Sie sind auf Seite 1von 14

"Pois o certo que Deus no rejeita o ntegro e no fortalece as mos dos que fazem o mal.

J 8:20
Entregue suas preocupaes ao Senhor, e ele o suster; jamais permitir que o justo venha a cair.

Salmos 55:22
Ainda que eu passe por angstias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mo direita e me livras.

Salmos 138:7
Quem segue a justia e a lealdade encontra vida, justia e honra.

Provrbios 21:21
Por isso, no abram mo da confiana que vocs tm; ela ser ricamente recompensada. Vocs precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Hebreus 10:35-36

Arquivo da categoria Perseverana e Determinao


A Orao Eficaz de Elias
Publicado em Atitude, Exemplo, F, Humildade, Infalvel, Milagre, Orao, Perseverana e Determinao, Poder e Autoridade, Uncategorized, Vitria, tagged elias, jairo, mc 5,sentimento, tg 4, tg 5 em maro 6, 2012 | 5 Comentrios

Texto Bblico: 1Reis 18.41-46 Introduo: Observando Elias, pode-se aprender muito sobre a orao. A necessidade de f quando oramos, pois Elias creu que a sua orao seria respondida mesmo antes de v-la atendida. (vv. 44,45). Tiago em sua Epstola explica que a orao do cristo pode ser to eficaz quanto orao de Elias. 1- A Orao de Elias era:

A orao de um justo. (Tg 5.16; Sl 66.18). A orao de um homem de natureza humana semelhante a nossa. ( Tg 5.17). A orao de muita eficcia. (v. 45; Tg 5.16,17).

2- Os Segredos da Orao eficaz de Elias: 1- A Sua F. (v. 41; Tg 5.17,18; 1Pe 17.1). - A f a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que no se vem. (Hb 11.1). O que a Bblia diz sobre a f: - A Jairo Jesus disse-lhe: No temas, cr somente. (Mc 5.36). - Ao pai do menino endemoninhado Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo possvel ao que cr. (Mc 9.23). - A Marta Jesus disse-lhe: Se tu creres vers a glria de Deus. (Jo 11.40). - O autor aos Hebreus admoesta-nos assim: Cheguemos-nos com verdadeiro corao, em inteira certeza de f. (Hb 10.22). - Tiago encoraj-nos a pedir com f, no duvidando. (Tg 1.6; 5.15). - Jesus enfatizou dizendo: tudo o que pedires, orando, crendo que o recebereis e t -lo-eis. (Mc 11.24). 2- A Sua Humildade. (v. 42).

Humildade a virtude como manifestamos o sentimento da nossa fraqueza ou de nosso pouco ou nenhum mrito. O que a Bblia diz sobre a humildade: - Deus atenta para os humildes (Sl 138.6). - E o que a si mesmo se exaltar ser humilhado; e o que a si mesmo se humilhar ser exaltado. (Mt 23.12). - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltar. (Tg 4.10). - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mo de Deus, para que ao seu tempo, vos exalte. (1Pe 5.6). 3- A Sua Sinceridade. (vv. 36-38). Sinceridade a qualidade do que sincero. Que se exprime sem artifcio, sem inteno de enganar, de disfarar o seu procedimento. - Elias era um homem sujeito as mesmas paixes que ns e, orando, pediu que no chovesse, e, por trs anos e seis meses, no choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o cu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (Tg 5.17,18). O que a Bblia diz sobre a sinceridade: - a orao feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tg 5.16). - Cheguemos-nos com verdadeiro corao em inteira certeza de f (Hb 10.22). - Cheguemos-nos, pois, com confiana ao trono da graa, para que possamos alcanar misericrdia e achar graa, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.(Hb 4.16). 4- A Sua Perseverana. (vv. 43,44). Perseverana firmeza, constncia na f, nas virtudes. Persistir; conservar-se firme e constante. O que a Bblia diz sobre a perseverana: - Pedi; e dar-se-vos-; buscai e encontrareis; batei; e abrir-se-vos-. Porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. (Mt 7.7,8). - perseverai na orao. (Rm 12.12). - Orando em todo tempo com toda orao e splica no Esprito e vigiando nisso com toda perseverana (Ef 6.18). - Perseverai em orao, velando nela com ao de graas. (Cl 4.2). - Orai sem cessar. (1Tss 5.17). Resumo: A orao eficaz, isto , que produz milagres, no se limita a alguns poucos, como apstolos e profetas. Todos os crentes podem orar acreditando que haver grandes resultados. a orao feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tg 5.16).

Read Full Post

Qualidades Indispensveis de Esdras

Publicado em Aprovado, Atitude, Avivamento, Deciso, Diferena, Exemplo, Honra,Oportunidade, Perseverana e Determinao, Responsabilidade, Sacrifcio, Testemunho,Virtude, Vitria, tagged artaxerxes longimanus, garante, mt 28, seu corao, tg 1, tiagoem fevereiro 28, 2012 | Deixar um comentrio

Texto Bblico: Esdras 7.10 Introduo: Esdras vai a Jerusalm. Devemos reconhecer um intervalo de 58 anos entre os captulos 6 e 7. Dario est morto, e Artaxerxes (Longimanus) reina na Prsia. o stimo ano do seu reinado,458 a.C., e Esdras obtm licena de ir a Jerusalm. Ele, como Neemias, pediu licena de ir a Jerusalm, mas sendo sacerdote seu primeiro interesse foi o Templo de Deus. Neemias foi para restaurar a cidade e edificar os muros. Esdras, Escriba Versado na Lei do Senhor, Deus de Israel. (Ed 7.6). Dedicava sua vida ao estudo das Sagradas Escrituras. Era sacerdote eficiente, porque estava determinado a obedecer aos mandamentos do Senhor e ele ensinou tanto atravs de seus pronunciamentos quanto por meio de seu exemplo. Esdras um modelo para todos que se dedicam como pessoas ungidas por Deus, a estudar, obedecer e ensinar a sua palavra. Vejamos: Esdras preparou o seu corao para: 1- Buscar a Lei do Senhor.

A lei do Senhor perfeita e refrigera a alma. (Sl 19.7). A lei do Senhor d sabedoria ao simples. (Sl 19.7b). A lei do Senhor a verdade. (Sl 119.142; Jo 8.32). A Lei do Senhor espiritual. (Rm 7.14). Quem ama, cumpri a lei. (Rm13.8). Cumprir a lei andar em liberdade. (Sl 119.44,45, 96-100). Cumprir a lei questo de prudncia. (MT 7.24). Cumprir a lei garante entrada no reino de Deus. (Mt 7.21). A obedincia lei deve ser de todo corao. (Dt 26.16; 32.46). A obedincia lei o preo do xito. (Js 1.7,8). A obedincia lei melhor que o sacrifcio. (1Sm 15.22). H uma bem-aventurana para aquele que cumprir a lei. (Jo13.17).

2- Cumprir a Lei do Senhor.

Tiago adverte: sede cumpridores da palavra e no ouvintes. (Tg 1.22). 3- Ensinar a Lei do Senhor.


15.58).

uma ordenana de Jesus. (Mt 28.19,20; 2Tm 4.2). uma santa vocao. (2Tm 1.9). a misso do povo de Deus. (2Cr 17.7; Mt 28.19,20). uma obrigao do povo de Deus. (2Tm 4.2). a responsabilidade mais importante do povo de Deus. (Mt 28.19,20; 2Tm 4.2). uma urgncia do povo de Deus. (Mt 24.14). H uma promessa de recompensa para todos os que fazem obra de Deus. (2Cr 15.7; 1Co

Resumo: A Como Esdras, devemos estar determinados a estudar e a obedecer Palavra de Deus. Lealdade a Deus e a sua Palavra sempre trar a beno e a ajuda divina. Todos os que buscam a Deus contritamente e que lhe so leais e, sua Palavra, tero a mo favorvel do Senhor sobre eles. Read Full Post

Tudo Posso

Publicado em Avivamento, Combate, Comunho, Confiana, Coragem, F, Guerra,Perseverana e Determinao, Poder e Autoridade, Revestimento, Sacrifcio, Salvao,Santificao, Transformao, Vitria, tagged Poder Posso Vencer a carne o Mundo Satans Vida Vitoriosa em julho 12, 2011 | 1 Comentrio

Texto Bblico: Filipenses 4.13 Introduo: No mundo hodierno, todos procuram com avidez obter vitria sobre os problemas de ordem fsica, esportiva, moral, social e religiosa. Todos andam a procura de sucesso e ningum quer experimentar o sabor da derrota. 1- Posso Vencer a Carne. A carne est ligada a nossa prpria natureza, que quando no vencida se torna um poderoso gigante contra o Esprito. Porque a carne cobia contra o Esprito, e o Esprito, contra a carne; e estes opem -se um ao outro; para que no faais o que quereis. (Gl 5.17). Como?:

Revestindo o Senhor Jesus Cristo. (Rm13. 14). Revestindo do Poder de Deus. (Lc 24.49).

- Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e no tenhais cuidado da carne em suas concupiscncias. - E eis que sobre vs envio a promessa de meu Pai; ficai, porm, na cidade de Jerusalm, at que do alto sejais revestidos de poder.

Andando segundo o Esprito. (Rm 8. 4,14).

- que no andamos segundo a carne, mas segundo o Esprito. (v.4). - Porque todos os que so guiados pelo Esprito de Deus, estes so filhos de Deus.(v.14). 2- Posso Vencer o Mundo. O mundo se apresenta como um gigante diante de ns. No ameis o mundo, nem o que h. Se algum ama o mundo o amor do Pai no est nele. (1Jo 2.15).Como?:

Pela f. (1Jo 5. 4). Com bom nimo, como Jesus. (Jo16. 33).

- Porque todo o que nascido de Deus vence o mundo; e esta a vitria que vence o mundo: a nossa f.

- no mundo tereis aflies, mas tende bom nimo; eu venci o mundo. No se conformando com o mundo. Conselho de Paulo. (Rm 12.2). - E no vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovao do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel e perfeita vontade de Deus.

No o amando. Exortao de Joo. (1Jo 2.15-17).

- No ameis o mundo, nem o que no mundo h. Se algum ama o mundo o amor do Pai no est nele. Porque tudo o que h no mundo, a concupiscncia da carne. A concupiscncia dos olhos e a soberba da vida, no do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscncia; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 3- Posso Vencer Satans. Aps sua queda (Is 14.12), Satans tem se apresentado como um gigante para as pessoas, rugindo como leo. (1Pe 5.8). Como?:

Revestindo. (Ef 6.11).

- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Resistindo. (Tg 4.7).

- resisti ao diabo, e ele fugir de vs.

Com armas espirituais: F, Palavra e Orao. (Ef 6.11-18; 2Co10. 4).

- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque no temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os prncipes das trevas deste sculo, contra as hostes espirituais da maldade, nas regies celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraa da justia, e calados os ps na preparao do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da f, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Resumo: Posso Todas as coisas naquele que me fortalece. (Fl 4.13). Posso vencer a Carne o Mundo e Satans. Glorificado seja Deus por essa grande vitria!!! Read Full Post

No Temas, Deus Est no Controle


Publicado em Atitude, Avivamento, Combate, Confiana, Coragem, Esperana, F, Graa,Guerra, Livramento, Medo e Desepero, Pacincia, Perseverana e Determinao, Proteo e Segurana, Virtude, tagged Coragem, Corajoso, Medo e Desepero, Perseverana e Determinao, segurana, Vitria em julho 1, 2011 | 2 Comentrios

Textos Bblicos: 2Crnicas 32.7,8; Isaas 41.10 Introduo: Numa poca em que as notcias ruins nos rodeiam, pode parecer at contraditrio este mandamento de Deus, especialmente para as pessoas que crem nesta verdade. No toa, que a expresso No Temas, aparece 365 vezes nas Escrituras, ou seja, uma para cada dia do ano. Este mandamento, como via de regra, antecede uma promessa para as nossas vidas. Vejamos: 1- No Temas eu sou o teu escudo, o teu grandssimo galardo. (Gn 15.1). 2- No Temas, porque eu sou contigo, e abenoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente (Gn 26.24). 3- No Temais Paz seja convosco (Gn 43.23). 4- No Temais, pois; eu vos sustentarei (Gn 50.21). 5- No Temais e vede o livramento do SENHOR (x 14.13a). 6- No Temais o SENHOR pelejar por vs, e vos calareis. (x 14.13b). 7- No Temais, o SENHOR conosco. (Nm 14.9). 8- No Temais, porque o SENHOR, vosso Deus, o que peleja por vs. (Dt 3.22). 9- No Temais o SENHOR no vos deixar nem vos desamparar. (Dt 31.6). 10- No Temas O SENHOR que vai adiante de ti (Dt 31.8). 11- No Temas, o SENHOR contigo por onde quer que andares. (Js 1.9). 12- No Temas nenhum deles parar diante de ti. (Js 10.8). 13- No Temas; Eu sou o SENHOR, vosso Deus (Juzes 6.10). 14- No Temas, e tu de contnuo comers po minha mesa. (2Sm 9.7). 15- No Temas mais so os que esto conosco do que os que esto com eles. (2Rs 6.16).

16- No Temas Deus h de ser contigo; no te deixar, nem te desamparar (1Cr 28.20). 17- No Temais a peleja no vossa, seno de Deus. (2Cr 20.15). 18- No Temais Nesta peleja, no tereis de pelejar (2Cr 20.17). 19- No Temais h um maior conosco do que com ele. Com ele est o brao de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras (2Cr 32.7.8). 20- No Temais; eis que o vosso Deus vir e vos salvar. (Is 35.4). 21- No Temas Eis aqui est o vosso Deus. (Is 40.9). 22- No Temas, porque eu sou contigo porque eu sou o teu Deus (Is 41.10). 23- No Temas, que eu te ajudo. (Is 41.13). 24- No Temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu s meu. (Is 43.1). 25- No Temas porque estou contigo e te ajuntarei (Is 43.5). 26- No Temas servo meu a quem escolhi. (Is 44.2). 27- No Temas, porque no sers envergonhada (Is 54.4). 28- No Temas porque eu sou contigo para te livrar (Jr. 1.8). 29- No Temais porque eu sou convosco, para vos salvar (Jr. 42.11). 30- No Temas porque o SENHOR fez grandes coisas. (Jl 2.21). 31- No Temas o SENHOR poderoso para te salvar (Sf 3.16,17). 32- No Temais, assim vos salvarei, e sereis uma bno (Zc 8.13). 33- No Temas, cr somente. (Mc 5.36). 34- No Temas, porque a tua orao foi ouvida (Lc 1.13). 35- No Temas, porque achaste graa diante de Deus. (Lc 1.30). 36- No Temas; cr somente, e ser salva. (Lc 8.50). 37- No Temas, mas fala e no te cales. (At 18.9). 38- No Temas; eu sou o Primeiro e o ltimo. (Ap 1.17). 39- Nada Temas S fiel at morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap 2.10). Resumo: O Senhor zeloso conosco e Ele sabe que muitas das coisas deste mundo poderiam nos afligir e amedrontar, por isso, nos deixouem Sua Palavra, tamanha fonte de encorajamento. Mesmo em meio s dificuldades, Ele est conosco, nos sustentando, guardando, protegendo e capacitando. h um conosco maior (2Cr 32.7,8). No Temas! Ele est contigo em todo o tempo, em qualquer lugar e em qualquer situao. A presena do Senhor nos envolve de forma to tremenda e maravilhosa, que nos d ousadia, coragem, esperana e desaparece todo o medo, mediante a presena segura e a certeza de que o Deus onipotente est conosco. No Temas, Deus Est no Controle. Esfora-te e tem bom nimo; no pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, contigo, por onde quer que andares. (Js 1.9). Read Full Post

Trs Passos Para o Milagre


Publicado em Atitude, Confiana, Coragem, Curas e Milagres, Deciso, Esperana, F,Perseverana e Determinao, Salvao, Vitria em maio 24, 2011 | 5 Comentrios

Texto Bblico: Marcos 5.25-35

Introduo: A mulher tinha uma hemorragia debilitante, embaraosa, desencorajadora. (v.26), que estava alm da ajuda do conhecimento e da simpatia humanos. S Jesus podia ajudar agora. Todos ns, eventualmente, chegamos ao ponto onde aquela mulher estava. Meu socorro vem do Senhor.No h misria humana que no possa ser aliviada por essa espcie de esperana. Doze anos de sofrimentos tiveram cura repentina. 1- Ouvir. (v.27a). A mulher ouvira falar de Jesus estando muito longe, em Cesaria de Filipo, mas no impediu que qualquer coisa lhe servisse de empecilho. Ela fez o sacrifcio a fim de que levasse seu problema presena da Fonte da Cura. Ela passava por muitas dolorosas e prolongadas curas, tomando muitos remdios e sofrendo com muitos curadores crus. Mas sabia que Jesus era diferente, e que sua cura podia ser feita de modo instantneo e completo. Foi recompensado em sua f. A Bblia diz: De sorte que a f vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Rm 10.17). A f vem pelo que se ouve, e no por causa do ato de ouvir. Ouvir falar do poder de Jesus e experimentar esse poder so coisas totalmente diversas. 2- Crer. (v.28). A mulher solicitara a ajuda de muitos mdicos, mas nenhum deles pde alivi-la. A mulher veio a Jesus como ltimo recurso. Teria apelado para ele antes, se tivesse podido faz-lo. Apelou para Jesus como ltimo recurso. Porque dizia:Se to-somente tocar nas suas vestes sararei. (v.28). Sua f estava firmada em terreno slido. Nada havia de mgico nas roupas de Jesus; mas dele emanava um poder autntico, para quem estivesseem necessidade. A mulher no confiava nas vestes de Jesus, mas no prprio Cristo envolvido por aquelas vestes. As Escrituras Sagradas dizem: - se tiverdes f nada vos ser impossvel (Mt 17.20). - No temas, cr somente. (Mc 5.36). - tudo possvel ao que cr. (Mc 9.23). - se creres, vers a glria de Deus. (Jo 11.40). 3- Tocar. (v.27b). Tocar em Jesus. Aqui uma lio espiritual: Muitos tocaram em Jesus, mas no eram curados. At hoje, tambm, muitos sabem acerca de Cristo e o respeitam, mas poucos so transformados por ele. Isso s ocorre mediante a confiana legtima nele, e no mediante o mero contacto com seu evangelho, com sua igreja, com sua histria. Jesus corresponde aqueles que correspondem a ele, de modo real. O que importa era o contato com Jesus e a sua presena. A cura teve lugar quando ela tocou nas vestes de Jesus. H poder sanador no toque de Jesus, porque Ele se compadece das nossas enfermidades, e porque Ele a fonte da vida e da graa. (Hb 4.16). Nossa atitude ao buscarmos a cura aproximar-nos de Jesus e permanecer na sua presena. Aproxime de Jesus. (Tg 4.8). Toque em Jesus!:

Com Coragem. (v.27). veio por detrs, entre a multido Com Ousadia. (v.27b). e tocou na sua vestimenta. Com Confiana f. (v.28). Porque dizia: Se to-somente tocar nas suas vestes, sararei.

As Escrituras Sagradas dizem:

- no qual temos ousadia e acesso com confiana, pela nossa f nele. (Ef 3.12). - Chegamos, pois, com confiana ao trono da graa, para que possamos alcanar misericrdia e achar graa, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hb 4.16). - Ora, sem f impossvel agradar a Deus, porque necess rio que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que galardoador dos que o buscam. (Hb 11.6). Read Full Post

No Desista dos Teus Sonhos


Publicado em Amor, Atitude, Avivamento, Combate, Confiana, Conquista, Deciso,Esperana, Exaltao, Perseverana e Determinao, Sacrifcio, Vitria em maio 3, 2011 |Deixar um comentrio

Texto Bblico: Gnesis 37.1-5 Introduo: A Bblia nos relata que Jos, na sua gerao, ousou receber de Deus os sonhos que seriam as diretrizes de toda a sua vida e por eles se disps a pagar um alto preo. Para o cristo no diferente, deve-se lutar sempre, desistir jamais, pois h esperana para o seu futuro, para os teus sonhos. No Desista, acredite nos teus sonhos e lute por eles! A Vida de Jos 1- Amado. Jac e sua famlia habitavam na terra de Cana, e Jac amava a Jos mais do que a todos os seus filhos, o que deixava os irmos de Jos com inveja. E Israel amava a Jos mais do que a todos os seus irmos: Sendo o primognito da esposa favorita de Jac, no surpreende que Jos veio a tornar-se o seu filho preferido. 2- Humilhado. O motivo da humilhao de Jos:

Porque ele trazia m notcia de seus irmos ao seu pai. (v.2). Porque ele era o filho da velhice de Jac. (v.2). Porque ele era o filho preferido de seu pai. (vv.3,4). Porque ele tinha um sonho. (v.5).

Quando Jos foi humilhado:


3- Exaltado.

Quando Lanado na cova. (Gn 39.19-24). Quando Vendido como escrava aos ismaelitas por vinte moedas de prata. (Gn 39.25-28). Quando Vendido a Potifar, eunuco de Fara. (Gn 39.1). Quando Lanado no calabouo. (Gn 39.20). Com pessoas de mau carter, desonestas, num E por fim esquecido. (Gn 40.14,15, 23). Porm o Senhor era com ele.(Gn 39.21). Quando interpreta o sonho de copeiro-mor e do padeiro-mor. (Gn 40.8-21). Quando interpreta o sonho de Fara. (Gn 41.14-32). Quando se torna governador do Egito. (Gn 41.38-45).

preo de escravo.

ambiente solitrio, ftido, frio, sem esperana.

O motivo da exaltao de Jos:

A Presena do Senhor. (Gn 39.2,3, 21), Deus conosco o segredo da vitria. (Rm 8.31). A Fidelidade em Tudo ao Senhor. (Gn 39.7-9). A Confiana no Senhor. (Gn 40.8; Mc 9.23b).

Resumo: Acreditem nos seus sonhos, foi Deus quem os redigiu e que colocaram eles no seu corao como promessas dele. Ainda tempo de sonhar. Deus pode tornar seu sonho em realidade! A escolha sua, ou voc vai luta e vence como fez Jos, ou ento voc simplesmente deixa pra l e aceita a comodidade de uma vida crist sem lutas e sem vitrias. Read Full Post

Triunfando Sobre Satans


Publicado em Atitude, Combate, Conquista, Coragem, Deciso, Guerra, Obedincia,Perseverana e Determinao, Renncia, Sacrifcio, Vitria em abril 9, 2011 | Deixar um comentrio

Texto Bblico: Tiago 4.7 Introduo: Satans. Uma palavra hebraica que significa adversrio. Tambm chamado pelo nome de diabo que significa acusador ou caluniador, e tambm Belzebu ou Baalzebu, que significa senhor das moscas. O N. T. aplica o termo ao prncipe ou chefe dos demnios. (Mt 12.24 -29). No trecho de Ap 12.3 ele chamado de drago, uma referncia sua astcia, malignidade e veneno. Ap 12.9 passagem que se refere ao drago como a antiga serpente, uma referncia sua astcia, misturada com a sua natureza destruidora. Portanto as Escrituras aludem a Satans como uma personalidade real, e no meramente como smbolo do princpio do mal. Porm Satans est neste mundo e est tentando nos conquistar para sua causa maligna. Mas possvel venc-lo! Como?: 1- Sujeitando. Sujeitai-vos Esse um elemento imprescindvel para a vitria na vida espiritual. para os humildes que a graa de Deus conferida. Quem se sujeita quem se torna humilde de esprito, reconhecendo a sua prpria fraqueza na esfera espiritual. Realmente, necessrio que o crente se submeta ao seu prprio Comandante, pois est diante de um inimigo feroz. Sozinho. O crente certamente fracassar; com Cristo a vitria lhe est assegurada, mas ningum estar com Ele, a menos que se submeta s suas ordens. 2- Resistindo. resisti O verbo sugere oposio vigorosa, resistir bravamente, ficar cara a cara contra um adversrio, sustentar sua base. Significa manter agressivamente na retaguarda ou manter-se frente e opor-se; lutar. (Ef 6.12). Significa engajar-se ativamente em um combate um-a-um; ficar firme. (Ef 6.13). Significa manter a firmeza depois de uma batalha ativa; e estar firme. (Ef 6.14). Signific a tomar posio para a prxima batalha. Tomai atitude firme, resistindo s tentaes e ao mundanismo enviada pelo prncipe deste mundo (Jo 14.30), e obtereis sucesso. Se Satans for resistido com constncia, sabendo que Deus quem firma ao crente, desistir imediatamente. Com o poder do Esprito Santo, podemos resistir ao diabo, e ele fugir de ns.

3- Triunfando. e ele fugir de vs Essa idia aparece sob vrias formas, na literatura judaica: Se fizeres aquilo que bom, meus filhos o diabo fugir de vs. Se um homem foge para o Senhor, o esprito maligno fugir dele. Se praticardes o bem, at mesmo os espritos imundos fugir de vs.. Portanto, sujeitai-vos a Deus e oferecereis resistncia a ele (ao diabo) e ele fugir de vs. Ele (o diabo) pode lutar, mas no pode vencer; portanto, se lhe ofereceres resistncia, ele fugir de ti; derrotado e envergonhado. Resumo: H vitria; a derrota no necessria, embora o adversrio seja dotado de foras e inteligncia prodigiosas. Satans pode ser derrotado por nossa obedincia e resistncia. Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugir de vs. (v.7). Satans s poderoso enquanto contar com a simpatia do homem que ele tenta. Read Full Post

O Preo da Vitria
Publicado em Deciso, Fidelidade, Obedincia, Perseverana e Determinao, Renncia,Sacrifcio, Vitria em fevereiro 24, 2011 | Deixar um comentrio

Texto Bblico: 2Reis 2.1-14 Exemplos de homens e mulheres que pagaram um alto preo para serem abenoados e triunfantes em meio s lutas e provaes: 1- Abrao (Obedincia). a) A chamada de Abrao. (Gn 22.1-3; Hb 11.8).

Ao ser chamado, obedeceu e foi abenoado por Deus. Ofereceu seu nico filho Isaque em sacrifcio a Deus. Foi aprovado por Deus. e Foi chamado amigo de Deus.

b) Ao ser provado. (Gn 22.1-14).

2- Jac Suplantador (Deciso). Passa o vau de Jaboque e luta com ele um anjo. (Gn 32.22-31). No te deixarei ir, se me no abenoares (v.26). Seu nome foi mudado para Israel, que significa aquele que luta com Deus.

Vida transformada. Campeo com Deus. (2Co 5.17).

3- Rute (Fidelidade). Noemi e suas nora Orfa e Rute. (Rt 1.1-22). aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo o meu povo, o teu Deus o meu Deus (v.16).

Prova de amor. Prova de companheirismo.

4- Eliseu (Perseverana). O sucessor de Elias. (2Rs 2.1-14).

Disse Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a


(2Rs 5.14).

Betel, hb. Casa de Deus. Jeric, hb. Lugar de Fragrncia ou cidade das Balsamo. Era chamada a cidade das Jordo, hb. O que desce ou Descendo. Lugar de humilhao Lugar de purificao.

palmeiras. (Dt 34.3).

Eliseu responde: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que te no deixarei(vv.2,4,6).


Read Full Post

Poro dobrada. Homem poderoso.

Caverna, No o Seu Lugar


Publicado em Atitude, Boas Novas, Combate, Coragem, Crise, Desespero, Medo e Desepero, Perseverana e Determinao, Realidade, tagged Caverna fuga Crise Medo Cansao Tristeza Desnimo Sai para fora ai No o Seu Lugar em fevereiro 22, 2011 |13 Comentrios

Texto Bblico: 1Reis 19.1-16 Introduo: Esta mensagem vai mudar a sua vida. Acredite! Eu no sei qual caverna voc possa estar agora, mas Deus vai te tirar dela. Elias no hebraico significa: O Senhor meu Deus. Horebe, o Monte de Deus Horebe no hebraico significa: Uma terra deserta ou Lugar seco. O mesmo que Sinai (x 3.1; 17.6). A pennsula do Sinai est situada na montanha de Arbia entre os golfos de Suez e de Acab. - Neste lugar Deus apareceu a Moiss nas chamas de uma sara ardente. (At 7.30). - A rocha foi ferida para dela sair gua para os israelitas. (x 17.6). - Foi no Sinai que Deus o todo poderoso dez conhecer a sua vontade por meio de Moiss multido dos hebreus. (Ex 20.1-17; 24.7,8). - Montanha onde Moiss recebeu do Senhor a Lei chama-se Horebe no Deuteronmio (1.2, etc.); em qualquer outro lugar tem o nome de Sinai. Parece que Horebe designa todo o territrio, e Sinai a montanha onde a Lei foi dada. - Onde Elias, fugindo de Jezabel, escondeu-se numa caverna. - Elias no lugar certo, na hora errada. Deus disse-lhe: Que fazes aqui, Elias?(v. 9). 1- Quem era Elias?

Um homem poderoso. (1Rs 17.1,13-16; 18.36-39). Um homem de Deus. (1Rs 17.18,24). Um homem de deciso. (1Rs 18.21). Um homem de desafio. (1Rs18. 22-24). Um homem de f. (1Rs 18.42-45). Um homem sustentado por Deus. (1Rs 17.4-6; 19.5-8). Um homem semelhante a ns, sujeito aos mesmos sentimentos (Tg 5.17).

- Dormindo em total exausto. - Todos ns temos nossos dias ruins e de calmaria. - A maior ameaa logo aps o triunfo. - O momento em muitas vezes a pessoa est vulnervel como no dia seguinte a uma vitria 2- O momento de crise de Elias: O momento de crise o momento em que Deus nos prova. O momento de crise o momento onde muitas vezes falhamos com o Senhor:

Por falta de f. (vv.1-3; Hb11. 6). Por falta de coragem. (v.9). Por nossas reclamaes. (v.4). Por atitudes de desespero. (v.3; Sl 20.7,8; 23.4; 125.1). Por atitudes de covardia. (vv.1-9; Jn 4.1-3). Por atitudes de exaltao. (vv.14,18). MT 23.12; Tg 4.10; 1Pe 5.6).

As Escrituras Sagradas dizem: - E o que a si mesmo se exaltar ser humilhado, e o que a si mesmo se humilhar ser exaltado. (Mt 23.12) - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltar. (Tg 4.10). - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mo de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte. (1Pe 5.6). 3- O motivo da fuga de Elias:

Medo. (vv.1-3, 10). Cansao. (v.8). Tristeza. (v.10). Desnimo. (v.14).

A retirada forada de Elias para o territrio de Jud o um exemplo daqueles que por causa da justia (Mt 5.10) so maltratados e pelas covas da terra. (Hb 11. 37,38). A Bblia diz que Deus no desampara o teu servo. (Sl 37.25). Por que:

Ele Fiel. (Is 49.15,16). Ele est conosco. (Rm 8.31; 1Jo 4.4b). Ele o nosso refugio e fortaleza. (Sl 46.1; 91.1,2). Ele o nosso amparo. (Sl 18.18). Ele a nossa vitria. (Pv 21.31; 1Co 15.57; 2Co2. 14).

Voc pode dizer? Como: 1- Davi Deleito-me em fazer a tua vontade, o Deus meu (Sl 40.8). 2- Jesus A minha comida fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. (Jo 4.34). 3- Pedro Eis que ns deixamos tudo e te seguimos. (Lc 18.28). - Senhor, para quem iremos ns? Tu tens as palavras de vida eterna. (Jo 6.68). 4- Paulo J estou crucificado com Cristo; e vivo, no mais eu, mas Cristo vive em mim (Gl 2.20). - Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo a servido (1Co 9.27). - Porque para mim o viver Cristo, e o morrer ganho (Fl 1.21vv). Horebe, o Monte da Revelao

O Monte Horebe foi o lugar aonde Elias ouviu a voz de Deus. A revelao de Deus veio de uma voz mansa e delicada. Deus tambm fala ao corao das pessoas de uma maneira ntima e silenciosa. Ele usa a voz da sua palavra pregada e do seu Santo Esprito agindo na alma dos ouvintes. Voc pode ouvir Deus? Como:

Ado. (Gn 3.9). Abrao. (Gn 17.1). Samuel. (1Sm 3.10; 16.1). Isaas. (Is 6.8). Ezequias. (Is 38.1). Ezequiel. (Ez 2.1,2). Paulo. (At 9.3-6).

As Escrituras Sagradas dizem: - Sem linguagem, sem fala, ouve-se as suas vozes. (Sl 19.3). - todo aquele que da verdade ouve a minha voz. (Jo 18.37b). - quem tem ouvidos oua o que o Esprito diz as igrejas (Ap 3.13). O que Deus disse a Elias: 1- Sai para fora e pe-te neste monte perante a face do Senhor. (v.11). Deus o Deus da segunda chance; Ele o Deus do segundo toque. (1Rs 19.7).No o Seu 2- Agora Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco (v.15). 3- Vem (v.15b). Cumpri a sua misso:


Read Full Post

Unge a Hazael rei sobre a Sria. (v.15c). Unge a Je rei sobre Israel. (v.16). Unge a Eliseu profeta em teu lugar. (v.16b).

Rompendo os Obstculos da Vida


Publicado em Atitude, Confiana, Coragem, Perseverana e Determinao, Vitria em fevereiro 21, 2011 | Deixar um comentrio

Texto Bblico: Lucas 18.35-43 Introduo: Embora esse homem fosse incapaz de enxergar, fez bom uso dos seus ouvidos. Fica aqui uma lio. Se no temos todos os dons, usemos aquele que possumos que com certeza alcanaremos o nosso objetivo. No Existe Problema Que Deus (Jesus) No Possa Resolver. O cego se achava ali beira do caminho fim de pedir esmolas. Mas estando Jesus presente sem dvida pediria algo maior; e assim ele fez, no tendo sido desapontado. Com freqncia pedimos pouco demais a Jesus, pois nossa f pequena e nosso desenvolvimento espiritual insuficiente. As Sagradas Escrituras Dizem:

- Pedi e dar-se-vos-; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-. Porque aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que bate se abre. (Mt 7.7,8). - E tudo o que pedirdes em orao, crendo, o recebereis. (Mt 21.22). - Se vs estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vs, pedireis tudo o que quiserdes e vos ser feito. (Jo 15.7). O cego esmoler desejava realmente a cura, e agarrou-se oportunidade passageira. (1Co 7.21). Rompendo os Obstculos. Exemplos: 1- A Mulher do Fluxo de Sangue. (Mc 5.25-34). A mulher tinha uma hemorragia debilitante, embaraosa, desencorajadora (v.26), que estava alm da ajuda do conhecimento e da simpatia humanos. A mulher solicitara a ajuda de muitos mdicos, mas nenhum deles pode alivi-la. S Jesus podia ajudar agora. A mulher veio a Jesus como ltimo recurso: Meu socorro vem do Senhor. Teria apelado para ele antes, se tivesse podido faz-lo. 2- O Cego de Jeric: 1- A despeito dos empecilhos. A despeito dos empecilhos (ele era homem cego na alma e fisicamente) ele exerceu f no Messias (Filho de Davi era um ttulo messinico). As dvidas no o venceram naquela hora porque a sua necessidade era grande demais para permitir uma derrota. s vezes, a esperana prospera por causa da impossibilidade. 2- A multido o repreendia que calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho deDavi tem misericrdia de mim. (v.39). O cego no deixaria nada atrapalhar seu caminho para chegar at Jesus. Sempre que uma alma comea a clamar por Jesus, rogando luz e salvao, o mundo e o diabo se aliam para sufocar esse clamor ou para obrig-lo ao silncio. A resposta constante das multides, a todos quantos clamam acerca da necessidade e do sofrimento, sempre a mesma: Aquieta-te e cala-te! A multido est dizendo: Aquieta-te e cala-te! Mas no esquea que Jesus est passando: Clame a Ele! Ele est pronto a te responder: Que queres que te faas? (v.41).

Das könnte Ihnen auch gefallen