Sie sind auf Seite 1von 2

Mdicos brasileiros: bebs em gestao deficientes sero despedaados com aspirador

Publicado em 26/04/2012 por Blog Stimo Dia

Matthew Cullinan Hoffman 20 de abril de 2012 (LifeSiteNews.com) Depois deuma deciso do Supremo Tribunal Federal do Brasil determinando que bebs que sofrem do defeito de nascena conhecido como anencefalia no so legalmente vivos e, portanto, podem ser abortados com total liberdade, mdicos brasileiros esto explicando para os meios de comunicao como tais bebs realmente sero mortos sob o novo regime legal. Numa recente entrevista para Veja, a revista noticiosa mais popular do Brasil, o vicepresidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Carlos Vital, explicou que os mdicos tero duas escolhas: curetagem ou aspirao. Abortos de bebs anenceflicos sero realizados no segundo ou terceiro trimestre. Um aborto de curetagem usa uma faca especial para cortar a criana em pedaos, e ento raspar seu corpo e placenta da parede uterina. Um aborto de aspirao usa forte suco para despedaar a criana, e de modo semelhante a separa de sua me.

Aborto por curetagem

De acordo com os mdicos, se esses mtodos so inadequados em abortos de gravidez mais avanada, o mtodo de dilatao e evacuao seria exigido, envolvendo uma pina que usada para despedaar o corpo maior do beb. O Dr. Vital disse para Veja que abortos em crianas anenceflicas poderiam ser realizados at o nono ms de gravidez. O Dr. Vital acrescentou que tais abortos exigiro um comit de mdicos para apurar os critrios adequados para diagnstico de anencefalia, um problema fsico cuja definio exata no tem o consenso dos mdicos.

Os bebs anenceflicos no desenvolvem a parte superior da cabea, inclusive o crnio e a parte de superior do crebro. A maioria morre no tero ou logo aps o nascimento, embora alguns tenham vivido alguns dias, meses e at anos com o problema. Ainda que os profissionais mdicos muitas vezes afirmem que tais crianas no esto conscientes de seu ambiente e sejam incapazes de sofrer, pais de bebs anenceflicos relatam que seus filhos mostram sinais de conscincia e parecem reagir de modo muito especfico a seu ambiente. Alguns mdicos utilizam a teoria de que o tronco cerebral de tais bebs tem a capacidade de se adaptar s necessidades de conscincia rudimentar, um fenmeno conhecido como neuroplasticidade. Nos Estados Unidos, um nmero aproximado de 95 por cento dos bebs anenceflicos so mortos dentro do tero de suas mes. Numa declarao pblica sobre a deciso do Supremo Tribunal Federal, o ativista prvida brasileiro Pe. Luis Lodi da Cruz chamou o veredicto de monstruoso e comentou que, de acordo com o ministro do STF que presidiu o caso, o aborto de uma criana anenceflica um procedimento semelhante remoo de um cadver. Paradoxalmente, Marco Aurlio admite que o anencfalo morre depois de um perodo pequeno de tempo. Ora, como ele pode morrer se j est morto? perguntou o Pe. Lodi. Traduzido por Julio Severo do artigo de LifeSiteNews: Brazilian doctors: disabled unborn babies will either be cut to pieces or torn apart with aspirator
About these ads

Das könnte Ihnen auch gefallen