Sie sind auf Seite 1von 3

VOC SABE O QUE COMPOSTAGEM?

? A compostagem um processo natural, que est sendo utilizado para transformar os resduos de jardinagem (poda e capina) da Fiocruz em composto orgnico. Assim, teremos um excelente adubo a ser utilizado em hortas, vasos de plantas e jardins. Este um dos mtodos mais antigos de reciclagem da matria orgnica, onde imitamos os processos da natureza para melhorarmos a qualidade da terra. Temos o orgulho de informar que a Dirac deu incio ao processo de Compostagem no Campus. O setor de Infra-estrutura e Meio Ambiente promoveu palestras de sensibilizao e informao com funcionrios da Limpeza e Jardinagem, e agora acompanha todo o processo que est sendo executado pela equipe do Departamento de Servios Gerais. Para maiores informaes, procure a equipe de Meio Ambiente da Dirac e agende uma visita s instalaes da Compostagem. Voc sabe o que COMPOSTAGEM? Compostagem
A compostagem o processo de transformao de materiais grosseiros, como palhada e estrume, em materiais orgnicos utilizveis na agricultura. Este processo envolve transformaes extremamente complexas de natureza bioqumica, promovidas por milhes de microorganismos do solo que tm na matria orgnica in natura sua fonte de energia, nutrientes minerais e carbono. Por essa razo uma pilha de composto no apenas um monte de lixo orgnico empilhado ou acondicionado em um compartimento. um modo de fornecer as condies adequadas aos microorganismos para que esses degradem a matria orgnica e disponibilizem nutrientes para as plantas.

O QUE COMPOSTAGEM? A compostagem um processo de transformao que pode ser executado com parte do nosso lixo domstico resultando em um excelente adubo para ser utilizado em hortas, vasos de plantas, jardins ou algum terreno que voc tenha disponvel. Este um dos mtodos mais antigos de reciclagem onde imitamos os processos da natureza para melhorarmos a terra.

QUE COMPOSTAGEM? A compostagem um processo de transformao que pode ser feito com parte do nosso resduo de jardinagem (poda e capina) resultando em um excelente adubo para ser utilizado em hortas, vasos de plantas e jardins. Este um dos mtodos mais antigos de reciclagem onde imitamos os processos da natureza para melhorarmos a qualidade da terra. orgnicos gerados nas atividades humanas.

Inaugurada em maio e na Semana do Meio Ambiente, VOC SABE O QUE COMPOSTAGEM? A compostagem um processo de transformao que pode ser feito com parte dos resduos de jardinagem (poda e capina) da Fiocruz. Como produto final, teremos um excelente adubo a ser utilizado em hortas, vasos de plantas e jardins. Este um dos mtodos mais antigos de reciclagem onde imitamos os processos da natureza para melhorarmos a qualidade da terra. Temos o orgulho de informar que a Dirac deu incio ao processo de Compostagem no Campus. O setor de Infra-estrutura e Meio Ambiente promoveu palestras de sensibilizao e informao com funcionrios da Limpeza e Jardinagem, e agora acompanha todo o processo que est sendo executado pela equipe do Departamento de Servios Gerais. Para maiores informaes, procure a equipe de Meio Ambiente da Dirac e agende uma visita s instalaes da Compostagem.

pingando uma gota de gua por segundo desperdia 16.500 litros por ano. BANHEIROS CAMPANHA DE SENSIBILIZAO Voc sabia que... Uma torneira gotejando desperdia 1.400 litros por ms! Com um filete de 1 mm desperdia 62.600 litros por ms! Com um filete de 2 mm desperdia 135.400 litros por ms! FAA SUA PARTE! Evite o desperdcio de gua. Mantenha as torneiras fechadas! Afinal, sem gua voc no vive!!!

GARAGEM CAMPANHA DE SENSIBILIZAO

Voc sabia que... O uso da vassoura hidrulica gasta, em 15 minutos, 36 litros de gua limpa. Quem lava a calada uma vez por semana joga fora 1.728 litros por ano e, em 20 anos, 34.560 litros. Essa gua mataria a sede de uma pessoa por 47 anos.
Fonte: Planeta Sustentvel

FAA SUA PARTE! Evite o desperdcio de gua! Afinal, sem gua voc no vive!!!

Das könnte Ihnen auch gefallen