Sie sind auf Seite 1von 3

Alteraes climticas: o que ? Terra se aqueceu em cerca de 1 C nos ltimos 100 anos. Mas por qu? E como?

? Bem, os cientistas no so exatamente certos. A Terra pode estar ficando mais quente por conta prpria, mas muitos dos lderes mundiais em clima cientistas pensam que as coisas as pessoas que esto ajudando a tornar a Terra mais quente.

Efeito Estufa, Mudanas Climticas e Aquecimento Global

O Efeito Estufa: Cientistas tem certeza sobre o efeito estufa . Eles sabem que os gases de efeito estufa tornar a Terra mais quente, aprisionando a energia na atmosfera .

Mudanas Climticas: Clima a mdia de longo prazo de uma regio meteorolgicas eventos agrupados. Por exemplo, possvel que um dia de inverno em Buffalo, Nova York, poderia ser ensolarado e ameno, mas o tempo mdio - o clima - diz-nos que os invernos Buffalo ser principalmente frio e incluem neve e chuva. A mudana climtica representa uma mudana nesses padres de longo prazo de tempo. Eles podem se tornar mais quente ou mais frio. Os montantes anuais de chuva ou neve pode aumentar ou diminuir.

Aquecimento Global: O aquecimento global refere-se a um aumento mdio na temperatura da Terra, que por sua vez provoca alteraes no clima. A Terra mais quente pode levar a mudanas nos padres de chuva, um aumento no nvel do mar, e uma grande variedade de impactos sobre plantas, animais selvagens e seres humanos. Quando os cientistas falam sobre a questo das mudanas climticas, a preocupao com o aquecimento global causado pelas atividades humanas.

Ns podemos fazer a diferena! As mudanas climticas podem ser um grande problema, mas h muitas pequenas coisas que podemos fazer para fazer a diferena. Se tentarmos, a maioria de ns pode fazer a nossa parte para reduzir a quantidade de gases de efeito estufa que colocamos na atmosfera. Gases de efeito estufa Muitos vm de coisas que fazemos todos os dias. Como j aprendemos, estas prendem a energia gases de efeito estufa na atmosfera e tornar a Terra mais quente.

Dirigir um carro ou usar a eletricidade no errado. Ns apenas temos que ser esperto sobre as pessoas it.Some usar menos energia por carpooling. Por exemplo, quatro pessoas podem andar juntos em um carro em vez de dirigir quatro carros para o trabalho. Aqui esto algumas maneiras adicionais que podem ajudar a tornar o planeta um lugar melhor!

Leia Aprendendo sobre o meio ambiente muito importante. H muitos bons livros que ajudaro voc a aprender. Para comear, pergunte a um professor ou um bibliotecrio para algumas sugestes. Voc tambm pode olhar para a pgina de links para encontrar outros bons sites com informaes sobre o meio ambiente e clima de mudana.

Economize Energia Eltrica Sempre que usamos eletricidade, ns ajudar a colocar gases de efeito estufa no ar. Ao desligar as luzes, a televiso eo computador quando voc est junto com eles, voc pode ajudar muito. Bicicleta, de nibus, e Walk

Voc pode economizar energia, por vezes, tomar o nibus, andar de bicicleta, ou a p. Converse com sua famlia e amigos Converse com sua famlia e amigos sobre a mudana climtica. Deixe-os saber o que voc aprendeu.

Plantar rvores Plantar rvores divertido e uma tima maneira de reduzir os gases de efeito estufa. As rvores absorvem dixido de carbono, um gs de efeito estufa, do ar.

Reciclar latas de reciclar, garrafas, sacos plsticos e jornais. Quando voc recicla, voc manda menos lixo para o aterro e poupar os recursos naturais, como rvores, leo, e elementos como o alumnio. ENERGY STAR Muitas coisas, como computadores, televisores, aparelhos de som e videocassetes, tm rtulos especiais sobre eles. O rtulo diz "Energia" e tem uma imagem de uma estrela. Os produtos com a etiqueta ENERGY STAR so feitas para poupar energia. Comprar produtos com rtulos da ENERGY STAR ajudar a proteger o meio ambiente.

Das könnte Ihnen auch gefallen