Sie sind auf Seite 1von 14

Os Chakras e o Pai Nosso

VALE A PENA LER!

Para que esta energia de alta freqncia possa ser percebida pela materialidade humana, tem que ser rebaixada Como se faz com a energia eltrica de alta voltagem, que deve ser

transformada (por um transformador) para que possamos utiliz-la. A orao do Pai Nosso uma interessante seqncia de afirmaes e peties, que se inicia num nvel vibratrio de alta freqncia, altamente mstica, e vai decrescendo at freqncias mais baixas, puramente ticas. A orao do Pai Nosso como um caminho, porque passa a energia dentro de um transformador. O transformador, no caso, o corpo, com seus diversos nveis de troca de energia. As trocas de energia no corpo fazem-se atravs de plexos nervosos, com ritmos vibratrios distintos, que se distribuem pelo corpo em locais denominados chacras. A energia divina chamada, pela invocao de Deus. Entra pelo alto da cabea, e vai sendo progressivamente transformada, a cada chacra que passa, at atingir o nvel vibratrio do chacra bsico (genital), onde se encontra nossa materialidade. Traz, desta forma, Deus at ns! Vamos acompanhar, passo a passo, essa transmutao da energia divina, para que tenhamos uma compreenso da grandeza desta orao que Jesus nos deixou.

Chakra Coronrio Chamado da energia Pai nosso que ests nos cus. Esta primeira afirmao consiste na chamada da energia do Alto, na entrada desta energia pelo alto da cabea, atravs do plexo coronrio, que, segundo os orientais, tem mil ptalas e gira com incrvel velocidade. Pai! A prece se inicia com a chamada: Pai! Esta simples afirmao, identificando Deus como Pai, de um extraordinrio alcance. Ao chamarmos Deus de Pai, estamos nos identificando como Seus Filhos. Como Filhos, temos a potencialidade do Pai em ns. Nos identificamos com Deus em um nvel energtico extremamente elevado. Neste momento captamos a energia do alto! Nosso Quando dizemos Nosso, entendemo-nos como Irmos de todos os seres. O Pai Nosso; no s meu, porque somos todos Irmos. Esta conceituao amplia a anterior. A energia contida nesta afirmao Pai Nosso! possvel explicar, mas impossvel a um ser humano comum sentir esta afirmao com total percepo de amor. A emoo contida na total compreenso desta afirmao, seria de tal magnitude, que destruiria o sistema nervoso de um homem comum. A grande mstica, Santa Terezinha, no conseguia

dizer a orao do Pai Nosso: quando iniciava a orao, perdia os sentidos. Santa Terezinha, nesse momento, tinha percepo e conscincia desta energia de altssima freqncia. Freqncia que o organismo humano no tem estrutura para suportar. Que estais nos cus Deus que est em toda parte, que impregna tudo, que ! Este o conceito que Deus transmitiu a Moiss, quando este perguntou-lhe quem Ele era. A resposta foi: - Sou aquele que ! Nesta primeira afirmao da orao, temos a identificao de Deus, e a chamada do Nome de Deus. Aquele que ! Jaf! Jeov ! Iod-H-Vau-H! Nome que a boca humana no capaz de pronunciar! Explicar tais conceitos possvel; senti-los, entretanto, totalmente impossvel ao ser humano normal. Como se pode ver por este incio, o que est escrito nos evangelhos transcende em muito a aparente simplicidade das palavras. A grandeza do Evangelho no est na letra morta, mas no espirito de quem o l. O Evangelho vivo!

Chakra Frontal

Santificado seja o vosso nome. Entender esta petio, temos que antes entender o que quer dizer santificado. Santificado Que seja considerado Santo. Santo envolve o conceito de perfeio e de universalidade Nome O nome no como imaginamos, uma palavra que designa alguma coisa. Nome a vocalizao ou a materializao de um ser ou objeto. O Nome de Deus impronuncivel! Segundo os judeus, esse Nome s era pronunciado em determinado dia, no mago do Santurio do Templo, pelo Supremo Sacerdote. O nome a excelncia do ser ou do objeto. O Nome de Deus a essncia de Deus o prprio Deus! Nesta petio mstica, pedimos que Deus seja aceito por tudo e por todos, como a perfeita harmonia universal (Santo). Como sendo Aquele que ! Que Deus seja a harmonia total, e que tudo e todos sejam o seu reino! Aqui est expresso o conceito maior da unidade. Tudo e todos so Um! Este conceito no pode ser percebido pelos nossos sentidos. Com esta petio mobilizamos a energia pela passagem no Chacra Frontal. A energia transformada, neste ponto, j permite uma certa compreenso, que muito se aproxima de uma

inspirao, e que pode ser percebida atravs da regio frontal ou do terceiro olho.

Chakra Larngeo Venha a ns o vosso reino Na petio anterior pudemos ter uma pequena inspirao do que seja o Reino de Deus. Nesta segunda petio mstica, pedimos que este reino, esta harmonia de todos e de tudo, venha a at ns. O reino de Deus manifesta-se atravs do Verbo! No inicio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Joo 1, 1). O Verbo, o Logos, o Cristo, se manifestam pela palavra. Atravs da palavra que podemos materializar a energia que vem de outros nveis. Sabe-se hoje que o som a energia vibratria que mais prximo se encontra da matria. Com facilidade materializamos um som, fazendo vibrar a limalha de ferro em um placa, formando figuras. O som e o Verbo manifestam-se atravs do Chacra Larngeo, onde encontra-se nossa capacidade de expresso pela palavra.

O modo do Reino vir at ns atravs do nosso Chacra Larngeo. A conceituao expressa nesta terceira afirmativa movimenta o Chacra Larngeo, pela passagem da energia divina por ele. Na simbologia da Torre de Babel, podemos observar que a perda do reino (harmonia entre os homens), deu-se pela perda da possibilidade de expresso pelo homem. A perdio do homem foi pela perda da palavra, em conseqncia de sua presuno. Notamos que, a cada descida da energia divina, ficanos mais acessvel o entendimento.

Chakra Cardaco Seja feita vossa vontade assim na terra como nos cus. Claro que a vontade de Deus se far sempre em todos os lugares! Independendo da nossa vontade e das nossas rogativas. Nossa vontade no oriunda da mente racional, como muito pretensiosamente julgamos. A vontade um impulso que parte de dentro do corao, que a mente transforma e adapta s suas necessidades.

Vemos no Evangelho que muitas vezes Jesus afirma este conceito Porque pensais assim em vossos coraes. Que nossos coraes aceitem e entendam a Vontade de Deus! Esta a sntese da quarta petio. Neste ponto a energia transformada pela passagem pelo plexo do Chacra Cardaco. A petio de que nosso corao tenha o entendimento desta Vontade. Que esta vontade seja aceita tanto em cima como embaixo (na terra como nos cus). A afirmao adquire aqui uma conotao interessante. O Chacra Cardaco o chacra que fica no meio do corpo. A figura de cu e terra, colocada neste ponto da orao, de uma clareza e de uma beleza poticas. Podemos ver que a cada descida da energia, fica mais compreensvel o entendimento, e mais clara a correlao com os plexos energticos (chacras) do corpo humano. Neste ponto encerram-se as 3 peties que so de contedos msticos, passando-se s 4 seguintes que so de contedo tico.

Chakra Umbilical O po nosso de cada dia dai-nos hoje. As peties ticas so de mais fcil entendimento. A energia j se encontra em nveis vibratrios prximos nossa conscincia. De uma forma potica, o po est representando todas as nossas necessidades de sobrevivncia neste mundo. Difcil achar forma mais clara de expressar tal abrangncia. O po nosso de cada dia dai-nos hoje no o po do dia de amanh: somente o de cada dia, a seu tempo. Esta petio envolve no s a satisfao de nossas necessidades materiais, como tambm as psicolgicas, pedindo que tenhamos confiana e f de que o po de amanh ser servido a seu tempo. Que no tenhamos ambio e ganncia para acumular tesouros terrenos, que as traas e a ferrugem destrem. A primeira petio tica claramente a ativao do Plexo Solar, Umbilical ou do Estmago, que representado pelo Chacra Umbilical.

Chakra Esplnico

Perdoa as nossas dividas, assim como ns perdoamos os nossos devedores. Esta petio, que de inicio parece mstica, uma forte petio tica, como vamos ver a seguir. Nas nossas dvidas esto as nossas culpas. Quando temos culpa, ficamos vinculados a essa culpa de uma maneira quase fsica. A culpa nos prende pela emoo. A emoo diferente do sentimento; acompanhada de manifestaes fsicas (calafrios, rubores, suores, arrepios). As emoes so percebidas atravs do abdome. Os vnculos obsessivos com entidades espirituais fazem-se atravs do Plexo Esplnico. Como possvel perdoar nossas culpas? Seria injusto Deus perdoar uns e no perdoar outros. No Deus que perdoa nossas culpas, somos ns mesmos! Perdoamos na medida em que nos tornamos capazes de perdoar os nossos devedores. Quando conseguimos perdoar nossos devedores, desfazemos esse vnculo esplnico da culpa. Perdoar os nossos devedores no uma atitude mstica, e sim tica. Perdoar, ou no, os nossos devedores, mais importante para ns do que para o devedor. Perdoar uma atitude lgica, racional, e do interesse de cada um.

Na medida em que perdoamos que somos perdoados. Por mais que sejamos perdoado, s estaremos perdoados, quando ns mesmo nos perdoarmos! Esta segunda petio tica colocada de uma forma impressionante sobre o Plexo Esplnico, orientando a forma com que a energia tramita por este chacra.

Chakra Sacro No nos deixeis cair em tentao. Esta petio tem caractersticas muito interessantes. No se pede aqui para que no existam tentaes. Tambm no se pede que no sejamos submetidos s tentaes. Que existam! Que sejamos tentados! Que tenhamos fora para no cairmos nelas! No podemos evitar as tentaes da matria, porque vivemos nela. Viver na matria a principal finalidade de nossa existncia neste eon. No podemos pedir que nos liberte do mundo! Pedimos que no fiquemos presos s tentaes do mundo. Que saibamos viver no mundo sem ficarmos presos s coisas terrenas. Com esta terceira petio tica chegamos com a

energia divina at nossa materialidade terrena. Nossos plexos Sacro e Genital (bsico) so a parte do nosso corpo que nos pe em contato com o mundo material. Neste ponto, temos mais uma interessante colocao desta prece, quando separa o chacra sacro do chacra bsico. H entre os estudiosos dos chacras aqueles que os consideram como um nico chacra. Provavelmente com a inteno de que o nmero dos chacras sejam sete. Na prece, os chacras sacro e bsico aparecem separados de uma forma bastante sutil, o que d margem a interpretar os chacras como sete ou oito. A ultima petio pode parecer includa nesta.

Chakra Bsico Livrai-nos do mal. Esta ultima petio tica de difcil interpretao. Ficou claro na petio anterior, que a tentao no o mal. O que seria este mal? Poder-se-ia entender o mal como sendo o caminho da satisfao dos sentidos, o

mergulho do homem na sua materialidade. Sendo este caminho uma opo de f e de vida. Alegam alguns magos negros que esta seria um opo divina. J foi o prprio Deus que nos colocou os sentidos e nos proporcionou o prazer em satisfaz-los. A doutrina de Jesus clara em mostrar que mesmo necessrio que tenhamos nossos sentidos satisfeitos, at o momento em que tenhamos chegado ao fim do poo da jornada da satisfao destes sentidos. Para ento reiniciarmos o caminho de volta a Deus. Como bem est demonstrado na parbola doFilho Prdigo. O homem sem duvida muito mais que a sua materialidade. A plena satisfao da materialidade no conduz o homem felicidade. Este fato est sendo demonstrado de modo prtico e claro, neste fim de ciclo pelo qual estamos passando. O homem vem tendo todas as suas necessidades satisfeitas pelo progresso da cincia e da tecnologia, sem que isto o torne mais feliz. Esta interpretao no faz sentido, no s nesta prece, como tambm no se sustenta por si mesma. O verdadeiro mal tambm no consiste em se ser mau. A grande maioria dos que so maus, o so por defesa, por medo, ou por ignorncia. Deus faz nascer o sol todas as manhs igualmente para os bons e para os maus. No se pode aceitar que exista um mal organizado, que se contraponha ao bem e harmonia de Deus. Desta forma estaramos aceitando um Deus que no seria onipotente. No h dualidade

entre bem e mal. Fazer o mal gera uma reao externa, que se volta contra o prprio homem, criando agresses dos outros homens ou do meio. Quanto mais adiantado o homem, fazer o mal gera uma desarmonia interna que o faz sofrer. O homem est no mundo para evoluir e crescer, na compreenso deste ciclo evolutivo. Sendo mau, vai de alguma forma movimentar foras que se voltaro contra ele, no com o intuito de puni-lo, mas de educ-lo na compreenso deste ciclo evolutivo. Desta forma, vemos que ser mau no o verdadeiro mal. Estas observaes levam-nos a admitir que o verdadeiro mal est na inrcia do homem. O mal est em ser morno, no ser frio nem quente. O mal est em no usar os talentos com que fomos brindados. O mal est em ficar parado! Conforme foi dito pelo prprio Jesus. Com esta ultima petio, se encerra esta maravilhosa orao. A energia divina foi trazida at ns, rebaixada gradualmente atravs dos nossos vrtices de energia (chacras), vindo finalmente nos dar um impulso de vida. Impulso para que sigamos adiante! Para que andemos! Para que vivamos! Por que vivendo, bem ou mal, certo ou errado, inevitavelmente estaremos cumprindo a Vontade de Deus que est em ns!

Das könnte Ihnen auch gefallen