Sie sind auf Seite 1von 5

Questes de Informtica 01. O que computao? a) Termo usado para definir assunto relacionado informtica. b) Linguagem prpria da Internet.

t. c) Gria usada por internautas. d) Palavra criada por Bill Gates da Microsoft. 02. O que hardware? a) Material usado para fabricar o computador. b) Perifrico digital e analgico do computador. c) Conjunto de componentes fsicos que compem e esto ligados ao computador. d) Gria da informtica. 03. Fazem parte do hardware. a) Winchester, hd, disco rgido, Word. b) Hard disc, memria, jogos, placa me. c) Placa de som e vdeo, tradutores. d) Disco rgido, placa me, cabos e cooler. 04. O que software? a) Conjunto de programas e informaes que trabalham em conjunto com o hardware. b) Conjunto de equipamentos que formam o computador. c) Pacote Office, leitores de cd e disquetes. d) Pacote de programas e placas de captura. 05. Fazem parte do software? a) Sistema operacional, placa de vdeo e som. b) Sistema operacional, programas e aplicativos. c) Sistema binrio, Word e Gravador de cd. d) Sistema decimal numrico e disco rgido. 06. So componentes fsicos bsicos de um computador. a) Placa me, disco rgido e scanner. b) Placa me, disco rgido e impressora. c) Gabinete, placa me e webcan. d) Gabinete, fonte de energia, placa me, hd, processador, memria, placa de vdeo, monitor, teclado e mouse. 07. O que so perifricos? a) Sistema operacional, gravador e caixa de som. b) Editores de texto, tradutores e impressoras. c) So equipamentos ligados ao computador, que interagem com o usurio. d) So equipamentos de conexo remota. 08. Quais so os perifricos mais comuns de entrada?

a) Mouse, scanner, impressora e microfone. b) Teclado, mouse, scanner, webcan e microfone. c) Webcan, teclado, monitor e caixa de som. d) Teclado, mouse, scanner e monitor. 09. Quais so os perifricos mais comuns de sada? a) Monitor, impressora, caixa de som, fone de ouvido. b) Monitor, impressora, caixa de som e scanner. c) Scanner, caixa de som, fone de ouvido e monitor. d) Scanner, impressora, webcan, mouse e teclado. 10. O que sistema operacional? a) o programa que gerencia as funes de software e hardware do computador. b) responsvel pela conexo com a Internet. c) um browser de conexo de banda larga. d) um programa de comunicao entre redes. 11. Quais as caractersticas do Windows 2000? a) um sistema operacional pblico. b) Maior estabilidade e mais recursos aprimorados das verses anteriores. c) um sistema operacional gratuito e tem seu cdigo fonte aberto. d) Foi desenvolvido por Linus Torvalds em 1991. 12. Qual a principal funo do Windows Explorer? a) Exibe a estrutura hierrquica de arquivos, pastas e unidades do computador. b) Copiar e colar arquivos nas pastas. c) Formatar arquivos de texto e planilhas. d) Conecta o computador a Internet, e funciona como navegador. 13. Qual o caminho para acessar o Windows Explorer com o mouse no Windows 2000? a) Boto iniciar, programas, Windows Explorer. b) Boto iniciar, todos os programas, acessrios. c) Boto iniciar, painel de controle, acessibilidade. d) Meu computador, disco local, Windows Explorer. 14. Qual a funo da lixeira? a) Armazena arquivos da rea de transferncia. b) Armazena arquivos do sistema operacional. c) Armazenar e destruir arquivos excludos pelo usurio. d) Armazena arquivos temporrios da Internet. 15. Quais so os caminhos para acessar a lixeira? a) Boto iniciar, todos os programas, acessrios. b) Boto iniciar, painel de controle, programas. c) Meu computador, pasta meus documentos. d) cone na rea de trabalho e atravs do Windows Explorer.

16. possvel compartilhar arquivos e impressoras e qual o procedimento? a) Sim, Atravs do Windows Explorer, compartilhamento. b) Sim, mas s no modo de segurana do Ms-Dos. c) Sim, mas s com autorizao do administrador da rede. d) Sim, clicar com o boto direito sobre a pasta ou impressora, depois em compartilhamento e segurana. 17. possvel organizar pastas e arquivos para facilitar o acesso, qual o procedimento? a) Sim, abrir a ajuda do Windows e iniciar o processo. b) Sim, reiniciar em modo de segurana e organizar. d) Sim, mas s com autorizao do administrador da rede. 18. De que forma podemos gravar, salvar, um arquivo em uma unidade de disco fixo, pasta ou disquete? a) Arquivo, abrir caixa de dilogo, salvar como. b) Arquivo, salvar como, indicar a unidade ou pasta. c) Copiar o arquivo e depois colar na pasta de destino. d) Copiar o arquivo e colar na rea de trabalho. 19. Indique uma forma de copiar e colar um arquivo em uma unidade de disco ou pasta usando o mouse. a) Clicar sobre o arquivo com o boto direito do mouse, copiar, e no destino clicar com o boto direito e colar. b) Boto iniciar, painel de controle, copiar arquivos. c) Clicar na guia formatar da barra menu, copiar e colar. d) Clicar no arquivo e arrastar para a pasta de destino. 20. Qual atalho no teclado voc pode usar para copiar e colar um arquivo? a) Aps selecionar o arquivo, tecle Ctrl + C, para copiar, Ctrl + i, para colar. b) Alt + C para copiar, Alt + V para colar. c) Alt + P para copiar, Alt + C para colar. d) Aps selecionar o arquivo, tecle Ctrl + C, para copiar, e Ctrl + V, para colar. 21. Qual a extenso de um arquivo do Word? a) .Wtx b) . TwT c) .doc d) .txt c) Sim, clicar em um ponto neutro da pasta de origem, com o boto direito do mouse, depois em organizar cones por nome, tamanho e tipo.

22. Qual a extenso de um arquivo do Excel? a) .Xlx b) .Xls c) .Exc d) .Exl

23. Qual a extenso de um arquivo do Access? a) .mBd b) .Acc d) .Bds c) .Acs

24. O que significa Backup? a) Fazer uma cpia de segurana arquivos. b) Excluir cpias de arquivos no usados. c) Copiar arquivos da lixeira para Windows Explorer. d) Fazer uma cpia de arquivos temporrios. 25. O que uma rede de computadores? a) So computadores conectados a Internet. b) So computadores interligados. c) So computadores trabalhando separados em uma rede. d) Estaes de trabalho que armazenam arquivos. 26. O que uma rede de computadores denominada Lan ou Intranet? a) formada por computadores conectados a rede mundial de computadores. b) So computadores que armazenam arquivos da Internet. c) So computadores interligados compartilhando os mesmos arquivos e recursos internos. d) formada necessariamente por dezenas de computadores. 27. O que um protocolo de rede? a) um navegador de Internet. b) o cdigo fonte das pginas da Internet. c) a maneira com que os computadores e as redes se comunicam entre si. d) Calcula o nmero de vezes que um arquivo copiado na rede. 28. Qual protocolo mais utilizado? a) WWW b) WCP c) Internet Explorer. d) TCP/IP ( Transmission Control Protocol ) 29. Qual equipamento necessrio para conectar computadores de uma rede domstica Internet? a) Navegador, Internet Explorer e placa de vdeo. b) Protocolos Tcp/ip e navegador ( Browser ). c) Placa de rede, Hub ou Swit, cabos e Modem. d) Placa me, disco rgido e browser. 30. O que correio eletrnico ou E-mail? a) Meio pelo qual as pessoas enviam e recebem mensagens atravs de um computador de qualquer lugar, utilizando a Internet. b) Envio de cartas e documentos em conjunto com o correio tradicional. c) Envio de pacotes e encomendas em formato de dados. d) Meio pelo qual empresas fazem negcios financeiros. 31. O que um navegador de Internet ou browser? a) Programa responsvel pelo acesso s pginas de sites da Internet.

b) Tem a mesma funo do correio eletrnico. c) Conecta computadores de uma rede a Internet. d) Tem a mesma funo do Tcp/ip. 32. So softwares de correio eletrnico. a) Microsoft Outlook Express e Mozilla Thunderbirb. b) Internet explorer e Mozilla Thunderbird. c) Windows explorer e Linux. d) Outlook messenger, msn e orkut. 33. O que so vrus de computador? a) So programas piratas instalados no computador. b) So programas nocivos que destroem ou danificam discos rgidos, programas e arquivos. c) So programas com defeito que travam o sistema. d) So programas no atualizados, que travam o sistema.

Gabarito 1.A 2.C 3.D 4.A 5.B 6.D 7.C 8.B 9.A 10.A 11.B 12.A 13.B 14.C 15.D 16.D 17.C 18.B 19.A 20.D 21.C 22.B 23.A 24.A 25.B 26.C 27.C 28.D 29.C 30.A 31.A 32.A 33.B

Marcador: Questes de Informtica

Das könnte Ihnen auch gefallen