Sie sind auf Seite 1von 3

BULA DEXANEURIN Cd.

021857 D / 4000379

- Alterao do endereo e farmacutico de PA (de Eric para Tiago). - Incluso do endereo e farmacutico de EG. - Alterao do n de MS de: 1.0497.0020 para: 1.0497.1351 comunicado no dirio oficial.

com aplicaes intramusculares sucessivas. Facies cushingide. lcera pptica.


POSOLOGIA: No momento da aplicao, misturar os contedos das ampolas A e B em uma seringa de capacidade no inferior a 3 ml. Injetar a mistura lentamente por via intramuscular, preferencialmente pela manh. Recomenda-se uma injeo diariamente ou ento de dois em dois dias ou de trs em trs dias, de acordo com a prescrio mdica. Outros esquemas posolgicos podem ser adotados de acordo com o quadro clnico, a critrio mdico. SUPERDOSAGEM: O tratamento das reaes adversas causadas por dose elevada e/ou uso prolongado, inclui reduo na dose ou suspenso do medicamento e medidas sintomticas. Em caso de inibio da hipfise e supra-renal, o paciente dever receber suplemento de corticides sempre que submetido a situaes, como: cirurgias, traumatismos etc. Na eventualidade de reaes alrgicas, administrar antialrgicos. Nas reaes anafilticas, utilizar adrenalina e corticides endovenosos, promover reposio hdrica e alcalinizao com bicarbonato de sdio. PACIENTES IDOSOS: A dexametasona presente pode desencadear sintomas disppticos, lceras duodenais ou gastrites e, at mesmo, hemorragias digestivas, dado a maior suscetibilidade da mucosa nesta faixa etria. Portanto, a terapia deve ser ajustada s doses teraputicas adequadas. VENDA SOB PRESCRIO MDICA. Nmero do lote, data da fabricao e data da validade: vide cartucho Registro MS 1.0497.1351

DEXANEURIN

cianocobalamina + cloridrato de lidocana + cloridrato de piridoxina + cloridrato de tiamina + dexametasona


fosfato dissdico
Soluo Injetvel
IDENTIFICAO DO PRODUTO FORMA FARMACUTICA E APRESENTAO: Soluo injetvel: caixa com 1 ampola A com 2 ml e 1 ampola B com 1 ml. USO ADULTO COMPOSIO: Soluo injetvel Cada ampola A contm: cianocobalamina ............................................................................1000 mcg cloridrato de piridoxina ..................................................................... 100 mg cloridrato de tiamina ......................................................................... 100 mg cloridrato de lidocana ........................................................................ 10 mg Veculo: cloreto de sdio, bicarbonato de sdio, lcool benzlico e gua para injeo. Cada ampola B contm: fosfato dissdico de dexametasona ................................................ 5,262 mg (equivalente a 4 mg de dexametasona) Veculo: edetato dissdico, bissulfito de sdio, citrato de sdio, hidrxido de sdio e gua para injeo. INFORMAES AO PACIENTE AO ESPERADA DO MEDICAMENTO: DEXANEURIN indicado no tratamento de neurites, nevralgias em geral e periartrites. CUIDADOS DE CONSERVAO: Conserve o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30C). PRAZO DE VALIDADE: 24 meses a partir da data de fabricao (vide cartucho). No use medicamentos com o prazo de validade vencido. GRAVIDEZ E LACTAO: Este medicamento no deve ser utilizado por mulheres grvidas sem orientao mdica ou do cirurgio-dentista. O uso de DEXANEURIN deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez. Informe seu mdico a ocorrncia de gravidez na vigncia do tratamento ou aps o seu trmino. Informe ao mdico se est amamentando. CUIDADOS DE ADMINISTRAO: DEXANEURIN deve ser administrado por via intramuscular. Siga a orientao do seu mdico, respeitando sempre os horrios, as doses e a durao do tratamento. No interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu mdico. REAES ADVERSAS: Informe seu mdico o aparecimento de reaes desagradveis, como: lceras ppticas, irritao na regio ano-genital, reteno hdrica e salina, hipertenso e edemas, distrbios do comportamento.

Rua Cel. Luiz Tenrio de Brito, 90 Embu-Guau - SP CEP 06900-000 SAC 0800 11 1559 CNPJ 60.665.981/0001-18 Indstria Brasileira Farm. Resp.: Ishii Massayuki CRF-SP no 4863

Produzido na unidade fabril: Rua Jos Pedro de Souza, 105 Pouso Alegre MG CEP 37550-000 CNPJ 60.665.981/0005-41 Indstria Brasileira Farm. Resp.: Tiago Csar da Silva Andrade CRF-MG no 17931

Faca: 150X150 mm

EE 021857 D / 4000379

UNIO QUMICA FARMACUTICA NACIONAL S/A

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANAS. INGESTO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTNCIAS: Durante o tratamento deve ser evitado o consumo de lcool. CONTRA-INDICAES E PRECAUES: O produto no deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da frmula ou em pacientes que apresentem lceras gstricas ou duodenais. Pacientes com infeces graves, cardacos descompensados, portatores de bloqueio atrioventricular e portadores de processos bradicardizantes, tambm no devem ser medicados com DEXANEURIN em administrao prolongada, pois pode ocorrer depresso da supra-renal, se o tratamento for suspenso abruptamente. A reduo deve ser sempre gradual e sob orientao mdica. Deve ser usado com cautela em casos de pacientes com miastenia gravis, glaucoma, doenas infecciosas (como tuberculose), herpes zoster, herpes simplex ocular. Informe seu mdico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do incio, ou durante o tratamento. No deve ser usado durante a gravidez e lactao. NO TOME REMDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SADE.

INDICAES: No tratamento das neurites, nevralgias em geral e periartrite.

CONTRA-INDICAES: lcera gstrica e duodenal, diabticos, problemas cardacos, infeces de natureza grave, hipertenso, insuficincia renal, alcoolismo crnico, osteoporose, gravidez e lactao, hipersensibilidade aos componentes da frmula. PRECAUES E ADVERTNCIAS: Gerais: em pacientes com hipotireoidismo ou com cirrose heptica pode aumentar os efeitos dos corticides. Pacientes com problemas psiquitricos podem ter seus sintomas exacerbados pelo uso de corticides. Durante o tratamento os pacientes no devem ser submetidos a vacinas imunizantes. DEXANEURIN deve ser administrado com cautela em pacientes com miastenia gravis, glaucoma, doenas infecciosas (como tuberculose), herpes zoster, herpes simplex ocular. Gravidez: este medicamento no deve ser utilizado por mulheres grvidas sem orientao mdica ou do cirurgio-dentista. O uso de DEXANEURIN em gestantes ou em mulheres em idade prolfera, requer que os benefcios sejam confrontados com os riscos possveis para a me, embrio ou feto. Amamentao: a dexametasona eliminada pelo leite materno e pode provocar efeitos indesejados no lactente. Assim sendo, mulheres em uso de DEXANEURIN, no devem amamentar durante o tratamento. Pediatria: a terapia crnica pode resultar em supresso do crescimento e do desenvolvimento, portanto no recomendado o uso de DEXANEURIN em crianas.
INTERAES MEDICAMENTOSAS: DEXANEURIN pode diminuir ou aumentar as concentraes sricas de fenitona e o contrrio tambm pode ocorrer. O cido acetilsaliclico leva diminuio das concentraes de dexametasona. A ingesto concomitante de dexametasona e anticoagulantes (como varfarina) diminui a ao do anticoagulante. H reduo dos efeitos de DEXANEURIN com a administrao de: barbitricos, carbamazepina, primidona, rifampicina. DEXANEURIN diminui a ao de antimuscarnicos. INTERFERNCIA EM EXAMES LABORATORIAIS: Reteno hdrica e salina, hipertenso e edemas, distrbios do comportamento. Aumento da taxa de glicose no sangue, mobilizao de clcio e fsforo nos casos de osteoporose, supresso renal, intolerncia glicose e perda de protenas; aumento da presso intraocular. Pode interferir no crescimento das crianas. Alterao do metabolismo de lipdeos.

INFORMAES TCNICAS
CARACTERSTICAS: DEXANEURIN composto de substncias que atuam de forma sinrgica nos processos inflamatrios neurognicos ou de natureza msculo-esqueltica. A cianocobalamina precursora da coenzima B12 e participa da converso da homocistena em metionina que, por sua vez, vai ser utilizada na produo da mielina. Existem inmeros processos degenerativos inflamatrios, cujo mecanismo bsico de origem a desmielinizao. A tiamina atua como coenzima na descarboxilao oxidativa dos alfa-cetocidos. uma vitamina que deve estar presente em grandes quantidades nos msculos e nos axnios das clulas nervosas, principalmente nos processos de regenerao das terminaes nervosas e de restaurao da fora muscular. A deficincia da tiamina produz quadros de neurite com diminuio dos reflexos tendinosos profundos acompanhados de dores musculares. A piridoxina atua no metabolismo dos aminocidos e na excitabilidade neuronal. Sua deficincia produz fraqueza muscular. A piridoxina presente em DEXANEURIN soma-se ao dos outros componentes na recuperao regional do local inflamado. A dexametasona um corticide sinttico, com potente ao antiinflamatria capaz de inibir tanto os fenmenos iniciais da inflamao (edema, deposio de fibrina, dilatao capilar, migrao dos leuccitos para a rea inflamada e atividade fagoctica), quanto os tardios (proliferao capilar, proliferao fibroblstica, deposio de colgeno e cicatrizao). A ao antiinflamatria da dexametasona fundamenta-se principalmente em sua capacidade de inibir a mobilizao de neutrfilos e macrfagos para a rea afetada. Os corticides inibem a sntese da enzima responsvel pela formao da fibrinolesina, substncia que, por hidrolisar a fibrina e outras protenas, facilita a entrada de leuccitos na rea de inflamao. A dexametasona um glicocorticide aplicado em vrios distrbios nos quais so indicados corticosterides. Pelas suas propriedades mineralocorticides, tambm pode ser empregada em edema cerebral. usada nos diferentes diagnsticos da Sndrome de Cushing. O fosfato dissdico de dexametasona possui atividade antiinflamatria muito superior da prednisona. Na presente frmula est associado s vitaminas B12, B6 e B1. Estas vitaminas, alm de agirem na clula nervosa, tomam parte em diversos processos metablicos do organismo. Por isso a associao em questo produz alvio rpido e prolongado das dores.

REAES ADVERSAS/COLATERAIS: Os efeitos colaterais do DEXANEURIN, com exceo das reaes de hipersensibilidade que podem ocorrer com qualquer de seus componentes, esto relacionados presena de dexametasona na sua composio. Entretanto, como DEXANEURIN utilizado por perodos curtos, somente ocasionalmente podero ocorrer alguns dos efeitos como: reteno de sdio e gua levando a edema e hipertenso. Fraqueza muscular, principalmente da musculatura da escpula e da plvis. Osteoporose com fraturas patolgicas. Perturbaes do comportamento como nervosismo, insnia e psicose manaco-depressiva. Atrofia muscular no local

Das könnte Ihnen auch gefallen