Sie sind auf Seite 1von 20

3M Sade Ocupacional

Proteo Auditiva

Proteo
como voc

nunca ouviu antes.

Protegendo o seu mundo.

PROTEGENDO O SEU MUNDO.


Bem-estar ir alm dos sorrisos. Trabalho ir alm de produtividade. E proteo ir alm de segurana. com essa losoa que a 3M inova, desenvolve, produz, aperfeioa, testa e, depois, faz tudo isso de novo. Tudo com o objetivo de proteger os momentos mais importantes do seu dia a dia na rotina com sua famlia. Conhea as solues 3M em servios de segurana e prepare-se para se surpreender. 17 anos consecutivos como marca Top of Mind*. H mais de 30 anos no mercado de Sade Ocupacional.

* Segundo Revista Proteo

Investimentos constantes.

Laboratrio de Pesquisa & Desenvolvimento com 1.740 m. rea de testes: realiza internamente o desenvolvimento de novas aplicaes, capacitao tcnica para uso de produtos 3M e testes de desempenho dos produtos. Tudo isso por meio de laboratrios que oferecem ampla e completa estrutura. Centro de relacionamento: identificar necessidades junto ao cliente para desenvolver solues diferenciadas. Inovao: produtos que ditam tendncias e transformam o dia a dia das pessoas.

3M no mundo. 3M no Brasil.

Reconhecimento: lder em inovao. c Pre Presente em mais de 65 pases. Mais de 200 fbricas. 80 mil funcionrios.

65 anos. 4 mil funcionrios. 40 plataformas tecnolgicas. 7 unidades industriais: Sumar (matriz), Ribeiro Preto, Itapetininga, Mairinque, Manaus, Bom Princpio e So Jos do Rio Preto. Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar*. Centro Tcnico para Clientes com 3.100 m.
*Fonte: Great Place to Work

Nosso centro tcnico um ambiente onde ocorrem ensaios e testes de produtos, bem como apresentaes sobre toda a tecnologia 3M aos nossos clientes.

CTC Sumar - SP

VANTAGENS E SERVIOS.
A 3M sabe que inovao tambm pode ir alm de oferecer o que h de melhor em solues para voc. por isso que ela traz inmeras vantagens e servios listados abaixo, que voc tem sua disposio para complementar ainda mais sua rotina no trabalho.

Confiabilidade
Os produtos 3M so fabricados com rigorosos critrios e atendem s normas nacionais e internacionais de qualidade.

Disque Segurana
Canal direto, rpido e fcil com a equipe 3M para a soluo de dvidas e problemas. 0800-0550705

Workshops
A equipe 3M ministra cursos para educar, preparar e treinar os profissionais do mercado de Segurana ao Trabalhador. Informaes adicionais esto disponveis em nosso site.

Site
Site com boletins tcnicos, catlogos, vdeos de treinamentos, software para clculo de vida til de cartuchos qumicos e guia de seleo de respiradores. www.3Mepi.com.br www.youtube.com/3Mepi

Acompanhamento
Especialistas da 3M vo ao local de trabalho dos usurios para falar sobre os produtos.

Certificaes
Certificao do Inmetro na linha de Respiradores Descartveis e Capacetes.

Suporte Tcnico
A equipe 3M sugere a melhor soluo para cada necessidade e ensina a forma correta de colocao e utilizao de seus produtos.

PCA
Programa de Conservao Auditiva.
Faa o download do guia prtico para elaborao do Programa de Conservao Auditiva (PCA) no site www.3Mepi.com.br.

Proteo

Auditiva 3M

Solues

variadas necessidades

completas que atendem

Protetores

tipo Concha.
Estabilidade
Construo em ao-mola inoxidvel. Presso constante das conchas. Mantm a atenuao durante toda a jornada de trabalho.

Conforto com a atenuao adequada.


A linha de abafadores 3M construda com o que existe de melhor em engenharia acstica, o que a torna bastante verstil. Seu design focado no conforto do usurio, na atenuao adequada e na compatibilidade com outros EPIs.

Conforto
Haste almofadada sobre a cabea. ue Armao em ao que distribui a presso. a Adapta-se maioria dos perfis faciais.

Segurana
Almofadas preenchidas com fluido amortecedor* e espuma. Anis largos e macios proporcionam uma boa selagem e conforto.
Espuma

Fluido

Compatibilidade com outros EPIs

4 tipos de concha com diferentes atenuaes.

3 tipos de haste para melhor compatibilidade com outros EPIs.


*Fluido no presente na linha H10.

Linha 3M PELTOR
LINHA

HASTE

KIT DE REPOSIO: HY6

H6

KIT DE REPOSIO: HY7

H7

KIT DE REPOSIO: HY9

H9

KIT DE REPOSIO: HY10

H10

A
Haste fixa acima da cabea
CA 12186 Atenuao 20 dB (NRRsf) CA 12190 Atenuao 26 dB (NRRsf) CA 12189 Atenuao 26 dB (NRRsf) CA 12188 Atenuao 27 dB (NRRsf)

P3E
Acoplvel no capacete
CA 13450* Atenuao 17 dB (NRRsf) CA 29706** Atenuao 15 dB (NRRsf) CA 13447* Atenuao 19 dB (NRRsf) CA 29703** Atenuao 22 dB (NRRsf) CA 13448* Atenuao 21 dB (NRRsf) CA 29702** Atenuao 19 dB (NRRsf) CA 13449* Atenuao 24 dB (NRRsf) CA 29705** Atenuao 22 dB (NRRsf)

B
Haste atrs da nuca
CA 12187 Atenuao 19 dB (NRRsf) CA 13630 Atenuao 15 dB (NRRsf)

_
CA 13633 Atenuao 24 dB (NRRsf)

Kits de Reposio
ALMOFADA + ESPUMA HY6/20 - HY7/20 - HY10 - HY9/20 ALMOFADA EXTERNA H6 - H7 - H9

* CA referente utilizao do conjugado protetor auditivo e capacete da linha 3M 2000. ** CA referente utilizao do conjugado protetor auditivo e capacete da linha 3M H-700.

Consulte conosco nossas verses com haste metlica revestida com PVC.

Linha para Indstria de Alimentos. 3M H9-02


Proteo adequada a qualquer ambiente.
A Linha 3M Peltor H9-02 recomendada para ambientes climatizados ou com baixas temperaturas. Possui exclusiva espuma bactericida revestida com uma membrana anticondensao contra a proliferao de fungos e bactrias, que permite sua completa higienizao. Facilidade de Limpeza Haste Ao-Mola Inoxidvel
Presso constante das conchas, que garante a mesma atenuao durante toda a jornada de trabalho. Haste com superfcie lisa que dificulta o acmulo de resduos, facilitando a limpeza.

Espuma com Bactericida


Revestida com membrana anticondensao, que inibe a proliferao de fungos.

CA 27010 Atenuao 20 dB (NRRsf)

H9P3E-02* acoplado ao capacete 3M H-700 CA 29704 Atenuao 19 dB

Peas de Reposio
ALMOFADA + ESPUMA HY9-02 ALMOFADA EXTERNA H6 - H7 - H9 ESPUMA INTERNA H9-02

*H9P3E-02 acoplado ao capacete srie 2000. CA 27009 e atenuao 17 dB.

Linha Econmica
Economize sem perder der teo. praticidade nem proteo. 3M 1436
Atenuao 18 dB. Hastes dobrveis que facilitam o armazenamento. zenamento. nt Conchas arredondadas com espao interno amplo. erno amplo. mpl rto vedao. da Almofadas macias que oferecem conforto e ved o. Abafador dieltrico (isento de partes metlicas): ideal para situaes de exposio a riscos eltricos. etlicas): ideal a situaes de expo o riscos a i es exposio c cilitam onchas. Guias deslizantes com catracas que facilitam o ajuste de altura e travamento das con altura travamento travamento conchas. o reforando vedao. Haste resistente que mantm a presso contnua das conchas, reforando a ved reforando edao. CA 28633.

3M 1426
Atenuao 20 dB. Haste resistente que mantm a presso contnua das conchas, reforando a vedao. Almofada larga, macia e confortvel, com cavidade grande para melhor vedao. Conchas com guias deslizantes embutidas para melhor ajuste de altura. Haste com alto brilho e superfcie lisa, minimiza o acmulo de sujeira. (isento Abafador dieltrico (isent de partes metlicas): ideal para situaes de exposio a riscos eltricos. os. s CA 29176.

3 3M Muffler
23 dB
tima atenuao: 23 dB (NRRsf). Peas de reposio e muito conforto. Dobrvel: fcil de guardar. Minimiza a entrada de partculas no interior da concha. Kit de reposio: almofada externa e espuma interna. CA 14235.

Segurana
e praticidade

que envolve.

Protetores

de insero

Linha Moldveis
Ajustam-se ao formato do canal auditivo de cada usurio. uditivo Excelente proteo e conforto. Descartveis: menor chance de infeces por falta de higienizao dos protetores. feces

3M 1100/1110
Protetor de espuma de poliuretano mais conhecido do Brasil. Formato anatmico: conforto para o usurio. rio. Disponvel nas opes com cordo (1110) ou sem cordo (1100). ) Atenuao: 16 dB (NRRsf). CA 5674.

3M Classic
Design conhecido no mercado h mais de 30 anos. Espuma dermatologicamente segura. Selagem confortvel e eficiente: exerce pequena presso no ouvido. Espuma de PVC de alto tempo de retorno e baixa presso. Fcil insero: conforto para o usurio. No absorve umidade: ideal para ambientes muito quentes e com muita umidade. Disponvel com ou sem cordo. Atenuao: 16 dB (NRRsf). CA 14306.

Linha Pr-Moldados
Confortveis, higinicos e reutilizveis. Adaptam-se aos diferentes formatos de canais auditivos. Disponveis em vrios estilos e opes de cordo. Atxicos e produzidos com silicone grau farmacutico*. Matrias-primas e processo: padres internacionais. 3 flanges curvas que se adaptam ao canal auditivo.

3M Pomp Plus
Um dos mais conhecidos e bem aceitos do mercado. Duas opes de cordo: polister e PVC (mais fcil de higienizar). Estojo com clipe: diminui o risco de perda do protetor. CA gravado na prpria haste do produto (sugerido pelo Ministrio do Trabalho). tima atenuao e muito conforto. Atenuao: 15 dB (NRRsf). CA 5745.

3M Polimer
Alia baixo custo, conforto e alto grau de atenuao. Confeccionado em copolmero e fisiologicamente inerte. Isento de silicone. Tamanho nico. Disponvel na cor verde. Pode ser encontrado em uma caixa plstica com clipe ou em sach. Atenuao: 16 dB (NRRsf). CA 13027.
*Exceto Polimer.

3M Millenium
Disponvel em 3 tamanhos que se adaptam a qualquer formato de canal auditivo. Estojo com clipe. Facilidade de insero: conforto para o usurio. Sistema de duas densidades de silicone: uma para a haste (mais firme) e outra para os flanges (extraconfortveis). Atenuao: 15dB (NRRsf). CA 11882. 3 TAMANHOS: P M G

Voc cuida deles,

eles cuidam de voc.


COMO COLOCAR O PROTETOR PR-MOLDADO.

Dicas de cuidados e utilizao.


Os protetores de insero e abafadores devem ser colocados de forma correta, para que possam dar melhor atenuao do rudo e conforto ao longo da jornada de trabalho. Tambm devem receber uma manuteno adequada para a maior vida til do produto.

COMO COLOCAR O PROTETOR DE ESPUMA MOLDVEL.

e role 1. Com as mos limpas, aperte obter o o protetor entre os dedos at menor dimetro possvel.

Com as mos 1. o protetor pelalimpas, segure haste.

facilitar a colocao, puxe orelha 2. Para cima e para trs e insira o aprotetor para no canal auditivo.

a insero do 2. Para facilitar diagonal paraprotetor, puxe a orelha na cima e para trs.

o dedo indicador, mantenha-o 3. Usandoposio (aproximadamente por 30 nesta segundos) at que ele tenha se expandido.

no canal auditivo at o 3. Insira odeprotetorque no gere desconforto. fundo, forma

COMO MANT-LOS EM BOM ESTADO?

COMO MANT-LOS EM BOM ESTADO?

Os protetores auditivos de espuma moldvel 3M so descartveis. Utilize-os durante todo o perodo de trabalho, evitando retir-los o mximo possvel. Depois, jogue-os em uma lixeira.

muito importante sempre manter o seu protetor reutilizvel limpo; uma boa higienizao pode evitar que sujeiras adentrem em seus ouvidos. Lave-os com gua e sabo neutro e, caso tenha o estojo, armazene-os nele.

COMO COLOCAR O PROTETOR TIPO CONCHA.


Antes de colocar importante que voc prenda os cabelos, caso sejam compridos. Retire o excesso de cabelo existente entre o abafador e as orelhas. No use brincos ou piercings nas orelhas. Homens devem estar com a barba feita para que a vedao seja completa.

topo da cabea; alinhe 1. A haste deve estar sobre oacordo com a posio a altura das conchas de de suas orelhas. Encaixe as conchas em suas orelhas de forma que elas estejam totalmente inseridas no crculo interno da almofada.

Certifi a esteja satisfatria, 3. sem aque-se de quedevedao como elsticos de interferncia objetos respiradores ou armaes de culos. A orelha deve estar sempre solta dentro do crculo interno da concha; evite com que ela esteja presa ou pressionadas pela almofada.

2.

Retire o excesso de cabelo que fica entre o abafador e a orelha.

As conchas devem ficar alinhadas 4. para proporcionar melhor vedao.verticalmente Nunca use com as conchas viradas para trs.

PROTETOR TIPO CONCHA - COMO MANT-LO EM BOM ESTADO?

muito importante sempre manter o seu abafador limpo; uma boa higienizao pode evitar a gerao de odores desagradveis e aumentar a vida til de seu abafador. Portanto, veja como fcil: 1. Desencaixe as almofadas do abafador e retire a espuma interna das conchas. 2. Com uma pano mido com gua e sabo neutro limpe a haste, a superfcie externa e interna das conchas. 3. Limpe as almofadas com pano mido. Evite a entrada de gua dentro da almofada pelo respiro. 4. A espuma interna no pode ser lavada; deixe-a fora da concha por alguns minutos, longe de fontes de calor ou umidade. 5. A espuma pode ser limpa com jato de ar de baixa presso. Para garantir que seu abafador dure por muito mais tempo, siga as seguintes instrues: Nunca carregue o abafador nos ombros, pescoo, perna ou dorso; isto pode diminuir a eficincia da haste comprometendo a vedao. Armazene sempre seu abafador em lugares secos e longe de fontes de calor.

COMO MANTER O SEU PROTETOR TIPO CONCHA 3M PELTOR H9-02 PARA AMBIENTES CLIMATIZADOS OU COM BAIXAS TEMPERATURAS EM BOM ESTADO?

muito importante sempre manter o seu abafador limpo; uma boa higienizao pode evitar a gerao de odores desagradveis e aumentar a vida til de seu abafador. Portanto, veja como fcil: 1. Desencaixe as almofadas do abafador. 2. Retire com cuidado a espuma pr-moldada de dentro das conchas. 3. Com as mos, lave com gua e sabo neutro a haste com as conchas; no necessrio desencaixar as conchas da haste. Deixar secar. 4. A espuma pr-moldada possui pelcula protetora e agente bactericida, portanto necessrio maior cuidado e manuseio durante a limpeza. No lave ou coloque a espuma na gua. 5. Para higieniz-la, utilize um pano umedecido com gua e sabo neutro ou um pano umedecido com Hipoclorito de Sdio com diluio de 5% em gua. 6. Limpe com cuidado toda a superfcie da espuma, no exercendo fora ou presso para no danificar a pelcula protetora. No aperte ou tora a espuma. Deixe-a secar 7. Limpe as almofadas com pano umedecido com gua e sabo. Evite a entrada de gua dentro da almofada tapando o respiro. 8. Remonte as partes com cuidado depois de secas, garantindo que as espumas estejam inseridas totalmente dentro das conchas. Para garantir que seu abafador dure por muito mais tempo, siga as seguintes instrues: Nunca carregue o abafador nos ombros, pescoo, perna ou dorso; isto pode diminuir a eficincia da haste comprometendo a vedao. Armazene sempre seu abafador em lugares secos e longe de fontes de calor.

S pr Super per

ou subproteo?

A tabela abaixo mostra o clculo feito de acordo com a norma europeia (EM 458) para definir a atenuao correta em cada nvel de exposio.
ATENUAO DESEJVEL NO OUVIDO PROTEGIDO
ATENUAO INSUFICIENTE 85 dB ATENUAO ACEITVEL Nvel de rudo 80 dB dentro do ouvido protegido 75 dB lA em dB (A) 70 dB ATENUAO MUITO ALTA

ACIMA DO LIMITE DE TOLERNCIA. ATENUAO INSUFICIENTE. ABAIXO DO LIMITE DE TOLERNCIA. ACIMA DO NVEL DE AO. IDEAIS. PREVINEM PERDA DA AUDIO E NO TM RISCO DE SUPERATENUAO. ACEITVEIS. INDCIOS DE ATENUAO MUITO ALTA. MUITO BAIXOS. CLARA SUPERATENUAO.

BOA ATENUAO

ATENUAO ACEITVEL

ELEMENTOS DA PROTEO EFETIVA

Proteo Efetiva
Para garantir a eficincia de um protetor auditivo, utilize-o durante 100% do tempo de exposio. O grfico ao lado mostra a eficcia de um protetor hipottico de atenuao 30 dB utilizado durante as 8 horas de trabalho. Conforme o tempo de utilizao diminui, cai tambm o nvel de atenuao total.

% Tempo de Uso EN458 NRR 30

12

Horas

Normas Normas.
NR-15
Segundo a Norma Regulamentadora n 15: Os Limites de Tolerncia para rudos contnuos ou intermitentes so de 85 dB (A) por 8 horas dirias de trabalho. Para rudos de impacto (que duram menos que 1 segundo e tm intervalos maiores que 1 segundo), o Limite de Tolerncia de 130 dB (linear) ou 120 dB (C). Trabalhadores expostos a nveis maiores que os estabelecidos devem ter sua exposio neutralizada usando equipamentos de proteo individual.

Dados Tcnicos e Comerciais


Descrio H6A/10 Cdigo 3M HB004153571 Quantidade 10 Classificao Fiscal 39269090 H6B/10 HB004153589 10 39269090

H6P3E/10

HB004153597

10

39269090

H7A/10

HB004060685

10

39269090

H7B/10

HB004060693

10

39269090

H7P3E/10

HB004060719

10

39269090

ABAFADORES 3M PELTOR

H9A/10

HB004153605

10

39269090

H9P3E/10

HB004153613

10

39269090

H9A-02/10

HB004146393

10

39269090

H9P3E-02/10

HB004167456

10

39269090

H10A/10

HB004060610

10

39269090

H10B/10

HB004060628

10

39269090

H10P3E/10

HB004060636

10

39269090

3M MUFFLER 3M 1426 3M 1436 3M 1100 3M CLASSIC

0975/10 ABAFADOR 3M MUFFLER 0977/10 KIT REPOSIO 3M MUFFLER ABAFADOR 3M 1426

H0002336917 H0002336925

10

39269090

HB004193353

10

39269090

ABAFADOR 3M 1436 1100 S/ CORDO NAC CX 1000 PRS 1110 C/ CORDO NAC CX 500 PRS EAR CLASSIC/2000 C/ CORDO EAR CLASSIC/2000 S/ CORDO 0301P/100 3M MILLENIUM P CP 0301M/100 3M MILLENIUM M CP 0301G/100 3M MILLENIUM G CP 0305P/100 3M MILLENIUM P CS 0305M/100 3M MILLENIUM M CS 0305G/100 3M MILLENIUM G CS 0211/100 3M POMP PLUS CP 0215/100 3M POMP PLUS CS 0120/1000 3M POLIMER CB SC 0110/100 3M POLIMER CX Descrio HY6/20 CONJUNTO REPOSIO

HB004188494
H0002053371 H0002053355 HB004060578 HB004060545 H0002311944 H0002311951 H0002311969 H0002311977 H0002311985 H0002311993 H0002312066 H0002312074 HB004095863 HB004010201 Cdigo 3M

10

39269090

39269090

2000

39269090

3M MILLENIUM

100

39269090

3M POMP PLUS 3M POLIMER

100 1000

39269090

100
Quantidade

40069000

HB004060776 HB004060784 HB004060750 HB004060768 H0002336925

20 20 20 20 10

PEAS DE REPOSIO P/ ABAFADORES


* CA referente ao uso com Capacete 3M 2000. ** Atenuao referente ao uso com Capacete 3M H-700

HY7/20 CONJUNTO REPOSIO HY10 CONJUNTO REPOSIO HY9/20 CONJUNTO REPOSIO 0977/10 KIT REPOSIO MUFFLER

IPI 15%

Frequncia (Hz): Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB):

125 11,0 2,1 8,9 2,4 8,9 5,9 6.5 3 14,6 2,7 9,1 5,5 8,4 4,9 15.4 4.6 13,7 1,9 10,5 3,8 11.6 4 10,8 2,7 9,3 3,2 9.8 3.6 16,0 3,2 14,6 4,8 15,0 3,1 14.1 4.4 11,1 2 10,0 2,1 10,6 3,4 16,8 6 17 5,3 20,8

250 15,4 3,9 13,4 3,4 14,9 5,6 13.6 4.2 22,9 3,7 14,1 8,7 16,5 4,0 20.9 4.3 21,7 3,7 17,6 2,9 19.3 5.3 17,7 3,7 13,6 3,2 15.2 2.4 22,9 3,3 23,9 5,5 20,8 4,9 23.3 4.5 19,3 2,9 15,9 3,2 17,7 4,4 17,7 5,3 18 4,4 23,1

500 25,1 3,8 24,6 3,8 23,7 4,5 21.4 7.4 32,4 3,7 24,6 7,1 27,4 3,3 30.7 4.8 31,5 3,4 29,3 3,1 26.3 4.8 26 3,5 23,1 4,7 22.2 2.9 34,0 2,9 33,2 5,4 32,9 5,5 32.8 5.2 27,6 3,1 24,6 3,1 25,8 4,7 20,2 6,6 20,4 4,4 25,4

1000 30,0 4,4 27,7 3,8 25,4 2,4 23.5 4.2 35,8 3,9 29,7 5,3 33,2 3,4 32.7 4.3 33,3 1,5 30,0 4,2 30.8 2.2 27 4,2 23,4 5,4 26.1 3.8 36,8 3,5 37,2 4,4 34,4 4,3 32.9 3.2 35,8 2,8 34,1 2,3 28,4 5,4 21,2 4,1 18,8 2,9 23,1

2000 35,9 2,0 33,5 4 32,0 3,7 28.3 5.7 37,4 1,4 35,0 4,1 35,5 3,3 31.9 2.9 37,3 1,8 33,8 4,6 29.2 4.4 30,4 2,5 29,3 4 29.6 5.1 35,9 1,9 36,1 4,2 33,6 2,5 30.2 3.6 31,9 2,1 32,2 2,0 25,8 3,3 28,2 5,7 26,2 3 28,6

4000 34,4 3,1 32,8 3,8 31,3 3,8 30.3 7 35,6 2,6 33,3 3,2 32,9 2,7 30.8 2.7 38,2 2,6 34,0 4,0 28.7 4.2 38,9 4 38,9 4,1 36.9 4.1 38,0 2,1 35,7 4,1 35,6 3,3 34.3 5.6 33,4 1,4 32,4 3,5 33,6 3,8 33,8 6,5 34,4 4,5 27,6

8000 35,5 3,1 36,6 5,6 31,1 4,0 31.3 8.3 36,8 3,4 34,6 5,3 30,4 3,9 32.4 5.1 39,2 2,4 34,0 6,8 30.7 5.1 36,8 4,5 35,7 6,8 33.6 4.2 38,2 3,0 36,8 4,3 34,1 4,4 29.9 7.5 33,7 3,7 29,4 3,7 26,5 7,1 33,8 8 35,5 4,1 36,2

NRRsf 20 dB

15%

19 dB

15%

Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro:

17 dB *

15 dB **

15%

Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB):

26 dB

15%

15 dB

15%

Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro:

19 dB *

22 dB **

15%

Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB):

26 dB

15%

Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro:

21 dB *

19 dB **

15%

Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB):

20 dB

15%

Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro:

17 dB

19 dB **

15%

Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB):

27 dB

15%

24 dB

15%

Desvio Padro: Atenuao (dB) Desvio Padro

24 dB *

22 dB **

15%

Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB):

23 dB

15%

20 dB

15%

18 dB

15%

16 dB

15%

16 dB

15% Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: Atenuao (dB): Desvio Padro: 7,9 20,8 5,0 21,3 6,2 9,0 23,2 4,8 22,4 6,2 9,1 25,4 5,0 24,3 7,1 7,6 22,5 4,0 23,4 5,9 Descrio 5,7 27,1 4,9 29,0 5,5 8,2 27,8 7,2 26,4 7,8 Cdigo 3M 9,9 38,1 6,7 34,9 8,9

15 dB

15%

15 dB

15%

16 dB Quantidade

PEAS DE REPOSIO P/ ABAFADORES H9-02

HY9-02/20 CONJUNTO DE REPOSIO ALMOFADA EXTERNA H6-H7- H9/20 ESPUMA INTERNA H9-02/20 GUIA HASTE ABAFADORES 3M PELTOR

HB004177026 HB004178982 HB004191639 HB004179261

20 20 20 100

Comunicao como parte da proteo.

Comunicadores.
Lder Mundial em equipamentos protetores e de segurana, a 3M possui tambm a linha de comunicadores da marca 3M Peltor como parte de sua oferta de produtos. Com experincia de mais de 50 anos, a marca 3M Peltor oferece solues de comunicao com qualidade superior, proporcionando perfeito equilbrio entre a proteo e o conforto.

CONHEA NOSSAS OUTRAS SOLUES

PARA PROTEGER SEU DIA A DIA.

PROTEO RESPIRATRIA

PROTEO VISUAL

PROTEO CABEA E FACE

PROTEO AO SOLDADOR

MATERIAIS REFLETIVOS

INSTRUMENTAO

PROTEO PELE

Sade Ocupacional 3M do Brasil Ltda.

CRC Centro de Relacionamento com o Consumidor


Disque Segurana: 0800-0550705 www.3Mepi.com.br www.youtube.com/3Mepi e-mail: faleconosco@mmm.com

Ateno: A 3M no se responsabiliza por inexatido, desatualizao, erro ou omisso das informaes prestadas neste documento, sendo certo que sua posio considerada uma recomendao ou sugesto, cabendo ao solicitante consultar um profissional e utilizar o EPI adequado ao risco existente nos locais em que trabalhar, atendidas as peculiaridades de cada atividade profissional, nos termos da NR6 do Ministrio do Trabalho e Emprego.

Das könnte Ihnen auch gefallen