Sie sind auf Seite 1von 12

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina

SUCEN REALIZA APLICAO DE INSETICIDA


REPORTAGEM PGINA 02

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 02

SUCEN REALIZA APLICAO DE INSETICIDA


A Secretaria Municipal de Sade esta contando com apoio da SUCEN (Superintendncia de Controle de Endemias) para a aplicao de inseticida em reas com casos de dengue confirmados em nossa cidade. A ao teve inicio na ultima segunda-feira (04) e ter continuidade durante toda semana por conta de casosde dengue na cidade. At a ultima sexta-feira, dia 01 de maro, a cidade contabiliza 21 casos, sendo 14 autctones ( quando a pessoa infectada na cidade) e 7 importados(quando a pessoa infectada em outro municpio).. Segundo o Diretor da Vigilncia Sanitria, Alessandro Lombardi, alm da aplicao do inseticida buscando eliminar os mosquitos e acabar com a transmisso da dengue, foi feito um trabalho casa a casa na cidade, buscando novos casos, bem como eliminar criadouros, comunicando ainda populao sobre a realizao da pulverizao. Alessandro orienta ainda que a populao deve colaborar no combate ao mosquito transmissor da dengue, limpando seus quintais, retirando objetos que podem ser criadouros do mosquito. A Vigilncia Sanitria est funcionando em novo endereo: Rua Joaquim Nabuco, n. 506, telefone 3263-1091. Maneiras de combate ao mosquito: - No deixar gua parada em pneus fora de uso. O ideal fazer furos nestes pneus para evitar o acmulo de gua - No deixar gua acumulada sobre a laje de sua residncia; - No deixar a gua parada nas calhas da residncia. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impea a circulao da gua. - A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas no pode ter gua parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia; - Caixas de gua devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poos artesianos ou qualquer outro tipo de reservatrio de gua; - Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber gua no devem ficar mais do que um dia com a gua sem trocar; - Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabea para baixo. Se no forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado). - No descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada; - Sempre que observar alguma situao (que voc no possa resolver), avisar imediatamente um agente pblico de sade para que uma medida eficaz seja tomada.

PREFEITO ALAOR SOLICITA MATERIAIS ESPORTIVOS


No ltimo dia 05, tera-feiras 10h00, o Prefeito Municipal Alaor Aparecido Bernal Dias esteve na Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude para despachar pedido de materiais esportivos para Santo Anastcio tais como: bolas, redes, jogos de camisa, entre outros. Sempre contando com o apoio do Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB) que informou ao Prefeito que no medir esforos em ajudar a populao de Santo Anastcio atravs de agendamentos juntos a secretarias de governo do estado e tambm com o Governador Geraldo Alckmin.

SUCEN IDENTIFICA A PRESENA DO MOSQUITO PALHA PELA PRIMEIRA VEZ EM SANTO ANASTCIO
Em recente pesquisa realizada no municpio de Santo Anastcio, Equipe da SUCEN Superintendncia de Controle de Endemias, Regional de Presidente Prudente, identificou pela primeira vez a presena do mosquito palha (Lutzomya Longipalpis), transmissor da Leishmaniose Visceral Americana LVA. A Leishmaniose Visceral Americana pode acometer tanto os seres humanos, quantos os ces. uma doena muito grave e que pode levar a morte, no caso dos seres humanos, se descoberta a tempo, a doena pode ser tratada e o indivduo curado. Em relao aos ces, uma vez identificada a doena, os mesmos devem ser sacrificados, conforme orientaes do Ministrio da Sade. Existem venda nas Clnicas Veterinrias particulares, vacinas que prometem imunizar os ces contra a LVA, porm nenhuma delas contam com aprovao junto ao Ministrio da Sade, somente perante o Ministrio da Agricultura, por isso sua utilizao no indicada. O mosquito palha, diferentemente do Aedes Aegypti ,transmissor da Dengue, no necessita de gua para se desenvolver; a fmea coloca os ovos diretamente no solo, preferencialmente em locais com acumulo de folhas, matria orgnica e fezes de animais, por isso a limpeza dos quintais fundamental.

VISITA SEDE DA SINA


CMARA APROVA AUMENTO DE SALRIO PARA SERVIDOR PBLICO


A Cmara Municipal de Santo Anastcio votou ontem, quinta-feira (28) em sesso extraordinria o projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal Alaor Aparecido Bernal Dias que concede aumento do salrio dos servidores pblicos municipais. Todos os 11 vereadores participaram da votao que concedeu aumento de 10% no salrio e 23.3% de aumento no ticket alimentao.

PARA QUEM TRABALHA OU TRABALHOU EM ATIVIDADES PREJUDICIAIS . COMO AS LEIS QUE DO DIREITO AO TEMPO ESPECIAL MUDARAM VRIAS VEZES, O SEGURADO DEVE TER CUIDADO REDOBRADO NA HORA DE PEDIR O RECONHECIMENTO NO INSS OU NA JUSTIA Na prtica, no fcil conseguir o reconhecimento da atividade especial direto na agncia da Previdncia, o que leva muitos trabalhadores justia. O QUE FAZER: Muitas vezes, porm, o tempo especial no reconhecido pelo INSS automticamente ou quando o segurado faz o pedido no posto . Quem tem a incluso da atividade negada tem dois caminhos: 1- AO NA JUSTIA- O segurado pode ir justia com advogado, em uma vara previdenciria; outra opo apresentar a ao sozinho no Juizado Especial Federal. Se houver recurso do INSS no juizado, ele precisar contratar um advogado. 2-RECURSO NO POSTO- O segurado com dificuldade para reconhecer o perodo especial direto no posto pode recorrer no prprio INSS. O recurso administrativo passa primeiro por uma junta e termina no Conselho de Recursos da Previdncia Social, em Brasilia. Esse conselho tambm pblica smulas que unificam o entendimento sobre determinados pedidos e podem facilitar o reconhecimento no posto. Faa seu emprstimo com a nova margem do seu benefcio e estar concorrendo a R$ 1.000,00 em maro. Banco do Aposentado, 07 anos com Carinho e Honestidade. No fornea seus documentos a quem no conhece e no confia.

Veja quem consegue o Tempo Especial com ao na Justia

A Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo de Santo Anastcio, comunica que esta recebendo inscries de crianas e adolescente na faixa de 6 17 anos, para as prticas dos seguintes esportes: futebol, futsal, voleibol, basquetebol, capoeira, jud e karat. As aulas so gratuitas, pois se trata de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Santo Anastcio/SESI/Empresa Madrinha Intelcon. Os interessados procurar a Secretaria Municipal de Esportes ou pelo telefone 3263-2891.

Programa Atleta do Futuro P.A.F.

Prefeito Alaor, Representante da Empresa Sina Sr. Nemr Abdul e Engenheiro Municipal Carlos Ortega Cumprindo agenda na capital paulista no ltimo dia 04, segunda-, s 17h00, o Prefeito Alaor, acompanhando do Secretario Municipal de Obras Pblicas, Engenheiro Carlos Alberto A. Ortega, foi recebido pelo Sr. Nemr Abdul Massih da empresa de leos vegetais Sina, para conhecer o escritrio central desta conceituada indstria e levandolhe a informao principal do protocolo junto ao DER estadual para a implantao do Anel Virio da cidade de Santo Anastcio. O Prefeito tambm solicitou ao empresrio a possibilidade da criao de novos empregos para a nossa populao.

TUDO NOVO
Quando entramos numa casa ou num carro novo sentimo-nos gratificados, principalmente quando tal bem de nossa propriedade. Quanto trabalho, esforo e economia em geral se fazem para a aquisio de tal bem! Mas isso no nos gratifica tanto se no tivermos bem em nossa sade fsica, psquica ou espiritual. importante sermos pessoalmente como novas pessoas, com o sentirmo-nos bem conosco mesmos e com os outros, particularmente com os de nossa famlia! Paulo nos lembra que Se algum est em Cristo, uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora novo (2 Corntios 5,17). De fato, quando temos sempre nossa renovao pessoal com o amor de Deus. Solucionamos o foco do bem estar pessoal para tambm renovarmos nosso modo de nos relacionarmos com todos e usar do que material para ser um instrumento de ajuda nossa caminhada existencial de modo adequado e realizador. Se estivermos mal com Deus, ou seja, com a conscincia carregada de desvios de conduta, caminhando fora do sentido da vida por Ele apresentada, faz-se necessria a mudana para o novo da graa do Senhor. como tirar o jugo que nos pesa nas costas pelos erros e caminhada fora dos ditames da conscincia bem formada com os valores do Evangelho de Cristo. No tempo de Josu, em continuao da liderana de Moiss, o povo judeu, j na terra prometida, pode celebrar a Pscoa da libertao da escravido no Egito. O prprio Deus lhe disse: Hoje tirei de cima de vs o oprbrio do Egito (Josu 5,9). Assim tambm acontece com quem se deixa conduzir por Deus. A libertao acontece. A vida de sentido realizadora. A novidade da presena de Deus notada. Tudo novo. At os sacrifcios e as dificuldades no so grandes pesos. Tudo meio de regenerao, como os sofrimentos e a Pscoa de Jesus. Mas ns sozinhos no somos capazes de tirar todo o peso de nossos limites e pecados para vivermos a vida nova to desejada em nosso ntimo. preciso confiarmos e pedirmos a misericrdia do Senhor. Jesus narra a parbola do filho prdigo, indicando a realidade da grande misericrdia de Deus para com cada filho pecador (Cf. Lucas 13,1-2). No h erro ou pecado to grande que seja maior do que a bondade e o perdo de Deus. Por isso, temos de ter a coragem de reconhecer nossos erros e a grande compaixo do Senhor. Abrirse a Ele nossa salvao. Ensinar juventude, para que ela tambm ensine aos outros, a mudana para se ser eternamente jovem, o grande segredo do amor divino. Ele nos torna novas criaturas e nos possibilita consertar o mundo, com a mudana do ser humano, a partir das coordenadas da misericrdia de Deus. Somo veculos transportadores dessa misericrdia para anunciarmos a todos que possvel viver a vida nova de ressuscitados pelo amor do Senhor. A Campanha da Fraternidade nos chama a ateno no s para valorizarmos a juventude; tambm para ns mesmos sermos fonte da renovao feita por nossa converso e assumirmos a misericrdia de Deus. Fonte: CNBB Colaborao: LSilva

Avenida 9 de Julho, 136 - Fone: 3263-2679 SANTO ANASTCIO

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 03

So Pedro, atenda nosso pedido: faa parar de chover


Um dia o poeta cantou: pau, pedra, o fim do caminho. So as guas de maro fechando o vero e, mesmo depois de tantos anos, essa msica continua atual. Afinal, estamos em maro e as chuvas torrenciais tm se tornado uma constante na vida de todos ns. No vivemos em regies amaznicas, em que, segundo a crena popular, possvel marcar os compromissos antes e depois das chuvas. Acho que estamos quase l. No sei se o dito popular se confirma, mas, com certeza, pode nos levar a refletir. Todo este prembulo foi para chegar em dois pontos cruciais para a sobrevivncia em sociedade: a educao e o respeito com o meio ambiente, afinal nesse perodo, o to esperado vero, que, alm de pegarmos uma praia, nos deparamos com uma situao desoladora: as enchentes e seus efeitos. neste perodo que um trecho de msica me vem a cabea. No foi composta por um gnio e no esteve na parada de sucesso da rdio e da televiso, mas, com certeza, fez parte da infncia de muitas crianas. Lembro de minhas filhas brincando de roda e terminando com a frase: limpa a seu porcalho. Sim, o governo, em todas as esferas de poder, deve fazer a sua parte. Construir piscines que comportem a grande quantidade de gua mandada por So Pedro uma das iniciativas possveis. A limpeza das bocas de lobo e dos bueiros algo que no pode falhar. No adianta, simplesmente, culpar as autoridades pelas enchentes. Precisamos fazer uma anlise fria, seca e, muitas vezes, dura. Ser que ns, como cidados estamos fazendo a nossa parte? Pois , toquei num ponto dodo, simples, mas de incomparvel importncia para continuarmos discutindo esse assunto. Sim, como pessoas, devemos fazer a nossa parte para evitarmos o pior, o caos, as temveis enchentes. Calma! No se apavore. No pretendo fazer mutires de limpeza das ruas e muito menos dos rios, embora concorde com a necessidade de produzirmos campanhas que visem conscientizar a populao quanto educao ambiental. No faz muito tempo que ancorei a campanha: Tiet, rio que te quero VIVO!, que pretendia levar para as escolas as informaes sobre ecologia. Se cada um fizer a sua parte, poderemos resolver, ou pelo menos amenizar, os efeitos das enchentes. Pode parecer careta tratar desse assunto, mas, na minha opinio, de suma importncia. No jogue sacos de lixo e mveis em nossas praas. Caso o lixeiro, ou a empresa que recolhe os reciclveis, no passe antes da chuva comear, ns veremos esse lixo boiando em nossas ruas e, consequentemente, atrapalhando o escoamento da gua. No devemos pensar nas grandes montanhas de lixo. Um simples papel de bala pode ser o culpado pelos alagamentos. Sim. Muitos leitores devem estar me questionando. Como? Pense na sua cidade, no seu bairro. Admitindo que na sua cidade morem 50 mil pessoas e que cada uma jogue apenas um papel de bala no cho. Voc consegue imaginar o montante que isso gera? Quem sabe, faz a histria, no espera acontecer...... Faa a sua parte. Acontea!
Vitor Sapienza deputado estadual (PPS), presidente da Comisso de Cincia, Tecnologia e Informao, ex-presidente da Assembleia Legislativa de So Paulo, economista e agente fiscal de rendas aposentado. Acesse: www.vitorsapienza.com.br

CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS


SESSO ORDINRIA REALIZADA EM 05/03/2013 PRESIDENTE: JAIR JOS ZANFOLIM 1. SECRETRIA: ADRIANA AP. ZANFOLIN MENDES 2 SECRETRIO: WANDERLEY AP. FERNANDES DEMAIS VEREADORES PRESENTES: ADEMIR MEROTTI, EDENI FERNANDES NEGRO, JOS BATISTA DOS SANTOS, MAURICIO AP. CANCIAN, SAMUEL ALVES FERREIRA, SANDRO MARCIO ALTOMAR, INDICAES APRESENTADAS PELOS VEREADORES PREFEITA MUNICIPAL: N 007/2013 (ADEMIR MEROTTI-PMDB), para que se faa estudos visando instituir a GRATIFICAO ANIVERSRIO aos funcionrios pblicos municipais no valor de UM SALRIO MINIMO. N 008/2013 (ADRIANA AP. ZANFOLIN MENDES-PSB), para que instale um bebedouro na EMEI Antnia Rosa Lopes. N 009/2013 (ADRIANA AP. ZANFOLIN MENDES-PSB), para que juntamente com o setor responsvel estude a viabilidade de se projetar uma rua em volta da Praa que ser construda no Conjunto Habitacional So Domingos. N 010/2013 (EDENI FERNANDES NEGRO-PSB), para que providencie a construo de um ponto com cobertura no Assentamento Yapinari imediaes do lote de propriedade do Sr. Antnio Branco. N 011/2013 (EDENI FERNANDES NEGRO-PSB), para que juntamente como o setor responsvel estude a viabilidade de mudar o banco de reservas localizado no Campo de Futebol do Centro Esportivo Cana para um lugar adequado. N 012/2013 (EDENI FERNANDES NEGRO-PSB), para que instale um bebedouro na cobertura do vestirio do campo de futebol do Centro Esportivo Cana. N 013/2013 (ADRIANA AP. ZANFOLIM MENDES-PSB e EDENI FERNANDES NEGRO-PSB), para que encaminha a esta Casa de Leis um Projeto de Lei visando o aumento do percentual relacionado ao Vale- Alimentao dos Funcionrios Pblicos Municipais de Ribeiro dos ndios. N 014/2013 (JOS BATISTA DOS SANTOS-DEM), para que atravs do setor responsvel tome providncias visando emisso de credencial para deficientes fsicos e idosos facilitando a identificao ao estacionar em vagas reservadas. N 015/2013 (SAMUEL ALVES FERREIRA-PV), para que instale um computador na Secretaria da EMEI Antonia Rosa Lopes para uso dos professores. N 016/2013 (SAMUEL ALVES FERREIRA-PV), para que juntamente com o engenheiro responsvel faa estudos em relao escada que d acesso ao Campo de Futebol do Centro Esportivo Cana. REQUERIMENTOS APROVADOS POR UNANIMIDADE PELO PLENRIO N 006/2013 (ADRIANA AP. ZANFOLIN MENDES-PSB), para que se oficie a Excelentssima Senhora Doutora ELOISA DE SOUSA ARRUDA, Secretria de Estado da Justia e da Defesa da Cidadania e ao Ilustrssimo Senhor Doutor MARCO AURLIO PILLA SOUZA, Diretor Executivo da Fundao Instituto de Terras do Estado de So Paulo - ITESP, reivindicando a implantao e instalao de um Centro Digital no Assentamento Yapinari. N 007/2013 (ADRIANA AP. ZANFOLIN MENDES-PSB), para que se oficie ao Excelentssimo Senhor Doutor SAULO DE CASTRO ABREU FILHO, Secretrio de Estado de Logstica e Transportes e ao Ilustrssimo Senhor Doutor JOO AUGUSTO RIBEIRO, Diretor Regional do DER Departamento de Estradas de Rodagem DR 12 de Presidente Prudente, reivindicando o recapeamento da Estrada Vicinal Jos Sanchez Postigo, no trecho prximo a Olaria, objetivando proporcionar uma maior segurana aos seus usurios, uma vez que no incio deste ano, em razo das fortes chuvas, parte da pavimentao asfltica fora destruda e muito embora tenha sido feito parcial reparo ainda est em pssimas condies de uso. N 008/2013 (SANDRO MRCIO ALTOMAR-DEM), para que se oficie a Exma. Sr. Arlete AP. Zanfolin Cancian, DD. Prefeita Municipal de Ribeiro dos ndios, para que informe a esta Casa Legislativa o seguinte: 1) Qual a situao dos tratores da Patrulha Agrcola do nosso municpio? 2) Existe algum trator em manuteno? Em caso positivo relacionar quais os tratores e qual a previso para que os mesmos voltem ativa? REQUERIMENTO PESAR N 009/2013 (SANDRO MRCIO ALTOMAR-DEM), para que se faa constar na Ata dos nossos trabalhos Legislativos VOTOS DE PROFUNDO PESAR pelo falecimento do Ilustrssimo Sr. RODRIGO LOPES DE CASTRO, ocorrido no dia 22 de Fevereiro do corrente ano, observando- se no final dos nossos trabalhos um minuto de silncio como homenagem pstuma do Poder Legislativo de Ribeiro dos ndios alma extinta ORDEM DO DIA Nada constou. Foram lidos e encaminhados as Comisses competentes a fim de serem exarados os respectivos pareceres dentro do prazo regimental os projetos de iniciativa da Sra. Prefeita Municipal a seguir: DISPE SOBRE ALTERAO DE VALORES DE SUBVENO CONSTANTE NA TABELA DO ARTIGO 22 DA LEI MUNICIPAL N 583/2012-LDO, QUE ESPECIFICA E D OUTRAS PROVIDENCIAS. DISPE SOBRE A ALTERAO DA LEI COMPLEMENTAR N 314/2006, DE 04 DE JANEIRO DE 2006, DO MUNICIPIO DE RIBEIRO DOS INDIOS E D OUTRAS PROVIDENCIAS. DISPE SOBRE A ALTERAO DE METAS E VALORES, DIRETRIZES AO PPA 2010/2013, LDO PARA O EXERCCIO DE 2013, ABERTURA DE CRDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR AO ORAMENTO DE 2013 E D OUTRAS PROVIDENCIAS. Foi apresentada ao Plenrio e encaminhada as comisses competentes a fim de ser exarado os respectivos pareceres a PROPOSTA DE EMENDA A LEI ORGNICA de autoria dos Vereadores (Ademir Merott i- PMDB, Adriana AP. Zanfolin MendesPSB, Edeni Fernandes Negro-PSB, Jair Jos Zanfolim- PMDB e Wanderley AP. Fernandes PSB) que Dispe sobre a alterao do inciso XVII do Artigo 137 da Lei Orgnica do Municpio e d outras providncias.

SANTO ANASTCIO Dia 08/03: Eunice Manzano Silva, Roberto Luiz Zorzeto, Nilmo Jos Srio, Soraia Zambelli Crepaldi, Marcelo Augusto Ferro Torquato, Sandra Regina Dias Acosta, Luiz Otaviano Camarini Jr., Elizabeth Stachicini. Dia 09/03: Edilene Marques, Geisa Corsaletti, Lucinia Milanez, Luciano Fortes Fernandes, Jssica Priscila do Nascimento, Cenise Veiga, Joo Goes Borges. Dia 10/03: Joaquim Teixeira de Almeida, Emilia S. Guimares, Sandra de Souza, Emilia Alonso, Maria Madalena da Silva, Ana Paula de Souza, Maria Helena de Almeida Santos. Dia 11/03: Roberta Zorzeto, Maria Elena Zorzeto, Emilene Lossano Depieri, Lucinda Pinto M. Carvalho Pereira, Jaqueline Cassu Manzano, Sueli Andrade, Leonardo Torquato de Souza, Nilson Morinaga, Marcos Wesly da S. Marchi, Nelson Shibuya (Buinha), Luciana L. Zelinka, Adilson Alves da Silva. Dia 12/03: Pedro Antonio da Silva, Jos de Oliveira Luiz, Nerrie Lelli Costa, Aparecido da Rocha Coutinho, Vespaziano Albertin Ottoni, Jos Antonio Bressa Pinha, Ana Maria da Cruz, Gregrio P. Buscati, Joo de Andrade Neto, Oswaldo C. Arajo. Dia 13/03: Roberta Kelly Nogueira Pereira, Maria Jos da Silva. Dia 14/03: Fabiana R. Trassi, Milton Ortega, Evandro Paulo Tsutsui, Luiz Eduardo Rofero, Letcia Ricci, Orlando Mrcio Facholi, Fernanda Lopes de Siqueira, Zenide Maciel Forato, Francielle Navarro dos Santos, Snia Rodorigues Sobral, Everton Navarro da Cunha, Antonio Ramires Anas, Jorge Jelaskovi. PIQUEROBI Dia 10/03: Agnaldo Luiz de Souza. Dia 14/03: Jos Carlos de Jesus. RIBEIRO DOS NDIOS Dia 08/03: Iracema Defendi. Dia 11/03: Jos Aparecido Machado.

A DENGUE AI EST E ELA MATA! COLABORE LIMPE SEMPRE SEU QUINTAL A COMUNIDADE AGRADECE...
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS AVISO DE LICITAO PROCESSO N 021/2013 PREGAO PRESENCIAL N 005/2013 Encontra-se aberto no Departamento de Compras e Licitaes da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios/SP, PREGO PRESENCIAL N 005/2013 do tipo MENOR PREO, considerando-se o maior percentual de desconto, ofertado em cima dos valores de medicamentos da Tabela ABC Farma, do ms de maro de 2013, objetivando o REGISTRO DE PREOS para eventuais aquisies de medicamentos de A Z, constantes da Tabela ABC FARMA, para o setor da sade e demandas judiciais, com vigncia de 1 (um) ano a partir da assinatura, conforme Anexo I. A abertura dos envelopes dar-se no dia 22 de maro de 2013 as 09:00 horas na Sala de Licitaes da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, Rua Eugenio Volpe, n 250, Centro, Ribeiro dos ndios, SP. O edital na integra estar disponvel para retirada da pasta completa, no endereo supra, junto ao Departamento de Licitaes da Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 08:00 s 11:00 e das 13:00 s 17:00 horas. Quaisquer informaes podero ser obtidas no endereo acima ou pelo telefone (18) 3261 6104 com Regiane. Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, 07 de Maro de 2013. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN Prefeita Municipal PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS EXTRATO DE CONTRATO CONTRATO: N 012/2013. CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS. CONTRATADO: ZANUTTO & VOLPE TRANSPORTES LTDA - ME VIGNCIA: 20/02/2013 A 31/12/2013. VALOR: R$1,50 (Um Real e Cinqenta Centavos), por KM, assim ajustado no valor global de R$ 79.722,00 (Setenta e Nove Mil e Setecentos e Vinte e Dois Reais) OBJETIVO: CONTRATAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA SERVIOS DE TRANSPORTES DE ALUNOS NO MUNICIPIO DE RIBEIRO DOS INDIOS-SP.

AGRADECIMENTO
A Famlia JOS CLAUDIO DIAS GUIMARES, agradece ao Hospital Anita Costa e toda Equipe de Mdicos, Enfermeiros e todos Funcionrios pela assistncia que todos fizeram pelo paciente e todos Familiares. Nossos sinceros agradecimento da Famlia DIAS GUIMARES de todo nossos corao.

3 Companhia de Polcia Militar Ambiental


Rod. Raposo Tavares km 563 Recinto de Exposies Fone (18) 3222-1088 Presidente Prudente

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTCIO


C O N V I T E

A Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Turismo de Santo Anastcio, convida V. Senhoria para a INTERAO DO P.A.F (programa Atleta do Futuro) SESI/INTELCON, que ser realizada no dia 09 de maro de 2013, das 13:00 s 17:00 horas na Quadra Municipal EldegarHelfriedMewes em comemorao ao Dia Internacional da Mulher, com as seguintes programaes: - Controle de P.A -Teste de Glicemia - Orientao Sade Alimentar - Inscrio de crianas e adolescente entre 6 17 anos para o Programa Atleta do Futuro (P.A.F) nas modalidades de: futebol, futsal, capoeira, karat, basquetebol , voleibol e jud. - Recreao com os alunos. Realizao: Prefeitura Municipal Apoio: Secretaria Mun. de Esportes e Secretaria Mun. de Sade

Resultado Estatstico Perodo compreendido entre 01/11/2012 e 28/02/2013 Auto de Infrao Ambiental pesca.................. 73 Multas Arbitradas Infrao de Pesca.............R$ 151.177,00 Peixes Apreendidos (kg)...................... 3.438 kg Redes de Pesca apreendidas (metros)............... 7.011 m Motores de popa apreendidos...................................... 08 Embarcaes Apreendidas .......................................... 08 Embarcaes Fiscalizadas .......................................... 417

PIRACEMA

FA L E C I M E N TO S
01 - Jaurina Santos - 89 anos - falec. 28/02 02 - Jos Cludio Dias Guimares - 55 anos - falec. 01/03 03 - Antonio Ramires Anas - 77 anos - 03/03 04 - Pedro Kubinete - 71 anos - falec. 05/03

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013


AGENTES DE SAUDE PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAO

O OESTE PAULISTA

Pgina 04

Superintendente da DNIT em Santo Anastcio


Junior, o assessor parlamentar Edson Arajo e o assessor jurdico Dr. Lauro Shibuya tambm participaram da reunio.

JANTAR DE POSSE DA ACIA DIA 28/02/13 - NO SALO DA DESTAK


AUTORIDADES

Agentes Comunitrios de Sade de Santo Anastcio participam de Curso de Formao em Presidente Prudente. Ao completar 200 horas/aulas tericas, ministradas pelas enfermeiras Raquel Cralcev e Juliana Garcia, o grupo finalizou suas atividades realizando uma gincana beneficente visando arrecadao de alimentos no perecveis para doao. A instituio escolhida pelo grupo para receber os alimentos foi o Lar dos Meninos do municpio de Santo Anastcio. Pensando na melhoria da sade da populao o Secretrio de Sade Dr. Paulo Cesar Lopes Corsalete apoiou o evento e diz que a mobilizao das equipes dos PSFs favorece de forma direta e indireta na melhoria da qualidade de vida dos Muncipes.

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte DNIT Ricardo Madalena, esteve no ultimo dia 04 de maro reunido com o Vice Prefeito Jos Felipe Filho, pois o Prefeito Municipal Alaor Aparecido Bernal Dias estava em viagem So Paulo. Alm de se colocar a disposio do municpio o Superintendente vistoriou parte da linha frrea na cidade, mais precisamente o trecho da Estao Ferroviria, onde constatou a necessidade de reparos, garantindo que vai solicitar ao Departamento os reparos e melhorias. O Vice Prefeito de Presidente Venceslau Osvaldo Melo (PT), o chefe de Gabinete de Presidente Venceslau lcio Junior, O exvereador de Presidente Prudente Clovis Lima, o Vereador Heitor Leme (PR), o Presidente do Partido da Republica (PR) Jos Turella

NOVA DIRETORIA

MISSA DE UM ANO

Exemplo de mulher batalhadora. Exemplo de esposa amorosa e fiel, de me presente e carinhosa, de av e bisav bondosa, iluminada pelo Senhor. Voc, foi na verdade, um exemplo de vida para todos ns, que hoje com o corao sufocado pela saudade, choramos como nunca sua perda. Porm, Deus Pai e sabia o que estava fazendo h um ano atrs. Temos certeza que reservou-lhe um lugar de muita paz e luz. Convidamos a todos para a Missa de 01 Ano de falecimento a ser realizada neste domingo - 10/03, s 19h00, na Igreja Matriz. Esposo, Filhos, Genro, Noras, Netos e Bisnetos

MARIA APARECIDA ALVES DE LIMA

MISSA DE 7 DIA

Os familiares do saudoso sr.

Agradecem a solidariedade dos amigos e parentes por ocasio de seu falecimento e convidam a todos para a Missa de 7 dia a ser realizada neste sbado, 09 de maro, s 18h30, na Igreja Matriz de Santo Anastcio. Antecipam agradecimentos.

ILDEFONSO AMADILHO

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 05

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTACIO PROCESSO SELETIVO N 01/2.013 EDITAL DE NOTAS E CLASSIFICAO A Prefeitura Municipal de Santo Anastcio, Estado de So Paulo, atravs do chefe do poder executivo, senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, no uso de suas atribuies legais, responsvel pela realizao do processo seletivo n 01/2.013, torna pblico as notas das provas escritas, de raciocnio lgico e a classificao do processo seletivo, realizado nesta cidade, na data de 17/02/2.013 e 24/02/2.013, referente ao edital do processo seletivo n 01/2.013, da seguinte forma: RELAO DOS CANDIDATOS HABILITADOS EM ORDEM DE CLASSIFICAO: Funo: AUXILIAR DE CUIDADOR/EDUCADOR N de Inscrio Nome do Candidato R.G. Fase 2 Fase Nota Final Classif. 074 Luzia Castilho de Oliveira 20.378.422-4 80,00 50,00 65,00 1 Lugar 023 Elaine de Souza Ramos Munhoz 24.646.306-5 76,00 50,00 63,00 2 Lugar 069 Tairine Cristina Honorato 49.029.163-6 64,00 50,00 57,00 3 Lugar 001 Edna Alves dos Santos 27.308.151-2 60,00 30,00 45,00 4 Lugar 078 Mrcia Cristina de Souza 28.863.578-4 60,00 30,00 45,00 5 Lugar 061 Patrcia Marques da Silva 33.249.077-4 40,00 50,00 45,00 6 Lugar 039 Jos Carlito Barreto 22.358.184 56,00 25,00 41,00 7 Lugar 076 Janana Amadeu da Silva Weller 48.977.154-3 56,00 25,00 41,00 8 Lugar 014 Tamara dos Santos Taschini 40.491.254-0 52,00 25,00 39,00 9 Lugar 008 Vivian Martin Ozildio 44.033.081-6 20,00 50,00 35,00 10 Lugar 115 Raimunda Sobral Moreno 16.852.115 32,00 30,00 31,00 11 Lugar 116 Daniela Cristina Fernandes 45.309.919-1 36,00 25,00 31,00 12 Lugar 051 Roseli de Arruda 34.023.413-1 1 6,00 25,00 21,00 13 Lugar Para que se chegue ao conhecimento de todos e, no futuro, no se alegue ignorncia, expedido o presente Edital, que vai afixado no lugar de costume da Prefeitura Municipal de Santo Anastcio, bem como publicado no jornal de circulao do municpio. Santo Anastcio, 04 de Maro de 2.013. Alaor Aparecido Bernal Dias Prefeito Municipal
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 117/2013. DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A CONTRATAO POR PRAZO DETERMINADO DE ACORDO COM O DECRETO MUNICIPAL N. 011/2013, PELO PERODO DE 01/02/2013 01/04/2013, A Sr. LUCIANA MONTEIRO LIRA, PARA O CARGO DE PROFESSOR PEB I, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, R E S O L V E: CONSIDERANDO que o decreto n. 011/2013, de 14 de janeiro de 2013, determinou a contratao de Professor Peb I. CONSIDERANDO finalmente que se faz a presente contratao necessria para suprir a demanda da rede municipal de ensino; Art. 1 - Contratar, pelo perodo de 01/02/2013 01/04/2013, por prazo determinado, a Sr. LUCIANA MONTEIRO LIRA, portadora da Cdula de Identidade R.G. n 26.685.353-5 - SSP/SP, e CPF n. 147.531.83831, para o cargo de PROFESSOR PEB I, recebendo os vencimentos mensais equivalentes R$ 1.747,50 (um mil setecentos e quarenta e sete reias e cinquenta centavos), de acordo com o anexo III da tabela de vencimentos dos Funcionrios Pblicos Municipais, da Lei Municipal n. 575/2012, de 03 de Abril de 2012. Art. 2 - Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao retroagindo seus efeitos para o dia 01 de fevereiro de 2013. Art. 3 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 04 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, aos 04 de fevereiro de 2013. PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 118/2013. DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A CONTRATAO POR PRAZO DETERMINADO DE ACORDO COM O DECRETO MUNICIPAL N. 011/2013, PELO PERODO DE 01/02/2013 01/04/2013, A Sr. KELLY APARECIDA VOLPE, PARA O CARGO DE PROFESSOR PEB I, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, R E S O L V E: CONSIDERANDO que o decreto n. 011/2013, de 14 de janeiro de 2013, determinou a contratao de Professor Peb I. CONSIDERANDO finalmente que se faz a presente contratao necessria para suprir a demanda da rede municipal de ensino; Art. 1 - Contratar, pelo perodo de 01/02/2013 01/04/2013, por prazo determinado, a Sr. KELLY APARECIDA VOLPE, portadora da Cdula de Identidade R.G. n33.737.067-9 - SSP/SP, e CPF n. 337.557.74860, para o cargo de PROFESSOR PEB I, recebendo os vencimentos mensais equivalentes R$ 1.747,50 (um mil setecentos e quarenta e sete reias e cinquenta centavos), de acordo com o anexo III da tabela de vencimentos dos Funcionrios Pblicos Municipais, da Lei Municipal n. 575/2012, de 03 de Abril de 2012. Art. 2 - Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao retroagindo seus efeitos para o dia 01 de fevereiro de 2013. Art. 3 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 04 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, aos 04 de fevereiro de 2013.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 121/2013. DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A CONTRATAO POR PRAZO DETERMINADO DE ACORDO COM O DECRETO MUNICIPAL N. 011/2013, PELO PERODO DE 01/02/2013 01/04/2013, A Sr. NATALHA DEFENDI ZANFOLIN, PARA O CARGO DE PROFESSOR PEB II (ARTES), E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, R E S O L V E: CONSIDERANDO que o decreto n. 011/2013, de 14 de janeiro de 2013, determinou a contratao de Professor Peb I. CONSIDERANDO finalmente que se faz a presente contratao necessria para suprir a demanda da rede municipal de ensino; Art. 1 - Contratar, pelo perodo de 01/02/2013 01/04/2013, por prazo determinado, a Sr. NATALHA DEFENDI ZANFOLIN, portadora da Cdula de Identidade R.G. n 47.141.498-0- SSP/SP, e CPF n. 395,533.43848, para o cargo de PROFESSOR PEB II (ARTES), recebendo os vencimentos mensais equivalentes R$ 1.398,00 (um mil trezentos e noventa e oito reais), de acordo com o anexo III da tabela de vencimentos dos Funcionrios Pblicos Municipais, da Lei Municipal n. 575/2012, de 03 de Abril de 2012. Art. 2 - Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao retroagindo seus efeitos para o dia 01 de fevereiro de 2013. Art. 3 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 04 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, aos 04 de fevereiro de 2013. PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 119/2013. DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A CONTRATAO POR PRAZO DETERMINADO DE ACORDO COM O DECRETO MUNICIPAL N. 011/2013, PELO PERODO DE 01/02/2013 01/04/2013, A Sr. ANDRIA ARJONAS FERNANDES, PARA O CARGO DE PROFESSOR PEB I, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, R E S O L V E: CONSIDERANDO que o decreto n. 011/2013, de 14 de janeiro de 2013, determinou a contratao de Professor Peb I. CONSIDERANDO finalmente que se faz a presente contratao necessria para suprir a demanda da rede municipal de ensino; Art. 1 - Contratar, pelo perodo de 01/02/2013 01/04/2013, por prazo determinado, a Sr. ANDREIA ARJONAS FERNANDES, portadora da Cdula de Identidade R.G. n 42.450.220-3 - SSP/SP, e CPF n. 221.868.578-71, para o cargo de PROFESSOR PEB I, recebendo os vencimentos mensais equivalentes R$ 1.588,50 (um mil quinhentos e oitenta e oito reias e cinquenta centavos), de acordo com o anexo III da tabela de vencimentos dos Funcionrios Pblicos Municipais, da Lei Municipal n. 575/2012, de 03 de Abril de 2012. Art. 2 - Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao retroagindo seus efeitos para o dia 01 de fevereiro de 2013. Art. 3 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 04 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, aos 04 de fevereiro de 2013.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 116/2013. DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A CONTRATAO POR PRAZO DETERMINADO DE ACORDO COM O DECRETO MUNICIPAL N. 011/2013, PELO PERODO DE 01/02/2013 01/04/2013, A Sr. MARLENE ALVES ROCHA DUARTE, PARA O CARGO DE PROFESSOR PEB I, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, R E S O L V E: CONSIDERANDO que o decreto n. 011/2013, de 14 de janeiro de 2013, determinou a contratao de Professor Peb I. CONSIDERANDO finalmente que se faz a presente contratao necessria para suprir a demanda da rede municipal de ensino; Art. 1 - Contratar, pelo perodo de 01/02/2013 01/04/2013, por prazo determinado, a Sr. MARLENE ALVES ROCHA DUARTE, portadora da Cdula de Identidade R.G. n. 17.737.550-X - SSP/SP, e CPF n. 097.417.408-40, para o cargo de PROFESSOR PEB I, recebendo os vencimentos mensais equivalentes R$ 1.747,50 (um mil setecentos e quarenta e sete reias e cinquenta centavos), de acordo com o anexo III da tabela de vencimentos dos Funcionrios Pblicos Municipais, da Lei Municipal n. 575/2012, de 03 de Abril de 2012. Art. 2 - Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao retroagindo seus efeitos para o dia 01 de fevereiro de 2013. Art. 3 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 04 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, aos 04 de fevereiro de 2013. PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 120/2013. DE 04 DE FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A CONTRATAO POR PRAZO DETERMINADO DE ACORDO COM O DECRETO MUNICIPAL N. 011/2013, PELO PERODO DE 01/02/2013 01/04/2013, A Sr. SILENE CRISTINA DA SILVA, PARA O CARGO DE PROFESSOR PEB I, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, R E S O L V E: CONSIDERANDO que o decreto n. 011/2013, de 14 de janeiro de 2013, determinou a contratao de Professor Peb I. CONSIDERANDO finalmente que se faz a presente contratao necessria para suprir a demanda da rede municipal de ensino; Art. 1 - Contratar, pelo perodo de 01/02/2013 01/04/2013, por prazo determinado, a Sr. SILENE CRISTINA DA SILVA, portadora da Cdula de Identidade R.G. n 24.312.339-5 - SSP/SP, e CPF n. 260.453.74860, para o cargo de PROFESSOR PEB I, recebendo os vencimentos mensais equivalentes R$ 1.588,50 (um mil quinhentos e oitenta e oito reias e cinquenta centavos), de acordo com o anexo III da tabela de vencimentos dos Funcionrios Pblicos Municipais, da Lei Municipal n. 575/2012, de 03 de Abril de 2012. Art. 2 - Esta Portaria entrar em vigor na data de sua publicao retroagindo seus efeitos para o dia 01 de fevereiro de 2013. Art. 3 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 04 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, aos 04 de fevereiro de 2013.

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTACIO PROCESSO SELETIVO N 01/2.013 EDITAL DE NOTAS E CLASSIFICAO

Pgina 06

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTCIO


Rua Baro do Rio Branco, 220 Telefone: (18) 3263-9422

NOTIFICAO DE LANAMENTO
Ficam os contribuintes, proprietrios ou responsveis pelos imveis abaixo relacionados, NOTIFICADOS DO LANAMENTO do Imposto Predial e Territorial Urbano para o exerccio de 2013, cujos carns do referido tributo encontramse disponveis no Setor de Cadastro desta Prefeitura para serem retirados. Na oportunidade, esclarecemos que mesmo a retirada do carn ocorrendo fora do prazo de vencimento, o tributo estar sujeito aos acrscimos legais. N. Cadastro Zona Setor Quadra Lote Contribuinte Endereo do Imvel 136400 001 007 0011 0022 Ado Nascimento da Conceio Rua Araras 721100 004 013 0002 0001 Adilson G. Moura e Vilma V. Costa Rua Jos Lutti 693100 004 011 0016 0019 Alex Andrade dos Santos Rua Luiz Gomes Chaves, 85 497800 004 006 0004 0016 Ana Tozzi e outros Rua Argemiro Lagatta, 34 428400 004 003 0002 0009 Atevaldo Chagas da Silva Rua Kunitoch Myazi, 201 355800 003 006 0002 0011 Cesar Augusto Gorro Rua Ademar de Barros, 111 684400 004 011 0012 0002 Cesar Ricardo S. dos Santos Rua Eugnia Ayres de Lima, 15 415358 004 001 0009 0011 Claudina Gomes O. Campos Rua Jos Gonalves de Moraes, 10 415354 004 001 0009 0009 Cleuza Aparecida da Silva Rua Francisco de Paula A. Sanches, 135 479800 004 005 0007 0011 Domingos Samuel Batista Rua Maria Olivia, 215 414922 004 001 0002 0011 Edna Santos Rua Francisco Pereira da Costa, 15 220500 002 003 0008 0006 Elsa Hiri Rua Engenheiro Maylaski, 527 438100 004 003 0008 0005 Elson Roberto Medeiros Rua Antonio de Souza Barbeiro, 812 27300 001 002 0001 0008 Flvio Cndido de Oliveira Rua Rui Barbosa, 661 170400 001 008 0003 0003 Ines Pereira Rua Vai Vem, 83 329387 003 004 0015 0022 Ivete Tunes Sala Rua Cabo Frana, 110 427700 004 003 0002 0002 Jos Antonio Carneato Rua Heraldo Maciel Sanchez, 870 170900 001 008 0003 0008 Jos Aparecido Gonalves Rua Osvaldo Cruz, 1700 698700 004 011 0019 0003 Jos Carlos Canassa Rua Joo Ravazzi, 35 27700 001 002 0001 0012 Jos Deoclcio Stranieri Avenida D. Pedro II, 329 355900 003 006 0002 0012 Jos dos Santos Gorro Rua Ademar de Barros, 101 170940 001 008 0003 0012 Jos Ferreira da Rocha Rua Vai Vem 170944 001 008 0003 0015 Jos Ferreira da Rocha Rua Vai Vem 664800 004 011 0006 0030 Jos Milton Prieto Rua Anselmo Lopes Pinheiro, 55 426800 004 003 0001 0004 Jos Yoshimitsu Odioche Rua Antonio de Souza Barbeiro, 997 74200 001 005 0001 0017 Lourdes Sanches de Oliveira Rua Constituio, 221 682700 004 011 0011 0036 Luciano Nogueira Rua Helena B. Mendes, 105 669400 004 011 0007 0041 Mrcia Teresa Silvrio R Rua Joo Lopes Sanches, 145 621600 004 009 0006 0014 Marcilio Pereira da Silva Rua Luiz Loureno Torquato 376300 003 006 0015 0002 Maria Antonia Valria dos Santos Rua Ita, 40 197700 002 002 0008 0005 Maria de Lourdes Mendona Rua Baro do Rio Branco, 183 168700 001 008 0002 0001 Maria E. Jesus e Francisco A. Souza Rua Osvaldo Cruz 154600 001 007 0018 0002 Maria Ferrari Porchet Rua Tucanos 329425 003 004 0018 0006 Maria Lourdes Rodrigues Flois Rua Cabo Frana, 130 446900 004 003 0012 0013 Maria Verginia Brambilla Rua Voluntrios de 32, 52 412300 003 008 0006 0003 Marinete da Silva Rua Antonio Miguel 627900 004 009 0010 0010 Maring Emp. Imobil. S/C Ltda. Rua Francisco De Pieri 76400 001 005 0002 0017 Mario Lima Bonfim Rua Osvaldo Cruz, 926 412900 003 008 0006 0009 Maura Bonfim de Freitas Rua Antonio Miguel 439200 004 003 0008 0016 Mioshi Kisukuri Rua Irms Missionrias, 793 226500 002 004 0002 0011 Neide Silva de Oliveira Rua Irms Missionrias, 163 390900 003 007 0005 0008 Nilton Braz do A. Takayama Rua Bolvia, 45 415030 004 001 0005 0003 Odelmo Sanches Cotrim Rua Marcos Antonio Zulim Ss, 35 658000 004 011 0004 0018 Osmar de Lima Rua Eujcio Jos de Almeida, 55 463900 004 004 0010 0012 Osvaldo Yoshime Inoue Rua Dr. Heraldo Maciel Sanchez, 681 417200 004 002 0006 0002 Placido Ussulino Rua Otvio Facholi, 173 623100 004 009 0007 0014 Priscila da Silva Loubo Rua Faustino Antonio De Pieri, 275 720400 004 013 0001 0004 Roberta A.Santos e Willian A. SantosRua A, 75 621700 004 009 0006 0015 Robson dos Santos Rosa Rua Luiz Loureno Torquato, 235 664900 004 011 0006 0031 Rogrio SantAna Rua Anselmo Lopes Pinheiro, 45 350000 003 005 0013 0007 Shigueo Kamio Rua Presidente Vargas 443300 004 003 0010 0014 Solange Maria Martin Rua Voluntrios de 32, 110 427300 004 003 0001 0009 Terezinha Nery Macedo Rua Kunitoch Myazi, 170 658100 004 011 0004 0019 Valcir C. Ferreira e Geralda A. Pires Rua Eujcio Jos de Almeida, 65 654300 004 011 0003 0006 Vlademir Aparecido Cacciari Rua Gine R Reberte, 80 132200 001 007 0008 0029 Waldemar Dorzio Rua Canrios, 60 Santo Anastcio, 26 de fevereiro de 2013. Setor de Cadastro PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS LEI MUNICIPAL N. 608/2013. DE 01 DE MARO DE 2013. DISPE SOBRE A ALTERAO DE METAS E VALORES, DIRETRIZES AO PPA 2010/2013, LDO PARA O EXERCCIO DE 2013, ABERTURA DE CRDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR AO ORAMENTO DE 2013 E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, ESTADO DE SO PAULO, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, FAZ SABER QUE A CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS INDIOS, ESTADO DE SO PAULO APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI: Art. 1 - Ficam alterados aos anexos II e III relativo as metas e programas governamentais do PPA - Plano Plurianual para os exerccios 2010/2013, e aos anexos V e VI da LDO Lei de Diretrizes Oramentrias para o exerccio de 2013, (LDO) Lei Municipal n 583/12 de 29 de junho de 2012, os seguintes programas governamentais projetos e atividades includos por esta Lei. Art. 2 - O Poder Executivo Municipal fica autorizado a abrir no oramento-programa do exerccio de 2013, Lei Municipal n 601/12 de 30 de novembro de 2012, nos termos do inciso I do art. 41 da Lei 4.320/64 Crdito Adicional Suplementar, no valor de R$12.000,00 (doze mil reais), para reforo das seguintes dotaes oramentrias: ( + )SUPLEMENTAES R$ .02 PODER EXECUTIVO 02.03 DEPTO DE OBRAS E SERV. URBANOS .15.452 .0020 MANUT. E CONSER. DE PROPRIOS MUNICIPAIS .15.452.0020.2012 MANUT. E CONSER. DE PROPRIOS MUNICIPAIS (1197) 3.4.4.9.0.51.00 1 Obras e Instalaes 12.000,00 TOTAL DAS SUPLEMENTAES 12.000,00 Art. 3. Para cobertura do Crdito aberto pelo artigo 2, sero utilizados recursos provenientes de ANULAO PARCIAL/TOTAL, nos termos do art. 43 da Lei Federal. 4.320/64: .02 PODER EXECUTIVO Reais 02.03 DEPTO DE OBRAS E SERV. URBANOS 04.122. .0013 GARAGEM MUNICIPAL E ALMOXARIFADO 04.122.0013.2.009 GARAGEM MUNICIPAL E ALMOXARIFADO (058) 3.3.3.9.0.30.00 1 Material de Consumo 12.000,00 TOTAL DAS ANULAES 12.000,00 Art. 4 - Esta lei entrar em vigor na data de sua publicao, revogadas as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 01 de maro de 2.013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicado e Registrado na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, em 01 de maro de 2013. Odmir Marin ASSESSOR DE GABINETE PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS LEI MUNICIPAL N. 607/2013. DE 01 DE MARO DE 2013. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVNIO DE PARCERIA JUNTO A SECRETARIA DE SEGURANA PBLICA DO ESTADO DE SO PAULO QUE ESPECIFICA E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFORLIN CANCIAN, PREFEITA

A Prefeitura Municipal de Santo Anastcio, Estado de So Paulo, atravs do chefe do poder executivo, senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, no uso de suas atribuies legais, responsvel pela realizao do processo seletivo n 01/2.013, torna pblico as notas das provas escritas, de raciocnio lgico e a classificao do processo seletivo, realizado nesta cidade, na data de 17/02/2.013 e 24/02/2.013, referente ao edital do processo seletivo n 01/2.013, da seguinte forma: RELAO DOS CANDIDATOS HABILITADOS EM ORDEM DE CLASSIFICAO: Funo: CUIDADOR/EDUCADOR N de

Inscrio Nome do Candidato 010 Larissa de Lima Alves 110 Katarina Kovacs de Carvalho 098 Maria Danieli Csar de Souza 118 Flix Miguel dos Santos 105 Cristiani Taeko Hara 007 Cladia Lyria da Silva Pazinato 005 Mirian Aparecida Vieira 083 Fabiana Haro dos Santos 107 Selma Tersariolli 113 Cledeunice Ramos Lopes Silva 043 Juscilaine Lombardi Siqueira 077 Celsa Borges Ramos 026 Vania Garcia Sala 044 Eluelen Sponton Bernal 006 Jucelen Aguilar dos Santos 057 Giovana Pellin Tamos 070 Priscila Ferreira Navarro 029 Suelen Kovacs 054 Cibele da Silva Fonseca 022 Maurina Aparecida da Silva Martins 111 Wesley Ramos Lopes Silva 037 Luzia Aparecida do Nascimento Vera 091 Fabiana Rodrigues Sobral Miguel 086 Valdirene Aparecida Silva e Silva 053 Luciana Cristina da Silva Nantes 072 Emerson Ferreira Leme 021 Marina Ortiz Ferreira Aguiar 073 Dbora Lozano Gonalves 067 Thallyta Tavares Ribeiro 040 Jssica Carolini Silva Mendes 082 Maria Aparecida da Silva Martins 050 Adriana Roberta Proena Cortez 089 Sandy Gomes 025 Sthacy Dias Rapchan 034 Maria Ivone Pereira da Silva Oliveira 045 Fabiana de Arajo Andrade 049 Fbio Henrique Lima 080 Maria Cristina de Lima Manoel 075 Valria Sousa da Silva 048 Eliane Santos Silva 108 Daiara Aparecida Ferri de Oliveira 047 Camila Ribeiro 004 Vanessa de Andrade Pereira 009 Karina Lima Santos 117 Maria Aparecida de Jesus Souza Andrade 094 Monique Dias Diniz 096 Edna da Silva Diniz 012 Viviane Cristina Jurasseke de Oliveira 038 Aiane Nathlia da Silva Teixeira 071 Jonatan Willian Pinheiro 095 Donizete Aparecido Garbo 062 Andria de Oliveira Barreto 063 Tnia Aparecida Barreto 031 Andria Taschini 087 Cristina Vilma Prates 088 Cleusa Costa Silva 052 Rosimeire Aparecida Angolin Gregrio 055 Ezequiel Vieira 079 Marilena Ferreira de Castro da Luz 046 Juliana Lima de Angelo 065 Maria Pereira da Silva 002 Dbora Almeida dos Santos 015 Simone Aparecida Lima

R.G. 49.026.893-6 32.504.398-X 29.082.059-5 46.844.000-8 24.646.271-1 25.235.293-2 33.976.830-7 40.392.451-0 24.858.997-0 20.651.131-0 1.828.604-6 27.836.523-1 15.195.717-4 30.582.638-4 41.841.037-9 25.191.794-0 40.028.036-X 41.903.611-8 34.512.530-7 19.329.637-8 44.657.162 20.950.461-4 33.060.731-5 35.350.317-4 23.301.095-8 20.650.849-9 23.988.224-6 18.580.060-9 34.297.415-4 48.935.833-0 20.003.610 22.355.359 48.163.779-5 40.995.299-0 26.685.407-2 40.763.808-8 41.903.544-8 27.008.854-4 30.583.020-X 42.256.843-0 40.028.057-7 35.140.555-0 46.843.677-7 40.517.710-0 21.854.612-9 41.903.503-5 20.710.614 40.382.452-7 47.394.241-0 48.942.504-1 20.819.615 40.368.378-6 40.368.411-0 49.028.167-9 29.083.140-4 16.852.763 15.552.609-1 28.256.157-2 14.162.792-X 47.570.710-2 15.294.550-7 28.255.917-6 44.691.855-6

1 Fase 88,00 72,00 64,00 68,00 92,00 52,00 92,00 72,00 88,00 72,00 84,00 72,00 56,00 72,00 56,00 56,00 72,00 80,00 48,00 88,00 68,00 60,00 56,00 64,00 64,00 64,00 52,00 60,00 60,00 68,00 80,00 56,00 56,00 64,00 76,00 52,00 60,00 68,00 48,00 48,00 68,00 48,00 48,00 28,00 44,00 52,00 64,00 60,00 60,00 48,00 56,00 60,00 56,00 40,00 52,00 48,00 44,00 44,00 44,00 44,00 36,00 28,00 24,00

2 Fase 65,00 75,00 80,00 75,00 50,00 90,00 50,00 70,00 50,00 65,00 50,00 60,00 75,00 60,00 75,00 70,00 50,00 40,00 70,00 30,00 50,00 55,00 60,00 50,00 50,00 50,00 60,00 50,00 50,00 40,00 25,00 50,00 50,00 50,00 25,00 50,00 40,00 30,00 50,00 50,00 30,00 50,00 50,00 70,00 50,00 40,00 25,00 30,00 30,00 40,00 30,00 25,00 25,00 40,00 25,00 25,00 30,00 30,00 25,00 25,00 25,00 25,00 25,00

NotaFinal 77,00 74,00 72,00 72,00 71,00 71,00 71,00 71,00 69,00 69,00 67,00 66,00 66,00 66,00 66,00 63,00 61,00 60,00 59,00 59,00 59,00 58,00 58,00 57,00 57,00 67,00 56,00 55,00 55,00 54,00 53,00 53,00 53,00 52,00 51,00 51,00 50,00 49,00 49,00 49,00 49,00 49,00 49,00 49,00 47,00 46,00 45,00 45,00 45,00 44,00 43,00 43,00 41,00 40,00 39,00 37,00 37,00 37,00 35,00 35,00 31,00 27,00 25,00

Classificao 1 Lugar 2 Lugar 3 Lugar 4 Lugar 5 Lugar 6 Lugar 7 Lugar 8 Lugar 9 Lugar 10 Lugar 11 Lugar 12 Lugar 13 Lugar 14 Lugar 15 Lugar 16 Lugar 17 Lugar 18 Lugar 19 Lugar 20 Lugar 21 Lugar 22 Lugar 23 Lugar 24 Lugar 25 Lugar 26 Lugar 27 Lugar 28 Lugar 29 Lugar 30 Lugar 31 Lugar 32 Lugar 33 Lugar 34 Lugar 35 Lugar 36 Lugar 37 Lugar 38 Lugar 39 Lugar 40 Lugar 41 Lugar 42 Lugar 43 Lugar 44 Lugar 45 Lugar 46 Lugar 47 Lugar 48 Lugar 49 Lugar 50 Lugar 51 Lugar 52 Lugar 53 Lugar 54 Lugar 55 Lugar 56 Lugar 57 Lugar 58 Lugar 59 Lugar 60 Lugar 61 Lugar 62 Lugar 63 Lugar

Funo: CUIDADOR/EDUCADOR Deficiente N de Inscrio Nome do Candidato R.G. 1 Fase 2 Fase Nota Final Classificao 027 Elizangela Andrade dos Santos 35.038.763-1 64,00 30,00 42,00 1 Lugar Para que se chegue ao conhecimento de todos e, no futuro, no se alegue ignorncia, expedido o presente Edital, que vai afixado no lugar de costume da Prefeitura Municipal de Santo Anastcio, bem como publicado no jornal de circulao do municpio. Santo Anastcio, 04 de Maro de 2.013. Alaor Aparecido Bernal Dias Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS DECRETO MUNICIPAL N. 016/2013. DE 06 FEVEREIRO DE 2013. DISPE SOBRE A ABERTURA DE CRDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR QUE ESPECIFICA E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS , NO USO DAS ATRIBUIES LEGAIS QUE LHE SO CONFERIDAS POR LEI, E NOS TERMOS CONSTANTES DA LOA LEI ORAMENTRIA ANUAL E DISPOSITIVOS DA LOM LEI ORGNICA DO MUNICPIO; DECRETA Art. 1 - Nos termos constantes do artigo 5., I, da Lei Municipal n. 601/2012 de 30 de Novembro de 2012 LOA - fica aberto na Contadoria do Municpio consoante ao Oramento, Programa de Exerccio Financeiro de 2013, crdito adicional Suplementar no valor de R$ 54.000,00 (Cinqenta e Quatro Mil Reais), na conformidade da funcional programtica abaixo detalhada: ( + ) SUPLEMENTAES R$ Reais .02 PODER EXECUTIVO Reais .02.02 DEPTO. DE ADMINISTRAO E FINANAS 04.121. .0073 ADMINISTRAO E CONTROLE INTERNO .04.121.0073.2.007 ADMINISTRAO E CONTROLE INTERNO (046) 3.3.3.9.0.39.00 1 Outros Servios de Terceiros Pessoa Jurdica 15.000,00 .02.04 DEPTO DE EDUC., CULTURA E ESPORTES 12.361. .0035 TRANSPORTE ESCOLAR 12.361.0035.2.020 TRANSPORTE ESCOLAR (997) 3.3.3.9.0.39.00 2 Outros Servios de Terceiros Pessoa Jurdica TOTAL DAS SUPLEMENTAES

EXTRATO DE CONTRATO N 001/2013 CONTRATANTE:. CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS INDIOS CONTRATADO: JUNIOR RUBENS MANFRINATO-ME VIGNCIA: 03/01/2013 a 31/12/2013 VALOR: R$ 550,00 (Quinhentos e Cinquenta Reais) mensais. OBJETO: Prestao de Servios de Assistncia Tcnica aos microcomputadores e manuteno do site oficial da Cmara Municipal de Ribeiro dos ndios. -x-x-xEXTRATO DE CONTRATO N 002/2013 CONTRATANTE:. CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS INDIOS - SP CONTRATADO: CONSESP- CONSULTORIA EM CONCURSOS E PESQUISAS SOCIAIS LTDA VIGNCIA: inicio 17/02/2013 e finalizao na entrega final do resultado do concurso e processo seletivo. VALOR: R$ 1.800,00 (Dois Mil e Trezentos Reais) OBJETO: Prestao de Servios Tcnicos especializados em organizao e execuo do PROCESSO SELETIVO N001/2013. -x-x-xEXTRATO DE CONTRATO N 003/2013 CONTRATANTE:. CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS INDIOS CONTRATADO: LOSSANO DEPIERI & CIA. LTDA VIGNCIA: 05/02/2013 a 31/12/2013 VALOR: R$ 3,20 (Dois Reais e Noventa Centavos por centmetro coluna) OBJETO: Publicao das matrias relacionadas s Sesses Ordinrias e Extraordinrias do exerccio. LIMPE SEU QUINTAL - A DENGUE MATA! MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS INDIOS, ESTADO DE SO PAULO, NO USO DAS ATRIBUIES LEGAIS QUE LHE SO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER, QUE A CMARA MUNICIPAL APROVOU E ELA SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI: Art. 1. - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Convnio de parceria junto ao Governo do Estado de So Paulo atravs da Secretaria da Segurana Pblica com vista cesso de 01 (um) Servidor Pblico Municipal objetivando prestar servios administrativos junto a Delegacia de Policia do Municpio de Ribeiro dos ndios na conformidade com o Decreto Estadual n 51.778, de 26 de abril de 2007. Pargrafo nico O Municpio e o Estado de So Paulo atravs da Secretaria da Segurana Pblica podero firmar Termos Aditivos tantos quantos forem necessrios com vista a adequar os Termos do Convnio a real necessidade do pactuado. Art. 2. - As despesas decorrentes com a execuo da presente lei, correro por conta de dotaes prprias consignadas no oramento para o exerccio de 2013, suplementadas se necessrio. Art. 3 - Esta lei entrar em vigor na data de sua publicao.. Art. 4 Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 01 de maro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicado e Registrado na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, em 01 de maro de 2013. Odmir Marin ASSESSOR DE GABINETE

39.000,00 54.000,00

Art. 2 - O Crdito Adicional Suplementar a que se refere o artigo anterior ser coberto com recursos provenientes de anulao parcial de Dotao Oramentria, na conformidade da funcional programtica abaixo detalhada: ( - ) REDUES R$ Reais .02 PODER EXECUTIVO Reais .02.02 DEPTO. DE ADMINISTRAO E FINANAS 04.121. .0073 ADMINISTRAO E CONTROLE INTERNO .04.121.0073.2.007 ADMINISTRAO E CONTROLE INTERNO (044) 3.3.3.9.0.30.00 1 Material de Consumo 5.000,00 02.04 DEPTO DE EDUC., CULTURA E ESPORTES 12.361. .0035TRANSPORTE ESCOLAR 12.361.0035.2.020 TRANSPORTE ESCOLAR (0123) 3.3.3.9.0.30.00 1 Material de Consumo (1243) 3.3.3.9.0.30.00 5 Material de Consumo .02.08. ENCARGOS GERAIS DO MUNICIPIO 99.999. .0078RESERVA DE CONTINGENCIA 99.999.0078.2.901 RESERVA DE CONTINGENCIA (288) 9.9.9.9.9.99.00 1 Reserva de Contingncia TOTAL DAS REDUES

14.000,00 25.000,00

10.000,00 54.000,00

Art. 3 - Este Decreto entrar em vigor na data de sua Publicao, retroagindo seus efeitos a 01 de Fevereiro de 2013. Art. 4 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 06 de fevereiro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicado e Registrado na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios e afixado em local de costume. Odmir Marin ASSESSOR DE GABINETE

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 07

PAMPA 94 1.8 - lcool original - 57.000 Km original 5 pneus novos - toda revisada toda original - relquia F: 9197-5856

CASA 300 m 3 salas, lavabo, cozinha, 3 quartos, 1 closed, 1 suite, edcula, 1 garagem p,/ 3 carros R. Baro do Rio Branco, 1153 prximo Funilaria do Marcelo F.: 8142-6000 9664-6638 CASA R: Irineu Felisberto Moraes R$ 220 Jdm Novo Horizonte F: 9100-2584 ou 9676-5708

GOL 2006 prata, 2 portas com direo hidrulica, 2 dona, pneus novos, step sem uso F: 9197-5856

CAMA com cama auxiliar e 2 gavetas, R$ 250,00 nova, VECTRA 97/97 2.0 completo + banco de couro doc OK pego 1 carro de menor valor ou moto F: 3263-4884 8171-6599 ou 9100-8556 Nelson, Margarete

CHACARA c/ 12.000 m toda formada, 3 reparties, campo suo, quiosque c/ churrasqueira, fogo a lenha, etc defronte realmatismo F: 9197-5856

BIZ - preta 2001/2001 com partida e pedal R$ 2.200,00 F: 9127-8730

PERDEU SE
Pasta com certido de escritura, receita medica e laudo medico do AME Favor ligar para Sandra ou Jose 3263-5104

CASA no centro da cidade Rua: Osvaldo Cruz com esquina a 9 de julho F: 9803-6371

EXCURSO PARA PRAIA PIARRAS - SC


SADA: 11.04.13 CHEGADA: 15.04.13 PACOTE Incluso caf, almoo, jantar NIBUS AR, TV, DVD, gua Mineral Hotel a 100 m da praia Apto mobiliado - Flat

Uno 98/99 prata mecnica 100% por moto de menor valor 9144-5443 ou 9759-6066

3263-4812 9752-3831 9145-4933

CONTATO

M. F.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS PORTARIA N. 161/2013. DE 01 DE MARO DE 2013. DESIGNA E CREDENCIA A EQUIPE DO SERVIO DE VIGILNCIA SANITRIA NO MUNICIPIO DE RIBEIRO DOS NDIOS, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS AES DE VIGILNCIA SANITRIA, DE ACORDO COM A LEI MUNICIPAL N. 087/98, DE 21 DE SETEMBRO DE 1998, E D OUTRAS PROVIDNCIAS. ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIES LEGAIS, CONSIDERANDO a classificao do municpio segundo execuo das aes de vigilncia sanitria, Deliberao CIB 54, de novembro de 2000. R E S O L V E: Art. 1 - Designar os servidores abaixo relacionados, para a execuo das aes de vigilncia sanitria, nas respectivas funes e cargos: Priscila Ferreira da Silva RG n. 47.142.440-7 Formao 2 Grau Cargo: Coordenadora da Vigilncia Sanitria n. 001; Antonio Vera Martins RG n 16.197.452 Formao Universitria Funo Engenheiro Civil n 002; Donizeti Ap. Sanches Loquez RG n. 18.522.627 Formao 2 grau Funo Agente de Saneamento n. 003; Sandro Mrcio Altomar RG n. 19.814.931 Formao Universitria Funo Mdico Veterinrio Cargo Mdico Veterinrio da Vigilncia Sanitria n. 004; Ednia Aparecida Soares RG n. 23.159.158-5 Formao Universitria Funo Enfermeira n. 005; Juliana Suzuki RG n. 43.566.634-4 Formao Universitria Funo Cirurgio Dentista n. 006. Art. 2 - Nenhuma autoridade sanitria poder exercer as atribuies de seus cargos sem exibir a credencial de identificao fiscal, devidamente autenticada pela autoridade competente. Art. 3 - A credencial de que trata o artigo anterior, deve ser emitida e distribuda e ter seu uso controlado sistematicamente pela autoridade competente. Art. 4 - Esta portaria entrar em vigor na data de sua publicao. Art. 5 - Revogam-se as disposies em contrrio. Ribeiro dos ndios, 01 de maro de 2013. Arlete Aparecida Zanfolin Cancian PREFEITA MUNICIPAL Publicada e Registrada na Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios, ao 01 de maro de 2013. Odmir Marin ASSESSOR DE GABINETE

Prdios residenciais: Rua Thiers, n 57 Centro Avenida D. Pedro II, n 367 Centro Rua Joaquim Nabuco, n 898 Centro Rua Osvaldo Cruz, n 838 Centro Rua Rui Barbosa, n 184 Centro Rua Piratininga, n 252 Vila Ramires Rua Olavo Bilac, n 105 Vila Gonalves Rua Olavo Bilac, n 322 Vila Gonales Rua Otvio Facholi, n 847 Vila Adorinda Rua Joaquim Nabuco, n 05 Vila Barbeiro Rua Osvaldo Paixo, n 63 Vila Calbente Travessa Santana, n 34 Vila Santana Rua Padre Antonio Velasco Aragon, n 855 Vila Gonalves Rua Padre Antonio Velasco Aragon, n 1.107 Vila Gonalves Rua Curis, n 43 Jardim Vitria Rgia Rua Curis, n 54 Jardim Vitria Rgia Prdios comerciais: Rua Rui Barbosa, n 737 Centro Avenida Jos Bonifcio, n 278 Centro Terrenos: Um terreno localizado Rua Regueira Vila So Jos Um terreno localizado Rua Arapongas Jardim Vitria Rgia Um terreno localizado Rua Ana Franco Moreno Vila Moreno 04 lotes localizados Rua Heraldo Maciel Sanches esquina com a Rua Rui Barbosa Um terreno Rua Padre Antonio Velasco Aragon, n 1.174

VENDE

PREFEITURA PRORROGA PRAZO PARA PAGAMENTO DE IPTU

A Prefeitura Municipal de Santo Anastcio prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU para o dia 08 de Maro. Data em que os proprietrios de imveis podero optar em pagar a cota nica com desconto de 5% ou a 1 parcela sem desconto.

ALISTAMENTO MILITAR
Jovem que nasceu no dia 01 de Janeiro a 31 de dezembro do ano de 1995, ou em anos anteriores que j completou 18 anos e no se alistou, comparea a Junta de Servio Militar para alistar-se at o dia 31/05/2013 no horrio das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30 horas de segunda a sexta-feira, sito a Rua: Eugenio Volpe, 250 com a Sr. Arlene Almeida Cancian. Documentos necessrios: Certido de nascimento original, Cdula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Fsica (CPF), Comprovante de residncia e 02 (duas) fotos 3x4 recentes.

ATENO JOVEM
Jovem que masceu no dia 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano de 1995, ou em anos anteriores que j completou 18 anos e no se alistou comparea Junta do Servio Militar para alistar-se no perodo de 02/01/2013 at o dia 28/06/13 no horrio: das 8:00 s 11:00 e das 13:00 s 16:30 horas de segunda sexta-feira, sito a Rua Rui Barbosa, n 311 com o senhor Jos Roberto. Documentos necessrios: Certido de Nascimento original, Cdula de Identidade RG - CPF, Comprovante de Residncia (recente) e 02 (duas) fotos 3X4 recente. A SEGURANA DO BRASIL EST EM NOSSAS MOS

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA
Saulo de Castro Abreu Filho, DD. Secretrio Estadual de Logstica e Transportes, a Ilustrssima Senhora Karla Bertocco Trindade, DD. Diretora Geral da Agncia Nacional de Transportes Terrestres - ARTESP, ao Ilustrssimo Senhor Paulo Baslio, DD. Presidente da Amrica Latina Logstica - ALL, solicitando os estudos e entendimentos necessrios com a finalidade de reativar, em perfeitas condies de uso, o transporte ferrovirio da Malha Paulista, trecho compreendido entre Presidente Epitcio a Ourinhos. N 034/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Geraldo Alckmin, DD. Governador do Estado de So Paulo, ao Excelentssimo Senhor Saulo de Castro Abreu Filho, DD. Secretrio Estadual de Logstica e Transportes, e ao Excelentssimo Senhor Cludio Valverde, DD. Secretrio Estadual do Turismo em exerccio, solicitando que realizem os estudos e entendimentos necessrios com o objetivo de doar dois trens de passageiros para o municpio de Santo Anastcio, visando o transporte de muncipes de nossa cidade para as cidades vizinhas, principalmente para Presidente Prudente. N 035/2013 (DIDA), para que se envie ofcio a Ilustrssima Senhora Edeni Aparecida da Cunha Garcia, DD. Dirigente Regional de Ensino, solicitando os estudos necessrios com o objetivo de realizar uma gincana interescolar entre as escolas de ensino fundamental e tambm entre as escolas de ensino mdio, com a premiao dos primeiros colocados. N 036/2013 (JAIR PIRMIDE), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Roberto Volpe, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. A Prefeitura Municipal recebeu, na Administrao anterior ou nesta Administrao, recursos financeiros para reforma ou substituio da ponte sobre o Crrego Nascente da Primavera, situada em frente antiga Usina, que d acesso s propriedades da Famlia Criveli? 2. Em caso positivo, em que data estes recursos financeiros ficaram disposio da Prefeitura Municipal para a reforma ou substituio da ponte? 3. Em caso negativo, a Administrao Municipal j realizou os entendimentos necessrios com o objetivo de obter recursos para a reforma ou substituio dessa ponte? N 037/2013 (LCIA ENFERMEIRA), para que se faa constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Congratulaes para com o Hospital Regional pelos 04 (quatro) anos de instalao em Presidente Prudente, comemorados no dia 13 de fevereiro de 2013, atendendo 45 (quarenta e cinco) Municpios, incluindo Santo Anastcio. N 038/2013 (LCIA ENFERMEIRA), para que se faa constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Congratulaes para com o Ambulatrio Mdico de Especialidades - AME, pelos trs anos de instalao em Presidente Prudente, comemorados no dia 22 de fevereiro de 2013, atendendo 45 (quarenta e cinco) Municpios, incluindo Santo Anastcio, como tambm pela instalao da ala de Audiologia inaugurada em setembro de 2012. N 039/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Geraldo Alckmin, DD. Governador do Estado de So Paulo, ao Excelentssimo Senhor Giovanni Guido Cerri, DD. Secretrio Estadual de Sade, ao Excelentssimo Senhor Edson Aparecido, DD. Secretrio Estadual da Casa Civil, e ao Excelentssimo Senhor Julio Semeghini, DD. Secretrio Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, solicitando que aproveitam a grande estrutura e o enorme espao do Hospital de Caridade Anita Costa para implantar em Santo Anastcio uma extenso do Hospital Regional, que funciona em Presidente Prudente, inclusive utilizando mdicos residentes, devidamente supervisionados pelos mdicos professores. N 040/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se faa constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Congratulaes para com a nova Diretoria da Associao Comercial, Industrial e Agropecuria de Santo Anastcio - ACIA, que tem como Presidente o Ilustrssimo Senhor Marcos Rogrio da Cunha Garcia. N 041/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando que envie as seguintes informaes no prazo legal: 1) Qual a composio do kit escolar eviado as escolas do municpio para serem distribudos aos alunos e os respectivos preos pagos pela Secretaria Municipal da Educao? 2) Como realizada a entrega dos referidos kits nas escolas? N 042/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Prefeito Municipal solicitando que envie as seguintes informaes no prazo legal: 1) No ltimo concurso pblico realizado pelo municpio, quais cargos e vagas foram oferecidos? 2) Das vagas oferecidas, quantas ja foram preenchidas pela administrao? Caso exista vaga no preenchida, interesse desta administrao em preench-las? 3) Existe algum cargo que foi contratado mais candidatos que as vagas estabelecidas no edital? Se existe, relacion-las com os respectivos nmeros. 4) Existe a necessidade de preenchimento de novas vagas na municipalidade? Se existe quais e quantas vagas? 5) Solicito cpia do edital do ltimo concurso. N 043/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), para que se faa constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do saudoso Senhor Jos Cludio Dias Guimares, aos 55 anos de idade, ocorrido no 01 de maro de 2013. PROJETO APRESENTADO PELA VEREADORA Foi lido o Projeto de Lei, de autoria da Vereadora Lcia Enfermeira, que Institui a Semana de Preveno do Cncer de Prstata, e d outras providncias. O Projeto ser remetido s Comisses permanentes da Casa a fim de receber os respectivos pareceres para posterior apreciao pelo E. Plenrio. PROJETOS ENCAMINHADOS PELO PREFEITO

Pgina 08

QUAL SERIA O LUGAR MAIS ADEQUADO AOS BANDIDOS?


A resposta bvia a esta pergunta seria: Na cadeia, ora essa? E se possvel, por muito tempo, outros responderiam. Mas ser que realmente isto o que est acontecendo no Brasil? Um famoso estudioso brasileiro da criminologia no Brasil, Teodoro Darwin, foi entrevistado por uma respeitvel revista semanal brasileira, que passo agora a publicar algumas de suas respostas a algumas das perguntas a ele efetuadas. Vejamos: O senhor a favor de prender consumidores de drogas? A maneira como vemos o vcio de drogas errada. Tratamos os viciados como vtimas, incapazes de ser responsabilizados por suas escolhas. Isso falso. Eles no so vtimas de seu prprio comportamento. No existe droga to viciante a ponto de ser impossvel livrar-se dela. Os drogados usam os entorpecentes por uma deciso pessoal. Isso no significa que eu no me solidarize com essas pessoas. O estado mental que as drogas induzem muito atraente para elas, em comparao com sua realidade. Mas, quando cometessem algum crime, ainda que pequeno, sob efeito de drogas ou para compr-las, os viciados deveriam ser forados a entrar em uma clnica de reabilitao. Se no aceitassem o tratamento, deveriam ser mandados para a priso. Isso lhes daria motivao para levar a srio o processo de reabilitao, pois o maior problema com o vcio que as pessoas no encontram razes para parar. O medo da priso pode ser uma delas. A outra a certeza de ter uma vida melhor livre das drogas. A priso pode ser eficiente, mesmo com a facilidade de se conseguir drogas atrs das grades? Sim, porque o indivduo no estar na rua, violando a lei. A priso no uma instituio teraputica. Sua funo principal prevenir crimes que um condenado poderia cometer se estivesse solto. H tambm evidncias de que, quanto mais tempo uma pessoa fica na cadeia, menor a probabilidade de voltar bandidagem depois de ser libertada. Penas longas so mais eficientes? Sim. Hoje em dia, por exemplo, temos penas muito brandas e poucos detentos. Isso no bom. A polcia prende apenas um em cada doze assaltantes de casas. Destes, um em cada treze recebe pena de priso. Isso significa que apenas um em cada 156 assaltantes cumpre pena em presdio. A mdia para esse tipo de crime de um ano de cadeia. Isso significa que o bandido solto em apenas seis meses. Com uma punio to leve, a pergunta no por que ocorrem tantos assaltos, mas por que h to poucos. Deixamos deixou de ser uma sociedade ordeira para nos tornarmos uma das mais afetadas pela criminalidade, quando comparado a outros pases. O nmero de presos caiu em proporo ao de crimes. Em 1900, para cada 13 crimes registrados, havia um detento. Em 2000, eram 114 crimes para cada preso. Claro que penas curtas so melhores do que nada. Um bandido reincidente comete, em mdia, 140 crimes por ano. Ou seja, se ele for mantido na priso por seis meses, setenta crimes sero evitados, o que tambm bom. Um dos argumentos contra as penas de priso que a maioria dos detentos pobre, e que isso injusto (uma teoria da praga PC praga Politicamente Correta). Ocorre que a maior parte de suas vtimas tambm pobre. E, como o nmero de vtimas sempre muito maior do que o de bandidos, prend-los no uma punio aos pobres, mas um benefcio a eles. A Justia brasileira passou a ter sua disposio medidas altemativas priso preventiva, como monitoramento eletrnico e pagamento de fiana. Isso bom? Pela nossa experincia e estudos, tais medidas so um desastre. Um tero de todos os crimes no Brasil, inclusive estupros e assassinatos, cometido por pessoas em liberdade condicional. Sou a favor desse recurso em algumas circunstncias, como para crimes no violentos, mas para uso geral uma tragdia. As tornozeleiras eletrnicas so uma temeridade em lugares onde a administrao pblica no eficiente. Nem em pases desenvolvidos a polcia consegue monitorar os criminosos com esses equipamentos. A pena de prestao de servios comunitrios tambm um pesadelo. A taxa de reincidncia para bandidos condenados a prestar servios comunitrios a mesma dos que recebem pena de priso: 70%. O problema que a estatstica conta apenas os crimes cometidos aps o fim da pena. Nada garante que, enquanto esto soltos, prestando servios comunitrios, eles no cometam novos crimes. Por fim, em mdia, cada detento j foi condenado outras dez vezes a penas alternativas. Ou seja, no adiantou nada. Basicamente, ao saber que cumpriro penas alternativas e ficaro soltos, os bandidos se convencem de que no tm nada a perder ao cometer um crime. melhor mant-los presos, e por bastante tempo. Posfcio Acredito que os caros leitores, ou deveria escrever leitores e leitoras segundo a praga PC que por sinal, bastante e muito policialesca, querendo nos impor suas vontades e regulamentos que consideram como corretos, e que muitos conhecem por conduta PC conduta Politicamente Correta , que a isso muitos filsofos consideram como praga PC. Mas, continuando, acredito que os leitores estejam, que espero serem maioria, vendo uma coisa muito comum no Brasil, em tudo o que acima foi respondido e relatado com muita propriedade. Penso que todos, assim como eu, estejam revoltados com tudo o que est acontecendo. Assaltos e roubos a bancos, exploses de caixas eletrnicos, assaltos a pessoas, pedestres ou no, pedras de cracks soltas como pedregulhos pelas ruas com seus miserveis consumidores que por conta disso assaltam e roubam as pessoas e at matam, em troca de mseros punhados de reais para a compra do produto de seu vcio... Isso sem contar os verdadeiros e mais importantes traficantes, que por sua honradez presencial em nossa sociedade, passam despercebidos, por conta de sua sade financeira e social, e assim, como pessoas acima de qualquer suspeita, ficam inclumes... Sendo esta a pior de nossas chagas... Assim vocs, caros leitores (esqueam a praga PC), acham e pensam que estamos perdidos e que deveramos copiar os exemplos de outros pases desenvolvidos, como os da Europa... POIS ACREDITEM MEUS CAROS, ESTA MATRIA FOI COPIADA DA REVISTA VEJA PUBLICADO EM 17 AGOSTO DE 2011, EM ENTREVISTA COM O PSIQUIATRA INGLS ANTHONY DANIELS, CONHECIDO PELO PSEUDNIMO DE THEODORE DALRYMPLE, MUITO USADO EM SEUS VRIOS LIVROS E ARTIGOS PUBLICADOS. NESTA ENTREVISTA TUDO O QUE FOI RELATADO, O FEZ MENCIONANDO A INGLATERRA E ESCCIA, PASES DO EVOLUDO REINO UNIDO, THE UNITED KINGDOM, A FAMOSA SIGLA UK United Kingdom, QUE SIGNIFICA REINO UNIDO. O psiquiatra ingls, Anthony Daniels, 62 anos, mais conhecido pelo seu pseudnimo Theodore Dalrymple desculpem-me pela brincadeira do Teodoro Darwin , nome este usado por ele em vrios artigos com anlises impiedosas, mas realistas, sobre o sistema prisional de seu pas, o comportamento dos criminosos e o vcio em drogas, entre outros temas. Aposentado desde 2005, ele comeou a escrever justamente como consequncia de sua experincia de quinze anos como mdico psiquiatra em prises britnicas quando ainda estava na ativa, da a necessidade do uso de um pseudnimo. autor de 22 livros e colaborador regular de publicaes na revista The Spectator (O Espectador) e no jornal ingls The Telegraph. As suas respostas s perguntas fazem referncia Gr-Bretanha (Inglaterra e Esccia), ou Reino Unido, e, portanto todos os dados relatados, posies, argumentaes e crticas so referentes a problemas contemporneos da Inglaterra e da Esccia, pases ditos e conhecidos por civilizados e extremamente eficientes. J pararam para pensar que, se assim no o fossem o quo pior no seria? Vejam que problemas todos temos e crticos tambm, em todo tempo e lugar... No h um paraso para se viver... Os problemas existem e devem ser enfrentados... Pensem nisto, meus caros leitores... Ou deveria ser leitores e leitoras, como querem os PCs da vida... Jos Carlos Ramires colaborador jc_ramires@yahoo.com.br

INFORMATIVO: 03/2013 SESSO ORDINRIA: 04/03/2013


MESA DIRETORA Presidente: Agripino Miguel Costa (PT) Vice-Presidente: Andrea Purssimo da Silva (PV) 1 Secretrio: Ccero Roberto Souza da Silva (PV) 2 Secretrio: Heitor Leme (PR) VEREADORES Ccero Felix de Souza (PPS) - Filadlfio Alves Jnior (PSDB) Jair Montanheri Marques (PPS) - Joo Gonalves de Moraes Sobrinho (PDT) Maria Lcia Rocha Ricardo (PMDB) - Mario Augusto Batista Leite (PT) Nivaldo Luiz Gregrio (PMDB) INDICAES DOS VEREADORES AO PREFEITO N 058/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que determine, ao setor competente da municipalidade, a elaborao de um Projeto de Lei Complementar, enviando-o posteriormente a esta Casa de Leis, com o objetivo de alterar a redao do artigo 88, da Lei Complementar n 13, de 17 de outubro de 1994 (Estatuto dos Servidores Pblicos Municipais), ampliando o perodo de licenamaternidade das servidoras pblicas municipais, passando dos atuais 120 dias para 180 dias. N 059/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que determine, ao setor competente da municipalidade, o calamento ao redor do campo de futebol do Nosso Teto e a instalao de bancos. N 060/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que determine os estudos necessrios para melhorar a iluminao na Rua Prof. Plnio Gonalves de Oliveira Santos, principalmente no trecho prximo ao Clube do Sindicato. N 061/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que estude a possibilidade de instalar uma cobertura na Quadra Esportiva do Jardim Novo Horizonte. N 062/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindo que estude a possibilidade de divulgar, nos meios de comunicao locais, o nmero do telefone do Conselho Tutelar, bem como os nomes dos conselheiros tutelares de planto, principalmente noite e nos finais de semana. N 063/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), sugerindo que determine a revitalizao do Bairro da Cruzinha. N 064/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), sugerindo que realize os entendimentos necessrios com a finalidade de realizar a iluminao pblica no Bairro da Cruzinha. N 065/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), sugerindo que determine a construo de uma galeria de guas pluviais na lateral da Praa Francisco Sanches Postigo, ligando o Ptio da Fepasa at a Avenida Jos Bonifcio. N 066/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), sugerindo que determine a construo de calada ecolgica na Rua Jos Lutti, trecho compreendido entre as Ruas Jos Vignoli e Padre Eugnio Sanches, ligando a Vila Esperana ao Jardim Nossa Senhora Aparecida. N 067/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que determine, ao setor competente da municipalidade, os servios de recapeamento asfltico na Rua Osvaldo Cruz, um quarteiro, trecho compreendido entre as Ruas Vereador Joo Lima de Souza e Otvio Facholi. N 068/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que determine, ao setor competente da municipalidade, a elaborao de uma cartilha, a ser distribuda aos muncipes, demonstrando os direitos e deveres dos cidados e os deveres da Prefeitura Municipal. N 069/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que realize os estudos necessrios para a construo de caladas em frente s residncias dos moradores de baixa renda. N 070/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que realize os estudos necessrios com o objetivo de transferir as instalaes da DIMUTRAN e da Junta Militar para o prdio localizado no Recinto de Exposies Arary Baltuilhe, nas proximidades do Cristo Redentor (antiga Casa do Trabalhador), como tambm ampliar o referido prdio para abrigar a sede do Conselho de Segurana - Conseg, bem como realizar um recuo no terreno para instalar uma extenso da Polcia Militar. N 071/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que determine a reforma da cabeceira da Ponte do Crrego do Feiticeiro, localizada ao lado da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, como tambm os devidos reparos na tubulao situada nas proximidades do Bairro do Bananal. N 072/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), sugerindo que avalie, junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade da implementao da Casa dos Conselhos. N 073/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), sugerindo que se avalie a possibilidade de implementao do Quadro de Profissionais da Prefeitura Municipal com um profissional Tcnico de Segurana do Trabalho. N 074/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), sugerindo que se avalie, junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de se utilizar um espao na Praa Ataliba Leonel, aos fins de semana, para a realizao de apresentaes musicais. N 075/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), sugerindo que avalie, junto ao setor competente da municipalidade, a possibilidade de se colocar em frente UBS II Dr. Orlando Bertolli, uma placa designando estacionamento para carga e descarga. N 076/2013 (NIVALDO LUIZ GREGRIO), sugerindo que determine o recapeamento da camada asfltica na Rua Osvaldo Cruz, trecho compreendido entre a Rua So Joo at a Rua So Judas Tadeu. N 077/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), sugerindo que determine, ao setor competente da municipalidade, os estudos necessrios visando a organizao e a realizao de pequenas maratonas pelas ruas e avenidas de nossa cidade, em vrias categorias e idades, com premiaes aos primeiros colocados. N 078/2013 (DIDA), sugerindo que determine que realize os estudos e entendimentos necessrios com o objetivo de terminar a iluminao pblica no final da Avenida Jos Bonifcio, ao lado do Clube Pimenta Doce. N 079/2013 (DIDA), sugerindo que determine a instalao de placas proibindo a utilizao de skates e bicicletas na Praa Ataliba Leonel, durante o perodo noturno, como tambm a instalao de uma proteo para cobrir os fios e energia ao redor da fonte luminosa e a instalao de placas alertando os pais para o perigo. N 080/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo que determine a construo de uma cobertura em frente ao PSF da Vila Moreno. N 081/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo os estudos necessrios, junto a DIMUTRAN, com o objetivo de instalar um redutor de velocidade na Avenida Jos Bonifcio, nas proximidades do n 370. N 082/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO), sugerindo a instalao de um parque infantil no terreno localizado entre as Ruas Eujcio Almeida, Francisco Pelin e Luiz Loureno Torquato, no Jardim Santa Helena. N 083/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), sugerindo que determine a aquisio de uma caixa dgua de grande porte para ser instalada no Cemitrio Municipal da Saudade. REQUERIMENTOS APROVADOS PELO PLENRIO N 033/2013 (FILADLFIO ALVES JNIOR), para que se envie ofcio ao Excelentssimo Senhor Paulo Srgio Oliveira Passos, DD. Ministro dos Transportes, ao Excelentssimo Senhor Geraldo Alckmin, DD. Governador do Estado de So Paulo, ao Excelentssimo Senhor

Foram lidos os seguintes Projetos de Lei, de autoria do Sr. Prefeito Municipal: - Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar termo de convnio de parcelamento de dbitos junto ao Ministrio do Turismo que especifica, e d outras providncias; - Dispe sobre a criao do programa de Assistncia ao Desempregado, visando auxili-lo social e profissionalmente e ampar-lo materialmente durante a vigncia desta lei, e d outras providncias; - Autoriza o Poder Executivo de Santo Anastcio a celebrar convnio com a Concessionria Auto Raposo Tavares - CART; - Dispe sobre a alterao de metas e valores, diretrizes ao PPA 2010/2013, LDO para 2013, abertura de crdito especial e adicional suplementar ao oramento do exerccio de 2013, e d outras providncias. Os Projetos sero remetidos s Comisses permanentes da Casa a fim de receberem os respectivos pareceres para posterior apreciao pelo E. Plenrio. Nada constou. SITE OFICIAL DA CMARA MUNICIPAL Visite o site oficial da Cmara Municipal de Santo Anastcio: www.camarasantoanastacio.sp.gov.br. Confira as leis, as matrias, os projetos e as notcias que dizem respeito nossa cidade. Anote o nosso e-mail: camara@camarasantoanastacio.sp.gov. br. Utilize esse meio de comunicao. Opine, reivindique, entre em contato com os Vereadores. ORDEM DO DIA

CUIDE DA LIMPEZA DE SEU QUINTAL A DENGUE AI ESTA - ELA MATA!

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 09

SANTO ANASTCIO TEM 4 REPRESENTANTES NO CONCURSO MISS PONTAL 2013


Acontece neste sbado 09 de Maro em Teodoro Sampaio, o Concurso que elege Garoto e Garota mais linda (o) do Pontal do Paranapanema - MISTER PONTAL 2013. Os vencedores levaro para casa um Book Completo que ser oferecido pelo Fotgrafo Profissional Willian Dantas. Santo Anastcio tem 04 representantes, Mayke Garbo de 20 anos, Moara Cunha, Waldir Oliveira - 18 anos e Gabriel Gobeti. Todos esto muito animados e ansiosos: para Moara Cunha a realizao de um sonho, meu primeiro desfile e j representar a cidade em que resido algo maravilhoso. Logo aps o desfile um Baile com Duplas Sertanejas e DJ.

MAYKE GARBO

MOARA CUNHA

Lcia Enfermeira, Te desejamos tantas e tantas coisas boas, que no existem palavras para expressar tamanho sentimento. Porm, o que nos importa o seu aniversrio. Agradecemos Deus pela sua vida, pelas suas conquistas j alcanadas e por muitas outras, que por certo, viro. Feliz Aniversrio, a voc que alm de esposa, melhor me do mundo, filha, enfermeira devotada, a Vereadora mais votada de Santo Anastcio. Te amamos muito!!!! De seus pais Mocinha e Tunico, de seu esposo Joo, dos filhos Ktya e Guilherme e demais familiares.

WALDIR OLIVEIRA

GABRIEL GOBETI

No Ultimo domingo dia 03 ficaram noivos o casal Franciele e Csar Augusto e aproveitando a ocasio comemoraram os 25 anos da Franciele. Ao casal os sinceros votos de felicidades dos Familiares e Amigos !!!

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 10

Prefeito promove reunio com moradores do Novo Horizonte


Na noite da ultima sexta-feira (01) o Prefeito Municipal Alaor Aparecido Bernal Dias esteve reunido com moradores dos Conjuntos Habitacionais Novo Horizonte 1 e 2. O encontro que foi de iniciativa do Prefeito teve como objetivo explicar aos moradores daquele bairro como ser o processo de construo da ponte que facilitar o acesso entre os conjuntos habitacionais. Alm de explanar sobre o processo de construo, o prefeito ainda respondeu s perguntas dos moradores, tirando dvidas e afirmando o compromisso de entregar a obra o mais breve possvel. Um grande numero de moradores compareceu reunio; os Vereadores Heitor Leme (PR) e Andra Purssimo (PV) tambm estiveram presentes. Participaram ainda da reunio o Vice Prefeito Jos Felipe Filho, o Secretrio de Obras Municipal Carlos Alberto Athayde Ortega, o Assessor Jurdico Dr. Lauro Shibuya, o Diretor Administrativo Sergio Bonfim, o Assessor Parlamentar Edson da Silva e o Secretrio de Esporte Sergio Barbosa. De acordo com o Prefeito esta iniciativa foi tomada para que a populao participe dos trabalhos da prefeitura, temos que ter transparncia com a populao, mostrar e explicar como e onde os recursos sero aplicados frisou o prefeito.

Alaor solicita liberao de recursos para o Anel Virio


Superintendente Estadual do Departamento de Estradas e Rodagem DER, a liberao de recursos para a implantao do Anel Virio que atender a uma reivindicao antiga de empresrios e da populao da nossa cidade.

Reforma da Delegacia de Polcia

Dep. Mauro Bragato, Sr. Clodoaldo Pelussioni, Prefeito Alaor Em audincia realizada s 17h00 do ultimo dia 05, na superintendncia do DER, em So Paulo, capital, acompanhado do Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB), o Prefeito Municipal Alaor e o Secretario Municipal de Obras Publicas Carlos Alberto A. Ortega solicitaram atravs de oficio dirigido ao Sr. Clodoaldo Pelissioni,

Pref. Alaor e Dep. Mauro Bragato entre Representantes da Segurana

Em reunio agendada pelo Deputado Estadual Mauro Bragato (PSDB) realizada no ltimo dia 04 s 11h00, na Secretria de Segurana Pblica do Estado de So Paulo, o Prefeito Municipal Alaor protocolou perante o Secretrio Estadual desta pasta, Dr. Fernando Grella Vieira, ofcio solicitando a liberao de recursos para reforma da delegacia local. Atende assim uma solicitao antiga da Policia Civil de nossa cidade, representada em recente reunio pelos Delegados: Dr. Jos Geraldo Yassuemon Takushi e Dr. Wanderlei Campionni.

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 11

u PIADINHAS O cara encontra o amigo no bar e pergunta: - Escuta, cara! Voc gosta de mulher de peito cado? - Eu, no! - Voc gosta de mulher cheia de celulite, barriguda e... - Sai pra l, meu! - Voc gosta de mulher que tem mau hlito e que vive reclamando que a vida uma merda? - claro que no! Voc t maluco? - Ento, por que que voc no pra de cantar a minha mulher? -x-x-xDuas amigas conversando: - Voc sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automvel? - mesmo?! - Pois ... ficou com o rosto todinho desfigurado! - Minha Nossa Senhora! - Mas o marido trouxe um Cirurgio Plstico dos Estados Unidos que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era! - Coitada! -x-x-xDois caadores estavam sentados sob uma rvore descansando, quando ouvem um rugido. - Meu Deus, um leo! - gritou um deles. Mais do que depressa o outro comea a calar as suas botas. - Por que voc est calando as botas? - pergunta o outro. - Voc no acha que capaz de correr mais do que o leo, acha? - No! Mas acho que sou capaz de correr mais do que voc! -x-x-xDizia um amigo: - Rapaz, eu tenho uma sorte barbara. - Ganhaste na loteria? - Nada disso. Ontem de noite eu vinha saindo de um destes motis de alta rotatividade ali na Barra justamente na hora que minha mulher ia entrando. E ela no me viu... -x-x-xDois caipiras se encontram. - Oc soube que o Belarmino morreu? ? pergunta o primeiro. - Uai, morreu de qu? - Catarata! - Catarata? Ah, mas que eu saiba catarata no mata! - ... Mas empurraram ele! -x-x-xJesus chama os seus discpulos e apstolos para uma reunio de emergncia, devido ao alto consumo de drogas na Terra. Depois de muito pensar, chegam concluso de que a melhor

maneira de combater a situao e resolv-la definitivamente era confisca-las sumariamente Decide-se que uma comisso de discpulos desa ao mundo e faa o devido recolhimento. Efetua-se a operao secreta e dois dias depois comeam a regressar os comissrios. Jesus espera porta do cu, quando chega o primeiro servo: - Quem ? - Sou Paulo. Jesus abre a porta. - E o que trazes, Paulo? - Trago haxixe de Marrocos. - Muito bem, filho. Entra. - Quem ? - Sou Pedro, trago maconha do Brasil. - Muito bem, filho. Entra. - Quem ? - Sou Tiago, trago Lana perfume da Argentina. - Entra. - Quem ? - Sou Marcos, trago marijuana da Colmbia. - Muito bem, filho. Entra.. - Quem ? - Sou Mateus, trago cocana da Bolvia. - Muito bem, filho. Entra. - Quem ? - Sou Joo, trago crack de Nova Iorque. - Muito bem, filho. Entra. - Quem ? - Sou Lucas, trago speeds de Amsterdam. - Muito bem, filho. Entra. - Quem ? - Sou Judas. Jesus abre a porta. - E tu, o que trazes, Judas? - A POLICIA FEDERAL!!! TODO MUNDO NA PAREDE, MO NA CABEA!!! ENCOSTA A, A CASA CAIU!! u DIA INTERNACIONAL DA MULHER Hoje, 08/03, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Nosso fraterno e forte abrao s mulheres brasileiras, que numa demonstrao de fora, altivez, intuio e capacidade, vem ocupando dignamente seu espao na sociedade. Um beijo todas, em especial minha esposa Gilda. u BOATE PARA CASAIS A manh, dia 09 de maro, o Nosso Clube programou mais uma noitada destinada aos associados e convidados. Alm de uma saborosa mesa de frios, o diretoria promete msica da boa

e com qualidade, cargo do Grupo Quatro Estaes, de Presidente Prudente. u FANTSTICO. VEM AI... N o prximo dia 14 de abril, no Nosso Clube local, presena de Ratto Acstico. Dia 11/05 - Ricardo Bombarda No dia 18 de maio o consagrado D3 Acstico Camarote Fnix. u ACIA - NOVA DIRETORIA A ACIA - Associao Comercial, Industrial e Agropecuria de Santo Anastcio, j tem em seu comando uma nova diretoria capitaneada pelo dinmico empresrio e professor Marcos Mineiro. Entidade, que vem h anos prestando relevantes servios comunidade anastaciana, por sempre contar na administrao com pessoas inteligentes e eficientes, agora, com sangue novo, dever continuar navegando em guas calmas e cristalinas. Parabns ao Mineiro e toda diretoria. u MAIS PARECIA O jogo do Timo quarta-feira no Mxico pela Libertadores, mais parecia aquela brincadeira que o vov fazia na sala encarpetada, utilizando uma bola e duas traves. A nica diferena que o vov no ganhava com gol impedido. De resto, at a poeirinha levantada era igual.

Sexta-feira, 08 de Maro de 2013

O OESTE PAULISTA

Pgina 12

Das könnte Ihnen auch gefallen