Sie sind auf Seite 1von 82

FRAGMENTOS DO PASSADO - SRP Samara estava feliz, recm-contratada como secretria na Indstria Cosmtica La Belle.

L conhece os dois irmos Julio Mendes e Felipe Mendes Logo se depara com o antagonismo dos irmos. Samara aos poucos conhece Felipe que se mostra prestativo e gentil. Mas seu corao comea a balanar por Julio, um homem amargurado, preso ao passado. Samara aos poucos descobre que Felipe casou-se com a noiva de Julio, e que Julio o culpa pelo acidente que matou Lucinda. Samara passa a conhecer melhor Julio e quando se v est irremediavelmente apaixona por ele. Ento Felipe joga-lhe as palavras: Julio a tirou de mim somente por vingana. Ele no ama voc.

Captulo I

Samara respirou fundo, estava prestes a fazer entrevista para o cargo de secretria. Tinha acabado de concluir o curso de administrao de empresas. Ela era considerada uma menina prodgio, pois com apenas vinte anos de idade conseguiu se formar. Samara havia caprichado na aparncia, fez um coque alto e soltou alguns fios laterais, vestiu um terninho cinza e uma camisa branca. Aplicou maquiagem leve e sombra clara sobre os olhos verdes. Samara nervosamente foi at a recepo. Ol, meu nome Samara Valverde e eu tenho uma entrevista com Felipe Mendes. A recepcionista muito simptica com um uniforme impecvel o avisou da presena dela. Ele a aguarda. V at o ultimo andar e se apresente na antessala dele, onde a secretria, Marisa Rafael a receber. Samara assentiu e pegou o elevador, nervosamente passou as mos sobre a saia. Foi at o andar indicado e logo viu uma mulher loira, aparentando uns vinte cinco anos de idade, muito bem vestida, ela estava grvida de uns oito meses, parecia se muito eficiente. Ol, meu nome Samara Valverde vim fazer uma entrevista. Ele a aguarda. Dizendo isso abriu uma porta e a aguardou entrar com um sorriso. Samara lhe sorriu e entrou na sala. Um homem grande estava sentado atrs de uma mesa cheia de papis, sua ateno estava voltada para um papel em cima da mesa de mogno e Samara pode notar os cabelos castanhos claros ligeiramente despenteados, como se ele tivesse passado os

dedos muitas vezes por eles. Ele quando a ouviu entrar levantou a cabea e a fitou com um olhar srio. Ele fez um gesto para ela sentar-se. Sente-se. Samara sentou-se ereta e cruzou as pernas. Obrigada por ter me concedido a chance da entrevista. Ele assentiu. Pegou o currculo dela que estava na mesa e voltou a sua ateno para ele. Segundo seu Currculo voc se formou em Administrao de Empresas. Voc s tem vinte anos? Ela confirmou com um gesto de cabea. Com sua formao talvez voc esperasse trabalhar na parte da administrao, mas a vaga que temos de secretria. Voc no se incomoda de ocupar essa vaga? Samara o olhou atentamente, seus olhos verdes queixo quadrado e seu rosto grave. De maneira nenhuma, mesmo porque, hoje em dia, est muito difcil conseguir emprego e eu no posso e nem quero escolher. Ficaria muito grata se o cargo fosse meu. Voc sabe taquigrafia, datilografia, e arquivamento? Sim, trabalhei meio perodo na secretaria da universidade e aprendi taquigrafia no curso. Ele voltou a olh-la e a observou novamente. Tem certeza ento que voc quer a vaga? Samara respondeu firme. Certeza absoluta. Ele ento se levantou, Samara viu o quanto ele era alto e se levantou tambm. Ele estendeu-lhe as mos e ela a pegou em um cumprimento. Seja bem vinda, voc pode comear amanh? Samara assentiu e retirou logo sua mo das mos morenas dele.

Sim, amanh estarei aqui. Ele aproximou-se mais dela e pegando a gentilmente pelo brao a conduziu para fora da sala. Ento esteja amanh s oito horas. Marisa lhe ensinar o servio. Logo ela sair de licena maternidade. Ele parou em frente porta e disse-lhe. At amanh. Samara lhe sorriu. Os olhos dele correram por seu rosto e logo seus olhos se encontraram. Ele se afastou entrou na sala e fechou a porta. No dia seguinte Samara foi ao horrio combinado. Marisa lhe deu algumas cartas para datilografar, ensinou a lidar com o arquivo e a orientou na rotina do escritrio. Samara no viu Felipe manh toda. Depois das duas horas, Samara chegava do almoo e viu a porta aberta da sala dele. Crendo que ele estivesse l, pegou as cartas para ele assinar e levou um sustou quando viu um homem alto de ombros largos olhando pela a janela, tinha uma cabeleira negra revolta. Ele virou-se, ela pde reparar melhor nele. Ele era muito bonito, tinha um rosto marcante, alguns cabelos negros caiam na tmpora rebeldemente. Seus olhos se encontraram. Ele a olhava detentivamente, tanto tempo que parecia uma eternidade. Samara se arrepiou toda ao se deparar com aqueles olhos negros que a observavam atentamente. Ela confusa ficou a olh-lo sem saber o que dizer. Ele falou-lhe com uma voz grave e profunda. Voc deve ser Samara Valverde, a filha de Rafael Valverde. Samara confirmou surpresa. Ele se moveu at ela como um felino, a presena dele era to forte que o escritrio ficou pequeno. Samara olhava para ele nervosamente. Ele ficou bem prximo a ela e lhe estendeu a mo.

Sou Felipe Mendes, sou filho de Renato Mendez, o amigo de seu pai. Samara o olhou surpresa e pegou-lhe a mo morena. Muito prazer. Ele viu alguns papis na mo dela. So para eu assinar? Samara assentiu e se confundiu. Desculpe-me pela confuso, mas eu pensei que Felipe era o outro homem que me entrevistou. Ele lhe sorriu, Samara prendeu a respirao, o sorriso dele era lindo. Voc trabalhar para mim. Julio no lhe explicou? Ele perguntou-lhe srio. Samara negou com a cabea. Ele a observou atentamente. Passou os olhos pelo rosto de Samara, viu os cabelos negros dela at os ombros, os olhos verdes, o nariz bem feito a sobrancelhas bem delineadas. E lhe sorriu de novo. Desculpe pela confuso, mas na ltima hora tive que sair e pedi para meu irmo fazer a entrevista com voc. Depois de um tempo a observando comentou. Voc no se parece quase nada com seu pai.

Samara assentiu e respondeu. Eu me pareo muito com minha me. Ele lhe sorriu. Estendeu as mos e Samara lhe entregou os papis. Ele deu a volta na mesa e sentou-se. Leu cada uma das cartas e assinou todas. E a observando ainda em p disse-lhe. Sente-se. Samara sentou-se ereta e cruzou as pernas, os olhos dele passaram rapidamente pelas pernas de Samara. Ela se sentiu incomodada. Ento Samara perguntou-lhe. O seu pai e meu pai foram muito amigos?

Felipe Mendes levantou as sobrancelhas e a observou atentamente. Sim, Eles se conheceram na universidade. Meu pai fez qumica e o seu optou por literatura. Ficaram cinco anos juntos, e depois se separam. Meu pai viajou para os Estados Unidos onde se especializou na rea de cosmticos. Quando voc estava no colgio interno eu pude conhecer seu pai. Meu pai sempre que o visitava me carregava junto. Ele sempre me falou muito bem de Rafael. Lamento pela morte do seu pai. Ele assentiu consternado. Depois de um tempo comentou. Eu tenho acompanhado o sucesso dos livros de seu pai. Os livros dele so muito bons e conhecidos. Samara concordou com um gesto de cabea. Seu irmo no conheceu meu pai? No, Julio como voc, estava fora. Fazendo intercambio nos Estados Unidos. Felipe a observou atentamente. Est gostando de trabalhar conosco? Samara lhe sorriu. Sim, muito. Ele a olhou por um momento e ento se voltou para os papis na mesa. Samara se levantou e disse-lhe educadamente. O senhor precisa de mais alguma coisa?Ele levantou os olhos e negou com um gesto. No pode ir e pode me chamar de Felipe.

Samara concordou e saiu da sala. Estava se dirigindo a sua mesa quando viu Julio Mendez. Estava vestido com um

elegante terno preto bem talhado, camisa branca e gravata cinza claro. Estava sentado no canto da mesa, com uma perna suspensa e a outra a apoiava no cho.

Ela parou sem ao e o observou. Conheceu Felipe? Sim conheci. Fiquei surpresa, pensei que iria trabalhar para voc. Julio se levantou e se afastou. Samara sentou-se na sua cadeira. Ela o observou enquanto ele de modo displicente se apoiava na parede, com as mos no bolso. acho que lhe passei essa impresso. Depois de observ-la completou Eu fiquei responsvel em te entrevistar. Segundo Felipe, seu pai e o meu pai foram amigos. Sim foram. Lamento pela morte de seu pai. Meu pai ficou muito chocado e triste. Julio assentiu e a observou. difcil lidar com a morte. Ele a olhou melancolicamente. Samara viu grande tristeza em seus olhos. Preciso ir, s vim ver se voc estava bem e se estava se adaptando. Samara lhe sorriu. Muita gentileza da sua parte. Ele lhe deu um meio sorriso e saiu. Samara ficou a olhar para a porta e viu Marisa entrando. O que Julio queria? Marisa observou-a curiosa. Ver se eu estava me adaptando bem. Marisa a olhou surpresa. Isso me surpreende, Julio muito fechado. Enquanto Felipe mais extrovertido.

Quem o mais velho? Felipe, ele cinco anos mais velho que Julio. Felipe est com trinta e oito anos. Samara sorriu. Geralmente o irmo mais novo o mais extrovertido. Julio tem suas razes para agir assim. Samara a olhou tentando entender. Marisa se entristeceu com as lembranas e afugentou-as com um gesto de cabea. Samara percebeu que ela deu o assunto por encerrado. Marisa, o senhor Julio trabalha em que rea? Ele trabalha na rea de marketing, na divulgao do produto. Nessa hora o telefone tocou e Samara atendeu. Samara, venha a minha sala. Marisa levantou as sobrancelhas e sentou-se na cadeira dela prximo a Samara. Marisa perguntou-lhe. Felipe est a? Est.

Samara levantou-se e pegando seu bloquinho e uma caneta se dirigiu a sala dele. Ele estava ao telefone. Samara sentou-se e o aguardou finalizar a conversa. Ele conforme falava a olhava detentivamente. Samara observou as mos morenas girando a caneta entre os dedos e baixou os olhos e ficou a olhar as mos no colo. Quando o ouviu colocar o fone no gancho o fitou. Ele lhe sorria. Eu te chamei para voc tomar nota de um memorando. J vi que voc no perdeu tempo e trouxe o bloco de notas. Podemos comear? Samara assentiu.

Felipe se colocou em p. E aproximou-se dela, se posicionando nas costas dela, andava de um lado para outro lhe ditando o memorando. Samara conforme o ouvia taquigrafava. Quando ele finalizou, Samara no o viu voltar e levantou-se, dando um encontro com ele. Felipe a segurou para que ela no casse e seus corpos ficaram prximos, to prximos que pde sentir o perfume da colnia dele. Ela confusa levantou a cabea e deu com aqueles olhos negros que passeavam sobre seus cabelos, sobre seus olhos e se deteve em sua boca. Ela sentiu-se novamente incomodada. Ento Felipe se afastou e deu a volta na mesa onde se sentou na cadeira giratria, e a observando disse-lhe. Obrigada, pode ir. Samara saiu fechando silenciosamente a porta. Samara chegou a sua casa l pelas sete horas. Estacionou o carro na garagem e dirigiu-se para a sala. Seu pai estava com uma bebida entre as mos e quando a viu lhe sorriu. Como foi seu dia na La Belle? Eu gostei muito papai. Eu liguei para Felipe e agradeci pela oportunidade que ele te deu. O convidei para jantar amanh conosco. Samara ergueu as sobrancelhas surpresa. E ele aceitou? Claro, por que no haveria de aceitar? Samara deu de ombros e seguiu para seu quarto. Entrou no banheiro tomou um banho e depois de vestir um vestido leve se dirigiu at a sala de jantar. Sua me lhe sorriu satisfeita quando a viu e pediu para a empregada servir o jantar. Samara ocupou seu lugar de costume. Filha, seu pai lhe falou que convidou o seu chefe para jantar conosco amanh? Samara olhou o pai que comia a sopa, entretido. Sim falou.

Seu pai quer devolver-lhe a gentileza de ter te dado oportunidade de emprego. Samara deu de ombros. Seus pensamentos estavam voltados para Julio enquanto comia. Julio parecia to triste, amargo. To diferente do irmo. A imagem dele surgiu a sua frente cabeleira castanha, os olhos verdes, o queixo quadrado. O jeito displicente dele se colocar, o mover das mos morenas.

Quando se deitou na cama ainda no conseguia deixar de pensar em Julio. O que ser que Marisa quis dizer como fato de Julio ter motivo para ser fechado? Dormiu envolta nesses pensamentos sombrios.

Captulo II Samara chegou cedo ao escritrio. Marisa ligou avisando que no viria, pois se sentira mal. Samara compreendeu bem o mal estar dela, pois o dia hoje estava especialmente muito quente e Marisa j sofria com inconvenincias de um final de gestao. Ainda bem que ela havia escolhido um vestido branco leve com detalhes florais em amarelo. Samara passou o dia datilografando relatrios, as cartas, os memorandos e lidando com o arquivo. Alguns clientes perguntavam por Felipe, e ela anotava todos os recados, segundo Marisa ele pegava ao perodo da manh para visitar os clientes. Na hora do almoo Samara se atrasou um pouco. O restaurante escolhido demorou-se em atend-la. Ela no conhecia ainda restaurantes que tivessem um atendimento rpido. Como Marisa no estava ela apressou-se para chegar logo. Saiu quase correndo na rua na ida ao escritrio. Entrou na fabrica, passou como um foguete pela recepo e entrou na sua sala. Deu com Felipe sentado na sua cadeira. Felipe a observou entrar afobada e levantou as sobrancelhas num gesto de questionamento.

Desculpe-me eu me atrasei. Ele sorriu compreensivo e perguntou-lhe. Onde est Marisa? Samara se deteve naqueles olhos negros que a observavam detentivamente. Ela est com a presso baixa por causa do calor, um ligeiro mal estar e no pode vir.

Ele levantou-se. Samara teve que olhar para cima para fitlo. Me espere hoje no final do expediente. Eu te levarei para casa. Seu pai me convidou para jantar em sua casa. Samara reparou no terno preto impecvel que ele usava e voltou para o seu rosto que a observava. Tudo bem, eu te espero. Felipe ento passou por ela e seguiu a sala dele, deixando um rastro de perfume caro. Samara sentou-se tremula em sua cadeira. O dia passou rpido, Felipe exigiu dela muito pouco e ela acabou organizando uma parte das pastas do arquivo. Ela estava em p encostada ao arquivo com uma pasta na mo, quando se sentiu observada. Voltou os olhos para a sala de Felipe e o viu encostado na soleira da porta. Samara guardou a pasta no arquivo e ele a convidou. Vamos? Samara ajeitou a saia num gesto nervoso e assentiu. Felipe se dirigiu a ela. Samara no sabia explicar porque ela se sentia intimidada por ele. Se a altura dele, seu jeito de andar, sua imponncia, ou seus olhos perspicazes negros e pensando bem talvez fosse mistura de tudo isso. Ele em nenhum momento a pegou pelo brao, simplesmente caminharam juntos para fora da fbrica. Samara seguia ao lado dele em silncio. Ao longe viu Julio que os observava sair

juntos. Nessa hora, sentiu o toque de Felipe no seu brao. Julio a observou com um olhar intenso. Felipe viu o irmo. Com uma expresso grave disse-lhe quando se aproximou mais dele. J estou indo embora. Hoje tenho um compromisso com essa linda moa.

Samara viu o sorriso de desdm que Julio lhe lanou quando eles passaram por ele, ela baixou os olhos e se sentiu mal, ficou sem entender a reao de Julio. Os irmos pareciam no ter muitas afinidades. Felipe a conduziu ao BMW branco dele e abriu para ela entrar. Eu estou de carro. Voc tem o meu endereo? Seu pai me passou. V frente que eu te encontro l. Felipe fechou a porta e assentiu. Ela o viu contornar o carro. Ela logo se afastou e foi at o seu carro, um corcel vermelho. Quando ela estacionou em frente a sua casa, Samara avistou o carro de Felipe estacionado alguns metros longe de sua casa. Felipe quando a viu caminhou at ela. Samara observava a cabeleira revolta despenteada pelo vento. Ele havia tirado o palet e a gravata e aberto a camisa branca, onde se podia ver o peito moreno cheio de pelos negros. Samara desviou rapidamente a ateno para os olhos os dele. Ele aproximou-se dela, ela o conduziu a sua casa. Abriu a porta com a sua chave e esperou ele entrar no hall. Logo o levou para a sala. A sala estava vazia. Papai.

Samara estranhou o fato de a casa estar vazia e olhou Felipe sem graa. Logo Roslia, a empregada apareceu. Samara, seu pai foi levado s pressas para o hospital Santa Maria. Sua me o levou. Ele passou mal, no tem meia hora. Eu tentei te avisar, mas voc j havia sado. Samara sentiu as pernas fraquejarem e ela sentiu os braos de Felipe envolver sua cintura, ele a fez sentar-se no sof. Com autoridade na voz pediu a empregada um pouco de conhaque, Roslia pegou prontamente e ele ainda abraando-a colocou nos lbios dela que relutou em beber. Bebe que te far bem. Samara bebeu um pouco e tossiu, sentindo a bebida arde-lhe a garganta. Logo um calor lhe subiu pelo corpo. Samara tremula se levantou. Felipe eu vou at l. Felipe levantou-se e pegou-a pela cintura. Vamos com o meu carro eu te levo. Samara fitou-o agradecida. Ela ainda escorada nele saiu. Quando chegaram ao hospital, Felipe a deixou em um banco e foi at a recepo para saber de Rafael. Samara olhava-o apreensiva quando o viu aproximar-se dela. Samara logo se levantou. Ele est no segundo andar. Fazendo alguns exames. Vamos. Samara apoiada a ele foi at elevador. Quando o elevador abriu no andar que seu pai estava. Samara logo avistou sua me, sentada em um banco. Ela desvencilhou-se de Felipe e alcanou Helen que se levantou e a abraou. Como ele est? Ainda no sei, ele est naquela sala j faz um tempo. O que ele sentiu mame?

Uma dor forte no peito e logo ele caiu. Fiquei desesperada. Henrique e Roslia me ajudaram a coloc-lo no carro. Eu nem sei como consegui dirigir at aqui de to nervosa que fiquei. Henrique era o jardineiro, marido de Roslia. Ambos trabalhavam com seus pais h anos. A porta ento se abriu, Helen e Samara se levantaram. Ela logo sentiu os braos de Felipe envolv-la pela cintura. Samara viu um mdico sair e ele se dirigiu a sua me que apertava nervosamente as mos. Meu nome Rodrigo De Luca eu estou cuidando do caso de seu marido. Seu marido ter que ficar internado. Ele sofreu um ameao de enfarto. Samara viu lgrimas correrem pelo rosto de sua me e se desvencilhou de Felipe e a abraou. Samara perguntou ao mdico Ns podemos v-lo. Ou ficar com ele? No, ele est sedado. Ainda faremos novos exames para saber se precisaremos oper-lo ou apenas fazer um cateterismo. Samara fitou a me. Mame vai com o senhor Mendes e me d a chaves de seu carro, que eu fico aqui aguardando. No filha, v voc. Eu no conseguiria dormir, comer ou fazer qualquer coisa antes de saber de seu pai. Felipe a pegou pelo brao e a virou. Samara ergueu o rosto e deu com os olhos negros dele ternos. Samara, eu te levo. Sua me est certa. Quando minha esposa passou por isso eu tambm no consegui me distanciar do hospital. Samara o olhou surpresa. Samara se desvencilhou dele e vendo sua me plida disse-lhe. Mame ento eu fico com voc. Helen a olhou impaciente.

Samara minha filha v com o Senhor Mendes. Voc trabalhou o dia inteiro. Deve estar cansada e com fome. Vem Samara, eu a levo. Helen o olhou com gratido e sentou-se novamente. Samara levantou os olhos e fitou Felipe. Tudo bem, eu vou com voc. Felipe a conduziu para fora do hospital. Samara baixou os olhos e Felipe a pegou pelo brao e a conduziu ao carro. Quando ele tomou o volante, acendeu a luz interna virando-se para ela. Samara contemplou-o apreensiva. Eu te levarei para jantar. No sei voc, mas estou morrendo de fome. Samara o olhou com os olhos tristes. Ela se sentiu frustrada, sua vida tinha virado de ponta-cabea. E ela impotente para fazer qualquer coisa, exceto deixar acontecer. Eu estou sem fome. Voc pode me deixar em casa? Samara, coma s um pouco e me faa companhia. Ela hesitou, deu uma olhada ao redor da rua agitada pelos carros que passavam rapidamente, pois era hora do rush, como se aquilo fosse ajud-la a decidir. Ento olhou para Felipe. Samara se viu sozinha em sua casa e sentiu uma dor no corao e logo concordou. Poucos minutos depois se viu sentada num restaurante ali perto, ainda insegura sobre se estava certa ou no, tendo aceitado o convite de Felipe. Felipe foi extremamente gentil com ela, ele a levou a um restaurante a beira mar. Samara quase no tocou na comida e ficou a olhar a praia com o olhar perdido. Samara, no fique assim. Seu pai ficar bem. Hoje a medicina esta muito avanada. Samara lhe sorriu um sorriso fraco, infeliz. Ele pegou-lhe as mos em cima da mesa e apertou-lhe os dedos. Samara sentiu se grata pelo apoio dele e se sentiu reconfortada.

Depois de jantarem Felipe estacionou em frente casa dela. Ela lhe sorriu grata. Ele acendeu a luz interna do carro e a observou com ternura. Passou-lhe a mo pelos cabelos. Eu vou te deixar meu telefone. Qualquer coisa me ligue, seja a hora que for. Lgrimas inundaram os olhos de Samara, ele a abraou. Samara estremeceu e sentiu-se bem com o calor do corpo dele, o perfume de sndalo de sua cara colnia de barbear fez com que suas narinas ficassem em chamas e todas as terminaes nervosas ficaram em alerta. Ficou l um tempo e o afastou levantou a cabea e seus olhos se encontraram, se sentiu presa naqueles olhos negros que a olhavam com desejo. Ele emoldurou seu rosto com as mos e, antes que Samara pudesse protestar, aproximou sua boca sua. Foi um beijo delicado, terno e absolutamente exigente. Samara no evitou o beijo, mas tambm no correspondeu. Ficou inerte, como se nada estivesse acontecendo no sentiu nada, salvo que aumentavam suas vontades de chorar. Felipe desceu sua boca para o pescoo de Samara e lhe falou com voz abafada. Desculpe-me, no quis aproveitar-me de sua fragilidade num momento como esse. Ele a afastou e a observou. Vamos esperar passar essa fase da doena de seu pai. E eu gostaria muito de te convidar para sair comigo. Samara passou as mos pelos cabelos grossos e negros de Felipe, num gesto terno e com os olhos inundados de lgrimas ela sussurrou. Eu gostaria muito. Ele lhe sorriu como um menino. Samara se sentiu feliz com a alegria e a intensidade dos olhos dele. Ele pegou-lhe as mos e beijou-lhe os dedos, fazendo com que ela estremecesse. Felipe inclinou-se para ela e beijou-lhe os lbios ternamente, mas como se no pudesse se conter a puxou e a beijou com paixo. Samara o enlaou e correspondendo o beijo, mas um sentimento de vazio inundou o seu corao. Ele era um belo

homem, mas por que no vibrava em seus braos? Ser que o amor era assim? Felipe obrigado por tudo. Ela o olhou por um momento com gratido abrindo a porta do carro, saiu. Logo que Samara entrou em casa, Roslia apareceu querendo notcias. E o senhor Rafael? Est sedado. Mame ficou com ele. Ele far novos exames. S amanh saberemos alguma coisa. Que bom que amanh Sbado e voc no precisa ir trabalhar. Samara suspirou, e a olhou com alvio. Nem me fale. Eu no teria cabea para trabalhar amanh, enquanto no souber do meu pai. Uma hora mais tarde, depois que Samara tomara um banho e removera a maquiagem, descobriu que estava sem sono. Os eventos do dia giravam em sua cabea como num filme. Virouse e revirou-se na cama por mais uma hora antes de desistir e ir para a cozinha. Enquanto consumia uma caneca de leite quente e meio pacote de biscoitos de chocolate, refletiu sobre como sua vida tinha virado de ponta-cabea em menos de 24 horas. Era loucura envolver-se com um homem como Felipe Mendes, mesmo que brevemente.

Captulo III

Samara despertou de madrugada. O pouco que conseguiu dormir teve sonhos perturbadores e se sentiu agitada. Tomou uma ducha e resolveu fazer um caf para si. s seis horas se dirigiu ao hospital. Sua me estava dormindo no banco. Samara a olhou com pesar e tocou-lhe a face. Helen se endireitou e quando a viu a abraou. Mame, vai para casa. Eu fico aqui. Qualquer notcia eu te ligo.

Helen a olhou com os olhos vidrados. Eu vou. Preciso tomar um banho e preciso de um caf. Isso mame. Ainda cedo. Voc ver logo ele ir para casa. Samara beijou-lhe as faces e a viu sair. Os pais de Samara ainda eram novos, sua me e seu pai tinham ambos cinquenta anos de idade. Ela se parecia muito com sua me, no tipo fsico, ambas eram esbeltas, tinham cabelos negros e olhos verdes. Seu pai era loiro de olhos azuis. Samara sempre sentiu falta de um irmo ou uma irm. Ela se ressentia de ser filha nica. Seus pais sempre colocavam muitas expectativas nela. Talvez por isso ela sempre tivesse medo de decepcion-los. s onze horas da manh, sua me estava de volta. Havia colocado um vestido leve creme e sua aparncia estava melhor. Estava mais corada e mais confiante e renovada. Filha, alguma notcia? Samara ia responder que no, quando o mdico apareceu. Samara levantou-se e Helen virou-se para o mdico com ansiedade. Senhora Valverde, seu marido j fez o exame. Ele far um cateterismo simples, para o desentupimento de uma veia. Ele ficar bom. Vocs podem entrar no quarto. No o deixem muito agitado. Passem a ele tranquilidade e segurana que tudo dar certo. Helen e Samara se abraaram entre lgrimas. Me e filha se dirigiram para o quarto. Samara ficou atrs. Sua me avanou e aproximando-se da cama do marido o beijou na testa. Ele lhe sorriu e pegou-lhe as mos. Samara entrou em seguida. O viu muito plido, ligado a um aparelho cardaco e soro. Papai. Samara o abraou. Ele lhe abraou forte. Samara lhe sorriu se sentindo mais reconfortada. O mdico disse que logo voc estar em casa. Tenha pacincia agora. Helen fitou o marido. Rafael, eu estou feliz, o mdico disse que voc ficar bom.

Ele sorriu para a esposa com os olhos ternos. Helen o beijou. Samara saiu, no queria atrapalhar o momento dos dois. Quando saa viu surpresa Felipe entrar no corredor saindo do elevador. Ele estava com roupas mais descontradas. Uma cala bege leve e uma camisa areia. Seus cabelos negros estavam molhados pelo banho. Seus olhos se encontraram. Ele a mediu. Observou os cabelos de Samara soltos que lhe iam at os ombros, sua expresso abatida e o brilho dos olhos verdes que brilharam surpresos ao v-lo. Felipe lhe sorriu. Samara foi mansamente at ele. Ele abriu os braos e ela o abraou. Quando ela subiu o rosto para observ-lo, ele lhe beijou ternamente os lbios. E seu pai? Samara ainda abraada a ele sentiu seu olhos arderem pelas lgrimas e ela lhe sorriu. Ficar bom. Felipe a abraou fortemente e a afastou de si, a fitando intensamente. Que bom. Vamos almoar? Samara olhou o relgio e viu que j passavam do meio dia. Ela assentiu feliz. Ele a levou a um restaurante nas imediaes do hospital. Caminharam juntos lado a lado. O restaurante escolhido era um italiano, cercado por mesinhas na calada, onde ao fundo tocava uma msica suave italiana. Felipe era uma pessoa agradvel. Seus olhos negros eram intensos e ele passou-lhe a falar de sua vida. Contou-lhe de sua infncia, da determinao do pai em comprar uma fbrica falida e a transformar numa empresa renomada, onde os cosmticos La Belle eram vendidos em todo o mundo. Samara se sentiu mal, pois se deu conta de como Felipe era rico. Um contraste com seu mundo onde ele era o dono de uma grande indstria cosmtica e ela uma simples secretria. Samara gostaria muito de saber de sua vida com a exmulher.

Felipe, voc separado? Felipe pensativamente lhe disse. No, sou vivo h trs anos. Samara percebeu que Felipe no queria falar sobre o assunto, pois mudou de assunto. Ele manobrou a conversa fazendo-a ela falar de si. Ento ela contou-lhe dos pais, as grandes expectativas que eles sempre colocavam nela por ela ser filha nica. Da sua formao, dos seus gostos, ambos descobriram o mesmo gosto por msicas e por literatura. Na sada Felipe lhe pegou a mo e eles saram de mos dadas. Samara sentiu-se feliz com o conforto da mo quente dele na sua. Quando estavam em frente ao hospital ele beijoulhe a boca de leve, e como que no se contendo ele a tomou nos braos e lhe deu um beijo apaixonado. Ainda com ela nos braos lhe perguntou. Voc vai voltar para o hospital? Sim. Felipe beijou-lhe levemente os lbios e a afastou. Te vejo amanh ento. Samara lhe sorriu. At amanh. Samara acordou, se espreguiou na cama e olhou desanimada o relgio. Hoje era domingo, primeiro domingo que passava sozinha. Sua me ficou com seu pai no hospital. Ele ia ficar de repouso para que segunda feira de manh fizesse o cateterismo. Felipe ficou de passar tarde. Ainda relutava em ter qualquer envolvimento com ele. Ele era uma pessoa agradvel, rico extremamente bonito e atraente. Mas vire mexe seus pensamentos a levavam para Julio. Lembrava-se dele nas horas mais inoportunas, principalmente quando ia dormir. Perguntava-se, como algum que conheci to pouco tempo pode ocupar meus pensamentos como ele ocupou?

A verdade que ele tinha uma urea de masculinidade selvagem que a atraa. Felipe era muito mais bonito que Julio, mas Julio permeava seus pensamentos, e ela muitas vezes com raiva o afastava, mas no tinha jeito. No fundo tinha vontade de conhecer o que estava por trs daquele homem to srio e misterioso. Lembrou-se do sorriso de desdm quando ele a viu sair com Felipe, aquilo a incomodou, ao ponto dessa imagem no sair de seus pensamentos. A tarde foi tranquila. Felipe a levou para um parque e juntos caminharam de mos dadas. Samara sentia o conforto da companhia dele. Ele era uma pessoa agradvel. Felipe respeitou o tempo todo. Ele a beijou somente quando a deixou em casa l pelas seis da tarde, pois Samara tinha inventado uma dor de cabea. Seus lbios tomaram os dela num beijo possessivo. Samara logo o afastou e entrou. Ficou a pensar sobre isso, o que a levava a rejeitar Felipe. Seria o fato de ela ser uma simples secretria e Felipe ser rico? Imaginou Julio tomando os lbios dela e estremeceu. Ser que se Julio a beijasse seria diferente?

CAPTULO IV

No dia seguinte Samara acordou antes das seis horas, tomou um banho e vestiu uma saia preta que lhe moldava o corpo e uma camisa branca. Colocou sapatos de saltos altos preto, pegou a bolsa e saiu. Helen ficou no hospital, hoje seu pai iria fazer o cateterismo. Segundo o mdico a noitinha ele j poderia voltar para casa, caso corresse tudo bem.

Samara chegou cedo ao escritrio. Pendurou sua bolsa na cadeira e resolveu adiantar o servio. s dez horas, viu a figura de Julio parado encostado na soleira da porta observando-a. Samara lhe sorriu. Bom dia. Julio aproximando-se muito srio lhe respondeu. Bom dia. Vi quando voc chegou. Voc chegou cedo hoje. Dizendo isso se sentou na ponta da mesa. Samara ergueu a cabea e deu com aqueles olhos verdes a estudando. Ca da cama. Samara gracejou sorrindo. Ele manteve os olhos fixos nela para deixar a inteno perfeitamente clara. Voc tem almoado sozinha? Sim, revezo com Marisa. Que horas voc costuma sair para almoar? uma hora da tarde. Voc poderia almoar comigo hoje? Preciso falar-lhe. Ela disfarou a surpresa. Claro. Disse num tom srio Ele lhe deu um meio sorriso e saiu. Samara ficou a olhar para a porta e viu Marisa entrando. Bom dia Marisa. Voc melhorou? Samara perguntou-lhe preocupada. Bom dia e Graas a Deus estou bem. Samara lhe sorriu. Samara o que Julio queria? Nem Samara sabia responder, o que levou Julio convid-la para almoar. E ficou a pensar qual assunto eles poderiam ter em comum para ele querer falar-lhe. Confusa Samara respondeu. Ele me convidou para almoar.

Marisa arregalou os olhos. Cuidado Samara, no se meta com os Mendes. Escute o que eu te digo. Samara lhe sorriu nervosamente. um simples convite. Julio no assim. Seu Felipe sim, Ele mais dado relacionamentos, mas Julio muito srio para lhe fazer um simples convite. Samara tem coisas que voc no sabe, mas h certo antagonismo entre os dois irmos. Fuja de encrencas. Samara olhou-a pensativa. E disse com convico. Vou tomar cuidado. Quando deu o horrio de almoo, Samara olhou nervosamente a porta. Felipe no havia chegado ainda. Como passava um pouco da hora combinada de sair com Julio, Samara resolveu ir s e estava pegando a bolsa quando sentiu a presena de Julio que estava displicentemente encostado ao batente da porta observando-a. Ele submeteu a ela uma anlise minuciosa, um momento que pareceu uma eternidade. Os vividos olhos verdes passearam pelo rosto dela novamente, e o corao de Samara disparou.

Voc no ia me esperar? Ele disse com uma leve irritao na voz. Pensei que voc no viesse. Samara se explicou consciente do mistrio que estava envolto no homem a sua frente. Eu te convidei e sou fiel a minha palavra. Ele a olhou impaciente. Naquele instante, constatou novamente como ele era sombrio e triste, pois ela nunca havia visto um sorriso no rosto

dele. Ficou tocada e com vontade de conhec-lo. Uma questo martelava-lhe na cabea. O que o levara a convid-la para almoar com ele? Se ele no se esforava para ser agradvel? Vamos? Ele lhe perguntou com impacincia. Samara concordou e aproximou-se dele. Ele a pegou pelo brao um instante e logo a largou quando passaram pela recepo. Quando eles alcanaram a calada ele voltou pegarlhe o brao, e a direcionou novamente, soltando-a em seguida. Logo eles caminhavam mudos, ela o observou discretamente, e o viu pensativo. Em certo momento da caminhada ele pegoulhe o brao e a conduziu a um restaurante tranquilo com mesas na calada, onde ele puxou uma cadeira para ela sentar. Em todas as vezes que ele a tocou ela se sentiu perturbada com seu toque. Julio sentou-se em frente a ela. Ele pegou o cardpio e Samara fez o mesmo. J escolheu? Ele perguntou-lhe educadamente. Ela dobrou o cardpio e se recostou na cadeira e assentiu. No calor no tenho muita fome, s quero salada de atum e salmo grelhado. O garom veio at a mesa deles. Vou pedir o mesmo. E dirigindo-se ao garom fez o pedido. Quando ficaram sozinhos ele a fitou seriamente. Samara j estava ficando incomodada com o olhar dele. Parecia que ele, de uma maneira estudada estava escolhendo as palavras. Samara, eu sugiro que ns almocemos com calma. E depois eu gostaria de te levar a um lugar tranquilo e poderamos ento conversar. Tem algumas coisas que voc no sabe e eu quero te participar. Samara ergueu as sobrancelhas, tentando entend-lo. Por que no me falar agora? O que to importante que no pode ser dito aqui?

Pelo enrijecimento dos lbios de Julio, Samara viu que ele no tinha gostado do comentrio. Ele respirou fundo e fechou os olhos, abrindo-os novamente e a olhou com impacincia. Samara aqui no. O assunto delicado. Samara pensativa o observou por um momento. Julio a intrigava. Isso despertava nela uma curiosidade que a incomodava e o desejo de entend-lo. Nessa hora o garom chegou, Samara evitou olh-lo e se concentrou na comida. De vez em quando o olhava e o via pensativo. Saram do restaurante e caminharam emudecidos lado a lado na calada. Quando estavam perto da empresa, Julio pegou-lhe pelo brao e a conduziu a sua Ferrari que estava estacionada em uma rua ao lado da Fbrica. Ele abriu-lhe a porta, Samara entrou ele deu a volta e se posicionou em frente ao volante, logo deu a partida. Durante todo o percurso Samara evitou olh-lo. Ela nervosamente apertava as mos no colo. A colnia ps-barba dele mexia com ela, a agilidade no dirigir, tudo nele fazia-a estremecer. Minutos depois chegaram de frente a um mirante, onde se podia ver toda a cidade de Valena. Samara saiu do carro logo que ele estacionou. Parou diante do desfiladeiro olhando o mar de Valena, tinha muita conscincia do homem que estava agora ao seu lado, isso foi o suficiente para ela sentir-se atordoada. Julio a fez virar-se para ele, passou o polegar pelas faces dela e a olhava com olhos ternos. Ela tremeu diante do que estava por vir, fazendo com que seu corao disparasse como se fosse um alarme. Julio colocando as mos nos bolsos fitou o cho. Houve uma longa pausa, enquanto o ar entre eles era permeado pela tenso. Ele voltou a fit-la. Geralmente eu no me preocupo com a vida ntima de nossas funcionrias, mas voc muito jovem, e percebi o interesse de meu irmo por voc. Felipe j tem um vnculo com voc por conhecer seu pai.

Ela o olhou sem entender. Voc uma mulher bonita, quando te vi sair com ele, me senti na obrigao de alert-la. Ele a olhou com sofrimento e desviou os olhos, passando os dedos nos cabelos. E voltando a olh-la mais recuperado. Felipe muito inconstante. Ele meu irmo. Mas eu conheo bem os defeitos dele. Eu sofri na pele com a inconstncia dele. Samara o observou por um momento. Ele evitou olh-la e ela podia perceber que ele estava mais plido do que o normal. Obrigada por me avisar, mas eu sei me cuidar. Disse-lhe com desafio. Incomodava-lhe o fato dele falar de Felipe que se mostrou to solcito e gentil com ela. Ele a olhou por um momento e Samara viu confuso nos olhos dele. Falo isso, pois conheci Lucinda a falecida esposa dele. E sei o quanto ela sofreu com meu irmo. Samara o olhou impaciente. Obrigada pelo conselho, mas a escolha minha. O maxilar de Julio ficou tenso. , eu sei disso. Samara ento o desafiou. E se eu estiver gostando de Felipe? Julio deu de ombros, comentando: Fico triste por voc. A deciso sua.

Ento ele lhe sorriu debochado, como se algo iluminasse em sua mente. Mas se voc estiver atrs do dinheiro dele. Ento voc no precisa se preocupar com as vrias amantes dele. Seria muito

cmodo ter tudo e no precisar se preocupar com a relao entre vocs dois.

Samara olhou-o furiosa. A cada palavra de Julio, Samara ficava mais plida. E o que ele dizia magoava-a ainda mais. Aquele ataque totalmente injustificado deixou-a atnita. De repente, Samara compreendeu o porqu daquele interesse: Julio pensava que ela estivesse procura de um marido rico que pudesse mant-la. Diante disso tentou-lhe acertar as faces. Julio agilmente segurou-lhe a mo no ar. E a trouxe para perto de si. Os olhos frios e verdes dele eram como de um tigre quando est prestes a dar o bote. Eles percorreram-na, com uma expresso impiedosa e especulativa. Nunca mais faa isso. Voc no sabe com quem voc est lidando. O corao de Samara ficou aos pulos num ritmo louco, ele estava muito prximo dela. Samara ficou sem ao. Julio se inclinou para ela e ela viu a boca sensual dele aproximar-se da sua. Assustada tentou dar um passo para trs, mas ele a apertou firme e sua boca tomou posse da sua. Samara resistia empurrando-o com as mos presas no peito dele. Enquanto um brao dele prendia o outro deslizava pelas costas dela. Ela ficou com a respirao presa na garganta, com o desejo invadindo-a. Enquanto a lngua dele tomava a sua boca como uma carcia. Viu-se relaxando nos braos dele e quase correspondendo ao beijo, ele baixou os lbios para o pescoo dela e subiu para o ouvido dizendo-lhe com voz abafada. Voc linda! Samara estremeceu. Precisava sair dos braos dele, ele era muito perigoso. Samara o empurrou soltando-se dele. Ela levantou os olhos confusos. Julio sem ao ficou a olh-la com a respirao irregular. Por fim falou com pesar dizendo-lhe num tom apaziguador.

Me desculpe eu no sei o que deu em mim.

Samara ainda estava abalada pelo beijo e disse-lhe rapidamente Tudo bem, vamos esquecer isso. Ele a olhou aliviado e seus olhos ficaram tristes. Samara ficou tocada. E resolveu entender o que levava Julio a alert-la sobre Felipe, mas o interesse verdadeiro de Samara era saber o que Julio tinha com toda essa histria.

Julio, me fale mais claramente. O que aconteceu com Lucinda? Julio olhou um ponto fixo no cho. Felipe foi casado. Lucinda era uma mulher maravilhosa. Ele no soube dar-lhe o devido valor. No comeo do casamento ele at tentou, mas logo passou a ser-lhe infiel, Lucinda teve que conviver com esse lado dele. Ela no aguentou. Um dia ela pegou a amante na cama deles, desesperada pegou o carro e saiu em alta velocidade. Sofreu um acidente e foi parar no hospital em estado grave. Ela estava grvida de quatro meses... Morreu pouco tempo depois. Samara virou-se para o penhasco e ficou a olha-lo sem v-lo, com os olhos vidrados, assimilando tudo o que ele lhe tinha dito. Sentiu a presena de Julio em suas costas e se arrepiou. Ele colocou as mos nos braos dela virando-a para ele. Sua aparncia era to atraente que Samara ficou sem flego, s de olh-lo. Samara, eu quero te conhecer melhor. H muito tempo eu no me interesso por algum, como me interessei por voc. Samara prendeu a respirao, reparou nos olhos verdes dele que lhe percorriam todo o rosto. O vento agora estava forte e despenteou os cabelos castanhos claros dele lhe dando um ar selvagem. Samara no tinha noo de como estava linda, seus cabelos negros brilhavam esvoaados pelo vento, deixando-a mais sensual.

Um medo de estar sendo ludibriada passou por sua mente. Ele no era nada confivel, Samara sentia nele um homem extremamente inconstante. Ao contrrio de Felipe que tinha um jeito franco, prestativo e carinhoso com ela. Lembrou-se do que Marisa lhe disse sobre o antagonismo dos irmos. Samara diante desse fato lhe falou duramente. Voc est sendo incoerente. Voc me fala de seu irmo, mas voc reparou que quem est me assediando voc? O que te faz pensar que eu vou te achar diferente dele? As palavras dela o feriram e o fez empalidecer. Ele a olhou com uma raiva selvagem e pegando-a pelo brao, alterou a voz. Eu no uso as mulheres e depois as descarto. Eu tenho razes para lhe alertar sobre meu irmo. Depois de um tempo a olh-la exclamou impaciente. Vamos!

CAPTULO V

Samara no carro tinha o tempo todo conscincia dele. Inexplicavelmente se sentia atrada por ele. No sabia explicar por que, ele era autoritrio, extremamente perigoso e complexo. Tinha que lutar com esse sentimento. Agora entendia o conselho de Marisa. Mal Julio estacionou, Samara saiu do carro apressada e correu para a fbrica. Mais uma vez chegava atrasada. Marisa j estava l e a viu chegar. Voc teve sorte, Felipe ainda no chegou. Samara suspirou aliviada e se jogou na cadeira. Resolveu perguntar a Marisa sobre Julio. Marisa o que voc quis dizer com o fato de Julio ter motivos para ser assim to fechado?

Marisa a olhou triste. Apreensivamente olhou para porta, com medo de Felipe chegasse e ouvisse a conversa. Ento lhe falou em voz baixa em tom de confidncia. A esposa de Felipe foi noiva de Julio. Julio ficou arrasado quando a perdeu para o irmo e ficou mais arrasado ainda quando Lucinda morreu, ele a amava muito. Dizem as ms lnguas que Felipe e Lucinda brigaram antes do acidente dela. Ela ficou sem fala. Completamente abalada pela descoberta. Samara passou o dia pensando em Julio. Imaginou a cena: Julio noivo, apaixonado e Lucinda o trocando pelo irmo. Depois tendo que lidar com o casamento deles. Que culminou na morte dela, provocada pela constatao do adultrio de Felipe. tarde Felipe entrou na sala. Ela levantou os olhos e tentou ficar natural. Mas embaixo da mesa suas mos tremiam. Boa tarde. Felipe disse para as duas. Samara e Marisa responderam ao cumprimento. Ele se dirigiu a sala. Samara ficou a olhar para a porta dele. Depois de alguns minutos o telefone dela tocou. Era Felipe a chamando para a sala dele. Samara pegou seu bloco de anotaes e apreensiva foi. Felipe estava lendo algumas cartas que ela havia datilografado e que estavam na mesa dele. Quando ela entrou ele levantou os olhos e lhe sorriu. Samara fitou-o muito sria. Ele arqueou a sobrancelhas. Estranhando-lhe a atitude. Aconteceu alguma coisa com seu pai? No. Seu pai esta bem? Sim, hoje ele far um cateterismo e a noite estar em casa. Felipe se levantou e Samara baixou os olhos, no conseguiu fit-lo. Sentiu sua mo em seu queixo. Ele ergueu-lhe a cabea

e seus olhos se encontraram. Ele a olhava intensamente, como se quisesse entender o que havia em sua mente. Samara, aconteceu alguma coisa com voc? Samara deu um passo para trs. No, por qu? Mentiu-lhe com o corao aos pulos. Ele passou a mo pelos cabelos dela. Seus olhos se detiveram em sua boca e aproximando-se lentamente mordiscou-lhe os lbios carinhosamente. Uma sensao estranha lhe passava pelo corao. Samara a identificou como repulsa. Samara ouviu a porta se abrir. Felipe a afastou. Samara estava de costas para a porta e no ousou olhar. Fala Julio. Samara ento se voltou. E viu a figura de Julio a olhando com pesar. Isso a incomodou ao ponto de seu corao se apertar no peito. Voc pode dar uma passada no meu escritrio?Voc precisa me passar informaes do novo produto para a campanha. Vou passar agora as informaes para Samara datilografar. Depois ela leva para voc. O rosto de Samara estava queimando enquanto o observava partir com passos largos e firmes. Ela permaneceu ali at que ele desaparecesse de seu campo de viso. E depois por mais alguns minutos. Tentou afastar da memria aquele rosto e corpo magnificamente esculpidos de Julio. Felipe sentou-se na cadeira e Samara evitando olh-lo sentou-se e pegou o bloco de anotaes. Em dez minutos Samara taquigrafou as informaes conforme ele lhe ditava. Quando ele terminou Samara sem olh-lo se levantou e se dirigiu a sua sala e em cinco minutos datilografou tudo o que ele havia lhe passado. Marisa falava ao telefone. Samara esperou ela terminar a ligao para perguntar-lhe a onde ficava o escritrio de Julio. Samara pegou as anotaes e colocou numa pasta e se dirigiu para l. Antes passou no banheiro. Estava nervosa, e

tinha motivos para isso. Olhou sua aparncia, ela estava plida, os cabelos desalinhados. Passou os dedos nos cabelos tentando por ordem neles, seus pensamentos estava um caos. Passou o dedo debaixo dos olhos e limpou o borrado do lpis nos seus olhos verdes. Com um suspiro se dirigiu a sala dele. Logo que encontrou se dirigiu a antessala. A secretria dele recebeu. Uma senhora de cinquenta anos e olhos bondosos. Por favor, entregue isso a Julio Mendes. O senhor Felipe Mendes enviou. Nessa hora a porta abriu e Julio ficou parado na soleira a olh-la. Pode deixar Eleonora E afastando-se de lado disse-lhe num tom que no admitia recusas Entre Samara. Samara o fitou nos olhos e o viu muito srio. Desviou os olhos dos dele e passou por ele, ficou perturbada ao sentir-lhe a loo que ele usava. O escritrio dele era to elegante como o de Felipe, os armrios eram em tons de cinza e branco, ornamentado com quadros de pintura abstrata berrante que dava mais vida ao escritrio. Uma vez em seu escritrio, Julio lhe fez um gesto para que se sentasse, rodeou a mesa de madeira trabalhada e se reclinou contra o assento de couro negro de sua cadeira. Jogou a cabea ligeiramente para trs. E a fitou pensativamente. Samara o olhou com desafio nos olhos. No era uma criminosa, seu irmo havia lhe beijado e da? Uma expresso sombria passou pelo rosto de Julio, ele pareceu momentaneamente desconfortvel. Ele olhava Samara com cautela como se estivesse em territrio desconhecido. Voc est apaixonada por Felipe? Samara ficou surpresa pela pergunta to direta. No. Depois de tudo que eu te falei, voc ainda pretende ter um caso com Felipe?

No, eu no terei um caso com ele Frisou bem a palavra caso. Independente do que voc me falou. Julio lhe sorriu debochado. Por que voc aceita dele certas intimidades? Samara o olhou com desdm. Foi um simples beijo. O rosto dele se fechou novamente. Voc no teve essa reao quando a beijei. Lembro-me de voc me rejeitar. Samara enrubesceu e no conseguiu manter os olhos nos dele. Julio se levantou. Samara ficou nervosa. E olhou nervosamente as mos, imvel. J havia aprendido a lio de no confiar em Julio. Ele era imprevisvel. Ele sentou-se no canto da mesa, perto dela. Samara levantou os olhos e o viu estud-la detalhadamente. Ela inconscientemente tambm o observou. Seus olhos passaram pelos cabelos castanhos dele, o queixo quadrado o nariz bem feito os seus olhos verdes e a boca sensual. No consegui falar e seus olhos ficaram presos no dele. Os olhos dele eram como um im poderoso. Fitou os lbios firmes e benfeitos daquele homem atraente e um tremor a atingiu, ao imaginar a presso deles sobre sua boca. Julio num gesto resignado se afastou, fazendo Samara respirar aliviada. Se ele a tivesse beijado ela lhe corresponderia com paixo e diante desse fato, ficou mais nervosa. Ele disse-lhe com enfado. Pode ir. Avise a Felipe que amanh dezesseis horas ns teremos uma reunio com os Thompsons. Samara se levantou rpido e saiu da sala dele, como uma fugitiva.

Samara chegou em casa cansada. Desceu do carro e observou a sua casa, o jardim bem cuidado a janela grande da sala iluminada pela luz interna. Seu pai j deveria estar em casa. Ento na rua reparou a presena da BMW de Felipe. Quando abriu a porta do hall ouviu conversas na sala. Dirigiu-se para l. A lareira estava acesa. O sof confortvel cheio de almofadas estava ocupado por seu pai e sua me, em frente a elegante mesinha de caf e um tapete de muito bom gosto que deixavam o ambiente bonito e acolhedor. Felipe ocupava o sof menor. Samara aproximou-se do pai emocionada e com alegria o abraou. Seu pai emocionado a apertou nos braos. Que bom papai que tudo deu certo. Ele lhe sorriu feliz. Samara sentou-se perto de sua me, embora tivesse um lugar vago ao lado de Felipe. Pela expresso de Felipe, isso no o agradou. Ela fez-se de desentendida e evitou olh-lo e agiu como se ele fosse um velho amigo da casa. Precisava por um ponto final nas investidas de Felipe. Mesmo porque seus pensamentos eram todos voltados para Julio. Sua me ofereceu a Felipe uma bebida, ele fortemente recusou e tambm se recusou a ficar para jantar com a desculpa que ia levantar-se cedo. Samara o acompanhou at a porta, ele lhe pegou as mos e puxou-a para fora. Precisamos conversar. Samara viu a oportunidade de por um ponto final naquilo tudo. Eles foram para um local iluminado no jardim e sentaramse em um banco entre as roseiras perfumadas. Samara o que voc tem? Eu tenho notado sua mudana em relao a mim. Samara o enfrentou com um olhar srio. Desculpe-me Felipe que eu pensei bem e decidi que no quero me envolver com voc. Voc para mim ser somente um amigo e meu chefe.

Felipe levantou-se nervoso. E depois se sentou novamente mais perto dela. Na mesma hora a atitude carinhosa de Felipe sumiu, e seu rosto msculo assumiu uma expresso de raiva e desconfiana. Quem andou enchendo sua cabea contra mim? Samara observou atentamente aqueles olhos negros que a olhavam fixamente, e parecia que nada escapava deles. Ningum. Eu cheguei essa concluso. Serei apenas sua secretria e voc meu chefe. Voc deve estar acostumado a se envolver assim, mas eu no. Samara eu nunca me envolvi com ningum na empresa. No deixe nada se colocar entre ns. Samara ento o examinou e o enfrentou. Felipe, entenda. Eu no quero me envolver com voc. Felipe a olhou nervoso. No comeo voc no pensava desse jeito, inclusive aceitou a sair comigo para nos conhecermos melhor. Eu mudei de ideia. Felipe estudando-a disse-lhe exasperado. A sua mudana de atitude tem o dedo de Julio, no tem? Samara abriu a boca e fechou novamente e no soube o que dizer. Felipe se colocou em p e deu-lhe as costas, tomado de emoo. Depois de um longo tempo ele a fitou, seu olhar era vazio e despejou-lhe as palavras. Samara, eu no sei o que Julio lhe disse. Eu no costumo me abrir com ningum. Mas para provar-lhe que tenho intenes srias com voc eu vou te falar de Lucinda. Felipe respirou fundo. A voz dele soou grave. Lucinda era noiva de Julio. Na poca Lucinda e Julio sofreram um acidente, um acidente que ela provocou, e ele ficou um bom tempo cego, nessa noite ela ia contar-lhe que ns nos amvamos. Lucinda no conseguiu se afastar dele por um sentimento de culpa. O tempo passou, e Julio ainda no

havia se recuperado da cegueira. Ela ficou noiva dele por pena. Julio fez uma cirurgia e com o tempo voltou a enxergar. Ela ento pde lhe contar que ns nos amvamos e logo que se separou dele, casou-se comigo. Ela ento sofreu um acidente, que lhe foi fatal. Ele me culpa pela morte dela. A mente de Samara fervilhava e o viu tomado de emoo. Ela ento lhe perguntou. Como foi o acidente? Felipe permaneceu em silncio, como se estivesse tentando ordenar seus pensamentos. Samara eu ainda no consigo falar sobre isso. Samara o fitou estudando-o. A imagem de Felipe com outras mulheres permeavam seus pensamentos, segundo Julio esse foi o motivo do acidente. Lucinda o havia visto outra mulher na sua cama. Ela pensava nisso quando Felipe num gesto rpido a puxou para si, fazendo-a se levantar e a abraou. Felipe lhe falou ao ouvido eu te quero Samara, e muito, no deixe as ms lnguas nos separarem, o que passou, passou. E afastando um pouco continuou, confirmando as palavras de Julio. Eu na poca era muito imaturo. Eu mudei. Hoje sei o que quero e geralmente batalho para conseguir. No costumo desistir facilmente. E voc tomou conta dos meus pensamentos Tomou-lhe a boca e a beijou apaixonadamente. Afastando-a de si a olhou por um momento com os olhos tristes e saiu. Lgrimas brotavam dos olhos de Samara. As palavras de Felipe s confirmava a verso de Julio. A cena de Julio cego. E Lucinda unindo-se a ele em um noivado por culpa a chocou. Seu corao se apertou em pensar em Julio e em tudo que ele havia sofrido com essa situao. Respirou fundo e com fora. No dia seguinte Samara chegou ao escritrio cedo e ficou, o tempo todo, envolvida com o trabalho. Marisa havia faltado novamente, com mal estar da gravidez.

Samara se viu lotada de trabalho. Seus pensamentos estavam voltados para Julio. Sentiu um arrepio percorrer o corpo. Isso sempre acontecia quando pensava nele. No sabia a razo, j que ele era to complicado e seu passado o havia tornado to amargo, mas esse homem era capaz de perturbla. A verdade era que Julio a intrigava. Tinha uma urea de masculinidade que a atraa. O fato de ele ter sofrido tanto s fez com que ela passasse a v-lo com outros olhos. Hoje o entendia. No era para menos que ele era to fechado e amargo. Afastou o pensamento de Julio Mendes e voltou a pensar em uma maneira de conseguir tempo para organizar todo o arquivo, estava com muitos documentos desatualizados e ela precisava verificar os que iriam para o arquivo morto. Felipe chegou tarde como de costume e a tratou como uma funcionria normal. Sua atitude era fria e cordial. Ela se sentiu aliviada com isso. Samara no final do dia deixou o arquivo de lado e passou a datilografar as cartas que Felipe havia lhe passado. Resolveu mexer com o arquivo aos poucos, a final o mundo foi feito em seis dias e no em um. Dois dias depois Marisa entrou de licena. Samara passou a trabalhar sozinha, mas no se importou, j havia se familiarizado com o servio. Felipe no havia mudado sua atitude com ela, continuava tratando-a apenas como sua secretria. Julio no saa de seus pensamentos, vire e mexe se via pensando nele. Lembrou-se de seu pai. Ela estava feliz de ver-lhe a melhora. Ele j trabalhava com afinco em seu novo livro e j fazia planos de viajar com sua me para as Ilhas Mauricio.

CAPTULO VI No terceiro dia Samara estava distrada arrumando o arquivo. Quando sentiu a presena de algum e levantou os olhos. Viu Julio parado na soleira da porta olhando-a fixamente. Samara tremeu nas bases, Julio tinha o poder de mexer com ela como nenhum outro homem teve algum dia.

Suas mos tremeram. Ela perturbada fechou o arquivo. Deseja alguma coisa? Felipe no est. Eu sei disso. Felipe nunca est de manh. Por isso eu estou aqui. Queria falar-lhe. Samara suspirou e se dirigiu a mesa onde se escorou ainda em p. E o fitou nervosamente esperou que ele lhe falasse. Julio a olhava intensamente. Samara percebeu que fora um erro fit-lo, pois seus olhos estavam presos ao dele. Ele aproximou-se dela lentamente. Parou to prximo dela que ela lhe sentia-lhe a respirao. Os olhos de Julio percorriam o rosto dela se detendo em seus lbios, tocou-lhe os lbios com os dedos. Samara ainda presa em seus olhos no conseguiu reagir. Julio ento a abraou e lhe tomou os lbios com paixo. A fora sensual de sua boca contra a dela deixava do avesso. Ningum tinha o gosto to bom quanto o dele. Depois de despertada sua libido, ela se deliciava com a resposta renovada de seu prprio corpo, que se estendeu at beij-lo de volta avidamente. Os lbios dele mordiscaram a concha de seu ouvido, onde ele lhe sussurrou. Samara eu no consigo parar de pensar em voc, no me rejeite, por favor. Samara o afastou e observou os olhos verdes dele que a fitavam como um felino. Sua mente ainda relutava. Mas seu corao o queria com loucura. Samara o olhou com ternura. Eu tambm no consigo parar de pensar em voc. Ele a olhou surpreso e isso s fez com que ele se entregasse ao desejo que o deixava quase louco. Tomou-a nos braos e lhe beijou com paixo. Samara correspondeu ao beijo com igual paixo. Seu corpo tremia. Sentia as mos de Julio percorrer-lhe as costas. Quando ele se afastou, olhou-a emocionado. Isso fez com que Samara com ternura passasse as mos pelos cabelos dele. Ele segurou-lhe as mos e levou os dedos dela para seus lbios e os beijou, fechando os olhos. Uma lgrima solitria desceu pelo rosto dele. Ele abriu os olhos e Samara viu conflito neles. Voc me permitir conhec-la melhor?

Samara o abraou e apoiou a cabea no peito dele aspirando-lhe o perfume, depois de um tempo Samara levantou o rosto. Eu ficaria muito triste se no pudesse partilhar minha vida com voc. Julio a apertou forte nos braos. Samara encostou a cabea no peito dele e o abraou forte. O telefone nessa hora tocou e Samara despertou como se estivesse em um transe, se esquecera de que estava em um ambiente de trabalho. Julio a afastou resignado e lhe sorriu. Samara ficou extasiada com o sorriso dele. Era a primeira vez que ele lhe sorria. A fora do sorriso dele deixou-a com as pernas bambas. Voc no vai atender ao telefone? Ele lhe disse ainda com um sorriso maroto no rosto. Samara despertou com suas palavras. Claro! Samara atendeu. Julio ficou a olh-la, bem prximo a ela. Samara podia sentir o perfume da colnia que ele usava. Seu corpo tremeu de desejo fsico, nunca sentira nada assim na vida por algum. Samara depois de anotar o recado desligou. Ficou a olh-lo, Tremendo de desejo. Julio sem desviar os olhos dos dela, tomou-a nos braos novamente. Beijou-lhe os lbios ternamente. Ele abraou-a falando-lhe na concha do ouvido. Meu Deus, como eu preciso de voc! Samara o afastou. Ele inseguro lhe perguntou. E Felipe? Eu no tenho nada com ele. Julio a apertou nos braos e deixou uma trilha de beijos no rosto de Samara e tomando-lhe a boca insinuou sua lngua, provocando em Samara um desejo incontrolvel, beijou a longamente. Samara sentiu o quanto ele estava excitado pelo volume de sua cala. Julio a afastou ofegante. Samara sentiu uma dor fsica de desejo por ele. Julio lhe sorriu e depois de olh-la longamente, saiu da sala.

Samara trabalhou o dia inteiro com Julio em seus pensamentos. Felipe apareceu tarde. E logo a chamou na sala. Depois de ditar cartas e memorandos. Ele ficou a olh-la. Isso incomodou Samara, que logo se levantou para sair. Mas o apelo nas palavras dele deteve. Samara, qual a sua resposta em relao a ns? Voc pensou no que eu te falei? Ela o viu levantar-se. Samara deu um passo instintivo para trs. Felipe independente do teu passado eu decidi que o melhor termos somente uma relao profissional.

Felipe avanou. Samara deu mais um passo para trs. E mostrou as palmas das mos num gesto de autodefesa. No Felipe. Por favor, no se aproxime de mim, entenda. Felipe parou sem ao ao v-la na defensiva. Ele a olhou resignado. Tudo bem Samara, no vou insistir.

Depois de dez minutos Felipe deixou a sala e disse-lhe que no voltava mais. No final do expediente Samara j estava de sada quando Julio entrou na sala e aproximou-se dela. O poder da masculinidade de Julio a deixava sem ao. Ele a tomou nos braos e Samara o abraou, apoiando a cabea no peito dele. Seu corao batia rpido no mesmo ritmo do dela. Ela ergueu a cabea e os lbios dele se uniram aos dela num beijo apaixonado. Ela ficou mole ali nos braos dele. Julio afastou um pouco e falou-lhe com voz rouca de desejo. Eu te desejo Samara, desde que te conheci, no tenho pensado em outra coisa que no seja voc.

Seu corpo tremeu de desejo fsico por Julio. Ele trouxe tona desejos nunca por ela experimentados. Ela encontrou sua boca e o beijou, com as mos firmes em seus ombros esguios, o segurou com fora... sua boca estava em chamas sob a de Julio, suas terminaes nervosas formigavam quando ele colocou a lngua macia no interior de sua boca. Era paixo em seu nvel que ultrapassava todas as barreiras. Sua cabea flutuou, suas pernas tremeram violentamente e suas mos agarraram o palet do terno dele para que conseguisse manter o equilbrio. A respirao dele se misturou dela to docemente que parecia afrodisaco. Samara levou os dedos at os cabelos grossos de Julio e o segurou durante o beijo apaixonado, revelado pela presso do calor daquela boca. Ele a afastou ofegante e disse-lhe. Vamos sair daqui. Samara passou a mos pelos cabelos dele e disse-lhe com meiguice. O tempo que me sobra tenho ficado com meu pai. H pouco tempo ele sofreu um ameao de enfarto. Embora ele j esteja recuperado. A doena dele nos uniu mais. Passou pela minha cabea na poca, que ele talvez no sobrevivesse. Julio a olhou tristemente. Eu sei o quanto difcil perda da pessoa que amamos. Estranhamente sentiu cimes de Lucinda que teve todo o amor dele, mas ao mesmo tempo seu corao se apertou ao se lembrar do sofrimento dele. Ento ele a surpreendeu.

Quando eu posso conhecer seus pais?

Samara ficou feliz com o fato de ele querer conhecer a famlia dela. Por que voc no janta conosco hoje? Ele a olhou srio e passou as mos pelos cabelos dela. Eu adoraria.

Samara o olhou seriamente. Julio, eu gostaria que ningum soubesse por enquanto que estamos juntos. Espere-me l fora. Eu te encontro l embaixo. Voc segue o meu carro. Julio se fechou. O corpo dele tornou-se tenso, como se o comentrio dela houvesse surtido o efeito de um soco. Samara no lhe entendeu a reao. Ele evitou olh-la nos olhos e saiu. Pouco tempo depois Samara estacionava em frente a sua casa. Ela desceu do carro e esperou Julio aproximar-se dela. Ento de mos dadas seguiram para a casa dela. Samara pegou sua chave e abriu a porta entrou no hall, seguida por Julio. Samara lhe pegou as mos e o conduziu para a sala. A sala estava vazia. Mame.

Helen apareceu e olhou surpresa quando viu Julio ao seu lado. Mame, esse Julio Mendes, irmo de Felipe. Julio ergueu as sobrancelhas ao ouvir a forma que ela o apresentou aos pais dela. Sou o namorado dela. Julio disse-lhe num tom firme.

Samara ficou vermelha. Helen reparou no embarao da filha e pegou a mo que Julio estendia. Muito prazer. Eu sou Helen Valverde. E olhando para Samara disse-lhe. Filha, eu vou chamar seu pai. Ele quando est escrevendo se esquece da vida.

Quando Helen os deixou. Samara voltou-se para Julio. Voc quer beber alguma coisa? Ele aproximou-se dela e a abraou. No, eu no quero nada. Samara j estava comeando a conhec-lo e viu que ele a olhava como se estivesse preocupado com alguma coisa. E isso se confirmou com a pergunta que ele lhe fez. Samara, eu no vejo o porqu precisamos esconder que namoramos na empresa. Lembre-se de que metades das aes so minhas tambm. Por que no assumimos que estamos juntos? Samara ia responder-lhe quando viu seu pai entrar na sala. Papai, esse Julio, meu namorado. Ele irmo de Felipe. Seu pai aproximou-se dele e lhe estendeu a mo. Muito prazer. Voc muito parecido com seu pai. Eu me alegro de te conhecer. Seu pai sempre me falava muito de voc. Julio lhe sorriu. O jantar foi muito agradvel. Samara observava discretamente Julio. Ele era o homem mais sensual que ela tinha visto em toda sua vida, isso se refletia na maneira dele conversar, o mover das mos, os olhos, o sorriso, tudo nele despertava-lhe o desejo. Desejo de conhec-lo em todos os sentidos, de estar com ele, de am-lo. Samara estava o acompanhando at a porta, quando ele a interrompeu. Voc no respondeu minha pergunta. Por que ocultar que estamos juntos? Samara ficou a olh-lo, pegou-o pelo brao e o conduziu at a biblioteca. O fez sentar-se e sentou-se ao seu lado. E o fitando seriamente disse-lhe. Por que eu acabei de terminar com seu irmo. Felipe precisa se acostumar a me ver como uma simples secretria. Eu no quero magoar seu irmo. Se eu agora aparecer com

voc parecer provocao. Vamos dar um tempo para nos conhecermos melhor e ento assumimos o nosso namoro. Julio impaciente levantou-se. Eu acho muito perigoso isso. Eu conheo Felipe, ele no vai desistir fcil de voc. Provocao ser se eu perceber Felipe assediando voc. Eu me sentirei provocado e no queira ver isso acontecer. Voc estar cutucando a ona com a vara curta. Samara no soube o que lhe dizer. Ela o viu se afastar com passos rpidos Ele abriu a porta da biblioteca e saiu. Ela se levantou e viu que ele j alcanava a rua. Samara se entristeceu. Ficou em dvida. Ser que Julio estava certo? Assumiria o relacionamento dos dois? No! No se sentiria bem. Tinha acabado de rejeitar Felipe.

CAPTULO VII

manh seguinte, ao redor das duas da tarde, entrou um menino com buqu de rosas vermelhas. O perfume se alastrou no escritrio e Samara ficou sem fala. A senhora Samara Valverde? Sim.

So para a senhora. Obrigado. Samara pegou o ramalhete e pegou o carto.

Samara, Hoje o seu dia. Feliz dia da secretria. De : Felipe Mendes

Arrumou um vaso e colocou gua e depositou as rosas. tarde Felipe entrou na sua sala. Ele viu as flores e Samara lhe sorriu. Gostou das flores? So lindas, obrigado. Felipe a observou por um momento. Eu tenho recados? Sim, so estes. Disse-lhe estendendo a ele as anotaes. Ele as pegou e entrou no escritrio. Samara batia agilmente as propostas de vendas que ele havia lhe passado. Felipe ainda estava no escritrio. O telefone no parava de tocar. Parecia que todos os clientes sabiam que ele estava l. Samara toda hora tinha que parar para atender as ligaes. Numas dessas ligaes ouviu a voz de Julio. Samara. Vou passar a para jantarmos fora. J avisei seu pai ontem quando estive em sua casa. Samara ficou a olhar para a porta apreensiva. Enquanto falava com Julio. Ela levantou os olhos e viu que j eram seis horas da tarde. Daqui uns quinze minutos eu sairei daqui. Espere-me l fora.

Felipe est a? Sim, ele ainda est. Eu irei a busca-la. Julio... Ela ficou a olhar o telefone. Julio havia desligado. Depois de quinze minutos Julio entrou. Samara prendeu o ar ao v-lo, um misto de desejo e nervosismo. Julio estava especialmente lindo com um terno italiano preto, camisa branca e gravata vermelha. Samara o fitou nos olhos. Os olhos de Julio se direcionaram para sua mesa, onde o vaso com rosas vermelhas estava depositado. Um msculo tremeu no queixo de Julio enquanto se esforava por recuperar o controle, olhou-a com questionamento. Nessa hora a porta se abriu e Felipe apareceu. Samara voltou a sua ateno para Felipe. Ela se levantou e disse-lhe. Felipe eu j estou de sada. O senhor precisa de mim? No pode ir. Julio entre. Eu no vim para falar com voc. Vim levar Samara para jantar fora.

A expresso de Felipe na hora se transformou. Seus olhos ardiam em chamas, demonstrando hostilidade, e os ossos de seu rosto formaram linhas duras por baixo da pele. Direcionou seu olhar para Samara os olhos negros dele pareciam balas almejando-a. Samara tentou contornar a situao. Vamos Julio. Ela pegou a bolsa e pegou a manga do palet de Julio e saram. Julio andava calado ao lado dela. Quando alcanaram l fora. Ele parou de caminhar e explodiu. Quando sugeri que voc assumisse nossa relao, eu sabia que amos passar por esse constrangimento. Julio a lembrou irado. Mas no assumi-la levar Felipe a investir em voc. Ou voc acha que no reparei nas flores?

Samara estava plida, em desalento pela acusao amarga que ele no conseguia esconder. Voc est enganado. ela disse trmula, horrorizada pela reao dele. Hoje o dia da secretria. Felipe quis ser gentil comigo. E se eu te disser que ele nunca fez isso? Eu conheo meu irmo ele est tentando impressionar a voc. Samara no sabia o que lhe dizer e disse-lhe. Desculpe-me. Julio soltou um riso. Desculpar-se no o suficiente. Desculpas no consertam nada ele a atacou sem hesitar. Voc percebeu que se eu no fosse buscar voc, Felipe no saberia que estamos saindo juntos. E poderia forar a barra com voc? O que voc est pensando que eu sou por acaso? Que saio com voc e seu irmo ao mesmo tempo? Eu no sou Lucinda. Julio empalideceu. Seus olhos brilhando com emoes que ela no conseguia identificar. Ah ento meu irmo contou para voc? Depois de um tempo ele lhe falou emocionado. Eu no culpo Lucinda por t-lo amado. Mas culpo-o de tir-la de mim, para depois tra-la e provocar-lhe a morte. Samara aproximou-se dele. E sem se importar de estar em um local pblico de frente a La Belle, ela o abraou. Ele estremeceu. Afastando-a olhava para ela trmulo. Samara, vamos encerrar esse assunto. Ainda me fere muito. Tenho marcas que ainda carrego e que so difceis de cicatrizar. Vem vamos jantar. Vamos passar uma borracha em tudo isso. Julio a abraou novamente e procurou sua boca beijando-a com paixo. Afastou-a com a respirao irregular. Vamos. Julio a levou em um restaurante a beira mar. Sentaram-se em mesinhas que ficavam na areia, iluminadas por lamparinas.

Samara observava Julio, que tentou se descontrair. Almoar com Julio foi primeira oportunidade de descobrir mais coisas sobre ele. Conversaram sobre si mesmos, nada muito profundo ou pessoal, s detalhes que faziam a conversa fluir com facilidade. Samara achava estranho conhecer to bem uma pessoa e ao mesmo tempo ter to poucas informaes a respeito dela. Algumas vezes ela o pegava pensativo. Como se estivesse milhas de distncia dali. Depois do jantar Julio a deixou em frente o carro dela que estava estacionado numa rua ao lado da empresa. Ele desligou o carro e virou-se para ela. Samara soltou o cinto e virou o corpo de modo que ela ficasse quase no seu colo. Samara o beijou com toda paixo que mandava seu corao. Quando se afastaram Julio a olhou com ternura. Sbado haver uma festa. aniversrio de um amigo meu. Eu gostaria que voc fosse comigo. Eu irei. Julio lhe sorriu pegando-lhe as mos beijou-lhe a palma. O magnetismo dele deixou sem flego. Ele tomou-lhe os lbios e a beijara suavemente e depois com fora, seus lbios apressados, a lngua dele to experiente, explorando o interior sensvel de sua boca. Ela se agarrara a ele louca de desejo. Sentia-lhe o corao bater como louco debaixo da palma de sua mo que j entrava por baixo da camisa dele e alisava-lhe os pelos macios. Julio a afastou de si ofegante. Samara entrou em casa flutuando. E se deu conta que pela primeira vez na vida amava. Era um sentimento novo para ela, se pedissem para ela definir o amor ela diria: Um sentimento mais forte que um ser humano pode experimentar, quando amamos vivemos em funo desse sentimento. Julio para ela era o homem de sua vida. O amor que ela tinha por ele era to forte que lhe doa s entranhas. Samara precisava dizer-lhe que o amava. E aguardava ansiosamente ouvi-lo dizer que era recproco. No dia seguinte, Samara foi trabalhar feliz. Vestiu-se com esmero. Um vestido verde, que lhe valorizava as formas, deixou os cabelos soltos, e maquiou-se levemente, ressaltando os olhos verdes.

O tempo voou, pois ao levantar os olhos viu que o relgio j marcava meio dia e meia. Julio apareceu nessa hora na porta. Ele estava lindo com um terno verde escuro e camisa branca. Samara percebeu a presena dos culos escuros e que ele estava mais plido. Samara se levantou e no se contendo o abraou. Julio eu j estou de sada. Vamos almoar juntos? Julio evitou seus olhos. E afastando-a dele se dirigiu a janela. Samara viu que ele estava diferente algo o incomodava. De costas para ela falou-lhe com voz arrastada. Arrume suas coisas e vamos. Samara foi at ele e o abraou por trs. Apoiou a cabea nas costas dele. Ele lentamente se virou e a puxou contra seu corpo fortemente constitudo e tomou sua boca. O hbil deslizar de sua lngua entre os lbios entreabertos dela enviou uma onda de prazer excruciante por Samara, como um choque eltrico. Mas a doura inicial foi rapidamente seguida por um desejo insuportvel. O beijo no foi suficiente, estava longe de ser suficiente para satisfazer a fome que queimava cada clula de sua pele com desejo. Enquanto emitia um som inconsciente de insatisfao, seus dedos se cravaram em seus ombros largos, e ela se projetou contra o contorno musculoso de seu peito largo e de suas coxas poderosas. Ele a beijou com urgncia como se nunca mais fosse v-la de novo. Samara correspondeu-lhe o beijo com paixo. Ele a abraou forte e beijando-lhe os cabelos declarou-lhe. Eu te amo Samara, voc entrou em minha mente com uma fora que me s vezes insuportvel. Eu no gosto disso. Um dia prometi a mim mesmo que nunca mais amaria novamente. Mas desde o momento em que a vi eu no consigo parar de pensar em voc. Lgrimas de felicidade inundaram os olhos de Samara que abriu a boca para declarar-lhe todo o seu amor, mas foram interrompidos. Pela presena de algum que pigarreou. Samara voltou-se para porta e viu Felipe, olhando para os dois com cara de poucos amigos.

Julio viu o irmo e a afastou saindo da sala. Samara reparou no olhar de dio que Felipe dirigiu Julio quando Julio passou por ele. Felipe se moveu nervoso at sua sala e parando na soleira da porta lhe disse com autoridade. Samara entre. Felipe logo entrou no escritrio e ela o seguiu. Ele estava parado olhando atravs da janela, quando ela entrou ele virouse para ela e despejou-lhe as palavras. Samara voc no percebeu o jogo de Julio? Samara o fitou. Como assim? Que jogo? Felipe lhe sorriu cruelmente. Samara ficou a tremer com a expectativa do que estava por vir. Voc muito ingnua Samara. Um dia eu roubei-lhe a noiva. Ele viu meu interesse por voc e por um sentimento de vingana a tirou de mim. Ele no a ama. Julio quer somente me afetar. Ele est te usando para alcanar seus objetivos. E conseguiu. Samara olhou-o incrdula. Felipe aproximou-se dela. Samara deu um passo para trs. Felipe vendo-lhe a reao parou e a olhou impaciente. Abra os olhos Samara. Enxergue a realidade. Julio sabe que voc mexeu comigo. Eu cheguei-lhe a contar o meu desejo de ter uma relao mais sria com voc. Samara fez um gesto de negativa com a cabea. Eu amo Julio e sei que ele me ama. Amor no se inventa. Eu acredito nos sentimentos dele por mim. Felipe a fitou tomado de desgosto. No conte com isso, Lucinda conseguiu leva-lo numa relao sem amor quando o viu cego. Ou voc se esqueceu? Samara empalideceu pelas foras das palavras de Felipe. No por que duvidava do amor de Julio por ela, mas de Felipe lhe

dizer tal coisa, que Lucinda conseguiu engan-lo dizendo que o amava por pena. Eu ainda acredito nos sentimentos dele por mim. Samara no deixe que ele nos separe. Samara o fitou firme. Ele no pode separar algo que nunca existiu. Felipe empalideceu e como um predador aproximou-se dela agilmente e a pegou pelos braos, tomou-lhe os lbios com fria. Samara forava o peito dele afastando-o desesperada, quando sentiu um movimento brusco e Felipe foi afastado dela. Julio desferiu um soco no irmo e a envolveu com braos protetores. Plido olhava o irmo com fria selvagem. Felipe se recomps. Se voc tocar nela novamente eu no respondo por mim. Samara pegue suas coisas e vem comigo. Samara olhou Felipe e disse-lhe em tom firme. Eu no trabalharei mais para voc. Agarrando-se a Julio pegou a sua bolsa e saram abraados. Samara no conseguiu conter as lgrimas. Julio parou e aproximou-se dela e secou-lhe as lgrimas com o polegar. Julio ao olh-la piscava vrias vezes incomodado, seus olhos estavam vermelhos. Ele suava muito. Samara o abraou e puxou a cabea dele em direo a sua e lhe deu um beijo terno. Ele tomado de paixo aprofundou o beijo. Abraados saram do escritrio. Julio j havia recolocado os culos escuros. Enquanto andavam Julio lhe falava. Tem uma vaga de auxiliar de escritrio no departamento de finanas. Fica ao lado do meu escritrio. Segunda eu falarei com Henrique e pedirei a sua transferncia para l. Samara abraada a ele parou e o fez parar. O olhou preocupada. Julio voc est bem? Ele a olhou seriamente. Em que sentido?

Samara o olhou atentamente. Eu percebi no escritrio quando voc tirou os culos. Que a luz te incomodou bastante. Julio a olhou por trs dos culos impaciente. Eu acordei com enxaqueca. Vamos! Samara o segurou. Amanh haver a festa. Acho que no deveramos ir. Voc no est bem. Eu gostaria muito de conhecer sua casa. Posso? Julio a olhou com um sorriso nos lbios. Eu fiquei com medo de sugerir isso, fico feliz que tenha partido de voc conhecer onde moro. E quanto festa, tem certeza que no quer ir? No quero Julio, prefiro ficar com voc. Julio feliz a tomou nos braos deixando a bolsa de Samara cair no cho, fazendo eco no corredor e a beijou com paixo, no se importando com o fato de estar em um ambiente de trabalho. Quando ele a afastou, Samara enrubesceu, pois alguns funcionrios ao ouvir o som no corredor saram das salas e os viram nos braos um do outro. Samara pegou a bolsa e ele a agarrou pela cintura e saram juntos. CAPTULO VIII

Ao sarem da empresa e alcanarem a rua ela viu um senhor de uns cinquenta anos grisalho se aproximar de Julio. Samara, eu gostaria que voc almoasse em minha casa. Samara lhe sorriu. Eu adoraria. Julio se virou para o senhor que o aguardava. Samara viu que se tratava de um motorista. Fernando eu vou com ela. Encontramos-nos em casa.

Samara e Julio caminharam em silncio at o carro. Samara percebeu que Julio estava muito calado, como se algo o preocupasse. Samara se dirigiu ao volante, Julio entrou no carro, logo que ele sentou a orientou como chegar ao apartamento dele, que ficava num bairro nobre de Valena. Pela viso lateral dos culos que ele usava ela percebeu que ele fechou os olhos e ficou assim at Samara estacionar em frente o apartamento. Samara viu a dificuldade que ele saiu do carro, ele encostou-se ao carro e tirou os culos e apertava os olhos. Ao sentir Samara ao seu lado ele recolocou os culos. Ela vendo-lhe a dificuldade segurou-o pela cintura e juntos chegaram na porta de entrada do apartamento, pegaram o elevador quando o elevador os deixou ele lhe deu as chaves, Samara abriu a porta e foram recebidos por uma empregada de uns cinquenta anos, que ergueu as sobrancelhas ao ver Julio plido. E olhando para Samara lhe disse. Ol meu nome Rosita Tavarez. Samara Valverde. Samara suspirou enquanto entrava no hall fresco. Virou-se para Julio que continuava quieto. Julio, Voc no est bem. Vamos at o quarto? Deite-se um pouco. Eu ficarei l com voc. E virando-se para a empregada disse-lhe. Voc pode nos levar o almoo no quarto? Claro! A empregada se dirigiu para Julio Julio, ela est certa voc est muito abatido. Julio estava aptico, ao ponto de no falar nada. Rosita aproximou-se dela e disse-lhe ao ouvido. V por esse corredor a terceira porta direita. Samara assentiu e pegou Julio pelo brao. Vem meu amor. Samara conforme andava o observava o via com uma expresso grave ainda de olhos fechados. No corredor Samara parou. Julio parou e abriu os olhos.

Julio, s enxaqueca mesmo que voc est sentindo? Julio por trs dos culos a observou impaciente. Samara percebeu que as mos dele tremiam. Samara eu estou com muita dor de cabea. Samara concordou e se adiantou abrindo-lhe a porta. O viu de olhos fechados novamente. Foi at ele e colocou a mo na cintura dele e o levou at a cama. Julio sentou-se com alvio. Ele tirou os culos. Samara feche a janela. Samara obedeceu. O quarto ficou na penumbra. Somente a luz que vinha do banheiro e da porta iluminava a cama. Voltouse para ele e o viu pingar um colrio nos olhos e tomar um comprimido. O corao de Samara se apertou. Lembrou-se do acidente que quase o havia deixado cego. Samara ajoelhou-se em frente a ele e tirou-lhe os sapatos. Ajudou-o a tirar o terno e a gravata. Ele tirou a camisa e deitou-se. Samara o observou e o viu de olhos fechados. Beijou-lhe os lbios, ele a envolveu num abrao e retribuiu-lhe o beijo com paixo. Depois de um tempo a afastou e a fez deitar-se no peito dele. Samara se deliciou ao sentir na face os pelos dele e o cheiro de seu corpo. Sentiu depois de um tempo que ele ressonava. Samara saiu de seus braos lentamente e fechou suavemente a porta do quarto. Encontrou Rosita no corredor com a bandeja. Rosita, ele dormiu. Eu no vou comer nada. Quando ele acordar diga-lhe que eu voltarei amanh tarde. Rosita voltou com a bandeja e a depositou na mesa de jantar. Abriu a porta e Samara saiu. Viu seu relgio e se deu conta que j eram trs horas da tarde. De manh s havia tomado um pouco de caf com torrada, mas no sentia fome. Os acontecimentos fizeram-na perder o apetite. Pegou o carro e vinte minutos depois estacionava em frente sua casa. O carro de Felipe estava parado um pouco distante. Ento o viu sair do carro e dirigir-se a ela. Samara desceu do carro e o fitou. Ele aproximou-se dela com passadas firmes. Samara, precisamos conversar.

Samara no disse nada e se movimentou desconfortavelmente. Eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento. Voc tem se mostrado muito competente no escritrio e eu no quero perd-la. Prometo-lhe que de hoje em diante teremos apenas uma relao profissional. Embora eu reafirme meu interesse por voc. No pense que desisti. Mas vou respeitar sua vontade. Ele a olhava com ansiedade e depois de alguns segundos lhe perguntou: Eu posso contar com voc segunda-feira? Samara colocou uma das mos na nuca, que estava dolorida. A cabea inteira doa a tal ponto que ela ia ter que apelar para a aspirina. Tudo bem Felipe, no vou deixar voc na mo, mas ter que me dar sua palavra que agir conforme voc falou. Felipe aliviado prometeu-lhe. Dou lhe minha palavra. Segunda-feira eu estarei l. Felipe a olhou agradecido e se foi. Samara sentiu uma nova pontada na cabea. A dor no parecia disposta a ceder. Suspirou resignada. Entrou em casa, sua me a olhou com estranheza. J em casa? Mame eu estou morrendo de dor de cabea. Vou subir para meu quarto e tomar uma aspirina. Helen observou-a preocupada. Vai filha e descanse. Samara entrou no quarto e se dirigiu ao banheiro, enquanto enchia a banheira procurou uma aspirina na gaveta do criado mudo e tomou. Pensou na proposta de Felipe. Talvez mudasse de ideia em t-la aceita, mas no momento era assim que pensava. Queria trabalhar e nada mais, sentiu que Felipe tinha sido sincero com ela.

Entrou na banheira e fechou os olhos. Pensou em Julio. Manteve os olhos fechados procurando se acalmar, mas estava preocupada com ele. A verdade que tinha medo que ele estivesse com problema nas vistas novamente. O que a confortava era poder v-lo amanh.

Captulo IX No dia seguinte faltavam cinco minutos para as duas da tarde, Samara estava em frente ao apartamento de Julio. Havia caprichado no visual. Vestiu um vestido branco, maquiou-se levemente, perfumou-se e prendeu os cabelos num coque. Sabia que estava bonita. Queria impression-lo. Tocou a campainha nervosamente. Rosita abriu a porta e a fez entrar. Samara. A profunda voz masculina a fez virar a cabea. Julio estava encostado contra uma das paredes, as mos nos bolsos e os cabelos castanhos penteados para trs. Um jeans azul escuro moldava-lhe as pernas musculosas a camisa branca de corte perfeito delineava lindos ombros largos, os primeiros botes da camisa estavam abertos, expondo pelos pretos de aparncia macia no peito, o sorriso iluminava os olhos verdes, que estavam eltricos. Samara esqueceu-se at de respirar enquanto ele andava na sua direo, conseguindo apenas murmurar no ltimo momento: Julio. Ele lhe sorriu e abraou. Voc est linda. Pensei que no viesse. Eu disse que viria... Ele tomou-lhe os lbios, Samara entregou-se totalmente ao beijo As mos dele se entrelaaram em seus cabelos, e, dentro de momentos, eles estavam soltos sobre os ombros, suaves, e cheirando a xampu de jasmim. Os dedos msculos deslizaram pelos cachos sedosos, enquanto inclinavam a cabea para trs a fim de ter mais acesso pele sensvel do pescoo dela.

Samara gemeu suavemente, as mos tocando o peito largo, cujos msculos poderosos se flexionavam abaixo da camisa. O aroma de loo ps-barba que notava toda vez que falava com ele lhe provocava os sentidos, sua essncia ertica e perigosa alimentando seu desejo. Ela o ouviu sussurrar seu nome com voz rouca. Samara sabia o que ele queria, porque queria o mesmo, e no parecia importar onde eles estavam ou o que o resto do mundo estava fazendo. Ele falou-lhe ao ouvido. Eu te quero. Pegou a pela mo e a conduziu ao quarto. Samara quando se deu conta estava s de calcinha e suti. Deixou-se envolver pela sensualidade dele naquele momento. Ele a fez deitar-se na cama de casal e a beijava com paixo. Samara gemia e tirou-lhe a camisa. O viu tirar a cala. Ele a despiu e ambos ficaram nus. Com sensualidade ele a penetrou. Samara apertou os ombros dele quando sentiu uma dor profunda. Julio ergueu o rosto surpreso e lentamente mexeu. Samara se perdeu em prazer e logo aquela sensao incomoda passou e ela vibrou nos braos dele. O ouviu dizer. Eu te amo. Feliz de ouvi-lo dizer que ele a amava se apertou a ele e buscou a sua boca e o beijou com paixo. Quando saciados Julio beijou-lhe os lbios suavemente e jogou o corpo na cama, seu corpo arfava. Samara deitou no peito dele e ouvia-lhe as batidas fortes do corao. Ele a afastou e buscou seus olhos. Eu estou bem melhor hoje. Voc gostaria de ir festa? No sei. Voc tem certeza que melhorou? Ontem voc estava to abatido. Ele a olhou com impacincia. Samara, eu estou com cara de doente agora? Samara viu o rosto dele corado, seus olhos vivos. E sorrindo disse-lhe. No, no est.

E beijando-lhe no nariz disse-lhe. Tudo bem, ns vamos ento. Meu vestido est de acordo? Ou precisarei trocar por outro? No, voc ficou linda nele. Se estiver amassado eu peo para Rosita passar. Samara corou. Ele vendo-lhe a timidez lhe sorriu. Samara olhou- o embevecida. Ela adorava v-lo sorrir. E isso estava se tornando cada vez mais frequente. Samara e Julio passaram o dia na cama, eles conversavam sobre vrios assuntos, Samara se alegrava em conhec-lo. Julio tambm se mostrava muito interessado em conhecer os gostos dela. Mais tarde Samara usou o banheiro dele. O banheiro era maravilhoso. Samara se sentia numa selva, tamanho era a quantidade de plantas que tinha no enorme jardim de inverno ao lado de uma grande hidromassagem. Ela encheu a hidro regulando a gua e entrou. Julio nu entrou com ela. Samara o abraou. Ele pegou a esponja e ensaboava-lhe as costas. Samara ria com ccegas, tirando de Julio uma gargalhada. Quando eles saram da banheira ele a envolveu com uma toalha branca felpuda e pegou uma para ele e colocou na cintura. Ento ela viu o rosto dele ficar sombrio. Julio fechou os olhos e os abriu novamente. E tateando o banheiro saiu. Samara seguiu-o quieta e o viu parado no meio do quarto. Samara o viu caminhar com passos inseguros at a cama com se estivesse s cegas. Ele sentou-se na cama e Samara aproximou-se dele e o viu colocar as mos na cabea prendendo-a com as mos, num gesto de desespero. Samara sentou-se ao lado dele e o abraou. Ele ficou ali imvel. Ela o viu abrir os olhos novamente e suspirar de alvio. Ele virou-se para ela e lhe deu um sorriso fraco. Julio, o que houve? Tive uma sensao de desmaio. No se preocupe. Eu no comi nada de manh, deve ser fraqueza. Samara o abraou e procurou os lbios dele. Ele a beijou com urgncia, tirou-lhe a toalha e se entregaram a paixo

novamente. Mas agora ele a beijava com uma fria que ela no havia sentido antes, quase em desespero. Samara correspondia os beijos dele e o fez deitar-se na cama debaixo dela e ela explorou-lhe o corpo com os lbios. Julio gemia de prazer, ele a virou e a penetrou. Se movendo em cima dela com fora. Samara apertou os olhos e lgrimas lhe escapavam dos olhos. Julio imediatamente parou. Samara me desculpe. Eu sou um bruto. Samara abriu os olhos e o puxou. Se mova mais devagar. Ele obedeceu e moveu-se a olhando nos olhos e quando Samara chegou ao auge da paixo ele se rendeu. Julio jogou o corpo na cama. Samara o abraou. Voc ainda quer ir festa Julio? Julio a observou. No, acho que no. Samara sorriu-lhe. Que bom. Eu estou morrendo de fome e voc? Julio lhe sorriu de volta. Tirou as palavras da minha boca. Ele nu se levantou e vestiu-se uma cala rpido. Samara o viu sair do quarto, ela ficou l estendida na cama e acabou adormecendo, meia hora depois Samara despertou com o cheiro da carne ensopada e dos pes frescos que ele trazia na bandeja. Samara sentou-se rpido e se enrolou no lenol. Julio colocou a bandeja numa mesa perto da janela onde havia duas cadeiras. Samara segurando o lenol sentou-se e juntos comeram. Samara reparou que Julio estava preocupado. Ela o observava pensativo. De vez em quando seus olhos se encontravam e ele lhe sorria um sorriso fraco. Quando o relgio marcou nove horas da noite, Samara se vestiu e Julio sentou-se na cama e ficou a observ-la. Ela quando ficou pronta se dirigiu a ele.

O que faremos amanh? Ele fugiu do olhar dela. Ela o viu pensativo. Amanh vou viajar.

Samara sentou-se ao lado dele na cama e o olhou surpresa, com um aperto no corao. Eu poderei ir com voc? No Samara, ser uma viagem de negcios. Segunda feira eu preciso estar cedo para em uma reunio. Por isso prefiro ir amanh, vou ficar em um hotel. Samara o olhou tristemente. Voc ir dirigindo? No, meu motorista me levar. Samara suspirou com alvio e o beijou. Samara, segunda feira se apresente no financeiro e procure Henrique. Samara ficou a olh-lo. Felipe me procurou e se retratou comigo. Eu voltarei a trabalhar para ele. Julio deu um pulo da cama. E pegou-lhe o brao com fora. Mas que Diabos, Samara! Como voc pode voltar a trabalhar com ele depois de tudo que ele te fez? Samara estava plida e procurava manter-se calma. Ele deu-me a sua palavra que agir com profissionalismo. E eu me adaptei com o servio. E no justo deix-lo na mo se ele se retratou. Felipe deu a palavra dele diante de Deus no casamento dele com Lucinda e nem por isso ele a respeitou Ele urrou as palavras. Se ele tentar qualquer coisa eu saio. Julio soltou-lhe o brao com raiva.

Voc no ir. Samara observou-o olhar de Julio. O rosto dele era uma pedra, seus olhos pareciam soltar fascas. Ela levantou-se da cama e o fitou com desafio. Eu dei-lhe minha palavra e no vou voltar atrs. Se voc voltar a trabalhar com ele, voc pode me esquecer. Samara arregalou os olhos, seu corao se apertou com uma dor que parecia que ia lhe arrebentar o peito. Julio a olhava impassvel. Ela ficou a olh-lo sem responder. Julio de repente avanou sobre ela e uma das mos msculas a segurava pela nuca, uma das pernas poderosas estava entre as suas, enquanto ele a encostava contra a parede, pressionando-a ali com o seu corpo, e lhe tirando completamente o flego. Um dia eu perdi Lucinda, eu no quero perder voc. Voc minha. Diga-me que voc minha. Ele inclinou a cabea para lhe provocar o canto da boca com a lngua, antes de beijar-lhe o rosto, o queixo, ento seguir uma trilha para a orelha. Julio, Voc sabe que sou sua. Samara disse-lhe roucamente. Julio a mudou de posio em seus braos, enquanto acariciava as curvas suaves e os seios generosos atravs do tecido macio do vestido. Ela gemeu. Ele a olhou intensamente. Os olhos de Samara estavam pesados, a boca inchada dos beijos. Ele fechou o rosto novamente. Voc voltar a trabalhar com ele? Samara o enfrentou. Eu lhe fiz uma promessa. Julio a largou e esmurrou com toda fora a mesa. Samara ficou sem ao. Ele voltou-se e disse-lhe. Terminamos aqui. Samara sentiu-se confusa. Em um minuto, Julio tentava seduzi-la, no outro a dispensava como se o que haviam trocado

no significasse nada. Samara aproximou-se dele com lgrimas nos olhos. Pare Julio. Eu j lhe disse que no sou Lucinda. Eu ainda no te falei, mas eu amo voc com todas as foras de meu corao. Julio ficou a olh-la sem ver. Lucinda tambm disse que me amava. Eu no sou ela. Os olhos verdes estudaram-na com ateno. Tem razo Julio concordou, dando-lhe uma esperana. Mulheres so todas iguais. Mas essas ltimas palavras a desanimaram. Samara no conseguiu falar. Lgrimas invadiram seus olhos e a emoo embargou sua garganta. Aproximou-se dele. Julio deu um passo para trs. E ela se sentiu rejeitada. Antes de sair viu no rosto de Julio, um homem perturbado por algo pior do que o ressentimento. Ficou com medo de que Felipe estivesse certo. E se ela fosse apenas um joguete nas mos dele? E se ele estivesse com ela por vingana? Esse pensamento a atingiu como uma bomba. Pensando nisso saiu determinada do apartamento e da vida dele. Depois de uma noite mal dormida, Samara se levantou, faltavam dez minutos para as nove horas. Enquanto enchia a banheira se olhou no espelho e viu suas olheiras. Passou uma escova nos cabelos e fez um coque alto. Entrou na banheira e estremeceu, lembrou-se da alegria que tinha sido compartilhar a hidro com Julio. Lgrimas brotaram de seus olhos, com dor lembrou-se do terrvel momento em que ele se sentiu mal e a cegas procurava a cama. A imagem dele no lhe saa da cabea. Ser que tinha agido certo em ter escolhido o trabalho do que estar ao lado do homem que amava? A verdade que ela tinha medo que Felipe estivesse certo. E se ele estivesse apenas a usando para ferir o irmo?

Lembrou-se da expresso do rosto dele quando ela o deixou e se arrepiou. Samara saiu da banheira e vestiu uma cala jeans e disfarou as olheiras com uma maquiagem leve. Passou lpis nos olhos e um batom leve. Dirigiu-se a sala e viu sua me arrumando um arranjo de flores. Bom dia Samara. Samara abraou a me e segurou as lgrimas. Bom dia mame. E papai? Seu pai est no jardim. Ele que cortou essas flores. No so lindas? Samara viu o arranjo que sua me tinha acabado de arrumar, composto por copos de leites e flores silvestres. Lindo. Samara se dirigiu a cozinha e tomou um copo de leite. Roslia lavava a loua. Samara sente-se que eu vou te servir umas panquecas. No quero nada Roslia. Roslia a olhou com reprovao. Samara saiu para os fundos da casa. E viu seu pai sentado numa espreguiadeira entretido lendo jornal. Samara sentou-se no cantinho dela, ele baixando o jornal lhe sorriu e logo viu as lgrimas nos olhos dela e seu semblante mudou, e a fitou preocupado. O que houve Samara? Samara o abraou. Seu pai afagou-lhe os cabelos. Brigou com o namorado? Samara se afastou um pouco e lhe deu um sorriso triste. Isso passa. Aposto que foi o cimes dele por voc. Muitas vezes briguei com sua me por causa disso. Voc linda Samara. Com o tempo isso passa, o tempo nos faz amadurecer. Voc o ama? Os olhos de Samara encheram-se de lgrimas e ela abraou o pai. Sim, eu o amo muito.

Samara abraada ao pai sabia que tudo era muito mais complexo do que um simples cimes de Julio por ela. S ela sabia da situao em que ela havia se metido.

Captulo X No dia seguinte, Samara acordou cansada, tinha se revirado na cama a noite inteira sem conseguir dormir. Assustou-se ao se olhar no espelho. Estava abatida. Tomou um banho demorado, lavou os cabelos e secou com secador. Maquiou-se de leve e aplicou corretivo nas olheiras. Olhou-se no espelho e gostou do resultado. Escolheu um vestido preto, de acordo com seu humor. Passou na cozinha e tomou um caf com torradas. Chegou ao escritrio s oito horas em ponto. Colocou a bolsa na cadeira e se envolveu com o trabalho. s dez horas o telefone tocou, era Felipe. Samara, eu fico feliz que tenha voltado. Samara apertou o telefone nervosamente. Eu falei que viria. Houve um silncio do outro lado da linha ento Felipe lhe falou. Eu estarei a pelas duas horas da tarde. At breve. Samara desligou. Triste pensou em Julio. Ser que havia agido certo em voltar? O sentimento de vazio a acompanhava desde o dia que ela o deixou. Lgrimas brilharam em seus olhos e ela logo as enxugou, respirou fundo. No podia chorar, estava ali para trabalhar. Felipe entrou na sala. Ele estava abatido. Samara o cumprimentou. Ele logo entrou na sala dele. Depois de dez minutos ele a chamou. Samara pegou seu bloco de anotaes e se dirigiu para l. Samara engoliu em seco. Algo o transtornava. O viu virado para a janela de costas para ela. Ele estava tenso. Samara ficou em p a olh-lo sem saber o que fazer. Ele ento se virou para ela.

Sente-se. Samara obedeceu. Ele sentou-se em seguida colocou as mos na mesa e olhou tristemente as mos. Samara ficou nervosa. Observou as olheiras profundas. Felipe a observou. Samara eu estou preocupado com Julio. Samara ficou em estado de alerta e ficou plida. Felipe com voz embargada lhe falou. Julio est cego. Samara olhou-o incrdula e ps se a chorar com o rosto entre as mos. Felipe a fez levantar-se e a abraou. Samara chorou em seu peito inconsolavelmente. Quando ela se acalmou. Felipe ergueu o rosto dela e disse-lhe. Voc o ama? Samara o olhou tristemente. Sim, eu o amo muito. Felipe a olho tristemente e disse-lhe. Ento lute por ele. Samara lhe sorriu. Lutarei. Ele a fez sentar-se novamente. Felipe arrastou outra cadeira e sentou-se de frente para ela. Samara, eu amo meu irmo. Nunca pensei que iria me apaixonar por Lucinda, lutei muito contra esse sentimento. Ela tambm me amou. Julio estava desconfiado das atitudes dela. Um dia eles brigaram no carro. Lucinda quis descer e como ele no parava o carro ela forou a direo e ento ocorreu o acidente que o deixou cego. Ela se sentiu terrivelmente culpada e ficou com ele o tempo todo e depois de seis meses ficaram noivos. Eu na poca desisti dela e passei a sair com Mara, ela era modelo. Quando meu irmo voltou a enxergar, Lucinda se abriu com ele dizendo que me amava. Eu imediatamente terminei com Mara e voltei a sair com Lucinda. Logo nos casamos. Mara no se conformou e ficou no meu p, me ligava, me assediava. Eu no sabia mais o que fazer. Um dia ela foi a minha casa. Quando eu a vi a impedi de entrar.

Mara ento ameaou fazer um escndalo caso eu no a recebesse. Eu a recebi. E fui duro com ela, falei para ela desistir, pois eu amava minha esposa. Lucinda nessa hora entrou ento eu vi Mara correr para o meu quarto. Eu fiquei atnito e no soube o que fazer. Lucinda a encontrou na cama nua. Ela ficou transtornada, tocou Mara que saiu. Eu tentei me explicar, mas ela no quis saber. As evidencias eram todas contra mim. Lucinda fez as malas, eu chorei, implorei e nada. Eu a vi ligar para Julio. Ela lhe contou o ocorrido e pediu para passar a noite no apartamento dele. Eu fiquei transtornado e novamente implorei. Mas ela saiu e o acidente aconteceu. Ela morreu com a imagem que eu era um crpula. E meu irmo at hoje tem essa imagem de mim. Samara ficou triste e o olhava sem saber o que dizer. Felipe a olhava com os olhos marejados de lgrimas. Meu irmo hoje tem a chance de ser feliz, voc o ama. No pense que vai ser fcil, talvez ele resista a voc. Por que voc nunca se explicou com Julio? At pouco tempo ele no falava comigo. Ele nunca quis me ouvir. Ele como um Juiz me condenou sem me dar o direito defesa. Ele a amava muito. Eu fui muito imaturo. Eu deveria ter contado a Lucinda sobre os assdios de Mara, nunca pensei que ela fosse fazer isso. E Mara, o que aconteceu com ela? Felipe a olhou com fria nos olhos. No sei, s sei que se eu v-la eu a mato. Samara se levantou e o abraou, Felipe estremeceu. Ele procurou os lbios de Samara com urgncia. Samara no o permitiu e o afastou. No. Ele ergueu a cabea e ela notou que seus olhos estavam midos. Felipe a olhou com pesar Desculpe-me. Eu sei que no devo e nem quero tira-la do meu irmo. No sei por que eu e Julio temos a sina de amar as mesmas mulheres. Eu te amo Samara.

Samara nem conseguiu assimilar as palavras dele e sentouse na cadeira, pois sua mente estava ocupada com a imagem de Julio cego. Felipe como voc descobriu que Julio est cego? Felipe a olhou tristemente. Eu j havia percebido a presena dos culos escuros em Julio. Isso me deixou preocupado ento perguntei para Fernando, o motorista dele, que foi motorista do nosso pai e praticamente nos viu crescer. Ele me contou que ontem ele levou Julio para Sevilha para uma consulta com um especialista, segundo Fernando a viso de Julio estava falhando. Felipe apertou os olhos e os abriu. Seu rosto estava atormentado. Hoje de manh Julio foi ao oftalmologista, um profissional conceituado e especialista nos casos como o dele. Julio ficou sabendo que a cegueira dele irremedivel. No acidente, algumas partculas de vidro ficaram nos olhos dele, cirurgia corrigiu momentaneamente removendo-as, mas o problema voltou e hoje ele ficou sabendo que algumas no foram retiradas, com o tempo elas se movimentaram comprometendo o nervo tico e no h nada que os mdicos possam fazer. As mos de Samara tremiam. Ela soltou um murmrio baixo, inarticulado. Ele deve estar arrasado. Eu vou l v-lo. Felipe levantou-se e se moveu, perturbado. Hoje voc no poder v-lo. Segundo Fernando, ele ficou em desespero. Rosita deu a ele um sedativo e ele dormir at amanh. Samara chorou entre as mos, levantou a cabea e viu Felipe a olhar preocupado. Voc desistir dele? Samara ficou atnita com a pergunta. claro que no, no me importo de ele ter ficado cego. Meu amor incondicional.

Felipe abriu um sorriso. Fico feliz.

CAPTULO X

Samara acordou cedo, novamente a noite tinha se arrastado. Enquanto ela no se declarasse a Julio, sabia que seria assim. Ela precisava dele. Ela o amava. No fazia outra coisa que no fosse pensar nele. Respirou fundo e tomou uma deciso, iria ao apartamento e declarar-lhe que o amava com todas as foras do seu corao. Tomou banho e se vestiu com capricho, precisava de toda a autoconfiana que pudesse dispor. Seria capaz de convenc-lo que o amava?Independente de qualquer coisa? Ao estacionar em frente ao apartamento dele. Sentiu-se mal. Suas mos tremiam, suas pernas estavam bambas. Respirou fundo e abriu a porta do carro. Tocou a campainha. Rosita abriu a porta, antes de Samara abrir a boca ela o viu. Julio estava sentado no sof com uma bengala branca nas mos, com jeans escuro e camisa branca, com os cabelos desalinhados e descalos. Samara percebia que ele olhava sem ver. Seus olhos no tinham mais vida. Quem Rosita? Julio exclamou impaciente. Rosita se afastou e Samara avanou. Sou eu. Samara.

Samara o viu empalidecer, suas mos tremiam. Julio perdeu completamente o controle. Samara percebeu a dor e a confuso estampadas em seu rosto quando ele virou a cabea

em sua direo. Samara no se conteve e avanando se agachou e abraou suas pernas, sentiu-o estremecer.

Julio, senti tanto sua falta. Samara falou entre lgrimas. Julio enrijeceu as costas e se levantou, quase derrubando Samara no cho. Voc fez sua escolha quando saiu daqui. No temos nada para falar um com o outro. Samara no se importando com as palavras duras dele o abraou de novo e pousou sua cabea em seu peito, ouviu as batidas fortes do seu corao que batia como o dela num ritmo louco. Por favor, Julio eu preciso de voc. No me rejeite meu amor. Se voc pudesse ver como estou abatida. No tenho conseguido dormir desde que brigamos. Julio enrijeceu as costas e com mos firmes a afastou de si. Samara eu no preciso de sua piedade. Eu acredito em aes, no mais em palavras. Lucinda tambm me dizia que me amava. Mas foi s eu voltar a enxergar que ela voltou para Felipe. S que agora eu no vou voltar a enxergar. E voc fez sua escolha quando me deixou. Julio independente da sua cegueira, eu te amo. Samara o abraou novamente e pegou as mos dele e levou ao corao. Julio, sinta meu corao como ele bate loucamente por voc. Eu te amo. Julio a afastou novamente e tropegamente andava batendo a bengala, ele parou no meio da sala. Procurou os culos que estava no bolso da camisa e colocou. Que Diabos, me deixe Samara. Eu no te amo. Samara empalideceu. Ficou muda, emocionada com a voz presa na garganta. Voc disse que me amava.

Julio bateu nervosamente a bengala e encontrou uma cadeira e sentou-se. Eu menti. Queria me vingar de meu irmo. Samara o olhou com dor nos olhos. Ficou um tempo sem conseguir lhe falar, as emoes eram to fortes que as palavras ficaram presas na garganta. A cabea de Julio estava voltada para o cho com um ar de derrota. Samara respirou fundo, e emocionada soltou as palavras. Parabns Julio, voc conseguiu se vingar. Seu irmo disse que me amava e eu disse que amava voc e no me importava com o fato de voc ter ficado cego. Espero que agora d sua vingana por encerrada, pois voc conseguiu alcanar seus objetivos. Adeus, e espero que voc seja muito feliz. Samara saiu s pressas do apartamento, nervosamente apertava o boto do elevador. Quando o elevador abriu ela entrou apertou o trreo e caiu no cho agarrando os joelhos chorando muito. Felipe estava certo. Ele s aproximou-se dela por vingana. Levantou-se e o elevador abriu. J saia quando viu Felipe entrar pela porta giratria. Felipe viu Samara saindo com cara de choro e as olheiras profundas. O que houve? Os lbios de Samara tremeram e Felipe a abraou. Samara, eu falei que ia ser difcil. D um tempo a ele. Eu vou falar com ele agora. Preciso acabar com essa m impresso que ele ficou de mim. E pode deixar, falarei que voc me rejeitou e que voc o ama. Samara soluou alto. Ele no me ama. Ele acabou de me dizer que ele aproximou-se de mim por vingana. Para vingar Lucinda. Ele queria te afetar. Felipe a afastou e a olhou com dor nos olhos. Sinto muito.

Samara sorriu infeliz. E o afastou. Antes de ir exclamou. Boa sorte. Samara chegou a sua casa arrasada. Helen logo que a viu exclamou. Filha, voc est doente? Acho que peguei uma gripe. Vou me deitar. No vou almoar, mais tarde pea para Roslia me levar um lanche. L pelas quatro horas da tarde. Pretendo dormir para repor as energias. Samara tirou o vestido e se dirigiu ao banheiro. Tomou uma ducha, suas lgrimas se misturavam a gua que corria do chuveiro. Colocou uma camisola velha e pegou um calmante e tomou. No costumava fazer isso, mas precisava desse recurso. Tinha medo de enlouquecer de desgosto e dor. Samara despertou no escuro, seus olhos ainda pesavam. Viu que j era noite. O radio relgio marcava dez horas. Meu Deus! Como havia dormido! Acendeu a luz do abajur e viu o lanche na mesinha. Comeu todo o lanche e bebeu o leite. Seus olhos se encheram de lgrimas. Como ser que Felipe tinha se sado com Julio? Ser que Julio o havia recebido bem? Estava sentando na cama quando viu sua me entrar no quarto. Filha, voc est bem? Julio queria falar com voc. Samara se sentou e abriu os olhos verdes em confuso. E Helen continuou. Eu fiquei chocada de v-lo cego. Ele queria desesperadamente falar com voc. Mas voc estava desacordada. Fiquei desesperada ento vi o tubo do calmante. Estou at agora vindo de hora em hora no seu quarto esperando voc acordar. Fiquei preocupada, com medo de que voc tivesse tomado o comprimido alm da conta. Que horas Julio apareceu?

Era umas trs horas da tarde. O que voc disse a ele? Eu disse que voc chegou abatida e falou que ia se deitar e que eu no conseguia te acordar por causa do calmante. Ele estava s? No, ele veio com um motorista que ficou esperando ele no carro. Samara suspirou. Seus olhos encheram-se de lgrimas. Isso j estava se tornando rotina ultimamente. Ele foi logo embora? Imagine, ele est a. Deitado no sof. Samara ficou mais atnita. Mame, s agora voc vem me falar? Ele disse que ia esper-la. Que no ia sair daqui sem falar com voc. As mos de Samara tremiam. Mame diga a ele que eu vou descer. S vou me arrumar. Filha, ele no pode te ver. No importa mame. Vai e diga que estou descendo. Helen saiu. Samara tomou uma ducha. Colocou seu perfume preferido entre os seios e nos pulsos, escovou os cabelos e colocou o vestido branco que ele havia gostado tanto. Maquiou-se levemente e seguiu at a sala. Quando ela entrou, ele virou a cabea na sua direo. Ele estava com a mesma roupa, o jeans escuro e a camisa branca. Ele tirou os culos escuros e Samara ficou imvel. O viu se levantar e ir at sua direo, com passos seguros. Seus olhos demonstravam um mistura de amor e desejo. Julio hesitante parou e puxou-a para si beijando-a avidamente. Num beijo quente e repleto de amor. Ento, subitamente, toda a paixo pareceu explodir entre os dois que se beijaram como se no existisse futuro, como se aquele momento fosse o ltimo e definitivo. Quando afinal se separaram, ele olhou Samara com os olhos vivos. Samara ficou

sem saber o que dizer. A voz de Julio soou carregada de emoo. Eu te amo Samara. Eu queria te ferir, eu menti quando lhe disse sobre vingana. Eu te amo como jamais amei outra mulher em toda minha vida. Eu amei Lucinda, mas no se compara ao amor que tenho por voc. Voc est me enxergando? Momentaneamente estou. Eu tinha que lhe falar olhando em seus olhos, pois eu no sei quanto tempo isso vai durar. Samara o abraou e soluou. Ela repousou a cabea naquele peito forte. Experimentou um enorme prazer ao sentir a ponta dos dedos dele percorrendo-lhe as costas, de cima a baixo. O que te fez mudar de ideia? Foi Felipe? Julio a afastou e a olhou atormentado. No Samara, foi voc, quando me disse que Felipe declarou que a amava e voc mesmo sabendo de minha cegueira veio at mim e declarou o seu amor. Tive vontade de sair atrs de voc, mas no pude. Se eu estivesse enxergando naquela hora, eu o faria. Samara fitou-o nos olhos transbordando de amor. Eu te amo Julio. Julio tomou a boca dela num beijo apaixonado, ele a apertava com uma das mos a outra estava enterrada nos cabelos de Samara. Ainda abraado a ela lhe declarou. Samara, como eu sofri. Voc no tem ideia. Como voc me fez falta. Eu achei que fosse enlouquecer. Eu fui consulta. Minha vista j havia falhado vrias vezes, eu sei que menti para voc lhe dizendo que ia a um cliente, mas tive medo de me abrir com voc. Precisava desfrutar cada momento com voc sem te passar preocupaes. Ento acordei na segunda no hotel cego. Ainda bem que Fernando me acompanhou. O resultado do exame no foi nada animador e descobri que meu caso no tem jeito. As partculas de vidro so muito pequenas e no tem como retir-las. Elas se deslocam e fico assim, s vezes enxergo outras vezes no. Samara o abraou. Ele tomou sua boca com paixo.

Onde podemos ficar sem sermos interrompidos? Vem ao meu quarto. No haver problema? No, todos j foram dormir. Julio seguiu at o quarto de Samara e observou tudo. Ele viu as cortinas num tom de rosa claro, os mveis brancos, a cama desarrumada. Ela o pegou pela mo e o fez sentar-se na cama. Felipe conversou com voc? Julio a olhou tristemente e sorriu fraco.

Ele me contou tudo. Eu fiquei arrasado. Desculpei-me com ele. Foi horrvel no pude ver meu irmo na hora em que eu me desculpava com ele. Felipe veio at mim e me abraou. Acho que ele entendeu o meu desespero. Ento ele comeou a me falar de voc, disse-me que voc me amava e confirmou que ele havia declarado que te amava. E que voc o rejeitou, dizendo que me amava. Depois de meia hora que ele saiu, minha viso voltou. Eu chamei Fernando e ele me trouxe aqui. Acho que passei a impresso para sua me que no enxergava, cheguei de culos e com a bengala nas mos. Ele lhe sorriu fraco. Voc demorou tanto a acordar que s oito horas da noite eu dispensei meu motorista. Samara lhe sorriu. Durma comigo. A cama um pouco estreita, mas eu ficarei abraadinha com voc. Samara se levantou e virou a chave da porta trancando-a. Sentou-se com ele novamente. Samara eu vim tambm para isso; Eu j o havia comprado pensando em voc. Julio tirou uma caixinha do bolso e abriu, tirou um anel de brilhantes e antes de colocar no dedo dela pediu. Voc se casa comigo? Os olhos de Samara encheu-se de lgrimas e ela o beijou. a coisa que mais quero no mundo.

Julio colocou o anel em seu dedo. E seus lbios se uniram em um beijo apaixonado. Ele deitou-a na cama e tirou-lhe a roupa, devorando-a com os olhos. Durante alguns segundos, contemplou o arfar dos seios e o leve movimento do ventre. Samara procurou relaxar os msculos, mas todo o seu corpo estremeceu quando as mos dele tocaram a nica pea de roupa que ainda usava. O magnetismo dele deixou sem flego. Ele a beijara suavemente e depois com fora, seus lbios apressados, a lngua dele to experiente, explorando o interior sensvel de sua boca. Ela se agarrara a ele como se ela dependesse disso para sobreviver e ofegou, surpresa, em resposta quando ele fechou suas mos famintas sobre seus seios redondos e perfeitos. Enquanto ele massageava as curvas e as suaves protuberncias de seus mamilos com dedos hbeis, a excitao comeou a percorr-la, numa onda impossvel de deter. Julio tirou a camisa, e ela contemplou os msculos delgados e firmes flexionando-se abaixo de sua pele bronzeada e de pelos speros. Enquanto desabotoava seus jeans e os despia, Samara ficava quase tonta com a viso daquele corpo que logo estaria no seu. O desejo de estar mais perto dele aumentava. Ela estava tentando vencer com graa a timidez que tornava um desafio estar ali com ele, nua, a no ser por uma minscula calcinha. Mas sabia que talvez ele no pudesse enxerg-la nunca mais e tentou sem inibies deix-lo desfrutar da viso de seu corpo. O ar entrou com fora em seus pulmes com um suspiro quando ele acariciou os montes macios j tesos de desejo e pegou um bico pulsante e rosado entre os lbios, atacando a ponta intumescida com a lngua. As mos de Samara se fecharam sobre seu cabelo curto, mantendo-o contra ela, lanando-se contra a extenso de seus ombros fortes, quando ele se ergueu e procurou a boca dela. Ele tirou a cueca num gesto impaciente e apressado. A sensao do calor lquido entre as coxas dela aumentou quando sentiu o impulso do quadril de Julio contra o seu. Puxando-a para perto, Julio enganchou a mo na cintura de sua ltima pea de roupa e a removeu. E a penetrou levando Samara a loucura.

Saciados dormiram abraados. Samara acordou o sol j entrava pela janela olhou o relgio, nove horas. Levantou o rosto e viu Julio dormindo serenamente. Ela saiu de seus braos e ele despertou. Samara percebeu que ele apertou os olhos e os abriu. O corao dela apertou. Samara sabia que a cegueira havia voltado. Ela o beijou na boca, sentiu o sal das lgrimas dela e viu que lgrimas saam dos olhos dele tambm. Vem Julio, eu te ajudo a se vestir. Samara o ajudou com as roupas, penteou-lhe os cabelos. Ela colocou um vestido preto, calou as sandlias e foi at ele o viu deitado com o brao nos olhos. Samara o fez sentar-se e agachando-se de frente a ele o abraou. Samara, voc tem certeza que vai querer se unir a uma pessoa to complicada como eu? Eu vou ter que mudar de profisso. Minha profisso toda visual. A rea de marketing exige isso. Eu no sei como ser meu futuro. Julio eu te amo. Voc me deixa triste falando assim. E se fosse eu que ficasse cega? Voc me deixaria? Lgico que no, meu amor. Eu tambm no vou te deixar. Meu futuro voc, o resto para mim no importa. Eu te amo Julio, e repetirei at voc entender que meu o amor incondicional. Ele emocionado a beijou. Samara lhe disse com ternura. Fique aqui que vou pegar sua bengala na sala e seus culos. Samara entrou na sala e viu sua me. E Julio, foi embora? Samara enrubesceu. Ele dormiu comigo. Helen abriu a boca e fechou. Samara mostrou-lhe o anel. Ele me pediu em casamento. Helen suspirou e abraou a filha com lgrimas nos olhos. Samara a afastou e pegou a bengala dele embaixo do sof e os culos.

Quando chegou ao quarto ele estava na mesma posio ela lhe deu a bengala e deu-lhe os culos que ele logo colocou. Vem Julio, vamos tomar caf. Julio estava aptico novamente. Samara o pegou pela cintura e desceu at a sala de jantar. Sabia que no seria fcil para os dois. Mas ela iria cerc-lo de amor, ao ponto dele se enjoar dela. Julio recebia os dividendos da fbrica. Sabia que ele estava bem financeiramente e Samara pensava em trabalhar s at Felipe encontrar algum para substitu-la. Queria ficar com Julio e aprender junto com ele como lidar com a cegueira. Ia contar-lhe sua deciso. Ele lhe era a prpria vida. O homem de sua vida merecia dela todo o seu amor e dedicao. Samara o ajudou a sentar-se e serviu-lhe o caf. Ele levou aos lbios e sorveu o lquido pensativo. Samara colocou nas mos dele um po de queijo e o tempo todo o ajudou. Seu pai se dirigiu a sala de jantar e parou vendo a cena. Olhou a bengala dele apoiada na parede e culos escuros que ele usava. Olhou para Helen que ao longe fez um gesto com as mos e o chamou. Ele silenciosamente se dirigiu a esposa. Quando eles terminaram de tomar o caf, Samara o ajudou a levantar-se lhe dando a bengala. Ela o conduziu a biblioteca e o fez sentar-se de frente para ela. Julio, ns estamos na biblioteca. Eu te trouxe aqui para te dizer que eu no vou mais trabalhar para seu irmo. Vou esperar at que ele arranje algum. E independente de estarmos casados ou no, eu decidi que vou morar com voc. Quero te ajudar e aprender tudo sobre a cegueira. Tudo que tiver no mercado para facilitar sua vida eu quero conhecer e juntos ns vamos vencer todos os desafios. Eu te amo mais que minha prpria vida. Voc o homem de minha vida. Vou falar com Felipe e tenho quase certeza que ele vai imediatamente me liberar no trabalho. Julio tirou os culos e escorou a cabea com as mos e chorava convulsivamente. Samara o abraou, ele se virou para ela e chorava no peito dela. Samara ficou ali o abraando e dizendo o quanto o amava e que ia ajud-lo a superar os

obstculos. Quando ele se acalmou ele pegou o leno do bolso e enxugou as lgrimas e assuou o nariz. Samara o observava. Preocupada, querendo tirar-lhe daquela letargia. Julio suspirou e falou lhe firme. Eu serei forte por voc. Voc no me ver mais abatido. Eu fiquei muito feliz de saber que voc estar do meu lado agora, independente de estarmos casados. Eu preciso de voc Samara. S voc pode me devolver vida. Samara o olhou feliz, ela levou as mos dele nos lbios dela e fez sentir-lhe o seu sorriso. Ela o abraou e ele buscou os lbios dela com urgncia, Samara se rendeu mole. Mais tarde Samara comunicou a famlia mudana dela para o apartamento de Julio. Ele ligou para o motorista e ela fez as malas. Vinte minutos depois Samara acompanhou Julio at o quarto dele e o ajudou a se sentar na cama. Fernando depositava as malas dela nos ps da cama. Samara trancou a porta e ajudou Julio a se livrar das roupas. Ele a puxou e a beijou com paixo. Parece um sonho voc vir morar comigo. Eu estarei sempre ao seu lado. Dizem que h uma escola para pessoas com deficincia visual. Pensei em me matricular com voc, para aprendermos tudo que possa te ajudar a superar os obstculos. Quero marcar logo a data do nosso casamento. No vejo a hora de v-la como minha esposa. Eu j me sinto sua esposa, meu marido. Julio lhe sorriu e Samara extasiada viu o sorriso dele. Sorria mais meu amor. Voc no tem ideia como voc fica bonito. Eu quando vi seu sorriso pela primeira vez, perdi a respirao. Julio gargalhou com gosto. Samara o abraou e o fogo da paixo os consumiu. Depois de uma semana, Samara e Julio se matricularam na escola para cegos e Samara acabou aprendendo a lidar com a cegueira de Julio.

Passou a colocar a mo dele no seu cotovelo dobrado. E ele lhe acompanhava o movimento do seu corpo enquanto ela andava. Avisava-lhe, antecipadamente, a existncia de degraus, pisos escorregadios, buracos e obstculos em geral durante o trajeto. Quando o local era estreito ela colocava o seu brao para trs, de modo que ele podia segui-la. Para ajuda-lo a sentar-se, ela o guiava at a cadeira e colocava as mos dele sobre o encosto da cadeira, informando se esta tinha brao ou no. Explicava-lhe as direes, descrevia os lugares, como estava o tempo. Quando assistiam a um filme acabavam sempre rindo juntos, ele se divertia com as descries dela. Ela lia livros para ele, sempre deitada no peito dele, mas sempre acabavam deixando de lado o livro para se entregarem a paixo que surgia entre os dois de repente. Julio j usava um relgio especial, e j estava mais sensvel com o uso da bengala, j conseguia encher um copo de suco sem derramar o contedo. Um dia Samara o viu tropear numa cadeira e levar um tombo feio. Samara correu at ele. Se sentindo culpada por no ter estado com ele. Ela o ajudou a levantar-se e Julio sentindo-lhe a aflio. Abraou-a e lhe disse firme. No se culpe Samara. Isso algumas vezes vai acontecer. Eu no sou uma criana, para voc me cercar o tempo todo. Isso faz parte da minha vida agora, toda vez que eu cair, vou me levantar e pronto. Eu prometi ser forte por voc. Hoje quero ser forte por mim mesmo. Samara entre lgrimas o abraou e puxou a cabea dele e beijou-lhe com paixo. Voc tem me ensinado muito Julio, eu ao teu lado tenho aprendido a te respeitar e a te admirar, voc me tem surpreendido com suas qualidades de superao. Sem voc Samara eu no teria conseguido. Julio lhe falou entre lgrimas.

Depois de um ms que Samara havia se mudado para casa de Julio, o casamento deles se realizou. Foi em um Domingo de manh, realizado numa casa de campo que pertencia tia de Julio. O local fora preparado com vrias cadeiras da cor branca, no corredor entre as cadeiras foi estendido um tapete vermelho. E o caminho ornamentado com flores do campo. Julio estava lindo, com um smoking preto, camisa branca e gravata cinza claro. Samara estava linda. Com um vestido de noiva de renda branca, seu buque era feito com flores do campo. Seus cabelos foram levantados num coque alto que prendia uma coroa de flores do campo de onde saa um leve vu. Samara entrou de mos dadas com seu pai. Viu Felipe encostado a Julio descrevendo-a conforme ela avanava para ele. Quando ela o alcanou, Felipe pegou as mos dele e colocou sobre as dela e ela percebeu que as mos de Julio estavam frias e que ele tremia. Samara pegou-lhe as mos e levou aos lbios beijando-as de leve. Todos os parentes de Julio e os dela estavam emocionados. No final da cerimnia, eles se dirigiram ao salo da casa, que havia sido preparado para receber a todos. Samara abraada a Julio recebia os cumprimentos. Seus pais estavam emocionadssimos e Samara no se conteve em segurar as lgrimas ao abra-los.

Eplogo Samara olhou o mar de um azul esverdeado. Observou o marido que estava estirado no sol. Passou a mo pelo ventre alisando a barriguinha de um ms de gravidez. Tirou os culos escuros, desamarrou os cabelos que caram como cascatas pelo seu ombro. Foi at Julio e beijou-lhe o nariz. Julio de olhos fechados lhe sorriu e a puxou beijando-a com paixo.

Julio continuava cego desde o dia em que ele dormiu no quarto dela. Samara viu como a mo de Deus lhe dando aquele momento de viso para eles terem a chance de poder demonstrar o amor um pelo outro e Julio poder ver o amor que transparecia na expresso do rosto dela quando ela lhe declarou vrias vezes que o amava. Estavam em lua de mel h duas semanas. Samara ainda no havia lhe contado que estava grvida. Esperou a confirmao do exame. Hoje de manh ela pegou o resultado do exame que fora mandado pelo correio por sua me. Pretendia lhe falar agora. O momento tinha que ser perfeito. Julio estava com uma expresso feliz e tranquila. Sente-se Julio. Samara o puxou. Ele sentou-se e passou os dedos no relgio para saber as horas. Samara o abraou levou uma das mos dele a sua boca e beijou-lhe a palma e a levou para o seu ventre. Julio ficou esperando ela lhe falar com os olhos parados em direo a ela. Eu estou grvida, Julio. Os verdes dele se encheram de lgrimas e ela o abraou. Ele ainda em lgrimas procurou a boca dela e a beijou ternamente. Abraando-a falou lhe no ouvido. Voc tem certeza? Sim Julio, eu tenho. Eu desconfiei e fiz o exame. Mame me enviou pelo correio e eu pude confirmar minhas suspeitas. Eu sempre sonhei em ser pai. Samara lhe sorriu, levou a mo dele no rosto dela e o fez tocar mostrando-lhe as lgrimas de felicidade. Ele tambm chorava. Eu te amo meu amor. E voc vai ser um pai maravilhoso. Julio sorriu e a abraou. Eu no te mereo. Nunca te mereci. Amo-te meu amor. Voc tem me feito o homem mais feliz do mundo. A dor de ser deficiente tornou-se amena ao seu lado. Seu amor demonstrado por mim tem sobressado em relao as minhas dificuldades.

Samara olhou emocionada e lgrimas saltavam-lhe dos olhos. Ela levou as mos dele para suas lgrimas. Ele as enxugou com o polegar. Samara e Julio ficaram abraados um ao outro, ele com uma das mos no ventre dela, emocionado ao lado da mulher de sua vida.

Fim

Das könnte Ihnen auch gefallen