Sie sind auf Seite 1von 6

PARTE 10 (II) AS TIME GOES BY

Capitulo 79 O ltimo Adeus

Rio de Janeiro, Brasil, Ilha Esme.

- Justin, eu no gosto quando voc fica me olhando deste jeito, o que voc est aprontando?- perguntou Jude ao amigo quela manh.- E ainda por cima, sorrindo! Justin eu te conheo, voc deveria estar todo depressivo porque teu outro projeto no qual voc estava trabalhando no deu certo e no assim, me olhando com esta tua cara de paisagem! - E quem disse que meu outro projeto no deu certo? Ainda est rolando, mas com menos pressa que antes... Alm do mais eu deixei o pessoal da minha produtora acertando papelada, fazendo os testes de elenco, e continuo contando com voc, mas eu fui convidado pra um projeto novo, um projeto fantstico, um irrecusvel projeto que vai pedir toda a minha ateno nos prximos meses!- disse Justin de sua maneira afetada e Jude revirou os olhos pra ele. - Pode contar comigo, diretor! Mas acaso eu posso saber que novo projeto excitante este?- perguntou Jude. - Ainda no, minha querida... Voc sabe que eu s comento dos meus excitantes projetos depois que j tenho meus contratos devidamente assinados!- disse ele dando-lhe um peteleco no nariz e ambos estavam rindo relaxados ao sol quando Esme se aproximou.

- Garotos, desculpe interromper, mas algo grave aconteceu e precisamos nos retirar por algumas horas, mas por favor, continuem aqui se divertindo e sintam-se vontade... No pretendemos demorar. Judith, Justin, vocs poderiam ficar com os gmeos de Peter, com Marie e com Nina e Greice por enquanto?- perguntou Esme, nervosa, e com a voz ligeiramente embargada. - Claro, Esme! Cuidaremos deles, mas o que houve?- perguntou Jude. - Um acidente automobilstico... Eu confesso que ainda no sei direito o que foi, mas precisam de nossa ajuda, de nossa presena de volta aos EUA, em La Push...- disse Esme, mas era obvio que ela no queria comentar muito sobre o que estava ocorrendo. - Tudo bem.- disse Justin.- Podem ir tranqilos, ns cuidaremos dos pequenos com gosto, Hell estar l tambm? - No sei, mas espero que sim. Ligaremos mais tarde pra lhes dizerem do que se trata, pra dizer se vamos demorar ou no. Obrigada.- disse ela antes de se retirar e entrar na lareira para voltar a casa Cullen de Forks, para onde os demais j tinham ido.

...

EdwardPOV. Uma hora antes.

Eu s soube o que acontecera quando religuei o meu celular quela manh, depois de uma caada noturna e havia vrias ligaes perdidas de Paul e liguei de volta pra ele. - Edward?- perguntou ele ao atender. - Eu mesmo.

- Edward, humm, ocorreu um acidente grave por aqui, ainda ontem noite, tentamos contat-los antes, mas no foi possvel, tamanho o choque, nos desculpem..- disse ele. - Samos para uma cassada ontem noite, o que houve?- perguntei, j no gostando muito do que iria ouvir, os quileutes geralmente resolvem seus problemas sozinhos. - Um acidente automobilstico. O motorista do ultimo nibus que sai de Forks para Port Angeles sofreu um mal sbito durante a viagem...- e sua voz embargou.- O motorista sofreu este mal sbito e teve a infelicidade de bater de frente no automvel que Billy estava dirigindo e em que estavam tambm Charlie, Sue, Rene e Phill, eles estavam na estrada, quase chegando, voltando de Seattle, onde.. - Onde eles haviam ido fazer uns exames que Seth marcou pra eles no Seattle Grace, eu soube.- completei a frase dele j prevendo o que viria depois.- O que aconteceu com eles, Paul? Eles esto em que hospital? Em Port Angeles? Eu e Carlisle iremos imediatamente para a, vamos cuidar deles, obrigado por ... - Billy est se recuperando bem, dentro do possvel, saiu a pouco de uma extensa cirurgia, os ossos que quebraram colaram errados e ele se feriu bastante mesmo... o Phill, acho que por ser o mais novo e estar protegido pelo airbag ainda foi salvo com vida, mas no caminho aqui pro hospital de Port Angeles sofreu vrias paradas cardiorrespiratrias e no esto dando muitas horas a mais de vida pra ele...- disse Paul, fungando, ele deveria estar chorando. - Ta certo, mas e os outros trs? Como esto? - Do pessoal que estava no nibus, o motorista obviamente morreu, os poucos passageiros se feriram bastante, mas esto vivos, os demais carros que se envolveram no acidente, os passageiros s se feriram levemente...contou me enrolando. - Eu quero saber dos outros trs, Paul!- gritei com ele. - Morreram na hora.- respondeu ele soluando. Deus do cu! - Meu deus...- meio que balbuciei.- Logo estaremos ai.- eu disse antes de desligar o telefone.

Milhares de coisas e arranjos que deveriam ser tomados comearam a passar pela minha cabea, ali sozinho em meu bangal. Vindo do lado de fora eu podia ouvir nossos convidados e famlia rindo, se divertindo, animados com o calor e o vero brasileiro, e eu admito que no sabia o que fazer... Meus sogros tinham s doenas de gente idosa, j que eles tinham idades bastante avanadas, mas no mereciam morrer assim, Renesmee e Marie haviam perdidos aos avs naturais e emprestados de quem tanto gostavam, Isabel e Antony perderam aos avs. Seth e Leah perderam a me e ao padrasto... Billy aos amigos de uma vida a quem ele tanto se dedicava.. estas mortes afetariam toda famlia e Helena nem por perto estava para poder saber o que estava ocorrendo, ela saiu sem levar nenhum tipo de comunicao, nenhum celular! Toda a nossa aparente alegria acabaria no momento em que eu contasse a todos o que ocorrera e senti no podia fazer isto sozinho. Sai para a pequena varanda do bangal, respirei fundo, desci e andei um pouco com os ps descalos sobre a fora areia quente e mansamente Jasper e Alice, que teve uma viso, se aproximaram de mim e contei primeiramente para os dois, depois tivemos de reunir ao resto dos interessados para contar a eles, mas contamos por cima, para no preocuplos de uma vez s. Samos da Ilha Esme de volta nossa casa de Forks deixando s crianas com Felcia, Indira, Morris, Jude, Justin, Greg , Tyler e o arredio Fred e que seja o que Deus quiser.

...

Em algum lugar no mundo, durante a madrugada anterior.

- Helena! Helena, querida, acorde!- dizia a Dama Cinzenta, quando a localizou desacordada sobre uma cama em um grande palcio. Por Merlin, que lugar este? Helena, por favor, acorde!

- Esta minha casa, fantasma.- disse uma voz masculina sada das sombras e esta voz pertencia a um homem alto e loiro de olhos claros.- E no grite desta maneira, ela est bem e em segurana, s est descansando, ela usou energia vital demais trazendo vida de volta ao corpo daquele homem. Quem s? - Me chamo Helena Ravenclaw, ns somos amigas e sou o porta-voz do exercito fantasma dela.- disse a Dama Cinzenta, despertando o interesse do homem.- Meus companheiros e eu estamos preocupados, por um momento ficamos perdidos dela, estvamos guiando aos outros espritos que estavam com Takeshi... ela no deveria estar aqui, eu mandei aos guardies dela recolherem Takeshi no hospital onde ele est, foi voc quem o deixou l? - Vivo? Takeshi est vivo?- balbuciou Hell, delirando. - Sshh, acalme-se, meu bem.- disse Northman se aproximando, sentandose ao lado de Hell e trocando o pano mido que estava sobre sua cabea mida de suor.- Ele estava vivo, senhorita Ravenclaw?- perguntou.- Minta, se no estiver.- disse baixo. - No preciso mentir! Ele estava vivo sim, querida... Byrdie e Zack foram busc-lo e vo lev-lo para Londres, eles devem estar preocupados com voc tambm, vocs deveriam estar juntos.. Quer que eu os traga aqui para resgat-la tambm?- perguntou docemente. - Eu no aconselharia isso, senhorita. Helena precisa ser tratada por um elfo, a medicina humana ou bruxa no vo ajud-la... Apenas diga a todos que ela est sendo tratada devidamente por seu antigo professor, eles me conhecem, sabem que eu no faria mal nenhum a ela.- disse Northman ao mostrar s marcas lficas que dividiam. - Certamente no mais do que j fez, se voc mesmo o elfo Northman, que a estava ensinando h algum tempo atrs!- disse sarcasticamente.Sabe, ela ficou arrasada quando voc partiu sem dizer nada, sem muito menos dizer pra onde!- disse a Dama Cinzenta e Northman, envergonhado, desviou seus olhos azuis dos dela para olhar de novo para Helena. - Ela no queria e nem poderia ficar comigo, fantasma, e eu tenho minhas responsabilidades para com meu povo... mas eu nunca deixei de me preocupar com ela, mesmo de longe... o fato dela no me ver no indica

que eu no estive l, s vezes...- disse Northman acarinhando delicadamente o rosto febril de Hell, ento sorriu sem divertimento.- Como eu queria no sei um elfo desde que a conheci... - , mas no pode e ainda assim voc foi embora como um covarde.acusou.- Oua, eu s vou embora agora porque a famlia dela precisa saber que ela est bem, mas eu volto, e no adianta se esconder elfo, eu estou ligada a ela. - Eu no vou a nenhum lugar, acredite. - Ela vai demorar muito para voltar a si? Aconteceu um acidente grave envolvendo alguns humanos do apreo dela esta noite...- disse a Dama Cinzenta. - Bom, eles tero de esperar. Helena ter de ficar mais uns dias aqui comigo pra se recuperar, no h condies para que ela apie ningum agora.- disse Northman.

...

Das könnte Ihnen auch gefallen