Sie sind auf Seite 1von 12

CONCURSO PBLICO

LNGUA

15. PROVA OBJETIVA PORTUGUESA, MATEMTICA E CONHECIMENTOS ESPECFICOS

Almoxarife I

INSTRUES

VOC RECEBEU SUA FOLHA CONFIRA LEIA

DE

RESPOSTAS

E ESTE

CADERNO

CONTENDO

50

QUESTES OBJETIVAS.

SEU NOME E NMERO DE INSCRIO NA CAPA DESTE

CADERNO.

CUIDADOSAMENTE AS QUESTES E ESCOLHA A RESPOSTA QUE VOC CONSIDERA CORRETA.

MARQUE NA TIRA A ALTERNATIVA QUE JULGAR CERTA E TRANSCREVA-A PARA A FOLHA DE RESPOSTAS, COM CANETA DE TINTA AZUL OU PRETA. A A
DURAO DA PROVA DE

HORAS.

SADA DO CANDIDATO DO PRDIO SER PERMITIDA APS TRANSCORRIDA

DO INCIO DA PROVA.

HORA E

30

MINUTOS

AO

SAIR, VOC ENTREGAR AO FISCAL A

FOLHA

DE

RESPOSTAS

E O

CADERNO
DE

DE

QUESTES.

AGUARDE

A ORDEM DO FISCAL PARA ABRIR ESTE

CADERNO

QUESTES.

11.05.2008

PMSO0801/15-Almoxarife-I

LNGUA PORTUGUESA Leia o texto para responder s questes de nmeros 01 a 10. Ns temos banana? Banana, laranja, manga, tudo picadinho e misturado, e a est: uma bela salada de frutas tipicamente brasileira. Pensando bem... Embora hoje sejamos conhecidos pela variedade de nossas frutas, sempre bom lembrar que muitas delas tm DNA estrangeiro so exticas, como dizem os botnicos. A comear por um dos maiores smbolos ptrios, desde que enfeitou a cabea de Carmem Miranda (que, por sinal, era portuguesa). A origem da banana uma verdadeira salada tnica. Ela nasceu nas selvas da ndia e da Indochina, foi introduzida pelos rabes nas Ilhas Canrias e descoberta pelos portugueses. S ento cruzou mares para chegar ao Brasil, no comeo do sculo XVI. Aqui j existia uma espcie de banana, a pacova, mas no se compara: ela no podia ser comida crua. O mesmo ocorreu com a manga. Originria da ndia, foi levada para as costas oriental e ocidental da frica pelos portugueses, em suas viagens martimas em busca de especiarias. Teve seu cultivo difundido para todas as regies tropicais e subtropicais do mundo, mas somente por volta da segunda metade do sculo XVIII que o Brasil, ou melhor, a Bahia, recebeu as primeiras mudas de mangueiras indianas. E a laranja? Outra fruta asitica, encontrada pelos portugueses na China, e de l levada para a Europa. Ento, deixemos de lado a internacional salada de frutas para tomar uma brasileirssima gua-de-coco, que abunda em todo o nosso litoral... Fruta nacional? Tambm no. A Cocos nucifera chegou somente em 1553, a bordo de embarcaes lusitanas provenientes das ilhas de Cabo Verde. Como as outras, tem origem longnqua: provavelmente o sudeste asitico (h controvrsias). So exemplos de como os alimentos podem se adaptar bem a ambientes diferentes de sua terra de origem. Ou seja: pode comer sem culpa. Mas quando quiser optar por iguarias genuinamente nacionais, v de aa, cupuau, caj, pequi ou caju.
(Fbio Pedrosa, Revista Histria da Biblioteca Nacional, janeiro, 2008)

02. A frase A origem da banana uma verdadeira salada tnica. significa que (A) a banana pacova j existia aqui no Brasil, trazida por portugueses colonizadores. (B) no sculo XV, a populao brasileira j consumia a banana. (C) a banana, assim como a manga, um smbolo da etnia brasileira. (D) a banana foi levada pelos portugueses para a China e de l seguiu para a frica. (E) at chegar ao Brasil, a banana percorreu um longo caminho por vrias regies distantes. 03. Em ... sempre bom lembrar que muitas delas tm DNA estrangeiro so exticas, como dizem os botnicos. o termo em destaque tem como antnimo, no texto, (A) diferentes. (B) extravagantes. (C) nativas. (D) saborosas. (E) frugais. 04. No trecho Embora hoje sejamos conhecidos pela variedade de nossas frutas... muitas delas tm DNA estrangeiro... a conjuno destacada estabelece relao de (A) conformidade. (B) finalidade. (C) concluso. (D) concesso. (E) proporcionalidade. 05. No segundo pargrafo, na frase O mesmo ocorreu com a manga. o termo mesmo refere-se

01. De acordo com a leitura do texto, pode-se afirmar que (A) mesmo no sendo de origem brasileira, muitas frutas que vingaram aqui nos trpicos foram introduzidas pelos colonizadores portugueses. (B) algumas frutas consideradas nacionais foram trazidas por diversos colonizadores, como espanhis e chineses, quando aportaram no Brasil. (C) apesar de as regies tropicais serem propcias ao cultivo de frutas, houve dificuldade para o seu desenvolvimento no Brasil. (D) o caju e o cupuau nasceram nas selvas da ndia e chegaram ao Brasil em 1553. (E) segundo botnicos, as frutas consideradas exticas so as que vieram juntamente com as embarcaes portuguesas, no sculo XVI.

(A) existncia da banana pacova em terras brasileiras desde o sculo XVIII. (B) ao caminho que a fruta percorreu at chegar s Ilhas Canrias. (C) ao modo como a fruta foi introduzida em terras brasileiras. (D) ao fato de a manga ser um smbolo nacional, assim como a banana. (E) introduo da banana pacova na ndia. 06. Assinale a alternativa em que a expresso destacada apresenta sentido de tempo. (A) Como as outras, tem origem longnqua: provavelmente o sudeste asitico... (B) ... sempre bom lembrar que muitas delas tm DNA estrangeiro.... (C) Aqui j existia uma espcie de banana, a pacova ... (D) ... uma bela salada de frutas tipicamente brasileira. (E) So exemplos de como os alimentos podem se adaptar bem a ambientes diferentes...

PMSO0801/15-Almoxarife-I

07. Leia as frases. I. A banana comeou a chegar por aqui somente no sculo XVI. II. A manga e a banana chegaram ns pelo mar. III. Quando se pensa em fruta nacional, a primeira que vem cabea a banana. IV. As vezes, no sabemos com preciso origem de certas frutas chamadas tropicais. Quanto ao uso ou no do acento indicativo da crase, esto corretas apenas as frases (A) I e II. (B) I e III. (C) III e IV. (D) II e IV. (E) I, II e IV.

11.

(Folha de S.Paulo, 2007)

Assinale a alternativa correta, no que se refere regncia verbal, conforme a norma culta. (A) Prefiro almoar no restaurante do que ficar com azia. (B) Prefiro mais almoar no restaurante que ficar com azia. (C) Prefiro almoar no restaurante ao ficar com azia. (D) Prefiro almoar no restaurante a ficar com azia.

08. Assinale a alternativa correta, no que se refere concordncia verbal, de acordo com a norma culta. (A) Precisam-se de mais estudos para se provar que o coco veio do sudeste asitico. (B) Espalhava-se notcias contraditrias quanto introduo da manga no Brasil. (C) Fazem muitos sculos que a banana foi introduzida no Brasil. (D) Deve haver outras frutas que foram introduzidas aqui pelos portugueses. (E) Quem introduziu a manga no pas foi os portugueses.

(E) Prefiro almoar no restaurante em ficar com azia.

12. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas das frases. de dois I. A Cmara dos Deputados cassou o parlamentares. II. A primeira de cinema ser s 20 h. III. O secretrio no o requerimento solicitado. (A) mandato sesso deferiu (B) mandado seo deferiu (C) mandado cesso diferiu (D) mandato seco diferiu

09. Em S ento cruzou mares para chegar ao Brasil, no comeo do sculo XVI. a expresso em destaque apresenta sentido de (A) tempo. (B) incluso. (C) lugar. (D) excluso. (E) ratificao.

(E) mandado seo defiriu

Leia o texto para responder s questes de nmeros 13 a 17. Como e quando surgiu o jogo de bolas de gude? Embora ningum saiba a data exata da criao do jogo, h registros de brincadeiras com nozes, sementes de frutas e pedras arredondadas desde a Antigidade. Na Roma antiga, o jogo j era comum o poeta Ovdio escreveu sobre a brincadeira no sculo 2. Com o passar dos sculos, as bolinhas ganharam novos materiais: argila, ao, pedras como nix, jaspe e gata, plstico e vidro. As primeiras de vidro encontradas em Roma datam provavelmente do sculo 1 a.C. mas a primeira manufatura dessas bolas somente surgiria no incio do sculo 15. Anos depois, o pintor renascentista flamengo Pieter Brueghel retratou crianas jogando bolas de gude em seu quadro Jogos Infantis, de 1560. No Brasil, as bolinhas trazidas pelos portugueses foram apelidadas de gude em referncia aos nomes das pedras redondas e lisas retiradas dos leitos dos rios. No interior do pas, o jogo recebeu uma dezena de nomes diferentes, tais como baleba, bilosca, birosca, bolita, brica, buraca, peteca, pirosca, ximbra ou cabiulinha. As formas de jogar variam de acordo com o desenho feito no cho, o nmero de buracos e o nmero de bolas.
(Marina Motomura. Revista Superinteressante)

10. Leia a frase. A banana foi introduzida pelos rabes nas Ilhas Canrias. Transpondo-a para a voz ativa, obtm-se: (A) Os rabes introduzem a banana nas Ilhas Canrias. (B) Os rabes introduziam a banana nas Ilhas Canrias. (C) Os rabes tinham introduzido a banana nas Ilhas Canrias. (D) Os rabes introduziro a banana nas Ilhas Canrias. (E) Os rabes introduziram a banana nas Ilhas Canrias.

PMSO0801/15-Almoxarife-I

13. O jogo de bolinhas de gude (A) surgiu no Brasil, recebendo vrios nomes, de acordo com a regio. (B) apresenta sempre as mesmas regras, em qualquer local onde seja jogado. (C) tem origem longnqua, sendo retratado por poetas romanos. (D) tem esse nome por causa do material de que so feitas as bolinhas at hoje. (E) foi criado pelos portugueses, no sculo XV. 14. Em ... mas a primeira manufatura dessas bolas somente surgiria no incio do sculo 15. a expresso em destaque, pode ser substituda, sem alterao de sentido, por (A) por isso. (B) portanto. (C) pois. (D) por que. (E) todavia. 15. ... o pintor renascentista flamengo Pieter Brueghel retratou crianas jogando bolas de gude em seu quadro Jogos Infantis, ... a forma verbal destacada pode ser substituda, sem alterao de sentido, por (A) as cujas jogavam. (B) onde jogavam. (C) que jogavam. (D) com as quais jogavam. (E) com que jogavam. 16. Assinale a alternativa correta, quanto colocao pronominal. (A) Todos se interessaram em saber a origem do jogo de bolas de gude. (B) No sabe-se com certeza a data exata da criao do jogo. (C) Ovdio escreveu sobre o jogo e assim descobriu-se a origem desse jogo. (D) Se sabe que as bolinhas de gude podem ser de vrios materiais. (E) Os portugueses tinham preocupado-se em apelidar as bolinhas trazidas ao Brasil. 17. Assinale a alternativa correta, quanto pontuao. (A) Hoje as bolinhas de gude, podem ser feitas de vrios materiais: como argila, ao, pedras, contudo as primeiras eram de vidro e datam do sculo 1 a.C. (B) Hoje, as bolinhas de gude podem ser feitas, de vrios materiais; como argila, ao, pedras contudo as primeiras, eram de vidro e datam do sculo 1 a.C. (C) Hoje as bolinhas de gude podem ser feitas de vrios materiais, como argila, ao, pedras, contudo as primeiras eram, de vidro e datam do sculo 1 a.C. (D) Hoje as bolinhas de gude podem ser feitas de vrios materiais, como argila, ao, pedras; contudo, as primeiras eram de vidro e datam do sculo 1 a.C. (E) Hoje, as bolinhas de gude, podem ser feitas de vrios materiais; como: argila, ao, pedras, contudo, as primeiras eram de vidro e, datam do sculo 1 a.C.
5

18. Assinale a alternativa correta, quanto flexo verbal. (A) Se voc no se detesse diante de obstculos, j teria resolvido seu impasse. (B) Quando voc vir o diretor, pea-lhe que venha assinar este documento. (C) Mesmo que os documentos estejem fora de ordem, faa um estudo cuidadoso. (D) Se os funcionrios reporem o dinheiro, no haver investigao. (E) importante que ns tomamos a deciso mais acertada.

19. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, a lacuna das frases. I. O gerente pediu para III. Esta discusso entre (A) mim eu mim (B) eu eu eu (C) eu mim mim (D) mim mim eu (E) eu mim eu arquivar estes documentos. . e ele. II. Os formulrios devem ser entregues para

20. Leia as frases. I. As pesquizas de mercado tem demonstrado a ineficiensia desses novos procedimentos. II. O comprimento das novas extratejias no esta sortindo efeito. III. No haver exceo para nenhum funcionrio do setor de anlise de dados. IV. O pagamento dos qinqnios no traz nenhum benefcio aos pensionistas. De acordo com a ortografia e a acentuao, esto corretas apenas (A) I e II. (B) I e III. (C) II e III. (D) II e IV. (E) III e IV.

PMSO0801/15-Almoxarife-I

MATEMTICA 21. Uma pessoa comprou vrios tipos de canetas. As quantidades e os preos unitrios de cada tipo esto na tabela.
Tipos de Canetas Tipo A Tipo B Tipo C Tipo D Tipo E Quantidade Preo unitrio 8 ? 16 R$ 1,00 10 R$ 1,20 20 R$ 1,10 10 R$ 1,80

Considerando o total de canetas compradas, o preo mdio de uma caneta foi de R$ 1,25, ento o preo unitrio da caneta do tipo A foi (A) R$ 1,30. (B) R$ 1,40. (C) R$ 1,50. (D) R$ 1,60. (E) R$ 1,70.

22. Uma empresa comprou uma lousa com 80 cm de altura por 1,40 m de comprimento para colocar o nome de seus funcionrios e suas respectivas escalas de servio. Para isso, dividiu a lousa em quadrados de maior lado possvel, de modo que no sobrasse nenhum espao sem uso, conseguindo, dessa forma, que todos os funcionrios tivessem seus nomes colocados em um quadrado distinto. O nmero de funcionrios dessa empresa (A) 64. (B) 52. (C) 48. (D) 36. (E) 28.

23. Uma pessoa colocou R$ 400,00 em uma aplicao A, a juro simples, com taxa de 1% ao ms, por alguns meses. Se tivesse colocado o mesmo capital em uma aplicao B, tambm a juro simples com taxa de 1,5% ao ms, por 6 meses, teria obtido o triplo do juro recebido na aplicao A. O nmero de meses que esse capital permaneceu na aplicao A foi (A) 5. (B) 4. (C) 3. (D) 2. (E) 1.

PMSO0801/15-Almoxarife-I

24. De um lote de 1 500 aparelhos telefnicos comprados por uma loja, 8% no funcionavam (no podendo ser comercializados) e 15% dos restantes apresentavam algum tipo de defeito, tambm no podendo ser comercializados. Em relao ao lote todo, a porcentagem de aparelhos que no puderam ser comercializados foi de, aproximadamente, (A) 22%. (B) 23%. (C) 24%. (D) 25%. (E) 26%.

25. Ao redor de um terreno, cuja forma e dimenses esto na figura, ser construdo um muro.

O comprimento total desse muro ser de (A) 42 m. (B) 43 m. (C) 44 m. (D) 45 m. (E) 46 m.

26. Uma papelaria comercializa um s modelo de calculadora e uma s marca de cola basto. Se um cliente comprar seis colas basto pagar R$ 1,00 a mais do que se comprasse uma calculadora e, se comprasse oito colas basto, pagaria o equivalente a uma calculadora e meia. Ento, o cliente que comprar uma calculadora e uma cola basto pagar a quantia de (A) R$ 8,00. (B) R$ 8,50. (C) R$ 9,00. (D) R$ 9,50. (E) R$ 10,00.

PMSO0801/15-Almoxarife-I

27. Uma professora dividiu a classe em cinco grupos e pediu que cada um confeccionasse uma bandeirinha com 150 cm2 de rea, obedecendo a um mesmo modelo proposto por ela. Os resultados apresentados pelos grupos foram (OBS: os desenhos no esto em escala)

O grupo foi o que mais se aproximou do valor solicitado pela professora. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna da frase. (A) 1 (B) 2 (C) 3 (D) 4 (E) 5

28. Com certa quantidade de refrigerante possvel colocar 300 mL em cada copo no ocorrendo sobras. Se forem colocados 200 mL em cada copo, ser possvel encher 20 copos a mais com a mesma quantidade inicial de refrigerante, tambm no ocorrendo sobras. O nmero de copos enchidos com 200 mL foi (A) 80. (B) 60. (C) 40. (D) 20. (E) 10.
PMSO0801/15-Almoxarife-I

29. Um estudante dispe de muitas canetinhas coloridas, todas do mesmo tipo e vrios lpis de cor, todos iguais entre si, e deseja coloc-los em um estojo. Nesse estojo, s possvel colocar 20 canetinhas coloridas e 50 lpis de cor. Sabendo que 5 canetinhas coloridas ocupam o mesmo espao que 4 lpis de cor, ento o nmero de lpis de cor que poder ser colocado nesse estojo, que j contm 30 canetinhas, ser (A) 42. (B) 43. (C) 44. (D) 45. (E) 46.

30. Um escritrio possui um arquivo com muitas gavetas, utilizado para guardar processos, sendo que em cada gaveta o nmero de processos guardados equivale a seis vezes o nmero de gavetas desse arquivo. Se foi possvel guardar, sem sobras, 864 processos nesse arquivo, ento o nmero de processos em uma gaveta foi (A) 12. (B) 34. (C) 56. (D) 72. (E) 144.

31. Em uma pesquisa sobre preferncias de tipos de chocolates, foram entrevistados vrios alunos de um colgio e os resultados foram colocados no grfico.

Sabendo que cada aluno entrevistado escolheu um e apenas um dos quatro tipos apresentados, ento, o nmero de alunos entrevistados foi (A) 950. (B) 900. (C) 850. (D) 800. (E) 750.
9

PMSO0801/15-Almoxarife-I

32. Uma loja de produtos de limpeza compra detergente concentrado e depois faz uma diluio com gua, para vender a mistura aos clientes, em garrafas de 1 litro. Para cada litro de detergente concentrado so utilizados 5 litros de gua. Sabendo-se que essa loja vendeu 180 garrafas da mistura, a quantia de detergente concentrado utilizado foi (A) 38 L. (B) 36 L. (C) 34 L. (D) 32 L. (E) 30 L. 33. Uma pessoa foi ao supermercado e comprou 5 tipos diferentes (A, B, C, D e E) de azeite com 500 mL cada um. O azeite tipo A custou R$ 12,80; o tipo B custou R$ 13,20; o tipo C, R$ 11,00 e o tipo D, R$ 10,90. Se na mdia, o preo de um vidro de azeite dessa compra foi de R$ 12,60, ento o preo do vidro de azeite do tipo E foi (A) R$ 1,90 mais barato que o azeite do tipo B. (B) R$ 2,30 mais caro que o azeite do tipo C. (C) R$ 2,30 mais barato que o azeite do tipo A. (D) R$ 1,90 mais caro que o azeite do tipo B. (E) R$ 4,20 mais barato que o azeite do tipo D. 34. Em uma indstria, 2 mquinas produzem peas do mesmo tipo. A mquina A produz uma pea a cada 24 segundos e a mquina B, a cada 36 segundos. Se ambas produzirem uma pea ao mesmo tempo, a prxima pea que produziro juntas ser aps (A) 1 min e 12 seg. (B) 1 min e 10 seg. (C) 1 min e 8 seg. (D) 1 min e 6 seg. (E) 1 min e 4 seg. 35. Um grupo de 6 amigos comprou refrigerantes para levar em uma viagem de 8 dias, calculando que cada um bebesse 600 mL por dia. Se 2 amigos no forem viagem e todos os demais beberem 800 mL por dia, a quantidade de refrigerante comprada ser suficiente para (A) 8 dias. (B) 9 dias. (C) 10 dias. (D) 11 dias. (E) 12 dias. 36. Uma famlia consome, no almoo, 3/5 de uma garrafa de refrigerante e, no jantar, 60% do que havia restado, sobrando ainda 400 mL na garrafa. O volume inicial da garrafa era (A) 1,50 L. (B) 1,75 L. (C) 2,00 L. (D) 2,25 L. (E) 2,50 L.
PMSO0801/15-Almoxarife-I

37. Se a metade da oitava parte de um pacote de bombons corresponde a 3 bombons, ento o nmero de bombons do pacote todo (A) 24. (B) 36. (C) 48. (D) 52. (E) 60.

38. Um atleta d voltas em torno de uma pista de corrida e a cada volta seu tempo registrado conforme mostra a tabela.
Volta Tempo 1. volta 1 min. e 20 seg. 2. volta 1 min. e 5 seg. 3. volta 1 min. e 15 seg. 4. volta ? 5. volta 1 min. e 40 seg.

Sabendo-se que o tempo total gasto pelo atleta nas 5 voltas foi de 6 min e 45 seg, ento o tempo gasto na 4. volta foi de (A) 1 min e 25 seg. (B) 1 min e 30 seg. (C) 1 min e 35 seg. (D) 1 min e 40 seg. (E) 1 min e 45 seg.

39. Uma pessoa comprou 30 metros de mangueira para lavar o quintal. Aps alguns dias, seu cachorro cortou a mangueira em dois pedaos (no comendo nenhum pedacinho), sendo que um deles ficou medindo 30% da medida do outro. Ento, o pedao menor ficou medindo, aproximadamente: (A) 6 m. (B) 7 m. (C) 8 m. (D) 9 m. (E) 10 m.

40. Em um terreno ABED, foram feitas 3 cercas: AC, CD e AD, ^ reto, conforme mostra a figura. e o ngulo ACD

Sabendo-se que os pontos B, C e E esto em linha reta, o comprimento da cerca AD (A) 22 m. (B) 23 m. (C) 24 m. (D) 25 m. (E) 26 m.
10

CONHECIMENTOS ESPECFICOS As questes de nmeros 41 a 43 referem-se s atribuies do almoxarife I, visando manter o estoque em condies de atender s unidades e demanda. Assinale a alternativa correta em cada uma delas.

46. Por alfanumrico entende-se (A) uma categoria de estocagem. (B) um dos sistemas de codificao de materiais. (C) um sistema bsico de estocagem. (D) um modelo de registro de fornecedores.

41. (A) Executar a tramitao dos processos de compra em andamento. (B) Fiscalizar as atividades inerentes e de competncia do comprador I. (C) Orientar as atividades dos assistentes de almoxarife. (D) Supervisionar o sistema de compras subordinado ao seu setor. (E) Elaborar os editais de compras a serem efetivados ou executados. 42. (A) Receber, estocar e distribuir, sob orientao, os materiais e equipamentos comprados. (B) Supervisionar as atividades referentes ao processo de compras e indicar a Comisso de Compras. (C) Emitir parecer de adjudicao nos processos de aquisio de bens. (D) Fiscalizar, homologar e adjudicar os procedimentos inerentes aos processos de compras. (E) Emitir as notas fiscais e proceder estocagem dos bens e servios. 43. (A) Definir, em conjunto com a Comisso de Compras, os procedimentos de adjudicao. (B) Manter em condies de uso a frota de veculos destinada ao recebimento dos materiais. (C) Elaborar editais de compras e submet-los avaliao da chefia mediata. (D) Codificar, distribuir e armazenar os bens e servios em processo de produo. (E) Distribuir, registrar e inventariar, sob orientao, os materiais e equipamentos comprados. 44. Utiliza-se a ficha de prateleira para (A) localizar os materiais e servios em estoque. (B) controlar fisicamente as entradas e sadas de material. (C) justificar a diversidade de itens de material em estoque. (D) garantir a efetividade dos prazos de entrega dos materiais em processo de aquisio. (E) estabelecer o custo total ou real dos bens adquiridos ou em processo de produo. 45. correto afirmar que a Administrao Pblica dever efetuar os inventrios gerais (A) semestralmente. (B) sempre que houver novos recebimentos. (C) ao ser identificado o ponto mximo do estoque. (D) ao final do exerccio fiscal. (E) mensalmente.
11

(E) a catalogao dos materiais e servios.

47. O estoque mximo definido como (A) a soma do estoque mnimo mais o lote de compra. (B) a totalidade dos itens em estoque somada ao valor da armazenagem. (C) o valor estimativo das compras e dos servios somado ao valor de estocagem e ao valor dos seguros. (D) a soma do estoque mnimo mais o estoque de segurana. (E) o efeito da soma dos processos de compra no valor da estocagem.

48. Os materiais possveis de serem estocados so classificados como (A) volteis, sazonais e de consumo. (B) perecveis e permanentes. (C) bens e servios. (D) minerais, vegetais e animais. (E) permanentes e de consumo.

49. Em todos os almoxarifados deve existir quantidade mnima de materiais em estoque, destinada a cobrir eventuais retardamentos no ressuprimento. Trata-se do(a) (A) lote de segurana sazonal. (B) armazenagem conjunta. (C) estoque de segurana. (D) armazenagem primria. (E) classificao mista, bens e servios.

50. A ruptura de um estoque caracterizada quando (A) o estoque atinge o ponto zero e no se pode efetuar a entrega dos pedidos de consumo. (B) os materiais e servios so estocados sem a devida catalogao. (C) a normatizao dos materiais diferente de sua classificao. (D) as condies de armazenagem so insuficientes para a acomodao dos bens. (E) se detecta a ineficincia das condies de armazenagem dos bens e servios.
PMSO0801/15-Almoxarife-I

Das könnte Ihnen auch gefallen