Sie sind auf Seite 1von 7

Administrao Central Unidade de Ensino Mdio e Tcnico - Cetec

Plano de Trabalho Docente 2013 Ensino Tcnico


Etec Cdigo: Municpio:

Eixo Tecnolgico: Habilitao Profissional: Qualificao: Componente Curricular: C.H. Semanal: Professor: Mdulo:

I Atribuies e atividades profissionais relativas qualificao ou habilitao profissional, que justificam o desenvolvimento das competncias previstas nesse componente curricular.

Selecione as atribuies e atividades constantes no Plano de Curso (captulo 3) que dizem respeito a esse Componente Curricular

Centro Paula Souza 2013

Administrao Central Unidade de Ensino Mdio e Tcnico - Cetec

II Competncias, Habilidades e Bases Tecnolgicas do Componente Curricular


(Todas as Competncias, Habilidades e Bases Tecnolgicas previstas no Plano de Curso para este Componente Curricular devero ser lanadas nos campos abaixo)

Componente Curricular: N Competncias N Habilidades N

Mdulo: Bases Tecnolgicas

Centro Paula Souza 2013

Administrao Central Unidade de Ensino Mdio e Tcnico - Cetec

III Procedimento Didtico e Cronograma de Desenvolvimento Componente Curricular: Habilidade Bases Tecnolgicas Procedimentos Didticos Mdulo: Cronograma / Dia e Ms ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____ ____ / ____ a ____ / ____

Centro Paula Souza 2013

Administrao Central Unidade de Ensino Mdio e Tcnico - Cetec

IV Procedimentos de Avaliao Componente Curricular: Competncia


(por extenso)

Mdulo: Instrumentos de Avaliao


Pesquisa e apresentao escrita / oral Elaborao de Projetos Tcnicos Relatrios de prticas / ensaios / experimentos Relatrio de trabalho de campo e de visitas tcnicas Avaliao escrita individual Estudo de caso Observao direta Sinopses de consultas bibliogrficas Seminrios Simulaes Autoavaliao Portflios Entrevistas

Indicadores de Domnio
Os Indicadores devero estar associados aos valores, aos conhecimentos e/ou s habilidades, que devero ser mobilizados para a ao eficiente. Uma das principais funes dos indicadores de domnio de competncias explicitar melhor as aprendizagens. Estes indicadores tm um papel marcadamente positivo, pois indicam, sinalizam tais aprendizagens. Os indicadores sero escolhidos pela sua relevncia para o domnio da competncia.

Critrios de Desempenho
Critrio pode ser definido como um parmetro de qualidade estabelecido para o julgamento de aes e de produtos realizados. Exemplos: preciso, clareza, coeso, rapidez, criticidade e complexidade a partir dos quais o desempenho do aluno ser avaliado. Para isto, ser necessrio definir, previamente, um ou mais padres de desempenho do aluno no desenvolvimento da competncia e a organizao de situaes que lhe permitam demonstr-la.

Evidncias de Desempenho
Nas "Evidncias de Desempenho do Aluno" ser descrito o resultado final esperado do desempenho do aluno. Sero indicados os elementos que atestam (evidenciam) que o aluno domina a competncia pela qual est sendo avaliado. No limite, a evidncia a resposta s solicitaes da avaliao, de acordo com os critrios de desempenho e os indicadores de domnio.

Centro Paula Souza 2013

Administrao Central Unidade de Ensino Mdio e Tcnico - Cetec

Exemplo:
Habilitao Profissional Tcnica de Nvel Mdio de TCNICO EM AGENTE COMUNITRIO DE SADE Componente Curricular: Visita Domiciliria

Competncia
(por extenso)

Indicadores de Domnio

Instrumentos de Avaliao
Pronturios Planos de Cuidados Relatrios de domiciliares Exposio oral

Critrios de Desempenho

Evidncias de Desempenho
Registros e exposies orais baseados nas necessidades do cliente, com orientaes claras e propositivas, devidamente fundamentadas em preceitos tericos.

Analisar as necessidades do Identificar os principais cliente a ser atendido no problemas de sade do cliente domiclio, assegurando uma Relacionar as prioridades de melhor qualidade de vida atendimento Registrar as visitas domiciliares

Clareza Objetividade visitas Uso correto de termos tcnicos Linguagem adequada Coerncia Embasamento conceitual

Centro Paula Souza 2013

V Material de Apoio Didtico para Aluno (inclusive bibliografia)

VI Estratgias de Recuperao Contnua rendimento/dificuldades de aprendizagem)

(para

alunos

com

baixo

A recuperao contnua dever ser inserida no trabalho pedaggico realizado no dia a dia da sala de aula e decorre da avaliao diagnstica do desempenho do aluno, constituindo intervenes imediatas, dirigidas s dificuldades especficas, assim que estas forem constatadas. A recuperao paralela destinada aos alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem no superadas no cotidiano escolar, necessitando, portanto, de uma orientao para o estudo paralelo s aulas regulares.

VII Identificao: Nome do professor: Assinatura: VIII Parecer do Coordenador de rea:


O parecer dever ser emitido luz do Plano de Curso, ou seja, o Coordenador de rea dever verificar se o planejamento do professor est coadunado ao que est estabelecido do Plano de Curso, em especial no que est definido para este Componente Curricular.

Data:

Nome do coordenador(a): Assinatura: Data:

Centro Paula Souza 2012

Administrao Central Unidade de Ensino Mdio e Tcnico - Cetec

Centro Paula Souza 2013

Das könnte Ihnen auch gefallen