Sie sind auf Seite 1von 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N 02652/12

Objeto: Cmara Municipal de Poo de Jos de Moura Relator: Cons. Arnbio Alves Viana Gestor responsvel: Marcos Antnio Alves de Oliveira PRESTAO DE CONTAS ANUAL DO PRESIDENTE DA CMARA MUNICIPAL DE POO DE JOS DE MOURA, EXERCCIO DE 2.011. JULGA-SE REGULAR. ATENDIMENTO INTEGRAL LRF.

ACRDO APL-TC- 00213/2.013 RELATRIO: O processo TC N 02652/12 trata da Prestao de Contas Anual do Presidente da Cmara Municipal de Poo de Jos de Moura, relativa ao exerccio financeiro de 2.011, Sr. Marcos Antnio Alves de Oliveira. A Diviso de Auditoria da Gesto Municipal DIAGM III, deste Tribunal, aps realizar diligncia in loco e examinar a documentao que instrui o presente processo, elaborou relatrio (fls. 25/35), evidenciando que: a Prestao de Contas foi encaminhada em conformidade com a Resoluo RNTC-03/10; as transferncias recebidas e a despesa oramentria apresentaram igual valor; os gastos do Poder Legislativo equivaleram a 7,00% da receita tributria inclusive transferncias realizadas no exerccio anterior, cumprindo o que dispe o art. 29-A, da CF; as despesas atingiram com Pessoal da Cmara (2,50% da RCL) e com Folha de Pagamento do Legislativo (64,74% das transferncias recebidas), atendendo aos limites legal e constitucionalmente estabelecidos; a remunerao de cada Vereador observou o limite fixado na Lei n 204/2008 e correspondeu a 15,75% (em janeiro) e a 9,73% (de fevereiro a dezembro) do percebido pelo Deputado Estadual; a do Presidente da Cmara equivaleu a 20,99% (em janeiro) e a 19,26% (de fevereiro a dezembro) da percebida pelo Presidente da Assemblia Legislativa; considera-se, entretanto, irrisrio o valor a maior (R$ 184,42) recebido pelo Presidente da Cmara; o total de subsdios dos Vereadores atingiu 3,44% da receita efetivamente arrecadada, dentro portanto dos limites estabelecidos no art. 29, incisos VI e VII, CF;
AFR

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROCESSO TC N 02652/12 os Relatrios de Gesto Fiscal foram enviados dentro do prazo, devidamente publicados e contendo todos os demonstrativos; Tendo em vista que a Auditoria no apontou irregularidades quanto gesto e conclui pelo atendimento integral aos preceitos da LRF, no houve citao do gestor, nem envio dos autos ao Ministrio Pblico Especial para parecer escrito. o relatrio. VOTO DO RELATOR: Em consonncia com o exposto no presente relatrio, voto pela regularidade da presente Prestao de Contas, considerando integralmente atendidas as disposies contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

DECISO DO TRIBUNAL PLENO: Vistos, relatados e discutidos os autos do Processo TC N 02652/12 e CONSIDERANDO o exposto no Relatrio e Voto do Relator, o pronunciamento da Auditoria, o parecer oral do MPE e o mais que dos autos consta, ACORDAM os membros do Tribunal de Contas do Estado da Paraba-TCE/PB, unanimidade de votos, em sesso plenria realizada nesta data, julgar regular a Prestao de Contas do Presidente da Cmara Municipal de Poo de Jos de Moura, relativa ao exerccio de 2.011, sr. Marcos Antnio Alves de Oliveira, considerando integralmente atendidas as disposies contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Publique-se, notifique-se e cumpra-se. TCE-Plenrio Ministro Joo Agripino, 13 de maro de 2.013

Em 13 de Maro de 2013

Cons. Fbio Tlio Filgueiras Nogueira PRESIDENTE

Cons. Arnbio Alves Viana RELATOR

Isabella Barbosa Marinho Falco PROCURADOR(A) GERAL

Das könnte Ihnen auch gefallen