Sie sind auf Seite 1von 13

VIDHYA VIRTUAL

edra da Gvea. Talvez nenhuma montanha brasileira conserve tantas lendas e mistrios em torno de si. O imenso bloco de granito que se ergue abruptamente do mar, no Rio de Janeiro, impressiona por sua imponncia e por sua beleza estranha, derivada de sua inusitada forma parecida com uma grande bigorna, moldada por um lado maneira de uma face humana, com barbas, voltada para o quadrante Norte. Localizada no bairro de So Conrado, no Rio de Janeiro, a 43 30 WG de Longitude e na Latitude de 22 50, a Pedra da Gvea forma os contrafortes da Serra Carioca, em privilegiada localizao beira mar, atingindo 842 m. acima do nvel do mar. Estendese como uma meia lua, de Sudoeste a Nordeste, at a linha imaginria que separa seu corpo principal da famosa cabea, formando quase um ngulo de 90.

Vista da Pedra da Gvea a partir da Praia do Pepino.

Vista aproximada, mostrando a "cabea" da Pedra e local onde se encontram as inscries fencias.

Mas, parte de suas belezas naturais, alguns detalhes de suas ngremes escarpas comearam, j a partir das primeiras dcadas do sculo XIX, a intrigar observadores mais atentos e atrair a ateno de estudiosos e cientistas. Quase em seu topo, na poro que corresponderia tmpora direita da conhecida cabea que muitos associaram figura do Imperador Pedro II, alguns traos mais regulares, formando sulcos e figuras, com as dimenses mdias de 15 metros por 4 cada um, aguaram a curiosidade de todos.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL
Algumas teorias e vrias expedies foram organizadas para desvendar o mistrio. Um relatrio, elaborado por um religioso e entregue a D. Joo VI, falava da existncia dos traos como sendo caracteres idiomticos, e que os mesmos poderiam ser oriundos do descobrimento do Brasil, e, como tal, de relevada importncia histrica. Em 23 de maro de 1839, o Instituto Histrico e Geogrfico Brasileiro, em sua 8a. sesso extraordinria, deliberou que a Pedra da Gvea deveria ser minuciosamente analisada e ordenou a averiguao in loco dos tais caracteres. Uma expedio foi ento organizada, da qual participaram os historiadores Manoel de Arajo Porto Alegre e J. Cunha Barbosa e, como no poderia deixar de ser, o capelo imperial J. Rodrigues Monteiro. Descrevendo a Pedra da Gvea como uma das montanhas do litoral do Rio de Janeiro, ao sul da Barra, possuindo uma inscrio com caracteres fencios, j h muito destrudos pelo tempo e que revelam grande antigidade, a verdade comeava a sobressair por detrs dos vus... Esse relatrio, repleto de comparaes que incluem Pitgoras, Anaxgoras e outros filsofos, mostra que a comisso, nesta primeira anlise, viu as inscries e viu tambm uns sulcos gravados pela natureza. O jornal O GLOBO, 130 anos depois, questionou esta expedio, indagando se a comisso havi a escalado a Pedra ou se tinha se limitado a examin-la atravs de binculos...

Vista de cima da Pedra da Gvea, com o Morro Dois Irmos frente e a Lagoa Rodrigo de Freitas ao longe, esquerda

O resultado da expedio do Instituto Histrico e Geogrfico terminou por transmitir a idia errnea de que os caracteres eram obra da natureza. Antes de Cabral, ningum! o pensamento vigente... Passou-se o tempo. Veio o sculo XX. Enquanto os sbios de nossa enfatuada cincia dormiam tranqilos sobre suas teses incontestveis, no mbito da Sabedoria Oculta, e, portanto, no oficial, tudo era muito diferente... A Histria que a histria no conta, seguindo seu curso impavidamente, comeava a instigar as mentes daqueles que no se contentam apenas com as teorias oficialmente reconhecidas. A maior contribuio para o desvendamento do mistrio viria em 1928, quando o sbio amazonense Bernardo da Silva Ramos publicou o livro Inscries e Tradies da Amrica Pr-Histrica, especialmente do Brasil. Trata-se de uma obra monumental, em dois volumes e cerca de 1100 pginas, com a reproduo das inscries encontradas de Norte a Sul de nosso pas, pelo prprio Ramos e outros arquelogos, repletas de caracteres fencios, gregos, rabes e at chineses.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL
Quem poderia desautorizar um Bernardo Ramos, cognominado pelo Prof. Henrique Jos de Souza como o "Champolion brasileiro? Ramos confirmou que os caracteres eram fencios, aqui reproduzidos com sua traduo para o hebraico, sua transliterao para letras do alfabeto portugus, e a interpretao de seu significado. Seu trabalho sobre a Pedra da Gvea conforma o Captulo XIV do primeiro volume de sua grandiosa obra, o maior e mais minucioso levantamento arqueolgico j feito por um cientista em nosso pas. Em 1931, excursionistas brasileiros organizaram uma expedio em busca do tmulo de um rei fencio que teria desaparecido em 850 A.C. Algumas escavaes foram feitas amadoristicamente, sem nenhum resultado. Em 1933, um clube carioca de montanhismo organizou uma gigantesca excurso, obtendo o recorde de 85 pessoas no topo da Pedra da Gvea, onde o professor de histria Alfredo dos Anjos proferiu uma interessante palestra sobre a Cabea do Imperador e suas origens. Em 1961, foi realizado um trabalho arqueolgico considerado srio pelos moldes cientficos. O Instituto de Arqueologia Brasileira levou 13 pesquisadores ao topo da montanha, liderados pelo ento presidente daquela instituio, o Prof. Claro Calazans Rodrigues. No preciso dizer que as concluses a que chegou a expedio descartavam qualquer hiptese de presena fencia.

Transcrio das inscries fencias na Pedra da Gvea, do livro de Bernardo Ramos. Na primeira fileira, como as letras esto dispostas na Pedra. Abaixo, os caracteres isolados. Em seguida, a traduo para o hebraico e a transliterao para o portugus. Finalmente, a traduo final.

Localizao das inscries, na "tmpora" direita da "cabea".

Corespondncia entre o alfabeto fencio e o hebraico, como consta no Livro de Bernardo Ramos.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL

Alfabeto Confi mo- -gurao derno A B C,G D E F Z H (th) I, J K L M N X O P boi casa camelo dobradia de porta armao de janela gancho, anzol arma cerca fardo mo palma da mo aguilho gua peixe estaca olho boca anzol Q R S T macaco cabea dente marco

Fencio

Grego

Aramaico

Hebraico

Gvea

Segundo Bernardo Ramos, a traduo da frase fencia : TYRO PHENICIA, BADEZIR, PRIMOGNITO DE JETHBAAL Posteriormente, esta traduo foi corrigida pelo insigne Prof. Henrique Jos de Souza para: TYRO PHENICIA, JETHBAAL, PRIMOGNITO DE BADEZIR. Em realidade, JETH-BAAL ou YET-BAAL, nome que se refere a uma dupla de irmos gmeos, como veremos adiante, era ou eram filhos primognitos de BADEZIR, e no o contrrio.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL
Mas, como? Caracteres fencios no Brasil? Impossvel! Estas eram as expresses exaltadas dos representantes da cincia oficial, para quem, antes de Cabral, nossa Terra no poderia, a bem do conforto da verso oficial eleita pelos cientistas entronizados por nossa limitada cincia materialista, ter recebido a visita de quaisquer outros povos. Como um cientista do porte de Bernardo Ramos no poderia ser acusado publicamente de louco ou visionrio, o assunto passou, sub-repticiamente, ao longo do tempo, para o terreno das hipteses voluntariamente esquecidas e o corpo cientfico no se sentiu mais to ameaado... Mas, as estrias estranhas e fatos inusitados continuaram a acontecer, como veremos adiante, confirmando cada vez mais e mais a veracidade da presena fencia no Brasil, no somente no Rio de Janeiro, mas tambm na Bahia, no Nordeste e at na Amaznia. Mas, foi ao Prof. HENRIQUE JOS DE SOUZA, fundador do movimento eubitico, a quem coube a honra de revelar, muito antes de Bernardo Ramos, e com detalhes inauditos, a funo e o simbolismo da Pedra da Gvea. Revelando de modo impressionante o formato da esfinge que fora esculpida realmente pelos fencios, retratando um touro alado e coroado, figura muito conhecida no mundo da arte antiga, provinda dos povos do Oriente Mdio e Mesopotmia, bem como toda a histria que deu origem ao monumento e prpria presena dos fencios no Brasil, o Prof. Henrique distribua, como de hbito, quem estivesse apto a receber o ensinamento, tudo o que sempre se quis saber sobre a Pedra da Gvea, parte de certos conhecimentos mais secretos, que eram e ainda so caractersticos dos graus mais avanados do Colgio de Iniciao fundado pelo insigne sbio e Mestre Espiritual brasileiro, hoje cognominado Sociedade Brasileira de Eubiose. Reproduzimos aqui a ilustrao feita a bico de pena, tal como foi editada pela revista Dhran, rgo oficial da citada Sociedade, em seu nmero 99/101, de janeiro a setembro de 1939.

Chamamos a ateno do leitor para a cauda da esfinge, que ficava colada ao rochedo. Esta cauda desprendeu-se da pedra e caiu em tempo relativamente recente, embora no possamos precis-lo. , entretanto, curioso citar que essa parte da Pedra da Gvea tambm era conhecida como pedra do elefante, tomando-se a cauda como uma espcie de tromba. Se o leitor se der ao trabalho de ir, ainda hoje, ao local que estamos descrevendo, isto , justamente embaixo do rochedo onde ficava a cauda do touro alado, ver, esparsos entre a vegetao e em meio s luxuosas residncias que hoje ali se encontram, os inmeros blocos de pedra que resultaram da queda da poro da imensa escultura correspondente cauda da esfinge. Estes grandes blocos tambm podem ser vistos da Praia do Pepino, que forma a orla do bairro de So Conrado. H notcias tambm de que a poro de pedra correspondente ao nariz da cabea de Pedra, tambm teria se desprendido.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL

Esttua assria, retratando uma "cabea" similar esculpida na Pedra da Gvea.

Os fencios eram um povo, cuja principal caracterstica era o comrcio. J existiam por volta de 2000 A.C. e alcanaram o apogeu em 1020 A.C., decaindo posteriormente com as invases dos gregos, atravs de Alexandre, o Grande, e dos romanos. Byblos, Sidon e Tiro foram, sucessivamente, capitais do imprio. No eram guerreiros e nem pretendiam conquistar terras, mas to somente abrir novos entrepostos comerciais, inteno que os fez tornarem-se hbeis navegadores. Sempre foram um enigma at certo ponto misterioso. Constituam uma potncia que se estendia desde a costa do Lbano at o estreito de Gibraltar, e muito mais alm. Os fencios habitavam as costas do Mediterrneo, a estreita e frtil faixa localizada entre o mar e as montanhas do Lbano. Seu pequeno territrio, a presena de vizinhos poderosos e a existncia de madeira de carvalho em abundncia nas florestas de suas montanhas, excelente para a construo naval, podem ser indicados como elementos adicionais que empurraram os fencios para a explorao dos mares. Eles visitaram com suas numerosas frotas de navios, alm de toda a orla mediterrnea da Europa, a costa setentrional da frica, penetraram o Mar Negro e ultrapassaram, deixando o Mediterrneo, os chamados Pilares de Hrcules (hoje Estreito de Gibraltar, anteriormente chamados Pilares de Melqart), alcanando a costa africana do Atlntico, para o Sul e, para o Norte, as ilhas britnicas. Navegaram pelas costas africanas e atravessaram o atlntico para visitar o Novo Continente. Utilizando a navegao por orientao estelar, as correntes martimas e os ventos, conseguiam navegar por longas distncias com preciso (2). Segundo o Prof. HENRIQUE JOS DE SOUZA, BADEZIR foi um Rei fencio que viveu por volta do ano 800 A.C. Era vivo e tinha 8 filhos. Os primognitos eram gmeos, como vimos, e eram odiados pelos outros irmos. H tempos se tramava a deposio do Imperador Badezir. Um conluio entre as castas militar e religiosa, como si acontecer, destronou o Rei e o expulsou, juntamente com os dois gmeos, do reino, passando a Fencia, de Imprio Repblica. A frota do exlio era composta de seis navios, dos quais nos dois primeiros foi assim distribuda a corte exilada: 1.) Badezir, os dois filhos, YET-BAAL e YET-BAAL-BEL, oito Sacerdotes, cujo chefe tinha o nome de BAAL-ZIN (literalmente, O Deus da Luz e do Fogo), dois escravos nbios, tripulao e soldados (que deveriam retornar);

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL
2.) Gente do povo e 49 militares expulsos por terem ficado fiis a Badezir e 222 seres que representavam a elite do povo fencio. Dirigiu-se a frota do exlio para o Brasil, local de h muito conhecido pelos fencios. O prprio nome Brasil, como nos ensina o eminente Prof. Henrique, deriva do de Badezir... Aqui chegando, formaram-se duas cortes: uma de natureza Temporal, composta por Badezir, Sacerdotes, militares, e que se estendia do Amazonas (3) a Salvador, Bahia; e outra, de cunho espiritual, formada pelos Gmeos YET-BAAL, os 222 seres da elite fencia e os dois escravos nbios. Estabeleceram-se os fencios em nosso pas de uma maneira ostensiva. O pesquisador alemo Ludwig Schwennhagen estabelece que os fencios estiveram no Brasil por pelo menos 800 anos, no mnimo, deixando suas marcas por todos os lugares. No Nordeste at hoje pode-se ver os resqucios de canais de irrigao e outros monumentos, como A Galinha Choca, na entrada de Fortaleza. No vale do Rio So Francisco, o uso, at os dias de hoje, das carrancas nas proas das embarcaes, provm da poca dos fencios. Perto da confluncia dos rios Long e Parnaba, no Piau, h um lago onde um porto e navios fencios foram encontrados. Senhores de uma tcnica, hoje perdida para o mundo, para a edificao e a moldagem de monumentos ciclpicos, esculpir imensos blocos de pedra no era algo to impossvel quanto parece. Quando se constata, nas lendas incaicas, que os construtores dos edifcios e muros daquela civilizao, possuam o segredo para liquefazer a pedra, transport-la em baldes e mold-la enquanto estava em estado pastoso, pode-se compreender de que maneira, entre outras mais transcendentes, os antigos erigiam monumentos cuja construo resulta inexplicvel nos dias que correm. Dominavam eles os elementais, seres sutis da Natureza, e com essa chave em mos, realizavam prodgios! A Pedra da Gvea, na poca dos fencios era um grande Templo, esculpido interiormente e formado por grandes sales. Comunicava-se, como ainda acontece, com a praia rochosa que se encontra imediatamente abaixo da pedra, como ainda pode ser constatado (4) e com uma infindvel rede de comunicao, citada j por Roso de Luna e, de maneira clara, pelo Prof. Henrique, que une todos os locais iniciticos e sagrados do mundo, como tambm para os chamados MUNDOS SUBTERRNEOS ou INTERIORES, onde, como afirma a SABEDORIA INICITICA DAS IDADES, se encontra a parte espiritual do Ser-vivo TERRA, ou seja, o GOVERNO ESPIRITUAL DO MUNDO, composto por Sete Cidades do Pas de AGHARTA, ASGARDI, ERDEMI, BELOVEDYE, AYODHY, AVALON, etc., cuja capital SHAMBALLAH!... A Pedra da Gvea funcionava tambm como um farol, aceso no alto da coroa do touro alado, cujos restos ainda podem ser vistos atualmente. Recentemente uma equipe de parapsiclogos descreveu o interior da Pedra da Gvea como sendo oca, com tneis, cmaras e tmulos. Em sua face oeste, encontra-se um imponente e inegvel portal. Trata-se de uma reentrncia na rocha, com as impressionantes dimenses de 15 metros de altura e 7 metros de largura. Sua profundidade maior de 2 metros. Pode ser visto do nvel do mar, no bairro da Barra da Tijuca, cerca de 800 metros abaixo. Ao p do portal pode ser vista uma pedra quadrangular, que sustentaria a cunha que abriria o gigantesco portal.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL

Fotos do "portal", tirada de baixo para cima. Repare-se que se encontra embutido na rocha circunvizinha.

Pensamos que tal portal, semelhana de outras tantas portas sagradas da literatura oculta, obedea mais fora espiritual que fora fsica, ou melhor dizendo, se abra diante de certas palavras mgicas, guisa de verdadeiros mantrans, conhecidos pelos Mestres Espirituais e Seres Superiores. ABRA-TE SSAMO! Eis a questo!... Compreende-se ento, mais claramente, porque a expedio cientfica de 1961, no tenha obtido sucesso em abrir o portal, considerando-o, por fim, como uma falha geolgica produzida pela esfoliao de um bloco que se soltou e sendo posteriormente a reentrncia assim produzida moldada pelas intempries (eroso pluvial e elica)... Algo muito diferente aconteceu com uma expedio organizada pela ento Sociedade Teosfica Brasileira, em 9 de julho de 1939, que, nas palavras do Prof. Henrique, penetrou mais longe, at o recesso de um tmulo e templo, como em verdade era o interior do colosso de granito que, externamente, fazendo jus ao seu nome atual, era um observatrio ou posto de vigia (como se dizia tambm outrora do cesto da gvea dos navios vela, onde ficava o gageiro, vigia, etc.) para as embarcaes que entrassem e sassem da enorme enseada, que hoje tem o nome de Baa de Guanabara...(5) Ensina-nos a Cincia Inicitica que estes locais so denominados Jinas, e so guardados e defendidos dos olhos profanos pelos vus maivicos (de Maya, a iluso das tradies budistas), a fim de que no sejam profanados e invadidos. Entre os excursionistas que costumam galgar a Pedra da Gvea conta-se uma estria de um rapaz que teria sido encontrado vagando pelas matas que a circundavam, meio fora de si. Ele teria entrado em alguma fenda existente no topo e tambm teria visto uma luz brilhando no seu interior (h dezenas destas fendas no flanco da montanha). Sem estar preparado para penetrar em tais recintos, que possuem uma vibrao muito diferente da que estamos acostumados, o indivduo comum pode sofrer perdas de conscincia temporria ou permanente pnico e outras reaes. No alto da cabea da Pedra, existem pedras dispostas como se formassem uma coroa ou barrete estilizado e o local conhecido hoje como observatrio de cima, localizado na face Sudeste, formado como se fosse um dlmen e possui algumas gravaes contguas ao mesmo. Em todo o topo da montanha, h inscries representando serpentes, raios de sol, etc., smbolos constantes nas escritas pr-histricas. WWW.EUBIOSE.ORG.BR 8

VIDHYA VIRTUAL
Abaixo das inscries, sob a tmpora direita da cabea, no local que corresponderia ao ouvido direito, h uma gruta, freqentemente utilizada para pernoites para quem vai ficar mais de um dia na pedra. Ao contrrio do que se possa pensar, a gruta no continua num tnel, estreitando-se gradualmente. Tambm se fala em tneis descendentes que ligariam a Pedra da Gvea s Ilhas Tijucas, distantes 4 km da costa. Ali desembocaria tambm um rio subterrneo com a foz submersa. E quem se encontra na Praia do Pepino, junto Pedra, no local onde hoje se encontra uma pista de pouso de asas-delta, poder divisar, quase no topo, um inconfundvel V, inicial de palavras como Vitria... mas tambm o nmero 5 em algarismos romanos... Mistrio! (6)

Vista area da Pedra da Gvea com a Barra da Tijuca no fundo.

Diferentes ngulos da "cabea".

Em outro relato, um outro rapaz subia em direo Pedra quando comeou a chover, decidindo ele ento acampar na mata. Em certo momento, ele percebeu uma luz do lado de fora da barraca. Pensou ser outros excursionistas com uma lanterna. Qual no foi sua surpresa, ao se deparar passando pelo caminho, com trs seres com vestes reais e... luminosas!

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

VIDHYA VIRTUAL
Ademais, todo tipo de luzes estranhas tm sido vistas na regio da Pedra da Gvea. O que seriam as luzes voadoras, observadas h anos pelos moradores das casas localizadas nos flancos da montanha? O fenmeno da Me do Ouro (uma bola de fogo dourada que cruza o cu velozmente, soltando um rastro como um cometa) foi visto inmeras vezes no local por diversas pessoas. E o que se dizer de um avio, em 1981, que desapareceu h poucos quilmetros do topo da Pedra da Gvea, num dia claro de cu azul, que conduzia 5 gelogas, e cujo destino permanece ignorado?... C. Berlitz, em sua obra O Tringulo das Bermudas, cita que Ivan Sanderson sugere a existncia de alguns pontos, sobre o globo terrestre, onde ocorrem aberraes eletromagnticas similares s que foram notadas na regio localizada acima do Caribe (Tringulo das Bermudas). Ao todo seriam doze vrtices, localizados em reas eqidistantes duas a duas, formando uma espcie de cinturo em volta do globo terrestre. Sua localizao seria a seguinte: 1. Plo Norte 2. Zona Leste da Costa do Japo (Mar dos Demnios) 3. Zona Nordeste do Hava 4. Zona Leste da Costa da Flrida (Tringulo das Bermudas) 5. Norte da frica (Marrocos e Arglia) 6. Zona do Sudeste do Mar Cspio (Ir e Afeganisto) 7. Zona ao Norte da Nova Zelndia 8. Zona ao Sudeste a Ilha de Pscoa 9. Zona a Sudeste da Costa da frica do Sul 10. Zona Norte das Ilhas Amsterdam e S. Paul 11. Pedra da Gvea Rio de Janeiro 12. Plo Sul ******* Mas, os promissores dias do Imprio de Badezir e Yet-Baal no Brasil tinham os dias contados... Uma lenda rabe, citada por Gustavo Barroso, fala que na entrada de uma baa num continente no Sul, havia uma grande mole de pedra chamada MANO SATANAS, que o Prof. Henrique Jos de Souza identificou como sendo o famoso morro do Po de Acar, que fica justamente na entrada da barra da baa de Guanabara. Para quem deseja atravessar a gua entre as duas pores de terra que correspondem hoje a Rio e Niteri, este local o mais prximo. Como entrada da baa, um local de grande profundidade, guas escuras e intensas correntes marinhas. Em uma de suas travessias, as foras que sempre procuram obstaculizar a evoluo espiritual dos seres, aquarteladas precisamente no Po de Acar (tambm um monumento fencio, apresentando em sua face Norte, em baixo relevo, a figura de imensa bis, ave sagrada dos egpicios) ou MANO SATANAS (Satans?, SAT ou SAT-TAT-OM, o inverso de OM-TAT-SAT, para confirmar o aforismo cabalstico que afirma que DAEMON EST DEUS INVERSUS...), fizeram soobrar a barquinha que conduzia os Divinos Gmeos, juntamente com o casal de escravos nbios que os acompanhavam, vindo seus ocupantes a morrer por afogamento.(7)

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

10

VIDHYA VIRTUAL

Vista do Po de Acar, na entrada da baa de Guanabara, esquerda.

Os corpos dos divinos seres, bem como os dos escravos, e a prpria barquinha foram levados para o interior da Pedra da Gvea. Transformava-se o Divino Templo em triste tmulo... Assim descreve o Professor HENRIQUE JOS DE SOUZA, num impressionante relato, desconhecido para o vulgo, o interior da Pedra da Gvea: Duas mmias, colocadas uma junto outra sobre uma mesa de pedra; nos ps tambm se acham duas outras, dos dois escravos nbios, (...) sendo que na cabeceira se encontram dois jarres contendo flores em parafina, etc. E dos lados, em dois vasos canpicos, como outrora nos tmulos faranicos do velho Egito, os manes (8) das duas referidas mmias... E mais adiante, depois de uma rampa que vai dar ao mar, pela parte traseira da mesma Pedra, como esfinge fencia que uma barquinha de teto esmaltado de azul, movida por uma roda que ia ter pequena hlice na popa, sendo acionada pelo referido escravo nbio. A escrava morreu alguns anos depois. Acrescenta o Professor Henrique: Badezir acorreu com Baal-Zin e um mago, chegando muitos dias depois. Morreu pouco tempo depois, pedindo ao sacerdote que o mumificasse, deixando-o ao lado de seus filhos, na Pedra da Gvea, por sete anos, e que depois o transferisse para certa regio do Amazonas, num santurio oculto pelas selvas. Aps to detalhada, quo comovente descrio, no h mais muito a dizer, a no ser dar ao leitor intuitivo uma pista para o entendimento do preciosssimo trabalho desempenhado pela Pedra da Gvea, no desenrolar da seqncia de eventos relacionada com a denominada Obra dos Deuses na Face da Terra, ou seja, a consecuo das tarefas, impostas pela Lei Universal que a tudo e a todos rege para que a evoluo da humanidade continue a se processar da maneira mais equilibrada possvel. Ao tempo da presena fencia no Brasil, j vimos a misso desempenhada pela Pedra da Gvea. Como as pirmides... um Templo e um Tmulo. Trs mil anos depois, torna-se ela novamente o marco da chegada de uma nova Corte Divina, a Corte que tinha como Sublime Misso representar a transposio do Eixo Espiritual do Planeta de Oriente para Ocidente...

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

11

VIDHYA VIRTUAL
E alm deste ponto, no poderemos ir... como muito bem expressa uma outra inscrio da Pedra da Gvea... ainda no percebida, no flanco que d para o mar... e que diz, guisa de aviso: proibido passar por aqui... O restante da histria fica reservado para o recndito dos Santurios de Iniciao, pois s podem ser revelados para aqueles que provaram, pelos prprios esforos, que esto efetiva e corajosamente dispostos a seguir adiante, rumo Suprema Meta da Evoluo, a despeito dos obstculos do Espiritual Caminho. A contemplar esses Peregrinos-Heris de todos os tempos, a esfingtica mudeza dos ptreos e opacos blocos de pedra que formam a Pedra da Gvea, e tantas outras pedras sagradas e iniciticas das eras sem fim, so, no obstante, de uma eloqncia sem par para aqueles que j conseguem ouvir a Voz que se encontra atrs do silncio e de uma clareza inigualvel para os que ultrapassaram a fria e slida iluso da Matria. Em uma expresso, muito utilizada pelo Prof. Henrique Jos de Souza, questo de estado de conscincia... FIM

(1) Buscando provas da navegao pr-colombiana no Brasil, e sugerindo que um navio fencio pode ter naufragado na baa de Guanabara, o arquelogo americano Robert Frank Marx iniciou uma srie de mergulhos na referida baa, para tentar descobrir a tal embarcao fencia naufragada e provar, assim, que a costa brasileira fora visitada em um passado muito remoto, pelos barcos das civilizaes orientais. No encontrou o navio afundado, mas descobriu algo muito interessante: nforas fencias! Afirma o jornal O GLOBO, de 23 de setembro de 1982: O caso das nforas fencias da baa de Guanabara sempre foi tratado com o maior sigilo e sua descoberta foi revelada somente um ano depois, em 1978, com informaes vagas. O nome do mergulhador que encontrou as nforas, junto com outras 12 peas arqueolgicas, s ontem foi revelado, aps a conferncia do Museu da Marinha, pelo presidente da Associao Profissional de Atividades Subaquticas, Raul Cerqueira. Trata-se do mergulhador Jos Roberto Teixeira, membro da associao que ficou com uma nfora e entregou as outras duas Marinha. O cabo Jos Tadeu Cabral, que tem mestrado em Arqueologia Pr-histrica e trabalha no Museu da Marinha, disse que as peas, com capacidade para 36 litros, esto guardadas pelo Governo brasileiro, em local sigiloso. Qual a razo para tanto sigilo? Por que no enfrentar a realidade de frente? Por que no aproveitar as comemoraes dos 500 anos do (re)descobrimento de Cabral para prestar uma homenagem a todos os navegantes que aqui aportaram antes de 1500, entre eles os fencios?... (2) O leitor poder verificar que, a partir da costa da Angola, na costa oeste da frica, h uma corrente que atravessa o Oceano Atlntico, em direo ao Brasil, desembocando na altura do estado da Bahia. Esta corrente foi utilizada por Amyr Klink para fazer sua incrvel travessia do Atlntico, num barco a remo. (Vide o livro Cem Dias entre Cu e Mar Amyr Klink 1995) (3) Amazonas, do tupi AMAXON, puras, virgens, sem unio sexual; AMAX, AMAXANA, AMANJ, IEMANJ 8a. das Sereias ou Nereidas (do mar), enquanto o termo XANAS se referem s sereias dos lagos. (4) Ainda hoje pode ser constatada a existncia de um tnel que comea na Praia da Joatinga, e que se inicia numa caverna de 30 m2, e avana para o interior da pedra, numa inclinao de 60 graus. Aps 20 m. de asceno, o tnel se torna intransponvel, devido sua estreiteza. Uma expedio, organizada pelos alunos do Colgio Pedro II, h algumas dcadas, terminou num acidente, com o desprendimento de uma pedra que feriu um dos participantes. Outra descrio do tnel, editada pela Revista Planeta, cita uma escadaria iluminada ao fundo por uma luz esverdeada.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

12

VIDHYA VIRTUAL
(5) Ocultismo e Teosofia - Laurentus, pg. 204. (6) No longe dali, a caminho de Terespolis, outra regio francamente jina, h um outro monumento fencio, a conhecida montanha apelidada de Dedo de Deus, smbolo da cidade de Terespolis. (7) Neste exato local, h alguns anos, soobrou o barco turstico Bateau Mouche, afogando 52 pessoas, meia noite de 31 de dezembro para 1o. de janeiro de 1988. Estaria esta tragdia relacionada de algum modo de trs mil anos anos atrs?... (8) Manes so veculos, corpos sutis do ser em questo.

WWW.EUBIOSE.ORG.BR

13

Das könnte Ihnen auch gefallen