Sie sind auf Seite 1von 10

UNIVERSIDADE PAULISTA Gesto de Recursos Humanos

Isabel Cristina da Silva Nagy RA 1101461

Projeto Integrado Multidisciplinar V


GRFICA E EDITORA SANTA ROSA LTDA

Diadema - SP 2012
1

UNIVERSIDADE PAULISTA Gesto de Recursos Humanos

Isabel Cristina da Silva Nagy RA 1101461

Projeto Integrado Multidisciplinar V


GRFICA E EDITORA SANTA ROSA LTDA

Diadema - SP 2012

RESUMO

Obtive nesta pesquisa realizada seu cuidado com a avaliao de desempenho e como administra os cargos e salrios, que tambm um processo que exige muita cautela, pois prezam muito pela imagem da empresa. Alm de valorizar o ser humano, realizam treinamento abertos no s para seus colaboradores, mas tambm para a comunidade, pois prezam pelo desenvolvimento humano.

SUMRIO

1.1 1.2 1.2 1.3 1.4 1.5

Introduo..................................................... Pg.: 05. Administrao de Cargos e Salrios............. Pg.: 06. Avaliao de Desempenho........................... Pg.: 07. Matemtica Financeira.................................. Pg.: 08. Concluso .................................................... Pg.: 09. Referencias................................................... Pg.: 10.

1. Introduo Neste trabalho ser realizada a apresentao da empresa que servir de base para os estudos visando o aperfeioamento e melhor entendimento das matrias estudadas neste curso. Aps uma visita a empresa relacionada ir destacar e descrever informaes obtidas atravs desta visita e verificar na pratica como funcionam as matrias estudadas neste bimestre do curso. As matrias relacionadas a este trabalho so as seguintes: Sade e segurana no trabalho/benefcios e assistncia social ,Treinamento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Sustentvel. DESCRIO DA EMPRESA A empresa que servir de base para nossos estudos a GRFICA E EDITORA SANTA ROSA LTDA, estabelecida a Rua.: Panambi , 35 , centro, Santa Rosa RS, e leva o nome fantasia como Grfica Santa Rosa. Atua no ramo de comercio industrial de servios grficos, trabalhando com toda linha de impresso grfica, revistas, cartes de visita, tales de notas fiscais, cartazes, enfim toda a linha de publicidade e impresso em papel.

1.1

Administrao de Cargos e Salrios Gesto e Cargos e Salrios da empresa

* A administrao de Cargos e Salrios e a sua implantao no pode ser, de maneira alguma, desprezada pela gesto de Recursos Humanos, pois estabelece uma poltica salarial eficaz que permite a ascenso profissional dos colaboradores conforme suas aptides e desempenhos, bem como subsidia o desenvolvimento do plano de carreiras na organizao. * Outros objetivos que da Administrao de cargos e salrios que podem aqui ser descritos so: * Evitar possveis reclamaes trabalhistas por equiparao salarial quanto diferena salarial existente entre um cargo e outro. * Diagnosticar e prevenir insatisfaes salariais, em funo de desnveis histricos dentro da organizao. * Comprometer os funcionrios com as mudanas organizacionais, possibilitando a estes aspirarem a promoes, de acordo com suas aptides, etc. Desenho de Cargos da organizao A empresa uma sociedade entre mdicos onde toda a responsabilidade documental fica por conta do scio majoritrio e os demais cargos ficam assim representados: Operacional: Composto pelos mdicos que possuem responsabilidade de atendimento aos pacientes, bem como as recepcionistas responsveis pelos atendimentos, marcao de consultas, atividade com as guias, autorizao dos convnios e tambm com a parte de reabilitao. Financeiro: Composto pelas atividades de carter financeiro como contas a pagar, contas a receber, faturamento e etc. Gerncia Administrativa: Responsvel pela parte de manuteno dos recursos humanos desde a admisso, demisso, folha de pagamento at avaliao das instalaes fsicas da empresa e pesquisas de satisfao e o comando das demais funes a ela subordinadas.

1.2

Avaliao de Desempenho

Desenhar o organograma da empresa e identificar o posicionamento de RH Gerencia Administrativa Financeiro Operacional Na empresa estudada no h o setor de RH porm todas as atividades desta competncias esto atribudas Gerncia Administrativa. Descrever o modelo de avaliao e desempenho utilizado pela empresa O mtodo utilizado nesta clnica feito mediante observao do cumprimento das atividades dos colaboradores e tambm mediante reunio realizada com os mdicos onde estes expem sua opinio a respeito do desempenho da clnica e de seus funcionrios. Apresentar o planejamento estratgico para o desenvolvimento de recursos humanos para a empresa. A elaborao do plano de carreira a estratgia mais eficiente para que a empresa e seus colaboradores possam ter uma viso de curto, mdio e longo prazo a respeito das possibilidades de desenvolvimento da carreira dentro da prpria organizao. Alm de delimitar as possibilidades de crescimento, o plano de carreira possibilita organizao uma definio estratgica do seu quadro de pessoal, apresentando ainda ferramentas de gesto do conhecimento e de avaliao do potencial individual e da equipe.

1.3

Matemtica Financeira

Dentro de contexto o presente estudo tem o objetivo de relatar a aplicao das funes matemticas no dia-a-dia das organizaes. No mundo agitado e competitivo de hoje as empresas enfrentam muitos problemas e desafios, cujas solues muitas vezes so complexas e o mercado de trabalho requisitando profissionais que devem atender a novos padres de qualidade e modernidade, pois sem uma administrao competente os rumos de uma organizao (empresas, indstrias...) podem ter como consequncia, a perda de espao no mercado, a diminuio de seus lucros ou at mesmo a falncia. Com todas essas exigncias de mercado tem se criado um novo perfil de administrador, o administrador polivalente que tem por caractersticas ser: inovador, flexvel, criativo, e de fcil adaptao as mudanas. E a matemtica tem sido de grande importncia para esses administradores dentro de suas funes, mas ele precisa ter amplo domnio da matemtica para ser bem sucedido em seu trabalho, que depende em grande parte, da exatido dos nmeros. Pois ele que tem proporcionado ao administrador descobrir aplicaes realmente teis em questes nas reas econmicas, financeiras e resolues de problemas da empresa. A matemtica tambm oferecer ao administrador capacidade de analisar, relacionar, comparar, sintetizar, criar e resolver problemas. A matemtica tambm aliada tecnologia (Ex: criao de software) facilitando cada vez mais a vida do administrador, permitindo a eles a utilizao de clculos e grficos cada vez mais precisos que iro possibilit-lo a criar estratgias de mercado, calcular seus gastos e definir metas a serem alcanadas. Portanto, podemos concluir que a matemtica um elemento importante na vida de um administrador, seja ela na conferncia contbil, nas anlises de mercado, no desenvolvimento de solues de problemas, nas tomadas de decises ou no planejamento econmico da empresa.

1.4 Concluso

Um plano de cargos e salrios um mtodo de organizar de forma ordenada, baseado em estudos tcnicos e matemticos, com o objetivo de remunerar pessoas sob um nico critrio, conhecidas e aceitas pelos membros da empresa como um sistema justo de remunerar e compensar, resultando como um dos fatores mais importante e estratgico de uma empresa. Na Avaliao de Desempenho a empresa ganha na motivao e como identificar aonde esto os erros e como conserta-los, os colaboradores ganham no reconhecimento do trabalho e conseguem a ajuda para melhor faze-lo. A Matemtica Financeira esta em todo momento no dia a dia de todos os envolvidos dentro de uma organizao.

1.5 Referncias

GITMAN, Lawrence J..Princpios de administrao financeira essencial. 2 ed. So Paulo: Ed. AGE, 2002. PARK,Kill Hyang. Introduo ao estudo da administrao. So Paulo: Pioneira, 1997. Robert McLean, Performance Measures in The New Economy (The premiers Council of Ontario, Canada, 1995) - (Gesto Estratgica de Pessoas com Scorecard Ed.Campus) Jean Pierre Marras, Administrao de Recursos Humanos 12 edio - Do operacional ao estratgico.Ed.Futura. Benedito Rodrigues Pontes Administrao de Cargos e Salrios Ltr, 1987. Beverly Glen Zimpeck Administrao de Salrios 7 edio Editora Atlas. Isaas Jatob de Arajo Sistema JobDescriptor - 2007 V.1.00.00 Osasco SP. ijaraujo@globo.com. http://www.rhportal.com.br/

10

Das könnte Ihnen auch gefallen