Sie sind auf Seite 1von 3

RECEITAS BROAS

Broas Castelar
Ingredientes: - 750g de batata doce; - 750g de acar; - 160g de amndoas raladas; - 50g farinha de trigo; - 50g farinha de milho; - 6 gemas de ovos; - 1 laranja; - 2dl de gua; Confeco : 1Coza as batatas doces, retire a casca e passe pelo passador. Faa o ponto espadana* com o Acar e 2dl de gua. 2- Junte o pur de batata doce e a amndoa. Deixe ferver mas nunca deixe de mexer at ver o fundo do tacho. 3- Adicione as gemas, as farinhas e raspa de laranja. Retire do lume e deixe arrefecer de um dia para o outro. 4- Com as mos polvilhadas com farinha, molde broas pequenas e coloque em tabuleiros untados. Pincele as broas com gema de ovo e leve a cozer a 250C. Se quiser poder polvilhar as broas com granjeias. *Ponto espadana: Ao introduzir e retirar a escumadeira da calda de Acar, esta cai como fitas.

Broas de Espcie
Ingredientes:
- 750 grs de batata doce; - 500 grs de acar; - 80 grs de amndoas; - 80 grs de coco ralado; - 3 gemas de ovos ; - 2 tangerinas ou 1 laranja; - granjeias de cores variadas; - folhas de obreia (hstia) .

Confeco : 1- Cozem-se as batatas-doces, pelam-se e passam-se pelo o passador. 2- Leva-se o acar ao lume com 1,5 dl de gua e deixa-se ferver at fazer ponto de espadana (117C).

3- Junta-se o pur de batata-doce, a amndoa pelada e ralada e o coco.Deixa-se ferver, mexendo sempre com uma colher de pau, at se ver o fundo do tacho. 4- Juntam-se as gemas e a raspa da casca das tangerinas ou da laranja. Retira-se o preparado do lume e deixa-se arrefecer completamente ou de um dia para o outro. 5- Com as mos polvilhadas com farinha moldam-se broas pequenas e colocam-se sobre folhas de obreira. Pincelam-se as broas com gema de ovo, polvilham-se com granjeias e levam-se a cozer em forno bem quente. 6- Cozidas as broas, recorta-se a obreia e enfeitam-se com mais granjeias. Nota As folhas de obreia podem comprar-se nas pastelarias. Na sua falta unte bem e polvilhe o tabuleiro com farinha.

Broas de Mel
Ingredientes : - 5 dl de mel; - 5 dl de azeite; - 6 ovos; - 250 g de acar; - 1 colher de sopa de canela; - 1 colher de sopa de erva-doce; - Farinha de milho; - Farinha de trigo; - Acar pil.

Confeco: 1- Bate-se bem o mel com o azeite, os ovos, o acar, a canela e a erva-doce. 2- Em seguida juntam-se a pouco e pouco as farinhas de milho e de trigo, sendo a de trigo cerca de 1/6 da de milho (esta quantidade no rigorosa). A quantidade de farinha depende do tamanho dos ovos. A massa deve ter a consistncia suficiente para poder ser tendida. 3- Tende-se a massa em bolinhas, que se dispem em tabuleiros. Achatam-se um pouco as broinhas com um garfo, fazendo vincos, e levam-se a cozer em forno quente. 4- sada do forno passam-se por acar pil. Apresentam-se em caixinhas de papel frisado

Outra receita de broas castelar


Ingredientes: - 125 grs de amndoa moda s/ pele; - 150 grs de farinha de milho; - 3 ovos; - 400 grs de batata-doce cozida;

- 50 grs de coco ralado; - 75 grs de farinha de trigo; - 750 grs de acar; Confeco: 1- Coza a batata com pele, descasque-a e passe-a. 2- Junte o acar e leve ao lume at ferver, mexendo sempre. Quando levantar fervura (comear a borbulhar), junte a amndoa, o coco, a casca de laranja e os ovos e misture tudo muito bem. 3- Sem retirar do lume, junte as farinhas previamente misturadas, envolvendo bem. 4- Deixe arrefecer e faa pequenas bolas (cerca de 30 grs), dando-lhes a forma de broa. 5- Coloque-as num tabuleiro untado e polvilhado, separadas aproximadamente 3 cm umas das outras. 6- Quando o tabuleiro estiver cheio espalme um pouco as broas, pincele-as com gema de ovo e leve a cozer em forno bastante forte.

Das könnte Ihnen auch gefallen