Sie sind auf Seite 1von 1

www.geocities.com/logicaemconcursos Prof.

Leonardo Barroso
PROVA DE RACIOCNIO LGICO-QUANTITATIVO ANALISTA JUDICIRIO TRF 1 REGIO REA JUDICIRIA Aplicada em 12/08/2007 pela FUND. CARLOS CHAGAS www.geocities.com/logicaemconcursos Prof. Leonardo Barroso

26. O esquema abaixo representa a multiplicao de um nmero natural F por 8, resultando em um nmero G.

28. Considere que, em um determinado instante, P passageiros aguardavam seu vo em uma sala de embarque de certo aeroporto. Na primeira chamada embarcaram os idosos, que correspondiam metade P; na segunda , embarcaram as mulheres no idosas, cuja quantidade correspondia metade do nmero de passageiros que haviam ficado na sala; na terceira, embarcaram alguns homens, em quantidade igual metade do nmero de passageiros que ainda restavam na sala. Se, logo aps as trs chamadas, chegaram sala mais 24 passageiros e, nesse momento, o total de passageiros na sala passou a ser a metade de P, ento na.

(A) primeira chamada embarcaram 34 passageiros (B) primeira chamada embarcaram 36 passageiros (C) segunda chamada embarcaram 16 passageiros Os crculos so algarismos, que satisfazem s seguintes condies: - so distintos entre si; - so diferentes de zero; - o algarismo das centenas de F maior que o algarismo das centenas de G. Determinando corretamente esses cinco algarismos, verifica-se que o algarismo (A) dos milhares de F 3. (B) das centenas de F 3. (C) das unidades de F 8. (D) das centenas de G 5. (E) das unidades de G 6. (D) segunda chamada embarcaram 18 passageiros (E) terceira chamada embarcaram 12 passageiros

29. Considere que as sentenas abaixo so verdadeiras. - Se a temperatura est abaixo de 5C, h nevoeiro. - Se h nevoeiro, os avies no decolam. Assim sendo, tambm verdadeira a sentena:

(A) se no h nevoeiro, os avies decolam. (B) se no h nevoeiro, a temperatura est igual ou acima de 5C (C) se os avies no decolam, ento h nevoeiro

27. Se o dia 8 de maro de um certo ano foi uma terafeira, ento o dia 30 de junho desse mesmo ano foi. (A) uma quara-feira. (B) uma quinta-feira. (C) uma sexta-feira. (D) um sbado. (E) um domingo.

(D) se h nevoeiro, ento a temperatura est abaixo de 5C (E )se a temperatura est igual a ou acima de 5C os avies decolam.

PROGRAMA DO EDITAL
Raciocnio Lgico Esta prova visa a avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lgica de relaes arbitrrias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictcios; deduzir novas informaes das relaes fornecidas e avaliar as condies usadas para estabelecer a estrutura daquelas relaes. Os estmulos visuais utilizados na prova, constitudos de elementos conhecidos e significativos, visam analisar as habilidades dos candidatos para compreender e elaborar a lgica de uma situao, utilizando as funes intelectuais: raciocnio verbal, raciocnio matemtico, raciocnio seqencial, orientao espacial e temporal, formao de conceitos, discriminao de elementos. Em sntese, as questes da prova destinam-se a medir a capacidade de compreender o processo lgico que, a partir de um conjunto de hipteses, conduz, de forma vlida, a concluses determinadas.

www.geocities.com/logicaemconcursos Prof. Leonardo Barroso

Das könnte Ihnen auch gefallen