Sie sind auf Seite 1von 3

Prezados Senhores Venho convid-los para participar de uma importante ao promovida pelo GOVERNO DO ESTADO DE SO PAULO e que impacta

na vida de todos ns, pessoas com ou sem deficincia, independente da classe econmica, legenda partidria, religio ou meio social: o desaparecimento e trfico de pessoas. No prximo dia 24 vamos realizar um importante evento - SO PAULO EM BUSCA DAS CRIANAS E ADOLESCENTES DESAPARECIDOS, na parte da manh, das 9h s 12h. Sua presena muito importante e este e-mail se justifica como um CONVITE ESPECIAL para voc e mais algum que possa convidar porque na ocasio ser lanado um importante sistema de digitalizao de imagens, para captao e envelhecimento de fotos para instalao no sistema pblico de ensino com integrao direta com a Secretaria de Segurana Pblica. Vamos juntos entender o cenrio nacional de desaparecimento de nossos jovens e unir esforos para combater essa chaga que acomete tantas famlias. Para uma perfeita recepo, por favor confirme sua presena no email misabelsilva@sp.gov.br Espero voc!! Segue abaixo mais informaes sobre o evento. Obrigada.

Att.
Isabel Jornalista|Assessora Tcnica de Gabinete Gestora da Assessoria de Comunicao Institucional

So Paulo em Busca das Crianas e Adolescentes Desaparecidos: evento apresenta cenrio e aes da Comisso
Logomarca do Programa So Paulo em Busc

a das Crianas e Adolescentes Desaparecidos

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficincia de So Paulo convida para o evento So Paulo em Busca das Crianas e Adolescentes Desaparecidos, no dia 24 de maio de 2013, a partir das 9h, na sede da Secretaria, na Barra Funda, capital.

Desde 2012, o Decreto N 58.074 estabeleceu o dia 25 de Maio como o Dia Estadual da Criana e do Adolescente Desaparecido, em paralelo ao dia que j existe internacionalmente e tambm instituiu o Programa So Paulo em Busca das Crianas e Adolescentes Desaparecidos, que inclui uma Comisso multidiscip linar envolvendo vrias pastas do Governo do Estado de So Paulo. Ciente da gravidade representada pelos 9 mil casos anuais de desaparecimento de crianas e adolescentes, o Governo do Estado de So Paulo mobilizou as Secretarias e convidou a sociedade civil para juntos coordenarem este Programa com mltiplas aes de preveno, sensibilizao, esclarecimento e busca. O evento que acontece no dia 24 de maio marca o aniversrio de um ano do lanamento do Decreto e apresenta um panorama geral sobre as crianas e adolescentes desaparecidos, bem como as aes desenvolvidas ao longo do ltimo ano pela Comisso. Na ocasio, ser apresentado o sistema de digitalizao de imagem em escolas. A foto ainda a melhor e mais rpida forma de localizao de uma pessoa desaparecida. Entretanto, crianas mudam de fisionomia rapidamente, sendo necessrio o arquivo peridico dessas imagens. A foto atualizada, disponvel nessas instituies, ser acessada tambm pela Polcia assim que a famlia registrar o Boletim de Ocorrncia do desaparecimento. A foto possibilita tambm que sejam realizados processos de progresso da imagem para estimar a fisionomia atual da criana, mesmo que o desaparecimento tenha ocorrido h vrios anos. A polcia de So Paulo j realiza procedimentos de envelhecimento de fotos em 3D e, desde 2012, esse servio est disponvel para a populao. No evento do dia 24 de maio, os participantes podem conferir de perto como funcionam a captao de imagem e o processo de envelhecimento das fotos. Segundo a Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Estado de So Paulo, ligada ao Departamento de Homicdios e Proteo Pessoa (DHPP), uma mdia de 60 casos de desaparecimento de pessoas so registrados diariamente. No estado de So Paulo so registrados, em mdia, 22 mil desaparecimentos ao ano. Desses, 9 mil so crianas e adolescentes, com faixa etria at 18 anos. Das crianas e adolescentes desaparecidos, mais de 10% apresentam algum tipo de deficincia. Servio So Paulo em Busca das Crianas e Adolescentes Desaparecidos Data: 24 de maio de 2013, das 9h s 12h Local: sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficincia de So Paulo Endereo: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, porto 10, ao lado da estao de metr e trem Barra Funda, So Paulo, SP Participe!

Atenciosamente

Das könnte Ihnen auch gefallen