Sie sind auf Seite 1von 4

Tema: Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participao

6 Concurso de Redao do Senado Federal


Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participao
Ponha as suas ideias no papel e construa o Brasil que voc quer. O Senado Federal vai premiar os melhores textos. O finalista de cada estado e do Distrito Federal far parte do Projeto Jovem Senador e vivenciar o processo de criao das leis do nosso Pas.

Como participar: Se voc estudante do ensino mdio de escola pblica estadual ou do DF, com idade at 19 anos, converse com seus professores e faa uma redao com o tema Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participao. Etapas: Sero selecionados 27 finalistas um por unidade da Federao, conforme as etapas abaixo: 1. Primeira etapa (na escola): cada escola participante seleciona uma redao para represent-la e a encaminha secretaria de Educao do seu estado ou do DF at o dia 23 de agosto. Para inscrev-la, basta enviar a redao manuscrita na folha do concurso de redao, especialmente desenvolvida para a 6 edio, juntamente com a ficha de inscrio. Esse material ser encaminhado s escolas aptas a participarem e tambm estar disponvel para download em: www.senado.leg.br/jovemsenador. 2. Segunda etapa (no estado e no DF): As secretarias de Educao dos estados e do DF selecionaro, entre as redaes recebidas, aquela que ir representar a sua unidade da Federao na etapa nacional e enviaro o texto para o Senado Federal at o dia 30 de setembro de 2013. 3. Terceira etapa (nacional): a Comisso Julgadora do Senado Federal avalia, julga e classifica as 27 redaes finalistas uma de cada unidade da Federao -, selecionando o primeiro, o segundo e o terceiro lugar na etapa nacional at o dia 8 de outubro de 2013.

Objetivo: Estimular nos estudantes a reflexo sobre o processo democrtico e o exerccio da cidadania. Premiao: Os finalistas do Concurso de Redao ganharo uma viagem a Braslia para participar da cerimnia de premiao no Palcio do Congresso Nacional. Na capital do Pas, participaro do Projeto Jovem Senador, uma simulao de como o processo de criao de leis no nosso Pas. Todos os 27 finalistas ganharo notebooks, medalhas e certificado de classificao. As escolas dos alunos classificados nos trs primeiros lugares ganharo desktops para uso coletivo. As escolas dos 27 alunos finalistas ganharo kits com material educativo e pedaggico. Realizao: Promovido pela Secretaria de Relaes Pblicas do Senado Federal em parceria com o Ministrio da Educao (MEC) e com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias de Educao (Consed) e das Secretarias de Educao dos estados e do Distrito Federal. Servio: 6 Concurso de Redao do Senado Federal e 3 edio do Projeto Jovem Senador Data: 18 a 21 de novembro de 2013 Local: Senado Federal, Praa dos Trs Poderes Braslia DF Informaes: Site: www.senado.leg.br/jovemsenador E-mail: jovemsenador@senado.leg.br Facebook: Jovem Senador Twitter: @JovemSenador You Tube: www.youtube.com/user/concursoredacao

Senador

Jovem

2013

Parceria SENADO FEDERAL | SECS | SUPRES - Ncleo de Criao e Marketing

Ministrio da Educao

Realizao

Das könnte Ihnen auch gefallen