Sie sind auf Seite 1von 31

1

Pergunte Sherwin- Williams swgreenspecs.com swgreensure.com sherwin-williams.com LEED & VOC GUIA DE REFERENCIA DE REVESTIMENTOS 2009/08/06 ndice analtico
SECO nmero da pgina Sherwin-Williams : Compromisso 1 Sherwin-Williams Viso Ecolgica: 2 Reviso de VOC Principal e programas Verdes: 3-5 LEED -CIv2.0 (Interiores comerciais): 6 LEED 09-CI (Interiores comerciais): 7 LEED -NCv2.2 (nova construo): 8 LEED NCV-09 (nova construo): 9 LEED NCV-09 (nova construo): Revestimentos de Alto Desempenho 10 LEED -CSv2.0 (ncleo e Casca): 11 LEED 09-CS (Ncleo e casca): 12 LEED -H (Casas): 13 LEED para escolas 14 CHPS-Colaborativa de Alto Desempenho em escolas 15 CaGBC LEED -CIv1.0 (Interiores comerciais): 16 CaGBC LEED -NCv1.0 w / Adendo (nova construo): 17 Guia GGHC-Guia Verde de Ateno Sade 18 NAHB (Associao Nacional dos Construtores de Casa): 19 NGBs (Padro Nacional de Construo Verde, ICC700-2008):

2
20 MPI (Principal Instituto de Pintura ): 21 VOC (compostos orgnicos volteis) Revestimentos Exterior baixo : 22 VOC ( compostos orgnicos volteis) Localizao Regulamentada: 23 CARB (Conselho Californiano de Recursos do Ar) VOC -Regras E Pisos Interiores Industriais: 24 CARB Pr Industrial : 25 CARB Interior: 26 CARB Revestimentos Exteriores: 27 SCAQMD (Distrito da Qualidade do Ar do Litoral Sul Mgmt) Regras VOC & Pisos Interiores Industriais: 28 SCAQMD Pr Industrial: 29 SCAQMD Interior: 30 Revestimentos SCAQMD Exterior: 31 OTC (Comisso de Transporte de Oznio) Regras VOC & Pisos Interiores Industriais: 32 OTC Pr Industrial : 33 OTC Revestimentos Interiores: 34 OTC Revestimentos Exteriores: 35 OHIO & Illinois OTC Regras e Pisos Interiores Industriais: 36 OHIO & Illinois Pr Industrial: 37 OHIO Illinois e Revestimentos Interiores: 38 OHIO Illinois e Revestimentos Exteriores: 39 Calafetantes e Selantes 40 Minwax Removedores de Manchas e acabamentos transparentes 41 Revestimentos de teto 42 Certificados GREENGUARD (guarda verde) : 43 informao GreenSure (naturalmente verde): 44 Glossrio de Termos 45 47

Esta ferramenta fornecida apenas como guia e no est disponvel para todos os produtos Sherwin-Williams. sempre recomendvel que voc consulte com o seu Executivo Arquiteto de Contas da Sherwin-Williams antes de finalizar a seleo. No importa se voc est precisando de novos imveis residenciais, comerciais,

3
ambientais, Servios de Sade , pisos de terrao ou revestimentos de proteo intensa de tanques , na SherwinWilliams podemos ser seu parceiro para alcanar seus objetivos.

NOSSO COMPROMISSO Na Sherwin-Williams, "verde" no apenas uma cor. a iniciativa contnua que descreve nosso comprometimento em reduzir nosso impacto ambiental. Muitas vezes as pessoas se preocupam com o desempenho dos revestimentos ser comprometido para satisfazer os requisitos verdes, nossas solues verdes no iro comprometer a durabilidade. Por uma questo de fato, Sherwin-Williams reuniu especificaes que satisfazem ou excedem as mais estritas regras de regulamentao com alguns dos melhores produtos que ns fabricamos. Durao Home , Resilincia, ArmorSeal , ProGreen 200 , Harmonia, e Loxon so apenas alguns exemplos. Como lder da indstria, ns estamos fazendo o compromisso com o meio ambiente atravs da instituio de procedimentos de fabricao que focalizam a reduo de resduos slidos, a reciclagem e a implementao de processos de descarga zero. Estamos pesquisando e desenvolvendo revestimentos avanados, inovadores e pioneiros no uso de fontes renovveis ou sustentveis como leos de soja e de girassol. Para ajudar a reduzir as emisses nocivas, estamos desenvolvendo revestimentos que tm menos compostos orgnicos volteis e exigem menos demos e repintura. Promovemos a conscientizao da correta preparao de superfcie e processos de aplicao para ajudar a prolongar a vida dos revestimentos, reduzindo a freqncia das emisses relacionadas a repintura e de resduos. Ns formulamos muitos dos nossos revestimentos para limpar facilmente e para resistir a fungos, bactrias e outros micrbios para melhorar ambientes interiores e exteriores. Ns estamos ajudando nossos clientes a escolher os produtos certos para os seus projetos nicos. Mais informaes sobre nossos programas e processos podem ser encontrados em swgreenspecs.com. Por mais de 143 anos, Sherwin-Williams tem estado na vanguarda da inovao e servio de revestimento. Para ganhar a confiana dos nossos clientes, colaboradores e acionistas, seguimos um orientao de Sete Valores: Integridade, Pessoas, servios, qualidade, desempenho, inovao e crescimento. Nossos mais de 30.000 funcionrios formam uma empresa de servios orientada cujas capacidades e recursos so inigualveis na indstria de revestimento. Constantemente reconhecida como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar pela Fortune Magazine ( revista fortuna), a nossa equipe est muito motivada para fornecer solues que ajudam nossos clientes a ter sucesso. Cuidado em Cores: Relatrio de Responsabilidade Corporativa da Empresa SherwinWilliams. Convidamos a todos para ler a mudana positiva que est acontecendo na empresa SherwinWilliams. A mudana positiva est acontecendo em nossas fbricas, lojas e em nossos escritrios. Estamos mergulhando em processos para recri-los em benefcio de todos. Estamos chegando s comunidades ao nosso redor e fazendo a diferena. Para mais informaes, visite www.sherwin-williams.com , Quem Somos para fazer o download deste relatrio. VISO ECOLGICA Uma Sherwin Willians focalizada na sustentabilidade

Liderando o caminho na sustentabilidade Reconhecendo a crescente importncia de preservar os nossos recursos e proteger o meio ambiente, Sherwin-Williams implementou EcoVision (Viso Ecolgica) - uma misso global centrada no desenvolvimento de processos sustentveis , produtos e atividades. Aqui esto apenas alguns dos passos que estamos tomando para atingir a nossa EcoVision em curso: Reduzir o desperdcio e conservar os recursos naturais nas nossas instalaes de fabricao. Parceria com a US. EPA em seus programas Smartway (caminho inteligente) e Climate Learders (Lderes Climticos). Implementar programas de reciclagem em nossos escritrios, centros de distribuio e instalaes. Instalao de sistemas de energia eficientes em novas unidades fabris. Liderando o caminho no uso de matrias-primas renovveis ou sustentveis em algumas formulaes. Usando frascos de corante moldados em linha que exigem menos resina, salvam custos de transporte e reduzem o volume de resduos perigosos. Embalando nossas tintas designadas GreenSure em recipientes de plstico que so 100% reciclados de resina ps-consumo com rtulos soja- impressos contendo 75% de fibra recuperada e 25% de resduos ps-consumo.

Para saber mais sobre nossa viso EcoVision, visite swgreenspecs.com

SHERWIN WILLIANS
Liderana em Energia e Design Ambiental, a (LEED ) Sistema de
Avaliao da Construo Verde foi desenvolvida pelo Conselho de Construo Verde dos Estados Unidos (USGBC) para fornecer um conjunto consistente, com credibilidade , de normas de construo ambientalmente sustentvel. De acordo com o USGBC, LEDD, o Sistema de Avaliao de Construo Verde , estimula e acelera a adoo global de edificaes verdes e prticas sustentveis de desenvolvimento atravs da criao e implementao de instrumentos e critrios de desempenho.universalmente compreendidos e aceitos. As orientaes para tintas, revestimentos e primers da LEED variam de um programa LEED para o outro. A USGBC est fazendo um esforo para fazer este crdito mais consistente atravs da introduo do LEED 09. No entanto, importante compreender que nem todos os programas LEED ainda so os mesmos para as tintas.

5 sempre recomendvel que voc consulte um Representante da empresa SherwinWilliams antes de finalizar suas selees.

O Conselho de Construo Verde Canadense (CaGBC), O Conselho de


Construo Verde do Canad (CaGBC) acelera a concepo e construo de prdios verdes no Canad. Eles so uma ampla coalizo, incluindo representantes de diferentes segmentos do design e indstria da construo civil. As orientaes LEED para tintas, revestimentos e primers variam entre a USGBC e CaGBC. sempre recomendvel que voc consulte com um representante da empresa SherwinWilliams, antes de fazer selees finais.

Associao Nacional de Construtores de Casas (NAHB) NAHB Orientao Modelo da Construo Verde.
De acordo com NAHB "A Associao Nacional de Construtores de casas ajudar seus membros a prtica de movimento do edifcio verde para o uso geral. Eficincia energtica, gua e conservao dos recursos , produtos sustentveis ou reciclados , qualidade do ar interior so cada vez mais incorporadas ao processo dirio de construo de casas." A Associao Nacional de Construtores de casas e o Conselho do Cdigo Internacional se aliaram em 2007 para criar uma norma nacional que seria reconhecida como "The Green Building Standard" (Norma dos Construtores Verdes). Essa parceria levou ao desenvolvimento da Norma Nacional dos Construtores Verdes ICC 700-2008. A implantao comeou no incio de 2009.

O Instituo de Pintores Mestres (MPI) criou sua Norma de Desempenho Verde


e a MPI anunciou a liberao da sua segunda MPI - Norma Desempenho Verde para tintas e revestimentos. Estas normas so designadas MPI GPS-1-08 e GPS MPI-2-08. De acordo com o MPI, o GPS-1-08 uma verso aperfeioada do GPS do IPM, que foi introduzido pela primeira vez em 2005. MPI, GPS-2-08 o mais novo padro.

GGHC Guia Verde para Servios de Sade , de acordo com GGHC. "O primeiro kit de
ferramentas para projeto e instalaes de servios de sade, quantificvel e sustentvel de cuidados da sade, integrando princpios e prticas avanadas de sade para o planejamento, concepo, construo, operao e manuteno de instalaes. Este Guia fornece ao setor de servios de sade um conjunto voluntrio de ferramentas, de auto-certificao mtrica de boas prticas que os projetistas, proprietrios e operadores podem utilizar para orientar e avaliar o seu progresso em direo a um alto desempenho de ambientes destinado sade. "

SHERWIN WILLIANS
Conselho Dos Recursos do Ar da California (CARB), "O Conselho dos Recursos do Ar da Califrnia uma parte da Agncia de proteo do meio ambiente da Califrnia, uma organizao que se reporta diretamente ao Gabinete do Governador no mbito do Poder Executivo do Governo do Estado da Califrnia." De acordo com o CARB, sua misso : Promover e proteger a sade pblica, assistncia social e recursos ecolgicos atravs da reduo eficaz e eficiente dos poluentes do ar, enquanto reconhece e considera os efeitos sobre a economia do estado. Distrito da Gesto da qualidade do ar do litoral do sul (SCAQMD) "O AQMD do litoral sul acredita que todos os residentes tm o direito de viver e trabalhar em um ambiente de ar limpo e est empenhado em todas as medidas necessrias para proteger a sade pblica da poluio atmosfrica, com sensibilidade para os impactos de suas aes na comunidade e empresas." De acordo com SCAQMD, sua misso : A Costa Sul AQMD acredita que todos os que vivem ou trabalham nesta rea tm o direito de respirar ar limpo. A AQMD est comprometida com a realizao de todas as medidas necessrias para proteger a sade pblica decorrentes da poluio atmosfrica, com sensibilidade para os impactos de suas aes na comunidade e empresas. Isto realizado atravs de um programa abrangente de planejamento, regularizao, do cumprimento da assistncia, execuo, monitoramento do avano da tecnologia, e educao pblica. Comisso de Transporte do Oznio (OTC), "A Comisso do Transporte do Oznio (OTC) uma organizao multi-estadual criada sob o Ato do Ar Limpo (CAA). Somos responsveis pela assessoria para a EPA a respeito do transporte e para o desenvolvimento e implementao de solues regionais para o problema do oznio ao nvel do solo no Nordeste e regies do Atlntico." O "OTC rene os estados de Virgnia a Maine para coordenar a reduo da poluio do ar que beneficia toda a regio. Oferecemos a avaliao da poluio do ar, suporte tcnico e um frum atravs do qual os Estados podem trabalhar em conjunto para harmonizar as suas estratgias de reduo da poluio. Os membros do OTC incluem: Connecticut, Delaware, Distrito de Columbia, Maine, Maryland, Massachusetts, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Pensilvania, Rhode Island, Vermont e Virgnia. " Ohio : A nova regulamentao da VOC (Compostos Orgnicos Volteis) para tintas entrou em vigor em 01/01/2009, em Ohio. Estes regulamentos so similares a aquelas que foram implementadas nas regies da Comisso de Transporte do Oznio (OTC). Sob as novas regras, o limite mnimo dos compostos orgnicos volteis (VOC) estar em vigor para 54 categorias de revestimentos, tais como superfcies lisas, no lisas, seladores, corantes, vernizes e produtos de manuteno industrial. Todos os revestimentos vendidos, especificados para uso ou utilizados nas reas regulamentadas devem respeitar os limites de COV . Para obter informaes adicionais sobre o novo regulamentos de compostos orgnicos volteis COV, entre em contato com o representante de vendas ou gerente das lojas locais da Sherwin Willians ou visite o site do EPA site: epa.state.oh.us em Ohio.

7 Illinois O VOC (Compostos Orgnicos Volteis) est decretando uma regulamentao para tintas que entrar em vigor na 01/07/09. Estas regras so semelhantes s que foram implementadas nas regies da Comisso do Transporte do Oznio (OTC). Sob as novas regras,os limites mnimos de compostos orgnicos volteis (VOC) entraro em vigor para 54 categorias de revestimentos, como superfcies lisas, no lisas, selantes, corantes, vernizes e produtos de manuteno industrial. Todos os revestimentos vendidos, especificados para uso ou utilizados nas reas regulamentadas devem respeitar os limites de COV. Para obter mais informaes sobre os novos regulamentos VOC, entre em contato com um representante de vendas ou gerente das lojas locais Sherwin-Williams.

SHERWIN WILLIANS
O Instituto Ambiental GREENGUARD Guarda Verde (GEI) " uma organizao independente da industria sem fins lucrativos , que supervisiona os programas de certificao GREENGUARD. Como um desenvolvedor de normas autorizadas ANSI, a GEI estabelece padres aceitveis do ar para produtos de uso interno, ambientes e edifcios. A misso da GEI melhorar a sade pblica e qualidade de vida atravs de programas que melhoram o ar interno. A GEI possui um Conselho Consultivo composto por voluntrios independentes, que so especialistas de renome nas reas da qualidade do ar em recintos fechados, pblicos e sade ambiental, criando projetos e construes, polticas pblicas, e oferece orientao e liderana para GEI.

CRIANAS E ESCOLAS GUARDA VERDE CERTIFICADA NA QUALIDADE DO AR INTERIOR

Colaborao para Escolas de Alto Desempenho (CHPS) "A misso do colaborador para Escolas de Alto Desempenho facilitar a concepo, construo e operao em escolas de alto desempenho: ambientes que no so apenas eficientes em energia e recursos, mas tambm saudveis, confortveis, bem iluminados, e que contenham as amenidades para uma educao de qualidade. A CHPS ajuda a facilitar e inspirar a mudana em nosso sistema educacional. Os objetivos do CHPS so: Aumento do desempenho do estudante com o melhor projeto concebido e instalaes saudveis, aumentar a conscientizao sobre o impacto e as vantagens do alto desempenho em escolas. Prover profissionais com as melhores ferramentas para facilitar a concepo, construo e manuteno eficaz de escolas de alto desempenho, aumentar a eficincia da energia da escola, dos recursos, e reduzir os picos das cargas eltricas." "A Colaborao de Alta Performance nas Escolas (CHPS) inclui um programa de critrios de pontuao para materiais de baixa emisso no mbito de Crdito EQ 2.2. Esse crdito exige que os produtos devem ser testados em conformidade com os padres de praticas A

8 do Departamento de Servios da Sade da Califrnia (CDHS), como relacionado abaixo, e cumprir os seus limites admissveis de emisso. A Seco 6 da Norma prtica CDHS que define as disposies necessrias para" Alternativas aceitveis sua prtica". Como uma alternativa aceitvel, os produtos certificados no mbito GREENGUARD Crianas & Programa Escolas (C&S) so elegveis para pontuao CHPS EQ2.2, desde que todos os seguintes termos e condies estejam acordados pelos CHPS e Greenguard Instituto do Ambiente (IGA)" Como as regras variam, criamos este Guia de Referncia de Revestimentos. Esta ferramenta fornecida apenas como guia para selecionar revestimentos aceitveis LEED , CaGBC, NAHB, MPI, Exterior LOW VOC, CARB, SCAQMD, CHPS, Ohio e OTC e no esto inclusos todos os produtos disponveis da Sherwin-Williams. Essas regras no so necessariamente intercambiveis. Deixe a gama de revestimentos de baixo VOC da Sherwin-Williams ajud-lo a tirar vantagem desta poderosa fora de mercado. Os catlogos a seguir so organizados por produto, substrato, bem como o cumprimento das categorias dos produtos Voc. Esperamos que a sua especificao escrita seja acelerada com esta ferramenta. Recursos adicionais podem ser encontrados em: williams.com sherwin, swspecs.com, usgbc.org, nahbgreen.org, otcair.org, aqmd.gov, arb.ca.gov, paintinfo.com, cagbc.org, epa.state.oh.us, ou voc pode rapidamente acessar nossas especificaes verdes fazendo o bookmarking no seu PC em swgreenspecs.com.

Lista de conformidade de Produtos com USGBC LEED -CIv2.0


atualizada em 09/06/09
SUBSTRATO CATEGORIA 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 0 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 9 100 g / L PRODUTO PRODUTOS VOC Duation Home Latex Opaco de Interiores, srieA96-100 Harmony Ltex de Interiores Planos sem odor, srie B5 ProGreen 200 Ltex de Interiorers Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 Pouco brilho, srie B20-1600 Promar 200 XP Ltex de Interior Plano, srie B30-3200 Promar 400 Latex de Interiores Planos , B30W451 ArmorSeal 33 Selante, srie B58Q33 LEED CI plano plano

plano plano plano Piso

9
9,10 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 50 g / L 4,5 150 g / L 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano plano 1,3,7,8 plano 1,3,4,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,4,5,6 plano 1,2,3 selante 8 100 g / L 8 0 1,3 selante 8 100 g / L 1,3 50 g / L ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 ArmorSeal revestimento do piso Plex e selante srie , B90 Esmalte para sacadas e piso, srie A32 Adesivo, B71W211 & B71T204 Piso Piso Piso no plano

Home Duration Ltex Acetinado srie A97-100 & Duration Home Semi-Brilho, srie A98-100 no 50 g / L Harmony Latex Eg Shel sem odor, srie B9 e Harmony Semi-Brilho, srie B10 no 0 Pro Industrial 0 Brilho Acrlico VOC & S / G, srie B66-600 no 0 Pro Industrial Esmalte Industrial 100, srie B54WZ211 no 100 g / L Pro Industrial Acrlico Superfcie Multipla, B66W501, B66T504 no 150 g/L Pro Industrial pr-catalisado W / B Epoxy Eg Shel-K45W150 e Semi-Brilho, srie K46W150 no 150 g / L ProClassic XP Semi-Brilho alqudicas, B34W8551 no 150 g / L ProClassic Acrlico Acetinado Aqutico, S / G, Brilho e Esmalte Alto Brilho, srie B20 , B31, e sperie B21 no 150 g / L ProGreen 200 Ltex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho , srie B31-600 no 50 g / L Promar 200 XP Ltex Interior Eg Shel, srie B20-3200 no 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251 e B20W2253 e Promar 200 Semi-Brilho, B31W2251 e B31W2253 no 150 g / L Promar 400 Latex Eg Shel, B20W4451 eB20W4453 e Promar 400 Semi-Brilho, B31W4451 e B31W4453 no 150 g / L Acrolon base de gua 100, srie B65W721 no 100 g / L Epoxy catalizado base de gua , B70W211 B60V15/B60V25 no 150 g / L Base Acrlica aquosa Dryfall Eg Shel, B42W2 no 100 g / L H & C Selante Molhado outro 100 g / L Builder Solution Superfcie, A63W100 PRIMER selante Harmony P ltex selente sem cheiropara interiores B11 Loxon bloqueador de superfcie, A24W200 100 g / L Promar 200 Ltex selante, B28W8200 PrepRite massa corrida , B25W25 selante

selante selante

10
11 50 g / L 7,8 selante 1,2,3 100 g / L 1,2,3,4,7,8 100 g / L 4,5,6 100 g / L 8 50 g / L 7 manchas 7 350 g / L Selante Adesivo , B51W8050 Premium parede e Primer para Alvenaria B28W8111 50 g / L Loxon selante para alvenaria, A24W8300 PrepRite e ProBlock Seladora Ltex, srie B51 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal , srie B66-310 ProGreen 200 Ltex Selante par interiores, B28W600 Wood Classic 250 VOC manchas , Minwax 250 VOC manchas 250 g / L Wood Classic WB Poliuretano, srie A68 selante

selante selante selante selante

verniz

Chave de Substratos: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado (1)Concreto - derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria - (CMU, concreto, Face dividida, spera,lisa, estuque, etc) (4) Metal Alumnio Galvanizado (5) Metal (Galvanizado, teto, canalizao) (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo Dryfall. (7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Primers especiais. EQ Crdito 4.2: Por USGBC: pinturas interiores e revestimentos aplicados no local devem atender s limitaes e restries relativas aos componentes qumicos estabelecidos pelas normas seguintes: Tintas Topcoat: Selo Verde Padro GS-11, Tintas, Primeira Edio, 20 de maio de 1993. Anti-corrosivos e tintas anti-ferrugem: Selo Verde Padro GS-03, tintas anti-corrosivas, Segunda Edio, 7 de janeiro de 1997 para aplicaes em substratos de metais ferrosos. Todos os outros revestimentos arquitetnicos, primers e subcamadas: Distrito da Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, Revestimentos arquitetnicos, as regras esto em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2004

Esta informao fornecida apenas como guia e no esto inclusos todos os produtos disponveis da Sherwin-Williams.
Lista de conformidade de Produtos com USGBC LEED -09 CI atualizado em 09/06/09
SUBSTRATO CATEGORIA PRODUTO PRODUTOS VOC LEED-09 CI

11
1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 0 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 9 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 50 g / L 4,5 150 g / L 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano plano 1,3,7,8 plano 1,3,4,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,4,5,6 Duation Home Latex Opaco de Interiores, srieA96-100 Harmony Ltex de Interiores Planos baixo odor, srie B5 ProGreen 200 Ltex de Interiorers Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 Pouco brilho, srie B20-1600 Promar 200 XP Ltex de Interior Plano, srie B30-3200 Promar 400 Latex de Interiores Planos , B30W451 ArmorSeal 33 Selante, srie B58Q33 ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 ArmorSeal revestimento do piso Plex e selante srie , B90 Esmalte para sacadas e piso, srie A32 Adesivo, B71W211 & B71T204 plano plano

plano plano plano Piso Piso Piso Piso no plano

Home Duration Ltex Acetinado srie A97-100 & Duration Home Semi-Brilho, srie A98-100 no 50 g / L Harmony Latex Eg Shel baixo odor, srie B9 e Harmony Semi-Brilho, srie B10 no 0 Pro Industrial 0 Brilho Acrlico VOC & S / G, srie B66-600 no 0 Pro Industrial Esmalte Industrial 100, srie B54WZ211 no 100 g / L Pro Industrial Acrlico Superfcie Multipla, B66W501, B66T504 no 150 g/L Pro Industrial pr-catalisado W / B Epoxy Eg Shel-K45W150 e Semi-Brilho, srie K46W150 no 150 g / L ProClassic XP Semi-Brilho alqudicas, B34W8551 no 150 g / L ProClassic Acrlico Acetinado a base de gua , S / G, Brilho e Esmalte Alto Brilho, srie B20 , B31, e sperie B21 no 150 g / L ProGreen 200 Ltex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho , srie B31-600 no 50 g / L Promar 200 XP Ltex Interior Eg Shel, srie B20-3200 no 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251 e B20W2253 e Promar 200 Semi-Brilho, B31W2251 e B31W2253 no 150 g / L Promar 400 Latex Eg Shel, B20W4451 eB20W4453 e Promar 400 Semi-Brilho, B31W4451 e B31W4453 no 150 g / L Acrolon base de gua 100, srie B65W721 no 100 g / L Epoxy catalizado Base de gua , B70W211 B60V15/B60V25 no 150 g / L Base Acrlica aquosa Dryfall Eg Shel, B42W2 no

12
plano 1,2,3 selante 8 100 g / L 8 selante 1,3 selante 8 100 g / L 1,3 50 g / L 11 50 g / L 7,8 50 g / L 1,2,3 100 g / L 1,2,3,4,7,8 100 g / L 4,5,6 100 g / L 8 selante 7 manchas 7 350 g / L 100 g / L H & C Selante Molhado 100 g / L Builder Solution Superfcie, A63W100 PRIMER Harmony P ltex selante sem cheiro para interiores B11 0 Loxon bloqueador de superfcie, A24W200 100 g / L Promar 200 Ltex selante, B28W8200 PrepRite massa corrida , B25W25 Selante Adesivo , B51W8050 Premium parede e Alvenaria Primer B28W8111 Loxon selante para alvenaria, A24W8300 PrepRite e ProBlock Seladora Ltex, srie B51 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal , srie B66-310 ProGreen 200 Ltex Selante para interiores, B28W600 50 g / L Wood Classic 250 VOC manchas , Minwax 250 VOC manchas 250 g / L Wood Classic WB Poliuretano, srie A68

outro selante

selante selante selante selante selante selante selante

verniz

Chave de substratos: Consulte a pgina de dados para os requisitos do selante adequado (1) Concreto - derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, Face dividida, spero,liso , estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado. (5) Metal ( Galvanizado, teto, canalizao). (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo Dryfall. (7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Primer especial. EQ Crdito 4.2: USGBC por: Tintas e revestimentos aplicados em tetos e paredes no devem exceder o teor de limites COV estabelecidos no Selo Verde Standard GS-11, Tintas, First Edition, 20 de maio de 1991. Anticorrosivos e tintas antiferrugem aplicada a substratos metlicos ferrosos interiores no devem exceder o limite de teor de COV dos 250 g / L estabelecidos no Green Seal Standard GC-03, Anticorrosivo Tintas, Second Edition, 07 de janeiro de 1997. Acabamentos transparentes em madeira, coberturas de pisos, tintas tipo Stain, e shellacs aplicados a elementos interiores no devem exceder o

13 teor de COV dos limites estabelecidos em South Coast Air Quality Management District (SCAQMD) Artigo 1113,referente a Architectural Coatings, em vigor desde 1 de janeiro de 2004. Acabamentos transparentes em madeira : Verniz 350 g / L; laca 550 g / L: revestimentos: 100 g Seladores / L: Seladores ng Waterproof 250 g / L; Polimento Cimentos 275 g / L; Todos os outros cimentos Shellacs 200 g / L: 730 g Clear / L; Stains pigmentados 550g / L: 250 g / L

Esta informao fornecida apenas como guia e no est incluso todos os produtos disponveis da Sherwin-Williams.
Lista de conformidade de Produtos com USGBC LEED -NCv2.2 w/ Errata atualizada em 09/06/09
SUBSTRATO CATEGORIA 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 0 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 9 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 50 g / L 4,5 150 g / L 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 PRODUTO PRODUTOS VOC Duation Home Ltex Opaco de Interiores, srieA96-100 Harmony Ltex de Interiores Planos baixo odor, srie B5 ProGreen 200 Ltex de Interiorers Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 Pouco brilho, srie B20-1600 Promar 200 XP Ltex de Interior Plano, srie B30-3200 Promar 400 Latex de Interiores Planos , B30W451 ArmorSeal 33 Selante, srie B58Q33 ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 ArmorSeal revestimento do piso Plex e selante srie , B90 Esmalte para varandas e piso, srie A32 Adesivo, B71W211 & B71T204 Home Duration Ltex Acetinado srie A97-100 & Duration Home Semi-Brilho, srie A98-100 50 g / L Harmony Ltex Eg Shel baixo odor, srie B9 e Harmony Semi-Brilho, srie B10 0 Pro Industrial 0 Brilho Acrlico 0 VOC & S / G, srie B66-600 0 Pro Industrial Esmalte Industrial 100, srie B54WZ211 100 g / L Pro Industrial Acrlico Superfcie Multipla, B66W501, B66T504 150 g/L Pro Industrial pr-catalisado W / B Epoxy Eg Shel-K45W150 e Semi-Brilho, srie K46W150 150 g / L ProClassic XP Semi-Brilho alqudicas, B34W8551 150 g / L ProClassic Acrlico Acetinado Aqutico, S / G, Brilho LEED NC plano plano

plano plano plano Piso Piso Piso Piso no plano

no

no no no no

no no

14
e Esmalte Alto Brilho, srie B20 , B31, e sperie B21 no 150 g / L ProGreen 200 Ltex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho , srie B31-600 no 50 g / L Promar 200 XP Ltex Interior Eg Shel, srie B20-3200 no 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251 e B20W2253 e Promar 200 Semi-Brilho, B31W2251 e B31W2253 no 150 g / L Promar 400 Latex Eg Shel, B20W4451 eB20W4453 e Promar 400 Semi-Brilho, B31W4451 e B31W4453 no 150 g / L Acrolon base de gua 100, srie B65W721 no 100 g / L Epoxy Base de gua catalisada , B70W211 B60V15/B60V25 no 150 g / L Base Acrlica aquosa Dryfall Eg Shel, B42W2 no 100 g / L H & C Selante Molhado outro 100 g / L Builder Solution Superfcie, A63W100 PRIMER selante Harmony P ltex selante baixo odor para interiores B11 0 Loxon Selador de superfcie, A24W200 Promar 200 Ltex selante, B28W8200 PrepRite massa corrida , B25W25 Selante Adesivo , B51W8050 Premium parede e Alvenaria Primer B28W8111 Loxon selante para alvenaria, A24W8300 PrepRite e ProBlock Seladora Ltex, srie B51 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal , srie B66-310 ProGreen 200 Ltex Selante par interiores, B28W600 Wood Classic 250 VOC tipo Stain , Minwax 250 VOC tipo Stain 250 g / L Wood Classic WB Poliuretano, srie A68

plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano plano 1,3,7,8 plano 1,3,4,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,4,5,6 plano 1,2,3 selante 8 100 g / L 8 selante 1,3 100 g / L 8 100 g / L 1,3 50 g / L 11 50 g / L 7,8 50 g / L 1,2,3 100 g / L 1,2,3,4,7,8 100 g / L 4,5,6 100 g / L 8 50 g / L 7 manchas 7 350 g / L

selante selante selante selante selante selante selante selante selante

verniz

Substrato-chave: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado. (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, face dividida, spera,suave, estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado.

15 (5) Metal (Galvanizado, teto, canalizao). (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais, metais ferrosos), incluindo Dryfall. (7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Piso de madeira. (11) Selantes Especiais. Consulte a MSDS atual / EDS para os COV exato. VOCs pode variar de base EQ Crdito 4.2: por USGBC : Tintas e revestimentos utilizados no interior do edifcio (Definido como dentro do sistema de impermeabilizao e aplicada no local) devem cumprir os seguintes critrios: tintas arquitetnicas, revestimentos e selantes aplicados em paredes e tetos interiores: No exceder o teor de limites COV estabelecidos pelo Selo Verde Padro GS-11, Tintas, Primeira Edio, 20 de maio de 1993. Planos: 50 g / L e no planos 150 g / L, incluindo folha selante Errata devem ser considerados como no-planos 150 g / L. Anti-corrosivo e tintas anti-ferrugem aplicada a substratos de metais ferrosos interiores: No exceder o limite de teor de COV dos 250 g / L com base no Green Seal Padro GC-03, Anti-Corrosivo Tintas, segunda edio, 07 janeiro de 1997. acabamentos em madeira clara, revestimentos de piso, Stains e goma laca aplicados aos elementos internos: No exceder o teor de COV dos limites estabelecidos pelo Distrito de Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, Revestimentos arquitetnicos, as regras em vigor no dia 01 de janeiro de 2004. Acabamentos transparentes em madeira: Verniz 350 g / L; laca 550 g / L: revestimentos: 100 g Seladores / L: Seladoras Impermeabilizantes 250 g / L; Polimento ,Cimentos 275 g / L; Todos os outros cimentos Shellacs 200 g / L: 730 g Clara / L; Stains pigmentados 550g / L: 250 g / L

Esta informao fornecida apenas como guia e no est incluso todos os produtos disponveis da Sherwin-Williams.
Lista de conformidade de Produtos com USGBC LEED -09 NC atualizada em 09/06/09
SUBSTRATO CATEGORIA 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 0 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L PRODUTO PRODUTOS VOC Duration Home Latex Opaco de Interiores, srie A96-100 Harmony Ltex de Interiores Planos baixo odor, srie B5 ProGreen 200 Ltex de Interiores Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 Pouco brilho, srie B20-1600 Promar 200 XP Ltex de Interior Plano, srie B30-3200 Promar 400 Ltex de Interiores Planos , B30W451 LEED 09 NC plano plano

plano plano plano

16
9 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 50 g / L 4,5 150 g / L 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano plano 1,3,7,8 plano 1,3,4,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,4,5,6 plano 1,2,3 selante 8 100 g / L 8 selante 1,3 selante 8 100 g / L ArmorSeal 33 Selante, srie B58Q33 ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 ArmorSeal revestimento do piso Plex e selante srie , B90 Esmalte para varandas e piso, srie A32 Adesivo, B71W211 & B71T204 Piso Piso Piso Piso no plano

Home Duration Ltex Acetinado srie A97-100 & Duration Home Semi-Brilho, srie A98-100 no 50 g / L Harmony Ltex Eg Shel sem cheiro, srie B9 e Harmony Semi-Brilho, srie B10 no 0 Pro Industrial 0 Brilho Acrlico VOC & S / G, srie B66-600 no 0 Pro Industrial Esmalte Industrial 100, srie B54WZ211 no 100 g / L Pro Industrial Acrlico Superfcie Multipla, B66W501, B66T504 no 150 g/L Pro Industrial pr-catalisado W / B Epoxy Eg Shel-K45W150 e Semi-Brilho, srie K46W150 no 150 g / L ProClassic XP Semi-Brilho alqudicas, B34W8551 no 150 g / L ProClassic Acrlico Acetinado Aqutico, S / G, Brilho e Esmalte Alto Brilho, srie B20 , B31, e sperie B21 no 150 g / L ProGreen 200 Ltex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho , srie B31-600 no 50 g / L Promar 200 XP Ltex Interior Eg Shel, srie B20-3200 no 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251 e B20W2253 e Promar 200 Semi-Brilho, B31W2251 e B31W2253 no 150 g / L Promar 400 Latex Eg Shel, B20W4451 eB20W4453 e Promar 400 Semi-Brilho, B31W4451 e B31W4453 no 150 g / L Acrolon base de gua 100, srie B65W721 no 100 g / L Epoxy base de gua catalisada , B70W211 B60V15/B60V25 no 150 g / L Base Acrlica aquosa Dryfall Eg Shel, B42W2 no 100 g / L H & C Selante Molhado outro 100 g / L Builder Solution Superfcie, A63W100 PRIMER selante Harmony P ltex selante sem cheiro para interiores B11 0 Loxon bloqueador de superfcie, A24W200 100 g / L Promar 200 Ltex selante, B28W8200

selante

17
1,3 50 g / L 11 50 g / L 7,8 50 g / L 1,2,3 100 g / L 1,2,3,4,7,8 100 g / L 4,5,6 100 g / L 8 50 g / L 7 manchas 7 350 g / L PrepRite massa corrida , B25W25 Selante Adesivo , B51W8050 Premium parede e Alvenaria Primer B28W8111 Loxon selante para alvenaria, A24W8300 PrepRite e ProBlock Seladora Ltex, srie B51 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal , srie B66-310 ProGreen 200 Ltex Selante par interiores, B28W600 Wood Classic 250 VOC tipo Stain , Minwax 250 VOC tipo Stain 250 g / L Wood Classic WB Poliuretano, srie A68 selante selante selante selante selante selante selante

verniz

Substrato-chave: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado. (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, Face dividida, spera,suave, estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado. (5) Metal (Galvanizado, teto, canalizao). (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo Dryfall. (7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Piso de madeira. (11) Selantes especiais. Consulte a MSDS atual / EDS para os COV exatos. VOCs podem variar por base EQ Crdito 4.2: por USGBC: Tintas e revestimentos utilizados no interior do edifcio devem cumprir os seguintes critrios: tintas arquitetnicas, revestimentos e selantes aplicados em paredes e tetos interiores: No exceder o teor de limites COV estabelecidos pelo Selo Verde Padro GS-11, Tintas, Primeira Edio, 20 de maio de 1993. Planos: 50 g / L e no palanos 150 g / L, incluindo folha selante Errata devem ser considerados como no-planos 150 g / L. Anticorrosivo e tintas antiferrugem aplicada a substratos de metais ferrosos interiores: No exceder o limite de teor de COV dos 250 g / L com base no Green Seal Padro GC-03, Anti-Corrosivo Tintas, segunda edio, 07 janeiro de 1997. acabamentos em madeira clara, revestimentos de piso, Stains e goma laca aplicados aos elementos internos: No exceder o teor de COV dos limites estabelecidos pelo Distrito de Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, Revestimentos arquitetnicos, as regras em vigor no dia 01 de janeiro de 2004. Acabamentos transparentes em madeira: Verniz 350 g / L; laca 550 g / L: revestimentos: 100 g Seladores / L: Seladoras

18 Impermeabilizantes 250 g / L; Polimento ,Cimentos 275 g / L; Todos os outros cimentos Shellacs 200 g / L: 730 g Clara / L; Stains pigmentados 550g / L: 250 g / L

Esta informao fornecida apenas como guia e no esto inclusos todos os produtos disponveis da Sherwin-Williams.
Lista de conformidade de Produtos com LEED -09 NC ALTA PERFORMANCE atualizada em 09/06/09 PRODUTOS CATEGORIA PRODUTOS VOC LEE D-09 NC ArmorSeal 33 SELANTE, SRIEB58Q33 PLANO 100 g / L ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 PLANO 100 g / L ArmorSeal Revestimento de piso duplo e selantes , srie B90 PLANO 100 g / L Bond-Plex , B71W211 e B71T204 NO PLANO 100 g / L DTM Revestimento acrlico com brilho-100, B66W151 e B66T154 NOPLANO 100 g / L Dura-Plate UHS Epoxy, srie B62-210 NOPLANO 100 g / L Poliuretano slido-100 Brilho e Semi-Brilho, srie B65W625 e B65W630 NO PLANO 100 g / L EnviroLastic Polyurea AR520 PW e B81V3800 NO PLANO 0g/L Epxi Mastic Alumnio II-100 NOPLANO 100 g / L ExpressCote HCR Epxi , srie B62-250 NO PLANO 0g/L Fast Clad DTM uretano-100, B65W870 NO PLANO 100 g / L Fast Clad ER Epxi, srie B62-230 NO PLANO 100 g / L Macropoxy 646-100, B58W620 eB58T624 NO PLANO 100 g / L Macropoxy 646-100 PW, B58WX620, B58RX620, B58HX620 e B58VX620 Epxi em gua potvel NO PLANO 100 g / L Macropoxy 846-100 NO PLANO 100 g / L Metalatex Semi-Brilho Acrlico, B42W111 B42W113 e B42T104 NOPLANO 100 g / L Nova- Plate USH Epxi, B62-220 w / B62V220 NO PLANO 100 g / L Pro Industrial Brilho Acrlico VOC e S / G, srie B66-600 NOPLANO

19 0g/L Pro Industrial Esmalte Industrial 100,srie B54WZ211 PLANO 100 g / L SherFlex poliuretano elastomrico ,Srie B65-910 PLANO 100 g / L SherFlex Restaurador, B65-920 w/B65V920 PLANO 100 g / L SherPlate 360 ,SERIE B62-360 PLANO 100 g / L TarGuard -100 PLANO 100 g / L Acrolon base aquosa 100, Srie B65W721 PLANO 100 g / L Esmalte Industrail base aquosa-100 PLANO 100 g / L Acrlico Aquoso Dryfall Eg Shel, B42W2 PLANO 100 g / L Cimento Plex-875, B42W200/B42V201 100 g / L CoroBond -100 Selante Epxi, Srie B58-5100 100 g / L Corothane I Galvapac-100 2K 100 g / L Kem Kromik -100, B50W100 100 g / L Pro Industrial Pro- Cryl Selante Universal srie B66-310 100 g / L Recobrimento Epxi Selante-100, B67-45 w/B67V45 100 g / L Ao-Seam VSE, B58W80 w / B58L80 SELANTE 100 g / L Zinco Clad III HS-100, B69A110, B769V110 e B69D11 100 g / L

NO NO NO NO NO NO NO NO SELANTE SELANTE SELANTE SELANTE SELANTE SELANTE

SELANTE

EQ Crdito 4.2: por USGBC : Tintas e revestimentos utilizados no interior do edifcio (Definido como dentro do sistema de impermeabilizao e aplicada no local) devem cumprir os seguintes critrios: tintas arquitetnicas, revestimentos e selantes aplicados em paredes e tetos interiores: No exceder o teor de limites COV estabelecidos pelo Selo Verde Padro GS-11, Tintas, Primeira Edio, 20 de maio de 1993. Planos: 50 g / L e no planos 150 g / L, incluindo folha selante Errata devem ser considerados como no-planos 150 g / L. Anticorrosivo e tintas antiferrugem aplicada a substratos de metais ferrosos interiores: No exceder o limite de teor de COV dos 250 g / L com base no Green Seal Padro GC-03, Anti-Corrosivo Tintas, segunda edio, 07 janeiro de 1997. acabamentos transparentes em madeira, revestimentos de piso, Stains e goma laca aplicados aos elementos internos: No exceder o teor de COV dos limites estabelecidos pelo Distrito de Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, Revestimentos arquitetnicos, as regras em vigor no dia 01 de janeiro de 2004. Acabamentos transparentes em madeira: Verniz 350 g / L; laca 550 g / L: revestimentos: 100 g Seladores / L: Seladoras

20 Impermeabilizantes 250 g / L; Polimento ,Cimentos 275 g / L; Todos os outros cimentos Shellacs 200 g / L: 730 g Clara / L; Stains pigmentados 550g / L: 250 g / L

Lista de conformidade de Produtos USGBC LEED -CS 2.0 w/ Errata atualizada em 09/06/09
SUBSTRATO CATEGORIA 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 0 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 9 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 50 g / L 4,5 150 g / L 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano PRODUTO PRODUTOS VOC Duation Home Latex Opaco de Interiores, srieA96-100 Harmony Ltex de Interiores Planos baixo odor, srie B5 ProGreen 200 Ltex de Interiorers Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 baixo brilho, srie B20-1600 Promar 200 XP Ltex de Interior Plano, srie B30-3200 Promar 400 Ltex de Interiores Planos , B30W451 ArmorSeal 33 Selante, srie B58Q33 ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 ArmorSeal revestimento do piso Plex e selante srie , B90 Esmalte para varandas e piso, srie A32 Adesivo, B71W211 & B71T204 LEED CS plano plano

plano plano plano Piso Piso Piso Piso no plano

Home Duration Ltex Acetinado srie A97-100 & Duration Home Semi-Brilhante, srie A98-100 no 50 g / L Harmony Latex Eg Shel baixo odor, srie B9 e Harmony Semi-Brilho, srie B10 no 0 Pro Industrial 0 Brilho Acrlico VOC & S / G, srie B66-600 no 0 Pro Industrial Esmalte Industrial 100, srie B54WZ211 no 100 g / L Pro Industrial Acrlico Superfcie Multipla, B66W501, B66T504 no 150 g/L Pro Industrial pr-catalisado W / B Epoxy Eg Shel-K45W150 e Semi-Brilho, srie K46W150 no 150 g / L ProClassic XP Semi-Brilho alqudicas, B34W8551 no 150 g / L ProClassic Acrlico Acetinado Aqutico, S / G, Brilho e Esmalte Alto Brilho, srie B20 , B31, e sperie B21 no 150 g / L ProGreen 200 Ltex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho , srie B31-600 no 50 g / L Promar 200 XP Ltex Interior Eg Shel, srie B20-3200 no 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251

21
e B20W2253 e Promar 200 Semi-Brilho, B31W2251 e B31W2253 150 g / L Promar 400 Latex Eg Shel, B20W4451 eB20W4453 e Promar 400 Semi-Brilho, B31W4451 e B31W4453 150 g / L Acrolon base de gua 100, srie B65W721 100 g / L Epoxy Base de gua catalisada , B70W211 B60V15/B60V25 150 g / L Base Acrlica aquosa Dryfall Eg Shel, B42W2 100 g / L H & C Selante com aspecto final molhado 100 g / L Builder Solution Superfcie, A63W100 PRIMER Harmony P ltex selante baixo odor para interiores B11 0 Loxon selante de superfcie, A24W200 Promar 200 Ltex selante, B28W8200 PrepRite massa corrida , B25W25 Selante Adesivo , B51W8050 Premium parede e Alvenaria Primer B28W8111 Loxon selante para alvenaria, A24W8300 PrepRite e ProBlock Seladora Ltex, srie B51 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal , srie B66-310 ProGreen 200 Ltex Selante para interiores, B28W600 50 g / L Wood Classic 250 VOC tipo Stain , Minwax 250 VOC tipo Stain 250 g / L Wood Classic WB Poliuretano, srie A68 no

plano 1,3,7,8 plano 1,3,4,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,4,5,6 plano 1,2,3 outro selante 8 100 g / L 8 selante 1,3 100 g / L 8 100 g / L 1,3 50 g / L 11 50 g / L 7,8 50 g / L 1,2,3 100 g / L 1,2,3,4,7,8 100 g / L 4,5,6 100 g / L 8 selante 7 manchas 7 350 g / L

no no no no

selante

selante selante selante selante selante selante selante selante

verniz

Substrato-chave: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado. (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, face dividida,spero,liso , estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado. (5) Metal ( Galvanizado, teto, canalizao) (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo Dryfall. (7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto.

22 (10) Piso de madeira. (11) Selantes Especiais.

Consulte a MSDS atual / EDS para os COV exato. VOCs podem variar de base EQ Crdito 4.2: por USGBC : Tintas e revestimentos utilizados no interior do edifcio (Definido como dentro do sistema de impermeabilizao e aplicada no local) devem cumprir os seguintes critrios: tintas arquitetnicas, revestimentos e selantes aplicados em paredes e tetos interiores: No exceder o teor de COV limites estabelecidos pelo Selo Verde Padro GS-11, Tintas, Primeira Edio, 20 de maio de 1993. Planos: 50 g / L e no palanos 150 g / L, incluindo folha selante Errata devem ser considerados como no-planos 150 g / L. Anti-corrosivo e tintas anti-ferrugem aplicada a substratos de metais ferrosos interiores: No exceder o limite de teor de COV dos 250 g / L com base no Green Seal Padro GC-03, Anti-Corrosivo Tintas, segunda edio, 07 janeiro de 1997. acabamentos transparentes em madeira revestimentos de piso, Stains e goma laca aplicados aos elementos internos: No exceder o teor de COV dos limites estabelecidos pelo Distrito de Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, Revestimentos arquitetnicos, as regras em vigor no dia 01 de janeiro de 2004. Acabamentos transparentes em madeira: Verniz 350 g / L; laca 550 g / L: revestimentos: 100 g Seladores / L: Seladoras Impermeabilizantes 250 g / L; Polimento ,Cimentos 275 g / L; Todos os outros cimentos Shellacs 200 g / L: 730 g Clara / L; Stains pigmentados 550g / L: 250 g / L Lista de conformidade de Produtos com USGBC LEED -09 CS atualizada em 09/06/09
SUBSTRATO CATEGORIA 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 0 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 1,3,7,8 50 g / L 9 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 100 g / L 9,10 50 g / L 4,5 150 g / L 1,3,7,8 PRODUTO PRODUTOS VOC Duration Home Latex Opaco de Interiores, srieA96-100 Harmony Ltex de Interiores Planos baixo odor, srie B5 ProGreen 200 Ltex de Interiorers Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 Pouco brilho, srie B20-1600 Promar 200 XP Ltex de Interior Plano, srie B30-3200 Promar 400 Ltex de Interiores Planos , B30W451 ArmorSeal 33 Selante, srie B58Q33 ArmorSeal 650, B58WQ651, B58W650, B58VQ650 ArmorSeal revestimento do piso Plex e selante srie , B90 Esmalte para varandas e piso, srie A32 Adesivo, B71W211 & B71T204 Home Duration Ltex Acetinado srie A97-100 LEED 09 CS plano plano

plano plano plano Piso Piso Piso Piso no plano

23
& Duration Home Semi-Brilho, srie A98-100 no 50 g / L Harmony Latex Eg Shel baixo odor, srie B9 e Harmony Semi-Brilho, srie B10 no 0 Pro Industrial 0 Brilho Acrlico VOC & S / G, srie B66-600 no 0 Pro Industrial Esmalte Industrial 100, srie B54WZ211 no 100 g / L Pro Industrial Acrlico Superfcie Multipla, B66W501, B66T504 no 150 g/L Pro Industrial pr-catalisado W / B Epoxy Eg Shel-K45W150 e Semi-Brilho, srie K46W150 no 150 g / L ProClassic XP Semi-Brilho alqudicas, B34W8551 no 150 g / L ProClassic Acrlico Acetinado, base gua , S / G, Brilho e Esmalte Alto Brilho, srie B20 , B31, e sperie B21 no 150 g / L ProGreen 200 Ltex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho , srie B31-600 no 50 g / L Promar 200 XP Ltex Interior Eg Shel, srie B20-3200 no 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251 e B20W2253 e Promar 200 Semi-Brilho, B31W2251 e B31W2253 no 150 g / L Promar 400 Latex Eg Shel, B20W4451 eB20W4453 e Promar 400 Semi-Brilho, B31W4451 e B31W4453 no 150 g / L Acrolon base de gua 100, srie B65W721 no 100 g / L Epoxy Base de gua catalisada , B70W211 B60V15/B60V25 no 150 g / L Base Acrlica aquosa Dryfall Eg Shel, B42W2 no 100 g / L H & C Selante com aspecto molhado 100 g / L Builder Solution Superfcie, A63W100 PRIMER selante Harmony P ltex selante com baixo odor para interiores B11 0 Loxon selador de blocos, A24W200 Promar 200 Ltex selante, B28W8200 PrepRite massa corrida , B25W25 Selante Adesivo , B51W8050 Premium parede e Primer para alvenaria B28W8111 50 g / L Loxon selante para alvenaria, A24W8300 PrepRite e ProBlock Seladora Ltex, srie B51 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal , srie B66-310

plano 1,3,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,3,4,5,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano plano 1,3,7,8 plano 1,3,4,6,8 plano 1,3,4,6,7,8 plano 1,2,4,5,6 plano 1,2,3 outro selante 8 100 g / L 8 selante 1,3 100 g / L 8 100 g / L 1,3 50 g / L 11 50 g / L 7,8 selante 1,2,3 100 g / L 1,2,3,4,7,8 100 g / L 4,5,6

selante selante selante selante

selante selante selante

24
100 g / L 8 selante 7 manchas 7 350 g / L

ProGreen 200 Ltex Selante para interiores, B28W600 50 g / L Wood Classic 250 VOC tipo Stain , Minwax 250 VOC tipo Stain 250 g / L Wood Classic WB Poliuretano, srie A68

verniz

Substrato-chave: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado. (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, face dividida,spero,liso , estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado. (5) Metal ( Galvanizado, teto, canalizao) (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo Dryfall. (7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Piso de madeira. (11) Selantes Especiais.

Consulte a MSDS atual / EDS para os COV exato. VOCs pode variar de base EQ Crdito 4.2: por USGBC: Tintas e revestimentos utilizados no interior do edifcio (Definido como dentro do sistema de impermeabilizao e aplicada no local) devem cumprir os seguintes critrios: tintas arquitetnicas, revestimentos e selantes aplicados em paredes e tetos interiores: No exceder o teor de limites COV estabelecidos pelo Selo Verde Padro GS-11, Tintas, Primeira Edio, 20 de maio de 1993. Planos: 50 g / L e no palanos 150 g / L, incluindo folha selante Errata devem ser considerados como no-planos 150 g / L. Anticorrosivo e tintas antiferrugem aplicada a substratos de metais ferrosos interiores: No exceder o limite de teor de COV dos 250 g / L com base no Green Seal Padro GC-03, Anti-Corrosivo Tintas, segunda edio, 07 janeiro de 1997. acabamentos transparentes em madeira, revestimentos de piso, Stains e goma laca aplicados aos elementos internos: No exceder o teor de COV dos limites estabelecidos pelo Distrito de Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, Revestimentos arquitetnicos, as regras em vigor no dia 01 de janeiro de 2004. Acabamentos transparentes em madeira: Verniz 350 g / L; laca 550 g / L: revestimentos: 100 g Seladores / L: Seladoras Impermeabilizantes 250 g / L; Polimento ,Cimentos 275 g / L; Todos os outros cimentos Shellacs 200 g / L: 730 g Clara / L; Stains pigmentados 550g / L: 250 g / L

25

LISTA DE CONFORMIDADE DE PRODUTOS COM USGBC LEED-H


SUBSTRATO CATEGORIA PRODUTO PRODUTOS VOC TABELA 25

1,3,8 plano 1,3,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3 50 g / L 11 plano 7,8 plano 1,3,7,8 plano 8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,7,8 plano 1,3,8 plano 1,3,7,8 plano 9,10 piso 4,5 no planos 1,3,8 no planos 1,3,7,8 brilho, no plano 1,3,7,8

Builder Solution Ltex para Interiores Planos, A61W151 50 g / L Builder Solution Ltex Malte para interiores, A64W51 50 g / L Home Duration Ltex Malte para interiores , srie A96-100 50 g / L Harmony Latex para interiores planos baixo odor srie B5 0 Harmony ltex selante para interiores baixo odor, B11 0 PrepRite Selador de bloco, B25W25 Selante de Adeso, B51W8050 50 g / L PRIMER Premium para parede e alvenaria , B28W8111 50 g / L ProGreen 200 Latex para Interiores Planos, srie B30-600 e ProGreen 200 baixo brilho, serie B20-1600 50 g / L ProGreen 200 Ltex Selante de Interiores, B28W600 50 g / L Promar 200 XP Ltex para Interiores planos, srie B30-3200 50 g / L Promar 400 Ltex Plano, B30W451 50 g / L ProTouch Interiores Planos, srie B30-300 50 g / L Property Solution Interiores Planost, B30W3050 50 g / L Esmalte para varanda e piso, srie A32 (FC) 50 g / L Bond Plex, B71W211 e B71T204 150 g / L Builder Solution Ltex para Interiores Eg Shel, A62W51 100 g / L Duration HomeLtex Acetinado, A97-100 & Duration Home Semisrie A98-100 50 g / L Harmony Ltex baixo odor Eg Shel, B9 Series

plano

26 e Harmony Semi-brilhante, srie B10 no plano 0 1,3,4,6,7,8 ProClassic XP alqudicas Semi-brilhante para interiores, B34W8551 no plano 150 g / L 1,3,4,6,7,8 ProClassic Acrlico acetinado aquoso, S / G, Esmaltes com Brilho & Super Brilho ,srie B20, Serie B31, e srie1 no plano 150 g / L 1,3,7,8 ProGreen 200 Latex Eg Shel, B20-600 e ProGreen 200 Semi-Brilho,srie B31-600 no plano 50 g / L 4.5.6 Pro Industrial Pro-Cryl Selante Universal srie B66-310 no plano 100 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Eg Shel, B20W2251 e B20W2253 no plano 150 g / L 1,3,7,8 Promar 200 Ltex Brilho srie B21W200 no plano 150 g / L 1,3,7,8 Promar 200 ltex semi-brilhante, B31W2251 e B20W2253 no planos 150 g / L 1,3,7,8 Promar 200 XP Ltex para interiores Ex-Shel, srie B20-3200 no plano 100 g / L 1,3,7,8 Promar 400 Ltex Eg Shel, B20W4451 e B20W4453 no plano 150 g / L 1,3,7,8 Promar 400 Ltex com Brilho srie B21W400 no plano 100 g / L 1,3,7,8 Promar 400 ltex semi-brilho, B31W4451 e B31W4453 no planos 150 g / L 1,3,7,8 Property Solution Interiores Eg Shel, B20W3050 no planos 50 g / L 1,3,7,8 Property Solution Interior Semi-Brilho, B31W3050 no planos 50 g / L 1,2,3 H & C Selante com aparncia molhada outros selantes 100 g / L 7,8,11 PrepRite Goma LACA PIGMENTO BRANCO, B49W50 goma laca 550 g / L 7 Wood Classic 250 VOC tipo Stain , Minwax 250 VOC tipo Stain Stain 250 g / L Chave de substratos: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado. (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto (3) Alvenaria (CMU, concreto, Face dividida, spera,suave, estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado (5) Metal (Galvanizado, teto, canalizao). (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo acabamento seco (ou gesso).

27 7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Piso de madeira. (11) Especialidade em Selantes. Consulte a MSDS atual / EDS para os COV exato. VOCs podem variar de base

MR Crdito 2: por USGBC: baixas emisses (0,5 ponto por componente). Use produtos que atendam s especificaes de emisses na tabela 24. Conforme as especificaes de emisso em paredes e tetos interiores e seo Assemblia de usinas: Use os produtos que respeitem todas as normas aplicveis na Tabela 25. Normas da Tabela 25 Componente: tintas arquitetnicas, revestimentos e selantes aplicados para paredes e tetos interiores: Aplicvel padro (teor de COV) plano: 50 g / L no plano: 150 g / L de referncia: Padro Green Seal GS-11, Tintas, 1 edio, 20 de maio, 1993 Componente: Anticorrosivo e tintas antiferrugem aplicada a substratos de metais ferrosos para interiores : norma aplicvel (teor de VOC) 250 g / L de referncia: Padro Green Seal GC-03, Anti-Corrosivo Pinta, 2 edio, 07 de janeiro de 1997. Componente: acabamentos transparentes em madeira, revestimentos de piso, Stains e goma laca aplicada aos elementos interiores: Padro Aplicvel (teor de COV): Acabamentos madeira clara: Verniz 350 g / L laca 550 g / L 100 g Floor Revestimentos / Seladores L: Waterproofi ng 250 g / L de lixa 275 g / L 200 g Todos os Outros ; goma laca / L: 730 g Claro/ L Stains pigmentados 550 g / L 250 g / L Referncia: Distrito de Gesto da Qualidade do Ar do Litoral Sul (SCAQMD) Artigo 1113, revestimentos arquitetnicos.

LISTA DE CONFORMIDADE DE PRODUTOS COM USGBC LEED para Escolas * atualizada 31/03/09
SUBSTRATO PRODUTOS CERTIFICADO GREEN GUARD 1,3,7,8 sim 1,3,7,8 sim 8 sim 1,3,7,8 sim 1,3 sim 1,3,7,8 sim Harmony Ltex para interiores baixo odor Eg Shel, srieB9 Harmony Ltex para interiores planos baixo odor, srieB5 Harmony Primer ltex para interiores baixo odor, B11 Harmony ltex baixo odor Semi-Brilhante , srieB1 PrepRite Selador de blocos, B25W25 ProGreen 200 Ltex Eg Shel, srie B20-600

28 1,3,7,8 sim 8 sim 1,3,7,8 sim 1,2,3,4,5,6,8 sim 1,2,3,4,5,6,8 sim 4.5.6 sim sim LEED para as equipes de projeto Escolares so incentivadas a utilizar LEED para escolas EQc4 Creditos para materiais de emisses baixas foram possveis mas mas podem substituir LEED por novas exigncias de crditos v2.2 para construes conforme necessrio. Chave de substratos: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, Face dividida, spera,suave, estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado. (5) Metal ( Galvanizado, teto, canalizao). (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo acabamento seco (ou gesso). (7) Madeira. (8) Gesso (Drywall). (9) Piso de concreto. (10) Piso de madeira. (11) Selantes especiais. ProGreen 200 Ltex para Interiores planos, srie B30 ProGreen 200 Primer Ltex para Interiores, B28W600 ProGreen 200 Ltex Semi-Brilhante srie B31-600 Pro Industrial 0 VOC Brilho acrlico, srie B66-600 Pro Industrial 0 VOC Semi-Brilhante acrlico,srie B66-650 Pro Industrial Pro-Cryl Primer Universal, srie B66-310 Stampede 1TX

Crdito IEQ 4: Materiais de Baixa-Emisso 1-4 pontos CRDITO 4.2. Tintas e Vernizes (1 ponto) Todas as tintas e revestimentos instalados no interior de edifcio devem satisfazer os testes e requisitos para a prtica padro do Departamento do Servio da Sade da Califrnia para o teste das emisses a partir de orgnicos volteis de vrias fontes, usando pequenas cmara ambientais , incluindo o Adendo 2004. O Comit Diretor da LEED (LSC) aprovou um PIEACP de Qualidade Ambiental para interiores, Crdito 4: materiais com baixas emisses.

29 PIEACP significa uma via de inteno de conformidade de desempenho equivalente, e foi estabelecida no Manual de Desenvolvimento e Manuteno de Produtos LEED como uma estratgia para assegurar que produtos LEED se mantenham tecnicamente relevantes e ligados ao mercado.

Os mtodos de conformidade alternativa abaixo no se destinam a substituir qualquer um dos caminhos de conformidade existentes atualmente disponveis. Em vez disso, esses mtodos oferecem alternativas para os caminhos disponveis atualmente. Os caminhos atuais permaneceram em vigor como abordagens aceitas para a conformidade com os crditos para materiais de baixa emisso, e quaisquer alteraes a estes caminhos atuais sero submetidas a votao pblica. Por favor note que enquanto no h atualmente nenhum fim em vista para este PIEACP, este crdito continua a ser objeto de reviso pelos sistemas de classificao. Todos LEED para projetos de escolas podem usar este PIEACP at novo aviso. Observe tambm que a inteno para este pr-requisito permanece inalterada: Reduzir a quantidade de contaminantes do ar interior que so odorferos, irritantes e / ou prejudiciais para o conforto e bem-estar dos instaladores e os ocupantes. As principais disposies do presente PIEACP so as seguintes: LEED para equipes para de projetos de escolas podem substituir LEED por crditos v2.2 Materiais de baixa emisso para novas construes, no lugar dos crditos LEED para escolas EQ4 Materiais de baixas emisses. As equipes de projetos LEED para Escolas, so encorajadas a usar o LEED para Escolas EQc4 Materiais de baixa emisso, mas podem substitu-la conforme necessrio por crditos de novas construes v 2.2.

Produtos em conformidade com CHPS


SUBSTRATO CERTIFICADO 1,3,7,8 sim 1,3,7,8 sim 8 sim 1,3,7,8 sim 1,3 sim 1,3,7,8 sim PRODUTOS

Harmony Ltex para interiores baixo odor Eg Shel, srieB9 Harmony Ltex para interiores planos baixo odor , srieB5 Harmony Primer ltex para interiores baixo odor , B11 Harmony ltex baixo odor Semi-Brilhante, srieB1 PrepRite Selante de blocos, B25W25 ProGreen 200 Ltex Eg Shel, srie B20-600

30 1,3,7,8 sim 8 sim 1,3,7,8 sim 1,2,3,4,5,6,8 sim 1,2,3,4,5,6,8 sim 4.5.6 sim sim ProGreen 200 Ltex para Interiores planos, srie B30 ProGreen 200 Primer Ltex para Interioesr, B28W600 ProGreen 200 Ltex Semi-Brilho srie B31-600 Pro Industrial 0 VOC Brilho acrlico, srie B66-600 Pro Industrial 0 VOC Semi-Brilho acrlico,srie B66-650 Pro Industrial Pro-Cryl Primer Universal, srie B66-310 Stampede 1TX

Substrato-chave: Consulte a pgina de dados para os requisitos de selante adequado. (1) Concreto derramado, pr-fabricados, fundido no local, placa de cimento, incluindo Gesso. (2) Tetos de concreto. (3) Alvenaria (CMU, concreto, Face dividida, spera,suave, estuque, etc). (4) Metal Alumnio Galvanizado. (5) Metal ( Galvanizado, teto, dutos). (6) Metal (Vigas de ao estrutural, trelias, vigas, Misc. e ferros ornamentais , metais ferrosos), incluindo acabamento seco (ou gesso). 7) Madeira. (8) Gesso. (9) Piso de concreto. (10) Piso de madeira. (11) Selantes especiais.

A Colaborao para Escolas de Alta Performance (CHPS) possui critrios de avaliao que incluem pontos para materiais de baixa emisso no mbito de Crdito EQ 2.2. Este crdito exige que os produtos devem ser testados de acordo com a prtica padro A do Departamento de Servio de Sade da Califrnia(CDHS) , conforme referenciado abaixo e que se atenha aos limites de emisso permitidos. A seo 6 do CDHS Prticas Padres define as disposies necessrias para "alternativas aceitveis sua Prtica. Como uma alternativa aceitvel, produtos certificados no mbito GREENGUARD Crianas & Programa Escolas (C & S), so elegveis para pontos CHPS EQ2.2 , desde que todos os seguintes termos e condies sejam acordados pelo CHPS e o Instituto Ambiental Greenguard (GEI) http://www.greenguard.org/uploads/GEIDocs/CHPS_GEI_FinalAgreement+Letter2007.pdf

31
[*Crditos CHPS EQ2.2 so oferecidos para produtos que atinjam os critrios de mtodos

de teste e limites de emisses definidas na prtica normatizada CDHS. Produtos podem ser certificados pelos critrios CHPS 2.2 por organizaes terceirizadas desde que seus mtodos atendam a pratica padronizada ou uma alternativa aceitvel aprovada pela CHPS. Mtodos de teste e avaliao por terceiros fora do mbito dos critrios CHPS, tais como ftalatos,partculas plenas, ou que incluam diferentes limites de emisses, no so reconhecidos nem endossados pela CHPS. http://www.chps.net/manual/lem_table.htm#paint.

Das könnte Ihnen auch gefallen