Sie sind auf Seite 1von 3

Medo da mame

Entrar no palco, com uma roupa de escola bem apertada, camisa ensacada, mochilinha nas costas, cabelo bem penteado do jeito que minha me fazia quando era criana... Sigo falando no telefone com a mame e segurando uma arma na outra mo. Com uma voz bem mansa: Oi me, pode falar. J comi me, j mame, j tomei guaravita, todynho.... escovei me... j fiz at o glooorrrrrrrrr e cuspi n. Me, ta bom, tchau, no vou fazer baguna no, eu sei. Tchau. Desliga o telefone, olha pra plateia e pergunta: T olhando o que, maluco? Foi minha me que me arrumou assim, meu irmo. Voc to me olhando assim com essa roupa de escola, mas eu sou bandido valeu: sou perigoso mano. S vou pra escola porque minha me falou. Se eu no for, ela me coloca de castigo, s vou poder ir at a varanda. E se eu ficar de castigo no vou pra rua. E se no for pra rua, como que eu vou ser bandido? O meu nome cavernoso valeu. Mas quando tiver com a minha mame, me chama de Juninho, t ligado? Ento tira o dedo da tomada. P, minha me no me entende, sou jovem, sou sinistro, ai quantas vezes eu salvei a vida dela desviando a sandlia pra ela no morrer? Mas eu vou confessar uma coisa: At que eu estou gostando de estudar. Eu sei que vocs olham assim e pensam o que um garoto desse pensa da vida, ser que ele no tem um sonho? Mas claro que eu tenho um sonho! Ou vocs acham que eu vou ficar aqui a vida toda sendo entregador de quentinhas pros bandidos? ruim hein, ainda mais agora que eu t estudando. Quero estudar, me formar em administrao e ai sim, vou virar o gerente do movimento, ter meu prprio entregador de quentinhas... Quem sabe um dia, eu viro at o dono do morro? Mas por enquanto vou pra escola, se no a minha me me mata! Mas at que eu estou gostando de estudar. A matria que eu mais gosto na escola histria. muito sinistro saber as paradas que aconteceram no passado. Por exemplo: eu ia morrer sem saber que Tiradentes tambm era barbeiro. J pensou se ao invs de ser Tiradentes o nome dele fosse Tirapelos? Ou Ceraquente? Ou pior, Prestobarba? Tiradentes est bom! Mas eu tambm descobri outras paradas ai sinistras. Vocs acham que essa parada ai de BOPE e UPP vo conseguir acabar com o trfico e com as bocas de fumo aqui no Rio de Janeiro? Ruim hein! Rap, os bandidos esto aqui a muito tempo antes do que a gente imagina. s olhar a histria: Quem foi o 1 a colocar Boca de Fumo no Rio de Janeiro? Hein? Fala ai! Fala a vocs que esto ligados! Ningum sabe n? Eu sei: foi Dom Joo! U, foi o que eu entendi! Vou tentar explicar do meu jeito. Antigamente, no complexo da Europa existiam vrios donos de boca, inclusive o Dom Joo, que deve ter entrado nessa vida porque a me era completamente louca. Foi ela quem mandou matar o Tiradentes t! Logo o heri nacional? D. Joo pirou com isso e entrou pra boca. Ele j tinha at um bonde aqui no Rio traficando pra ele. Mas aqui ainda era

fraco. Mas ai, um tal de Napoleo l! Tava crescendo o olho nas favelas do Complexo da Europa tava conseguindo, seu l, acho que ele como, dava arrego pros pulia , entrava de caveiro nas favelas dos outros, sei l! E p, quando Dom Joo ficou sabendo que ele tava ali na Espanha, que uma favela ali do lado de Portugal... P, Dom Joo, fraquinho de arma porque a polcia federal devia ter apreendido o carregamento, sei l... O que ele fez? Ficou pra morrer? ruim hein... Meteu o p pra favela aqui do Brasil, fundando a 1 Boca de Fumo aqui no Rio de Janeiro. Por que vocs acham que a casa da famlia real era ali, na Quinta da Boa Vista? J era rota de fuga para o Morro da Mangueira. Quando os canas batiam l eles vupt... Corriam pro Morro da Mangueira. Ai agora esses caras do BOPE acham que vo acabar assim com o trfico no Rio... ruim hein! A... Eu odeio esses caras ai do BOPE. P chegam na favela cheio de marra, esculacha os amigo, do tapa da cara, no assim no hein! porque nunca bati de frente com nenhum deles. Se um dia eu encontrar um cara desse ai do BOPE, ruim de eu dar mole em, sou sinistro rap! Enquanto continuo falando bobagens, no fundo toca a msica Tropa de Elite e entra um policial do BOPE. Eu percebo, boto a arma na mochila e jogo na plateia desesperado quanto o policial percebe minha presena e grita: MO NA CABEA! Ao fundo toca outra msica, dessa vez a da Xuxa: Esttua. Enquanto eu e o policial danamos a msica, quando chegar na hora do Esttua, o policial interrompe: Parou a palhaada! O que voc est fazendo aqui? Calma, eu sou estudante Ah, voc estudante? Ento cad a sua mochila? Eu no sei, eu s vim fazer prova! Ento o que voc jogou ali? Nada no senhor, aquela mochila ali dele! Me da essa mochila aqui, voc conhece esse estudante? O que isso aqui? Uma arma na sua mochila? Isso ai no meu no! No? Aqui sua carteirinha de estudante, sua foto... Ento a carteirinha minha, mas a arma dele. Ta querendo me enganer ? Vou te levar preso! No moo, por favor. Minha me vai me matar! Moo, Moo??? Que man moo? Ta vendo isso aqui no meu ombro? Eu sou CAVERA!!! Ah, ento ta tranquilo, vou te ajudar ento! Eu tambm j fui cavera. Como assim voc vai me ajudar? Deixa eu s ligar aqui pra minha me. Me empresta o seu telefone ai? Ta maluco? Te emprestar meu telefone? Cara, voc no quer que eu te ajude? Ta, mas de Claro pra Claro? Porque eu s tenho crdito pra Claro! ... o celular da minha me Claro... Ta chamando, pera a! P, mas voc s discou dois nmeros? , minha me mora aqui, atrs do Teatro!

Al me? Como quem? o seu filho. Se fosse seu sobrinho ia falar al Tia!!! No me, no quero dinheiro no... Olha, s estou com um amigo aqui que cavera, voc lembra quando eu era cavera? ento o que voc pode fazer ai pra ajudar ele? Ah ta... Tem papel e caneta ai? Anota! Fala a me... hum... aham.... 2 colheres de sopa de guaran em p, 5 de fermento, 3 copos de leite, 2 ovos, coloca no liquidificador e toma em jejum? Ta bom me, Tchau, estou na escola.... Mas que porra essa? Pergunta o policial. U, voc no esta reclamando que cavera? Ento, eu tambm j fui, mas com essa receita ai e puxando uns ferros... Rapidinho voc vai ficar fortinho, assim como eu. O policial com raiva agarra de frente, pelo pescoo e diz: Voc t maluco? Pede pra sair! Calma, calma... Eu peo: Quer sair comigo?

Das könnte Ihnen auch gefallen