Sie sind auf Seite 1von 2

PROJETO DE INTERVENO NA EDUCAO INFANTIL

TTULO Recreao, Corporeidade e Cincias no Nvel II da Educao Infantil

INTRODUO O presente projeto de observao e interveno ser desenvolvido no Cento de Educao Infantil no perodo vespertino, com o alunos do Nvel II. Sero desenvolvidas atividades de recreao e atividades experimentais de Cincias Naturais, com o objetivo de trabalhar a coordenao motora, equilbrio, lateralidade, agilidade, observao, experimentao e investigao. Antes de desenvolver essas atividades, se realizar a observao do Centro, nos aspectos administrativos, fsicos e pedaggicos. Destaca-se que a observao ser feita em todos os nveis da educao infantil e posteriormente aplicar-seo as atividades.
CARACTERIZAO DA ESCOLA E DA TURMA: Descrever o CMEI, a turma e as aulas observadas, a partir do que foi identificado nas observaes e do estudo/leitura do PPP da instituio. - Descrio de aspectos fsicos do CMEI e materiais disponveis. - Descrio das relaes interpessoais (direo/docentes, direo/ funcionrios, direo/discentes, direo/pais, docentes/discentes, docentes/pais). - Descrio dos aspectos pedaggicos - Descrio da Turma do Estgio OBSERVAO: CADA DUPLA FAR A SUA, POR TANTO NO DEIXEI NADA REGISTRADO. TEMTICAS/ CONTEDOS:

Recreao, Corporeidade e Cincias no Nvel II da Educao Infantil

OBJETIVOS Possibilitar aos acadmicos uma integrao com o futuro campo de trabalho.

Permitir que os acadmicos apliquem parte de seus conhecimentos no cotidiano escolar. Subsidiar futuros estudos dos acadmicos a partir das hipteses e suposies oriundas da prtica.

DESENVOLVIMENTO METODOLGICO Durante o Estgio Supervisionado I os acadmicos faro observaes do seguimento administrativo, fsico e pedaggico. Neste ltimo sero observadas as relaes interpessoais, o processo ensino e aprendizagem, o ato de cuidar, os aparatos e estratgias didtico-pedaggicas. J no aspecto fsico analisarse- espao fsico, o mobilirio, a infra-estrutura e desenvolvimento de atividades experimentais e recreativas. Por ltimo, a observao se dar sobre a gesto, organizao, funcionamento e documentos normativos.

Sem interferir nas atividades rotineiras do Centro sero desenvolvidas as atividades experimentais de Cincias Naturais e posteriormente as atividades de recreao e corporeidade, todas descritas a seguir. Atividade n I Aula Experimental 01 Ttulo: Quebra cabea com os mamferos Objetivo: Despertar nos alunos o esprito investigatrio e de observao. Materiais: 1folha com cpia dos animais Procedimento: Procure colocar os dois cavaleiros montados no cavalo, de modo que no dobre e nem rasgue os seres humanos. Os cavalos tambm no podem ser dobrados. Use a criatividade

Atividade n II Aula Experimental 02

Das könnte Ihnen auch gefallen