Sie sind auf Seite 1von 2

Retranca: Banda/Universitrios Reprter: Lucas Borella Pauteiro: Lucas Borella Data : 10.11.

2012 Angulao: A matria deve mostrar de que forma os universitrios conseguem conciliar a vida acadmica, trabalho e atividades como msicos/banda. O reprter deve entrevistar alguns universitrios que possuem banda e saber das dificuldades que enfrentam para se manter a banda no mercado e ter o trabalho reconhecido. Fontes: Andr Cuba - 16 9243-7252
(Violo/sertanejo)

Daniel Marques - 16 9232-8810


(Backvocal/guitarra Banda Acstico 3D)

Dados/Lead/Matria: Pouco tempo e muita correria movimentam a vida de msicos universitrios Jovens msicos universitrios possuem uma vida bem agitada com os estudos, trabalho, ensaios e apresentaes. Tarefa bem difcil: Conciliar todas as tarefas e atividades do dia-a-dia. Para entrar no mercado, quase sempre por falta de opo, as bandas e msicos comeam como artistas independentes. Tocando em bares, escolas e festas particulares. O auxiliar de escritrio, Andr Cuba, h cerca de trs anos sempre canta nas reunies de famlia e no churrasco da empresa, mas j nem se lembra mais quando comeou a paixo de cantar. Trabalha durante o dia e na parte da noite dedica-se aos estudos de msica, tem o sonho de seguir carreira, j participou at da primeira fase de um concurso nacional. Foi muito cansativo, fui sozinho para So Paulo, enfrentei uma fila enorme e concorrentes de todo pas. Ter uma banda exige tempo, dedicao e muito esforo. O universitrio Daniel Marques, guitarrista da Banda Acstico 3D, se apresenta em bares nos finais de semana, mas tem o tempo bem limitado para ensaios. Algumas vezes necessrio faltar da faculdade, os ensaios envolvem tambm os finais de semana. A banda tem a mesma formao h pouco mais de um ano, desde quando teve sua estria. Fazia uns cinco anos que a gente tirava um som, tocava por

hobby mesmo, at que surgiu a idia e oportunidade de montar a banda. Agora estamos mais um ano juntos. Afirma o guitarrista. A famlia e os amigos do fora total aos jovens, pois manter uma banda no tarefa fcil. Os amigos acompanham as datas de apresentaes da banda para conhecer e aproveitar os bares e casas noturnas. Gosto de ver a banda se apresentar e aproveito pra me divertir, sair de casa e curtir os bares onde eles se apresentam. Contou Gabriela, amiga da banda. Grande parte dos gastos com a banda fica por conta dos integrantes, o cach ajuda e incentiva o trabalho. Estamos chegando para arrebentar. Disse otimista o baterista Michel Hussen. Para esses candidatos ao sucesso tudo tem valido muito a pena, afinal esto fazendo o gostam. Perguntas Quais as principais dificuldades entre trabalho, faculdade e banda?
A dificuldade em ter a banda em relao disponibilidade de cada integrante, pois cada tem emprego e faz faculdade.

Dedicam tempo para ensaios?


Sim, algumas vezes necessrio faltar da faculdade, os ensaios ficam para os finais de semana.

Ter uma banda sonho de infncia, adolescia ou universitrio?


Fazia uns cinco anos que a gente fazia um som, tocava por hobby mesmo, at que surgiu a idia e oportunidade de montar a banda. Agora estamos a mais de um ano juntos.

Como a famlia e os amigos enxergam a banda?


A famlia d apoio total, sempre que pode vai s apresentaes e ajuda at como patrocinadores, os amigos seguem da mesma forma aproveitam a apresentao da banda pra conhecer os bares e casas que se apresentam.

Para manter a banda muito difcil? Quais as maiores dificuldades?


difcil porque os gastos quase todos so por nossa conta (instrumentos, transporte), mas o cach das apresentaes ajuda bem e ainda serve como incentivo para ns. Acontece tambm de no ter muito reconhecimento do pblico, do contratante, o que normal. A disponibilidade tambm acaba sendo um obstculo. A prioridade adiar outros compromissos e fazer a banda apresentar.

Das könnte Ihnen auch gefallen