Sie sind auf Seite 1von 9

20/03/13

O rabino e as gravatas

Com a boca na botija


Alfredo Braga

Captulo I
(23 de maro de 2007) (29 de maro de 2007) A que da do r a bi no

O inopinado "ataque de honestidade" que acometeu a mdia judia, ou judaizada, e desencadeou o sacrifcio do rabino Henry Sobel por conta da sua debilidade moral merece um olhar mais atento. O Rabino Chefe do Rabinato Paulista, e Presidente da Congregao Israelita Paulista, membro dos mais altos Conselhos judaicos, Henry Isaac Sobel, j em 2002, quando andou falando demais em uma entrevista com o judeu "multinacional", Gerald Thomas, desagradou a certos extratos e setores das sinagogas paulista e carioca, preocupados em no mostrar demasiadamente para o pblico brasileiro a prepotncia e a arrogncia da cabala judeosionista. Mesmo antes da esquisita srie de carinhosos beijinhos na boca do entrevistador, j naquela ocasio parece que o rabino, segundo um artigo do jornalista "investigativo" Jnio de Freitas (Perseguio e crime, Folha de So Paulo Brasil, A5, 24/1/02) estava para ser destitudo de seus cargos por "imputaes srias". Entretanto, quanta empfia, quanta arrogncia naquela entrevista... tanta presuno e rancoroso cinismo... Depois o rabino foi passear em Palm Beach, e lucubrando talmdicas orientaes1 andou empalmando umas gravatas... agora est internado num hospital judeu, incomunicvel, com... "distrbios de comportamento"... "por
www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html 1/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

abuso de medicamentos diazepnicos"...

Vamos ver como se desenvolve mais essa novela brasileira, ou pastelo judaico. Entretanto, nessa rabnica presepada muita porcaria caiu no ventilador e a colnia e a causa foram respingadas; devagar, lentamente, a sujeira vem tona.

Captulo II
(30 de maro de 2007) As gr a v a ta s do r a bi no

A mdia judaica refaz-se rapidamente do incrvel ataque de honestidade que vinha sofrendo h alguns dias: todas as matrias publicadas sobre a gatunagem do rabino agora esto sendo descaradamente refeitas, reeditadas e amaciadas. As notcias sobre o roubo das gravatas, perpetrado pelo vaidoso rabino, j vinham sendo ladinamente diludas pelos mdicos judeus do hospital Albert Einstein, ao divulgarem insistentes boletins alegando que o rabino Henry Sobel estava sofrendo de "distrbios comportamentais diazepnicos"... Logo a seguir, num teatral script obviamente montado pela
www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html 2/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

assessoria de imprensa do rabinato, o pobre rabino vestindo uma angelical bata branca hospitalar e o seu lindo solidu vinho com debrum dourado, papagueia um confuso texto para a televiso, e declara com a maior desfaatez: "O Henry Sobel que cometeu aquele ato, no o Henry Sobel que vocs conhecem." Assim j temos dois: o ladrisco de Palm Beach, e aquele personagem viscoso, sempre imiscudo entre importantes defensores dos direitos humanos, mas que logo depois se revelou um vingativo e rancoroso defensor da pena de morte. Nessa escandalosa novela brasileira ou pastelo judaico os famosos blogers e colunistas judeus, como os Dimensteins, os Gerald Thomas, os Schwartsmans et caterva, sempre to atentos e rpidos na notcia, agora seguem mudos e calados... Mas, eis que refeitos do grande susto inicial e j organizados em mutiro, as brigadas judaicas e os cnicos professores-doutores-livre-docentes-judeus, em nossas universidades, comeam a se articular com a mdia, e a publicar aflitos arrazoados sobre as discutveis virtudes do vaidoso rabino, no por ele, que absolutamente descartvel, mas pela j estremecida causa do sombrio judasmo internacional, e pela indefensvel imoralidade da brutal ocupao da Palestina, mais a bestialidade judeo-israelita na criminosa destruio em Beirute.

Captulo III
(3 de abril de 2007) O honor v e l r a bi no

Enfim, parece que est completamente debelada a inacreditvel crise de honestidade da mdia judaica, ou judaizada, e hoje tudo volta ao normal. Para quem ainda no conhece a verso dos analistas judeus para o roubo das gravatas, montada pelo staff das congregaes e agncias judias e rapidamente propalada e repetida por colunistas tidos como to honestos quanto o prprio rabino apanhado com a boca na botija, a vai essa grosseira afronta inteligncia dos cidados brasileiros e abuso da complacente credulidade nacional:

www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html

3/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

"O honestssimo rabino Henry Sobel foi a infeliz vtima inocente de um avassalador, irresistvel, e perfeitamente inexplicvel surto de gatunice diazepnica; mas j est melhor... e no se fala mais nisso."2

Eplogo
(30 de julho de 2007) A tr oc a do r a bi no

Chega ao fim a triste e esquisita carreira do histrinico Henry Isaac Sobel como "o rabino ecumnico" da comunidade judia:
"A Congregao Israelita Paulista (CIP) informou a seus associados que, devido aos problemas de sade do rabino Henry Sobel que pediu que o afastamento das suas funes do rabinato fosse prolongado por mais dois meses resolveu contratar um novo rabino. A mensagem foi assinada pela presidente da CIP, Dora Lcia Brenner, e por Rene Silberg, presidente do conselho da entidade. Esse novo rabino, cujo nome ainda no foi definido, dever se juntar aos rabinos Michel Schlesinger e Yehuda Busquila, que j vm respondendo pelas atividades religiosas que Sobel vinha desenvolvendo."
Fonte: AE

www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html

4/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

Depois da novela das gravatas, ou pastelo judaico, vale a pena ver de novo a arrogncia desses presunosos judeus na entrevista "um", "dois" e... "trs"... Rabinos criminosos, corruptos e corruptores, no s transgressores de leis de pases que os hospedam, mas sabotadores das prprias sociedades em que se instalam, tem sido uma constante na Histria. Os testemunhos e os relatos das atividades dessas pessoas e organizaes, so freqentemente encobertos e abafados por esquemas muito bem estruturados. Poucas vezes esses crimes so denunciados e, mesmo assim, a imprensa judaizada se encarrega de disfar-los a tal ponto que aqueles que os divulgam correm o srio risco de serem acusados de mentirosos e caluniadores (um exMinistro da Justia, esse Jos Gregori, chegou ao cmulo da prepotncia e do descaramento ao acusar os policiais que prenderam o larpio em flagrante, de "boalidade" e "incompetncia"). preciso avaliar no s a esquisita moralidade e a insolente desfaatez desse religioso judeu que gosta de gravatas caras (e a de seus esquisitos defensores) mas principalmente e com redobrada ateno, a rede internacional de judeus e rabinos sabotadores dos valores fundamentais da nossa sociedade e da nossa civilizao.

NOTAS:

1 O Talmude, o livro sagrado dos judeus, em Babha Bathra (54 b) preconiza: Todas

as coisas pertencentes aos gis (os no-judeus) so como o deserto: a primeira pessoa que chega e as leva, tem o direito de consider-las como suas... e em Babha Kama (113 b) ainda explica: permitido trapacear a um gi.
2 O mutiro organizado em defesa da frouxa moralidade do rabino vaidoso, em

realidade no se d altruisticamente pelos seus lindos olhos, nem pelo seu anacrnico penteado de hippie pasteurizado mas somente pela abalada imagem do judasmo, da sinagoga e de toda a comunidade judaica, a qual vinha lucrando enormemente com essa figura pegajosa, incrustada como uma lapa em certas instncias do poder. O rabino Henry Sobel, na dcada de 1970, era mais um desses cabeludos loirinhos que vinham de longe, com o mesmo velho e surrado sotaque estrangeiro, e que foi enviado para aproveitar a onda hippie das drogas e do LSD e impingir quela espantada e crdula sociedade, o pacote "judeu s impt ic o & rab ino moderninho ". Desde aquela poca j era essa mesma figura artificial, montada em clichs ecumnicos e discurso "politicamente correto", e altamente especializada em se imiscuir e insinuar por entre pessoas importantes. O seu decantado "ecumenismo" sempre foi decorrente dessa necessidade parasita de se apoiar no mrito e no trabalho dos outros. Quando referem o "caso Herzog", tentam vender a falcia de que a sua atuao naquele triste episdio teria sido frente da luta contra a
www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html 5/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

ditadura, mas em realidade o rabino Isaac Sobel s aparecia depois, porque sempre esteve escorado e seguro atrs da honestidade de outras pessoas. A sua "herica cerimnia" no cemitrio israelita no teve nada de herico, simplesmente porque a Igreja Catlica, atravs da coragem e da autoridade moral do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, j tinha criticado e responsabilizado o governo publicamente pela morte do jornalista judeu, e por isso o rabino sabia muito bem que no corria risco algum em sua teatral cerimnia de funeral israelita. Por mais que insistam, de modo algum essa pattica figura poderia ser comparada aos grandes nomes da histria recente de nosso pas. Agora j no sei o que essas pessoas ainda pretendem ao insistir em defender o indefensvel, em explicar o inexplicvel. Alm de ganancioso oportunista, o rabino no heri, nunca foi heri e nem praticou atos hericos. Descobrimos que o religioso judeu rouba gravatas, mente na polcia, mente para as cmaras de televiso, e continua mentindo descaradamente para todos ns... O que mais precisam para se calarem essa pessoas to exageradamente "altrustas"?
A.B.

Post Scriptum A polmica em torno da honestidade do rabino Henry Isaac Sobel, fez com que vrios e destacados representantes da comunidade judia, como Samuel Feldberg, o fantico lobista judeu na Universidade de So Paulo, ou o ex-presidente da Federao Israelita do Estado de So Paulo, Natan Berger, me mandassem e-mails com sutis ameaas, mais ou menos veladas, discordando dos meus textos. Como muitas outras de igual teor, a ridcula e desequilibrada mensagem desse Prof. Dr. Samuel Feldberg, tambm no merece resposta.
(Ateno! O sionista Samuel Feldberg intercepta e espiona a troca de mensagens dos alunos do curso de Cincias Polticas da USP e as envia a entidades e agncias judeo-israelitas, como se pode ver em sites como o "Notcias da rua judaica".)

Quanto do Sr. Natan Berger, desviando-se de outras questes, afirma ele em seu e-mail que a expresso judeo-sionismo (que utilizo ao me referir a certa ideologia ou atividade judaica) est errada pelo fato de que h judeus que no so sionistas... Mas, ao contrrio do que pretende o Sr. Natan Berger, at aquele Arthur James Balfour, j em 1917 usava o termo Jewish Zionist... e ainda preciso esclarecer que o termo judeo-sionista no s correto, mas necessrio para diferenar o sionismo que todos j conhecemos, de "outro" sionismo denominado "cristo-sionismo" evidentemente financiado pelo judasmo internacional que vem atuando, desde a primeira invaso do Lbano e dos massacres de Sabra e Chatila, com inmeros grupos, milcias, seitas e "igrejas" sob a cnica e desavergonhada fachada de "cristos "... O Sr. Natan Berger ainda prefere simular desconhecer denncias e reportagens sobre as manobras judaicas na indstria pornogrfica mostradas com a habitual desfaatez at por revistas de clubes e de agremiaes judias, como A HEBRAICA ou sobre a sinistra atividade de importantes sinagogas e influentes rabinos no submundo do crime organizado e no trfico internacional, para tentar inverter a questo da "honestidade" rabnica, trazendo intempestivamente ataques Igreja e ao Catolicismo. Por ser de interesse pblico, eis a mensagem do Sr. Natan Berger e, logo a seguir, a minha resposta:
-----Mensagem Original----De: Natan Berger Para: alfredo.braga@hotmail.com Env iada em: sexta-feira, 20 de abril de 2007 11:29 Assunto: O Pastelo Judaico

www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html

6/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

Caro Sr.Alfredo Braga Li com a devida ateno seu Artigo das gravatas. Quero dizer que fiquei surpreendido com o seu conhecimento das verdadeiras caractersticas do Rabino Sobel. E como tal, seu artigo, no que se refere ao mesmo, tem a minha total concordncia em toda a extenso dos cinco primeiros pargrafos. Por outro lado, como brasileiro de origem judaica e como ex-membro da liderana da coletividade judaica de So Paulo, fico entristecido em encontrar em seu texto algumas inverdades, no meu entender, que servem nica e exclusivamente para apoiar sua posio contrria ns judeus. No pretendo discutir sua posio, bastante clara ao observar-se a relao de seus artigos que considero preconceituosos. Nem fao parte de nenhuma patrulha que tenha a inteno de inclu-lo em alguma lista negra. Pretendo to somente debater consigo segmentos do seu texto, tentando esclarecer to somente a Verdade. Para isto, relaciono abaixo correes sobre afirmaes que considero, em minha opinio, incorretas. 1. Talvez o senhor no tenha observado atentamente, mas o ataque de honestidade ocorreu com uma intensidade infinitamente maior entre a sociedade maior, isto de no judeus, do que na prpria comunidade. Basta verificar em toda a mdia, e encontraremos cardeais, bispos, polticos de destaque, juizes, artistas, entidades de classe manifestando-se em favor do Rabino. Basta ento sondar junto a prpria coletividade , para concluir-se o claro predomnio de opinies contrrias ao mesmo. Incontestavel. Corrija-se ento quanto aos verdadeiros autores deste ataque. 2. Veja como em um nico termo a prepotncia da cabala judeu-sionista - o senhor conseguiu incorrer em trs erros simultaneamente. a. a cabala , desde sua origem, constituiu-se em pequenos grupos de estudos de determinados rabinos, conduzidos com a mxima discrio e at sigilo, sem ter nenhuma pretenso de catequizar ningum, nem mesmo os prprios judeus. No entendo portanto aonde cabe o termo pretenso. b. Associar-se automaticamente o termo judeu sionismo um erro que somente os no conhecedores do tema podem cometer. Nem todo judeu sionista. possvel que a maioria talvez no o seja. Portanto, mais uma vez, a expresso no reflete uma verdade. c. A relao entre a cabala em relao sionismo absolutamente zero. ligar quilos litros. 3. Aponte-me o prove-me qual a relao entre talmdicas orientaes e afanar gravatas. Tenho certeza ser esta uma afirmao grave que com certeza eu jamais faria nenhuma religio que para aqueles que se satisfazem em seguir caminhos jurdicos e este no o meu caso um prato cheio. Tanto que tenho conhecimento de algo acontecendo neste campo. 4. Sr. Braga: qual seria sua opinio se eu definisse os diversos casos de pedofilia relacionados padres catlicos em vria partes do mundo como Pornografia Catlica ou Pornografia Crist. Antes que o senhor proteste, digo claramente: eu sou o primeiro a protestar, e se algum afirmar algo neste sentido, estou a disposio para juntamente me indignar com esta ignbil generalizao entre indivduos e a Igreja. Sr. Braga, o Rabino Sobel um s, e nem de longe deve-se tentar malwww.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html 7/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

intencionadamente generalizar a ao de um nico religioso com o judasmo. Portanto, o termo Pastelo Judaico no tem sustentao no texto. Devo lhe confessar que lamentavelmente concordo com suas ltimas palavras de seu artigo. Sim, a colnia inteira est respingada. E se isto representa para o senhor uma acusao, pelo contrrio, Sr.Braga. O senhor est nos elogiando. Pois respingos somente representam uma ndoa, quando atingem algo ou algum de total alvura. Humildemente aceitarei seus argumentos, se os mesmos anularem minha dvidas. Gostaria de receber sua resposta para convencer-me ou no do seu artigo. Natan Berger Prezado Sr. Natan Berger, Devo dizer que fiquei agradavelmente admirado ao receber a sua educada mensagem contestando os meus comentrios sobre o triste episdio em que se envolveu o rabino Henry Sobel, e das implicaes e decorrncias daqueles fatos em nossa sociedade. A sua foi talvez a primeira manifestao educada sobre o meu texto, sem contudo me convencer de que estou errado, ou que tenha cometido algum ilcito, como o Sr. equivocadamente tenta insinuar, e com veladas ameaas, no item de nmero trs da sua mensagem. Todas as citaes que fao, esto devidamente explicadas em notas de rodap e com link s para outras fontes, quando necessrias. Concordar ou discordar dessas fontes de informao uma outra questo. Por favor, verifique essas notas e link s e ver que a expresso "talmdicas orientaes " congruente com os esquisitos passos do rabino Henry Sobel em Palm Beach, Florida, ao entardecer daquela longa e fatdica sexta-feira. Longe de mim a v tentativa de convencer algum, e muito menos o Sr., de alguma coisa; apenas tenho procurado exercer o direito, entre tantos jornalistas, colunistas, apresentadores de televiso, "cardeais, bispos, polticos de destaque, juizes, artistas, entidades de classe manifestando-se em favor do Rabino", de ser apenas algum a manifestar outra opinio... se que isso ainda seja permitido nesta nossa to atacada e vilipendiada civilizao crist. Os significados e acepes das palavras empregadas em meu texto, so sempre cuidadosamente verificados nos melhores dicionrios da lngua portuguesa; e "cabala", em portugus, como o Sr. deve saber, entre outros sentidos, tambm significa, "elucubrao ou clculo feito em segredo, negociao ou combinao secreta, entre indivduos ou grupos que tm um objetivo comum; intriga, conluio, maquinao", que o bvio e claro sentido utilizado em meu texto. Enfim, sem entrar em consideraes ideolgicas, ou polticas, ou religiosas, isso o que lhe posso responder. Cordialmente, Alfredo Braga

O BS E RV AO :

Como at hoje o Sr. Natan Berger no respondeu minha mensagem, continuo sem saber se ele "humildemente aceitou ou no os meus argumentos ", nem se "os mesmos anularam as suas dvidas ", nem tampouco se poderemos continuar a "debater segmentos do meu artigo".
www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html 8/9

20/03/13

O rabino e as gravatas

Entretanto podemos confirmar alguns exemplos da "total alvura" judaica pretendida pelo ex-presidente da Federao Israelita do Estado de So Paulo em Rabinos, sinagogas e o trfico internacional, ou em Judeus, judasmo e a indstria pornogrfica, ou ento em Jewish Atrocities . Post Scriptum em
6

de fevereiro de 2011

O "pastelo judaico" do rabino das gravatas, vai mostrando outros aspectos muito mais graves, como a atuao da comunidade israelita, ou judia, ou hebria, ou l como queiram cham-la, no submundo da traio e da espionagem. O rabino Sobel, a Sinagoga e a maonaria da B'nai B'rith conspiram contra o Brasil, e agora est clara a ao subterrnea dessas pessoas e instituies, agindo contra os interesses do povo e da ptria brasileiros; leia com ateno esta notcia: DO CUM E NTO S
S E CRE TO S

Indique esta pgina a outras pessoas O paradoxo judeu Identidade judaica A escolha de Jav

contato biblioteca discusses digresses ensaios omar khayyam contos textos poemas conexes sob censura

www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/avaidadedorabino.html

9/9

Das könnte Ihnen auch gefallen