Sie sind auf Seite 1von 1

LEIA ANTES DE INSTALAR

Prezado Licenciado,
A fim de evitar erros de instalao e manter um bom funcionamento do Sistema de Ensino Smart Machine, pedimos, gentilmente, que siga as seguintes recomendaes de configurao mnima recomendada:

Requisitos de Hardware
1) Processador de 2.0 Ghz Evite processadores AMD para o Servidor; prefira Intel, pois so mais rpidos na transferncia de dados e no tm incompatibilidade com nosso sistema. 2) Memria DDR de 2Gb 3) O HD do Servidor deve ter no mnimo 320Gb para acomodar os cursos atuais da Smart Machine. Com os vrios lanamentos de novos cursos previstos para este ano, sugerimos um HD de alta capacidade, para que no haja necessidade de se criar um novo servidor. 4) O HD das Mquinas Clientes pode ter, no mnimo, 80Gb, uma vez que todos os cursos ficam instalados no Servidor. 5) O leitor de DVD deve ter conexo Sata. Os leitores de DVD IDE no conseguem abrir o contedo de alguns cursos, e assim esses cursos no podero ser instalados. 6) A rede deve ser cabeada (no usar rede sem fio) devido quantidade de dados trafegados entre Servidor e Clientes. A switch deve ser de primeira linha. Algumas marcas j testadas e que funcionam so: D-Link, 3 Com, HP e SMC. No usar Encore e outras de segunda linha.

Requisitos de Software
Sistemas Operacionais suportados Windows 98: No funciona. No instale a verso 2012 neste sistema, como Servidor ou Cliente. Windows XP: Funciona bem, mas no instale caso tenha mais de 9 mquinas clientes ou tenha planos de colocar mais mquinas. Windows 7: Funciona bem, mas no instale caso tenha mais de 19 mquinas clientes. Windows Server 2003 ou 2008: Funciona bem em todas as situaes. Utilizar caso tenha mais de 19 mquinas clientes.

Recomendaes Importantes:
1) No instale a verso 2012 sem contatar o suporte. 2) No instale a verso 2012 em cima do servidor atual. O ideal ter a verso 2010 funcionando para os alunos enquanto se instala a verso 2012 em outra mquina com outras mquinas clientes at que se tenha certeza de que a nova verso 2012 funcionar no seu parque de mquinas. 3) No use o servidor da Smart Machine para outras finalidades. O servidor deve ser exclusivo para nosso sistema e deixado sem uso por outras pessoas. Caso no encontre os equipamentos recomendados, favor entrar em contato com o setor de pedidos (pedido@smartmachine.com.br) que lhe enviaremos um oramento do custo em nossa localidade. Esperamos que usufrua dos benefcios dessa nova verso pois alm de deixar os cursos mais atrativos para nossos alunos, lanamos 20 novos cursos, inclusive cursos para outros seguimentos de negcio abrangendo o lucrativo mercado de preparatrios para concursos pblicos.

Atenciosamente, Departamento Tcnico da Smart Machine

Das könnte Ihnen auch gefallen