Sie sind auf Seite 1von 3

Candidato

Escrito por Administrator Seg, 09 de Novembro de 2009 20:57 - ltima atualizao Ter, 10 de Novembro de 2009 13:52

Tema: "Somos Embaixadores por Cristo" Divisa: "De Sorte que somos Embaixadores por Cristo, como se Deus por ns rogasse, rogamo-vos pois da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus" (II Cor.5:20) Significado do nome Embaixadores do Rei Eis os trs tpicos mais importantes: Um embaixador aquele que representa seu governo em outro pas. Um Embaixador do Rei aquele que representa Jesus Cristo na Terra. A tarefa do verdadeiro ER zelar pelo interesse do seu Rei aqui na Terra e mostrar aos outros o que ser cristo. Hino Oficial: O primeiro hino oficial da organizao foi o hino "Mensagem Real" (207 C.C.), este porm continha notas muito graves e agudas, imprprias para as vozes de adolescentes. Em 1963 sua msica foi substituda, o que ajudou bastante. Em 1967 foi composto o hino "Firmando Propsitos" para ser o hino oficial do acampamento Nacional dos E.R., realizado em Recife. Em 1970 o hino "Firmando Propsitos" foi adotado como oficial a pedido de alguns lideres. O hino "Firmando Propsitos" foi inspirado nas cores da organizao. Msica do Hino Oficial : Antonio Coutinho. Letra do Hino Oficial: Edson Machado Compromisso: "Embaixador Chefe": Prometo; Embaixadores: Esforar-me por uma vida digna de um Embaixador do Rei, guardar os meus lbios da mentira, da impureza e de tomar o nome de DEUS em vo; Conservar o meu corpo limpo e pronto para o servio , estudar a vida de grandes Embaixadores do rei na palavra de DEUS e nos livros missionrios , dar tudo que poder para o sustento de misses e pelo meu trabalho , ajudar a estabelecer o reino de DEUS na terra. Embaixadores (Batizados) - Prometo: Ser leal JESUS CRISTO , viver para ele e servi-lo sempre , terei uma vida pura ,direi sempre a verdade, corrigirei os meus erros, seguirei CRISTO REI se assim no for , para que nasci ? O compromisso que os embaixadores fazem com seu Rei. importante observar que a segunda parte do compromisso falada apenas pelos que so batizados. Para no se

1/3

Candidato
Escrito por Administrator Seg, 09 de Novembro de 2009 20:57 - ltima atualizao Ter, 10 de Novembro de 2009 13:52

confundir, decore a seguinte ordem de palavras : Esforar-me, guardar, conservar, estudar, dar, ajudar. Na segunda parte : ser leal, viver, servir. Terei, direi, corrigirei, seguirei, nasci. Servio Real: Servio Real o trabalho que o Embaixador faz para ajudar ao seu prximo sem visar qualquer recompensa. Servio Real Individual aquele que o embaixador faz sozinho: no lar, na vizinhana, na escola, etc. Servio Real Especial ou Coletivo aquele que o embaixador faz em grupo, com a embaixada, sob a superviso do conselheiro. Declarao dos Embaixadores do Rei: uma afirmao por palavras proferidas em pblico, geralmente usada em reunies especiais. Embaixador-Chefe: O que um embaixador? Todos: Um embaixador aquele que representa seu governo em outro pas. Embaixador-Chefe: A quem deve o embaixador prestar contas? Todos: Ao governo de quem recebe a misso. Embaixador-Chefe: Quem representais como embaixadores? Todos: Jesus Cristo, o nosso Rei (II Cor. 5:20) Embaixador-Chefe: Qual o motivo do vosso servio? Todos: "O amor de Cristo" (I Joo 4:19 - verso revisada) Embaixador-Chefe: Qual a vossa mensagem? Todos: "Por Cristo vos rogamos que vos reconcilieis com Deus" (II Cor. 5:20) Embaixador-Chefe: Qual a ordem do Rei? Todos: "Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at a consumao dos sculos. (Mateus 28:19-20). Insgnea dos Embaixadores do Rei: A Insgnia um smbolo, uma figura que nos faz lembrar alguma coisa. A Insignia dos E.R. tem quatro partes: Escudo - Simboliza a f e lembra o seu possuidor que ele um embaixador por Cristo. Faixa - Mostra que o ER trabalhador, falando de Cristo aos perdidos. Coroa - Em suas cinco pontas apresenta os cinco ideais dos ER: Orao, Mordomia, Estudo Bblico, Misses e Servio Real. Ramo de Louro - Simboliza a vitria que deve ser ganha por Cristo e para Cristo. As cores dos Embaixadores do Rei: Trazem grandes mensagens para nossas vidas, pois cada uma tem o seu significado especial: Azul: Lealdade a Cristo; A Igreja de Cristo; A Organizao Embaixadores do Rei. Branco: Pureza Do Corpo ; Da Mente ; Da Alma na adorao a Deus e somente a Ele. Amarelo: Preciosidade ; De Cristo para o Embaixador: Quando este o aceita como salvador ; Do Embaixador para Cristo : Quando este emprega o melhor de sua capacidade no trabalho de Deus.

2/3

Candidato
Escrito por Administrator Seg, 09 de Novembro de 2009 20:57 - ltima atualizao Ter, 10 de Novembro de 2009 13:52

Regra dos Embaixadores do Rei: Ser Honesto. Obedecer s regras do jogo. No mentir. Guardar os lbios. No tomar o nome de Deus em vo. No falar palavres. No ofender os colega chamado-os de burros, ruins. Perder sem se zangar. Trabalhar em equipe. No sendo individualista. Jogando em sua posio. Esforando-se pela vitria. Movimento Moderno de Misses: Movimento Moderno de Misses foi o nome dado ao despertamento dos crentes quanto s suas responsabilidades missionrias. Pois, naquela poca os cristos pensavam que se Deus quisesse salvar os pagos, o faria sem nenhum auxlio. O Pai do Movimento Moderno de Misses foi Guilherme Carey, ele era um sapateiro ingls e tambm um pastor batista. Um dia, em sua tenda de remendo, lendo a bblia Carey foi inspirado por Deus em Mateus 28:19-20, a fazer misses. Refletiu, orou e estudou o que podia fazer. Pregando, convenceu o povo que Jesus queria que eles fossem quando disse Ide. Ento, foi para ndia em 1793 e por seus esforos a bblia foi traduzida para mais de quarenta dialetos.

3/3

Das könnte Ihnen auch gefallen