Sie sind auf Seite 1von 12

Tudo o que voc precisa saber para ter o melhor LED na sua casa.

O QUE UM LED?
Os LEDs, Light Emitting Diodes, ou diodos emissores de luz, so componentes eletrnicos que geram luz com baixo consumo de energia.

Existem dois tipos de LEDs


De baixa potncia: utilizados para sinalizao, como em botes liga/desliga de aparelhos eletrnicos, rvores de natal, entre outras aplicaes. H, no mercado, vrios tipos de lmpadas LED de baixa especicao que utilizam esse tipo de LED e que apresentam a aparncia de um chuveirinho. Os resultados em iluminao so insatisfatrios. De alta potncia: emitem mais luz, podendo ser utilizados para iluminao de ambientes ou para dar destaque a espaos ou objetos. As lmpadas LED de boa qualidade utilizam esse tipo e proporcionam resultados efetivos em iluminao com alta durabilidade.

As cores do LED
Luz Colorida: atravs de uma combinao entre as cores vermelho, verde e azul (RGB) podem ser criadas 16 milhes de cores diferentes. Luz Branca: pode ser obtida por LEDs azuis cobertos com uma camada de fsforo, tecnologia patenteada pela Philips. possvel obter temperatura de cor* suave (mais amarelada) ou clara (mais branca).
* A temperatura de cor medida em Kelvins. Quanto menor o valor, mais amarelada a luz e, quanto maior o valor, mais branca a luz. Como referncia, a lmpada incandescente tem 2.700K, uma cor quente.

Consumo de energia
O uxo luminoso, ou a quantidade de luz emitida pelas lmpadas, medido em lmens. As lmpadas LED necessitam de muito menos potncia (medida em Watts), para gerar o mesmo uxo luminoso de uma lmpada incandescente. Veja o comparativo entre as tecnologias:

Potncia Lmpada Incandescente 25 W 40 W 60 W

Potncia Lmpada LED 5W 8W 12 W

Por que comprar lmpadas LED Philips?


Os LEDs Philips oferecem muitas vantagens em comparao s lmpadas tradicionais:

Melhor para voc


Mais qualidade da luz: com facho bem denido, brilho suave e visualmente confortvel para os olhos. Possibilita controle de luz: regulvel quanto quantidade de luz emitida. Luz inofensiva: no emite radiao Ultravioleta e Infravermelha. Baixa gerao de calor: garantindo maior conforto e reduzindo custo com ar condicionado. Facilidade de uso: h a possibilidade de substituir suas lmpadas incandescentes e halgenas por LEDs Philips, pois a base das lmpadas do mesmo tamanho. Seguem as normas de segurana e desempenho da Europa. No compre gato por lebre! Pea por uma marca de qualidade.

Melhor para o planeta


Ecincia energtica: os LEDs economizam at 80% em comparao s lmpadas incandescentes. Maior durabilidade: lmpadas LED tm uma durao mdia de 25.000 horas*. Isso se traduz em 25 anos sem substituio (com base no uso mdio de 2,5 horas por dia), enquanto as lmpadas incandescentes geralmente duram cerca de 8 meses. Descarte: por no conter chumbo ou mercrio, no prejudica o meio ambiente no descarte e de fcil reciclagem.
* Os valores publicados de vida til das lmpadas LED Philips esto relacionados a uma depreciao mxima do uxo luminoso, ao nal da vida, de 30% em relao ao uxo inicial. o compromisso da Philips, lder mundial em solues de iluminao, com o consumidor.

O QUE OBSERVAR NA HORA DE COMPRAR?


A embalagem das lmpadas traz muitas informaes importantes para guiar a sua compra. Conra:

Este quadro mostra as caractersticas gerais da lmpada: Durabilidade de 25 anos ou 25.000 horas. Potncia consumida pela lmpada LED e potncia equivalente de lmpada convencional. Tipo da base. Temperatura de cor ou tonalidade da luz. Neste caso, Luz clara ou Luz mais branca.

Este selo apresenta o grau de ecincia energtica do produto de acordo com padres de qualidade: quanto mais verde, mais eciente. Como no Brasil ainda no est denida a regulamentao para lmpadas LED, em alguns modelos, as lmpadas Philips trazem o selo europeu.

Aqui, temos as informaes detalhadas das caractersticas, como:

Indicao de temperatura de cor, Luz Clara (6.500K) ou Luz Suave (2.700K).

Durabilidade de 25.000 horas.

POR QUE LMPADAS LED PHILIPS?


Como lder mundial em solues de iluminao, a Philips est conduzindo a mudana para tecnologias mais ecientes, alm de desenvolver novas aplicaes e solues para o futuro. Conra as tecnologias disponveis: Criao de ambiente

Halgena: lmpada com gs halognio, usada para criao de ambientes e destaques, com luz extremamente brilhante e atraente. Consome muita energia e emite muito calor.

Lmpada LED: Com qualidade de luz, cria ambientes economizando energia e possui maior durabilidade. Economia de Energia

Incandescente: tecnologia de lamento, a mais antiga das lmpadas usada para iluminao geral. Emite mais calor do que luz.

Fluorescente: economiza energia em relao s incandescentes, tem maior durabilidade, e permite luz clara ou luz suave.

O QUE E ONDE USAR NA SUA CASA


Para cada ambiente da sua casa h uma lmpada mais indicada por sua luminosidade e temperatura de cor.

Substituio das incandescentes:

VisionLED
Pode substituir lmpadas incandecentes na sua casa. Nas potncias 5W e 7W, substitui as incandescentes de 25W e 35W, nas temperaturas de cor luz suave e luz clara. Para a substituio da incandescente de 50W, temos a de 9W, com temperatura de cor 6.500K (luz clara). Tem durao de 25.000 horas. So multitenso de 100-240V.
6

Cozinha e lavanderia:

MASTER LEDtube
Essa lmpada Philips pode substituir as uorescentes tubulares. Tem temperatura de cor Cool White (4.000K) ou Cool Daylight (6.500K) . Economiza at 50% de energia quando comparada a uorescente tubular de 20W e 40W. Funciona diretamente na rede (100-240V), dispensando o uso de reatores, e no apresenta risco de choque na instalao. Tem durao de 40.000 horas. Alm disso, pode ser ligada e desligada sem comprometer a vida da lmpada.

Sala, corredores e ambientes em que se deseja destaque:

AmbientLED MR16
Substitui as lmpadas dicricas e indicada para salas, corredores e ambientes em que se deseja dar destaque, por ter facho de luz dirigido. Est disponvel nas potncias 7W e 10W, em substituio s lmpadas de 35W e 50W respectivamente, com o benefcio de no emitirem calor, ao contrrio das dicricas convencionais. Temperatura de cor de 2.700K (luz suave) e nica dimerizvel do mercado, permitindo criar os mais diversos ambientes. nica compatvel com qualquer transformador do mercado (recurso patenteado pela Philips). Tem durabilidade de 25.000 horas.

LUMINRIAS DECORATIVAS LED


Alm das lmpadas, a Philips possui tambm um portflio completo de luminrias decorativas de LED para voc decorar os diversos ambientes da sua casa e produzir os mais belos cenrios.

LivingColors
A linha LivingColors oferece variadas opes de iluminao para os ambientes em apenas uma luminria. Com ela, voc pode mudar o seu ambiente com a opo de 16 milhes de cores de luz, em tonalidade e intensidade. Controle de cor atravs de um toque sensvel permite criar atmosfera ideal para qualquer ocasio. Tem comodidade de um controle remoto com design leve, avanado e simples de usar.

CONHEA TAMBM O NOSSO PORTFLIO PROFISSIONAL


Alm dos produtos de uso residencial apresentados, temos vrias opes para uso prossional em escritrios, lojas, hotis, etc. Conhea alguns:

MASTER LED 12W


A MASTER LED 12W a soluo da Philips, nica no mercado com temperatura de cor luz suave (2.700K) e distribuio luminosa similar a das incandescentes de 60W, sem perda de luminosidade, que reduz o consumo de energia em 80% e tem vida til de 25.000 horas. Seu uso indicado para hotis, lojas, escritrios, entre outros. Proporciona uxo nominal de 806 lmens e pode ser dimerizada, ou seja, pode-se variar o uxo luminoso de 10% a 100% do uxo nominal com o uso de dimmers externos. Disponveis nas verses de 220V e 127V. A lmpada LED da Philips similar a esta verso est concorrendo ao prmio Bright Tomorrow Lighting (L Prize), um dos mais importantes nos Estados Unidos. A Philips foi a primeira e nica empresa a apresentar uma soluo de substituio para as lmpadas incandescentes de 60W de acordo com os requisitos exigidos pelo governo dos Estados Unidos.
8

MASTER LED GU10


Para substituio de lmpadas halgenas de 50W. Consomem apenas 7W, apresentam vida til de 40.000 horas e temperatura de cor de 2.700K (luz suave), com facho de luz direcionado de 25 ou 40 graus. So produtos multitenso, ou seja, podem ser utilizados em aplicaes de 100V a 240V.

MASTER LED PAR


A Philips tambm possui uma linha de lmpadas LED para a troca das lmpadas PAR, que substitui as de 50W, 75W e 100W por LED com consumos de 7W, 12W, 17W ou 18W. Elas tm temperatura de cor de 2.700K (luz suave), vida til de 45.000 horas e so dimerizveis.

* A Philips no recomenda o uso de nenhuma lmpada de LED em reas externas ou dentro de luminrias totalmente fechadas. A temperatura elevada poder comprometer a funcionalidade do produto. 9

TABELA DE SUBSTITUIO
Conra no comparativo como as novas lmpadas LEDs Philips podem substituir as incandescentes, halgenas e uorescentes convencionais proporcionando at 80% de economia de energia, qualidade de luz, emitindo menos calor, com vida til muito mais longa e menores custos de manuteno.

Lmpadas Incandescentes
Standard Incandescente 25W Potncia 25W Vida til 1.000h Tenso 127V ou 220V Temperatura de cor: 2.700K

Lmpadas VisionLED
VisionLED A55 4W e 5W Potncia: 4W e 5W Vida til: 25.000h Tenso: 100-240V (multitenso) Temperatura luz suave 2.700K (5W) de cor: ou luz clara 6.500K (4W)

ECONOMIA de at 80%
DE ENERGIA

25W
Standard Incandescente 35W Potncia: 35W Vida til: 1.000h Tenso: 127V ou 220V Temperatura de cor: 2.700K

DURA 25
VEZES MAIS

4W e 5W

ECONOMIA de at 80%
DE ENERGIA

35W
Standard Incandescente 50W Potncia: 50W Vida til: 1.000h Tenso: 127V ou 220V Temperatura de cor: 2.700K

DURA 25
VEZES MAIS

5W e 7W

VisionLED A60 5W e 7W Potncia: 5W e 7W Vida til: 25.000h Tenso: 100-240V (multitenso) Temperatura luz suave 2.700K (7W) de cor: ou luz clara 6.500K (5W) VisionLED A60 9W Potncia: 9W Vida til: 25.000h Tenso: 100-240V (multitenso) Temperatura de cor: luz clara 6.500K

ECONOMIA de at 80%
DE ENERGIA

50W

DURA 25
VEZES MAIS

9W

Observaes: Equivalncia especicada na tenso 220V. Pela frequncia da renovao desta tecnologia os produtos podem sofrer alteraes em suas especicaes.

Lmpadas Halgenas
Halgena Mini Dicrica 35W Potncia: 35W Vida til: 2.000h Tenso: 12V Temperatura de cor: 2.800K Abertura de facho: 36

Lmpadas AmbientLED
AmbientLED MR16 7W Potncia: 7W Vida til: 25.000h Tenso: 12V Temperatura de cor: luz suave 2.700K Abertura de facho: 36 Dimerizvel
Compatvel com qualquer transformador do mercado

ECONOMIA de at 80%
DE ENERGIA

35W

DURA 12
VEZES MAIS

7W

50W

Halgena Mini Dicrica 50W Potncia: 50W Vida til: 2.000h Tenso: 12V Temperatura de cor: 3.200K Abertura de facho: 36
Dimerizvel com transformador apropriado

ECONOMIA de at 80%
DE ENERGIA

DURA 12
VEZES MAIS

10W

AmbientLED MR16 10W Potncia: 10W Vida til: 25.000h Tenso: 12V Temperatura de cor: luz suave 2.700K Abertura de facho: 36 Dimerizvel
Compatvel com qualquer transformador do mercado

Observao: Pela frequncia da renovao desta tecnologia os produtos podem sofrer alteraes em suas especicaes.

10

Lmpadas Incandescentes e Halgenas

Lmpadas MASTER LED


MASTER LED A19 Potncia: 12W Vida til: 25.000h Tenso: 110-130V e 220-240V Temperatura de cor: luz suave 2.700K Dimerizvel MASTER LED GU10 Potncia: 7W Vida til: 40.000h Tenso: 220-240V ou 100-240V (multitenso) Temperatura de cor: luz suave 2.700K Abertura de facho: 25 (220-240V) 25 ou 40 (multitenso) Dimerizvel (220-240V) MASTER LED PAR20 Potncia: 7W Vida til: 45.000h Tenso: 110-130V ou 220-240V Temperatura de cor: luz suave 2.700K Abertura de facho: 25 Dimerizvel MASTER LED PAR30S Potncia: 12W Vida til: 45.000h Tenso: 110-130V ou 220-240V Temperatura de cor: luz suave 2.700K Abertura de facho: 25 Dimerizvel MASTER LED PAR38 Potncia: 17W 18W Vida til: 45.000h Tenso: 110-130V (17W) e 220-240V (18W) Temperatura de cor: luz suave 2.700K Abertura de facho: 25 Dimerizvel

60W

Standard Incandescente Potncia: 60W Vida til: 1.000h ECONOMIA Tenso: 127V e 220V de at 80% DE ENERGIA Temperatura de cor: 2.700K DURA 25 Dimerizvel VEZES MAIS Halgena TwistLine Potncia: Vida til: Tenso: Temperatura de cor: Abertura de facho: Dimerizvel

12W

50W

50W 2.000h ECONOMIA 127V de at 80% 2.800K DE ENERGIA 20 DURA 20


VEZES MAIS

7W

50W

Halgena PAR20 Potncia: 50W Vida til: 2.500h ECONOMIA Tenso: 127V ou 220V de at 80% DE ENERGIA Temperatura de cor: 2.700K DURA 18 Abertura de facho: 25 VEZES MAIS Dimerizvel Halgena PAR30S Potncia: 75W Vida til: 2.500h ECONOMIA Tenso: 130V ou 220V de at 80% Temperatura de cor: 2.900K DE ENERGIA Abertura de facho: 30 DURA 18 VEZES MAIS Dimerizvel Halgena PAR38 Potncia: 75W (110V) 100W (220V) ECONOMIA Vida til: 2.500h de at 80% Tenso: 130V ou 220V DE ENERGIA Temperatura de cor: 2.900K DURA 18 VEZES MAIS Abertura de facho: 30 Dimerizvel

7W

75W

12W

75W e 100W

17W e 18W

Observaes: Equivalncia especicada na tenso 220V. Pela frequncia da renovao desta tecnologia os produtos podem sofrer alteraes em suas especicaes.

Lmpadas Fluorescentes Convencionais


TLD Potncia: Vida til: Tenso:

Lmpadas MASTER LEDtube


MASTER LEDtube Potncia: 11W e 22W Vida til: 40.000h Tenso: 100-240V (multitenso) Temperatura de cor: 4.000K ou 6.500K

18W e 36W

18W e 36W 7.500h ECONOMIA 110V ou 220V de at 80% (com reator) DE ENERGIA Temperatura de cor: 4.000K DURA 5 VEZES MAIS Uso com reator eletrnico
11

11W e 22W

Observao: Pela frequncia da renovao desta tecnologia os produtos podem sofrer alteraes em suas especicaes.

Faa sua parte e ajude a preservar o meio ambiente e o mundo em que vivemos!
A luz fundamental para a vida. Ela nos d a iluminao natural do dia e da noite, inuenciando em como enxergamos a vida e o mundo. Por isso, tem um papel importante no nosso desempenho, bem-estar e nas nossas emoes. Alm disso, a iluminao consome em torno de 19% da energia produzida no mundo e grande parte das instalaes de iluminao do planeta utilizam tecnologias antigas e pouco ecientes. Investir em sistemas de iluminao mais ecientes ajuda a reduzir o consumo de energia de maneira signicativa, diminuindo os custos e, principalmente, contribuindo para a preservao do meio ambiente. Como lder mundial em iluminao, a Philips possui produtos verdes e ecientes que so inovadores e econmicos e tem o compromisso de reduzir o consumo de energia. Alm disso, possui uma certicao interna que visa destacar, em sua linha de produtos, os que trazem maior benefcio aos usurios e ao meio ambiente, sinalizando-os como Produtos Verdes Philips. Os Produtos Verdes Philips so aqueles que so certicados internamente, superando em 10% ou mais o produto em referncia quando comparado: ao produto concorrente com a mesma funcionalidade. ao seu antecessor. a outros produtos da mesma famlia. Em uma ou mais reas Verdes Philips. Voc pode reconhec-los pelo Selo Verde. Alm dos produtos certicados pela Philips como Verdes, a Philips disponibiliza vrios outros produtos que so ecientes, economizam energia e tambm ajudam a preservar o meio ambiente!

Ecincia de energia Substncias perigosas Embalagem Vida til e conabilidade Reciclagem Peso

QR Code um aplicativo para Smartphone que pode ser baixado gratuitamente. Com o QR Code instalado, utilize a cmera de seu Smartphone e aponte para o cdigo ao lado. Ao ler o cdigo, voc ser direcionado para o Web Site e encontrar informaes mais detalhadas sobre os produtos da Philips. SPOT - Servio Philips de Orientao Tcnica Fone: 0800 979 19 25 E-mail: luz.spot@philips.com www.philips.com.br/led Especicaes e informaes tcnicas esto sujeitas a alteraes sem prvio aviso. Agosto/2011

Das könnte Ihnen auch gefallen