Sie sind auf Seite 1von 3

O melhor da gastronomia Europeia

Conhea as delcias culinrias da Europa e faa uma viagem nica por sabores e aromas do continente que reserva surpresas para todos os tipos de paladares Foto: Portugal: Frutos do mar na cataplana tpico do Algarve So Paulo, 14 de setembro de 2010 -

Com uma rica gastronomia, diversificada e tradicionalista, a Europa um timo lugar para quem quer experimentar deliciosos pratos que demonstram a enorme cultura do continente. Entre entradas e sobremesas, a culinria dos pases europeus fascina pelo requinte e pela simplicidade e tambm por reunir ingredientes fortes e saborosos, acompanhados dos melhores vinhos do mundo.

Alemanha - Alm dos saborosos pratos tradicionais, dos 1500 tipos de salsicha e do famoso chucrute, a cozinha contempornea alem tambm marca presena na gastronomia do pas. O riqussimo menu alemo abrange a maioria das carnes, mas em geral se aproveita muito da carne suna. Prove o delicioso Semmelkndel, muito comum na regio da Bavria ou a dobradinha de vinho, tradicional da regio de Stuttgart, acompanhados da incomparvel cerveja local.

Foto:

Po

recheado

com

presunto

salada

verde

Alemanha

ustria - Conhecida pelas suas divinas sobremesas, compostas por tortas e folhados, a ustria possui um cardpio variado, com influncias diversas. Entre os mais tradicionais esto Tafelspitz, determinado corte de carne cozida moda vienense e servido com o famoso molho de maa Apfelkren ou Wiener Schnitzel, vitela empanada. Aproveite para conhecer o clssico caf vienense ou saboreie a deliciosa torta de chocolate Sachertorte.

Foto:Sachertorte

ustria

Espanha Muito alm dos churros e paellas, a gastronomia espanhola se distribui por suas fascinantes regies. Em La Mancha, prove pratos fortes e simples, feitos com ingredientes bsicos, como po, carne ou produtos da horta, e acompanhado por vinho e queijo pecorino. J em Castilla y Len, os assados simbolizam a cultura gastronmica local e no Pas Basco, experimente deliciosos mariscos e peixes. A Galcia atrai milhares de turistas que aproveitam para saborear o tpico Pulpo a Feria, que leva polvo cozido com pimentes. Irlanda - A gastronomia irlandesa oferece receitas deliciosas. A comear pelo caf da manh reforado, com po irlands, ovos e salmo. Muito popular, o Colcannon um prato saboroso, elaborado com batatas, repolho e couve. Os frutos do mar j tomam espao na maravilhosa gastronomia da Irlanda. Em Dublin, prove o famoso Coddle, prato que leva salsicha cozida e saboreie a boa cerveja Guinness. Itlia - Uma das cozinhas mais famosas e influentes do mundo, a gastronomia italiana abrange uma enorme variedade de massas e molhos. Com receitas bem conhecidas como o risotto, o gnocchi e a pizza, que atraem turistas e esto presentes em cardpios do mundo todo, esses pratos no dispensam um bom vinho italiano, saboroso e encorpado. Para a sobremesa, a cozinha da Itlia no deixa a desejar e traz a Cassata, que leva sorvete e frutas cristalizadas.

Reino Unido - Com uma rica gastronomia, a Inglaterra aproveita do clima de inverno para elaborar seus pratos tpicos. O Sunday roast servido com beef (carne bovina), legumes, molho Gravy (molho de carne com legumes) e Yorkshire puddings, um delicioso po assado. Para o famoso brunch, ovos, bacon e linguias so muito consumidos pelos ingleses. Prove um refinado Victoria Sponge Cake, bolo com recheio de gelia e creme, doce que pertencia lista dos favoritos da Rainha Victoria em seus chs da tarde. Portugal - Para ressaltar ainda mais as delcias gastronmicas portuguesas (que derivam essencialmente do Mediterrneo e do Atlntico), o pas lanou o programa Prove Portugal, que visa alcanar maior visibilidade, reconhecimento e percepo, nacional e internacional, para a culinria local. No Algarve, saboreie uma deliciosa Cataplana Algarvia, que leva camares, amijoas e carne de porco acompanhado por um bom vinho portugus. De sobremesa, o tpico pastelzinho de Belm uma deliciosa pedida.

Repblica Tcheca - Influenciada pelas culinrias vizinhas, a gastronomia tcheca possui sabores que agradam a qualquer apreciador da boa mesa. Muito populares e servidas como entradas, a sopa de batata ou a tradicional sopa de alho da Moravia, so deliciosas e de sabores tpicos. Para o prato principal a carne assada a la Znojmo, regio tcheca, e como sobremesa, os bolinhos recheados com gelia de frutas, que evidenciam a boa culinria do pas.

Sua - O pas atrai todos os anos milhares de viajantes apaixonados por culinria e apreciadores da autntica gastronomia do pas. A Sua produz mais de 450 tipos de queijo, entre eles, o leve e cremoso Vacherin, o picante Appenzeller, o condimentado Sbrinz, o saboroso Emmentaler (o queijo dos buracos), o mundialmente famoso Gruyre, o delicado Tte de Moine... todos utilizados na preparao de fondues, raclettes, tbuas de queijos e outros pratos.

Sobre a Comisso Europeia de Turismo A Comisso Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, formada por 39 pases e est representada na Amrica Latina desde abril de 1983 e tem como objetivo promover a Europa como um destino turstico atraente e disseminar informaes sobre os pases europeus e suas principais atraes, mediante a realizao de eventos promocionais para o trade de turismo, alm de aes de sensibilizao para jornalistas e consumidores finais. A CET para a Amrica Latina constituda ao todo por nove pases: Alemanha, ustria, Espanha, Irlanda, Reino Unido, Portugal, Itlia, Repblica Tcheca e Sua. Para mais informaes sobre a Europa e a Comisso Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.

Das könnte Ihnen auch gefallen