Sie sind auf Seite 1von 1

DECORAO FUNCIONAL DO PET SHOP

Conforto e Acesso
A decorao de um Pet Shop deve ser mais do que uma fachada limpa, pilhas e prateleiras bem organizadas. Seu ambiente deve apresentar corredores amplos para facilitar a circulao e oferecer conforto aos clientes, os produtos devem estar em gndolas para um fcil acesso aos produtos presentes na loja. Tudo com o objetivo de aumentar suas vendas.

Leia Leia Leia Leia

Pesquisas revelam que um tero dos clientes de pequenos estabelecimentos deixam de completar suas compras por no acharem o que queriam devido ao efeito barreira de um layout mal projetado.

Luz e Cor
Uma loja que tem alimentos como principais produtos, deve ter pisos e paredes claras, facilmente lavveis e com boa iluminao. A boa claridade estimula a permanncia do cliente no estabelecimento, alm de facilitar a localizao dos produtos. O interior da loja deve ter uma cor neutra para atenuar a variedade de cores dos produtos expostos e diminuir o risco de causar poluio visual. muito importante que essa cor seja a mesma de sua logo, para reforar a imagem de sua empresa. Alm disso, cores claras inspiram limpeza e higiene.

A decorao de um estabelecimento deve durar entre 5 e 10 anos e deve ser adaptado pelo menos a cada dois anos, para no cansar seus clientes, por isso, opte por mveis durveis e de custo acessvel.

Exposio e Vitrines

aos produtos, os balces esto A exposio dos produtos deve considerar a faixa etria dos sendo substitudos por praconsumidores. Pessoas mais velhas so as que menos compram por teleiras e mesas de apoio. Se um impulso e crianas, inversamente, as mais suscetveis a esse tipo de balco for imprescindvel, ele compra. Ou seja, consumidores que compram por impulso deve ficar no centro da loja para devem ter fcil acesso de manuseio s mercadorias. Dentro permitir a circulao do dessa escala, ces e gatos podem ser considerados como consumidor no local. consumidores altamente impulsivos. Por isso, sua entrada na loja deve ser estimulada e a possibilidade de experimentao dos produtos importantssima, principalmente no caso de alimentos, biscoitos e brinquedos.Muito pouco utilizada nos Pet Shops brasileiros, a vitrine o carto de visitas da loja. Dever ser bem arrumada e comunicar as ofertas da loja. A vitrine uma potente arma de comunicao de promoes, as quais devem ficar no fundo da loja para induzir o cliente a passar por outras mercadorias. Banners, faixas e displays devem ser trabalhados cuidadosamente pois seu excesso pode dar a impresso que a loja vende cartazes.

Para facilitar o acesso do cliente

Diferenas e Detalhes
Um sistema de informtica eficiente, banheiros limpos, estacionamento, local especial para as crianas e bichos de estimao, temperatura controlada, lugares de descanso, gua, cafezinho e msica ambiente, tudo isso pode manter o consumidor por mais tempo dentro de sua loja. Muitas dessas melhorias no representam, necessariamente, altos investimentos. Com simplicidade e a um custo razovel esses pequenos detalhes podem fazer a diferena entre voc e seu concorrente.

Esttica e conforto no so suficientes se o seu atendimento no for igualmente bem trabalhado. A equipe de vendas deve ser contagiada pelo princpio que o cliente a razo de ser de qualquer negcio.

CONCLUSO:
O ambiente da loja deve ser cuidadosamente planejado para facilitar o acesso do consumidor s mercadorias e torn-lo confortvel o bastante para seu cliente no querer sair de dentro dela. Tudo isso com o objetivo de aumentar suas vendas.

Pgina nica

Das könnte Ihnen auch gefallen