Sie sind auf Seite 1von 3

BeiraServ

Prestao de Servios & Eventos

PROJETO CULTURAL FESTIVAL MULAMBE

Assunto: Exposio e pedido de apoio

Para:____________________________________

Antes de tudo, vo as nossas saudaes e desejo de um bom ano laboral e muito sucesso. Em seguida apresentamos o nosso projeto: O festival Mulambe, um projeto cultural muito abrangente, isto e, vai juntar no mesmo espao todas as expresses artsticas desenvolvidas no nosso territrio nacional. Em primeira fase ser um festival que s vai acolher artistas nacionais, mas depois das coisas ganharem estabilidade sero convidados artistas de outros pases de modo que o festival ganhe aspecto continental, onde dai poderemos ter mais ganhos. O festival mulambe no s pretende trazer animao ao povo, mas tem como objetivo principal, resgatar padres artsticos de grande valia, que com o desenrolar do tempo tendem a desaparecer do seio artstico nacional. Queremos nos referir, a grande criatividade dos artistas nacionais, que j atingiu grandes patamares tanto ao nvel interno como ao nvel internacional. Tambm queremos nos referir ao uso de instrumentos musicais por parte dos

msicos. Este elemento parece de menor importncia, mas bem visto e um elemento muito grande e preocupante, pois se uma nao quer atingir grandes patamares na vida musical ter que seguir o padro normal de fazer a tal msica, que o uso de instrumentos musicais, tanto na criao das mesmas como no executar. Mencionamos este ponto com preocupao porque o pas vive no momento um grande dilema, muito mais no seio da juventude, pois com o desenvolvimento da tecnologia digital, j est a sumir o desejo de aprender a executar qualquer instrumento musical, j est a sumir a vontade de compor as musicas usando algum instrumento musical. J esta a sumir a execuo de musicas tanto em espetculos de grande dimenso como em apresentaes televisivas, a preferencia e sempre o de uso de sistemas digitais, e isto est a empobrecer o pas. Hoje pode no se ver a desvantagem cultural que estamos a plantar, mais no futuro as coisas nos pesaro na alma nacional, visto que sero estes os artistas de hoje que optam pelo digital, que ficaro para tomar dianteira nas coisas, num futuro breve. O festival Mulambe pretende resgatar este aspecto para evitar o futuro colapso artstico nacional, alias, j podemos dizer que j se vive este dilema, mas ainda h tempo para alterar a situao, contribuindo desse jeito e de outras maneiras que cada um pode fazer, Diz-se que de gro a gro a Galinha enche o papo, do mesmo jeito cada um contribuindo com seu pouco seja em ideia ou outra maneira, podemos mudar o ponto de situao atual. Para esta inverso da situao O festival Mulambe vai optar na parte musical, convidar artistas que executam algum instrumento musical para sua atuao, ou mesmo que no execute algum instrumento mais que a sua atuao seja acompanhada por uma banda musical. Querendo dizer com isto que no festival no ser permitido atuaes em play back, como habitual atualmente no nosso pas. Para outras reas artsticas, o padro seletivo tambm vai ser do mesmo rigor, no querendo dizer com isto que sero excludos uns e aceites outros, no. Mas ser exigido deles que tragam ao festival obra de grande qualidade criativa e de execuo, pois pretendemos mostrar ao mundo nacional e estrangeiro a grandeza da nossa arte e dos nossos artistas. Falando de mostrar ao mundo a nossa arte, este um dos grandes objetivos que fez nascer esta ideia, pois Tete hoje esta no centro do mundo, isto , numa nica cidade est nela, cidados de quase todo o mundo, e estas pessoas pretendem no s cumprir com as tarefas que lhes levou ate aqui, mas tambm pretendem ver e viver outras aventuras, e para ns esta e uma das grandes aventuras, viverem a cultura de outras naes, e neste caso a nossa cultura. Assim a nossa cultura ser conhecida por outros e o nome do nosso pas deste modo poder crescer de outras linhas, o que ser muito bom.

Em suma, este festival pretende ser um resgate de qualidade artstica nacional, pretende ser um alavancar de carreira de muitos artistas nacional. Pretende ser ainda um lbum fotogrfico nacional para atravs dele, o mundo poder ver a diversidade do pas. Pretende tambm ser o centro de identidade nacional. Para que este projeto acontea nos moldes que foi planeado, mesmo em outros moldes. Ns dependemos da contribuio de todos. Para tal, queremos estender as nossas mos para pedir o vosso apoio no que for possvel, para que juntos levemos este barco a bom porto. De referir que a BeiraServ, no possui por se s condies para levar este projeto avante, mas com a vossa mo em nossas podemos fazer muita coisa e grande. Em anexo vai a lista de condies necessrias para que este festival se realize, e dependendo da vossa disponibilidade, podero nos apoiar no que for de vosso acordo. E ns agradecemos desde j a vossa ateno e disponibilidade em nos ajudar a realizar este evento de grande importncia, e queremos continuar a contar com vossa disponibilidade noutras ocasies. E queremos terminar a nossa carta por desejar mais uma vez, que tenham muito sucesso laboral, e que a felicidade seja o fruto final de todos nos. Que Deus nos acompanhe e nos guie a cada passo que dermos, Obrigado.

Tete, de de 2013

O Diretor _______________________________________ (Mrio Jos Joo Boto)

Das könnte Ihnen auch gefallen