Sie sind auf Seite 1von 2

Golpes Bsicos do Muay Thai

- Jab Direto Jab um soco lanado com a mo da frente tendo como alvo o queixo do oponente. O direito lanado com a mo de trs tendo como alvo tambm o queixo.

- Cruzado O cruzado um golpe que cruza a linha frontal da guarda do oponente. executado a mdia distncia. - Upper O upper um golpe que executado de baixo para cima tendo como alvo o queixo do oponente. executado a mdia distncia. - Cotoveladas As cotoveladas so golpes impulsionados pelos quadris utilizando as pontas dos cotovelos como armas. Podem ser lanados de todas as direes possveis. - Chute frontal O chute frontal um golpe que tem por funo parar o ataque de um adversrio ou de preparao para um segundo golpe. - Chute circular Esta a tcnica de chute mais usadas no boxe tailands. Utiliza-se a canela para golpear o adversrio com fora. Este chamado de o "rei de todos os chutes". - Joelhadas Nenhuma outra modalidade de luta asitica utiliza os joelhos com tanta eficincia como o muay thai. As joelhadas podem ser aplicadas em diferentes partes do corpo.

Tambm conhecido como boxe Tailands, o Muay thai uma arte marcial praticada no mundo todo. Talvez seja das artes marciais, a que utiliza, de forma mais completa, todos os componentes do corpo como joelho, cotovelo, ps entre outros. Existem diversas federaes espalhadas pelo mundo, entre elas a confederao brasileira de Muay Thay. Se parece muito com o boxe, mas como o diferencial que utiliza muito os ps e o joelho. Para iniciar a prtica da luta necessrio aprender algumas tcnicas consideradas simples pelos grandes competidores.

Tcnicas e golpes e como nocautear.

As tcnicas de soco so bastante utilizadas pela grande variao que o lutador pode exercer. Se voc for iniciante na luta poder comear treinando pela tcnica do soco direto. Essa tcnica consiste em aplicar um soco curto, fazendo um movimento lento para traz e muito veloz para frente. Assim tira a percepo do adversrio sobre a inteno do golpe. E mesmo quando o oponente percebe o ataque no tem tempo de reao. O objetivo acertar a parte frontal do rosto do inimigo. Deve tomar cuidado para fechar a guarda assim que finalizar o golpe, pois se no for um golpe certeiro poder receber um contra ataque. Outra tcnica bastante utilizada, conhecida e eficaz o gancho. Consiste em aplicar um soco com o brao em curva, para retirar o soco das reas de defesa do adversrio.

Onde golpear
As partes buscadas para atingir so, principalmente, orelhas e nariz. Para aplicar o gancho deve-se dobrar o cotovelo e socar o rosto do lutador contrrio de cima para baixo. Nessas duas tcnicas de soco importante dobrar os ombros de forma leve para otimizar a potncia do golpe. Seguindo as tcnicas de soco, o Upper um dos mais utilizados na luta, por possibilitar um nocaute mais rpido. No oferece muita reao ao adversrio. A tcnica do upper, procura sempre o queixo do adversrio num golpe desferido de baixo para cima. No deve executar essa tcnica quando estiver prximo do oponente, pois a tendncia que abra a guarda e corra srio risco de um contra ataque intenso. Depois de treinar um pouco as tcnicas de soco, poder passar para as joelhadas e cotoveladas. Em distncias curtas pode utilizar o golpe das cotoveladas, especialmente as giratrias, pois propicia um nvel muito alto de nocaute. Dificilmente o adversrio resistir a uma giratria. Quando o oponente baixar a guarda e estiver prximo a ele, basta girar de forma aleatria, forando os cotovelos para acertar a cabea do lutador. Uma forma de acabar a luta contar com a desistncia do adversrio. Para isso pode-se utilizar da tcnica do Clinch. preciso segurar uma zona frgil do oponente depois de agarrlo. Quando ele perceber que no consegue mais se desvencilhar ir desistir da luta.

Das könnte Ihnen auch gefallen