Sie sind auf Seite 1von 10

As Dezoito Aparies

[Corporais] do Cristo Aps Sua Ressurreio

1. A Maria (ex - endemoninhada), que voltara ao sepulcro e chorava Jo 20:11-17 (particularmente 15-17) (= Mar 16:9)

Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelo, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: No me detenhas, porque ainda no subi para meu Pai, mas vai para meus irmos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. (Jo 20:15-17) Na 1a apario (a Maria de Magdala, ex-endemoninhada), Cristo impede que seja SEGURADO (figurativa e, tambm, literalmente, isto , com as mos): Na 2a apario (a Maria (Sua me) e a Salom), Cristo permite ser SEGURADO (at mesmo com as mos): Mat 28:9. Esta mudana (de no permitir, depois permitir ser segurado) entendida luz da tipologia do Dia da Expiao. Lembremos que todos os detalhes REALMENTE importantes, duma tipologia, correspondem PERFEITAMENTE quilo tipificado. Para cada sacrifcio feito no ptio do Tabernculo/Templo, no Dia da Expiao, o Sumo Sacerdote tinha que comparecer na presena de Deus, no Santo dos Santos (onde s ele podia entrar, uma s vez por ano, devidamente purificado) e l apresentava o sangue do sacrifcio, aspergia-o sobre o propiciatrio (a tampa da arca), sendo aceito se tudo tivesse sido feito de acordo com o mandamento do Senhor. O Sacerdote no podia ter contato com ningum. Estude todo Lev 16, particularmente v. 1517 O Sumo Sacerdote, entrando no Santo dos Santos, tipifica Cristo em que Ele entrou no 3o cu, mas Cristo o fez pelo Seu prprio sangue: Heb 9:11-12, (particularmente v. 12) CONCLUSO: Do mesmo modo que o Sumo Sacerdote ia ao Santo dos Santos e s depois podia ser aproximado, assim tambm Cristo foi ao 3o cu; apresentou ao Pai o Seu sangue, aspergido sobre Si prprio; somente aps isto a dvida do pecado estava oficialmente paga e aceita, e o Senhor pode ser aproximado. Cristo nosso celestial Sumo Sacerdote, e Cordeiro-propiciao, e propiciatrio, e trono de misericrdia e graa, no tabernculo celestial.

2. A

Maria

(Sua

me)

Salom,

que

iam

para

os

apstolos

Mat 28:8-9 E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunci-Lo aos Seus discpulos. 9 E, indo elas a dar as novas aos Seus discpulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos sado. E elas, chegando, abraaram os Seus ps, e O adoraram.

Cristo manda que avisem os apstolos para esper-Lo na Galilia: Mat 28:10 Ento Jesus disse-lhes: No temais; ide dizer a meus irmos que vo Galilia, e l me vero. Maria me + Salom + M. Madalena (2. vez) + outras: contam tudo aos apstolos: Luc 24:9-10 E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. 10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, me de Tiago e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apstolos. (=Mar 16:10) Os apstolos no crem nas mulheres: Mar 16:11 E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, no o creram. Luc 24:11 E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e no as creram. Os guardas so subornados: Mat 28:11-15 E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando cidade, anunciaram aos prncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. 12 E, congregados eles com os ancios, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, 13 Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discpulos e, dormindo ns, o furtaram. 14 E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, ns o persuadiremos, e vos poremos em segurana. 15 E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instrudos. E foi divulgado este dito entre os judeus, at ao dia de hoje. Que dura, cega, rebelde a loucura dos sacerdotes, os lderes da religio oficial! Recusaram CONSCIENTEMENTE a PROVA (que privilgio eles tiveram!) da divindade de Cristo! E voc, como vai sair daqui? Se todos os guardas do turno de viglia dormiam (nunca o fariam, pois isto trar-lhes-ia aoites e provavelmente at sentena de morte!), ento como viram???!!!... Seno, por que pacificamente consentiram no furto, sendo tantos e to superiormente armados, sabendo que isto seguramente trarlhes-ia sentena de morte (ver At 12:19; 16:27)???!!!

3. Aos

Discpulos

de

Emas

Os discpulos foram Clopas (v. 17) (= Alfeu?) e, quase seguramente, sua esposa Maria (irm da me de Jesus, Jo 19:25), que voltava de ter assistido a crucificao dias antes, em Jerusalm (a 11 km = 2,5 horas de caminhada firme): Luc 24:13-32 E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalm sessenta estdios, cujo nome era Emas. 14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. 15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 16 Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o no conhecessem. 17 E ele lhes disse: Que palavras so essas que, caminhando, trocais entre vs, e por que estais tristes? 18 E, respondendo um, cujo nome era Clopas, disse-lhe: s tu s

peregrino em Jerusalm, e no sabes as coisas que nela tm sucedido nestes dias? 19 E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; 20 E como os principais dos sacerdotes e os nossos prncipes o entregaram condenao de morte, e o crucificaram. 21 E ns espervamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, j hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram. 22 verdade que tambm algumas mulheres dentre ns nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; 23 E, no achando o seu corpo, voltaram, dizendo que tambm tinham visto uma viso de anjos, que dizem que ele vive. 24 E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porm, a ele no o viram. 25 E ele lhes disse: nscios, e tardos de corao para crer tudo o que os profetas disseram! 26 Porventura no convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glria? 27 E, comeando por Moiss, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. 28 E chegaram aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. 29 E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque j tarde, e j declinou o dia. E entrou para ficar com eles. 30 E aconteceu que, estando com eles mesa, tomando o po, o abenoou e partiu-o, e lho deu. 31 Abriram-se-lhes ento os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. 32 E disseram um para o outro: Porventura no ardia em ns o nosso corao quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (= Mar 16:12) O verso 35 enfatiza que Cristo fora conhecido no partir do po. Cremos que os dois discpulos tm que ter visto as chagas das mos do Senhor, ao partir e ao dar o po nas mos de cada um deles! Que doce e inefvel emoo devem ter sentido!

4. A Pedro [Cedo na noite do domingo? Mais provavelmente, foi em paralelo com apario na estrada de Emas] Luc 24:33-34 E na mesma hora, levantando-se [Clopas e o outro discpulo (provavelmente sua esposa), de Emas], tornaram para Jerusalm, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, 34 Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e j apareceu a Simo (= 1Co 15:5)

5. A 10 dos 11 Apstolos (1a vez; Tom ausente.)

[noite entre domingo da ressurreio e segunda-feira. Local = cenculo, em Jerusalm] Mar 16:14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados mesa, e lanou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de corao, por no haverem crido nos que o tinham visto j ressuscitado.

Luc 24:35-45 E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do po. 36 E falando eles [Clopas e o outro discpulo de Emas] destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. 37 E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum esprito. 38 E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos coraes? 39 Vede as minhas mos e os meus ps, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um esprito no tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. 40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mos e os ps. 41 E, no o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? 42 Ento eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; 43 O que ele tomou, e comeu diante deles. 44 E disse-lhes: So estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moiss, e nos profetas e nos Salmos. 45 Ento abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Jo 20:19-23 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discpulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e ps-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. 20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mos e o lado. De sorte que os discpulos se alegraram, vendo o Senhor. 21 Disselhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, tambm eu vos envio a vs. 22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Esprito Santo. 23 queles a quem perdoardes os pecados lhes so perdoados; e queles a quem os retiverdes lhes so retidos. Tom no cr:
Jo 20:24-25 Ora, Tom, um dos doze, chamado Ddimo, no estava com eles quando veio Jesus. 25 Disseram-lhe, pois, os outros discpulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu no vir o sinal dos cravos em suas mos, e no puser o dedo no lugar dos cravos, e no puser a minha mo no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

6. [noite

Aos do

11

apstolos 1

(2a vez; semana

Tom aps

presente) ressurreio]

domingo,

Jo 20:26-29 E oito dias depois estavam outra vez os seus discpulos dentro, e com eles Tom. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. 27 Depois disse a Tom: Pe aqui o teu dedo, e v as minhas mos; e chega a tua mo, e pena no meu lado; e no sejas incrdulo, mas crente. 28 E Tom respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tom, creste; bem-aventurados os que no viram e creram. (= 1Co 15:5)

6. Aos 11 Apstolos e &0 Discpulos, muitas vezes. Sinais outros. Inumerveis! [>>>>>>>>>> Dias entre o 8o e 39o aps ressurreio]

Jo 20:30-31 Jesus, pois, operou tambm em presena de seus discpulos muitos outros sinais, que no esto escritos neste livro. 31 Estes, porm, foram escritos para que creiais que Jesus o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Jo 20:24 H, porm, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amm.

7.

sete

apstolos

[3a vez],

junto

ao

Mar

da

Galilia

[Bem cedinho, em alguma manh entre a 9 a e a 39a aps a ressurreio] Jo 21:1-23 1 Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discpulos junto do mar de Tiberades; e manifestou-se assim: 2 Estavam juntos SIMO PEDRO, e TOM, chamado Ddimo, e NATANAEL, que era de Can da Galilia, os filhos [TIAGO e JOO] de Zebedeu, e outros dois dos seus discpulos. 3 Disse-lhes Simo Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Tambm ns vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam. 4 E, sendo j manh, Jesus se apresentou na praia, mas os discpulos no conheceram que era Jesus. 5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer?Responderam-lhe: No. 6 E ele lhes disse: Lanai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lanaram-na, pois, e j no a podiam tirar, pela multido dos peixes. 7 Ento aquele discpulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: o Senhor. E, quando Simo Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a tnica (porque estava nu) e lanou-se ao mar. 8 E os outros discpulos foram com o barco (porque no estavam distantes da terra seno quase duzentos cvados), levando a rede cheia de peixes. 9 Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e po. 10 Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. 11 Simo Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqenta e trs grandes peixes e, sendo tantos, no se rompeu a rede. 12 Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discpulos ousava perguntar-lhe: Quem s tu? sabendo que era o Senhor. 13 Chegou, pois, Jesus, e tomou o po, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe. 14 E j era a terceira vez que Jesus

se manifestava aos seus discpulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. 15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simo Pedro: Simo, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu:Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simo, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17 Disse-lhe terceira vez: Simo, filho de Jonas, amas-me? Simo entristeceuse por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moo, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando j fores velho, estenders as tuas mos, e outro te cingir, e te levar para onde tu no queiras. 19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. 20 E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discpulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara tambm sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem que te h de trair? 21 Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que ser? 22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique at que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. 23 Divulgou-se, pois, entre os irmos este dito, que aquele discpulo no havia de morrer. Jesus, porm, no lhe disse que no morreria, mas: Se eu quero que ele fique at que eu venha, que te importa a ti?

8.

mais

500

irmos

[Algum dia entre o 9o e o 39o aps a ressurreio. Local no especificado, provavelmente Jerusalm] 1Co 15:6 Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns j dormem tambm.

9.

Tiago,

um

meio

irmo

do

Senhor

[Algum dia entre o 9o e o 39o aps a ressurreio. Local no especificado, provavelmente Jerusalm] 1Co 15:7-A Depois foi visto por Tiago ,... .

A converso dos irmos de Jesus deve ter sido aqui. (Antes, eram descrentes e desejavam o mal a Jesus! Jo 7:3-5)

10.

aos

Apstolos

(4a vez).

Grande

Comisso

[1a vez]

[Prximo ao 40o dia aps a ressurreio. No Monte Tabor, Galilia.] Mat 28:16-20 E os onze discpulos partiram para a Galilia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. 17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:-me dado

todo o poder no cu e na terra. 19 Portanto ide, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, at a consumao dos sculos. Amm. 1Co 15:7B Depois foi visto ... por todos os apstolos.

11. Aos apstolos [5a vez], no cenculo, Grande Comisso

[2a vez]

[40o dia aps ressurreio. No cenculo, em Jerusalm, depois no Monte das Oliveiras] Mar 16:14-20 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados mesa, e lanou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de corao, por no haverem crido nos que o tinham visto j ressuscitado. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado ser salvo; mas quem no crer ser condenado. 17 E estes sinais seguiro aos que crerem: Em meu nome expulsaro os demnios; falaro novas lnguas; 18 Pegaro nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortfera, no lhes far dano algum; e poro as mos sobre os enfermos, e os curaro. 19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no cu, e assentou-se direita de Deus. 20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amm Luc 24:46-49 E disse-lhes: Assim est escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, 47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remisso dos pecados, em todas as naes, comeando por Jerusalm. 48 E destas coisas sois vs testemunhas. 49 E eis que sobre vs envio a promessa de meu Pai; ficai, porm, na cidade de Jerusalm, at que do alto sejais revestidos de poder. Ato 1:4-12 E, estando com eles, determinou-lhes que no se ausentassem de Jerusalm, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. 5 Porque, na verdade, Joo batizou com gua, mas vs sereis batizados com o Esprito Santo, no muito depois destes dias. 6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurars tu neste tempo o reino a Israel? 7 E disse-lhes:No vos pertence saber os tempos ou as estaes que o Pai estabeleceu pelo seu prprio poder. 8 Mas recebereis a virtude do Esprito Santo, que h de vir sobre vs; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalm como em toda a Judia e Samaria, e at aos confins da terra. 9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado s alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 10 E, estando com os olhos fitos no cu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o cu? Esse Jesus, que dentre vs foi recebido em cima no cu, h de vir assim como para o cu o vistes ir. 12 Ento voltaram para Jerusalm, do monte chamado das Oliveiras, o qual est perto de Jerusalm, distncia do caminho de um sbado

12.

Estevo,

no

Seu

Apedrejamento

Ato 7:55-60 Mas ele, estando cheio do Esprito Santo, fixando os olhos no cu, viu a glria de Deus, e Jesus, que estava direita de Deus; 56 E disse: Eis que vejo os cus abertos, e o Filho do homem, que est em p mo direita de Deus. 57 Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unnimes contra ele. 58 E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos ps de um jovem chamado Saulo. 59 E apedrejaram a Estvo que em invocao dizia: Senhor Jesus, recebe o meu esprito. 60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz:Senhor, no lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

13.

Paulo,

na

Sua

Converso

Ato 9:3-8 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do cu. 4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 E ele disse: Quem s, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro para ti recalcitrar contra os aguilhes. 6 E ele, tremendo e atnito, disse: Senhor, que queres que eu faa? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e l te ser dito o que te convm fazer. 7 E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas no vendo ningum. 8 E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, no via a ningum. E, guiando-o pela mo, o conduziram a Damasco [=9:17; 22:6-11,14-15; 1Co 9:1; 15:8]. Ato 16:12-19 Sobre o que, indo ento a Damasco, com poder e comisso dos principais dos sacerdotes, 13 Ao meio-dia, rei, vi no caminho uma luz do cu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. 14 E, caindo ns todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em lngua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te recalcitrar contra os aguilhes. 15 E disse eu: Quem s, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 16 Mas levanta-te e pe-te sobre teus ps, porque te apareci por isto, para te pr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; 17 Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, 18 Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres luz, e do poder de Satans a Deus; a fim de que recebam a remisso de pecados, e herana entre os que so santificados pela f em mim. 19 Por isso, rei Agripa, no fui desobediente viso celestial.

14.

Paulo,

em

Corinto

Ato 18:9-10 E disse o Senhor em viso a Paulo: No temas, mas fala, e no te cales; 10 Porque eu sou contigo, e ningum lanar mo de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

15.

Paulo,

no

Templo

Atos 22:17-21 E aconteceu que, tornando eu para Jerusalm, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. 18 E vi aquele que me dizia: D-te pressa e sai apressadamente de Jerusalm; porque no recebero o teu testemunho acerca de mim. 19 E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lanava na priso e aoitava nas sinagogas os que criam em ti. 20 E quando o sangue de Estvo, tua testemunha, se derramava, tambm eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam. 21 E disse-me: Vai, porque hei de enviar-te aos gentios de longe.

5.

Paulo,

em

Jerusalm

Atos 23:11 E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem nimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalm, assim importa que testifiques tambm em Roma.

17.

Paulo,

em

Outra

Viso

2 Corntios 12:1-4 Em verdade que no convm gloriar-me; mas passarei s vises e revelaes do Senhor. 2 Conheo um homem em Cristo que h catorze anos (se no corpo, no sei, se fora do corpo, no sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro cu. 3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, no sei; Deus o sabe) 4 Foi arrebatado ao paraso; e ouviu palavras inefveis, que ao homem no lcito falar.

18.

Joo,

em

Patmos,

Vrias

Vises

no

Apocalipse

Apocalipse 1:9-20 Eu, Joo, que tambm sou vosso irmo, e companheiro na aflio, e no reino, e pacincia de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 10 Eu fui [arrebatado] no Esprito no dia do Senhor, e ouvi detrs de mim uma grande voz, como de trombeta, 11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vs, escreve-o num livro, e envia-o s sete igrejas que esto na sia: a feso, e a Esmirna, e a Prgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadlfia, e a Laodicia. 12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiais de ouro; 13 E no meio dos sete castiais um semelhante ao Filho do homem, vestido at aos ps de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 14 E a sua cabea e cabelos eram brancos como l branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 15 E os seus ps, semelhantes a lato reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas guas. 16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saa uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua fora resplandece. 17 E eu, quando vi, ca a seus ps como morto; e ele ps sobre mim a sua destra, dizendo-me: No temas; Eu

sou o primeiro e o ltimo; 18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amm. E tenho as chaves da morte e do inferno. 19 Escreve as coisas que tens visto, e as que so, e as que depois destas ho de acontecer; 20 O mistrio das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiais de ouro. As sete estrelas so os anjos das sete igrejas, e os sete castiais, que viste, so as sete igrejas.

Hlio

de

M.

Silva

Todas as citaes bblicas so da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente at 1894, no mximo at a edio IBB-1948, no a SBB-1995) so as nicas Bblias impressas que o crente deve usar, pois so boas herdeiras da Bblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

Das könnte Ihnen auch gefallen