Sie sind auf Seite 1von 3

Rocambole salgado sem farinha

INGREDIENTES
Massa 1/2 1/2 1 1 6 6 Maionese 1/2 xcara (ch) de molho gemas a de tomate (para xcara xcara colher colher (ch) (ch) (sopa) de (ch) de de polvilho polvilho fermento de em doce azedo p sal claras peneiradas gosto pincelar)

Queijo meia cura ralado a gosto (para polvilhar)

Sugestes de recheio: carne seca, presunto e queijo, palmito


Recheio Fio 1 2 Pimenta 400g 1/2 de xcara dentes carne de vermelha seca, (ch) de de de cebola alho picada dessalgada, cozida de molho bem a e carne seca leo picadinha picadinhos gosto desfiada tomate

Sal e salsinha picada a gosto Recheio 200g 200g 200g 3 tomates Sal e organo a gosto Recheio 2 1 colheres cebola de (sopa) mdia de palmito azeite picada de de de sem sementes de presunto queijo queijo presunto cortados em e prato mussarela queijo picado picado picado cubinhos

1 1 2 1 Sal 1/2 tomates e

dente vidro sem envelope de pele de pimenta (ch) e

de palmito sem caldo do de semente de

alho picado cortados carne reino azeitona a verde em em

picado (300g) cubinhos p gosto picada

2 colheres (sopa) de gua misturada com 1 colher (sopa) de fcula de batata xcara Cheiro verde picado a gosto

MODO DE PREPARO Massa Numa tigela misture o polvilho doce, o polvilho azedo, o fermento em p e sal. Reserve. Numa batedeira coloque as claras e bata bem. Com a batedeira ainda ligada adicione as gemas peneiradas. Diminua a velocidade da batedeira e continue batendo at a massa ficar cremosa (cerca de 10 minutos). Junte esta massa com a mistura de polvilhos (reservada acima) e misture delicadamente. Numa frma untada e polvilhada com polvilho doce coloque a massa (feita acima) e leve ao forno mdio preaquecido a 180C por cerca de 20 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano levemente umedecido. Reserve. Montagem Numa assadeira coloque a massa do rocambole (reservada acima), abra com cuidado, espalhe uma camada de maionese, o recheio de sua preferncia e enrole com cuidado. Transfira para uma assadeira untada, pincele o rocambole com molho de tomate, polvilhe queijo meia cura ralado a gosto e leve ao forno mdio preaquecido a 180C por cerca de 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida. Recheio de carne seca Numa panela coloque o fio de leo, a cebola picadinha e o alho e leve ao fogo mdio at dourar (cerca 5 minutos). Adicione pimenta vermelha picada a gosto, a carne seca e o molho de tomate. Misture bem, corrija o sal e polvilhe salsinha picada a gosto. Recheio de presunto e queijo Numa tigela coloque o queijo prato picado, o queijo mussarela, o presunto, os tomates, sal e organo a gosto e misture bem.

Recheio de palmito Numa panela aquea o azeite e refogue a cebola e o alho at dourar. Acrescente o palmito, os tomates, o caldo de carne, a gua misturada com a fcula de batata, sal e pimenta do reino a gosto e refogue por mais 3 minutos. Junte a azeitona verde e cheiro verde picado a gosto e misture.

Das könnte Ihnen auch gefallen