Sie sind auf Seite 1von 2

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAO FSICA 4 PERODO DISCIPLINA: OFICINA DE RECURSOS DIDTICOS EM EDUCAO

FSICA PROF: WILSON LIMA ACADMICO: JOILSON MAYCON DA SILVA ARAJO QUESTIONRIO 1- O que Educao Fsica? De acordo com vrios autores nesta rea, a Educao Fsica teve vrias definies quanto a sua significao, como por exemplo, dizia-se que a Educao Fsica estava relacionada disciplinar o individuo a partir de seu corpo, no somente o corpo mais tambm a mente. Mas a sua definio vai do ponto de vista pessoal, atualmente ela definida como um processo educacional que usa o movimento como um meio de ajudar as pessoas a adquirir habilidades, condicionamento, conhecimento e atitudes que contribuem para o seu desenvolvimento e seu bem estar. 2- O que ensinar Educao Fsica? por em prtica determinados contedos que est relacionado ao conceito de Educao Fsica, com certa seleo que vai estar de acordo com a rea a ser trabalhada, visando chegar ao objetivo esperado, que o desenvolver o individuo, por meio de atividades que possam contribuir com o seu condicionamento fsico e tambm intelectual resultando no bem estar do individuo.

3- Qual Educao Fsica ensinar? Vai depender da rea a ser trabalhada, pois a Educao Fsica engloba uma vasta rea profissional, uma delas a Educao Fsica Escolar. 4- Que materiais podem ser utilizados de Educao Fsica escolar? Materiais como jogos de tabuleiro, bolas, petecas, bambols e etc., onde se podero trabalhar as capacidades do aluno tanto motoras como cognitivas. 5- Voc acabou de ser contratado para trabalhar em uma Escola de rede municipal de Imperatriz. Ao chegar referida escola voc constatou que no havia nenhum material para as suas aulas de Educao Fsica. Nessa situao, que solues voc buscaria para assim desenvolver o seu trabalho?

Brincadeiras ou jogos recreativos, onde possa ser realizadas tanto com auxilio de materiais reciclados ou sem presena dos mesmos. 6- Alm dos materiais convencionais inerentes prtica da Educao Fsica que outros materiais podero ser utilizados nas aulas? Podem ser utilizados materiais a partir de produtos reciclados, para a confeco de brinquedos, como latas, garrafas pets, barbantes, pneus, entre outros. 7- Enquanto futuro professor de Educao Fsica, de que forma voc poder contribuir para mudar a viso da Educao Fsica dentro da escola? Ao levar benefcios que possa mudar a realidade social do aluno, atravs de atividades e atitudes capazes de desenvolver seu condicionamento fsico e mental, proporcionando o bem estar do aluno e direcionar sua viso de um futuro melhor onde ele possa contribuir com a sociedade em que vive atravs de seus resultados positivos com a disciplina.

Das könnte Ihnen auch gefallen