Sie sind auf Seite 1von 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIAUESB

Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006

EDITAL N 049/2013 SELEO PARA BOLSAS DE AES DE EXTENSO 2013 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB, no uso de suas atribuies legais, em conformidade com a Lei Estadual n 7.176, de 10 de setembro de 1997, atravs da PRREITORIA DE EXTENSO E ASSUNTOS COMUNITRIOS, torna pblico a todos que o presente Edital virem ou tomarem conhecimento que estaro abertas s inscries para seleo de Bolsas das Aes de Extenso 2013, aprovados com recursos financeiros do Edital Interno 121/2011, observando as disposies da Resoluo CONSEPE N 14/93 e as normas que integram o presente Edital. 1. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAO A presente seleo destinada aos candidatos que preencham os seguintes requisitos: a) ser aluno regularmente matriculado na UESB; b) ter mdia igual ou superior a 7,0 (sete); c) no ser calouro, nem formando; d) atender s exigncias determinadas pela Ao de Extenso; e) dispor de 12 (doze) horas a 20 (vinte) horas semanais, para atuar na Ao; f) no estar participando, atualmente, de aes de extenso, pesquisa, monitoria e estgios administrativos, como bolsista, voluntrio, monitor ou estagirio; g) no estar com pendncias de relatrios de extenso. 2. DAS INSCRIES 2.1. DO PERODO E DO LOCAL As inscries estaro abertas no perodo de 18 a 21 de maro de 2013 e devero ser efetivadas no Departamento de Cincias Humanas e Letras (DCHL), responsvel pelas bolsas, no Campus Universitrio de Jequi, no horrio das 08:00 s 12:00 horas e das 14:00 s 18:00 horas. 2.2. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIO No ato da inscrio, os candidatos devero apresentar a seguinte documentao: a) Histrico Escolar atualizado; b) Ficha de inscrio preenchida e assinada; c) Comprovante de CONTA CORRENTE; d) Declarao de Nada Consta dos setores PPG, PROGRAD, GRH e GEAC da no participao em aes de extenso, pesquisa, monitoria e estgios administrativos, na condio de bolsista, voluntrio, monitor ou estagirio. 3. DA BOLSA AUXILIO: O valor da bolsa auxlio ser de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, exceto no ms de janeiro de 2013, quando a referida bolsa no ser paga.

4. DA SELEO 4.1. A seleo dos candidatos ser realizada no dia 22 de maro de 2013, no departamento....., Campus de Jequi, s 17:00 horas. 4.2. O processo seletivo ser composto das seguintes fases: I. Anlise de Histrico Escolar; II. Entrevista; III. Prova escrita, que poder ser aplicada ou no, a critrio de cada coordenador. 4.3. A classificao se dar por ordem decrescente de acordo com o total de pontos obtidos, aps avaliao do desempenho dos candidatos, conforme critrios estabelecidos em barema prprio. 4.4. O resultado da seleo ser divulgado oficialmente por cada Coordenador das Aes, aps a seleo de todos os candidatos inscritos para a respectiva Ao. 5. DAS VAGAS, DAS AES E DAS EXIGNCIAS Projeto: ODERE rgo de educao e relaes tnicas com nfase em culturas afrobrasileiras Coordenador(a): Marcos Salviano Bispo Queiroz N de vagas/ perodo: 01 (uma) vaga 09 (nove) meses Exigncia: Ser aluno de uma das Licenciaturas da UESB e estar cursando a partir do 2 semestre; J ter cursado a disciplina Estrutura e Funcionamento da Educao com rendimento acadmico igual ou superior 7,0; Ter conhecimento em Word, Excel e Power Point; Ser interessado pela temtica do Projeto; Ter disponibilidade nos turnos matutino e vespertino. 6. INCIO DAS ATIVIDADES DO BOLSISTA O incio das atividades do bolsista ser no prximo dia til aps a entrega da documentao completa (Fichas de Inscrio dos participantes da seleo devidamente preenchidas; documentao pessoal - Carteira de Identidade e CPF -, espelho da conta CORRENTE - no pode ser Conta Poupana - dos candidatos aprovados e da Ata de Seleo. A data limite para a entrega dos referidos documentos GEAC/COEX ser dia 25 de maro de 2013. 7. ATRIBUIES 7.1. DO COORDENADOR a) orientar o bolsista nas distintas fases do trabalho de extenso, inclusive na elaborao de relatrios e material para apresentao dos resultados em eventos de extenso; b) coordenar as atividades do(s) bolsista(s) de acordo com o Plano de Trabalho apresentado; c) apresentar um parecer sobre o desempenho de cada bolsista que tenha atuado na Ao de Extenso, ao final da mesma. 7.2. DO BOLSISTA a) desenvolver as atividades de acordo o Plano de Trabalho apresentado pelo coordenador; b) apresentar relatrio mensal das atividades desenvolvidas na Ao e relatrio final;

c) apresentar ao Coordenador da Ao, quando for o caso, com antecedncia mnima de 30 dias, proposta de desligamento da Ao. 8. SOLICITAO DE CANCELAMENTO E SUBSTITUIO DE BOLSISTAS 8.1. Os pedidos de substituio ou cancelamento de bolsistas devero ser feitos pelo Coordenador. 8.2. O cancelamento da bolsa pode ser feito em qualquer poca com apresentao da justificativa do Coordenador e do Bolsista, quando couber. 9. CUMPRIMENTO AO EDITAL O no cumprimento ao Edital, por parte do Coordenador, implicar no cancelamento da(s) bolsa(s) aprovada(s) para 2013. 10. DAS DISPOSIES GERAIS 10.1. As relaes dos Projetos/Aes, constantes do referido Anexo, encontram-se disponveis no site da UESB (www.uesb.br), que se tornam parte integrante do presente Edital. 10.2. A bolsa no acarretar, sob hiptese alguma, vnculo empregatcio de qualquer natureza, com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, pois, nos termos da legislao de regncia, visam propiciar oportunidade para aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades significativas para formao profissional a um s tempo terica e prtica. 10.3. O ato de inscrio gera a presuno absoluta de que o candidato conhece as exigncias do presente Edital e de que aceita as condies da Seleo, no podendo invocar seu desconhecimento a qualquer ttulo, poca ou pretexto. 10.4. A inexatido das declaraes, as irregularidades de documentos, ou outras de qualquer natureza que no atendam s exigncias deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminaro o candidato da Seleo ou, se identificadas posteriormente, impediro a sua participao no Projeto, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrio.

Vitria da Conquista, BA, 14 de maro de 2013.

PAULO ROBERTO PINTO SANTOS REITOR

Das könnte Ihnen auch gefallen