Sie sind auf Seite 1von 8

Como Usar FormatFactory

Aprenda a usar este que um dos melhores e mais completos conversores de arquivos de udio, vdeo e imagem.
http://www.tecmundo.com.br/1330-como-usar-formatfactory.htm

Por Douglas Ciriaco em 13 de Janeiro de 2009 9 184.910 visualizaes
http://baixa.ki/a

Atualmente, existem uma infinidade de formatos de udio, vdeo e imagem espalhados pela internet. Independente da qualidade ou da funcionalidade, algumas pessoas tem suas preferncias quanto extenso de seus arquivos. Alm disso, dependendo da finalidade que voc quer dar para um arquivo, importante que ele esteja em determinado formato, mas nem sempre possvel encontr-lo assim. Para isso, existem diversos conversores de arquivos e um dos mais bem conceituados e completos da internet, sem dvida, o FormatFactory. Ensinaremos agora a como usar este excelente programa, passo-a-passo. bem simples e, sem mais delongas, mos obra.

Comeando a usar
Depois de baixar e instalar o FormatFactory, importante acessar o menu Opes presente na barra de ferramentas do programa. L, defina as configuraes quanto s notificaes sonoras emitidas pelo programa, se algo deve ser feito automaticamente depois de finalizada uma converso e tambm a pasta destino dos arquivos convertidos.

Aqui se faz importante ressaltar um aspecto interessante do programa. Na seo Aps Converso, em que voc define o que ser feito aps cada converso, possvel selecionar uma opo que desligar o computador. Isso bastante til quando voc deixa o computador convertendo um arquivo muito grande ou mesmo diversos arquivos e sai ou vai dormir. Finalizadas todas as alteraes de configurao, o programa j estar apto a suprir suas necessidades de converso de arquivos de udio, vdeo e imagem.

Convertendo arquivos
A partir da aba presente esquerda da janela do programa, voc selecionar o tipo de arquivo (vdeo, udio ou imagem) e o formato para qual deseja convert-lo. Um ponto interessante deste programa o fato de permitir converses mltiplas, pois ele cria uma lista com todos os arquivos que voc adicionou converso. Por exemplo, possvel adicionar mesma lista arquivos de imagem, de udio e de vdeo que sero convertidos para inmeros formatos diferentes. Clicando sobre qualquer formato de sada, uma janela ser aberta para que voc selecione os arquivos a serem convertidos. Clique em Ad. Arquivo para adicionar arquivos nicos ou em Ad. Pasta para incluir pastas inteiras.

Nesta mesma tela, voc ainda poder realizar outras alteraes. possvel habilitar as opes Pasta de Sada do Arquivo de origem, para que o arquivo convertido v para a pasta de origem do arquivo original e no para aquela pr-definida por voc, e tambm Anexar nome de definio, para que ao nome do arquivo final seja includa a definio da converso.

O FormatFactory permite tambm que voc realize algumas alteraes quanto qualidade do arquivo a ser criado com a converso. Para isso, clique em Config. de Sada e voc ser levado a uma nova janela.

Independente do formato para o qual voc ir converter qualquer arquivo, o processo sempre o mesmo. Voc pode tambm definir o nvel de prioridade das converses clicando sobre elas com o boto direito do mouse e depois em Grau de Prioridades.

Terminadas todas as configuraes dos arquivos a serem convertidos, basta que voc clique em Iniciar. Todos os arquivos sero convertidos individualmente e voc pode pausar ou interromper a converso a qualquer instante.

Dispositivos mveis
Alm de converter arquivos de udio, vdeo e imagem para os formatos convencionais (entenda-se aqui convencionais como sendo aqueles usados em computadores), o FormatFactory tambm capaz de converter arquivos para que estes sejam utilizados por dispositivos mveis. Este recurso est disponvel na seo Dispositivos Mveis\PSP\iPhone.

Os arquivos podem ser convertidos para formatos compatveis com celulares, MP4 players, iPhone, iPod, PSP, BlackBerry, Zune, iRiver H300 e MeiZu MiniPlayer. Este processo funciona da mesma maneira que os j citados anteriormente.

Converso de discos
Outra funo do FormatFactory a de converter o contedo de CDs e DVDs, seja para arquivos de udio ou vdeo, seja para arquivos de imagem no formato ISO.

Contedo do DVD
Para converter o contedo de um DVD para um arquivo de vdeo, clique na guia ROM Dispositivos\DVD\CD\ISO e depois em DVD para Arquivo de Vdeo. Na janela que se abriu, voc poder definir configuraes de qualidade e o formato de sada do vdeo (MP4, AVI, FLV, MPG, 3GP, WMV ou SWF) e depois clique em Converter.

Contedo de CD de udio
A converso das faixas de um CD de msica para arquivos de udio funciona exatamente da mesma maneira. Clique em Msica CD de udio para arquivo e ento selecione o formato de sada do udio (MP3, WMA, OGG, AAC, M4A, M4R, AMR, MP2 ou WAV) e ento clique em Converter. Na converso de faixas de um CD para arquivos, possvel adquirir as informaes do lbum na internet. Para isso, clique no boto freeDB Pegar informaes d... Voc poder ainda informar manualmente o nome de todas as faixas, digitando o ttulo desejado no campo onde est escrito Track.

Imagem de CD/DVD
Com o FormatFactory tambm possvel criar imagens nos formatos ISO ou CSO (um mtodo de compresso de arquivos ISO, usado para poupar mais espao em dispositivos como PSP). Este processo, do mesmo modo que os outros realizados atravs deste programa, bastante simples. Insira o disco em seu drive, clique em DVD/CD para ISO/CSO, defina a pasta de destino e clique em Converter.

ISO para CSO

Este programa ainda possui mais uma funo. Alm de todas as dezenas de converses j citadas, ele tambm capaz de comprimir arquivos de imagem no formato ISO para formato CSO. Clique em ISO <--> CSO e repita o mesmo processo de uma converso simples.

Enfim, este foi o nosso guia de uso deste timo programa que o FormatFactory. Espero que possa lhes ser til. Um abrao desde a redao do Baixaki e at o prximo guia.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1330-como-usarformatfactory.htm#ixzz22bBjfDfV

Das könnte Ihnen auch gefallen