Sie sind auf Seite 1von 2

O MUNDO COMO UM SISTEMA MPIO, PASSA (FRACASSA) Joo, o apstolo disse: "No ameis o mundo nem as coisas que

h no mundo. ... o mundo passa, bem como a sua concupiscncia (paixes); aquele, porm, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. (1Joo 2:15-17). Quando a Bblia diz para no amar ao mundo (do grego, cosmo, ou sistema organizado), est falando do mundo cado no pecado, cujo grande prncipe, mentor e guia Satans. A Bblia chega a dizer que o mundo jaz no maligno (1Jo 5:15). Portanto, o mundo, alm, de fraco, malignamente orientado, est condenado ao fracasso. Porm, a Bblia diz, que Deus amou ao mundo (Jo 3:16), o termo mundo aqui, se refere a humanidade e no ao sistema mpio e injusto da sociedade viver. Qual a atitude do cristo bblico em relao ao mundo? A Bblia declara que o poder maior no o mundo e sentencia: "Filhinhos...porque maior aquele que est em vs do que aquele que est no mundo." (1Joo 4:4). Esse texto claro em dizer, que o que est no crente, isto , o Esprito Santo, um poder e recurso maior, do que tudo que o mundo , e representa. O PROPSITO DE CADA SER HUMANO dito que quem atira sem ter um alvo em vista, atira no nada. Quem atira no nada, o mais provvel acertar no nada. Infelizmente a maioria das pessoas vive enfiando um dia a atrs do outro, sem misso e nenhum propsito para sua existncia aqui na terra. Da o vazio existencial que as consome e destri por dentro. Da, tambm, o seu gosto de pedra na boca, ou desgosto com a vida. A sociedade joga no lixo as coisas que no tem ou perderam seu propsito. Um carro que no d para recuperar, vai para o ferro-velho. Uma casa insegura demolida. E que fazer com uma vida sem propsito? A sociedade, tambm, joga no lixo. Porm, Deus perito em recuperar vidas sucateadas e no lixo. A primeira coisa que Deus faz mostrar para essa pessoa que ela pode ser restaurada ao propsito original para o qual ela foi criada: Glorificar a Deus e gozar a felicidade da sua presena para sempre. Cristo disse: "O ladro vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundncia".(Joo 10:10). O ladro, o prncipe desse mundo, o diabo, atravs do mundo, tem por objetivo: roubar tudo que voc tem, matar tudo que tem vida em tua existncia, e destruir tudo que voc construir. Por outro lado, Cristo faz o oposto de Satans. Ao salvar tua alma, na cruz do Calvrio, Ele conquistou para ti vida com abundncia, que no se esgota nunca, excelente e eterna.? Vem para Cristo! Seu amigo. Pr. Jos Larton;

O que a VIDA? Tem Sentido? Parte 2


... Que a vossa vida? Sois, .. neblina ... e logo se dissipa" (Tg 4:14) .. e vivo, no mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na f do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Glatas 2:20.

Recapitulando a Parte 1

No h como um ser finito tratar por si mesmo com questes que esto alm do seu alcance e domnio. O Eu, o poder e o tempo so dimenses que s o Criador e Soberano absoluto do Universo tem controle completo. Por isso Cristo avisou: sem mim, nada podeis fazer. Joo 15:5.

O OUTRO, O MUNDO E MEU PROPSITO DE VIDA

OS RELACIONAMENTOS PESSOAIS E O OUTRO A maioria das pessoas tm relacionamentos pessoais frustrantes e at desesperadores. Tanto os relacionamentos do passado, do presente, e se continuar as condies atuais, os futuros, tambm, prometem muita amargura e desiluso. Isso, simplesmente porque no amam as pessoas ignorando a definio que Cristo deu para o outro: prximo, ou aquele que est perto de mim (qualquer um). Cristo no s definiu como deveramos ver o outro, mas como se relacionar com ele: "Amars o teu prximo como a ti mesmo".(Mt 22:39). Esse amar o prximo, chamado em filosofia de auteridade (aceitar o outro), porm, Cristo queria mais que aceitao do prximo, mas proximidade real dele com a inteno de ajud-lo e abeno-lo. Ignorando tudo o que Cristo disse, a maioria das pessoas, vem o prximo, no como objeto de amor desinteressado, mas, sim, objeto de explorao quando tm o que d ou vingana, em caso de frustrao. Relacionamentos egocntricos (o EU no centro), onde o relacionamento visto na perspectiva do que pode tirar do outro pode ser chamado de relacionamento de morcego ou de vampiro. Quando duas pessoas se relacionam egoisticamente, como se, aps a morte do cachorro, dois carrapatos se agarrassem tentando chupar sangue do outro. Esse relacionamento de carrapato parece ser a norma no mundo. Da a quantidade alarmante de divrcios, que por sua vez, leva a rebeldia, delinquncia juvenil ou at ao suicdio. Alguns especialistas dizem que um acidente que esmagasse completamente uma criana, ceifando-lhe a vida, faria menos mal a ela, do que o divrcio dos pais. Por isso, Deus diz: "Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o divrcio e tambm aquele que cobre de violncia as suas vestes" (Ml 2:16). Para Deus, o divrcio um ato odioso e violento, exatamente por que destri a prxima gerao. Por conta de no saber ou no querer reconhecer quem o outro, vivemos na sociedade mais violenta e criminosa de todas as pocas. As autoridades dizem que um dos lugares mais violentos nos dias de hoje o lar. Se o lar est assim, imagine o resto. O MUNDO FRACO e ENGANOSO- maior o que est em vs! O mundo como um sistema materialista de poder e fazer sucesso enganoso e completamente frustrante. Nunca d o que promete. Pergunte a Marily Monroe, uma das mais bem-sucedidas, rica, famosa, inclusive amante de outro smbolo do sucesso no mundo, John Kennedy. Marily e Keneddy, ambos, tornaram-se o maior smbolo de sucesso precoce no mundo. Tambm, ambos, mostram que o mundo d com uma mo, e usa vrias para tirar. Ambos morreram de forma trgica e precoce. O mundo assim, ningum se engane.

Das könnte Ihnen auch gefallen