Sie sind auf Seite 1von 6

ESTRATGIAS PARA GANHAR ALMAS Pastor Lourival Belm PA WWW.catedraldafamiliaieq.

q.com I Pedro 2:9 - Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Pastor que no tem equipe no tem nada, com certeza tem que corrigir, mas precisa primeiro ensinar, ter um corao nobre, humilde, no perseguir, inveja no pode ser aceito em nosso meio. Capacidade para ser ensinado, humildade para reconhecer o talento dos outros. Alegria com o ministrio dos colegas que esto sendo levantados por Deus. Viajou a Europa e Estados Unidos, pesquisou o crescimento das igrejas. Pegou uma igreja com 300 membros e comeou a analisar porque a igreja no crescia. Chegou a concluso que somente 7% a 8% dos membros estavam interessados e preocupados com o crescimento da igreja, os que ele poderia considerar discpulos os demais classificou como meros freqentadores. Algo tinha que ser feito, mudado, se somos todos raa eleita segundo o corao de Deus, temos que ter uma igreja com discpulos que queiram viver os sonhos de Deus. Primeiro passo mudar a mentalidade da igreja, a mentalidade do CARGO, cargo nada mais que uma funo dentro do culto, no mais o nosso ministrio ganhar vidas para Jesus. Servir no somente ajudar nos afazeres da igreja (diconos,louvor,obreiros), na igreja apenas exercemos uma funo. Deus no habita somente no templo, na mente do crente s pode servir a Deus na igreja. Na faculdade vira um capeta, no trabalho nem se fala. Temos que lembr-los que somos servos o tempo integral, no s dentro do templo, mas tambm fora em nossa casa, trabalho, colgio, supermercado. Liderar no ser chefe, temos que deixar as pessoas expressarem seus pensamentos, pensarem, ouvir o que elas tm para falar, lembrar que elas esto ali para te ajudar, so as tuas ferramentas.

Temos que mover as guas dentro da igreja e por a igreja em movimento, ocupar todos os membros, para que no tenham tempo para pensar e pecar, e sim discipular, se envolver, membros interligados, um ligando para o outro, passando e-mail, convidando, buscando. DESCULPA = MATADOR DE SONHOS Comeou com 45 pequenos grupos, mais ou menos 4 pessoas por grupo, hoje 600 pequenos grupos. No pequeno grupo as pessoas se ajudam, confraternizando, socializando, no s para pregar, orar, mas sim realmente conviver se preocupando um com o outro e com a igreja em todos os sentidos. Aquele que ganha, discpula, fica responsvel. Temos que gerar paixo no corao deles. Eles chegam cansados demais, frustrados demais, so crianas espirituais, que s querem tirar do reino e no acrescentar. S querem a beno temos que transform-los em abenoadores. Aquele que me serve o Pai o honrara. Temos que ocup-los, muito que fazer esquecem e no tem tempo para fofoca, pois se preocuparo em discpular, trazer para igreja, orar por eles. Temos que ter um projeto, um caminho, uma meta a perseguir, estabelecer objetivos a curto, mdio e longo prazo. Os problemticos, falam mas no oferecem sua vida em sacrifcio. Ex.: Chegou um irmo, e disse: - Pastor, Deus me deu uma revelao, que esta igreja no ora, tem que orar mais. - H, mesmo meu irmo, puxa Deus te revelou isto, - Sim pastor, Deus me revelou. Irmo vem comigo. - Mas Pastor aonde a gente vai. - Sem medo irmo vem comigo. Peguei a chave de uma sala, e levei o at la, fiz ele entrar e disse: Deus te deu a revelao e eu te dou a misso. Ajoelha aih e ora uma hora, daqui a uma hora eu venho te buscar.

Igreja no movimento, no rodoviria. Temos que transformar freqentadores em membros e clientes em discpulos. A igreja tem de deixar de ser uma prestadora de servios, gente que produz para o reino de Deus. Lder eficaz se torna desnecessrio a medida que a igreja cresce., Cristos que no produzem, no fazem falta, se no forem aos cultos nem so notados, no marcam. O maior trabalho do pastor deve ser a formao de lideres, deve ser a sua prioridade, am-los, respeit-los, premi-los, pregar deve ser lazer para o pastor. Toda a segunda feira Eu no abro mo de consolidar a liderana, discipular, ensinar, estar junto, treinando, organizando eventos. Eu discpulo, eu ensino, eu envio, Eles tem que ver em mim um lder. Atos 5:42 - E todos os dias, no templo e nas casas, no cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Fortalecendo as duas asas da igreja: 1 Asa grupos pequenos de casa em casa, dentro de um grupo de relacionamentos, pregar o amor de Cristo, o evangelho do reino. 2 Asa Culto Grande: No templo, de nada adianta os pequenos grupos se nos cultos no templo no tem consistncia. Temos que oferecer um ambiente para traz-los. mpio no gosta de ir a igreja, no vai, ou a gente traz ou eles no vem. Temos que ser criativos: Culto da av, culto do sobrinho, culto do visitante, culto especial do convidado. Fizemos um culto do convidado. No falamos de aceitar a Jesus. 1 culto falamos de Naam , quantos banhos, 7 banhos. No final perguntamos:

Quem ama sua famlia, Quem tem um problema srio na famlia, ai vem a estratgia. Todos tem problemas na famlia, todos gostam e querem uma famlia restaurada, ento convidamos para fazer um propsito de 7 cultos, seja qual for o dia, assim os teremos por mais sete vezes no culto para podermos evangeliz-los. Conseguimos desta forma gerar um comprometimento. Da pra frente vale o trabalho da igreja em levar um convite impresso, criamos um panfleto onde ele vai marcando as suas vindas e o seu propsito, oramos, abenoamos, fizemos a nossa parte e com certeza o Pai far a sua. Esta estratgia vai ajudar aos cultos pequenos depois. Uma coisa que afasta o convidado a organizao da igreja, ou a falta dela em cumprir, principalmente os horrios. Imagine o obreiro, o lder, o membro convidando algum para ir a igreja, ai a pessoa pergunta , ta e que horas vai terminar, bom comea as 19h30m e termina as 21horas, ento ele pensa bom da pra ir e na volta fazer tal coisa, ver um futebol, um programa, terminar um trabalho, qualquer coisa ele analisa e acaba aceitando o convite para ir a igreja. Chegando l, o culto no comea no horrio, e pior tambm no termina no horrio que lhe foi informado, e ele acaba por falhar em seu outro compromisso, ou no conseguindo fazer o que tinha programado. Com certeza no voltar mais, e dificultara a vida de quem o estava trazendo, ser bem difcil reverter o quadro. Temos que pensar que o mundo mudou, estamos na gerao self-service, tudo imediato, tem que ter qualidade, contedo o tempo tem que ser bem, aproveitado. Eu fui em um culto em uma grande igreja em Chicago e cronometrei: Comeo: 9h Um louvor bem cantado, bem tocado, sem interrupes nem paradas um hino aps o outro, mas um louvor de impacto, sem ministraes. 9h25m Testemunho de 5 minutos no telo 9h30m Pea de teatro no tema da pregao 9h45 Palavra ao pastor, falou do amor de Cristo, orou pelas pessoas, tirou as ofertas, deu os recados.

10h30m fim. Num culto de convidados no da para cantar musicas de adorao, mpio no sabe adorar, o louvor tem que estar no tema da palavra. Comprei os melhores instrumentos, e exijo dos meus msicos o melhor tambm. A igreja tem que estar organizada, limpeza, pintura, luminosidade, som, arejada. A mensagem tem que ter um tema, tem que atrair as pessoas,objetividade, clareza por exemplo:Como transformar o cavalo do seu marido ou Como fazer a sua esposa gastar menos no carto de crdito. Tem que apresentar o problema, dar o diagnstico, como me livro disto e o principal o remdio para a doena. A mensagem quanto mais rpida melhor, conclua e deixe que o Esprito Santo far o resto. A Estrutura da Igreja, Som, estacionamento, gente que canta bem e toca bem, ganha almas. SOBRE - NATURAL Pai faz - ns fazemos. S recebe um milagre, quem espera um milagre. Neemias 4:6 - Porm edificamos o muro, e todo o muro se fechou at sua metade de sua altura; porque o povo tinha nimo para trabalhar. 1)Como envolver os membros no crescimento da igreja: - Avaliar o seu ministrio e reconhecer a situao atual. - Mantenha as metas claras: Onde est, Onde quer chegar(PROJETO). Metas (compra de um terreno) Metas de Deus Quando Deus pede para o povo Consagrao(Jejum e Orao) Final da campanha, eu peo uma oferta: a Oferta 1 pessoa. 2)Como gerar na igreja um sentimento de posse: Hoje eu vou naquela igreja (visitante)

Hoje eu vou na minha igreja (Discpulo) H uma diferena entre pessoas passivas e pessoas que vestem a camiseta, elas fazem parte da igreja. 3) Ser o primeiro em tudo a se envolver no crescimento da igreja. Ningum segue um pastor indiferente, sem paixo pela igreja. Povo e lder envolvidos e coraes unidos no propsito. Se o pastor no for o primeiro a se envolver o povo no acompanha. 4) Um empreendimento significante: Fazer uma catedral (projeto para 5 anos). Ningum gosta de estar num lugar que no tenha projetos grandes, coisinhas insignificantes no atrai ningum. Metas grandes. A nossa 1.800 para o batismo. 5) Converse com as pessoas e pea para elas se envolverem, se aproxime do seu povo e pea para eles te ajudarem. O Povo gosta disso e precisa disto. Testem,unho: Chegou um irmo e me disse: Pastor Eu quero morrer. Estou numa depresso. Chorava. Puxa mesmo irmo, logo agora que eu ia te pedir uma ajuda num negcio ai. mesmo pastor e o que pastor, Cara algo que s tu podes fazer, pastor me conta. Eu estava pensando em ti para recepcionar as pessoas no estacionamento. mas o senhor acha que eu posso fazer isso. Mas to te falando a tua cara. Passou a depresso do homem, precisava s de uma ocupao, fazer parte da obra. Trein-las, am-las e envi-las o nosso dever como lder e Pastor se quisermos ver nossas igrejas crescer. Pastor Toninho: Ipina Populao 6.000 Pessoas , 800 membros 15%. WWW.fazendopartedomilagre.com.br Dia 14/06/2012 Convocao Pastores e Obreiros das 8hs as 17 horas A noite MEMBRESIA as 19h30minutos Treinamento para cultos simultneos e captar casas.

Das könnte Ihnen auch gefallen