Sie sind auf Seite 1von 4

Per f i l

Quem Somos
Consultoria especializada em servios personalizados na rea de Treinamento & Desenvolvimento de Recursos Humanos, Coaching, Comunicao Corporativa e Gesto de Processos orientada para satisfazer s necessidades especcas de cada cliente privilegiando sempre, a melhor relao custo-benefcio. A MaxiTraining o resultado da nossa experincia prossional de mais de trs dcadas quando atuamos com executivo nas reas de RH, Marketing e Franquia. Atendemos os nossos clientes com base na metodologia de consultoria colaborativa e mediante o emprego de tcnicas de gerenciamento de projetos. Ou seja, cada trabalho contratado um projeto a ser desenvolvido e executado com o envolvimento direto do cliente.

Consultores
Hilbernon Maximiano da Silva Neto Scio -Proprietrio e Consultor responsvel. Atuou como executivo em empresas como Chevron / Texaco e Cosigua do Grupo Gerdau. Mestre em Histria Poltica pela UERJ (dissertao sobre a questo do petrleo no Brasil), MBA - Executivo pela COPPEAD - UFRJ e Bacharel em Comunicao Social com Habilitao Plena pela PUC-RJ. Certicao em Coaching pelo ICI SP (em curso). Certicado em Gerenciamento de Projetos pela Chevron USA (metodologia CPDEP). Professor convidado de cursos de MBA do IDHGE e IBMEC - Prossional. Palestrante internacional sobre temas como Varejo, Tcnicas de Negociao, tica Corporativa, Gesto de Processos, Tcnicas de Apresentao, Fundamentos de RH, Tcnicas de Liderana e Conduta & tica Corporativa.

Prof. Maria Luiza Tind M. da Silva Scia. Mestre em Pedagogia pela UERJ, onde exerceu inmeras funes tanto na rea administrativa como na docente. Possui vasta experincia na elaborao e superviso dos mais variados projetos educacionais. Especialista em ensino distncia. Na Maxitraining tem a responsabilidade de superviso pedaggica e didtica sobre os treinamentos e cursos desenvolvidos para os clientes.

Servios
Recursos Humanos Desenvolvimento de treinamentos, cursos e palestras de acordo com as necessidades especcas de cada cliente para qualquer nvel organizacional; solues em e-learning; desenvolvimento e criao de programas de avaliao de desempenho, elaborao e implementao de pesquisas de clima organizacional; recrutamento & seleo; hunting e coaching (Life Coaching, Coaching de Carreira e Coaching Pr-Aposentadoria).

Gesto de Processos Mapeamento dos mais variados processos corporativos, visando identicao de possveis gargalos, inecincia e duplicidade de tarefas. Colaboramos para a mudana da cultura organizacional no sentido de migrar a empresa cliente para o estgio de empresa formalmente processualizada ao invs de empresa informalmente processualizada. A implementao de uma cultura de Gesto de Processos (originalmente em Ingls conhecida pela sigla de BPM - Business Process Management) passa por vrios estgios, devendo seguir uma metodologia prpria, que desenvolvemos a partir da nossa vivncia. A Gesto de Processos deve ser vista como de importncia estratgica, englobando a avaliao tempo de execuo das tarefas e rotinas. Os resultados a serem medidos, variam de acordo com o perl do cliente. Os benefcios que podem ser alcanados so, entre outros: padronizao, melhor comunicao entre departamentos ou setores, formalizao dos processos, simplicao dos uxos, automatizao de rotinas ou uxos e economia de tempo e dinheiro. No momento, estamos em vias de estabelecer uma parceria com a BonitaSoft S.A, empresa francesa do ramo de tecnologia, detentora de grande know-how na automao de processos, que oferece uma soluo open source amplamente testada.

Comunicao Corporativa Nossa expertise nesta rea colaborar para o aperfeioamento da comunicao interna da empresa cliente, mediante aes de endomarketing, campanhas de incentivo, criao de apresentaes corporativas, produo de material audiovisual, organizao e facilitao de reunies executivas.

Trabalhos Mais Signicativos


Durante um ano atuamos na Amsterdam Sauer Joalheiros como Consultor de RH, com regime de trabalho em tempo integral, colaborando para a restruturao do Setor de Desenvolvimento de Recursos, quando tivemos a oportunidade: reorganizar e renegociar o plano de sade dos empregados junto AMIL, implantar um novo sistema de administrao de pessoal, desenvolver treinamentos gerenciais e operacionais, bem como elaborar um plano de atualizao da rea de Recursos Humanos, incluindo o Departamento de Pessoal. Desenvolvemos tambm aes de endomarketing, monitoramento e melhoria da rotatividade de pessoal para as lojas Desida do mesmo grupo. O trabalho incluiu, tambm, recrutamento de novos prossionais para o setor de Desenvolvimento de RH dentro de um novo perl. Anteriormente, quando exerci a funo de Coordenador de Treinamento para a Amrica Latina, na Chevron Brasil, estivemos frente de treinamento da rede de distribuio, visando o lanamento da nova Gasolina Texaco com Techron, no Brasil, Amrica Central e Caribe englobando um universo de aproximadamente vinte mil participantes entre frentistas, revendedores e empregados da Chevron. Dentre outros trabalhos, podemos citar, tambm a implantao do projeto de avaliao de competncias para os empregados do segmento de varejo. Para a Unimed - Rio, elaboramos um programa de treinamento sobre fundamentos de setor de Recursos Humanos moderno, visando preparar os empregados da rea para desaos futuros face o crescimento exponencial da empresa.

Cursos In Company
Tcnicas de Negociao & Administrao de Conitos Apresentaes Ecazes Comportamento Gerencial, Liderana & Gerenciamento de Equipes Fundamentos de RH Gesto de Processos (visando implementao de um projeto de BPM - Business Process Management) Gerenciamento de Projetos Conduta e tica Corporativa (visando implementao de um programa corporativo) Media Training (Treinamento de Relacionamento com a Imprensa)

Obs: Estes programas j foram anteriormente ministrados em clientes ou para cursos de MBA, estando portanto os seus respectivos contedos e ementas devidamente avaliados. Entretanto, adaptaes podem e devem ser realizadas com o objetivo de adequao realidade da empresa contratante.

Contato
Hilbernon Maximiano da Silva Neto +55 21 2487-2081 +55 21 9686-1009 Skype: hilbernon hilbernon@globo.com hilbernon@me.com hilbernon@hotmail.com

Das könnte Ihnen auch gefallen