Sie sind auf Seite 1von 5

CONTRATO PARTICULAR DE PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE IMVEL

WILLIAN CSAR CAMPOS MATOS, brasileiro, casado, lavrador, filho de Francisco Ferreira Campos e Elza Chaves de Matos Campos, portador da Carteira de Identidade 2.159.483 e inscrito no CPF sob o n. 352.098.015-0, a seguir denominad simplesmente VENDEDOR, e de outro LUCLIO MELCHOR LAFET MARTINS, brasileiro, casado, 2 sargento da policia militar reformado, filho de Clia Pinto Martins e Luiz Geraldo Martins, inscrito no CPF sob o n. 492.570.566-00 e portador do RG MG-3.158.359 SSP/MG residente e domiciliado rua Anhanguera, n. 591, bairro Funcionrios, CEP 39401-034, a seguir denominado simplesmente COMPRADOR, mediante clusulas reciprocamente estipuladas, aceitas e a seguir articuladas: DO OBJETO DA COMPRA E VENDA Clusula primeira objeto da presente Promessa de Compra e Venda o imvel rural constitudo pela Fazenda Crrego Barreiro localizado no municpio de Montes Claros/MG com todas suas instalaes e dependncias, com rea total real de 20.000 m (vinte mil metros quadrados) registrado no Cartrio do 2 Ofcio de Registro de Imveis, matriculado em 04/09/2000 sob o no 21.446, fls. 073, do livro no 2.2. AJ, de propriedade do VENDEDOR, livre de qualquer vcio, nus ou despesa. DAS OBRIGAES Clusula segunda Pelo presente contrato a VENDEDORA se obriga a transferir o domnio do imvel acima descrito e os COMPRADORES a pagar o preo na forma prevista na clusula terceira, cujo valor foi livremente estipulado entre as partes.
1

DO PREO Clusula terceira Pela compra e venda prometida, o COMPRADOR pagar ao VENDEDOR a importncia total de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) da seguinte forma e condies: 1. R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em moeda corrente, pagos neste ato valendo o presente contrato como recibo. DA REGULARIDADE DO IMVEL Clusula quarta O VENDEDOR declara para todos os efeitos legais que o imvel aqui objeto se encontra livre e desembaraado de quaisquer nus, reais, legais, judiciais, convencionais ou fiscais. DA POSSE E ESCRITURA Clusula quinta O COMPRADOR fica autorizado a ocupar o imvel a partir desta data, devendo o VENDEDOR disponibilizar o imvel ao COMPRADOR livre de pessoas ou coisas. Clusula sexta O COMPRADOR somente ser imitido na posse definitiva do imvel aps o pagamento vista do valor acordado entre as partes, oportunidade em que o VENDEDOR outorgar a competente escritura e dar quitao total pela compra e venda ora pactuada, podendo a outorga da escritura ser antecipada, no caso de acordo entre as partes e com o fim de evitar perecimento de direitos. Clusula stima A escritura pblica definitiva ser lavrada em nome do COMPRADOR ou a pessoa a quem estes indicarem e registrada junto ao Cartrio de Registro de Imveis desta Comarca. DA DOCUMENTAO Clusula oitava O VENDEDOR se obriga a entregar ao COMPRADOR na ocasio da lavratura da escritura, matrcula atualizada, I.T.R (IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE TERRITORIAL RURAL)
2

devidamente pago at a data da celebrao do presente contrato, luz, gua, certido de dbito municipal do imvel, certides pessoais (justia federal, cartrio de protesto e distribuies cveis), e demais documentos necessrios para a outorga da escritura. DAS DESPESAS Clusula nona Sero suportadas pelo COMPRADOR, a partir desta data, as despesas de condomnio, luz, impostos, seguros etc., relativamente ao imvel objeto desta Promessa de Compra e Venda, eximindo-se o VENDEDOR de qualquer obrigao desta natureza. Clusula dcima Ser de responsabilidade do VENDEDOR o pagamento dos impostos, taxas e despesas em geral que incidam sobre o imvel at a entrega das chaves, momento em que esta obrigao passar ao COMPRADOR. Clusula dcima primeira O COMPRADOR se responsabilizar pelas despesas com a escritura e registro do imvel, a ser realizada na forma prevista na clusula sexta e stima. DAS BENFEITORIAS Clusula dcima segunda As benfeitorias eventualmente realizadas pelo COMPRADOR at a efetiva quitao do imvel sero incorporadas ao imvel, gerando direito de indenizao ou reteno na hiptese de resciso do presente contrato. DA MULTA DE RESCISO Clusula dcima terceira O no cumprimento de quaisquer das clusulas pactuadas que ensejar o desfazimento do presente negcio implica na multa igual a 4% (quatro por cento) sobre o valor total da transao, a ser pago pela parte infratora parte inocente, devidamente corrigidos a partir da assinatura deste instrumento, sem prejuzo das perdas e danos a apurar-se em procedimento prprio.

DA RESPONSABILIDADE: Clusula dcima quarta O VENDEDOR declara assumir inteira responsabilidade pela natureza das declaraes efetuadas, sua legitimidade em torno da propriedade do imvel, assim se responsabiliza perante as autoridades constitudas a garantia do direito em favor do adquirente, restituindo-lhe devidamente por danos causados em decorrncia de m f, ou omisso das declaraes do presente ato. Clusula dcima quinta At a efetiva entrega do imvel ao comprador, o VENDEDOR se responsabiliza por quaisquer danos eventualmente ocorridos no imvel. DO ARREPENDIMENTO Clusula dcima sexta O presente contrato estabelecido em carter irrevogvel e irretratvel, extensivo aos herdeiros e sucessores dos contratantes, a qualquer ttulo, no comportando de parte a parte, direito de arrependimento, conforme os artigos 417 420 do Novo Cdigo Civil brasileiro, Lei 10.406/2002. CONDIES GERAIS Clusula dcima stima O presente contrato passa a valer a partir da assinatura pelas partes, obrigando-se a ele os herdeiros ou sucessores das mesmas. Clusula dcima oitava Segue anexo ao instrumento certido negativa de nus, procurao pblica e procurao particular dos irmos do VENDEDOR autorizando a venda do imvel. Clusula dcima nona A nulidade de qualquer previso do presente instrumento, no afetar as suas demais previses, artigos e condies, que continuaro em pleno vigor e efeito, para todos os fins de direito.
4

Clusula vigsima Na hiptese das partes, em qualquer momento, no aplicarem a penalidade cabvel decorrente da mora ou infrao a disposies contratuais ou legais, ou de algum modo, praticar quaisquer atos em benefcio da outra parte, referidos procedimentos no se caracterizaro como novao contratual, mas apenas meras liberalidades, em virtude das quais nenhuma obrigao restar constituda, salvo com o expresso consentimento da prpria parte. DO FORO Clusula vigsima primeira Para dirimir eventuais dvidas sobre a interpretao das clusulas pactuadas, nomeiam os contratantes o foro da comarca de Montes Claros - MG. E por estarem justos e contratados, mandaram lavrar o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, que assinam na presena de duas testemunhas, para que produza seus jurdicos e legais efeitos.

Montes Claros MG, 15 de novembro de 2012.

WILLIAN CSAR CAMPOS MATOS - VENDEDOR

LUCLIO MELCHOR LAFET MARTINS - COMPRADOR

TESTEMUNHAS:

________________________________

________________________________

Das könnte Ihnen auch gefallen