Sie sind auf Seite 1von 13

Cozinha francesa

Um pote de coq au vin, um prato bem conhecido francs Portal cozinha francesa

Cozinha francesa um estilo de cozinha derivado da nao de France . Evoluiu atravs de sculos de mudanas sociais e polticas. A Idade Mdia anunciada em banquetes entre as classes superiores com alimentos, ornate muito experiente, enquanto a era da Revoluo Francesa viu um movimento em direo menos especiarias e uma utilizao mais liberal de ervas . Tcnicas mais refinadas para preparar comida francesa desenvolvido com MarieAntoine Carme, chef famoso de Napoleo Bonaparte . Cozinha francesa foi mais completamente desenvolvida no final do sculo XIX, por Georges Auguste Escoffier e se tornou o que hoje conhecido como alta cozinha. Tratado grande Escoffier sobre culinria francesa (Le Culinaire Guia), no entanto, deixado de fora grande parte do carter regional encontrada na provncias da Frana. A mudana para uma apreciao da comida francesa provincial comeou com o Guia Michelin (Le Guide Michelin) ea tendncia ao turismo gastro-durante o sculo XX.
Contedo
[hide]

Uma cozinha Nacional

1.1 Histria

1.1.1 Idade Mdia 1.1.2 Royalty eo "Novo Mundo"

1,2 Haute Cuisine

1.2.1 A Revoluo Francesa 1.2.2 O sistema Brigade - incio do sculo XX 1.2.3 Nouvelle cuisine - final do sculo XX

2 Cozinha Regional

o o o o o o

2,1 Paris Ile-de-France 2,2 Champagne Lorena Alsace 2,3 Nord Pas de Calais Normandia Picardy Brittany 2.4 O Vale do Loire Central France 2,5 Burgundy Franche-Comt 2,6 Lyon Rhne-Alpes

o o o o o o

2,7 Poitou-Charentes Limousin 2,8 Bordeaux Perigord Gasconha Pas Basco 2,9 Toulouse Quercy Aveyron Languedoc Roussillon 2,10 Cvennes 2,11 Provence Cte d'Azur 2,12 Crsega

3 Especialidades por Temporada 4 Delcias - "dlicatesses" 5 Estrutura de refeies

o o o o

5,1 Caf da manh 5,2 Almoo 5,3 Jantar 5,4 Vinho

6 de jantar fora

6,1 lugares para jantar fora

7 Notas 8 Referncias 9 Ligaes externas 10 crditos

Cozinha nacional
Cozinha francesa tem evoludo bastante ao longo dos sculos. Comeando na Idade Mdia, uma cozinha original e criativa nacional comearam a se formar. Vrios movimentos sociais, movimentos polticos, eo trabalho de grandes chefs se uniram para criar as tcnicas e estilo nico de culinria francesa de renome em todo o mundo. Atravs dos anos, cozinha francesa foi dado nomes diferentes, e foi codificada por vrios master-chefs. Durante suas vidas esses chefs foram tidos em alta conta por suas contribuies cultura do pas. A cozinha nacional que se desenvolveu principalmente na cidade de Paris com os chefs a realeza francesa, eventualmente se espalhou por todo o pas e acabou por ser exportado no exterior.

Histria
Idade mdia

John, duque de Berry apreciando uma refeio grande. O Duque est sentado com um cardeal mesa alta, sob um baldaquino de luxo, em frente lareira, tendiam a por vrios criados, incluindo um escultor. Sobre a mesa esquerda do duque um saleiro de ouro, ou nef, na forma de um navio; ilustrao de Trs Riches Heures du Duc de Berry, ca. 1410.

Na culinria medieval francs, banquetes eram comuns entre os aristocracia . Vrios cursos estaria preparado, mas servido em um estilo chamado de servio en confuso, literalmente "tudo de uma vez". Comida era geralmente comido com as mos, carnes sendo cortada pedaos grandes realizada entre o polegar e dois dedos. Os molhos da poca eram muito experientes e grossa, e muito sabor mostardas foram utilizados. Pies tambm foram um item banquete comum, com a crosta servindo principalmente como um recipiente, e no como alimento em si, e no foi at o fim da Idade Mdia que a torta shortcrust foi desenvolvido. Refeies, muitas vezes terminou com um problema de tabela, que mais tarde evoluiu para a sobremesa moderna, e tipicamente consistia de drageias (na Idade Mdia, no sentido de pedaos de beto spiced acar ou mel ), queijo envelhecido e vinho aromtico, como hypocras.
[1]

Royalty eo "Novo Mundo"


Durante o ancien rgime Paris era o ponto central da cultura e da atividade econmica, e como tal o mais altamente qualificados artesos culinria foram encontrados l. Mercados de Paris como Les Halles, Mgisserie la, aqueles encontrados ao longo Rue Mouffetard, e similares verses menores em outras cidades foram muito importantes para a distribuio de alimentos. Aqueles que deram franceses produzem a sua identidade caracterstica foram regulamentados pela guilda sistema, que se desenvolveu na Idade Mdia . Guillaume Tirel, Taillevent alias, viveu entre 1310 - 1395 e foi o chef de vrios reis franceses, incluindo Philip VI, V Charles eCharles VI de todo 1325. Ele escreveu um famoso livro sobre culinria intitulado Le Viandier, que foi influente em livros subseqentes sobre cozinha francesa e importante para os historiadores de alimentos como fonte detalhados sobre a culinria medieval do norte da Frana. Hoje, muitos restaurantes com o nome "Taillevent" capitalizar sobre a reputao de Guillaume Tirel.

Durante os sculos XV e XVI, a culinria francesa assimilou muitos itens novos alimentos a partir do Novo Mundo. Embora eles demoraram a ser adotadas, os registros de banquetes mostrar Catarina de Mdici servindo 66 perus em um jantar.
[2]

O prato chamado cassoulet tem


[3]

suas razes na descoberta do Novo Mundo de feijo, que so centrais para a criao do prato, mas se no existiu fora do Novo Mundo at a sua explorao por Christopher Columbus .

Haute cuisine
Cozinha da Frana Haute famosos - literalmente, "alta cozinha" - tem seus fundamentos durante o sculo XVII com um chef chamado Franois Pierre La Varenne.Como autor de obras como Cvisinier franois, ele creditado com a publicao do livro primeiro verdadeiro francs. Seu livro inclui a mais antiga referncia conhecida a roux usando gordura de porco. O livro continha duas sees, uma para os dias de carne, e um para o jejum . Suas receitas marcou uma mudana do estilo de culinria conhecida na Idade Mdia para novas tcnicas que visam a criao de pratos um pouco mais leve, e mais apresentaes modesto. La Varenne tambm publicou um livro sobre pastelaria em 1667, intitulado Le Parfait confitvrier (republicado como Le Confiturier franois), que similarmente actualizada e codificados os padres emergentes haute cuisine para sobremesas e bolos.
[4]

Marie-Antoine Carme chef francs e autor que Simplificado e codifed o estilo de cozinhar conhecido como alta cozinha.

A Revoluo Francesa
A Revoluo parte integrante da expanso da cozinha francesa, porque efetivamente aboliu a guilds . Isto significava que qualquer um chef pode agora produzir e vender qualquer item da culinria que quisesse. Marie-Antoine Carme nasceu em 1784, cinco anos antes do incio da Revoluo. Ele passou sua juventude trabalhando em uma ptisserie, at ser descoberto por Charles Maurice de Talleyrand-Prigord que mais tarde iria cozinhar para o imperador francs Napoleo Bonaparte . Antes de seu emprego com Talleyrand, Carme tornou-se conhecido por suas peas montes, que eram construes extravagantes de massa e acar arquitectura. Mais importante para a carreira de Carme foi sua contribuio para o refinamento da cozinha francesa. A base para seu estilo de cozinhar veio de sua molhos, que ele chamou de molhos me. Muitas vezes referida como fonds, fundaes significado, estes molhos base, espagnole, velout e bchamel ainda esto preparados hoje.

O sistema de Brigada - incio do sculo XX


Georges Auguste Escoffier, comummente reconhecido como a figura central para a modernizao da haute cuisine, organizaram o que viria a ser considerada como a cozinha nacional da Frana. Sua influncia comeou com a ascenso de alguns dos grandes hotis na Europa e na Amrica durante os anos 1880 - 1890. O Hotel Savoy de propriedade de Csar Ritz Escoffier era um hotel mais cedo trabalhava, mas muito de sua influncia veio durante sua gesto das cozinhas no Carlton de 1898 at 1921.Ele criou um sistema de partidos, o Sistema de brigada, que separava a cozinha profissional em cinco estaes separadas. Estas cinco estaes incluiu o garde manger que preparou pratos frios; as sopas entremettier preparados, legumes e sobremesas; os assados preparados Rotisseur, grelhados e fritos; os molhos preparados saucier, eo ptissier preparado todos os itens de pastelaria. Este sistema fez com que em vez de uma pessoa a preparar um prato por conta prpria, agora vrios cozinheiros iria preparar os diferentes componentes para cada prato. Talvez a maior contribuio Escoffier de cozinha francesa era - a sua pice de rsistance - a publicao de Le Guide Culinaire em 1903, que estabeleceu os fundamentos da culinria francesa. Escoffier, que ele mesmo inventou muitos pratos novos, como pche Melba e crepes Suzette actualizadas Le Culinaire Guia de quatro vezes durante sua vida.

Nouvelle cuisine - final do sculo XX

Paul Bocuse um chef francs, considerado um dos melhores cozinheiros do sculo XX

A nouvelle cuisine termo tem sido usado muitas vezes na histria da cozinha francesa. A primeira caracterstica da nouvelle cuisine foi uma rejeio de complicao excessiva na cozinha. Em segundo lugar, o tempo de cozimento para a maioria dospeixes , mariscos, aves de caa, vitela, verde legumes e pats foi bastante reduzido, na tentativa de preservar os sabores naturais. Vapor tornou-se uma tendncia importante. Em terceiro lugar, usando os ingredientes mais frescos possvel tornou-se de suma importncia. Outras alteraes incluram: menus maior ser abandonado em favor de menus mais curtos; marinades forte para

a carne eo jogo foram cortadas em; molhos pesados, tais como espagnole e engrossado com roux bchamel foram usados menos em favor de pratos com temperos frescos ervas , manteiga, limo suco, e vinagre . Pratos regionais foram mobilizados para a inspirao, em vez de pratos de alta cozinha do passado. Novas tcnicas foram abraados e equipamentos modernos foi muitas vezes utilizado, incluindo microondas fornos. Mais ateno s necessidades dietticas de pessoas tornou-se importante e, finalmente, chefs tornou-se extremamente inventivo e criar novas combinaes e pares. Alguns tm especulado que um contribuinte para nouvelle cuisine foi a Segunda Guerra Mundial , quando a protena animal estava em falta durante a ocupao alem.
[8]

No importa

o que as origens eram, em meados da dcada de 1980 alguns escritores alimentos declarou que o estilo da cozinha tinha exausto alcanado e muitos chefs comearam a retornar para o estilo de haute cuisine de cozinhar, embora muito das apresentaes mais leves e novas tcnicas permaneceu.

Cozinha Regional

As 22 regies e 96 departamentos da Frana metropolitana incluem Crsega (Crsega,inferior direito). Regio de Paris expandido (inset esquerda).

Ingredientes e pratos variam por regio e alguns pratos regionais ganharam popularidade nacional. Queijo e vinho so uma parte importante da cozinha, desempenhando papis diferentes, tanto regionalmente e nacionalmente com suas muitas variaes e Appellation d'origine contrle (AOC) (denominao regulamentado) leis. Cozinha regional francesa caracterizada por uma ampla gama de diversidade e estilos. Tradicionalmente, cada regio da Frana tem sua culinria peculiar.

Paris Ile-de-France
Paris e Ile-de-France so regies central, onde quase qualquer coisa de todo o pas est disponvel como todas as linhas de trem se encontram na cidade. Mais de 5.000 restaurantes existem em Paris e quase qualquer cozinha de qualquer pas pode ser encontrada. Alta qualidade Michelin restaurantes Guia avaliado proliferam aqui.

Champagne Lorena Alsace


Caa selvagem e presunto so populares na regio de Champagne, assim como o vinho espumante especial conhecido simplesmente como Champagne. frutas finas preserva vm de

Lorena (regio), bem como o famoso Quiche Lorraine. A Alscia fortemente influenciada pela cultura comida alem e, portanto, os vinhos e cervejas so muito semelhantes ao estilo daqueles que fazem fronteira com a Alemanha.

Nord Pas de Calais Normandia Picardy Brittany


O litoral fornece muitos crustceos , robalo, tamboril, e arenque . Normandy tem marisco de qualidade, como as vieiras e sola, enquanto Brittany tem um suprimento de lagostas , lagostins e mexilhes . Normandia, o lar de ma pomares, usa mas em muitos pratos, como cidra e calvados. As reas do norte desta regio, especialmente Nord, crescer grandes quantidades de trigo acar de beterraba e chicria. Guisados de espessura so encontrados nestas reas do norte tambm. O produto, considerado um dos melhores do pas, inclui couve-flor e alcachofra . Buckwheat cresce amplamente na Bretanha, e usado em galettes da regio, chamada jalet, que onde este prato originrio.

O Vale do Loire Central France


De alta qualidade frutos vm do Vale do Loire e na Frana central, incluindo as cerejas cultivadas para o Guignolet licor eo Angevine Belle pras . Os morangos e meles tambm so de alta qualidade. Os peixes so vistas na cozinha, bem como de caa, cordeiro, bezerro, gado Charols, aves Gline, e queijos de cabra de alta qualidade. Vegetais jovens so usados frequentemente na culinria como so a especialidade cogumelos da regio, champignons de Paris. Vinagres de Orlans so um ingrediente especial usada tambm.

Burgundy Franche-Comt
Borgonha conhecida por seus vinhos. Pike, poleiro , caranguejos rio, caracis , aves de Bresse, Charols carne ou jogo, groselhas, groselhas, bolo de mel, e queijo Chaource Epoisses so todas as especialidades da culinria local, tanto Borgonha e FrancheComt. Cassis Kir e Crme de so licores populares feitas de groselha preta. De mostarda Dijon tambm uma especialidade da cozinha da Borgonha. Os leos so usados na culinria aqui; tipos incluem leos de nozes e leo de colza.Carne defumada e especialidades so produzidos no Jura

Lyon Rhne-Alpes
Legumes, frutas e jovens so populares na culinria do vale do Rdano. Frango de Bresse, pintadas de Drme e peixes dos lagos e montanhas Dombes em Rhne-Alpes so a chave para a cozinha tambm. Lyonnaises Lyon e fornecimento Savoy salsichas de alta qualidade, enquanto as regies alpinas fornecimento queijos sua especialidade como Abondance, Reblochon, Tomme e Vacherin. Meres so um tipo particular de restaurateur relegado para esta regio que so as regies bistro '.Chefs comemorado a partir desta regio incluem Fernand Point, Paul Bocuse, os irmos Troisgros e Alain Chapel. Montanhas Chartreuse esto nesta regio, e a Chartreuse famoso licor produzido em um mosteiro l.

Poitou-Charentes Limousin
Ostras vm da bacia Olron-Marennes enquanto mexilhes provenientes da Baa de Aiguillon. Produzir de alta qualidade vem do interior das regies. Queijo de cabra de alta qualidade nesta regio e na Vende h pasto para Parthenaise gado , enquanto aves criada em Challans. Poitou Charente e supostamente produzir a melhor manteiga e nata, em Frana. Cognac tambm produzido na regio ao longo do rio Charente. Limousin a casa do gado de alta qualidade Limousin, bem como de alta qualidade ovelhas . As florestas oferecem alta qualidade de jogo e os cogumelos . Zona sul em torno de Brive tira a sua influncia a partir de cozinha Prigord e Auvergne para produzir uma cozinha robusto.

Bordeaux Perigord Gasconha Pas Basco


Bordeaux bem conhecida pelo seu vinho, como em todo o sudoeste de Frana com determinadas reas de especialidade oferecendo uvas de seus vinhos. Pesca muito popular na regio, especialmente o Pays pesca de alto mar Basco do Mar do Norte , prendendo na Garonne e pesca fluxo no Pirenus . Os Pirinus tambm o apoio de cordeiro de qualidade superior, como o "Agneau de Pauillac", bem como queijos de ovelha de alta qualidade. Gado de corte na regio incluem a Blonde d'Aquitaine, Boeuf de Challose, Bazardaise e Garonnaise. Alta qualidade free-range galinhas , perus , pombos , capo, ganso e pato prevalecer na regio tambm.Gasconha e cozinhas Perigord inclui pats de alta qualidade, terrines, confits e magrets. Esta uma das regies famosa por sua produo de foie gras ou engordados ganso ou de pato fgado . A culinria da regio , muitas vezes pesados e explorao, baseada. Armagnac tambm a partir desta regio como ameixas so de alta qualidade de Agen.

Toulouse Quercy Aveyron


Gers nesta regio oferece aves de alta qualidade, enquanto La Montagne Noire e rea Lacaune oferece alta qualidade presuntos e enchidos. Branca de milho plantado fortemente na rea, tanto para uso na engorda dos patos e gansos de foie gras, bem como para a produo de millas, um mingau de fub. Feijo tambm so cultivados nessa rea, que so centrais para o Cassoulet prato. O melhor salsicha na Frana comumente reconhecido como o saucisse de Toulouse, que tambm encontra seu caminho em sua verso de Cassoulet de Toulouse. A rea de Cahors produz uma alta qualidade especialidade "vinho negro", bem como de alta qualidade trufas e cogumelos. Esta regio tambm produz leite feed-cordeiro. No pasteurizado leite de ovelha utilizado para produzir o Roquefort em Aveyron, enquanto Cantal produzido em Laguiole. O gado Salers produzir leite de qualidade para o queijo, bem como itens de carne bovina. O vulcnica solos criar queijos flinty e lentilhas soberba. As guas minerais so produzidos em grande volume nesta regio tambm.

Roussillon Languedoc Cvennes


Restaurantes so muito populares na rea conhecida como Le Midi. Ostras vm do Etang de Thau, para ser servido nos restaurantes de Bouzigues, Meze e Ste.Mexilhes so comumente vistos aqui, alm de peixes especialidades de Ste, Bourride, Tielles e Rouille de seiche. Tambm no Languedoc jambon cru, s vezes conhecido como jambon de montagne produzido. Roquefort de alta qualidade vem da brebis (ovelhas) no planalto Larzac. O Les Cvennes rea oferece cogumelos ,castanhas , frutas vermelhas, mel , cordeiro, caa,

salsichas, pats e queijos de cabra. Influncia catal pode ser visto aqui na cozinha com pratos como brandadefeita a partir de um pur de seca de bacalhau que ento envolto em folhas mangold. Caracis tambm so abundantes e so preparadas em um estilo catalo especfica conhecida como cargolade. Javali tambm pode ser encontradas nas regies mais montanhosas do Midi.

Provence Cte d'Azur


A Provence e Cte d'Azur regio rica em qualidade ctricas , verduras e frutas e ervas . A regio um dos maiores fornecedores de todos esses ingredientes na Frana. A regio tambm produz a maior quantidade de azeitonas e, assim, cria azeite soberba. Lavanda usada em muitos pratos encontrados na Provence Haute.Outras ervas importante na cozinha incluem tomilho , slvia, alecrim , manjerico , segurelha, erva-doce, manjerona, estrago , organo e louro. Mel outro ingrediente cobiado na regio. Seafood prolifera nesta rea. Queijos de cabra, secas ao ar lingia, carneiro e carne tambm so muito populares aqui. Alho e anchovas podem ser vistos em muitos dos molhos na regio e Pastis pode ser encontrado em muitos dos bistrs da regio. A cozinha utiliza uma grande quantidade de legumes para preparaes mais leves. Trufas so comumente visto em Provence durante o inverno. Arroz pode ser encontrada na Camargue, que a rea mais ao norte de arroz crescente na Europa, com arroz vermelho Camargue sendo uma especialidade.

Crsega
Caprinos e ovinos proliferam na ilha da Crsega, o cabrito e cordeiro cabras so usados para preparar pratos como stufato, guisados e assados. Queijos tambm so produzidos com Brocciu sendo o mais popular. Castanhas , crescendo na floresta Castagniccia, so usados para produzir farinha , que por sua vez, usado para fazer po, bolos e polenta. A floresta tambm fornece bolotas que so usados para alimentar os porcos , que fornecem a maior parte da protena para a culinria da ilha.Como a Crsega uma ilha, peixe fresco e frutos do mar so comuns na culinria tambm. Carne de porco da ilha usado para fazer presuntos finos, lingia e outros itens exclusivos, incluindo coppa (corte costela seco), lonzu (lombo de porco seco), figatella, salumu (uma salsicha seco) salcietta, Panzetta, o bacon , figarettu (seca e fumada liverwurst ) e prisuttu (presunto fazendeiro). Clementinas (mantenha uma designao AOC), nectarina e figos so cultivados l e cristalizadas citron usado em torres, bolos, enquanto o Brocciu mencionados e castanhas tambm so usados em sobremesas. Crsega tambm oferece uma variedade de vinhos e licores de frutas, incluindo Cap Corse, Cdratine, Bonapartine, de liquer myrte, vins de frutas, Rappu e eau-devie de chtaigne.

Especialidades por Temporada


Cozinha francesa varia de acordo com a poca. No vero, saladas e frutas pratos so populares porque so refrescantes e os produtos frescos locais barato e abundante. Mercearias verde preferem vender suas frutas e legumes a preos mais baixos, se necessrio, ao invs de v-los apodrecer no calor. No final do vero, os cogumelos tornam-se abundantes e aparecem em ensopados em toda a Frana. A temporada de caa comea em setembro e vai at fevereiro. Caa selvagem de todos os tipos comido, muitas vezes em

pratos muito elaborados que celebram o sucesso da caa. marisco esto em seu pico quando o inverno se transforma em primavera, e ostras em restaurantes aparecem em grandes quantidades. Com o advento do congelamento profundo e os hypermarch ar-condicionado, essas variaes sazonais so menos acentuada do que anteriormente, mas eles ainda so observadas. lagostas , por exemplo, ter uma temporada muito curta e ilegal para colh-las fora da poca perodo.

Delcias - "dlicatesses"

Todo um foie gras (parcialmente preparado para uma terrina. Escargot bourguignonne. Prigord preto Truffle. Defumados e salgados de carne de cavalo em um sanduche. A famosa flor de sal de Gurande.

Estrutura de refeies
Caf da manh

Cafs muitas vezes oferecem Croissants para o pequeno almoo.

Le petit djeuner (caf da manh) muitas vezes uma refeio rpida consistindo de croissants, manteiga e, jam ovos ou presunto junto com caf ou ch. As crianas muitas vezes beber chocolate quente juntamente com o seu pequeno-almoo. Pequeno-almoo de algum tipo sempre servido nos cafs de abertura no incio do dia.

Almoo
Le djeuner (almoo), foi uma vez por duas horas refeio do meio-dia, mas tem visto recentemente uma tendncia para a pausa para o almoo de uma hora. Em algumas cidades menores o almoo de duas horas pode ainda ser habitual. Almoos de domingo so muitas vezes mais tempo e so gastos com a famlia. Restaurantes normalmente aberto para o

almoo ao meio-dia e fecham s 2:30 PM Muitos restaurantes perto no sbado e segunda-feira durante a hora do almoo. Nas grandes cidades, a maioria das pessoas que trabalham e os alunos podem almoar em uma lanchonete corporativa ou na escola, , portanto, no usual para os estudantes de trazer sua comida prprio almoo. comum que os trabalhadores de colarinho branco a ser dado vale refeio como parte de seus benefcios de empregado. Estes podem ser usados na maioria dos restaurantes, supermercados e traiteurs, no entanto os trabalhadores almoando desta forma normalmente no comem trs pratos de um almoo tradicional, devido a consideraes de preo e prazo. Em cidades menores e povoados, algumas pessoas que trabalham deixar seus locais de trabalho para voltar para casa para o almoo, gerando quatro horas de ponta durante o dia.Finalmente, uma alternativa popular, especialmente entre os trabalhadores de colarinho azul, para almoar em um sanduche, possivelmente seguido de uma sobremesa, ambos os itens podem ser encontradas prontas em padarias e supermercados , a um custo razovel.

Jantar
Le dner (jantar) geralmente composto por trs cursos, hors d'oeuvre ou entre (curso introdutrio freqentemente sopa), plat principal (prato principal), e um curso de queijo ou sobremesa, s vezes com uma salada oferecida antes do queijo ou sobremesa. Iogurte pode substituir o curso de queijo, enquanto uma sobremesa diria normal seria de fruta fresca. A refeio muitas vezes acompanhada de gua, vinho, po e mineral. Consumo de vinho pelos jovens vem caindo nos ltimos anos.Consumo de suco de fruta passou de 25,6 por cento em 1996 para 31,6 por cento em 2002. Pratos de carne principais so frequentemente servido com legumes com arroz ou macarro. Restaurantes muitas vezes abrem s 07:30 para o jantar e parar de tomar ordens entre as horas de 10:00 e 11:00 jantar aos domingos .
PM

Muitos restaurantes fecham para o

Vinho
Tradicionalmente, a Frana tem sido uma cultura de consumo de vinho. Embora esta caracterstica tem diminudo com o tempo, ainda hoje, muitos franceses bebem vinho pessoas diariamente. No entanto, o consumo de vinhos de baixa qualidade durante as refeies tem sido bastante reduzido. A cerveja especialmente popular entre os jovens. Outros populares alcolicas bebidas incluem pastis, uma bebida com sabor de bebidas anis diludo com gua fria, ou cidra. A idade legal para compra de lcool de 16, no entanto, os pais tendem a proibir seus filhos de consumir lcool antes que eles atinjam a idade adulta. Enquanto o consumo pblico de lcool legal, dirigir sob a influncia pode resultar em penalidades severas.

Jantar fora
Locais para jantar fora
Restaurantes - Mais de 5.000 em Paris sozinho, com diferentes nveis de preos e menus. Aberto em determinados momentos do dia, e normalmente fechado um dia da semana. Patronos selecionar itens de um menu impresso. Alguns oferecem menus

regional, enquanto outros oferecem um menu de estilo moderno. Por lei, um menu 'prix-fixe "deve ser oferecida, apesar de restaurantes de alta classe pode tentar esconder o fato. Poucos restaurantes franceses servem para os vegetarianos. As taxas Guia Michelin muitos dos melhores restaurantes nesta categoria. Bistro (t) - Muitas vezes, menor do que um restaurante e pode usar uma placa de giz ou menu verbal. Muitos possuem uma cozinha regional. Pratos notveis incluem coq au vin, pot-au-feu, confit de canard, bezerros fgado e entrecte. Bistrot Vin - Semelhante ao caberets ou tavernes do passado na Frana. Alguns oferecem barato bebidas alcolicas, enquanto outros se orgulham em oferecer uma gama completa de vinhos AOC. Os alimentos so simples, incluindo salsichas, presunto e queijo, enquanto outros oferecem pratos semelhantes ao que pode ser encontrado em um bistr.

A bouchon, Le tablier (o avental), em Vieux Lyon.

Bouchon - Encontrado em Lyon, eles produzem cozinha Lyonnaise tradicionais, como salsichas, pat de pato ou porco assado. Os pratos podem ser muito gordurosos, e fortemente orientada em torno da carne. H cerca de vinte oficialmente certificadas bouchons tradicional, mas um nmero maior de estabelecimentos descrevem-se usar o termo.

Brasserie - francs para cervejaria, estes estabelecimentos foram criados em 1870 por refugiados da Alsace-Lorraine. Estes estabelecimentos servem cerveja, mas a maioria serve vinhos da Alsace, como Riesling, Sylvaner, e Gewrztraminer. Os pratos mais populares so os pratos Sauerkraut e frutos do mar. todo o dia, oferecendo o mesmo menu.
[5]

Em geral, uma brasserie est aberto

Caf - Principalmente locais para caf e bebidas alcolicas. Mesas e cadeiras so geralmente fixados fora, e os preos marcados tanto en terrasse. Os alimentos, por vezes, limitados oferecidos incluem croque-monsieur, saladas, moules-frites (mexilhes e pommes frites) quando na temporada. Cafs frequentemente abertos no incio da manh e fecha baixo em torno de nove da noite.

Salon de Th - Esses locais so mais semelhantes aos cafs no resto do mundo. Estes sales de ch muitas vezes oferecem uma seleco de bolos e no oferecem bebidas alcolicas. Muitos oferecem lanches simples, saladas e sanduches. Teas, hot chocolate,

and chocolat l'ancienne (a popular chocolate drink) is offered as well. These locations often open just prior to noon for lunch and then close late afternoon. Bar - Based on the American style, many were built at the beginning of the twentieth century. These locations serve cocktails, whiskey, pastis and other alcoholic drinks. Estaminet - Typical of the Nord-Pas-de-Calais region, these small bars/restaurants used to be a central place for farmers, mine or textile workers to meet and socialize. Alongside the usual beverages (beers, liquors), one could order basic regional dishes, as well as play various indoor games. At one time, these estaminets almost disappeared, but are now considered a part of Nord-Pas-de-Calais history, and are therefore preserved and promoted.

Beaufort

N comme beaucoup d'autres fromages de montagne de l'activit des moines et des communauts villageoises pour dfricher les surfaces d'alpages destines la pture des troupeaux, le Beaufort est un fromage des hautes valles savoyardes. Son got unique, son caractre spcifique n de son terroir aux frontires bien dlimites, lui valent son titre de "Prince des Gruyres". Le Beaufort bnficie d'une Appellation d'Origine Contrle depuis 1968. Une plaque de casine bleue garantit son authenticit. Il se prsente sous la forme d'une meule de 40 60 kilos de 60 cm de diamtre sur 16 cm de hauteur. Son got est fruit et l'on y retrouve les parfums de l'alpage lgrement noisets. Il est facile reconnatre : c'est le seul gruyre dont la crote est concave au niveau du talon. Dgustez-le accompagn d'un vin blanc de Savoie en fin de repas ou dans la prparation d'une dlicieuse fondue savoyarde ou encore en apritif, dcoup en petits ds.

Das könnte Ihnen auch gefallen