Sie sind auf Seite 1von 3

" O professor no ensina, mas arranja modos de a prpria criana descobrir. Cria situaes-problemas".

( Jean Piaget ) "No possvel refazer este pas, democratiz-lo, humaniz-lo, torn-lo srio, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educao sozinha no transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." ( Paulo Freire ) " Ler no decifrar, escrever no copiar". (Emilia Ferreiro) "Brincar com crianas no perder tempo, ganh-lo; se triste ver meninos sem escola, mais triste ainda v-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exerccios estreis, sem valor para a formao do homem." ( Carlos Drummond de Andrade ) "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, no aprendo nem ensino". ( Paulo Freire ) H quem diga que todas as noites so de sonhos. Mas h tambm quem garanta que nem todas, s as de vero. Mas no fundo isso no tem muita importncia. O que interessa mesmo no so as noites em si, so os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre. Em todos os lugares, em todas as pocas do ano, dormindo ou acordado." ( Shakespeare ) " O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor no necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender." ( Affonso Romano de SantAnna ) "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta,que me insere na busca, no aprendo nem ensino". ( Paulo Freire ) "O professor no ensina, mas arranja modos de a prpria criana descobrir. Cria situaes-problemas". ( Jean Piaget ) "Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende".

(Guimares Rosa) "To importante quanto o que se ensina e se aprende como se ensina e como se aprende". ( Csar Coll ) "No possvel refazer este pas, democratiz-lo, humaniz-lo, torn-lo srio, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educao sozinha no transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." ( Paulo Freire ) "No se pode falar de educao sem amor". ( Paulo Freire ) "O profissional que no l livros e revistas de sua especialidade um charlato". ( Lauro de Oliveira Lima ) "A educao o processo pelo qual o indivduo desenvolve a condio humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia e completa, em relao natureza e sociedade. Alm do mais, era o mesmo processo pelo qual a humanidade, como um todo, se elevando do plano animal e continuaria a se desenvolver at sua condio atual. Implica tanto a evoluo individual quanto a universal". ( Friedrich Froebel ) "No devemos transformar a mediocridade em valor de vida". ( Lauro de Oliveira Lima ) " Ler no decifrar, escrever no copiar". ( Emilia Ferreiro ) "Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. S um livro lido nos pertence realmente". ( Eno T. Wanke ) "De que adiantar um discurso sobre a alegria se o professor for um triste?" ( Artur da Tvolla ) "Educar de certo modo transformar um animal humano em cidado". ( Ferreira Goulart ) "O saber "entra" pelos sentidos e no somente pelo intelecto". ( Frei Betto )

"Educar crescer. E crescer viver. Educao , assim, vida no sentido mais autntico da palavra". ( Ansio Teixeira ) "Ao brincar com a criana, o adulto est brincando consigo mesmo". ( Carlos Drummond de Andrade ) "As crianas tm uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrrio do que diz". ( Paulo Freire ) "Nenhum ser humano bastante perfeito para ter o direito de matar aquele que considera como inteiramente nocivo". ( Gandhi ) "Procure ser um homem de valor em vez de procurar ser um homem de sucesso". ( Albert Einstein ) "O corao da criana campo favorvel semeadura do bem" "Se uma criana vive com aceitao e amizade aprende a encontrar o amor no mundo" "Duvidar de tudo ou crer em tudo. So duas solues igualmente cmodas, que nos dispensam, ambas de refletir!" ( Henri Paincore ) " O nascimento do pensamento igual ao nascimento de uma criana: tudo comea com um ato de amor. Uma semente h de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intrpretes de sonhos." ( Rubem Alves ) " Os educadores precisam compreender que ajudar as pessoas a se tornarem pessoas muito mais importante do que ajud-las a tornaremse matemticas, poliglotas ou coisa que o valha." (Carl Rogers)

Das könnte Ihnen auch gefallen