Sie sind auf Seite 1von 63

Register your product and get support at

www.philips.com/welcome
PFL30x7D PFL35x7D PFL37x7D PFL40x7D PFL40x7G PFL47x7G

PT Manual do Usurio

Sumrio
1 Primeiros passos
Tour da TV Controles da TV Informao importante Sustentabilidade Ajuda e suporte

3
3 4 6 11 12

Especificaes do produto
Alimentao e recepo Tela e som Resolues de tela Multim dia Conectividade Suportes de montagem de TV compat veis Verso da Ajuda

52
52 52 53 53 54 55 57

Usar a TV
Assistir TV Exibir o guia de programao Exibir m dia Ver Smart TV TV Interativa

13
13 16 17 19 20

ndice remissivo

58

Usar mais recursos da TV


Pause TV Jogar Usar o EasyLink Definir bloqueios e timers Exibir Scenea

21
21 22 23 26 28

Configurar a TV
Imagem e som Configuraes do canal Configuraes de idioma Configuraes de acesso universal Outras configuraes Atualizar o software Restaura as configuraes padro

29
29 30 31 32 32 33 33

Conectar a TV
Sobre cabos Conexo de dispositivos Conectar mais dispositivos Assistir ao contedo de um dispositivo conectado Rede e Internet

34
34 36 42 44 45

Soluo de problemas
Problemas gerais Problemas com canais Problemas na imagem Problemas do som Problemas de conexo Problemas de rede Entre em contato com a Philips

48
48 48 49 49 50 51 51

PT

Tour da TV
TV de Alta Definio
poss vel assistir ao v deo em HD dessas maneiras e tambm: um reprodutor de Blu-ray, conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo um disco Blu-ray um reprodutor de DVD com upscaling, conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo um disco DVD de uma transmisso aberta em HD (SBTVD-T) um receptor HD digital conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo contedo HD de uma empresa de TV a cabo ou satlite um console de jogos HD, conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo um jogo em HD

Reproduo de m dia
Se voc conectar sua TV a um dispositivo USB de armazenamento, poder assistir filmes, ouvir msica e ver fotos na tela panormica da TV, com um som excelente.

Guias de programao
Voc poder descobrir o que est no ar, agora e mais tarde, com o GEP (Guia Eletrnico de Programao) agora e a seguir ou com o GEP de oito dias.

EasyLink
Se voc conectar sua TV a dispositivos compat veis com HDMI-CEC (Consumer Electronic Control), como um reprodutor de Blu-ray player ou home theater, poder controlar todos eles com o mesmo controle remoto. Basta ligar o EasyLink aps a conexo.

Smart TV
*S se aplica a PFL4xx7. Sua TV pode ser o centro de sua vida digital com a su te de aplicativos Smart TV*: Se conectar sua TV rede domstica, voc poder compartilhar filmes, imagens e msicas de um computador ou servidor de m dia na sua rede domstica.* Se conectar sua TV Internet, voc poder assistir uma variedade de filmes, fotos, ouvir msicas e muito mais com o Youtube Leanback* e outros aplicativos Smart TV. Enquanto assiste um canal digital, d pausa na TV a qualquer momento e volte a assistir mais tarde do ponto em que parou. O programa armazenado em um disco r gido USB.

Menus intuitivos
Com os menus intuitivos da TV, fcil acessar o canal ou arquivo de m dia desejado, ou ajustar as configuraes da TV conforme suas necessidades.

PT

Portugus

1 Primeiros passos

Adicione uma nova dimenso s suas chamadas e converse com amigos e parentes na tela da TV. poss vel fazer chamadas de v deo em sua TV equipada com um adaptador de m dia HD Philips e uma cmera de v deo para TV Philips (ambas vendidas separadamente). Assista a v deos em HD com excelente qualidade sonora do conforto de seu sof e faa uma chamada agora!*

Controles da TV
Controles traseiros

Sensores

1. (Em espera): liga ou desliga a TV. 2. CH +/- (Canal +/-): vai para o canal seguinte ou anterior. 3. (Fonte): acessa um dispositivo conectado. 4. +/- (Volume +/-): aumenta ou diminui o volume.

Para PFL30x7D - TVs de 22 a 24 polegadas Para PFL37x7, PFL47x7 - TVs de 32 a 46 polegadas 1. Sensor de controle remoto Aponte o controle remoto diretamente para o sensor. A linha de viso entre o controle remoto e a TV no pode estar obstru da por mveis ou outros objetos.

Para PFL30x7, PFL35x7 e PFL40x7 - TVs de 32 a 47 polegadas 1. Sensor de controle remoto Aponte o controle remoto diretamente para o sensor. A linha de viso entre o controle remoto e a TV no pode estar obstru da por mveis ou outros objetos.

PT

Controle remoto
Portugus

1. (Em espera): liga a TV ou a coloca em modo de espera. 2. Botes de reproduo: controla a reproduo de arquivos de m dia. 3. SOURCE: acessa um dispositivo conectado. 4. FORMAT: altera o formato da imagem. 5. TV: seleciona a fonte de programa da TV.

9. LIST: acessa a lista de canais de TV. 10. INFO: exibe informaes sobre a atividade atual. 11. ADJUST: ajusta as configuraes da TV. 12. OPTIONS: acessa as opes dispon veis.

6. (In cio): acessa o menu inicial. 7. OK: confirma uma entrada ou seleo. 8. (Botes de navegao): navega pelos menus e seleciona itens.

13. (Voltar): retorna pgina de menu anterior ou sai de uma funo da TV. 14. CH - / CH +: alterna os canais. 15. +/- (Volume): ajusta o volume. 16. (Mudo): silencia ou restaura o udio.

17. Botes coloridos: seleciona tarefas ou opes. Os botes funcionam de acordo com os servios oferecidos pelo provedor de servios. 18. EXIT: sai dos menus ou funes da TV. 19. 0-9 (Botes numricos): seleciona canais da TV ou insere texto. 20. . (Ponto): use para entrada de canais digitais.
PT 5

Controles EasyLink
Nota: os controles EasyLink esto dispon veis quando o dispositivo conectado for compat vel com HDMI-CEC. Com os controles EasyLink voc pode controlar a TV e outros dispositivos HDMI-CEC com apenas um controle remoto. Acesso aos controles do EasyLink 1. Enquanto visualiza contedo de um dispositivo HDMI-CEC conectado, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Mostrar controle remoto] e pressione OK. 3. Selecione o boto de controle EasyLink e depois pressione OK. Leia mais sobre o EasyLink em Usar mais recursos da TV > Usar o EasyLink (Pgina 23).

Informao importante
Segurana
Leia e compreenda todas as instrues antes de usar a TV. Caso ocorram danos causados pelo no cumprimento destas instrues, a garantia no ser aplicvel. Risco de choque eltrico ou incndio! Nunca exponha a TV chuva ou gua. Nunca coloque vasilhas com l quido, como vasos, prximos TV. Se cair l quido na TV, desconecte a TV da tomada de energia imediatamente. Entre em contato com o Philips Consumer Care para que a TV seja verificada antes de ser utilizada novamente. Nunca coloque a TV, o controle remoto ou as pilhas prximo a fogo exposto ou a outras fontes de calor, incluindo luz solar direta. Para evitar incndios, mantenha velas e outras chamas afastadas da TV, do controle remoto e das baterias.

Nunca insira objetos nas aberturas de ventilao ou em outras aberturas da TV. Nunca exponha o controle remoto ou as baterias a chuva, gua ou calor excessivo. No force as tomadas de energia. Certifique-se de que plugue esteja totalmente inserido na tomada. Tomadas frouxas podem provocar fa scas ou incndio. Ao girar a TV, no estique o cabo de alimentao. As tenses no cabo de alimentao podem fazer soltar as ligaes e provocar fa scas.

PT

Para desconectar a TV totalmente da rede eltrica, o plugue deve estar fora da tomada. Ao desconectar da tomada, sempre puxe pelo plugue, nunca pelo cabo. Assegure-se de manter sempre o acesso desimpedido ao cabo, ao plugue e tomada. Risco de danos ao TV! Duas pessoas so necessrias para levantar e transportar o TV, que pesa mais de 25 kg ou 55 lb. Para instalar o TV em um suporte, use somente o suporte fornecido. Fixe bem firme o suporte no TV. Coloque o TV em uma superf cie plana e nivelada que suporte o peso somado do TV e do suporte. Ao instalar o TV na parede, use somente um suporte de parede capaz de suportar o peso do TV. Prenda o suporte a uma parede capaz de suportar o peso somado do TV e do suporte. TP Vision Netherlands B.V. no se responsabiliza por uma instalao inadequada na parede que provoque acidentes, ferimentos ou danos. Se voc desejar guardar a TV, desmonte seu suporte. Nunca posicione a TV sobre sua parte traseira se o suporte estiver instalado. Antes de conectar a TV tomada de energia, confirme se a tenso corresponde ao valor impresso na parte traseira da TV. Nunca conecte a TV tomada de energia se a tenso for diferente. Partes desse produto podem ser de vidro. Manuseie com cuidado para evitar danos ou ferimentos.

Risco de ferimentos em crianas! Obedea a estas precaues para impedir que a TV caia e provoque ferimentos em crianas: Nunca coloque a TV em uma superf cie coberta por tecido ou outro material que possa ser puxado. Nenhuma parte da TV dever passar da borda da superf cie. Nunca coloque a TV em um mvel alto, como uma estante, sem prender o mvel e a TV parede ou a um suporte adequado. Explique s crianas os riscos de subir nos mveis para alcanar a TV. Risco de engolir baterias! O produto/controle remoto pode conter uma bateria do tipo boto que pode ser engolida. Mantenha sempre a bateria fora do alcance de crianas! Risco de superaquecimento! Nunca instale a TV em um ambiente com restries de espao. Sempre deixe um espao de, pelo menos, 10 cm em volta da TV para ventilao. Certifique-se de que as aberturas de ventilao da TV no fiquem encobertas por cortinas ou outros objetos. Risco de ferimentos, incndio ou danos ao cabo de alimentao! Nunca coloque a TV ou qualquer objeto em cima do cabo de alimentao. Desconecte a TV do cabo de alimentao e a antena quando houver tempestades com raios. Durante tempestades com raios, no toque em nenhuma parte da TV, do cabo de alimentao ou do cabo da antena. Risco de danos auditivos! Evite usar fones de ouvido com volume alto ou durante longos per odos. Baixas temperaturas Se a TV for transportada em temperaturas abaixo de 5C, desembale-a e aguarde at que atinja a temperatura ambiente antes de lig-la na tomada eltrica.
PT 7

Portugus

Manuteno da tela
Risco de danos tela da TV! Nunca toque, empurre, esfregue ou bata na tela com nenhum objeto. Desligue a tomada da TV antes de limpar. Limpe a TV e a moldura com um pano mido e macio. Nunca use substncias como lcool, produtos qu micos ou produtos de limpeza domstica na TV. Para evitar deformaes ou desvanecimento da cor, seque logo que poss vel gotas de gua. Evite imagens estticas, sempre que poss vel. Imagens estticas so as que permanecem paradas por muito tempo na tela. Imagens estticas incluem menus na tela, barras pretas, relgios etc. Se for necessrio usar imagens estticas, reduza o contraste e o brilho para evitar danos tela.

Aviso
2012 TP Vision Netherlands B.V. Todos os direitos reservados. As especificaes esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. As marcas registradas pertencem Koninklijke Philips Electronics N.V. ou a suas respectivas proprietrias. TP Vision Netherlands B.V. se reserva o direito de alterar produtos a qualquer momento sem a obrigao de ajustar estoques anteriores. O material que se encontra neste manual considerado adequado para o uso a que se destina o sistema. Se o produto, os seus mdulos individuais ou procedimentos forem utilizados para outros fins diversos dos aqui especificados, deve confirmar-se a sua validade e conformidade. TP Vision Netherlands B.V. garante que o material no infringe patentes dos Estados Unidos da Amrica. No est expressa ou impl cita qualquer outra garantia. TP Vision Netherlands B.V. no ser responsvel por erros no contedo deste documento nem por quaisquer problemas resultantes do contedo deste documento. Os erros informados Philips sero adaptados e publicados no site de suporte da Philips logo que poss vel. Termos da garantia Risco de ferimentos, danos TV ou anulao da garantia! Nunca tente reparar a TV por conta prpria. S use a TV e acessrios conforme previsto pelo fabricante. O sinal de cuidado impresso na traseira da TV indica risco de choque eltrico. Nunca remova a tampa da TV. Sempre entre em contato com o Suporte ao Cliente Philips para servios ou reparos.

Travar a TV
Sua TV est equipada com um encaixe para trava de segurana Kensington na parte de baixo da TV. Para proteger a TV, adquira uma trava antifurto Kensington (vendida separadamente).

PT

Qualquer operao expressamente proibida neste manual, bem como qualquer ajuste ou procedimento de montagem no recomendado ou autorizado neste manual, tambm anular a garantia.

Software de fonte aberta


Este produto possui um software licenciado que est sujeito a licenas de origem aberta. Para obter declaraes e textos de licena, por favor consulte o manual eletrnico do usurio. Por meio deste, a TP Vision Netherlands B.V. se prope a fornecer, mediante solicitao, uma cpia do cdigo fonte correspondente completo para os pacotes de software livre com copyright usados neste produto a quem solicitar tais ofertas, de acordo com as respectivas licenas. Esta oferta vlida por at 3 anos aps a compra do produto para qualquer pessoa que receber esta informao. Para obter o cdigo fonte, envie sua solicitao em Ingls com o nmero do produto para Open Source Team, TP Vision Netherlands B.V., High Tech Campus 5, 5656 AE Eindhoven, The Netherlands.
Portugus

Caracter sticas de pixels Este produto LCD/LED possui um elevado nmero de pixels de cor. Embora possua um n vel de pixels efetivos de 99,999% ou mais, podem aparecer pontos pretos ou pontos brilhantes de luz (de cor vermelha, verde ou azul) constantemente na tela. Essa uma propriedade estrutural do monitor (dentro dos padres industriais comuns) e no consiste em defeito. Conformidade com EMF TP Vision Netherlands B.V. fabrica e vende muitos produtos destinados aos consumidores e que, como qualquer aparelho eletrnico, em geral tm a capacidade de emitir e receber sinais eletromagnticos. Um dos princ pios de negcios mais importantes da Philips tomar todas as medidas de segurana e sade necessrias para nossos produtos, de forma a atender a todas as exigncias legais aplicveis e a permanecer dentro dos padres de EMF aplicveis ao fabricar os produtos. A Philips est empenhada em desenvolver, produzir e comercializar produtos que no causem efeitos adversos sade. A TP Vision confirma que, se seus produtos forem manipulados corretamente para o uso a que foram destinados, podero ser utilizados com segurana de acordo com as evidncias cient ficas atualmente dispon veis. A Philips tem um papel ativo no desenvolvimento de padres internacionais de segurana e de EMF, possibilitando a antecipao de desenvolvimentos adicionais em termos de padronizao para integrao precoce em seus produtos. *Conformidade com EMF s se aplica a PFL30x7, PFL35x7 e PFL40x7.

PT

Marcas comerciais e copyrights


Windows Media uma marca registrada ou uma marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros pases. A marca e o logotipo Ginga so marcas registradas da Pontifcia Universidade Catlica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Federal da Paraba (UFPB). DTVi uma marca registrada do Frum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. DTVi s se aplica a PFL4xx7G.

Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby e o smbolo de "D Duplo" so marcas comerciais da Dolby Laboratories.

Os termos HDMI e Interface Multimdia HDMI de Alta definio, e a Logomarca HDMI so marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e em outros pases.

Java e todas as marcas e logotipos baseados em Java so marcas comerciais ou marcas registradas da Oracle e/ou de suas empresas filiadas. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietrios. Java s se aplica a PFL4xx7G.

Kensington e Micro Saver so marcas registradas norte-americanas da ACCO World Corporation com registros publicados e requerimentos pendentes em outros pases do mundo.

Astro TV um software desenvolvido pela TQTVD Software Ltda. que implementa a norma de interatividade do Sistema Brasileiro de TV Digital Ginga NBR-15606. TQTVD s se aplica a PFL4xx7G. Todas as outras marcas comerciais registradas e no registradas so de propriedade dos respectivos proprietrios.

DLNA, a logomarca DLNA e DLNA CERTIFIED marcas de servio ou marcas de certificao da Digital Living Network Alliance. DLNA s se aplica a PFL4xx7D e PFL4xx7G.

PT

10

Eficincia energtica
Esta TV foi projetada com recursos de eficincia energtica. Para acessar esses recursos, pressione o boto verde no controle remoto. Configuraes da imagem para eficincia energtica: voc pode aplicar uma combinao de configuraes da imagem para eficincia energtica. Enquanto assiste sua TV, pressione Boto verde e depois selecione [Economia de Energia]. Tela desativada: para ouvir somente o udio da TV, poss vel desligar a tela. As demais funes continuam operando normalmente. Baixa potncia em espera: os circuitos eltricos avanados diminuem o consumo de energia da TV atingindo um n vel extremamente baixo, sem comprometer a funo de modo de espera constante. Gerenciamento de energia: o gerenciamento avanado de energia ajuda a reduzir o consumo de energia da TV. Para ver como suas configuraes personalizadas da TV afetam o consumo relativo de energia, pressione e selecione [Configurar] > [Assistir demo] > [Active Control]. Desligar automaticamente: para conservar energia, configure a TV para desligar automaticamente aps um per odo de inatividade. Desligue dispositivos inativos: desligue dispositivos EasyLink conectados todos ao mesmo tempo. Seu produto foi projetado e fabricado com materiais e componentes de alta qualidade, que podem ser reciclados e reutilizados.

Baterias e Pilhas

ADVERTNCIA: Cuidados com a utilizao e descarte de pilhas e baterias. No descarte as pilhas e baterias no lixo domstico. O descarte inadequado de pilhas e baterias pode representar riscos ao meio ambiente e sade humana. Para contribuir com a qualidade ambiental e com sua sade, a TP Vision receber as pilhas e baterias fornecidas com seus produtos aps seu fim de vida. A TP Vision dispe de pontos de coleta em suas Assistncias Tcnicas. Para evitar o vazamento de pilhas ou baterias, o que pode resultar em danos sade, ambientais e ao produto, recomendamos que: (i) Em caso de aparelhos com pilhas remov veis, retire-as quando no estiver em uso por um longo per odo, (ii) No misture pilhas (antigas com novas ou de zinco-carbono com alcalinas, etc.) (iii) No exponha o produto com pilhas/baterias em seu interior a altas temperaturas. Pilhas e baterias descartadas recebidas pela TP Vision sero encaminhadas destinao ambientalmente correta. Em caso de dvida ou consulta, favor ligar para (11) 2938 0245 (Grande So Paulo) e 0800 701 0245 (demais regies e estados) ou acessar o site http://www.philips.com.br.
PT 11

Portugus

Sustentabilidade

Descarte do produto e de pilhas antigas

Linha Verde
Em caso de dvidas relacionadas a Sustentabilidade e Meio Ambiente, favor ligar para a linha verde (92) 3652 2525. A TP Vision e o Meio Ambiente agradecem sua colaborao.

Ajuda e suporte
Usar a Ajuda
Para acessar o menu de Ajuda na tela, pressione Boto amarelo. Para alternar entre o menu de Ajuda e o menu da TV, pressione Boto amarelo.

Visite o site da Philips


Se no encontrar o que deseja na tela [Ajuda], consulte nosso suporte on-line em www.philips.com/support. No site de suporte da Philips, voc: encontra respostas para perguntas mais frequentes baixa uma verso em PDF imprim vel deste manual do usurio envia dvidas espec ficas por e-mail inicia um bate-papo on-line com a Central de Atendimento ao Cliente Philips (s est dispon vel em determinados pa ses)

Percorrer o frum da TV
Sua dvida pode j ter sido respondida pela comunidade de usurios de TVs Philips. Visite www.supportforum.philips.com.

Entre em contato com a Philips


Tambm poss vel entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips em seu pa s para obter suporte. O telefone est no folheto enviado com o produto, ou no site www.philips.com/support. Antes de entrar em contato com a Philips, anote o nmero do modelo e nmero de srie da sua TV. Essas informaes esto na traseira da TV ou na embalagem.

PT

12

Assistir TV
Ligar ou desligar a TV

Ajuste o volume da TV
Aumentar ou diminuir o volume da TV Pressione +/- no controle remoto. Pressione +/- na lateral da TV.

Ligar a TV Pressione o boto liga/desliga na TV. Se a TV estiver em espera, pressione no controle remoto. Nota: h um pequeno intervalo antes da TV responder ao comando. Dica: se no encontrar o controle remoto e quiser tirar a TV do modo de espera, pressione CH +/- na TV. Colocar a TV em espera Pressione no controle remoto. O sensor do controle remoto na TV ficar vermelho. Desligar a TV Pressione na TV. A TV desligada. Nota: embora a TV consuma muito pouca energia no modo de espera ou desligada, ela ainda consome alguma energia. Se no for usar a TV por um longo per odo, retire a tomada da rede eltrica.

Silenciar ou restaurar o volume da TV Pressione no controle remoto para emudecer o som. pressione novamente para restaurar o som. Ajuste o volume do fone de ouvido 1. Pressione > [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Som]. 2. Selecione [Vol fone ouvido.] e pressione OK.

PT

13

Portugus

2 Usar a TV

Desligamento automtico Voc pode economizar energia com as configuraes de eficincia energtica da TV. Com essas configuraes, quando no houver interao do usurio (como pressionar um boto do controle remoto ou de um controle no painel frontal) durante o tempo configurado, a TV automaticamente entra no modo de espera. Para desativar o desligamento automtico 1. Enquanto assiste TV, pressione Boto verde no controle remoto. 2. Selecione [Desligamento automtico] e pressione OK. 3. Use Botes de navegao para selecionar e pressione OK.

Mudar o canal da TV
Pressione CH +/- no controle remoto ou na TV. Pressione Botes numricos para inserir um nmero de canal.

Gerenciar listas de canais


Aps instalar os canais, poss vel gerenci-los: Renomear canais Exibir ou ocultar canais Renomear canais poss vel renomear canais. O nome exibido quando os canais so selecionados. 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. A lista de canais exibida. 2. Selecione o canal que deseja renomear e depois pressione OPTIONS. 3. Selecione [Renomear canal] e pressione OK. 4. Pressione Botes de navegao para selecionar cada caractere e pressione OK. Pressione OK na tela inicial para ativar o Teclado na Tela ou Pressione [ABC] ou [abc] para selecionar maiscula ou minscula. 5. Quando terminar, selecione [Conclu do] e depois pressione OK para confirmar quando solicitado. 6. Pressione EXIT para sair. Ocultar canais Voc pode impedir o acesso no autorizado a determinados canais, ocultando-os na lista de canais. 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Selecione o canal que deseja ocultar e depois pressione OPTIONS. 3. Selecione [Ocultar canal] e pressione OK. O canal fica oculto. Exibir canais 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Pressione OPTIONS. 3. Selecione [Mostrar canais ocultos] e pressione OK. Os canais ocultos so exibidos na lista de canais, mas no podem ser assistidos 4. Selecione um canal oculto e pressione OPTIONS. 5. Selecione [Desocultar canal] e pressione OK. O canal oculto pode ser assistido. 6. Para sair, pressione OPTIONS e depois selecione [Sair].

Gerenciar favoritos
Voc poder ver todos os canais, ou somente uma lista de seus canais favoritos, para localiz-los facilmente. Pressione LIST para acessar a lista de canais. Crie uma lista com seus canais favoritos 1. Pressione LIST. 2. Selecione o canal que deseja marcar como favorito e pressione OPTIONS. 3. Selecione [Marcar como favorito] e pressione OK. O canal selecionado est marcado. Para cancelar a seleo de um canal, selecione [Desmarcar como favorito] e pressione OK. Selecionar uma lista de canais 1. Pressione LIST e, em seguida, OPTIONS. 2. Selecione [Selecionar lista] > [Favorito] para exibir os canais da lista de favoritos ou [Todos] para exibir todos os canais. 3. Pressione OK para confirmar.

PT

14

Selecione uma origem


Voc pode assistir um dispositivo conectado de uma das seguintes maneiras: Adicione seu cone ao menu inicial para fcil acesso, e selecione-o no menu inicial. Selecione no menu Origem. Nota: se voc conectar um dispositivo compat vel com HDMI-CEC TV, ele ser automaticamente adicionado ao menu inicial. Adicionar um novo dispositivo 1. Conecte o dispositivo e ligue-o. 2. Pressione . 3. Selecione [Adicionar novo] e pressione OK. 4. Siga as instrues na tela. Se voc for solicitado a selecionar a conexo de TV, selecione o conector utilizado por esse dispositivo. Exibio do menu inicial Aps adicionar o novo dispositivo ao menu inicial, voc pode selecionar seu cone para comear a utiliz-lo. 1. Pressione . 2. Selecione o cone do dispositivo no menu inicial. 3. Pressione OK para confirmar. Exibio do menu Origem Tambm poss vel pressionar SOURCE para exibir uma lista de nomes de conector. Selecione o conector que liga o dispositivo TV. 1. Pressione SOURCE. 2. Pressione Botes de navegao para selecionar um conector na lista. 3. Pressione OK para confirmar.

Uso das configuraes inteligentes


Sua TV tem configuraes inteligentes de imagem e som. Voc pode usar as configuraes predefinidas ou personaliz-la. Selecione sua configurao de imagem preferida. 1. Enquanto assiste TV, pressione ADJUST. 2. Selecione [Smart picture]. 3. Selecione uma opo e pressione OK. [Pessoal]: aplica suas configuraes de imagem personalizadas. [V vido]: excelentes configuraes dinmicas, ideais para o uso durante o dia. [Futebol]: configuraes ideais para partidas de futebol. [Cinema]: configuraes ideais para filmes. [Jogo]: configuraes ideais para jogos. [Economia de Energia]: configuraes que conservam o mximo de energia. [Padro]: configuraes padro adequadas maioria dos ambientes e tipos de v deo. [Foto]: configuraes ideais para fotos. [Personalizado]: personaliza e armazena suas configuraes de imagem pessoais. Selecione sua configurao de som preferida 1. Enquanto assiste TV, pressione ADJUST. 2. Selecione [Smart sound]. 3. Selecione uma opo e pressione OK. [Pessoal]: aplique sua configurao de som personalizada. [Padro]: configuraes adequadas maioria dos ambientes e tipos de udio. [NOT CIAS]: configuraes ideais para o udio falado, como noticirios. [Cinema]: configuraes ideais para filmes. [Jogo]: configuraes ideais para jogos. [DRAMA]: configuraes ideais para programas do tipo seriado. [ESPORTES]: configuraes ideais para programas esportivos.
PT 15
Portugus

Mudana do formato da imagem


Voc pode alterar o formato da imagem conforme a origem de v deo. 1. Pressione FORMAT. 2. Selecione um formato de imagem e depois pressione OK para confirmar. Os formatos de imagem dispon veis dependem da fonte de v deo: [Preenchimento automtico]: ajustar a imagem para preencher a tela (as legendas permanecem vis veis). Recomendado para distoro de tela m nima, mas no para HD nem PC. [Zoom automtico]: ampliar a imagem para preencher a tela. Recomendado para distoro de tela m nima, mas no para HD nem PC. [SuperZoom]: remover as barras pretas nas laterais em transmisses 4:3. No recomendado para HD nem PC. [Expandir filme 16:9]: ampliar do formato 4:3 para 16:9. No recomendado para HD nem PC. [Tela larga]: ampliar do formato 4:3 para 16:9. No recomendado para HD nem PC. [Sem escala]: fornecer o mximo de detalhes para um PC. S est dispon vel quando o modo PC est ativado no menu de imagem. [Esticado - 16:9]: Exibe o contedo em formato widescreen no alongado. [4:3]: exibe o formato 4:3 clssico.

Exibir o guia de programao


Voc pode exibir informaes sobre canais de TV digital usando guias de programao fornecidos pelas emissoras. Essas informaes podem incluir: A programao do canal no dia ('Agora e a seguir') ou at para oito dias, se isso for fornecido pela emissora A sinopse dos programas Nota: os guias de programao s esto dispon veis em determinados pa ses. Definir o guia de programao Antes de usar o guia de programao, verifique as seguintes configuraes: 1. Pressione . 2. Selecione [Guia de programao]. Acessar o guia de programao da TV 1. Pressione . 2. Selecione [Guia de programao] e pressione OK. Usar as opes do guia de programao da TV poss vel personalizar as informaes exibidas para: Lembrar voc quando um programa ir comear Exibir somente os canais preferidos 1. No guia de programao, pressione OPTIONS. 2. Selecione uma opo e pressione OK. [Definir lembrete]: define lembretes de programas. [Apagar lembretes]: apaga lembretes de programas. [Alterar dia]: seleciona o dia a exibir. [Mostrar info]: exibe informaes do programa. [Pesquisa por gnero]: pesquisa programas de TV por gnero. [Lembretes programados]: lista os lembretes de programas. [Adquirir dados EPG]: atualiza as informaes mais recentes do programa.

PT

16

O que voc pode fazer


Voc pode reproduzir v deos, fotos e msicas na TV, de: Um computador conectado rede domstica (somente modelos com conector de rede) Um dispositivo USB conectado TV

Reproduzir arquivos do computador


Do que voc precisa: Dispon vel somente em determinados modelos. Uma rede domstica com ou sem fio conectada a um roteador uPnP (Universal Plug and Play). Um adaptador USB sem fio Philips (PTA127) ou um cabo LAN para conectar a TV rede domstica. Um programa servidor de m dia executando no computador As configuraes adequadas no firewall do computador para permitir a execuo do programa servidor de m dia Configurar a rede 1. Conecte a TV e o computador mesma rede domstica. Consulte Conectar a TV > Rede e a Internet (Pgina 45). 2. Ligue o computador e o roteador. Nota: Caso o aparelho no volte ao modo DLNA devido a interferncias externas de energia (por exemplo, descarga eletrosttica), ser necessria a interveno do usurio. Configurar o compartilhamento de m dia 1. Instale um programa servidor de m dia no computador para compartilhar arquivos de m dia. Estes so alguns programas servidores de m dia dispon veis: Para PC: Windows Media Player 11 (ou superior) ou TVersity Para Mac: Twonky

Reproduzir arquivos do dispositivo USB


Se tiver fotos, v deos ou arquivos de msica em um dispositivo USB de armazenamento, voc poder reproduzir os arquivos no TV. Cuidado: A TP Vision no se responsabiliza por dispositivos de disco r gido USB no suportados, e nem por danos ou perdas de dados no dispositivo. No sobrecarregue a porta USB. Se voc conectar um dispositivo de armazenamento USB que consuma mais de 500mA, ele dever estar ligado a uma fonte de alimentao externa prpria. Exibir o contedo de dispositivos USB 1. Conecte o dispositivo USB ao conector USB na TV. 2. Pressione , selecione [Ver USB] e pressione OK. 3. Selecione um arquivo no navegador de contedo e depois pressione OK para iniciar a reproduo. 4. Pressione Botes de reproduo no controle remoto para controlar a reproduo. Consulte Use sua TV > Exibir m dia > Opes de reproduo.

PT

17

Portugus

Exibir m dia

2. Ligue o compartilhamento de m dia no computador usando o servidor de m dia. Para obter mais informaes sobre como configurar o servidor de m dia, consulte o site do servidor de m dia. Reproduzir arquivos 1. Pressione . 2. Selecione [Pesquisar rede] e pressione OK. Se a instalao da rede iniciar, siga as instrues na tela. 3. Selecione um arquivo no navegador de contedo e depois pressione OK para iniciar a reproduo. 4. Pressione Botes de reproduo no controle remoto para controlar a reproduo.

Opes de reproduo
Assistir a v deos Pressione os Botes de navegao para selecionar uma arquivo de v deo e pressione OK. Pressione para pausar. Pressione para parar. Pressione / para pesquisar frente ou para trs. Pressione EXIT para sair do navegador de contedo. Opes de reproduo de v deo Durante a reproduo do v deo, pressione OPTIONS para acessar as seguintes opes de v deo: [Legendas]: seleciona as configuraes de legendas dispon veis. [Idioma de udio]: seleciona os idiomas de udio dispon veis. [Repetir]: repete um v deo, faixa ou lbum. [Mostrar info]: exibe o nome do arquivo. [Configur. ecolgicas]: seleciona os modos de eficincia energtica. Ouvir msicas Pressione os Botes de navegao para selecionar uma faixa e pressione OK. Pressione para pausar. Pressione para parar. Pressione / para avanar ou retornar em uma faixa musical. Pressione EXIT para sair do navegador de contedo.

Opes de reproduo de msica Pressione OPTIONS para acessar ou sair das seguintes opes de msica: [Repetir]: repete uma faixa ou lbum. [Reprod. 1 vez]: reproduz a faixa uma vez. [Desativar Shuffle] / [Ativar Shuffle]: ativa ou desativa a reproduo aleatria de faixas. [Mostrar info]: exibe o nome do arquivo. [Configur. ecolgicas]: seleciona os modos de eficincia energtica. Exibir imagens Pressione Botes de navegao para selecionar uma imagem e depois pressione para iniciar a apresentao de slides. Pressione para pausar. Pressione para parar. Pressione Botes de navegao para procurar uma imagem. Pressione EXIT para sair do navegador de contedo. Opes da apresentao de slides das imagens Pressione OPTIONS para acessar ou sair das seguintes opes de imagem: [Transio dos slides]: seleciona a transio de uma imagem para a outra. [Freqncia de slides]: seleciona o tempo de exibio de cada imagem na apresentao de slides. [Repetir] / [Reprod. 1 vez]: exibe a apresentao de slides uma vez ou repetidamente. [Ativar Shuffle] / [Desativar Shuffle]: ativa ou desativa a exibio aleatria de imagens na apresentao de slides. [Girar imagem]: gira a imagem. [Mostrar info]: exibe as informaes da imagem. [Def c/ Scenea]: usa a imagem selecionada como o papel de parede da TV. Consulte Usar mais recursos da TV > Exibir Scenea (Pgina 28).

PT

18

O que voc pode fazer


*S se aplica a PFL4xx7. Com aplicativos (Apps) da Internet, que so sites da Internet especialmente adaptados para sua TV, voc pode assistir a vdeos on-line. Nota: Os servios e aplicativos da Smart TV dependem de cada pas. A disponibilidade de aplicativos de reprise de programas e de programas de TV est sujeita configurao de pas de seu TV. Para saber quais programas de TV esto disponveis, acesse o guia de programao no aplicativo. A Smart TV exibe uma pgina por vez e em tela cheia. Alguns sites podem no ser integralmente exibidos. Funes que exigem plug-ins podem no estar disponveis. TP Vision Netherlands B.V. no se responsabiliza pela qualidade e pelo contedo fornecidos pelos provedores de servios.

1. Na rede domstica, conecte a TV Internet. 2. Na rede domstica, conecte um roteador de conexo Internet em alta velocidade. 3. Ligue o roteador. 4. Instale a rede. Consulte Conectar a TV > Rede e a Internet (Pgina 45).

Internet TV Router PC

Acessar aplicativos da Smart TV (Apps)


Se sua TV estiver conectada Internet por sua rede domstica, voc poder assistir vdeos do YouTube e arquivos de mdia em sua rede domstica. YouTube Leanback 1. Pressione . 2. Selecione [YouTube] e pressione OK. 3. Siga as instrues na tela para assistir vdeos. para sair. 4. Pressione Buscar na rede 1. Pressione . 2. Selecione [Pesquisar rede] e pressione OK. 3. Selecione a rede a conectar. 4. Pressione os Botes de navegao para selecionar um arquivo e pressione OK. 5. Pressione EXIT para sair.

PT

19

Portugus

Ver Smart TV

Do que voc precisa:

TV Interativa
O que voc pode fazer
*S se aplica a PFL4xx7G. Com a TV interativa, poss vel ver informaes adicionais ou pginas de entretenimento fornecidas por emissoras de TV digital. Voc pode ter uma interatividade completa e responder diretamente ao contedo digital. Nota: Voc no pode fazer download de arquivos para a TV com este recurso. Nem todos os programas, comerciais e filmes da TV dispem de informaes de closed caption. Emissoras usam vrios sistemas de TV interativos. Visite o site da emissora para obter mais informaes e saber qual sistema interativo est dispon vel em seu pa s. Veja alguns exemplos de atividades interativas dispon veis: Ver informaes sobre programas de TV Participar de um teste ou um concurso Jogar Comprar on-line Pagar por um programa de v deo por demanda (VOD) Votar Bate-papo

Acesso TV interativa
A maioria dos canais que oferecem servios interativos convidam voc a pressionar Boto vermelho ou OK para abrir seu programa interativo. 1. Alternar para um canal digital com servios interativos. Aps o aplicativo ter sido carregado, exibido um cone. 2. Pressione Boto vermelho ou OK para abrir o aplicativo interativo. 3. Siga as instrues na tela. 4. Pressione EXIT ou o boto na tela para fechar a pgina interativa. Para percorrer as pginas interativas, use: O Botes de navegao O Botes coloridos O Botes numricos EXIT Para controlar a reproduo de v deo com pginas interativas, pressione: para reproduzir para pausar para interromper

Do que voc precisa:


Para usufruir desse servio, necessrio ter: canais digitais com servios interativos uma rede domstica com ou sem fio conectada a um roteador uPnP (Universal Plug and Play). Para conexo de rede, consulte Configurar a TV > Rede e a Internet.

PT

20

Pause TV
O que voc pode fazer
Enquanto assiste um canal digital, poss vel dar pausa no programa para atender um telefone ou fazer outra coisa. O programa armazenado no disco r gido USB conectado TV. Voc pode voltar a assistir o programa depois. Nota: Voc pode pausar um programa por no mximo 90 minutos. Closed caption no se aplica a gravao ou playback de uma TV em pausa.

Do que voc precisa:


Sintonize sua TV para receber canais digitais. Consulte Configurar a TV > Configurar Canal > Instalao automtica (Pgina 30). Conecte um disco r gido compat vel com USB 2.0 com no m nimo 32 GB e velocidade de transferncia de dados m nima de 30 MB/s.

Instalar disco r gido USB


Para pausar o TV, voc deve conectar um disco r gido USB ao TV e format-lo. Se o disco r gido USB no for reconhecido pelo TV, use um PC para format-lo para o sistema de arquivos NTFS e tente novamente. Cuidado: A TP Vision no se responsabiliza por dispositivos de disco r gido USB no suportados, e nem por danos ou perdas de dados no dispositivo. A formatao apaga todos os dados do dispositivo de disco r gido USB conectado.

4. Ligue a TV e o disco r gido USB, se ele tiver uma fonte de alimentao externa. 5. Selecione um canal digital na TV. 6. Pressione para iniciar a formatao. 7. Siga as instrues na tela para concluir o processo de formatao. Aviso: o processo de formatao pode levar algum tempo. No desligue a TV nem desconecte o disco r gido USB at que o processo seja conclu do.

PT

21

Portugus

3 Usar mais recursos da TV

O disco r gido USB formatado exclusivamente para essa TV. Mantenha-o permanentemente conectado TV. No poss vel acessar o contedo do disco r gido USB a partir de outra TV ou PC. No sobrecarregue a porta USB. Se voc conectar um dispositivo de disco r gido USB que consuma mais de 500mA, ele dever estar ligado a uma fonte de alimentao externa prpria. 1. A TV e o disco r gido USB devem estar desligados. 2. No pode haver outros dispositivos USB conectados TV. 3. Conecte o disco r gido USB diretamente TV. Para poder conectar outros dispositivos USB no futuro, conecte o disco r gido USB por meio de um hub USB. Nota: enquanto formata o disco r gido USB, no conecte outros dispositivos USB TV.

Pause uma transmisso ao vivo

Jogar
Adicionar um console de jogos
Voc pode ligar consoles de jogos na tela panormica da TV, com um som excelente. Antes de iniciar, conecte seu console de jogos TV. Leia Conectar a TV > Conectar dispositivos > (Pgina 39)Console de jogos. Para obter fcil acesso, adicione o console de jogos ao menu inicial. 1. Pressione . 2. Selecione [Adicionar Dispositivos] > [Console de jogos] e pressione OK. 3. Siga as instrues na tela para adicionar o console de jogos.

1. Em um canal digital, pressione para pausar um programa. 2. Pressione para continuar a assistir. A barra de status mostra estes indicadores de tempo: A. Quando o programa pausado pela primeira vez. B. Em que canal o programa pausado est sendo exibido no momento. C. Em que canal o programa pausado est sendo exibido no momento. Para assistir o programa armazenado, pressione ou para procurar frente ou para trs. Para assistir a uma transmisso de TV ao vivo, pressione . Para mudar a velocidade de reproduo, pressione ou repetidamente. O programa armazenado no disco r gido USB ser apagado se voc: Desconectar o disco r gido USB. Colocar a TV em modo de espera. Mudar para outro canal. Mudar a fonte para ser assistida em outro dispositivo conectado - um reprodutor de discos Blu-ray ou um receptor digital.

Configurao do jogo
A opo Jogo no menu de configuraes inteligentes de imagem otimiza a exibio da TV para jogos, sem atrasos na imagem. Se voc adicionar o console de jogos ao menu inicial como [Console de jogos], a TV alterna para a configurao de jogo automaticamente. Se seu console de jogos for adicionado automaticamente ao menu inicial como um reprodutor de discos Blu-ray ou DVD, defina a configurao [Smart picture] como [Jogo] antes de comear a reproduzir. Alternar para a Configurao do jogo 1. Pressione ADJUST. 2. Selecione [Smart picture] > [Jogo] e pressione OK. A TV est pronta para os jogos. Nota: quando terminar de jogar, volte configurao usual de Imagem inteligente.

PT

22

O que voc pode fazer


Obtenha o mximo dos seus dispositivos compat veis com HDMI-CEC com os recursos de controle avanados do Philips EasyLink. Conecte seus dispositivos compat veis com HDMI-CEC por meio de HDMI sua TV e controle-os ao mesmo tempo com o controle remoto da TV. Nota: outras marcas descrevem o recurso HDMI-CEC de forma diferente. Por exemplo: Anynet (Samsung), Aquos Link (Sharp) ou BRAVIA Sync (Sony). Nem todas as marcas so totalmente compat veis com o Philips EasyLink. Aps ligar o Philips EasyLink, estes recursos ficaro dispon veis: Reproduo com um toque Quando voc reproduz o contedo de um dispositivo compat vel com HDMI-CEC, a TV sai do modo de espera e alterna para a origem correta. Modo de espera com um toque Quando voc pressionar no controle remoto da TV, a TV e todos os dispositivos compat veis com HDMI-CEC passaro para o modo de espera. Controle remoto EasyLink poss vel controlar diversos dispositivos compat veis com HDMI-CEC usando o controle remoto da TV. Controle de udio do sistema Se voc conectar um dispositivo compat vel com HDMI-CEC que inclua alto-falantes, usando o conector HDMI ARC, poder optar por ouvir a TV por esses alto-falantes, em vez dos alto-falantes da TV. Sincronizar udio Se conectar sua TV a um home theater, voc poder sincronizar udio e v deo para evitar o atraso entre imagem e som.

Do que voc precisa:


Conecte pelo menos dois dispositivos compat veis com HDMI-CEC por meio de HDMI. Consulte Conectar a TV > Conectar dispositivos (Pgina 35). configurar corretamente cada dispositivo compat vel com HDMI-CEC ligar o EasyLink ligar o EasyLink 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink] > [EasyLink]. 3. Selecione [Ativ.] ou [Desat.] e pressione OK.

PT

23

Portugus

Usar o EasyLink

Manter a qualidade da imagem Se a qualidade da imagem da sua TV for afetada pelos recursos de processamento de imagem ou outros dispositivos, ligue o Pixel Plus Link para manter a qualidade da imagem. Maximizar a exibio para v deo com legendas Algumas legendas podem criar uma barra de legendas separada sob o v deo, o que limita a rea de exibio do v deo. Para maximizar a rea de exibio do v deo, ligue a legenda automtica e exiba as legendas no alto da imagem. Desligar dispositivo de conexo Se o seu dispositivo de conexo no for a origem ativa, voc poder economizar energia configurando a TV para coloc-la em modo de espera.

Controlar dispositivos simultaneamente


Se conectar vrios dispositivos HDMI-CEC compat veis com essa configurao, voc poder controlar todos os dispositivos com o controle remoto da TV. Nota: esta uma configurao avanada. Os dispositivos que no suportam essa configurao no respondero aos comandos do controle remoto da TV. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink]. 3. Selecione [Controle remoto do EasyLink] > [Ativ.] ou [Desat.]. 4. Pressione OK para ativar. Dicas: Para voltar ao controle da TV, pressione e depois selecione [Assistir TV]. Para controlar outro dispositivo, pressione e selecione o dispositivo no menu inicial. Para sair, pressione EXIT. Botes do EasyLink Voc pode controlar dispositivos compat veis com HDMI-CEC com esses botes no controle remoto da TV: : coloca a TV e o dispositivo conectado no modo de espera. Botes de reproduo: controla a reproduo de msica ou v deo. Botes numricos: seleciona um t tulo, cap tulo ou faixa. OK: inicia, pausa ou retoma a reproduo no dispositivo conectado, ativa uma seleo ou acessa o menu do dispositivo. / : move-se para frente ou para trs no dispositivo conectado. : exibe o menu inicial da TV. Tambm poss vel controlar dispositivos com outros botes do EasyLink que esto dispon veis pelo Controle Remoto na Tela (OSRC).

Para acessar o OSRC 1. Enquanto visualiza contedo de um dispositivo conectado, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Mostrar controle remoto] e pressione OK. 3. Selecione um boto na tela e depois pressione OK. 4. Pressione EXIT para sair.

Selecionar sa da da caixa acstica


Se o dispositivo conectado estiver em conformidade com o HDMI-CED, voc poder ligar o udio da TV por um cabo HDMI. Certifique-se de conectar o dispositivo ao conector HDMI na TV. Consulte Conectar a TV > Sobre cabos > HDMI (Pgina 34) Configurar alto-falantes da TV 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink] > [Alto-falante da TV]. 3. Selecione uma opo e pressione OK: [Desat.]: desliga os alto-falantes da TV. [Ativ.]: liga os alto-falantes da TV. [EasyLink]: transmite o udio da TV pelo dispositivo HDMI-CEC conectado. Transfira o udio da TV para o dispositivo de udio HDMI-CEC conectado usando o menu Ajustar. [In cio autom. EasyLink]: desliga automaticamente os alto-falantes da TV e transmite o udio da TV ao dispositivo de udio HDMI-CEC conectado. Selecione a sa da do alto-falante com o menu Ajustar. Se [EasyLink] ou [In cio autom. EasyLink] for selecionado, voc poder alterar como o udio da TV transmitido ao dispositivo HDMI-CEC conectado. 1. Enquanto assiste TV, pressione ADJUST. 2. Selecione [Alto-falante] e pressione OK. 3. Selecione uma das seguintes e pressione OK:

PT

24

[TV]: opo ativada por padro. Transmita o fluxo de udio da TV pela TV e pelo dispositivo de udio HDMI-CEC conectado at que o dispositivo conectado alterne para o controle de udio do sistema. Quando isso acontecer, o udio da TV ser transmitido pelo dispositivo conectado. [Amplificador]: transmite o udio pelo dispositivo HDMI-CEC conectado. Se o modo de udio do sistema no for ativado no dispositivo, o udio continuar sendo transmitido pelos alto-falantes da TV. Se [In cio autom. EasyLink] foi ativada, a TV solicita que o dispositivo conectado alterne para o modo de udio do sistema. Com o dispositivo de conformidade HDMI ARC Se um dispositivo de conformidade HDMI-ARC conectado por meio de um conector HDMI ARC, voc pode conectar o udio da TV por meio do cabo HDMI. No h necessidade de um cabo de udio adicional. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink]. 3. Selecione [Sa da de udio - HDMI 3] > [Ativ.]. 4. Selecione uma das seguintes opes e pressione OK. [Ativ.]: oua o udio da TV pelo dispositivo de conformidade com ARC. [Desat.]: oua o udio da TV por meio dos alto-falantes da TV ou por meio de um dispositivo conectado pelo conector de sa da de udio digital. 5. Controle a reproduo do udio usando os botes de reproduo do controle remoto da TV.

Sincronizar udio
Se sua TV est conectada a um home theater e existe um atraso entre imagem e som, voc poder sincroniz-los. Se o home theater for Philips, o udio e o v deo so sincronizados automaticamente. Se o home theater for de outra marca, voc ter de ligar o atraso de sincronismo de udio na TV para sincronizar udio e v deo. Para ativar o Atraso sa da udio 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Som]. 3. Selecione [Atraso sa da udio] > [Ativ.], e pressione OK.
Portugus

Manter a qualidade da imagem


Se a qualidade da imagem da TV for afetada pelos recursos de processamento de imagem de outros dispositivos, ative o Pixel Plus Link. Para ativar o Pixel Plus Link 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink]. 3. Selecione [Pixel Plus Link] > [Ativ.], e pressione OK.

Maximizar a exibio do v deo


Algumas legendas criam uma barra de legendas separada sob o v deo, o que limita a rea de exibio do v deo. Para maximizar a rea de exibio do v deo, ative o Deslig. autom. legendas. As legendas sero exibidas acima da imagem. Ativar o deslocamento automtico de legendas 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink] > [Deslig. autom .legendas]. 3. Selecione [Ativ.] e pressione OK para ativar. Nota: verifique se o formato da imagem da TV est definido como [Format autom] ou [Expandir filme 16:9].
PT 25

Desligar dispositivo de conexo


Voc pode configurar a TV para desligar a conexo com dispositivos que esto em conformidade com HDMI-CEC se eles no forem origens ativas. A TV alterna o dispositivo de conexo para ficar em modo de espera aps 10 minutos de inatividade. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [EasyLink]. 3. Selecione [Auto switch off devices] > [Ativ.] e pressione OK para ativar

Alterar o fuso horrio Em pa ses com dados de transmisso de hora, voc poder alterar o fuso horrio se [Relgio Automtico] > [Automtico] for selecionado. 1. No menu [Relgio], selecione [Fuso horrio]. 2. Selecione o seu fuso horrio e pressione OK. Acerte manualmente o relgio Voc pode definir a data e a hora manualmente. Antes de iniciar, coloque o modo do relgio em [Manual]. 1. No menu [Relgio], selecione [Data] ou [Hora] e pressione OK. 2. Use Botes de navegao para selecionar. 3. Selecione [Conclu do] e pressione OK.

Definir bloqueios e timers


Relgio
poss vel exibir um relgio na tela da TV. O relgio exibe a hora transmitida pela emissora de TV. Exibir o relgio da TV 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Relgio] e pressione OK. O relgio exibido no canto superior direito da tela de TV. Alterar o modo do relgio Voc pode alterar o modo do relgio para automtico ou manual. Por padro, ele fica no modo automtico, e sincroniza automaticamente com a Hora Universal Coordenada (UTC). Se a sua TV no recebe transmisses de UTC, mude o modo do relgio para [Manual]. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Preferncias]. 3. Selecione [Relgio] > [Relgio Automtico]. 4. Selecione [Automtico] ou [Manual] e depois pressione OK.

Timer de desligamento automtico


Voc pode alternar a TV para o modo de espera aps um per odo especificado. Durante a contagem regressiva at o per odo especificado, voc pode desligar a TV ou restaurar o timer de desligamento automtico. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Preferncias] > [Programar p/ desligar]. 3. Pressione os Botes de navegao para configurar o timer de desligamento automtico. O timer de desligamento automtico vai at 180 minutos, com intervalos de dez minutos. Para desligar o timer de desligamento automtico, ajuste-o para zero minutos. 4. Pressione OK para ativar o timer de desligamento automtico. Aps o per odo especificado, a TV passa para o modo de espera.

PT

26

Bloqueio de crianas
Para proteger crianas de programas de TV inadequados, voc pode bloquear a TV ou os programas com classificao etria. Definir ou alterar o cdigo de bloqueio infantil 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal] > [Bloqueio infantil]. 3. Selecione [Definir cdigo] ou [Mudar cdigo]. 4. Digite o cdigo usando os Botes numricos. Dica: se voc esquecer seu cdigo, digite 8888 para substituir os cdigos existentes. Bloquear ou desbloquear canais 1. No menu de bloqueio de crianas, selecione [Bloquear via canal]. 2. Selecione o canal a bloquear ou desbloquear e depois pressione OK. 3. Se for solicitado, informe o cdigo de bloqueio de crianas com Botes numricos. 4. Reinicie a TV para ativar o bloqueio. Nota: Se acessar os canais bloqueados a partir da grade de canais, voc ser solicitado a digitar seu cdigo de bloqueio.

Classificao por faixa etria


Voc pode configurar a TV para exibir somente programas com classificao etria inferior idade dos seus filhos. Essa restrio s se aplica a canais digitais de emissoras com classificao indicativa de seus programas. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal]. 3. Selecione [Bloqueio infantil] > [Bloquear via idade]. Voc ser solicitado a informar o cdigo de bloqueio de crianas. 4. Insira o cdigo de bloqueio de crianas usando Botes numricos. 5. Selecione uma classificao etria e pressione OK. Todos os programas acima da classificao etria selecionada so bloqueados. Para obter mais informaes sobre os cdigos de bloqueio de crianas, consulte Usar mais recursos da TV > Definir bloqueios e timers > Bloqueio de crianas.
Portugus

Classificao por contedo


Voc pode bloquear programas de contedo questionveis. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal]. 3. Selecione [Bloqueio infantil] > [Bloquear via contedo]. Voc ser solicitado a informar o cdigo de bloqueio de crianas. 4. Digite seu cdigo com o Botes numricos. Selecione um tipo de contedo a ser bloqueado e pressione OK. O contedo selecionado est bloqueado.

PT

27

Exibir Scenea
O que voc pode fazer
Com o Scenea voc pode exibir uma imagem como o papel de parede da TV. Exiba a imagem padro, ou carregue sua prpria imagem como o papel de parede. O papel de parede exibido por 240 minutos, ou pelo per odo do timer de desligamento automtico.

Ligar
1. Pressione . 2. Selecione [Scenea] e pressione OK. A imagem padro exibida. Nota: o papel de parede exibido por 240 minutos, ou pelo per odo do timer de desligamento automtico. Para obter mais informaes sobre o timer de desligamento automtico, consulte Usar mais recursos da TV > Definir bloqueios e timers > Timer de desligamento (Pgina 26).

Para carregar o papel de parede da TV


Tambm poss vel carregar sua prpria imagem como o papel de parede. Nota: ao carregar uma nova imagem, ela substitui a anterior. 1. Conecte o dispositivo USB de armazenamento TV. 2. Pressione . 3. Selecione [Ver USB] e pressione OK. 4. Selecione uma imagem e pressione OPTIONS. 5. Selecione [Def c/ Scenea] e pressione OK. 6. Pressione qualquer boto para sair do Scenea.

PT

28

Imagem e som
Assistente de configuraes
Voc pode selecionar as configuraes de imagem e som com a ajuda do assistente de configuraes, que demonstra imediatamente o efeito da configurao escolhida. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes rpidas de imagem e som] e pressione OK. 3. Selecione [Continuar] e pressione OK. 4. Siga as instrues na tela para escolher suas configuraes preferidas.

Mais configuraes de imagem


Voc pode alterar as configuraes no menu Imagem. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Imagem] e pressione OK. 3. Selecione uma configurao para ajustar e depois pressione OK. [Smart picture]: acessa as configuraes predefinidas de imagem inteligente. [Reset]: restaura as configuraes de fbrica. [Luz de fundo]: muda o brilho da TV conforme a iluminao ambiente. [Contraste]: ajusta a intensidade das reas claras, sem alterar as reas escuras. [Brilho]: ajusta a intensidade e os detalhes nas reas escuras. [Cor]: altera a saturao de cor. [Matiz]: compensa as variaes de cor. (Dispon vel apenas com sinal NTSC) [Nitidez]: altera a nitidez. [Reduzir ru do]: filtra e reduz ru dos. [Color temp.]: altera o equil brio de cores.

PT

29

Portugus

4 Configurar a TV

[Temperatura cor personalizada]: personaliza a configurao de temperatura de cor. (Dispon vel somente se a opo [Color temp.] > [Personalizado] estiver selecionada) [Digital Crystal Clear]: controla as configuraes avanadas de sintonia fina para cada pixel combinar com os pixels vizinhos. Produz uma imagem brilhante, com alta definio. - [Nitidez avanada.]: permite uma nitidez superior, especialmente nas linhas e contornos da imagem - [Contraste dinmico]: ajusta o n vel no qual a TV reala automaticamente os detalhes nas reas escuras, intermedirias e claras da imagem. - [Backlight dinmico]: reduz o consumo de energia reduzindo a luz de fundo da TV conforme a iluminao ambiente. - [Reduzir artefato MPEG]: suaviza as transies digitais na imagem. - [Aprimorar cores]: torna as cores mais vivas e aumenta a resoluo dos detalhes nas cores brilhantes. - [Gama]: configurao no linear de luminncia e contraste da imagem. [Modo PC]: quando um PC conectado via HDMI, altera o formato da imagem para [Sem escala] para exibir o mximo de detalhes. [Formato de imagem]: altera o formato da imagem. [Bordas da tela]: altera o tamanho da imagem. [Desloc. de imagem]: muda a posio da imagem. No poss vel selecionar essa configurao se o formato selecionado da imagem for [4:3], [Preenchimento automtico], [Zoom automtico] ou [Tela larga].

Mais configuraes de som


Voc pode alterar as configuraes no menu Som. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Som] e pressione OK. 3. Selecione uma configurao para alterar e depois pressione OK. [Smart sound]: acessa as configuraes predefinidas de som inteligente. [Reset]: restaura as configuraes de fbrica. [Clear sound]: aumenta a qualidade do som. [Graves]: altera o n vel de graves. [Agudo]: altera o n vel de agudos. [Surround]: ligar som espacial. [Vol fone ouvido.]: muda o volume dos fones. [N vel de volume automtico]: reduz automaticamente mudanas bruscas de volume, por exemplo, ao mudar de canal. [Balano]: altera o balano entre os alto-falantes esquerdo e direito. [Atraso sa da udio]: sincroniza automaticamente a imagem na TV com o udio de um home theater conectado. [Offset sem udio]: altera a configurao do atraso da sa da de udio. No poss vel selecionar essa configurao se [Atraso sa da udio] estiver desativado. [Formato de sa da digital]: selecione a sa da de udio por meio do conector de udio digital. Selecione [PCM] para converter udio no PCM ou [Multicanal] para enviar ao home theater. [N vel da sa da digital]: define a taxa de amostragem do udio PCM. [Normal] - Sem perda na intensidade do sinal; [Baixo] - alguma perda na intensidade do sinal.

Como selecionar o formato de udio


Se um canal de TV digital transmite udio em vrios formatos, voc pode selecionar um formato de udio. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal] > [Idioma]. 3. Selecione um ajuste e pressione OK: [Mono/Estreo]: se a transmisso for estreo, selecione udio mono ou estreo. 4. Pressione EXIT para sair.

Como restaurar imagem e som


poss vel restaurar as configuraes padro de imagem e som, mantendo fixas as configuraes de instalao do canal. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Definies fabr.] e pressione OK. Todas as configuraes da TV (exceto as configuraes do canal) voltam aos padres de fbrica.

Configuraes do canal
Instalao automtica
Quando a TV foi ligada pela primeira vez, uma instalao completa de canais foi executada. Para alterar o idioma, pa se reinstalar todos os canais de TV dispon veis, voc pode executar novamente a instalao completa. Iniciar instalao 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Procurar canais] > [Reinstalar canais] e pressione OK. O menu Pa s exibido. 3. Selecione seu pa s e depois pressione OK. 4. Selecione sua rede e depois pressione OK: [Antena]: acesse os canais abertos ou de DVB-T digitais. [Cabo]: acesse os canais a cabo ou DVB-C digitais.

PT

30

5. Siga as instrues na tela para selecionar outras opes, se houver. exibido o menu inicial de busca de canais. 6. Inicie a busca de canais: Se seu provedor do servio de canais orientar voc a alterar as configuraes, selecione [Configuraes] e depois pressione OK. Siga as instrues do provedor do servio de canais para concluir a instalao. Ou ento selecione [Iniciar] e depois pressione OK. 7. Quando a busca de canais for conclu da, selecione [Terminar] e depois pressione OK. Dica: pressione LIST para ver a lista de canais. Nota: quando forem encontrados canais de TV digitais, a lista de canais instalados poder exibir nmeros de canais vazios. Voc pode renomear, reorganizar ou desinstalar esses canais.

Atualizar lista de canais


Quando a TV foi ligada pela primeira vez, uma instalao completa de canais foi executada. Por padro, quando h alteraes nessas listas de canais, a TV as atualiza automaticamente. Voc pode atualizar manualmente os canais. Nota: se for solicitado a digitar um cdigo, digite '8888'. Atualizao automtica Para adicionar ou remover automaticamente canais digitais, deixe a TV em modo de espera. A TV atualiza os canais e armazena novos canais diariamente. Os canais vazios so removidos da lista de canais. Como atualizar canais manualmente 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Procurar canais] > [Atualizar canais] e pressione OK. 3. Siga as instrues na tela para atualizar os canais.
Portugus

Instalar canais digitais


Se souber a frequncia dos canais que deseja instalar, voc poder procurar e armazenar os canais digitais um a um. Para obter melhores resultados, consulte seu provedor de servios. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal] > [Instalao do canal]. 3. Selecione [Digital: Teste de recepo] > [Procurar], e pressione OK. 4. Pressione Botes numricos para inserir a frequncia do canal. 5. Selecione [Procurar], e pressione OK. 6. Quando o canal for encontrado, selecione [Armazenar], e pressione OK. 7. Pressione EXIT para sair. Nota: se a recepo for ruim, reposicione a antena e repita o procedimento.

Configuraes de idioma
Idioma do menu:
1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Preferncias] > [Idioma menu]. 3. Selecione um idioma de menu na lista e pressione OK.

Idioma de udio
Selecionar idioma de udio Se o canal de TV transmitir em dois ou mais idiomas de udio, voc poder selecionar seu idioma de udio preferido. 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Idioma do udio:] para canais digitais, ou [ udio alternativo] para canais analgicos e depois pressione OK. 3. Selecione entre os idiomas dispon veis e depois pressione OK. Para canais anlogos, selecione: [Princ]: Idioma de udio principal ou [SAP]: Idiomas de udio secundrios
PT 31

Exibir Closed Caption


poss vel selecionar exibir sempre closed caption ou somente quando o som silenciado. Nota: Nem todos os programas, comerciais e filmes da TV dispem de informaes de closed caption. Consulte a lista de programas de TV locais em canais com texto em closed caption. Os programas com closed caption geralmente so indicados com marcaes como 'CC' nos guias de programao. 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Use Botes de navegao para selecionar [Legendas]. 3. Selecione uma opo e pressione OK. 4. Pressione OPTIONS. 5. Selecione [Close caption]. 6. Selecione o tipo correto de closed caption e pressione OK.

Outras configuraes
Demonstrao da TV
Voc pode iniciar uma demonstrao para aprender mais sobre os recursos da TV. Nota: as demonstraes no so suportadas nos canais MHEG. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Assistir demo] e pressione OK. 3. Selecione uma demonstrao e pressione OK. 4. Pressione para sair.

Localizao
Para confirmar se aplicou as configuraes corretas na TV, voc pode selecionar onde a TV ser usada. Modo loja ou casa Selecione o modo [Residncia] para acessar todas as configuraes da TV. No modo [Compras] voc s tem acesso a algumas configuraes. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Preferncias]. 3. Selecione [Modo de uso] > [Residncia] ou [Compras] e pressione OK. 4. Religue a TV.

Configuraes de acesso universal


Ligar
Algumas emissoras de TV digital fornecem recursos especiais de udio e legendas para deficientes auditivos ou visuais. Voc pode ativar ou desativar esses recursos. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Preferncias]. 3. Selecione [Acesso universal] > [Ativ.] ou [Desat.] e depois pressione OK.

Posicionamento
Antes de posicionar a TV, leia todas as medidas de segurana. Consulte Primeiros passos > Importante > Segurana (Pgina 6). Posicione a TV em um local onde a luz no incida diretamente sobre a tela. A distncia ideal para assistir TV de trs vezes a diagonal da tela. Por exemplo, se a diagonal da tela tiver 81 cm (32"), a distncia ideal para assistir TV de 2,5 m (92"), contados a partir da parte frontal da tela. Quando voc estiver sentado, seus olhos devero estar alinhados com o centro da tela.

Feedback do udio
poss vel definir a TV para reproduzir um tom ao pressionar um boto no controle remoto ou na TV. 1. No menu [Acesso universal], pressione Boto azul para selecionar [Bipe tecla]. 2. Pressione Boto verde para ativar o feedback de udio ou pressione Boto vermelho para desativ-lo. 3. Pressione EXIT para sair.
PT 32

Instalao em um suporte ou na parede Voc pode aplicar as melhores configuraes sua selecionando montagem na parede ou montagem em p. 1. No menu [Preferncias], selecione [Posio da TV]. 2. Selecione [No suporte da TV] ou [Montada na parede] e pressione OK.

4. Siga as instrues na tela para iniciar a atualizao. Nota: o assistente de atualizao o direciona para o site de suporte da Philips. Consulte as instrues de instalao no site para concluir a atualizao.

Atualizar a partir da transmisso digital


Se dispon veis, sua TV poder receber atualizaes de software via transmisses digitais. Ao receber uma atualizao de software, voc ser solicitado a atualizar o software. Recomendamos que voc atualize o software quando solicitado. Siga as instrues na tela. Nota: para atualiza o software mais tarde, selecione > [Configurar] > [Configurar Software] > [Atualizao local]. Selecione o arquivo recebido no download e siga as instrues na tela para concluir a atualizao.

Atualizar o software
Como verificar a verso
1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Software] > [Informaes software] e pressione OK. A verso do software atual exibida. Cuidado: no instale uma verso do software anterior que se encontra instalada no momento em seu produto. A TP Vision no pode ser responsabilizada por problemas causados por instalaes de verses anteriores ao software atual. Atualize o software com uma destes mtodos: atualizar usando um dispositivo USB atualizar a partir da transmisso digital

Restaura as configuraes padro


Voc pode restaurar todas as configuraes de imagem e som e reinstalar todos os canais na sua TV. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Reinstalar a TV] e pressione OK. 3. Siga as instrues na tela.

Atualizar com USB


Antes de atualizar o software, verifique se voc tem os seguintes itens: A dispositivo USB de armazenamento com pelo menos 256 megabytes de espao livre, formatado em FAT ou DOS, sem proteo contra gravao. Acesso a um computador com porta USB e acesso Internet. Nota: no use uma unidade de disco r gido USB. 1. Para conectar um dispositivo USB de armazenamento. 2. Pressione . 3. Selecione [Configurar] > [Atualizar software], e pressione OK. O assistente de atualizao iniciado.

PT

33

Portugus

5 Conectar a TV
Sobre cabos
Qualidade do cabo
Viso geral Antes de conectar dispositivos TV, verifique os conectores dispon veis no dispositivo. Ligue o dispositivo TV com a conexo de mais alta de qualidade dispon vel. Conectores de boa qualidade transferem melhor imagens e sons. As conexes mostradas neste manual do usurio so somente recomendaes. Outras solues so poss veis. Dica: se seu dispositivo s tiver conectores de v deo composto ou RCA, use um adaptador SCART para conectar o dispositivo a um conector SCART na TV.

Conecte usando cabos HDMI com menos de 5 metros.

Y Pb Pr
V deo componente (Y Pb Pr) s tem sinais de v deo. Para som, conecte tambm a udio esquerda/direita. A conexo Y Pb Pr suporta sinais de TV de alta definio (HD). Combine as cores do conector Y Pb Pr com os plugues do cabo.

HDMI
Uma conexo de HDMI oferece a melhor imagem e qualidade sonora poss vel. Um cabo HDMI combina sinais de v deo e udio. Conecte em HDMI para sinais de TV de alta definio (HD) e para ativar o EasyLink. Um conector de canal de retorno de udio HDMI (ARC) permite enviar o udio da TV para um dispositivo compat vel com HDMI ARC.

PT

34

CVBS
CVBS s transmite v deo. Para som, conecte tambm o udio esquerda/direita. As conexes CVBS proporcionam uma qualidade de imagem padro. Em determinados modelos, o conector de entrada de v deo na TV est identificado como VIDEO, A/V IN ou COMPOSITE.

VGA
Voc pode conectar a VGA para ver a imagem de um PC na TV. VGA s transmite v deo. Para som, conecte tambm a AUDIO IN.
Portugus

PT

35

Conexo de dispositivos
Reprodutor de Blu-ray ou DVD
Conecte o reprodutor de discos TV com um cabo HDMI.

Conecte o reprodutor de discos TV com um cabo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Conecte o reprodutor de discos TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.
CVBS AUDIO L/R

AUDIO L/R

PT

36

Receptor de TV
Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo de antena.
Portugus

Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo HDMI.

Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo de v deo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

PT

37

Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.
CVBS AUDIO L/R

AUDIO L/R

Gravador de v deo
Conecte o gravador TV com um cabo de antena.

Conecte o gravador TV com um cabo de v deo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

PT

38

Conecte o gravador TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.


CVBS AUDIO L/R

AUDIO L/R

Console de jogos
Conecte o console de jogos TV com um cabo HDMI.

Conecte o console de jogos TV com um cabo de v deo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

PT

39

Portugus

Conecte o console de jogos TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.
CVBS AUDIO L/R

AUDIO L/R

Home theater
Conecte o home theater TV com um cabo HDMI e um cabo tico.

Conecte o home theater TV com um cabo de v deo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

PT

40

CVBS

AUDIO L/R

AUDIO L/R

Cmera digital
NonPu blish

Conecte a cmera digital TV com um cabo USB. (Somente para determinados modelos de cmera)

Filmadora digital
Conecte a filmadora digital TV com um cabo HDMI.

PT

41

Portugus

Conecte o sistema de home theater TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.

Conecte a filmadora digital TV com um cabo de v deo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Conecte a filmadora digital TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.

Conectar mais dispositivos


Disco r gido USB
Conecte o disco r gido USB TV com um cabo USB.

PT

42

Computador
Conecte o computador TV com um cabo HDMI.
Portugus

Conecte o computador TV com um cabo DVI-HDMI e um cabo de udio.

Conecte o computador TV com um cabo VGA e um cabo de udio.

PT

43

Assistir ao contedo de um dispositivo conectado


Adicionar um novo dispositivo
Antes de assistir um dispositivo conectado, adicione seu cone ao menu inicial para fcil acesso. Consulte Conectar a TV > Conectar dispositivo (Pgina 35). Selecione no menu Origem. Nota: se voc conectar um dispositivo compat vel com HDMI-CEC TV usando o conector HDMI e lig-lo, ele ser automaticamente adicionado ao menu inicial. 1. Conecte o dispositivo e ligue-o. 2. Pressione . 3. Selecione [Adicionar novo] e pressione OK. 4. Siga as instrues na tela. Se voc for solicitado a selecionar a conexo de TV, selecione o conector utilizado por esse dispositivo.

Selecione uma origem


No menu inicial Aps adicionar o novo dispositivo ao menu inicial, voc poder selecionar o cone do novo dispositivo para exibir seu contedo. 1. Pressione . 2. Selecione o cone do dispositivo no menu inicial. 3. Pressione OK para confirmar. No menu Origem Tambm poss vel pressionar SOURCE para exibir uma lista de nomes de conector. Selecione o conector que liga o dispositivo TV. 1. Pressione SOURCE. 2. Pressione Botes de navegao para selecionar um conector na lista. 3. Pressione OK para confirmar.

Remover dispositivo
Se um determinado dispositivo no estiver mais conectado TV, ser poss vel remov-lo do menu inicial. 1. Pressione . 2. Selecione o cone do dispositivo no menu inicial. 3. Pressione OPTIONS. 4. Selecione [Remover disp] e pressione OK. 5. Selecione [Remover] e pressione OK. O dispositivo selecionado removido do menu inicial.

Como renomear um dispositivo


Aps adicionar um novo dispositivo ao menu inicial, voc poder renome-lo. 1. Pressione . 2. Selecione o cone do dispositivo no menu inicial. 3. Pressione OPTIONS. 4. Selecione [Renomear], e pressione OK. exibida uma caixa de entrada de texto. 5. Pressione Botes numricos e Botes de navegao para selecionar e digite o nome. 6. Ao concluir, selecione [Conclu do] e depois pressione OK.

PT

44

O que voc pode fazer


Nota: o acesso rede e Internet s est disponvel em alguns modelos. Exibir mdia Se conectar a TV a uma rede domstica, voc poder reproduzir fotos, msicas e vdeos de seu computador. Consulte Use sua TV > Exibir mdia (Pgina 17). Smart TV Se voc conectar a TV a uma rede domstica com uma conexo de Internet, poder navegar na Smart TV. A Smart TV online oferece servios de Internet e sites adaptados para sua TV. Reproduzir msica e vdeo e consultar contedo sobre entretenimento. Consulte Use a TV > Ver Smart TV. TV Interativa Se conectar a TV Internet, voc poder aproveitar todos os benefcios da TV Interativa. Sistemas como HbbTV, MHP e DTVi usam a Internet para interagirem com a TV. A disponibilidade desses sistemas depende de sua emissora local.
Internet TV Router PC

Voc pode conectar essa TV sua rede domstica por conexes com ou sem fio. Para estabelecer uma conexo com fio, consulte Conectar a TV > Rede e a Internet > Conexo com fio (Pgina 45).

Internet TV Router PC

Para uma conexo pronta para Wi-Fi, consulte Conectar sua TV > Rede e a Internet > Pronta para Wi-Fi.

Do que voc precisa:


Aviso: esta TV estar em conformidade com a diretiva EMC somente se voc usar um cabo Ethernet blindado Cat5. Um cabo Ethernet Uma rede de computador que inclua: a) Um roteador universal plug-and-play (UnPnP) e b) Um computador com um dos seguintes sistemas operacionais: Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Mac OSX ou Linux. Para conectar a TV a computadores, tambm necessrio um software servidor de mdia configurado para compartilhar arquivos com a TV. Consulte Use sua TV > Exibir mdia (Pgina 17). Para conectar a TV Internet, tambm necessria uma conexo de alta velocidade com a Internet.

Conexo com fio


1. Ligue o roteador e ative sua configurao de DHCP. 2. Conecte um roteador com um cabo ethernet TV. e depois selecione 3. Pressione [Configurar]. 4. Selecione [Conectar rede] e pressione OK. 5. Siga as instrues na tela para instalar a rede. 6. Aguarde a TV localizar a conexo de rede. 7. Se solicitado, concorde com o Contrato de licena do usurio final.

PT

45

Portugus

Rede e Internet

Conectar

Wi-Fi Ready
Esta sesso exclusiva para TVs Wi-Fi Ready. Com o adaptador USB sem fio Philips PTA127, voc poder conectar a TV sua rede domstica sem fio. Voc poder usufruir o melhor da Internet a partir dos servios Smart TV e compartilhar contedo entre seus dispositivos conectados, usando DLNA. Nota: A rede sem fio opera no mesmo espectro de frequncia de 2,4 GHz que dispositivos domsticos comuns, como telefones Dect, fornos de micro-ondas ou dispositivos Bluetooth, o que pode causar interferncias no Wi-Fi. Afaste esses dispositivos da TV. Para reduzir o trfego na rede, desligue equipamentos sem uso na rede domstica. A qualidade de recepo depende da localizao do roteador sem fio e do provedor local de Internet. Ao reproduzir v deo na sua rede domstica sem fio, recomendamos que voc use um roteador IEEE 802.11 N. A velocidade da conexo pode diferir, de acordo com o ambiente operacional da sua rede domstica sem fio. Como iniciar a configurao sem fio 1. Ligue seu roteador de rede sem fio. 2. Conecte o adaptador USB Philips PTA127 a um conector USB na TV. A instalao sem fio iniciada automaticamente. 3. Siga as instrues na tela. Dica: mantenha o adaptador USB sem fio conectado TV.

WPS - Wi-Fi Protected Setup 1. Caso seu roteador suporte WPS (Wi-Fi Protected Setup), pressione o boto WPS no roteador. 2. Aps 2 minutos, selecione [WPS] na TV e depois pressione OK. A TV conecta-se sua rede. Esse processo demora cerca de 2 minutos. A maioria dos novos roteadores sem fio tm o sistema WPS e apresenam o logotipo WPS. O sistema WPS usa a criptografia de segurana WPS e no pode ser combinado com dispositivos da sua rede que usem a criptografia de segurana WEP. Caso voc ainda precise de dispositivos WEP em sua rede, instale com [Pesquisar] > [Personalizado]. Buscar roteadores Caso voc tenha vrios roteadores na sua rede, poder selecionar a rede de que precisa. 1. Para selecionar um roteador de rede espec fico, pressione [Pesquisar] na primeira pgina da instalao. Os roteadores com WPS e o sinal mais forte so mostrados primeiro na lista que aparece na tela. 2. Selecione o roteador necessrio e depois pressione OK. Se estiver conectando a um roteador WPS, selecione [WPS] na TV. Para definir o cdigo PIN no software do roteador ao conectar, selecione [WPS-PIN] e anote o cdigo. Para digitar a chave de criptografia manualmente, selecione [Padro] e digite a chave quando solicitado. Como definir uma conexo protegida com criptografia WPS 1. Para definir uma conexo protegida com um cdigo PIN, selecione [WPS-PIN] e pressione OK. 2. Anote o cdigo PIN de 8 d gitos mostrado na TV e digite-o no software do roteador no seu PC. Consulte o manual do roteador sobre o local onde deve ser digitado o cdigo PIN.

PT

46

Como definir uma conexo protegida com criptografia WPA Se seu roteador tiver segurana WPA (Wi-Fi Protected Access), digite a frase de senha com o controle remoto. 1. Para inserir a chave de criptografia manualmente, selecione [Padro] e pressione OK. 2. Para acessar o teclado na tela, selecione o campo de entrada de texto e depois pressione OK. Como definir uma conexo protegida com criptografia WEP Se seu roteador tiver segurana WEP, a TV solicitar a chave de criptografia WEP em nmeros hexadecimais. 1. Localize a chave hexadecimal no software do roteador em seu PC e anote a primeira chave na lista de chaves WEP. 2. Digite a chave de segurana na TV com o controle remoto para conectar ao roteador. 3. Se solicitado, concorde com o Contrato de licena do usurio final.

PT

47

Portugus

6 Soluo de problemas
Problemas gerais
A TV no liga: Desconecte o cabo de alimentao da tomada. Aguarde um minuto e ligue-o novamente. Confirme se o cabo de alimentao est firme. A TV no responde ao controle remoto nem aos controles frontais quando ligada: A TV demora alguns instantes para iniciar. Durante esse per odo, a TV no responder ao controle remoto nem aos controles frontais. Isso normal. Ao ligar/desligar a TV ou coloc-la no modo de espera, voc ouve estalos do aparelho: No necessrio fazer nada. O som de estalos vem da expanso e contrao normais da TV medida que ela esfria ou aquece. Isso no afeta seu desempenho. No modo de espera, exibida uma tela de abertura e, em seguida, a TV retorna para o modo de espera: Isso normal. Ao desconectar e reconectar a TV energia eltrica, a tela de abertura ser exibida quando ela ligar novamente. Para desativar o modo de espera e ligar a TV, pressione no controle remoto ou qualquer boto na TV. A luz do modo de espera na TV pisca em vermelho: Desconecte o cabo de alimentao da tomada. Espere a TV esfriar antes de religar o cabo de alimentao. Se voltar a piscar, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips. Voc esqueceu o cdigo de 4 d gitos para desbloquear o recurso de bloqueio de canais (bloqueio de crianas): Insira 8888.

O menu TV ou Smart TV* est no idioma errado: Mude o menu para o seu idioma preferencial. Para obter mais informaes, consulte Configurar a TV > Configuraes de idioma > Idioma do menu (Pgina 31). * Dispon vel somente para PFL4xx7. As legendas no so exibidas quando voc reproduz um filme de um dispositivo USB de armazenamento: Os arquivos de legenda no inseridas no arquivo de v deo (por exemplo, *.srt, *.sub, *.idx) no so suportados. Voc deseja atualizar o software da TV: Visite www.philips.com/support e faa download do pacote de software mais recente para sua TV. As instrues de instalao do software e as notas da verso indicando o que foi atualizado tambm esto dispon veis no site. Tambm esto dispon veis instrues completas de como atualizar sua TV em Configurar a TV > Atualizar software.

Problemas com canais


Voc deseja instalar canais da TV Consulte em Configurar a TV > Configuraes de canal (Pgina 30) as instrues de como instalar canais analgicos ou digitais. No foi localizado um canal digital durante a instalao: Consulte as especificaes tcnicas para certificar-se de que a TV suporta SATVD-T ou SBTVD-T no seu pa s. Verifique se todos os cabos esto conectados corretamente e se foi selecionada a rede correta. Os canais previamente instalados no aparecem na lista de canais: Verifique se a lista de canais correta est selecionada. Voc deseja reorganizar a lista de canais: Aps instalar os canais, eles aparecem na lista de canais. Para obter informaes de gerenciamento de listas de canais, incluindo como reorganizar canais, consulte Ver TV > Gerenciar listas de canais.

PT

48

A TV est ligada, mas a imagem no exibida ou est distorcida: Verifique se a antena est conectada corretamente TV. Verifique se o dispositivo correto est selecionado como fonte da TV. Verifique se o dispositivo externo ou a fonte est devidamente conectada. H som mas no h imagem: Verifique se as configuraes de imagem esto corretas. A imagem da TV vinda da antena ruim: Verifique se a antena est conectada corretamente TV. Alto-falantes, dispositivos de udio no aterrados, luzes de non, prdios altos e outros objetos grandes podem influenciar a qualidade da recepo. Se poss vel, tente melhorar a qualidade da recepo mudando a posio da antena ou afastando os dispositivos da TV. Se a recepo est ruim apenas em um canal, ajuste a sintonia fina do canal. A qualidade da imagem dos dispositivos conectados ruim: Verifique se os dispositivos esto conectados corretamente. Verifique se as configuraes de imagem esto corretas. A TV no salvou suas configuraes de imagem: Verifique se a TV est configurada para a localizao: Casa. poss vel alterar e salvar as configuraes neste modo. A imagem no se enquadra na tela; est muito grande ou muito pequena: O formato da imagem muda. O formato da imagem muda de acordo com o canal exibido. Em vez de formato da imagem [Zoom automtico], selecione outro formato da imagem.

Problemas do som
H imagem, mas no h som na TV: Se voc no detectar sinal de udio, a TV desligar a sa da de udio automaticamente isso no indica um defeito. Verifique se todos os cabos esto conectados corretamente. Verifique se o volume no est silenciado nem em zero. Verifique se esto selecionados os alto-falantes da TV. Pressione ADJUST, selecione [Alto-falante] e depois selecione TV. Verifique se a sa da de udio da TV est conectada entrada de udio do dispositivo de home theater compat vel com HDMI-CEC ou EasyLink. O som deve ser ouvido nos alto-falantes do Sistema de Home Theater.

PT

49

Portugus

Problemas na imagem

A posio da imagem est errada: Os sinais de imagem de alguns dispositivos podem no se enquadrar na tela corretamente. Verifique a sa da de sinal do dispositivo. A imagem transmitida est embaralhada: Talvez seja necessrio usar um CAM (Conditional Access Module, Mdulo de acesso condicional) para acessar o contedo. Consulte sua operadora. Um banner "e-sticker" com informaes exibido na tela da TV: A TV est no modo [Compras]. Para remover o e-sticker, coloque a TV no modo [Residncia] e reinicie a TV. Consulte Configurar a TV > Outras configuraes > Localizao (Pgina 32). A tela do computador na TV est instvel: Verifique se o PC usa a resoluo e a taxa de atualizao suportadas. Consulte Especificaes do produto > Resolues de tela. Ajuste o formato de imagem na TV para [Sem escala].

Alguns dispositivos podem exigir que voc ative manualmente a sa da de udio HDMI. Se o udio HDMI j estiver ativado, mas ainda no houver udio, experimente mudar o formato de udio digital do dispositivo para PCM ('Modulao por Cdigo de Pulso'). Consulte as instrues na documentao de seu dispositivo. H imagem mas a qualidade do som ruim: Verifique se as configuraes de som esto corretas. H imagem mas s h som em um alto-falante: Verifique se o controle de equil brio do som est centralizado.

Problemas de conexo
H problemas com dispositivos HDMI: Observe que o suporte a HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection, Proteo de contedo digital em banda larga) pode aumentar o tempo necessrio para uma TV exibir contedo de um dispositivo HDMI. Se a TV no reconhecer o dispositivo HDMI e nenhuma imagem for exibida, tente alternar a fonte de um dispositivo para outro e de volta ao primeiro. Se houver falhas intermitentes no som, verifique se as configuraes de sa da do dispositivo HDMI esto corretas. Se voc usar um adaptador ou cabo HDMI para DVI, confirme que h outro cabo de udio conectado a AUDIO L/R ou AUDIO IN (somente minitomada).

Voc no consegue usar os recursos de EasyLink: Verifique se os dispositivos HDMI so compat veis com HDMI-CEC. Os recursos de EasyLink s funcionam com dispositivos compat veis com HDMI-CEC. Um dispositivo de udio compat vel com HDMI-CEC est conectado TV e ela no exibe o cone de volume nem de som desativado quando o volume silenciado, aumentado ou diminu do. Quando um dispositivo de udio HDMI-CEC est conectado, este comportamento normal. O contedo do dispositivo USB no exibido: Verifique se o dispositivo de armazenamento USB est configurado como compat vel com Classe de armazenamento em massa, conforme descrito na documentao do dispositivo de armazenamento. Verifique se o dispositivo de armazenamento USB compat vel com a TV. Verifique se os formatos de arquivo de udio e imagem so suportados pela TV. Arquivos de som e imagem em seu dispositivo USB de armazenamento no so reproduzidos ou so reproduzidos com baixa qualidade: O desempenho de transferncia do dispositivo de armazenamento USB pode limitar a taxa de transferncia de dados para a TV, causando uma reproduo de m qualidade.

PT

50

Esta seo s se aplica a alguns modelos. Voc deseja criar uma conexo sem fio entre sua TV e a rede domstica: Consulte em Conectar sua TV > Rede e a Internet > Wi-Fi ready as instrues sobre como conectar sua TV a uma rede domstica sem fio. A Smart TV no funciona: (Smart TV estdispon vel somente em PFL4xx7.) Verifique se o roteador est corretamente ligado TV, e se o roteador tem acesso aberto Internet. Se o roteador tiver configuraes de firewall ou de segurana, verifique se ele permite a passagem de dados da Smart TV. Verifique os detalhes na documentao do roteador. O acesso internet aberta via Smart TV est lento Tente melhorar a qualidade do sinal entre o roteador e a TV se estiver acessando a Internet sem fio. Consulte detalhes na documentao do roteador. Sempre que poss vel, use uma banda larga rpida. Atualize a TV com o software mais recente para garantir que a velocidade de navegao a ideal. A navegao pela rede est lenta. Se voc estiver acessando seu PC com uma conexo sem fio, consulte na documentao do roteador como aumentar a qualidade do sinal entre o roteador e a TV. Rede sem fio distorcida ou no encontrada: Verifique se a rede sem fio no est sofrendo interferncia de fornos de micro-ondas, telefones DECT ou outros dispositivos Wi-Fi nas proximidades. Se a rede sem fio no funcionar corretamente, tente uma instalao de rede com fio. Verifique se os firewalls na sua rede permitem acesso conexo sem fio da TV.

Aviso: no tente reparar a TV por conta prpria. Isso poder provocar ferimentos srios, danos irreparveis TV ou anular sua garantia. Se no conseguir resolver o problema, consulte as perguntas frequentes (FAQs) sobre esta TV em www.philips.com/support. Voc tambm pode consultar e contribuir com a comunidade de TV Philips em www.supportforum.philips.com. Para falar ou enviar um e-mail a um representante da Philips, consulte a Central de Atendimento ao Cliente Philips em seu pa s. Voc tem detalhes de contato no folheto fornecido com a TV ou em www.philips.com/support. Tome nota do modelo e nmero de srie da sua TV antes de entrar em contato com a Philips. Esses nmeros esto impressos na parte de trs da TV e na embalagem.

PT

51

Portugus

Problemas de rede

Entre em contato com a Philips

7 Especificaes do produto
Alimentao e recepo
As especificaes do produto esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. Alimentao Alimentao: Para a regio da Argentina: AC 220-240 V~, 50-60 Hz Para a regio do Brasil: AC 110-240 V~, 50-60 Hz Consumo de energia no modo de espera: Para PFL30x7, PFL35x7, PFL40x7 22" a 24": < 0,5 W 32" a 47": < 0,3 W Para PFL37x7, PFL47x7 32" a 46": < 1 W Temperatura ambiente: 5 a 35 graus Celsius Para obter informaes sobre consumo de energia, consulte as especificaes do produto em www.philips.com/support. Recepo Entrada de antena: coaxial 75 ohms (tipo F) Sistema de TV: PAL M, PAL N, NTSC M, SATVD-T, SBTVD-T Reproduo de vdeo: NTSC, PAL

Tela e som
Imagem/tela Tipo de tela: LCD retroiluminado/LEDs laterais Medida diagonal: - 56 cm / 22 polegadas - 61 cm / 24 polegadas - 81 cm / 32 polegadas - 99 cm / 39 polegadas - 107 cm / 42 polegadas - 117 cm / 46 polegadas - 119 cm / 47 polegadas Proporo da imagem: 16:9 (widescreen) Resoluo no painel: Modelos HD: 1366 X 768 p Modelos FHD: 1920 X 1080 p Aprimoramento de imagens: Digital Crystal Clear Perfect Motion Rate (PMR):120 Hz Som Potncia de sada (RMS): com 10% de DHT - Para 22" a 24": 10 W - Para 32" a 47": 20 W Incredible surround Clear Sound Mono / Estreo

PT

52

Formatos de computador - HDMI (Resoluo - taxa de atualizao) 640 x 480 - 60 Hz 800 x 600 - 60 Hz 1024 x 768 - 60 Hz 1280 x 720 - 60 Hz 1.280 x 768 - 60 Hz 1280 x 1024 - 60 Hz 1360 x 768 - 60 Hz Somente para TV Full HD: 1.680 x 1.050 - 60 Hz 1920 x 1080 - 60 Hz Formatos de computador - VGA (Resoluo - taxa de atualizao) 640 x 480 - 60 Hz 800 x 600 - 60 Hz 1024 x 768 - 60 Hz 1280 x 1024 - 60 Hz 1360 x 768 - 60 Hz Somente para TV Full HD: 1920 x 1080 - 60 Hz

480i - 60 Hz 480p - 60 Hz 576i - 50 Hz 576p - 50 Hz 720p - 50Hz, 60 Hz 1080i - 50Hz, 60 Hz 1080p - 24Hz, 25Hz, 30Hz, 50Hz, 60 Hz

Multim dia
Conexes multim dias suportadas USB: conecte somente dispositivos USB que consumam at 500 mA de energia. - NTFS, FAT 16 (Somente leitura) - FAT 32 Ethernet LAN RJ-45 (Dispon vel somente em alguns modelos) Arquivos de imagem suportados JPEG (*.jpg)

Arquivos de udio/v deo suportados Os nomes dos arquivos multim dia no podem ter mais de 128 caracteres.

PT

53

Portugus

Resolues de tela

Formatos de v deo (Resoluo - taxa de atualizao)

Arquivos de udio/vdeo suportados Os nomes dos arquivos multimdia no podem ter mais de 128 caracteres.
File Extensions Container Video codec XviD MPEG1 .mp4 .avi AVI MPEG2 MP@HL H.264 BP/MP/HP LV 4.0 MPEG4 SP@L 3.0/ ASP@HL 4.0 Motion JPEG Sorenson .flv FLV H.264 BP/MP/HP LV 4.0 NA Maximum resolution Max. Frame Rate (fps) Max. Bit Rate (Mbps) 1920x1080 768x576 1920x1080 1920x1080 1920x1080 1280x720 352x288 1920x1080 30 30 30 30 30 30 30 30 40 Mbps 1.8 Mbps 40 Mbps 40 Mbps 40 Mbps 30 Mbps 40 Mbps 40 Mbps 32/40/48/56/64/80/96/ 112/128/160/192/224/ 256/320 kbits/s 16bit PCM(big/little endian) 24bit PCM(big endian) 16-576 kbits/s MPEG1 Layer1/2, MP3, MPEG2 AAC-LC, MPEG4 AAC-LC/HE-AAC wav:PCM/ADPCM/A-law PCM/u-law PCM, MPEG1 Layer 1/2, MP3, MPEG2 AAC-LC, MPEG4 AAC-LC/HE-AAC, AC3, WMAv8 Audio codec USB YES YES YES YES YES YES YES YES DLNA YES YES YES YES YES YES YES YES

.mp3

MP3

NA

NA

MP3

YES

YES

.wav .aac .mp4 .m4a

MKV

NA

NA

NA

PCM/ADPCM/A-law PCM/ u-law PCM ACC-LC/HE-AAC

YES

YES

AAC

NA

NA

NA

YES

YES

Softwares de servidores de mdia compatveis com DLNA suportados (O DNLA est disponvel somente em modelos selecionados) Windows Media Player (para Microsoft Windows) Twonky Media (para Microsoft Windows e Mac OS X) Sony Vaio Media Server (para Microsoft Windows) TVersity (para Microsoft Windows) Nero MediaHome DiXiM (para Microsoft Windows XP) Macrovision Network Media Server (para Microsoft Windows) Fuppes (para Linux) uShare (para Linux)

Conectividade
Traseira REDE: Ethernet LAN RJ-45 (disponvel somente em alguns modelos) Porta de servio: SERV.U AUDIO IN: DVI/VGA (miniconector estreo de 3,5 mm) VGA: entrada para PC Componente e udio: Y Pb Pr, Audio L/R SPDIF OUT: Cinch (Sada de udio Digital) ANTENNA IN 1 (Aberta): coaxial 75 ohms ANTENNA IN 2 (Cabo): coaxial 75 ohm ARC HDMI 3 Lateral Fones de ouvido: miniconector estreo de 3,5 mm Composto e udio: CVBS, Audio L/R USB 1 / USB 2 HDMI 1, HDMI 2 Recursos de HDMI Canal de Retorno de udio (Somente HDMI 3)

PT

54

Voc pode montar sua TV na parede com um suporte compatvel (vendido separadamente). Selecione o tipo de suporte e TV conforme o tamanho da tela da TV: 56 cm / 22 polegadas: 75mm x 75mm, M4 61 cm / 24 polegadas: 75mm x 75mm, M4 81 cm / 32 polegadas: - Para PFL3017D, PFL35x7D, PFL40x7G, PFL47x7G: 200mm x 200mm, M6 - Para PFL37x7D, PFL40x7D: 200mm x 100mm, M4 99 cm / 39 polegadas: - Para PFL47x7G: 200mm x 200mm, M6 107 cm / 42 polegadas: - Para PFL30x7D, PFL35x7D: 400mm x 200mm, M6 - Para PFL37x7D, PFL40x7G: 400mm x 400mm, M6 117 cm / 46 polegadas: - Para PFL47x7G: 400mm x 400mm, M6 119 cm / 47 polegadas: - Para PFL30x7: 200mm x 200mm, M6 - Para PFL3507: 400mm x 400mm, M6 Aviso: siga todas as instrues fornecidas com o suporte para TV. TP Vision Netherlands B.V. no se responsabiliza por uma instalao inadequada da TV no suporte que provoque acidentes, ferimentos ou danos. Para evitar danos aos cabos e conectores, deixe uma folga de pelo menos 5,5 cm / 2,2 polegadas na parte posterior do TV.

9 mm 10 mm

Para PFL30x7D - TVs de 32 a 47 polegadas: Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

11 mm

PT

55

Portugus

Suportes de montagem de TV compatveis

Para PFL30x7D - TVs de 22 a 24 polegadas: Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

Para PFL37x7D - TVs de 32 a 46 polegadas: Para PFL40x7D - TVS de 32 polegadas: Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

Para PFL40x7G - TVS de 42 polegadas: Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

Para PFL40x7G - TVS de 47 polegadas: Para PFL40x7G - TVS de 32 polegadas: Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura. Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

PT

56

Para PFL47x7G - TVs de 32 a 46 polegadas: Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.
Portugus

20 mm

Verso da Ajuda
UMv 123007782284 - 20120704

PT

57

8 ndice remissivo
A
acesso universal, ativar - 32 ajuda, na tela - 12 Ajuda, verso - 57 alta definio (HD), contedo - 3 Alto-falantes da TV, silenciar - 13 amplificador, selecionar sa da - 24

conectar, reprodutor de discos - 36 conectar, sistema de home theater - 40 conectar, USB - 17 conectores - 34 conexo de dispositivos - 34 configuraes de imagem - 29 configuraes de imagem, restaurar - 30 configuraes de som, restaurar - 30 configuraes inteligentes - 15 configuraes, assistente - 29 configuraes, formato de udio - 30 configuraes, imagem - 29 configuraes, jogo - 22 configuraes, som - 30 console de jogos - 39 controle remoto - 5 controles traseiros - 4

B
bloqueio infantil - 27

C
cmera digital - 41 canais - 14 canais digitais - 31 canais favoritos, lista - 14 canais, atualizar - 31 canais, favoritos - 14 canais, instalar (automtico) - 30 canais, instalar (digital) - 31 canais, reinstalar - 33 canais, renomear - 14 canais, trocar - 14 classificao etria - 27 Classificao por contedo - 27 closed captions, exibir - 32 computador, reproduzir arquivos - 17 conectar, cmera digital - 41 conectar, console de jogos - 39 conectar, disco r gido externo - 42 conectar, filmadora digital - 41 conectar, gravador - 38 conectar, PC - 43 conectar, receptor de TV - 37 conectar, rede domstica - 45
PT 58

D
demonstrao - 32 disco r gido externo - 42 dispositivo conectado, adicionar - 44 dispositivo conectado, remover - 44 dispositivo conectado, renomear - 44 dispositivos - 36 dispositivos, adicionar - 44 dispositivos, assistir - 44 DLNA - 17 DTVi - 20

E
EasyLink - 23 EasyLink, alto-falantes da TV - 24 EasyLink, ativar - 23 EasyLink, botes do controle remoto - 24 EasyLink, controle na tela - 6 EasyLink, controles - 24

EasyLink, recursos - 23 eficincia energtica, configuraes - 11 em espera - 13 Entre em contato com a Philips - 12 EPG, Electronic Programme Guide (Guia Eletrnico de Programas) - 3

Multimedia Home Platform (MHP) - 20 multim dia, reproduzir arquivos - 17


Portugus

multim dia, formatos suportados - 53

P
papel de parede - 28 Pausar TV - 21 PC, conectar - 43 PC, resolues de imagem - 53 Pixel Plus Link - 25 posio - 32 posicionamento, instalao no suporte ou na parede - 32 programa servidor de m dia - 17 protetor de tela - 28

F
filmadora digital - 41 formato da imagem - 16

G
gravador, conectar - 38

H
HbbTV - 20 HDMI - 34 HDMI ARC - 34

R
receptor de TV, conectar - 37 rede domstica - 45 rede, conectar - 45 reinstalar - 33 relgio - 26 remover, dispositivo conectado - 44 renomear, dispositivo conectado - 44 reprodutor de discos, conectar - 36 resoluo de tela - 53

I
idioma de udio - 31 idioma, menu - 31 informaes de contato, na Internet - 12 instalar canais (automtico) - 30

J
jogos - 22

L
ligar - 52 ligar ou desligar a TV - 13 local, casa ou loja - 32

S
Scenea, ativar - 28 Scenea, carregar papel de parede - 28 segurana - 6 sem fio, dongle - 46 sensores - 4 sincronizao de udio - 25 sistema de home theater, conectar - 40 Smart TV - 3 Smart TV, aplicativos - 19 Smart TV, buscar - 19
PT 59

M
manuteno da tela - 8 marcas comerciais e copyrights - 10 modo loja - 32 modo residncia - 32 modo, casa ou loja - 32

Smart TV, rede - 45 software, atualizao digital - 33 software, USB - 33 software, verificar verso - 33 suporte ao produto - 12 suporte de parede - 55 sustentabilidade - 11

T
tela - 52 timer de desligamento automtico - 26 trava Kensington - 8 TV Interativa - 20

V
VGA - 35 volume - 13

Y
YouTube - 19 YPbPr, v deo componente - 34

PT

60

Lista de Postos Autorizados TP Vision - Brasil

A lista completa e atualizada dos nossos postos autorizados est disponvel em nosso site www.philips.com.br.

Entre em contato conosco para identificar o Posto Autorizado mais prximo de sua residncia:

Grande So Paulo 2938 0245

Demais Regies do Pas: 0800 701 0245

Fale conosco pelo chat www.philips.com.br

CERTIFICADO DE GARANTIA NO BRASIL


Este aparelho garantido pela TP Vision Indstria Eletrnica Ltda. por um perodo superior ao estabelecido por lei. Porm, para que a garantia tenha validade imprescindvel que, alm deste certificado, seja apresentada a nota fiscal de compra do produto. A TP Vision Indstria Eletrnica Ltda. assegura ao proprietrio consumidor deste aparelho a garantia de 365 dias (90 dias obrigatrios mais 275 adicionais) contados a partir da data de entrega do produto, conforme expresso na nota fiscal de compra, que passa a fazer parte deste certificado. Esta garantia perder sua validade se: O defeito apresentado for ocasionado pelo uso indevido ou em desacordo com o seu manual de instrues O produto for alterado, violado ou consertado por pessoa no autorizada pela TP Vision. O produto for ligado a fonte de energia (rede eltrica, pilhas, bateria, etc.) de caractersticas diferentes das recomendadas no manual de instrues e/ou no produto. O nmero de srie que identifica o produto estiver de alguma forma adulterado ou rasurado. Esto excludos desta garantia defeitos decorrentes do descumprimento do manual de instrues do produto, de casos fortuitos ou de fora maior bem como aqueles causados por agentes da natureza e acidentes. Excluem-se igualmente desta garantia defeitos decorrentes do uso dos produtos em servios no domsticos/residendais regulares ou em desacordo com o uso recomendado. ESTO EXCLUDAS DA GARANTIA ADICIONAL AS PILHAS OU BATERIAS FORNECIDAS JUNTO COM O CONTROLE REMOTO. Nos municpios onde no exista assistncia tcnica autorizada TP Vision, as despesas de transporte do aparelho e/ou do tcnico autorizado correm por conta do consumidor requerente do servio. A garantia no ser vlida se o produto necessitar de modificaes ou adaptaes para habilit-lo a operar em qualquer outro pas que no aquele para o qual foi designado, fabricado, aprovado e/ou autorizado, ou ter sofrido qualquer dano decorrente deste tipo de modificao. TP Vision No Brasil, para informaes adicionais sobre o produto, entre em contato com o CIC Centro de Informaes ao Consumidor atravs dos telefones (11) 2938-0245 (Grande So Paulo) e 0800-701-0245 (demais regies e estados). Horrio de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h s 20h e sbados das 8h s 13h. Visite tambm nossa pgina de suporte ao consumidor www.philips.com.br/suporte, onde est disponvel a lista completa e mais atualizada das assistncias tcnicas autorizadas TP Vision. Para atendimento fora do Brasil, contate a TP Vision local ou: TP Vision Netherlands B.V. High Tech Campus 5, 5656 AE Eindhoven, The Netherlands

2012 TP Vision Netherlands B.V. All rights reserved.

Das könnte Ihnen auch gefallen