Sie sind auf Seite 1von 2

A maioria define o errado como algo que diferente delas.

. Certo o termo que ns usamos para designar aquilo que concordamos e entendemos. Pelo mesmo motivo, aquilo que no entendemos pode parecer a princpio errado. Porque o certo e o errado so condies intrnsecas, so julgamentos subjetivos, sistemas de valores. O que aconteceria se tudo que eu achava errado na verdade estivesse certo? Todo grande cientista tem conhecimento desse fato. Quando um cientista faz no d certo ele parte de novas hipteses e recomea. Como disse, o certo ou errado no uma condio intrnseca, um julgamento subjetivo e um sistema pessoal de valores. Atravs de nossos julgamentos subjetivos CRIAMOS nossos Eus, atravs de nossos valores pessoais determinamos e demonstramos quem somos. Eu no disse que seus(nossos) valores esto errados. Mas tampouco esto certos. So simplesmente julgamentos. Avaliaes. Decises que em sua maioria NO so tomadas por voc, mas por outras pessoas. Talvez seus pais. Sua religio. Seus mestres. Polticos... Pouqussimos julgamentos de valor que voc(ns) incorporou sua verdade foram feitos por voc mesmo. Porm foi por causa da EXPERINCIA que viemos para c. Vou dar alguns exemplo e idia de quanto o julgamento que fazemos de certo e errado no existe coerncia. Voc poderia concordar que nossas idias de certo e errado mudam, e tem mudado repetidamente de cultura para cultura, poca para poca, religio para religio, lugar para lugar... At mesmo de famlia para famlia e de pessoa para pessoa. Poderia salientar que o que muitas pessoas consideravam certo em uma poca como, por exemplo, queimar pessoas na fogueira pelo que era considerada bruxaria considerado errado hoje. Poderia dizer-lhes que uma definio de certo e errado uma definio estabelecida no s pela poca, como tambm pela simples geografia. Como a prostituio, que so ilegais em um lugar e legais em outro, a apenas alguns quilmetros dali. E portanto, se uma pessoa julgada como tendo feito algo errado, no uma questo do que ela realmente fez, mas de onde fez. Eu diria que no existem pessoas que fazem coisas erradas, dados o seu modelo de mundo. S existem pessoas que tem pontos de vista diferente dos nossos e pensam diferente. Ns julgamos os nossos irmos por atitudes e comportamentos diferentes dos nossos. Segundo as suas(nossas) definies, o que os outros procuram e desejam errado. Mas segundo a definio delas, no . Voc(ns) pode no aceitar seus modelos de mundo, suas construes morais e ticas, suas interpretaes teolgicas.. Mas elas aceitam baseadas em seus valores. Voc considera os valores delas errados. Mas quem diz que os seus so certos? S voc. Seus valores so certos porque diz que so. At mesmo isso poderia fazer algum sentido se voc(ns) mantivssemos a nossa palavra a esse respeito, mas mudamos de idia constantemente(como sociedade e indivduos) sobre o que consideramos certo e errado

Quero deixar claro que mudar de idia, no um problema. Ns temos que mud-las, ou nunca cresceremos. A mudana um produto da evoluo.

Talvez parea uma contradio o que vou digitar, com base em meu modelo de mundo, e o que j foi exposto neste espao de comunicao, mas no . Porque j ficou claro para todos, o que acho das instituies organizadas(religio, poltica, medicina...) Este momento, simplesmente a Dicotomia Divina, quando duas verdades aparentemente contraditrias existem no mesmo espao e tempo. Por exemplo: Todos compreendem Deus a seu prprio modo. E nenhum est errado.

Das könnte Ihnen auch gefallen