Sie sind auf Seite 1von 20

Concurso Pblico da Prefeitura Municipal de Lavras Edital n.

01/2009

ADMINISTRAO DE EMPRESAS
Cdigo 301
LEIA COM ATENO AS INSTRUES DESTE CADERNO. Elas fazem parte da sua prova.
Este caderno contm as questes da prova objetiva abrangendo os contedos de Lngua Portuguesa, Legislao Municipal e Noes de Administrao Pblica e Conhecimentos Especficos. Use como rascunho a Folha de Respostas reproduzida no final deste caderno. Ao receber a Folha de Respostas: confira seu nome, seu nmero de inscrio, seu cargo de opo; assine, A TINTA, no espao prprio indicado.
A 01 02 03 04 B C D

Ao transferir as respostas para a Folha de Respostas: use apenas caneta esferogrfica azul ou preta; preencha, sem forar o papel, toda a rea reservada letra correspondente resposta solicitada em cada questo; assinale somente uma alternativa em cada questo. Sua resposta no ser computada se houver marcao de mais de uma alternativa, questes no assinaladas ou questes rasuradas.

NO DEIXE NENHUMA QUESTO SEM RESPOSTA. A Folha de Respostas no deve ser dobrada, amassada ou rasurada. O tempo de durao da prova abrange, inclusive, o tempo necessrio para a transcrio das respostas do rascunho para a Folha de Respostas. ATENO Nos termos do Edital n. 01/2009, Poder [...] ser eliminado o candidato que: [...] portar arma(s) [...]; portar, mesmo que desligados ou fizer uso [...] de qualquer equipamento eletrnico, como relgio digital, calculadora [...] ou de instrumentos de comunicao [...] tais como telefone celular [...] entre outros [...]; deixar de entregar o Caderno de Questes e a Folha de Respostas da Prova Objetiva ao terminar as provas ou findo o prazo limite para sua realizao. (Item 8.2.29, alneas d,e e i)

DURAO MXIMA DA PROVA: QUATRO HORAS

ATENO
Senhor(a) Candidato(a),

Antes de iniciar o exame, confira se este caderno contm, ao todo, 40 (quarenta) questes de mltipla escolha uma constituda de 4 (quatro) alternativas cada , assim

distribudas: 15 (quinze) questes de Lngua Portuguesa, 15 (quinze) questes de Legislao Municipal e Noes de Administrao Pblica e 10 (dez) de Conhecimentos Especficos todas perfeitamente legveis. Havendo algum problema, informe-o imediatamente ao aplicador de provas para que ele tome as providncias necessrias.

Caso V.Sa. no observe essa recomendao, no lhe caber qualquer reclamao ou recurso posteriores.

2 w

Lngua Portuguesa
INSTRUO As questes de 1 a 15 relacionam-se com o texto abaixo. Leia atentamente todo o texto antes de responder a elas.

AOS DESAFORTUNADOS E INCULTOS, A LEI


Quanto mais rico e escolarizado, menos o brasileiro confia e recorre Justia. A concluso poderia ter sido tirada das filas de qualquer tribunal de pequenas causas, mas est baseada na mais rigorosa pesquisa sobre a confiana no Judicirio j realizada no pas. O levantamento, realizado entre abril e junho deste ano por iniciativa da Escola de Direito da Fundao Getlio Vargas, baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais, cujas regies metropolitanas correspondem a um tero da populao. Com essas sondagens, que devem ser trimestrais, ser possvel acompanhar a evoluo do ndice de Confiana na Justia (ICJ), um indicador como nunca se viu. A primeira fornada colheu 65 pontos, o que, pela ausncia de parmetros, no diz se a confiana na justia alta ou baixa. Para compor o ndice, mede-se a percepo e o comportamento - como o entrevistado v a justia e quando recorre a ela. A imagem esbarra em 50 pontos, o que no impede que a frequncia com que dela se faz uso chegue a 80. O que salta aos olhos so as percepes distintas que se colhem entre ricos, pobres, doutores e analfabetos, mineiros e pernambucanos, sobre o funcionamento do Judicirio. A constatao de que a renda e a informao so inversamente proporcionais confiana na justia s confirma a aplicao do provrbio "aos amigos tudo, aos inimigos a lei" como parte integrante da cultura brasileira. Ou melhor, da classe mdia para cima, que julga ter sua disposio outras maneiras de resolver um conflito que no sejam as barras dos tribunais. No outro o motivo por que as linhas de crdito para a baixa renda detm o menor ndice de inadimplncia. Quem no tem outro recurso que no seja o da justia no pode ter nome sujo na praa. Mas quem pode recorrer a uma propina, a um amigo na Receita ou namorada do primo da cunhada na prefeitura no precisa mesmo da lei. Por mais ricos no se entendam os detentores de crdito-prmio do IPI, mas os brasileiros com renda familiar superior a R$ 5 mil. A esta classe mdia pesa muito uma tarde inteira numa fila de tribunal. Para os pobres, baixo o custo de mais uma fila. Na pesquisa, o entrevistado escolhe quatro situaes entre as opes apresentadas para se descobrir o que leva os brasileiros aos tribunais. So estas as alternativas oferecidas: o cnjuge abandona o lar levando os filhos e recusa-se a dialogar; o pintor recebe adiantado e desaparece sem realizar o servio contratado; a prefeitura faz obras na rua e no assume a responsabilidade pelos danos causados na casa; a concessionria recusa-se a trocar um veculo zero entregue com um defeito irreversvel; o vizinho faz uma reforma que gera rachaduras num apartamento e tanto ele quanto o condomnio recusam-se a arcar com os prejuzos; o entrevistado demitido e recebe uma indenizao menor do que aquela a que tem direito.

10

15

20

25

30

35

40

3 w

O carro, os filhos e a indenizao trabalhista so, nesta ordem, os casos que mais levariam os entrevistados Justia. Numa demonstrao de que a ordem liberal no Brasil coexiste com um sentimento difuso de culpa, o pintor o ltimo dos litigantes que viria a ser importunado por um oficial de justia. 45 Um Judicirio que se v como guardio dos direitos e garantias constitucionais, mas que no eficiente na prestao de servios populao, est sendo questionado no mundo inteiro. Entre as sete capitais pesquisadas, Porto Alegre e Salvador ocupam os extremos de confiana dos entrevistados. No difcil entender por qu. Foi no Rio 50 Grande do Sul que pacientes dependentes de medicao de ponta conseguiram suas primeiras vitrias contra um SUS renitente, que correntistas impuseram as maiores derrotas ao sistema financeiro todas revertidas nos tribunais superiores em Braslia e os precatrios inauguraram precedncia de pagamentos. Por outro lado, muitos assessores de proeminentes polticos nordestinos viraram 55 mandatrios da justia sem prestarem concurso pblico. bem verdade que a linha de atuao do judicirio gacho, levada ao limite nos mais de seis milhes de aes que tramitam na justia federal, quebraria o Estado vrias vezes. O que a pesquisa sinaliza que a populao sabe avaliar um Judicirio que lhe serve. meio caminho para cobrar que valha o que custa.
FERNANDES, Maria Cristina. Valor Econmico, 28 de agosto de 2009 (Texto adaptado).

Questo 1
Assinale a alternativa que contm uma afirmativa que NO condiz com o texto. A) Existe uma relao entre nvel de escolaridade e confiana na justia. B) Os soteropolitanos associam o mau funcionamento da Justia ao clientelismo praticado pelos polticos. C) As diferenas e especificidades das regies interferem na maneira como o cidado v e usa a justia. D) Os menos pobres pagam as contas em dia por se sentirem injustiadas e por no disporem de alternativa.

Questo 2
A pesquisa, segundo o texto, NO pode ser considerada A) inaudita, sem similar. B) a mais precisa j realizada. C) abrangente e desconcentrada. D) ctica e pouco confivel.

4 w

Questo 3
Assinale a alternativa que contm uma afirmativa que NO est explcita no texto. A) A classe mdia se caracteriza por recorrer a pequenos atos ilcitos ou ao compadrio para evitar a justia. B) Os entrevistados de Porto Alegre so os que mais confiam na justia, em decorrncia da postura que o Judicirio gacho muitas vezes assume em relao a causas sociais. C) Se a justia desse ganho de causa a todos os que recorrem contra a administrao pblica, ter-se-ia a falncia inexorvel do Estado. D) O principal objetivo da pesquisa orientar os membros do Judicirio no que se refere a sua conduta e corrigir eventuais desvios.

Questo 4
A concluso poderia ter sido tirada das filas de qualquer tribunal de pequenas causas [...] (linhas 1-2) Assinale a alternativa em que a forma passiva sinttica mantm o tempo e o modo da locuo verbal sublinhada. A) Poder-se-ia ter tirado a concluso das filas de qualquer tribunal de pequenas causas. B) Pode-se tirar a concluso das filas de qualquer tribunal de pequenas causas. C) Podia-se ter tirado a concluso das filas de qualquer tribunal de pequenas causas. D) Podia-se tirar a concluso das filas de qualquer tribunal de pequenas causas.

Questo 5
O levantamento [...] baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais, cujas regies metropolitanas correspondem a um tero da populao. (linhas 4-7) Assinale a alternativa em que se mantm o sentido fundamental do trecho, sem se incorrer em erro gramatical. A) O levantamento [...] baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais, que as regies metropolitanas delas correspondem a um tero da populao. B) O levantamento [...] baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais nas quais as regies metropolitanas correspondem a um tero da populao. C) O levantamento [...] baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais. As regies metropolitanas dessas capitais correspondem a um tero da populao. D) O levantamento [...] baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais dentre as quais as regies metropolitanas correspondem a um tero da populao.

5 w

Questo 6
O pronome sublinhado NO corresponde ao termo entre parnteses em A) O que a pesquisa sinaliza que a populao sabe avaliar um Judicirio que lhe serve. (POPULAO) B) A imagem esbarra em 50 pontos, o que no impede que a frequncia com que dela se faz uso chegue a 80. (FREQUNCIA) C) [...] tanto ele quanto o condomnio recusam-se a arcar com os prejuzos; o entrevistado demitido e recebe uma indenizao menor do que aquela a que tem direito. (INDENIZAO) D) Ou melhor, da classe mdia para cima, que julga ter sua disposio outras maneiras de resolver um conflito que no sejam as barras dos tribunais. (CLASSE MDIA)

Questo 7
Para compor o ndice, mede-se a percepo e o comportamento [...] (linhas 11-12) Assinale a alternativa em que se preserva a correo gramatical, ainda que haja alteraes de sentido. A) Se se compuser o ndice, medir-se- a percepo e o comportamento. B) Se se compusesse o ndice, mediria-se a percepo e o comportamento. C) Enquanto no se compor o ndice, no se medir a percepo e o comportamento. D) Enquanto no se composse o ndice, no medir-se-ia a percepo e o comportamento.

Questo 8
[...] como o entrevistado v a justia e quando recorre a ela. (linhas 12-13) Assinale a alternativa em que a nova redao mantm a correo gramatical e ortogrfica. A) como os entrevistados veem a justia e quando a ela recorre. B) como os entrevistados vm a justia e quando a ela recorre. C) como os entrevistados veem a justia e quando a ela recorrem. D) como os entrevistados vm a justia e quando a ela recorrem.

6 w

Questo 9
No difcil entender por qu. (linha 49) Assinale a alternativa que apresenta erro de redao. A) No difcil entender porque isso acontece. B) No difcil entender o porqu disso. C) Porque as causas so evidentes, no difcil entender o que acontece. D) Por que no difcil entender o que acontece?

Questo 10
[...] cujas regies metropolitanas correspondem a um tero da populao. (linhas 6-7) Assinale a alternativa que mantm a correo gramatical. A) cujas regies metropolitanas correspondem tera parte da populao. B) cujas regies metropolitanas correspondem uma parcela de um tero da populao. C) cujas regies metropolitanas correspondem um tero da populao. D) cujas regies metropolitanas correspondem estimados um tero da populao.

Questo 11
Com essas sondagens, que devem ser trimestrais, ser possvel acompanhar a evoluo do ndice de Confiana na Justia (ICJ), um indicador como nunca se viu. (linhas 7-9) Assinale a redao que apresenta erro de concordncia. A) Deve haver sondagens trimestrais, o que permitir que se acompanhe o ndice de Confiana no Judicirio (ICJ), um indicador que nunca se viu. B) Deve ser feitas sondagens trimestrais, o que permitir que o ndice de Confiana no Judicirio (ICJ), um indicador nunca visto, seja acompanhado. C) Far-se-o sondagens trimestrais, que permitiro o acompanhamento da evoluo do ndice de Confiana no Judicirio (ICJ), um indicador nunca visto at ento. D) Devero ocorrer sondagens trimestrais, que permitiro que o ndice de Confiana no Judicirio (ICJ), indicador nunca visto, seja acompanhado.

7 w

Questo 12
O levantamento, realizado entre abril e junho deste ano por iniciativa da Escola de Direito da Fundao Getlio Vargas, baseou-se em entrevistas com 1.639 pessoas em sete capitais, cujas regies metropolitanas correspondem a um tero da populao . (linhas 4-7) A redao do trecho sublinhado que apresenta erro de regncia A) em cujas regies metropolitanas reside um tero da populao. B) de cujas regies metropolitanas procede um tero da populao. C) em cujas regies metropolitanas se concentra um tero da populao. D) de cujas regies metropolitanas acolhe um tero da populao.

Questo 13
meio caminho para cobrar que valha o que custa. (linha 59) A norma culta NO aceita a forma verbal sublinhada da alternativa. A) meio caminho para cobrar que se reaveja o bom funcionamento da justia. B) meio caminho para cobrar que se insira a justia no rol de instituies que funcionam bem. C) meio caminho para cobrar que a justia aja em funo das demandas sociais. D) meio caminho para cobrar que a justia intermedeie com competncia os conflitos sociais.

Questo 14
A alternativa em que a forma verbal entre parnteses substitui CORRETAMENTE o termo sublinhado A) Mas quem pode recorrer a uma propina, a um amigo na Receita [...] no precisa mesmo da lei. (PRECISAM) B) O que salta aos olhos so as percepes distintas que se colhem entre ricos [...] (COLHE) C) No outro o motivo por que as linhas de crdito para a baixa renda detm o menor ndice de inadimplncia. (DETM) D) Para compor o ndice mede-se a percepo e o comportamento [...] (MEDEM)

8 w

Questo 15
Assinale a alternativa em que todos os vocbulos recebem acento grfico com base na mesma regra de acentuao. A) ndice, crdito, cnjuge, pblico B) pas, veculo, prejuzos, gacho C) v, s, est, possvel D) difcil, irreversvel, ltimo, polticos

9 w

Legislao Municipal e Noes de Administrao Pblica


Questo 16
O prefeito de Lavras resolve trocar um terreno do Municpio por um imvel pertencente a um particular. Considera o prefeito que o imvel privado o que melhor atende o interesse pblico. Para que a permuta seja feita, sero necessrias as seguintes providncias, EXCETO A) autorizao legislativa. B) avaliao prvia do terreno. C) justificao do interesse pblico. D) licitao na modalidade de concorrncia.

Questo 17
Considere a seguinte situao. Tibrius, vereador do Municpio de Lavras, recebe convite do prefeito daquele Municpio para exercer o cargo de secretrio municipal. CORRETO afirmar que, na hiptese, Tibrius A) poder exercer o mandato de vereador e o cargo de secretrio cumulativamente, recebendo a remunerao de ambos. B) ter que renunciar ao mandato de vereador para assumir o cargo de secretrio municipal. C) poder assumir o cargo de secretrio, desde que licenciado do mandato de vereador, por cuja remunerao poder optar. D) ter decretada a perda do mandato de vereador pela prpria Cmara Municipal se assumir o cargo de secretrio municipal.

10 w

Questo 18
Considere a seguinte situao. Tcio, funcionrio pblico efetivo do Municpio de Lavras, exerce, em acumulao lcita, dois cargos pblicos e entra em frias pelo mesmo perodo em ambos os cargos. Na hiptese, CORRETO afirmar que Tcio A) no receber o acrscimo constitucional de frias, j que o benefcio no estendido ao servidor estatutrio. B) receber o acrscimo constitucional de frias, desde que o solicite chefia imediata e o pedido seja deferido. C) receber o acrscimo constitucional de frias calculado sobre a remunerao dos dois cargos, independentemente de pedido. D) receber o acrscimo constitucional de frias, independentemente de pedido, apenas em relao ao cargo de maior remunerao.

Questo 19
Sobre a responsabilidade do servidor pblico do Municpio de Lavras, INCORRETO afirmar que A) as sanes civis, penais e administrativas no so cumulveis. B) a responsabilidade civil se estende aos sucessores do servidor e contra eles ser executada at o limite do valor da herana recebida. C) o servidor pblico assume responsabilidade civil, penal e administrativa pelo exerccio de suas funes. D) s h caracterizao de responsabilidade civil diante de ato ou omisso que importe em prejuzo para o errio ou para terceiros.

Questo 20
O suporte ao do governo municipal de Lavras junto ao Poder Legislativo municipal e a assessoria ao Chefe do Poder Executivo no exerccio da representao poltica e nos assuntos tcnico-legislativos so competncia da A) Assessoria Jurdica do Municpio. B) Secretaria Municipal de Comunicao. C) Secretaria Municipal de Planejamento e Gesto. D) Secretaria Municipal de Relaes Institucionais.

11 w

Questo 21
Os cargos de provimento em comisso, segundo a Constituio da Repblica, devem ser preenchidos por servidores de carreira nas condies e percentuais mnimos estabelecidos em lei. No Municpio de Lavras, esse percentual mnimo A) ainda no foi estabelecido. B) de 25% do total dos cargos em comisso. C) de 40% dos cargos em comisso, excetuados os cargos de secretrios e assessores. D) de 30%, excetuado os cargos de secretrios.

Questo 22
Durante o estgio probatrio, o servidor pblico do Municpio de Lavras NO poder A) representar contra ilegalidade ou abuso de poder. B) receber gratificaes. C) ser exonerado. D) ser removido ou transferido a pedido ou ex-ofcio.

Questo 23
Embora seja reconhecido como princpio da Administrao Pblica, NO vem expressamente indicado como tal pela Constituio da Repblica o princpio A) da razoabilidade. B) da eficincia. C) da impessoalidade. D) da publicidade.

Questo 24
NO se insere entre os direitos assegurados ao servidor pblico pela Constituio da Repblica: A) direito livre associao sindical. B) irredutibilidade de subsdio e de vencimentos. C) garantia de salrio nunca inferior ao mnimo, para os que percebem remunerao varivel. D) seguro desemprego, em caso de desemprego involuntrio. 12 w

Questo 25
O Prefeito de determinado municpio publica edital de licitao para compra de livros escolares. Antes de se iniciar a licitao, o municpio recebe os referidos livros em doao do Ministrio da Educao. Para pr fim licitao cuja realizao NO mais se revela til, dever o prefeito A) anular ao edital. B) cassar o edital. C) revogar o edital. D) invalidar o edital.

Questo 26
As agncias nacionais reguladoras como a Agncia Nacional de Energia Eltrica (ANEEL) e Agncia Nacional de Telecomunicao (ANATEL) so autarquias federais. Sobre elas, CORRETO afirmar que A) compem a Administrao Pblica Indireta. B) no tm patrimnio prprio. C) podem ser criadas por decreto do Presidente da Repblica. D) so rgos pblicos da Unio.

Questo 27
CORRETO afirmar que os contratos administrativos A) podem ter seu objeto alterado quantitativamente, observados os limites legais, por ato unilateral da Administrao Pblica. B) so regidos pelo Direito Privado e excepcionalmente pelo Direito Pblico. C) s podem ter sua resciso decretada pelo Poder Judicirio. D) so sempre precedidos de licitao pblica, sob pena de serem considerados ilegtimos.

13 w

Questo 28
Provido em cargo pblico mediante aprovao em concurso, Caius Marius constata que no ter sua Carteira de Trabalho e Previdncia Social (CTPS) assinada porque, segundo lhe explicaram, o regime jurdico a que estar subordinado pblico, administrativo e unilateral. Pode-se afirmar que, na nova condio de servidor pblico, Caius Marius ser A) agente delegado. B) celetista. C) contratado temporrio. D) estatutrio.

Questo 29
NO se inclui entre as caractersticas do contrato administrativo A) a natureza intuitu personae. B) a formalidade. C) a igualdade das partes. D) a natureza de contrato de adeso.

Questo 30
Fiscal Sanitrio do Municpio X, Ludovicus determina e pe em prtica a destruio de alimentos encontrados em uma lanchonete e considerados imprprios para o consumo. A possibilidade da prtica do ato diretamente pelo fiscal sem interveno do Poder Judicirio ilustra especificamente o seguinte atributo do ato administrativo: A) presuno de legitimidade e veracidade. B) autoexecutoriedade. C) tipicidade D) imperatividade

14 w

Conhecimentos Especficos
Questo 31
Dentre os autores que contriburam para a construo de definies e conceitos da Gesto pela Qualidade Total, destaca-se Edwards Deming. Este autor, ao discorrer sobre um mtodo para a administrao da qualidade, apresenta 14 pontos que ficaram conhecidos como Princpios de Deming. As afirmativas abaixo representam esses princpios, EXCETO A) instituir a liderana. B) estabelecer cotas numricas. C) criar constncia de propsitos para a melhoria de produtos e servios. D) acabar com a dependncia da inspeo em massa.

Questo 32
Leia o seguinte trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna. Champy e Hammer (1994) definiram a _____________ como o repensar fundamental e a reestruturao radical dos processos empresariais que visam alcanar drsticas melhorias em indicadores crticos e contemporneos de desempenho, tais como custos, qualidade e atendimento. A) reestruturao B) automao C) reorganizao D) reengenharia

15 w

Questo 33
Igor Ansoff apresentou um esquema pioneiro conhecido como matriz de Ansoff, que classifica as estratgias empresariais em categorias. Considerando o exposto, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando as estratgias com seus respectivos significados. COLUNA I 1. Penetrao no mercado 2. Diversificao 3. Desenvolvimento de mercado 4. Desenvolvimento de produto COLUNA II ( ) explorar mercados tradicionais com produtos novos. ( ) explorar produtos tradicionais em mercados tradicionais. ( ) explorar mercados tradicionais. novos com produtos

( ) explorar novos mercados com novos produtos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequncia de nmeros CORRETA. A) (3) (2) (1) (4) B) (2) (3) (4) (1) C) (4) (1) (3) (2) D) (1) (4) (2) (3)

Questo 34
Os agentes da governana corporativa devem prestar contas de sua atuao a quem os elegeu e respondem integralmente por todos os atos que praticarem no exerccio de seus mandatos. Esse conceito est relacionado com o princpio de governana corporativa denominado A) transparncia. B) responsabilidade corporativa. C) accountability. D) equidade.

16 w

Questo 35
Assinale a alternativa que apresenta a estrutura organizacional que possibilita a utilizao de equipes cruzadas (funcionais e por produtos) como uma resposta crescente complexidade interna, associada com o aumento de tamanho das empresas. A) Matricial B) Em redes C) Linear D) Linha-staff

Questo 36
Segundo determinada teoria administrativa, no existe uma melhor maneira de organizar as empresas, pelo contrrio, as caractersticas estruturais das empresas dependem das caractersticas ambientais que as circundam. Identifique-a. A) Teoria do desenvolvimento organizacional B) Teoria neoclssica C) Teoria do comportamento organizacional D) Teoria da contingncia

Questo 37
Durante o desenvolvimento de um projeto, uma equipe, para ser considerada eficaz, deve reunir determinados atributos chamados fatores crticos de desempenho. Considerando o exposto, assinale a alternativa em que todas as caractersticas apresentadas representam fatores crticos de desempenho. A) Coeso, organizao e motivao B) Conformidade social, coeso e comunicao C) Motivao, comunicao e pensamento grupal D) Conformidade social, pensamento grupal e organizao

Questo 38
A classificao oramentria da despesa que apresenta os montantes de recursos aplicados nas reas de educao, sade, transportes etc. a denominada classificao A) institucional. B) funcional. C) por programas. D) por categoria econmica. 17 w

Questo 39
Indique a seguir o instrumento de programao utilizado para alcanar os objetivos de um programa, envolvendo um conjunto de operaes que se realizam de modo contnuo e permanente e das quais resulta um produto necessrio manuteno da ao do governo. A) Funo B) Projeto C) Atividade D) Operao especial

Questo 40
Considerando o processo oramentrio, analise as afirmativas apresentadas a seguir. I. O Plano Plurianual constitui-se na sntese dos esforos de planejamento de toda a administrao pblica, orientando a elaborao dos demais planos e programas de governo. II. O ciclo oramentrio tem incio em 1 o de janeiro e encerra-se em 31 de dezembro de cada ano. III. Conforme disposio constitucional, a lei oramentria anual constituda por trs oramentos: fiscal, seguridade social e investimentos das empresas em que a Unio, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto. A anlise permite concluir que esto CORRETOS A) apenas os itens I e II. B) apenas os itens I e III. C) apenas os itens II e III. D) todos os itens.

18 w

FOLHA DE RESPOSTAS (RASCUNHO)


A A A A 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 A A A A A B B B B B C C C C C D D D D D A A A A A B B B B B C C C C C D D D D D 23 A 24 A 25 26 27 A B C D B C D 38 39 40 B C D 37 B B B B C C C C D D D D 18 19 20 21 22 A A A A A B B B B B C C C C C D D D D D 36 A A A A B B B B C C C C D D D D 31 32 33 34 35 A A A A A A A A A B B B B B B B B B C C C C C C C C C D D D D D D D D D A A A A B B B B C C C C D D D D

01 02 03

15 16 17

28 29 30

AO TRANSFERIR ESSAS MARCAES PARA A FOLHA DE RESPOSTAS, OBSERVE AS INSTRUES ESPECFICAS DADAS NA CAPA DA PROVA. USE CANETA ESFEROGRFICA AZUL OU PRETA.

19 w

20

ATENO: AGUARDE AUTORIZAO PARA VIRAR O CADERNO DE PROVA.

Das könnte Ihnen auch gefallen