Sie sind auf Seite 1von 6

Humildade

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se qualidade daqueles que no tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade a virtudeque d o sentimento exato da nossa fraqueza, modstia, respeito, pobreza, reverncia e submisso. Diz-se que a humildade uma virtude de quem humilde, quem se vangloria da sua mostra simplesmente que lhe falta. Por humilde tambm se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigaes, erros e culpas sem resistncia.

Frases

Quem no Serve, no serve. (Jos Rodrigues) -Assim que paramos de sangrar deixamos de ser beno (Dr. J. H. Jowett) -Evitemos ficar discutindo sobre a palavra de Deus; vamos obedec-la. (Oswald Chambers) -Negar o perdo como beber um copo de veneno e esperar que a outra pessoa morra. (Simon Kistemark)

-A verdadeira pregao consiste em suar sangue. (Dr. Joseph Parker) -O verdadeiro sinal do cristianismo no uma cruz, mas uma lngua de fogo. (Samuel Chadwick) -O mundo esta se dando to bem conosco que nem precisa perseguir-nos. (Leonard Ravenhill) -Avivamento: o Esprito Santo enchendo um corpo prestes a tornar-se um cadver. (D. M. Panton)

Consolidando os discpulos atravs das Macroclulas


Pr. Mikeson Cordeiro

O tema sobre consolidar os discpulos atravs das macroclulas tem muito a nos ensinar. Discpulos no so dinheiro que depositamos na poupana, que uma vez depositados vo crescer sozinhos. Discpulos s crescem se houver um trabalho de pai por trs. O sonho de todo discpulo ser discipulador. O sonho do discipulador ser como o seu mestre, o seu Pastor e o seu mestre. Nossos principais produtos so libertao, cura, prosperidade, salvao. Os discpulos so os nossos clientes. O produto que vendemos muito fcil de vender, mas para isso preciso acreditar no que se faz. E hoje, nesta manh, de forma simples, aprenderemos a consolidar os discpulos atravs das macroclulas:

Como Gerar Filhos Espirituais Atravs da Orao


Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu no a destrusse; mas a ningum achei. Ezequiel 22:30

Em nenhum outro tempo da histria, a Igreja esteve to ativa


em sua ao evangelizadora no mundo, como nos dias atuais. E, como resultado dessa ao missionria, a Igreja evanglica vem crescendo e expandindo suas estacas... Contudo, os nmeros indicam que ainda estamos muito longe de ganharmos o mundo... Segundo estatsticas divulgadas por agncias missionrias, atualmente, apenas um tero do mundo se denomina cristo! E desse um tero, apenas 11% so evanglicos, sendo os 22% restantes de catlicos romanos, ortodoxos e outras religies ditas crists ( estando includas aqui algumas seitas ). No ano primeiro da nossa era, o Senhor Jesus deu uma ordem: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" - Mc 16:15

Estamos em pleno sculo XXI e mais de 5 bilhes de pessoas ainda no so crists! Por que ? Por duas razes, basicamente:1) faltam intercessores que se coloquem na brecha do muro para clamar pela converso dessa
multido de pessoas... A falha dos dias de Ezequiel se repete ainda hoje: Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu no a destrusse; mas a ningum achei. Ezequiel 22:30 A orao de intercesso o parto de alma que traz luz filhos espirituais! Quando h "partos de alma" ( intercesses ), filhos espirituais so gerados!

O segredo para o crescimento da Igreja est na "orao parto de alma" ( orao de intercesso pela converso de almas ).
Aprouve a Deus estabelecer assim. Se queremos contemplar converses, precisamos cultivar em nossas comunidades um amor profundo pelas almas perdidas, e insistir neste mister at que, voluntariamente, comecemos a ver

nas reunies de orao das nossas igrejas lgrimas sendo vertidas por amor e compaixo pelas almas perdidas!

2) h um vu impedindo que a luz do evangelho resplandea e revele a imagem de Cristo na mente


dos descrentes... Para que eles vejam e compreendam a mensagem do evangelho, preciso remover esse vu, essa cegueira espiritual, antes de lhes anunciarmos a mensagem de salvao! "Mas, se o nosso evangelho ainda est encoberto, para os que se perdem que est encoberto, nos quais o deus deste sculo cegou o entendimento dos incrdulos, para que lhes no resplandea a luz do evangelho da glria de Cristo, o qual a imagem de Deus. - II Corntios 4.3-4

A orao para a "remoo do vu" o que est faltando para que a Igreja alcance nveis de crescimento mais elevados, e ganhe as naes para Cristo!
"porque as armas da nossa milcia no so carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento obedincia de Cristo." II Corntios 10:4-5

1. O que voc tem feito? Isaas 54 diz que devemos firmar bem as nossas estacas. As pessoas lem esse texto e esquecem que no devemos impedir o crescimento. Voc no pode ser um lder que s se relaciona no M12, que acredita que a palavra que voc libera sobre eles chegar s suas multides com a mesma qualidade. Assim no h como ter um crescimento de qualidade. O problema das pequenas Igrejas ou das pequenas macro clulas ou clulas que no crescem o lder. Deus quer que Sua Igreja cresa. Por que voc no tem crescido? Qual o problema? O problema est no impedimento do crescimento. No impea o crescimento dos seus discpulos. Rena os discpulos e consolide-os atravs das macroclulas. nos momentos de renncias e definies que mostramos quem somos de fato. A sua macroclula s ser consolidada se voc estiver disposto a fazer.

2. Como voc est fazendo? Se voc est reunindo sua macro, no pode ser de qualquer jeito. As macroclulas devem reunir todas as clulas que esto sob a sua liderana, proporcionando que voc conhea todos os seus discpulos. Voc pode crescer e voc vai crescer! E isso no significa que voc perder o controle de falar com os discpulos e se relacionar com eles. Eles precisam saber que a Igreja grande, mas que o Pastor est perto.

3. Quanto voc est fazendo? Se voc daqueles que s rene macroclulas quando est perto do Fruto Fiel, voc no alcanar o xito. No adianta voc saber o que tem que fazer, saber como fazer e no fazer na quantidade certa. Muitas vezes voc est fazendo certo, mas no na quantidade certa. Pergunto a voc: Quanto tempo faz que no temos Congresso no MIR? 20 dias. Isso significa que para ter o que o Apstolo Ren tem voc precisa fazer o que ele faz. Se voc quiser crescer, precisa investir em crescimento. Sua macro s ser consolidada se voc estiver disposto a fazer na quantidade que precisa ser feito. Ningum me ensinou que eu precisava fazer uma macro semanal, mas eu fazia porque eu queria saber qual era a necessidade do meu povo. Atos 1 diz que Pedro se levantou naqueles dias, com 120 pessoas, e ali ministrou para uma macroclula quando escolheram o discpulo que iria compor a equipe de Jesus, porque Judas havia se enforcado. At aquele momento, s quem havia levantado 12 era Jesus. Mas a atitude daquele lder chamado Pedro, a ousadia de se preocupar com a equipe do Seu Mestre, fez com que viesse o grande mover do Esprito Santo. E a prxima macrocelula tinha mais de 3000 pessoas. Atos 2 diz que foram batizadas quase 3000 almas, e eles perseveravam na doutrina dos Apstolos e unnimes na comunho e no partir do po. Se voc no tomar a frente do seu povo como lder, se voc no se preocupar com a sua gerao e ficar terceirizando sua multido, voc nunca ter uma gerao consolidada. Se voc quer ter crescimento, ter que perseverar em fazer, fazer corretamente e na quantidade que deve ser feito. Voc crescer quando estiver disposto a investir tempo, dinheiro, amor e cuidado. Foi assim com Pedro. Nas macros, as ovelhas se sentem cuidadas pelo lder maior. Se voc aplicar o que voc ouviu hoje, esta palavra simples, mas dinmica, voc crescer e consolidar a multido que Deus colocar em suas mos.

DICAS PARA O QUEBRA-GELO


1. Como foi o seu dia hoje? 2. Voc teve dificuldades para chegar aqui? 3. Voc a favor de se ter em casa animais domsticos? Qual voc mais gosta? Que animal voc tem? 4. Voc gosta de msica? Que tipo ? 5. Voc costuma ouvir rdio? Qual a rdio que voc mais ouve? 6. Que tipo de filme voc mais gosta? 7. Se dinheiro no fosse problema, onde voc gostaria de passar as suas frias? 8. Se voc pudesse viajar para o exterior, qual seria o lugar da sua preferncia? 9. Voc j teve que tomar alguma deciso difcil na vida? Qual foi? 10. Voc gosta de aventuras? 11. Descreva um fato que teve grande impacto na sua vida. 12. Voc gosta de ler? Qual o livro que leu recentemente? 13. Voc acha que o elogio cobrado tem algum valor? 14. Se voc pudesse comprar e ter no bolso um detector de mentiras que disparasse toda vez que algum mentisse, voc compraria? 15. O que capaz de tirar do srio? 16. Voc estuda? Qual a matria que voc menos gosta? 17. O que voc acha da pessoa usar tatutagem? 18. Se voc pudesse mudar alguma cousa na sua vida, o que seria? 19. Voc a favor da pessoa fazer plstica por motivos meramente estticos? 20. Se voc pudesse entrar no tnel do tempo e voltar ao passado voc entraria? Retrocederia para que tempo? 21. Qual a histria infantil da sua preferncia? 22. Voc valoriza uma boa amizade? 23. Que tipo de comida voc mais gosta?

24. Se voc visitasse um pas como india ou china, voc teria coragem de comer os pratos ezticos que eles comem (grilo, tanajura, cobra, etc. )? 25. Voc dormiu bem de ontem para hoje? Voc gosta de dormir at mais tarde, ou daqueles que gostam de levantar cedo?

Das könnte Ihnen auch gefallen