Sie sind auf Seite 1von 4

Este pequeno artigo a continuao e fechamento do anterior.

Publicado em redes sociais na internet em 12/2012

FUTUROS DIPLOMADOS E CIDADOS BRASILEIROS!!!

A histria do nosso pas tanto interessante quanto complexa. Sabemos que a base social do Brasil descendente dos desorelhados e ferrados (criminosos da pior espcie), que vinham de Portugal para c, destinados a cumprirem suas penas.

A corrupo e a desonestidade so parte de nosso passado, assim como do tempo presente, por isso devemos sempre estar atentos para esse tema.

Um povo que sabe seus direitos sabe cobr-los e exercit-los em prol de uma qualidade de vida digna.

No dia primeiro de janeiro de 2013, sero diplomados os nossos legtimos representantes, nas Cmaras de vereadores e nas prefeituras de todo o territrio nacional, fazendo-se cumprir a vontade da maioria do povo brasileiro.

Nosso pas demorou sculos para abolir a escravatura, e quando o fez, foi s para ingls ver. J foi governado pela monarquia, passou por perodos de regime autoritrio, e o povo brasileiro demonstrou ter personalidade para

manifestar por meio dos caras pintadas sua vontade de levar adiante o impeachment do Presidente da Repblica na dcada de 1990, que claro, foi realizado por deliberao do Poder Legislativo, reafirmando a mxima de que questes tcnicas devem ser decididas por especialistas, questes polticas, pelos cidados. (PLATO).

A luta pela democracia ainda no acabou. importante lembrarmos a lio do filsofo germnico, que diz que quem combate monstruosidades deve cuidar para que no se torne um monstro. (NIETZSCHE). Ainda sustenta o referido pensador que a finalidade de toda a cultura domesticar a besta humana, para fazer dela um animal manso e civilizado.

Ns, dotados de inteligncia, no podemos nos deixar dominar, e devemos ter conscincia daquilo que uma vez a presidente do TSE afirmou, que a participao poltica direito fundamental, ostentada na Declarao dos Direitos do Homem da Organizao das Naes Unidas, de 1948. (MINISTRA CARMEM LCIA).

notvel que o Brasil tem se mostrado evoludo quando se trata de eleies e do processo democrtico, tornando-se modelo at para pases de primeiro mundo, como a Finlndia por exemplo.

Isso no significa que devamos estar satisfeitos, visto que a democracia no exercitada somente quando se exerce o direito de votar, mas tambm quando se exerce o acompanhamento das atitudes daqueles que colocamos no poder para nos representar.

O cidado brasileiro ainda tem muito que aprender sobre poltica. Deve deixar o mundo virtual em segundo plano e colocar mais a mo na massa em favor do crescimento do pas. Um ensasta certo dia afirmou que o homem moderno tornou-se um turista virtual, passando de cidado a observador que, conectado rede mundial de computadores, abole a topologia e a experincia humana. (FINKIELKRAUT).

Aqueles que deveriam servir de modelo ao povo, os homens tidos como educados pela aristocracia, muitas vezes rendem-se aos hbitos corriqueiros de vigilncia da vida alheia, principalmente por meio das redes sociais na internet, e ainda assim continuam no poder, e o que pior, nada fazem pelo crescimento econmico-social e intelectual do pas. A vigilncia benfica a que se foca nos atos da administrao como um todo, tanto do Poder Legislativo como do Executivo. Ns, seres humanos tendemos a adorao da fico, pois assim samos da realidade viva e vivemos num mundo somente de prazeres, em uma realidade virtual. O que ideal para nosso progresso, no eliminar a fico de nossas vidas, mas sim utiliza-la como uma ponte que nos leve ao progresso em todos os sentidos. O douto jurista Campilongo ponderou que a regra da maioria o instrumento tcnico capaz de obter o grau mximo da liberdade. H sempre que se observar, porm, se o objetivo da maioria no foi manipulado por uma minoria dominante. Ainda nos resta uma esperana! At quando, ns cidados, ficaremos de braos cruzados?

Em perorao, cabe citar o grande intelectual que tanto fez pela educao e pelo crescimento deste pas: Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianas brasileiras, no consegui. Tentei salvar os ndios, no consegui. Tentei fazer uma universidade sria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos so minhas vitrias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu". (DARCY
RIBEIRO).

EVANDRO MONTEIRO DE BARROS JR LIVRE PENSADOR

Das könnte Ihnen auch gefallen