Sie sind auf Seite 1von 2

Texto: 1Pedro 1.

13-16

Mensagem Pr.Francis M. Guerra Pregada na IBNE Dia 08/01/2012

Mensagem: A nossa vida construda sobre os fundamentos de um foco correto e da autodisciplina. Apresento para vocs trs pilares do foco correto e da autodisciplina espiritual para construir a nossa vida sobre fundamentos slidos:

1PREPARANDO Prepare sua mente v.13


Da mesma forma que as pessoas vestem sues quadris, de maneira que elas conservem a liberdade de movimentos, assim tambm devemos permanecer focados e sbrios. A nossa relao com Cristo muda a nossa forma de pensar. A Bblia diz em Romanos 12:2 E no vos conformeis a este mundo, mas transformai -vos pela renovao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel, e perfeita vontade de Deus.

Os cristos devem ter a mente de Cristo.


A Bblia diz em 1 Corntios 2:15-16 Mas o que espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ningum discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instru-lo? Mas ns temos a mente de Cristo.

A mente crist tem a atitude de Cristo.


A Bblia diz em Filipenses 2:5 Tende em vs aquele sentimento que houve tambm em Cristo Jesus.

A mente crist deve pensar naquilo que bom.


A Bblia diz em Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmos, tudo o que verdadeiro, tudo o que honesto, tudo o que justo, tudo o que puro, tudo o que amvel, tudo o que de boa fama, se h alguma virtude, e se h algum louvor, nisso pensai.

2 GUARDANDO Guarde seu corao v.14


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, porque dele procedem as fontes da vida (Prov.4:23).

O porque guardar o corao?


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, porque dele procedem as fontes da vida.corao tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu corao tira o mal, porque da abundncia do seu corao fala a boca." (LC 6:45) "Porque do corao procedem os maus pensamentos, mortes, adultrios, prostituio, furtos, falsos testemunhos e blasfmias." (MT 15:19) (MC 7:21)

O como guardar?
Guardei no corao a Tua palavra para no pecar contra Ti. Salmo 119:11 "Porque a palavra de Deus viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra at diviso da alma e do esprito, e das juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e intenes do corao." (HB 4:12)

Antes de iniciar as atividades do dia, questione?


Como est o seu corao? Quais so suas motivaes? As decises que vai tomar hoje provm de um corao puro? Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu corao, porque dele procedem as fontes da vida, ou da morte.

3ORIENTANDO Oriente seu estilo de vida vv.15,16


A idia do texto nos apresentar um e estilo de vida Deus que revele Deus ao mundo. Quero mostrar dois textos que considero de suma importncia e que resumem o nosso estilo de vida e servio aqui.

Refletir a glria do Senhor .


"Mas todos ns, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glria do Senhor, somos transformados de glria em glria na mesma imagem, como pelo Esprito do Senhor. Pelo que, tendo este ministrio, assim como j alcanamos misericrdia, no desfalecemos; (2CO 3:18 34:1) O nosso estilo de vida na terra o mesmo de Jesus, Mostrar aqui o rosto do Pai, revelar o Pai. As pessoas precisam conhecer a Deus e no uma simples mensagem. No uma doutrina ou religio. A forma que o Senhor escolheu para que as pessoas tivessem acesso salvao foi pela pregao da Palavra e da demonstrao da Sua vida atravs da sua Igreja. Paulo chama isso de refletir a glria do Senhor. Este deve ser o nosso estilo de vida e de nosso ministrio. Outro texto o seguinte: Reconciliar o homem com Deus. Mas todas as coisas provm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministrio da reconciliao; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, no imputando aos homens as suas transgresses; e nos encarregou da palavra da reconciliao. De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por ns vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. (2 Co 5:18-20)

Reconciliar-se", "reconciliao", Referem-se a: mudar de inimizade para amizade; mudar de considerar ofensor e inimigo, mudar de odiar, para doravante considerar amigo num relacionamento de amor e de paz. (Rom 5.10) No den, Deus e o homem estavam face a face em comunho Aps a queda, Deus e o homem se separaram um do outro, cada um vendo o outro como inimigo No Calvrio, Deus (j propiciado, j paga a penalidade e o resgate) voltou Sua face para o homem, chamando-o para filiao e glria et cetera. Ler depois Rom 11:15a Na converso (atravs do arrependimento e da f), o homem volta a sua face para Deus 2Co 5:20b

Por causa desta reconciliao, Deus:


A igreja precisa se envolver com esse ministrio como a sua prioridade maior.

Reconciliar e Refletir a glria do Senhor o maior privilgio e responsabilidade que uma pessoa pode receber na terra. Isso fala de demonstrar o carter e a vida de Deus em nossos atos e atitudes em nosso estilo de vida.

Das könnte Ihnen auch gefallen