Sie sind auf Seite 1von 19

Participe! Seja Scio do Programa! Financie o seu Projeto!

Talk Show #ADM3.0


Administrao

@crarj

#ADM3.0

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

#Apresentao

......

Uma Autarquia Integrada com o Desenvolvimento What to expect from this paper?
......
O CRA/RJ movido pelo desafio de prover ao Administrador os meios para impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competncia, tica, cordialidade e respeito profisso do administrador. Somos uma Entidade Civil dotada de personalidade jurdica de direito pblico, com autonomia tcnica, administrativa e financeira, criada pela Lei Federal 4.769, de 9 de setembro de 1965, como rgo consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exerccio da profisso do Administrador. Congregamos atualmente 41 mil profissionais de Administrao em todo o Estado do Rio de Janeiro e 4.300 empresas que atuam no campo da Cincia da Administrao. Dentre nossas finalidades estabelecidas em lei, destaca-se a de unificar e fortalecer a categoria profissional dos Administradores. No recebemos nenhuma subveno do Governo Federal, sendo mantido pela anuidade, paga pelos profissionais inscritos. Comprometido com o Desenvolvimento do pas, nossa misso Promover a difuso da Cincia da Administrao e a valorizao da profisso de Administrador, visando a defesa da Sociedade.

Em 2011 expandimos nossas operaes para estarmos entre as dez melhores autarquias no Brasil. Aumentando o nvel de relacionamento com os profissionais da Administrao e a sociedade civil , qualificando a execuo do nosso Plano de Negcios 2011-2012, investindo alto em comunicao e tecnologia, Auxiliando mais universidades, Descentralizando aes, Firmando parcerias com conselhos dos demais estados, e sobretudo articulado com o CFA (Conselho Federal de Administrao), incentivando a Inovao junto as empresas Juniores e StartUps, promovendo mais eventos e finalmente Fiscalizando melhor o exerccio legal da profisso do Administrador.

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Apresentao

......

Talk Show paper? What to expect from this #ADM3.0


......

Este um trabalho que se prope a explorar especificamente o potencial da migrao da televiso na Internet, que se convencionou chamar de WebTV. Por enquanto, esta nova mdia vem tratando a informao jornalstica nos mesmos padres de linguagem e formatos da TV convencional. Achamos necessrio que essa sociedade da informao e sobretudo os profissionais da Administrao, Estudantes e Empresrios refletissem sobre as novas perspectivas de veiculao de matrias jornalsticas num meio to rico de cdigos e de possibilidades de interatividade. Sem contar que o suporte digital prope um espao de trabalho quase infinito.

Uma das justificativas para este Talk Show que a bibliografia do tema escassa. Foi feito um levantamento de informaes para se entender o meio digital, sua relao com a WebTV ,e assim, comearmos a propor discusses de novos formatos para o resultado final deste Programa alternativo, indito no Brasil, e que j comea a criar expectativas nas Redes Sociais atravs de campanhas de Mkt viral, intitulada #ADM3.0, cujos participantes se identificam atravs de um boton com a marca do CRA/RJ em suas fotos de exibio no facebook e no twitter, e interagem com o conselho por meio da dinmica dos 3Cs (curtir, comentar, compartilhar), a mola propulsora para o sucesso deste programa nas maiores Redes Sociais do mundo.

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Objetivo

......

Objetivos Gerais e Especficos What to expect from this paper?


......
Objetivos Gerais: Demonstrar atravs da comunicao e do entretenimento, aspectos da Administrao Moderna e do uso das novas tecnologias da informao e comunicao. Promovendo as boas prticas de gesto, as empresas Inovadoras e lideranas regionais, formulando estratgias em Rede junto com os parceiros e patrocinadores do programa, e demais atividades planejadas e aprovadas em consenso com os Scios do Programa (Conselheiros #ADM3.0 Regionais), dos diversos estados no Brasil e no mundo. Objetivos Especficos - Produzir no Rio de Janeiro (RJ) um Programa Talk Show da Administrao indito no Brasil; [#transmedia] - Estreia no ms Outubro de 2012 na WebTV do CRA/RJ, na sede do mesmo conselho . - Exibido ao Vivo e Editado, sendo veiculado atravs da internet, e difundido nas Redes Sociais - Promover e Divulgar Marcas de organizaes pblicas e privadas, seus gestores e modelos de gesto - Reunir Personalidades do meio acadmico, social, cultural e politico entorno de campanhas de interesses coletivos - Estreitar a relao entre o conselho, os patrocinadores, os apoiadores e as universidades numa plataforma de comunicao 3.0 - Exibies promovidas ao Vivo: Para uma mdia diria de 10.000 Administradores e estudantes de Administrao interconectados em rede - Edio Editada para You Tube: 50.000 visualizaes ms - Ampliar a viso dos Administradores no que tange as oportunidades atravs do uso dessas novas ferramentas de comunicao - Desenvolver Estratgias de Marketing e Campanhas virais de interesse dos Administradores e Patrocinadores.

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

......

O queto expect from thisdesse #TalkShow? What podemos esperar paper?


......

Uma viso inspiradora sobre colaborao estrutural entre organizaes de pequeno, mdio e grande porte, com base em entrevistas com executivos de diferentes setores, membros da academia e personalidades do meio empresarial, cultural, social e politico , formando assim uma grande network (Rede de Negcios) entorno do Programa. Interatividade entre o Programa , os Administradores , Estudantes de Administrao e Profissionais do ramo da Administrao, no Brasil e no mundo, integrados a uma Rede de Comunicao baseada numa Plataforma Transmedia (Impressos, Web Radio, Web TV, Jogos Digital, Social Media, aplicativos para Mobile). Uma viso clara sobre o uso de novas ferramentas tecnolgicas utilizadas para melhorar o desempenho das organizaes e dos seus gestores, baseado na colaborao estrutural - Economia Criativa. Um conjunto de oportunidades que podero fazer a diferena no futuro da carreira profissional dos Administradores , Estudantes, Empresas e Marcas patrocinadoras , tudo atravs de uma dinmica colaborativa dentro e fora da Web

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

......

Porque patrocinar o 1 #TalkShow paper? What to expect from this da Administrao no Brasil?
......

O CRA/RJ (Conselho Regional de Administrao) tem o prazer de ser o precursor juntamente com seus demais patrocinadores desta grande estratgia de comunicao e marketing. O Talk Show considerado o mais nobre das artes do entretenimento, pois agrega todas as dimenses da vida do homem na construo de um novo formato jornalstico, passou a ser referencia histrica, sendo considerado o registro perfeito da combinao entre informao e diverso. Patrocinar este Programa uma oportunidade rara para uma organizao registrar-se na histria da TV Institucional Online no Brasil, tornando-se eternamente referencia para a sociedade futura do nosso tempo. Quando assistimos a um bom Programa, de imediato somos levados a crer que aquilo verdade. Emocionados, vivenciamos o que assistimos. Assim, quando uma marca cuidadosamente posicionada em um Programa de WebTV , naturalmente conota-se sua existncia na realidade, no cotidiano. Para o espectador, aquela marca vira referencia daquele produto para a sua prpria realidade. Patrocinar um Programa Talk Show Institucional uma experincia que reflete a maturidade de uma organizao moderna. Transporta a gesto um status de nobreza enquanto passa a existir dentro de uma arte de tamanha complexidade e sensibilidade chamada Marketing3.0 (Kotler2010)

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

......

Como funciona uma WebTV Institucional? What to expect from this paper?
...... A produo de material audiovisual segue os mesmos procedimentos de captura, digitalizao e edio para, em seguida, ser codificado e formatado para veiculao na Internet. Depois de ser alojado em um servidor na rede o arquivo est pronto para ser usado. H duas formas de programao na WebTV. Uma a exibio do vdeo que o internauta escolher, na hora em que desejar, conhecida como vdeo sob demanda, o mesmo processo da TV digital. A outra a transmisso online ao vivo da programao (como a TV convencional). A exibio on-line tanto pode ser de vdeos gravados, quanto uma transmisso ao vivo (Streaming).

PUBLICO
O pblico-alvo da WebTV so os estudantes universitrios, administradores, polticos, empresrios e afins. E sua transmisso para todo o pas com uma programao muito rica para pesquisadores, professores, profissionais de comunicao e internautas que buscam informao diferenciada. Em sua maioria pertencente s classes A e B, com idade entre 18 e 65 anos, esse pblico faz uso regular e est entre os que passam mais tempo navegando na Internet.

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

......

Motivaes para uma Nova Midia em Massa What to expect from this paper?
......

Uma das mais importantes funes da cultura humana permitir que passemos ideias, valores, tcnicas e conhecimento de uma gerao para a outra (Straubhaar, 2004). A escrita ajudou a tornar esse processo muito mais sosticado. Outras mdias acrescentaram novos nveis de conhecimento que puderam ser repassados para geraes futuras. Os meios de comunicao de massa e os servios de informao so importantes nessa funo interpretativa. Pois deixam sua marca na viso de mundo passada por eles. O avano das novas tecnologias de comunicao permitiu que as pessoas com interesses comuns pudessem discuti-los, alterando inclusive a pauta de notcias que so veiculadas pelos veculos de comunicao convencionais. A questo da comunicao e dos meios de comunicao frente ao desenvolvimento das novas tecnologias est longe de ser encerrada e totalmente explicada por teorias desta e de outras reas de conhecimento. Vrios estudiosos continuam a debater os efeitos, conquistas e transformaes ocasionadas pela revoluo da informtica, sobretudo a partir da introduo no cotidiano social do personal computer (PC), ou computador pessoal, e nos ltimos anos, a introduo dos mobiles exercendo um papel fundamental na vida do homem moderno, cai o sol e surge um universo infinitamente rico para novas descobertas.

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

......

......

What to expect from this paper? O que motiva os agentes empresariais a investir em Novas Midias?
Antes de analisarmos os objetivos resultantes da convergncia TV-Web, do ponto de vista do administrador importa examinar quais so as motivaes que os agentes empresariais, cuja ideia base a de capitalizar e aumentar os seus lucros financeiros, identificam numa WebTV. O sucesso empresarial dos referidos agentes crescentemente condicionado pelo processo de inovao que gira em torno das novas mdias interativas e pelo seu consequente posicionamento perante eventuais concorrentes. Assim, o bom senso empresarial sensvel a diversos fatores, entre os quais, esto aqueles que sero abordados neste Projeto (Talk Show #ADM3.0) Inovao de Produto Inovao de Marca Inovao de Modelo de Negcio Impacto da Inovao Inovao Incremental Inovao Radical #AimportanciaDeInovar

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

......

Pblico Alvo What to expect from this paper?


......

O pblico-alvo da WebTV so os estudantes universitrios, administradores, polticos, empresrios e afins, com uma programao muito rica para pesquisadores, professores, profissionais de comunicao e internautas que buscam informao diferenciada. Em sua maioria pertencente s classes A e B, com idade entre 18 e 65 anos, esse pblico faz uso regular e est entre os que passam mais tempo navegando na Internet.

Esse pblico ligado em Administrao formado por profissionais das mais diversas reas do conhecimento, que buscam aperfeioamento e alternativas para renovao das prticas gerenciais, notadamente os que atuam em cargos gerenciais estratgicos e os que exercem atividades de gerncia intermediria, com perspectivas de ascenso profissional, bem como o universo universitrio que hoje representa mais de 61% dos internautas no mundo.

Administradores Empresrios Estudantes Politicos Jornalistas Publicitrios Associaes Entidades de Classe Outros

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

#Estratgia

#Estratgia

......

What to A experincia da Web Radio-TV expect from this paper?


......

Essas idias foram se articulando em nossas prticas desde que a Web Rdio que o embrio da experincia atual passou a funcionar transmitindo seus programas em 2011, atingindo a picos de 1.400 acessos simultneos, dando uma mdia horria de mais de 5 mil acessos. Desde cedo a Web Rdio funcionou, e continua a funcionar, produzindo novos contedos, para alm do pbico do Estado do Rio de Janeiro. A Web Rdio transmiti uma programao ao vivo atravs do site do CRA/RJ (Conselho Regional de Administrao do Rio de Janeiro) e tem como ouvintes/usurios um pblico ligado a Administrao que participa desta Rede de Negcios na Internet. A ideia de veiculao integrada a Web Rdio e Web TV ir favorecer ao internauta a participao direta, plena de dificuldades e de realizaes, alm de uma srie de outras abordagens s quais nem sempre so levadas a reflexo e a prtica quando se dirige a um pblico mais ou menos especializado ou interessado diretamente no tema em foco. Este formato experimental de talk show, transmitido ao vivo, e em verso editada, atravs da Web TV do CRA/RJ. Mais tarde, poder apropriar-se de sentidos mais plenos com a internet, mantendo uma inteligvel transmisso audiovisual online numa plataforma transmedia de comunicao em Rede.

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

3 Frentes Estratgicas do Programa


Crowdsourcing
01
Pessoas no dia-a-dia empreendendo em rede

Crowdfunding
02

Pessoas no dia a dia investindo em Rede

Transmedia
03

Pessoas no dia a dia conectadas em Rede

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

Rede

#ADM 3.0

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

1. Obter novos conhecimentos: As diferentes formas de inovao na cincia da administrao podem ser classificadas de diversas maneiras. Destacamos duas: quanto ao objeto focal da inovao e quanto ao seu impacto. 2. O desenvolvimento de novas ideias e de fine-tuning de idias j existentes Criar valor comercial junto com o pblico. Envolvendo-os no desenvolvimento de campanhas, produto ou marca, criando uma esfera de colaborao em rede e entretenimento. 3. Papel chave durante a estratgia. Incluso do pblico durante todas as fases de experimentao do Programa para se certificar de que o formato e as mdias apresentadas esto sendo feitas de maneira correta, sobretudo interativa. 4. Avaliao continua e otimizao. Aplicao de Web Survey (Pesquisas de Internet) sobre o pblico como um fluxo contnuo de informaes para melhorar as questes tticas e moldar o futuro do programa.

1
Administrao

2
Entretenimento

Talk Show #ADM3.0

4
Social Media

3
Transmedia

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

Rede

#ADM 3.0

5 Cotas e Formas de Colaborao e Patrocnio

Crowdfunding Scio 1.0 Scio 2.0 Scio 3.0 Scio 4.0


Com as nossas entrevistas, conclumos que h 5 formas oportunas de voc participar e ser bem sucedido na evoluo deste Projeto.

crowdfunding
R$ 10,00 R$ 20,00 R$ 30,00 R$ 40,00 R$ 50,00

3.0
R$ 10.000,00

2.0
R$ 3.000,00 R$ 4.000,00 R$ 5.000,00

R$ 20.000,00 R$ 30.000,00

1.0
R$ 1.000,00 R$ 2.000,00

4.0
1.0000,00 2.0000,00 3.0000,00

Based our interviews, we concluded that there are 5 crucial pillars if you want to be successful in the evolution towards structural collaboration (project)

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

Rede

#ADM 3.0

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

.
Vantagens A vantagem estratgica de ser um patrocinador estabelecer um canal de comunicao direto com Administradores, Empresrios, Tcnicos, Professores e Estudantes que estejam atuando nas reas de interesse, tornando - se formadores de opinio junto a suas reas de atuao. Assim, o patrocinador divulga sua marca, produto e servio para um pblico-alvo selecionado, agregando a credibilidade destas entidades a sua mensagem. Sharing your collaboration work with the whole organization and the rest of the world has a number of advantages. Next to an increase in motivation of your management, it will also increase the motivation of the participants of your communities. Further, research has shown that consumers have a higher trust level towards and a better perception of brands that co-create. So, there is also a commercial benefit to leveraging your efforts externally. Branding

Contrapartida, Cotas e Vantagens do Patrocinador

O que sua empresa ganha sendo um Patrocinador Permanente:

Web TV

41.000 Mailing Brand/Product Sites e Links

Movies & infographics Workshops & Eventos Posters & Banners Marca no Talk Show Impressos

Fan Pages
Social Media

Transmedia

Eventos Brand Fans Social Commerce Merchandising Cocktail Lanamento

Jogos Digitais Apps Mobile New & traditional media Mkt Viral Campanha Publicitria

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ


Um dos fatores crticos de sucesso em qualquer projeto o envolvimento de seus executivos de topo. Para implementarmos a colaborao de uma forma credvel para o pblico, no h necessidade de prova tangvel dos resultados da colaborao. O novo pblico da Internet quer ver novos produtos, mudana de servio ou de comunicao. Se eles sentem que no h impacto de seus esforos, eles vo cair fora. Colaboradores participam neste tipo de projeto para serem reconhecidos por uma organizao, no para ficarem ricos ou obterem lucros. De um lado esto os agentes empresariais que vem na aliana entre Patrocinadores e o Programa Talk Show #ADM3.0, novas oportunidades de negcios e uma tentativa de se posicionarem no auge tecnolgico, j que desta forma ser-lhes- igualmente permitido ensaiarem novas vertentes televisivas, e nomeadamente realizarem experincias na rea da nova televiso interativa, efetivamente construindo conosco um case de sucesso. O Talk Show #ADM3.0 cai como uma "luva", pois o momento em que se pode atingir o espectador na rede em seu momento de lazer, quando est aberto mensagem da organizao, seus produtos e servios e que alm das entrevistas com diversas personalidades, a estratgia de associar a marca dos patrocinadores ao Programa gera rejuvenescimento da marca, devido fora que a internet possui entre os jovens. Veicular uma marca na Web TV do CRA/RJ cria uma relao de cumplicidade da empresa com o conselho e melhora a performance do marketing, recebendo toda a credibilidade obtida pelos espectadores.

Concluso, estamos apenas comeando

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

Agncia Camozzato Talk Show #ADM3.0 Conselho Regional de Administrao do Rio de Janeiro

..

Contatoadm3.0@gmail.com @crarj
CRA/RJ

Thank you & open for all feedback.

CRA/RJ & Camozzato

Presidente Wagner Siqueira

Direo Geral Paulo Saraiva

..

contatoadm3.0@gmail.com @paulo_saraiva1 @wagners

conversationmanagement.biz I @steven_insites I @tomderuyck

CRA/RJ

Das könnte Ihnen auch gefallen